sábado, maio 23

News TV, por Marcos Silvério - 23 Mai

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"A Regra do Jogo" ganha data de estreia


 A nova novela de João Emanuel Carneiro, que sucederá "Babilônia", ganhou data de estreia na Globo.

Segundo publicação do jornal O Globo, "A Regra do Jogo" estreia em 31 de agosto, o que dá um "enxugamento" de ao menos três semanas na atual trama das 21h, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

"Babilônia" tem tido problemas graves na audiência, e apesar das mudanças constantes no enredo, abertura e um bombardeio de chamadas, não consegue se recuperar.

O folhetim não ultrapassa os 29 pontos e a Globo resolveu jogar a toalha, antecipando seu fim.

João Emanuel Carneiro chega com um cenário bastante parecido que encontrou em 2006, quando "Cobras & Lagartos" substituiu a fracassada "Bang Bang", que tinha derrubado a audiência do horário.

As gravações de "A Regra do Jogo" começam na próxima quinta-feira (28).

Fonte: Na Telinha


Globo define apresentadores do matinal de sábado


A Globo segue trabalhando na criação de seu novo programa matinal para os sábados.

Segundo informações da coluna Outro Canal, a emissora já definiu o time de seis apresentadores da atração. São eles: Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo.

Patrícia e Tiago deixam de vez o jornalismo e partem para o entretenimento com este novo programa.

O formato, ainda sem título divulgado, será ao vivo com cerca de três horas de duração, com dois apresentadores por semana se revezando e abordando temas como saúde, comportamento, beleza e gastronomia.

O cenário do programa levou dois anos para ser criado e agora está em construção no Projac.

Esta nova atração provocará o fim definitivo da "TV Globinho", que já está fora de segunda a sexta desde 2012, quando estreou o "Encontro com Fátima "Bernardes".

O lançamento do novo matinal está previsto para agosto.

Fonte: Na Telinha


Novela de Maria Adelaide Amaral começa a ganhar vida


A exemplo do que aconteceu recentemente com a novela de João Emanuel Carneiro, que teve o título trocado de "Favela Chique" para "A Regra do Jogo", e como acontece costumeiramente com as tramas antes de estrear, o folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari também mudou de nome. Com informações do jornal O Globo.

Dirigida por Denise Saraceni, ela sucederá "A Regra do Jogo" às 21h e levará o nome de "Sagrada Família". Antes, estava batizada como "A Mais Forte".

O elenco ainda está em fase de escalação, mas Otávio Augusto e Grazi Massafera já têm suas participações acertadas.

"Sagrada Família" é o nome de um templo católico da cidade catalã de Barcelona, na Espanha, desenhado pelo renomado arquiteto catalão Antoni Gaudí.

Para se ter ideia da dimensão da obra, Gaudi a iniciou quando ele tinha 31 anos, em 1883, e trabalhou na Sagrada Família por seus últimos 40 anos de vida. O término do proheto está previsto para até o ano de 2026.

Atores - Segundo publicação do jornal O Globo, Claudia Raia, Humberto Carrão, Domingos Montagner e Reynaldo Gianecchini já estão reservados para esta novela.

Substituindo "A Regra do Jogo", a novela de Maria Adelaide também reservou Arianne Botelho, no ar em "Amorteamo".

A autora é dona de sucessos como "Ti-Ti-Ti" e "Anjo Mau". Sua última trama foi "Sangue Bom", feita em parceria com Vincent Villari.

Fonte: Na Telinha


Miguel Falabella escreve nova série


O ator e roteirista Miguel Falabella trabalha em um novo projeto para a Globo.

Além de "Pé na Cova", que terá nova temporada estreando no segundo semestre, Miguel escreve a sinopse de um novo seriado com 12 episódios. Com informações do jornal O Globo.

A produção contará com Marília Pêra no papel de protagonista, com quem também contracenou em "Pé na Jaca". A história gira em torno da mulher de um empreiteiro envolvido em corrupção, que tem sua vida mudada após um novo escândalo ser descoberto.

Falabella escreveu no ano passado "Sexo e as Negas", além de ser autor do sucesso "Sai de Baixo" e "Toma Lá, Dá Cá", em 2007.

O autor também escreveu algumas novelas nos últimos anos, como "A Lua me Disse" (2005), "Negócio da China" (2008) e "Aquele Beijo" (2011).

Fonte: Na Telinha


Ivan Moré pode assumir o "Globo Esporte SP"


Desde 2013 no "Esporte Espetacular", a príncipio substituindo Tande, Ivan Moré é o primeiro nome da lista para ser titular do "Globo Esporte" para o estado de São Paulo. Com informações da coluna Canal 1.

Tiago Leifert, que desde 2012 acumula o "The Voice" e o "Globo Esporte", migrará de vez para o entretenimento, com uma atração matutina aos sábados.

Com isso, por conta do histórico de Ivan à frente do esportivo nas folgas e férias de Tiago em outros tempos, é um nome que ninguém se opõe para assumir não só a apresentação, mas também para ser o editor-chefe.

Mas, caso não dê certo, a Globo planeja efetivar a repórter Luciana Ávila, tendo o seu marido, André Boaventura, como o editor-chefe.

Fonte: Na telinha


Bonner pede desculpas após comentário polêmico


William Bonner teve de pedir desculpas durante a edição do “Jornal Nacional” da última segunda-feira (18), após fazer um comentário polêmico sobre a aparência de um norte-americano, suspeito de invadir o sistema de controle de um avião, e que está sendo investigado pelo FBI.

Tudo começou quando Renata Vasconcellos anunciou a reportagem do hacker, que tem uma barba longa, é careca e usa óculos.

O apresentador, então, iniciou: "O mundo parece que está ficando muito complicado, né. A gente até vê pelo rosto do sujeito ali que não está fácil".

Helter Duarte, correspondente do "JN" em Nova York, completou dizendo que o tal suspeito "pode ser só um maluco que está querendo aparecer". Bonner, por sua vez, completou: "Cara de maluco ele tem, né, cá pra nós".

Não demorou muito para que o nome do marido de Fátima Bernardes fosse parar no topo dos assuntos mais comentados no Twitter após o comentário.

Minutos depois, o jornalista ficou sabendo da repercussão negativa na web e fez questão de se redimir ao vivo.


"As pessoas se manifestam rapidamente nas redes sociais. Agora há pouco, teve gente que me censurou, porque eu disse que aquele rapaz que entra no computador do avião tinha cara de maluco. Fiquei pensando, que mau humor destas pessoas! Mas não", disse.

"Elas estão certas, porque eu conheço uma porção de gente com aquele cavanhaque, talvez não tão longo, com olho meio esbugalhado, mas eles não ficam entrando em avião, não! Não tem nada a ver o rosto do rapaz com o que ele fez ou diz que fez", desculpou-se.

Fonte: MSN


Danielle Winits fura fila e irrita passageiros


Danielle Winits, 41, não teve paciência para esperar sua vez de passar pelo raio-X no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e furou a fila de pessoas que aguardavam para entrar na sala de embarque. Segundo o jornal ‘O Globo’, o incidente teria acontecido na manhã desta segunda-feira (18)

A publicação informou ainda que entre os passageiros que aguardavam na fila, estava Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso, que ficou paraplégico quando sofreu um acidente de ultraleve em 2001.

Recentemente, Danielle Winits se separou do jogador Amaury Nunes e tem evitado falar sobre o assunto. A atriz, que está gravando a série ’#PartiuShopping’ não tem respondido as solicitações de entrevista para não ter que falar sobre o assunto.

Fonte: Yahoo


Bianca Rinaldi nega convite para "Malhação"


Longe da telinha desde a novela "Em Família", quando interpretou a médica Silvia, Bianca Rinaldi segue sem planos de novos trabalhos na Globo.

A atriz teria sido convidada para a próxima temporada de "Malhação", mas negou a notícia através das redes sociais.

"Boa tarde gente querida. A notícia sobre a minha escalação para a nova Malhação, não procede. Beijinhos", escreveu Bianca.

Foi na novela teen da Globo, em 1997, que Bianca Rinaldi conquistou seu primeiro destaque na TV, interpretando uma professora. Logo depois, ela foi contratada pelo SBT, onde protagonizou algumas novelas, como "Pícara Sonhadora".

Fonte: Na Telinha


Solange Couto volta à TV Globo


Após cinco anos afastada, Solange Couto está de volta à TV Globo. A atriz acaba de assinar contrato para atuar na nova temporada em "Malhação" com estreia prevista para agosto. Em entrevista ao UOL, a atriz, que deixou a Record em 2014, conta que está muito feliz de voltar para a sua antiga casa e que ainda não sabe muitas informações sobre sua personagem.

"Estávamos ensaiando o retorno já fazia um tempo. Aí me chamaram duas vezes para fazer teste de vídeo e aceitei o convite. Tive reunião com a direção da novela ontem e só me passaram que ela é uma mulher na faixa dos 45 anos, com dois filhos e se chama Vanda. Não sei nem o núcleo que faço parte", explica a atriz.

O último trabalho de Solange na Globo foi em "Três Irmãs", em 2008. Depois a atriz foi para Record onde assinou contrato de três anos, e atuou nas novelas "Ribeirão do Tempo", "Balacobaco" e "Pecado Mortal". Sem previsão de novos trabalhos, ela decidiu pedir demissão da emissora.

"Não tive nenhum problema lá, só que eles trabalham com uma fórmula diferente. Se na Globo temos um ano para nos preparar para um trabalho, na Record são seis meses. E os contratos são longos. Assinei por três anos e depois renovei por mais cinco. Mas no ano passado achei que estava na hora de sair e eles aceitaram, foram muito gentis comigo e não paguei multa. Foi quando retomei meus contatos com a Globo. Mas se tiver que voltar um dia para a Record, voltaria sem nenhum problema, mas sem contrato longo", afirma a atriz.

Solange trabalhou na Globo por 22 anos sem contrato fixo. Apesar disso, ela nunca ficou muito tempo sem atuar. Entre seus personagens mais famosos está a Dona Jura, de "O Clone" [2002], que imortalizou o bordão "Não é brinquedo não".

Segundo a atriz, ela ficará em "Malhação" por um ano. "Estou muito contente de voltar para um lugar que você tem intimidade. A Globo é o quintal de casa", ressalta ela, que ainda vai estrear a peça "Cinco mulheres por um fio" e também está no elenco da segunda temporada de "Suburbanos", do Multishow.

Aos 58 anos, Solange quer perder seis quilos com dieta e exercícios. Apesar de já ter se submetido a várias cirurgias plásticas, a atriz afirma que nunca teve problemas com o seu corpo. "Sempre estive bem comigo mesma, faço para melhorar. Quero emagrecer agora por conta do vídeo, mas nada grave", explica.

Fonte: UOL


Drica Moraes fala sobre "Verdades Secretas"


Quase seis meses após deixar o elenco de "Império" por conta de um problema de saúde e ser substituída por Marjorie Estiano, Drica Moraes voltará ao ar em "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco.

No bate-papo com a imprensa na última terça-feira (19), ela falou sobre seu ingresso na nova novela das 23h substituindo Deborah Secco, que está grávida.

"Não tive tempo de falar com Deborah. Fiquei feliz porque ela saiu por um motivo pelo qual a personagem também faria tudo pelo filho. Mas não há mistério. Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor de núcleo) foi lá em casa e disse: 'Pega a bola e desce para o play'. E gosto de brincar no play", falou Drica.

Ela disse que sua personagem, Carolina, é bastante bondosa e acredita na humanidade, ostentando uma fé inabalável, tanto que não sabe no que sua filha Arlete, interpretada por Camila Queiroz, vai se meter no universo da moda.

"Carolina vê e não quer ver o que está ao redor, não crê que o ser humano seja tão sórdido, sujo e desgraçado. É o azar dela. Mas é uma personagem muito bonita, e sou muito parecida com ela. Acredito que o ser humano possa dar certo, ser generoso e bondoso. Tenho provas disso", disse.

Sobre a saúde, ela tranquiliza os fãs e revela que já queria voltar: "Estou ótima. Tive uma afonia na época e não consegui acompanhar o ritmo, mas agora é um outro momento. Eu já estava querendo voltar".

Trabalhando com Drica Moraes desde 1996 em "Xica da Silva" na extinta da TV Manchete, Walcyr Carrasco é só elogios à atriz: "Tenho uma paixão pela Drica, que só o fato de ela estar na minha novela me enche de conforto e alívio".

"Verdades Secretas" estreia no dia 08 de junho, a partir das 23h, na Globo.

Fonte: Na Telinha


Começa o alerta de "apagão analógico"


A partir desta quinta (21), os moradores da cidade de São Paulo e de mais 27 municípios serão alertados sobre o fim das transmissões analógicas de TV aberta, previsto para acontecer em 15 de maio de 2016 na região.

Segundo informado pela Anatel, os telespectadores que recebem sinal analógico irão ver a letra “A”, que surgirá como alerta na tela, acompanhada do aviso de que, em breve, a programação estará disponível apenas no formato digital. Dois meses antes do desligamento, o alerta será fixo e acompanhado por uma contagem regressiva.

O anúncio faz parte do calendário de divulgação, que teve início em abril para os telespectadores de Rio Verde, em Goiás. Em São Paulo, a campanha abrangerá Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu-Guaçu, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O "apagão analógico" acontecerá de forma gradual em todo o Brasil e tem previsão de finalização para o fim de 2017. Capitais estão sendo priorizadas neste momento, e depois o interior do Brasil receberá maior atenção.

Fonte: Na Telinha


Globo é o 17º maior grupo de mídia do mundo


O Google se manteve como a maior empresa de mídia do mundo no novo ranking da ZenithOptimedia, que lista as 30 companhias de destaque do setor.

No entanto, houve mudanças no pódio em relação à lista divulgada em 2014. A Walt Disney Company, que no ano passado havia conquistado a terceira posição, subiu um degrau e aparece em segundo lugar na análise de 2015. A companhia foi beneficiada pela saída da DirecTV do ranking, após ser vendida para a AT&T.

Na terceira colocação está a Comcast, que se tivesse sua fusão com a Warner confirmada, poderia ser a segunda. O Google é líder isolado no ranking. De acordo com o levantamento, a companhia agora é 136% maior do que a Disney.

A única brasileira a figurar na lista é a Rede Globo, que subiu três posições em relação ao ano passado e agora está na 17ª. Além disso, no top 10, aparecem grupos de comunicação conhecidos do público brasileiro, como a própria Warner e a Viacom, mantedora dos canais Nickelodeon, MTV e VH1.

A Globo, hoje, segundo este levantamento, é maior do que grupos de mídia conhecidos internacionalmente, como Microsoft (21º) e Yahoo! (18º), por exemplo.

Fonte: Na Telinha


Cláudia Leitte quer deixar o "The Voice Brasil"


O reality musical "The Voice" tem vaga garantida no último trimestre da Globo, nas noites de quinta-feira, a exemplo do que aconteceu nas últimas duas edições.

No entanto, o corpo de jurados ainda não está completamente definido, segundo publicação da coluna Canal 1.

Cláudia Leitte, por exemplo, não quer mais continuar, porque as gravações do programa atrapalham sua agenda de shows, e ainda não há nada acertado para a temporada 2015.

O que se tem certeza é que Tiago Leifert segue na apresentação do reality. O "The Voice" caminha para sua quarta temporada, e quando foi remanejado para as noites de quinta-feira, vem sendo uma das atrações de maior audiência na linha de shows da Globo.

Além disso, neste ano a emissora também lança uma versão Kids da competição.

Fonte: Na Telinha


Globo ganha canal em HD na América do Norte


 A Globo anunciou uma novidade para os telespectadores de dois países da América do Norte.

No Canadá e Estados Unidos, seu canal internacional passará a ter versão em HD a partir de outubro.

Por lá, a Globo Internacional existe desde 1999 e hoje mantém a operação de seis canais por assinatura, com uma base de 2,2 milhões de assinantes naquele território.

Na programação, há os mais variados programas, como noticiários, esportes e aqueles que são produzidos, desenvolvidos e pensados para brasileiros que vivem no exterior, tais como o "Planeta Brasil", "Globo Notícia Américas", e "Boletim Globo Notícia Américas", dentre outros.

Fonte: Na Telinha

Ministério define padrão de receptores de TV digital


Na última sexta-feira (15), o Ministério das Comunicações, em reunião com diversas entidades, definiu o aparelho padrão de receptores de televisão digital no Brasil.

A reunião ocorreu com associações de televisão abertas, órgãos governamentais e diversas empresas de comunicação. O padrão escolhido chama-se Ginga C, e preza pela interatividade com o espectador.

O modelo permite o acesso a serviços como agendamento de consultas médicas e busca por vagas de empregos, além das informações habituais da programação de televisão e interatividade com a produção exibida naquele momento.

A Empresa Brasil de Comunicação, por meio do programa Brasil 4D, auxiliou no desenvolvimento do sistema. A partir de agora, a EBC repassa a cessão de responsabilidade de produção do conversor digital para uma empresa escolhida por meio de uma licitação já promovida. Esta empresa orientará toda a produção e desenvolvimento do conversor digital, desde sua fabricação até sua entrega ao mercado.

A previsão é que ele já esteja disponível para vendas a partir do próximo ano, a preços populares. Vale ressaltar que, em 2016, o chamado "apagão analógico" começará pra valer no Brasil.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura chega ao Rio Grande do Sul


Depois de entrar em regiões nunca atingidas, como Acre, Espírito Santo e Mato Grosso, a TV Cultura de São Paulo está seguindo seu projeto de expansão de sinal em todo o Brasil.

A emissora pública mantida pela Fundação Padre Anchieta acaba de fechar uma parceria com a TVE do Rio Grande do Sul, que deixará a TV Brasil e passará a transmitir programas da Cultura, como "Roda Viva", "Metropólis", "Viola, Minha Viola", "Sr. Brasil", "Cartão Verde", "JC Debate" e "Café Filosófico", além da programação infantil.

O acordo prevê também outros tipos de vantagens para ambas as partes, como a geração de conteúdo jornalístico local, intercâmbio de profissionais das emissoras educativas e cooperação técnica e estrutural por parte da Cultura.

A oficialização do acordo foi feita em um evento nesta semana, que teve as presenças da presidente da Fundação Piratini, mantenedora da TVE, Isara Marques; do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça; e do coordenador de rede da emissora paulista, Fábio Borba.

O sinal da Cultura chegou nesta segunda a 80 municípios do Rio Grande do Sul, alcançando 7,5 milhões de espectadores no estado.

Fonte: Na Telinha


Maria Júlia comenta repercussão no "JN"


Uma das novidades do novo "Jornal Nacional", que lançou novo cenário e linguagem mais informal no dia 27 de abril, Maria Júlia Coutinho vem se destacando.

Primeira negra a falar da meteorologia na Globo, a jornalista está fazendo sucesso com sua linguagem coloquial e brincadeiras no ar.

Em conversa com a colunista Lígia Mesquita, do jornal Folha de S.Paulo, Maria Júlia garante que sua informalidade no ar não é uma orientação da emissora.

"Quando comecei a usar mais a internet, postava no Facebook a previsão do tempo com expressões coloquiais. Aí, as pessoas começaram a pedir para eu fazer igual no ar. Quero falar com o telespectador como se estivesse na sala dele. Tenho carta branca pra fazer isso. Falo 'chuvica', digo que o dia tá 'garoento'. Sempre falei 'Beagá', 'Floripa'. Sei que tem gente que não gosta, mas é questão de estilo. Meu argumento é: existe erro? Se sim, mudo. Mas se não tem, é questão de gosto", comentou.

Coutinho também falou sobre a repercussão que vem tendo suas participações no "JN" e descartou a ideia de quem diz que meterologia é algo pequeno. "Acho que ajudou a gente estar vivendo um momento em que a previsão tá no foco com a crise hídrica, com ondas de calor. Apesar das pessoas relegarem a uma coisa menor, é algo muito importante. É uma informação básica, você vai sair no dia seguinte e quer saber se leva guarda-chuva, casaco".

Por fim, comentou o fato de ser uma das poucas jornalistas negras no ar atualmente. "É importante que venham outros, só assim podemos falar que caminhamos para uma igualdade. Não pode demorar tanto tempo pra ter outra Glória Maria, outro Heraldo Pereira. Tem que haver outros representantes negros nessa função, até porque é um peso. Você vira a primeira negra a fazer tal coisa", finalizou.

Fonte: Na Telinha


Deborah Secco revela o nome da primeira filha


Grávida de três meses, Deborah Secco, 35, revelou o nome da filha por meio do seu perfil no Instagram, na última quarta-feira (20).

A atriz publicou uma imagem onde mostra que a primeira herdeira será chamada de Maria Flor. “Que você venha com muita saúde, meu amor!”, escreveu ela. Pouco antes disso, a artista fez uma declaração de amor ao namorado, o modelo Hugo Moura, 24, com quem está há cerca de seis meses.

“Eis que surge uma pequena! Hugo Moura, obrigada por me tornar mãe. Por me amar e cuidar de mim! Pra sempre sua”, publicou Deborah.

Logo depois da atriz, Hugo também contou aos seguidores o nome de sua filha e recebeu vários recados carinhosos. “Lindo nome”, desejou uma internauta. “Vai ser a flor mais linda”, comentou outra.

Fonte: Na Telinha


Segunda apresentadora mais antiga da Globo deixa programa


Em chamadas na programação e em seu site oficial, a Globo confirmou uma nova apresentadora titular para o “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, programa sobre empreendedorismo exibido nas manhãs de domingo do canal há décadas.

A escolhida foi Lilian Fernandes, que foi a primeira âncora do “Jornal da TV”, antigo nome do “RedeTV! News”. Depois ela teve passagens pela ESPN e como freelance na própria Globo.

A chegada de Lilian é apenas a mais visível de uma série de novidades lançada deste domingo (17). O “PEGN” ganhou novo cenário, passou a ser transmitido em alta definição e ganhou mais espaço para interatividade com o site, passando a receber sugestões de pautas e dúvidas dos internautas, em esquema similar ao do “Globo Rural”.

O “GR”, porém, manteve Nelson Araújo e Helen Martins no comando da edição dos domingos, que assumiram em 1996, mesmo após as mudanças. Esse foi o mesmo ano da chegada de William Bonner ao “Jornal Nacional”. Agora, mais longevo que eles, somente Sérgio Chapelin, no “Globo Repórter” desde 1973.

A antiga apresentadora do “PEGN”, Esther Jablonski, estava no posto desde 1990. Médica especializada em psiquiatria por formação pela UFRJ, ela começou como apresentadora comandando um programa sobre ensino público.

A tabela mostra o ano em que o apresentador mais antigo ainda no ar assumiu o comando de atrações de rede do jornalismo e esporte da Globo:


No caso de Esther, a sua sequência ainda foi interrompida. Pouco depois de assumir o programa ,ela enfrentou um ano fora do ar graças ao mau momento econômico do país durante o governo Collor. Em 1992, com o retorno da atração em São Paulo sendo produzida pela Gtec, ela retomou a função, que exerceu até a semana passada.

Em paralelo, ela seguiu uma carreira de atriz, seja no teatro ou na TV. Participou, por exemplo, de “Esperança” e “Mad Maria”. E ainda teve atuações como produtora cultural.

Antes de Jablonski, a comandante da atração, que surgiu como um especial de 13 episódios (e já passou dos 1000) foi a atriz Cristina Prochaska. Ou seja, o “Pequenas Empresas Grandes Negócios” terá somente sua terceira apresentadora em quase 30 anos de existência.

Em abril, após a última gravação sob seu comando, Jablonski publicou em seu perfil no Facebook que se sentia com a “missão cumprida” e prometeu a despedida para o “dia 26”. Porém, o novo programa ficou somente para esse 17 de maio, estrategicamente com o “Pequenas Empresas Grandes Negócios” recebendo de uma edição especial e ao vivo do “Antena Paulista”, motivada pela Maratona de São Paulo.

Nesse dia, foi ao ar um encerramento mais curto que o tradicional, apenas anunciando a capa da revista homônima (e que inicialmente não era da Editora Globo) e desejando uma “ótima semana a todos”.

Já na edição que de fato marcou a sua despedida, em 10 de maio, foi exibida uma gravação em que o texto incluía a chamada ao “próximo programa”, sucedida por um “esperamos você”.



Fonte: Na Telinha


Rodrigo Faro ganha R$ 2 milhões na Record


Rodrigo Faro, de 41 anos, virou o pupilo da Record e já pode comemorar os altos ganhos na publicidade. De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, o apresentador, que comemorou a vice-liderança na audiência, ganha R$ 700 mil por mês e ainda capta R$ 1,5 milhão só em merchandising, modalidade de anúncios propagados enquanto o programa está no ar.

Os ganhos de Faro só esbarram nas cifras arrecadas por Fausto Silva e Ana Maria Braga, da Globo. Somando as duas fontes de renda, Rodrigo, no ar á frente da atração "A Hora do Faro", ganha R$ 2,2 milhões por mês.

"No começo, a gente tinha oito merchans por programa. A pressão foi tanta que aumentaram para dez no final do ano passado. Mesmo assim, tem empresa para a qual faço campanha que não consegue entrar", disse ele -, indicando que marcas fazem fila para brigarem por um espaço na atração -, na entrevista ao colunista publicada nesta quarta-feira (20). Vale lembrar que em 2013, o apresentador arrecadou R$ 45 milhões só como garoto-propaganda.

'A gente está incomodando Faustão', diz Faro - Atualmente, o programa apresentado por Rodrigo tem 50 ações de merchandising por mês e mais uma lista de empresas disputa uma vaga. Uma delas é uma confeccção de roupas de peso além de outras marcas concorrentes. Traduzindo em cifras, todas as ações rendem R$ 6 milhões à Record, isso sem considerar os anunciantes de comerciais.

O bom faturamento se explica. O programa de Rodrigo, exibido aos domingos das 15h 15 até às 19h 15, já está na vice-liderança do Ibope há dez meses. Durante esse tempo, não perde o posto nem para o "Eliana", do SBT. A emissora de Silvio Santos, aliás, teria feito uma proposta milionária para tentar levar Rodrigo para o seu casting. E não só ela. A Globo também teria conversado com o apresentador, mas nenhuma das partes bateu o martelo para a volta de Rodrigo na "Platinada".

Sobre o sucesso na Record, ele comemorou: "A partir de março, a diferença (para Eliana) subiu muito. Era de um ponto, agora já são dois. E a gente está beliscando a liderança, incomodando o Faustão". Questionado sobre o desejo de voltar a atuar, Rodrigo já foi enfático ao descaratar a carreira. E para um futuro próximo na Record, ele verá seu programa reformulado, com novos quadros e estúdio maior.

Carreira de apresentador aconteceu por acaso: 'Jogaram programa no meu colo' - Na entrevista, ele lembrou que a primeira chance na TV como apresentador aconteceu sem qualquer planejamento. Entre 2008 a 2014, Rodrigo estava à frente de "O Melhor do Brasil", que terminou para dar lugar à "Hora do Faro", no ar há um ano. No início, foi contratado para comandar o reality "Ídolos" e só ganhou mais espaço por causa da saída de Márcio Garcia e de Gugu.

"Antes de eu estrear no 'Ídolos', o Márcio Garcia voltou para a Globo e jogaram o programa no meu colo. Depois, o Gugu saiu (em 2013) e falaram pra mim: o domingo é seu", recordou ele.

Fonte: MSN


Bens do diretor Marcos Paulo estão se deteriorando


Após dois anos e meio da morte de Marcos Paulo, a Justiça ainda não definiu o destino do patrimônio do ator e diretor da Globo.

Enquanto a decisão não sai, seus imóveis estão se deteriorando, segundo informações do jornal O Dia desta segunda-feira (18).

O jornal publicou fotos de uma cobertura na Barra da Tijuca e de uma casa de praia em Búzios, no Rio. A cobertura está sem manutenção e com a piscina suja. Já a fachada da casa de praia está pichada e parece totalmente abandonada.

O antigo caseiro do local informou que entrou com um processo trabalhista. A publicação ainda diz que no espólio de Marcos Paulo haveria um apartamento em Nova York. O total chegaria a R$ 30 milhões.

Procurados pela reportagem do jornal, nem advogado e nem familiares se pronunciaram sobre a deterioração dos imóveis.

Fonte: Na Telinha


Saudade dos anos 80 turbina Canal Viva

Odete Roitman (Beatriz Segall), vilã de Vale Tudo, exibida pela Globo em 1988 e reprisada pelo Viva em 2010

Há cinco anos no ar, o canal Viva mexeu com o saudosismo dos fãs de telenovelas. O canal já reexibiu 21 novelas e 27 minisséries. A maior audiência foi a trama espírita A Viagem, de 1994, mas são as produções dos anos 1980 que sustentam sua audiência. Vale Tudo, de 1988, foi o primeiro grande sucesso e levou o canal à liderança no Ibope da TV por assinatura. Das dez novelas mais pedidas pelo público atualmente, sete foram produzidas na "década perdida" _como ficaram conhecidos os anos 1980, por causa da estagnação econômica.

Outra marca dos cinco anos canal, a serem comemorados nesta segunda (18), também foi um ícone dos anos 1980: a parada de sucessos Globo de Ouro, transmitida pela Globo entre 1972 e 1990. O programa resgatou artistas esquecidos, como a cantora Kátia Cega. A reprise do Globo de Ouro fez tanto sucesso que no ano passado o Viva decidiu produzir dez edições inéditas, a exemplo do que ocorreu em 2013 com o humorístico Sai de Baixo _também um hit do Viva.

Confira as dez novelas mais pedidas pelos telespectadores do Viva atualmente:

Livre para Voar (1984-1985)

Tony Ramos, Carla Camuratti e Thaís de Campos em Livre para Voar

Pardal (Tony Ramos) é um jovem que chega a Poços de Caldas sem revelar detalhes de seu passado. Ele se apaixona por Cristina, uma funcionária da fábrica de cristais, sem saber que ela, na verdade, é Bebel (Carla Camurati), dona da empresa, que volta da Europa disfarçada, para investigar a morte de seu pai. Pardal mora em um vagão de trem na companhia de Gibi (Fernando Almeida), um garotinho que fugiu do orfanato e sonha encontrar uma família. Outro companheiro do protagonista é o ex-maquinista Pedro, personagem que marcou a estreia de Elias Gleizer na Globo. No decorrer da trama, o público descobriu que Pardal era um arquiteto que foi acusado injustamente por um crime e se refugiou na cidade mineira.

A Gata Comeu (1985)

Jô (Christiane Torloni), protagonista de A Gata Comeu

Ivani Ribeiro adaptou outra novela de sua autoria, A Barba Azul (TV Tupi, 1974), para escrever A Gata Comeu, que conta a história de Jô (Christine Torloni), uma jovem mimada e sem muita sorte no amor, que ficou noiva sete vezes antes de se apaixonar por Fábio (Nuno Leal Maia). Ele é um professor, viúvo e pacato, personalidade bem diferente da mocinha. Os dois são obrigados a conviver durante dois meses após ficarem à deriva em uma viagem de barco, brigando e se reconciliando feito cão e gato.

Tieta (1989-1990)

Cassio Gabus Mendes e Betty Faria em cena de Tieta

A personagem principal de Tieta teve duas intérpretes: Claudia Ohana, na primeira fase, e Betty Faria. A história baseada no romance de Jorge Amado foi uma das maiores audiências das telenovelas. A moça, que saiu de sua cidade escorraçada pelo pai, volta anos depois para tumultuar a rotina dos moradores de Santana do Agreste com seu comportamento liberal. Um dos romances da protagonista é com o sobrinho, Ricardo (Cassio Gabus Mendes), e a exibição das cenas gerou protestos da Igreja Católica e do Ministério da Justiça, que as classificaram como incestuosas. O embate que ficou na memória dos fãs da novela foi o da protagonista com sua irmã má, a beata Perpétua (Joana Fomm).

Selva de Pedra (1986)

Fernanda Torres e Tony Ramos em Selva de Pedra

A versão original da novela foi exibida em 1972 e fez grande sucesso com Regina Duarte, Francisco Cuoco e Dina Sfat. A trama principal contava a história da artista plástica Simone (Fernanda Torres), que presencia uma briga entre Cristiano (Tony Ramos) e o riquinho Gastão (Marcelo Ibrahim) e vira testemunha da inocência do protagonista na morte de seu desafeto. Os jovens interioranos se apaixonam e vão morar na capital, onde o tio rico dele, Aristides (Walmor Chagas), vive. Deslumbrado com a vida de luxo, Cristiano acaba se deixando levar pelas artimanhas da bela Fernanda (Christiane Torloni) e do malandro Miro (Miguel Falabella) e deixa para trás a vida simples que tinha com Simone. Miro provoca um acidente na estrada e fica certo de que Simone morrera. Mas ela sobrevive e volta disfarçada, cheia de mágoas por achar que seu acidente foi provocado a mando do ex, que segue sendo procurado pela polícia por um crime que só a ex-mulher sabe que ele não cometeu.

Pai Herói (1979)

Elizabeth Savalla (Carina) e Tony Ramos (André) em Pai Herói

Depois de viver em um orfanato, André Cajarana (Tony Ramos) parte para a capital para descobrir a verdade sobre a morte do seu pai e inocentá-lo da acusação de roubo de terras e assassinato. Seu principal inimigo é Bruno Baldaracci (Paulo Autran), ex-sócio de seu pai, que se encarregou de difamá-lo após sua morte e se casou com a viúva, Gilda (Maria Fernanda), mãe do protagonista. Sem conseguir se aproximar da mãe, André é acolhido por Ana Preta (Glória Menezes), dona de uma gafieira que teve um caso com Bruno e até engravidou do vilão. Ela se apaixona por André, que por sua vez se apaixona por Carina (Elizabeth Savalla). Carina é uma bailarina de família rica que se casa com o inescrupuloso César (Carlos Zara), que está interessado apenas em sua fortuna. Ela se divorcia, mas perde a guarda da filha. Quando está no fundo do poço, encontra André. A bailarina acaba sofrendo um atentado, e o mocinho tem que lutar para se livrar da culpa.

Locomotivas (1977)

Lucélia Santos viveu Fernanda em Locomotivas

Recordista de audiência no horário das sete na época, a trama mostrava a história da ex-vedete Kiki Blanche (Eva Todor), que vivia com a filha biológica, Milena (Aracy Balabanian), e os três filhos adotivos: Paulo (João Carlos Barroso), Fernanda (Lucélia Santos) e Regina (Gisele Rocha). Milena e Fernanda são, na verdade, mãe e filha e se apaixonam pelo mesmo homem, Fábio (Walmor Chagas). Foi o primeiro folhetim na faixa das 19h a ter todas as cenas transmitidas em cores.

Amor Com Amor Se Paga (1984)

Ary Fontoura era Seu Nonô de Amor Com Amor Se Paga

O avarento Nonô (Ary Fontoura) obriga os filhos a seguirem suas esdrúxulas ordens para manter a economia doméstica, como nunca repetir as refeições e não usar energia elétrica algumas vezes na semana. Tomaz (Edson Celulari) é um rapaz alegre e otimista, que está sempre ao lado da irmã, Elisa (Bia Nunes), e se diverte procurando onde seu pai esconde a fortuna. A personalidade do protagonista muda quando ele conhece Zezinho (Oberdan Júnior), e o órfão consegue amolecer o coração do avarento. Aos poucos, ele se afeiçoa ao garoto e decide adotá-lo.

Celebridade (2003-2004)

Malu Mader era a mocinha Maria Clara Diniz em Celebridade

Marcada por vilões carismáticos e um barraco inesquecível, a trama foi o último grande sucesso de Gilberto Braga. A história da ex-modelo Maria Clara Diniz (Malu Mader), que virou promotora de eventos e não saía das capas de revistas de fofoca, desperta a inveja de Laura (Cláudia Abreu), que se faz passar por fã para se aproximar dela. Com a ajuda de Marcos (Márcio Garcia), seu plano é dar o golpe para tomar o lugar de Maria Clara. O embate entre a protagonista e Laura chegou ao auge com uma briga em um. A cena em que Maria Clara dá uma surra na rival está na lista das mais comentadas das telenovelas. Além do casal de trambiqueiros, outro vilão que caiu no gosto popular foi Renato Mendes (Fábio Assunção), o inescrupuloso editor da revista Fama, que fazia de tudo para ter uma história escandalosa em sua publicação.

Final Feliz (1982-1983)

Natália do Valle e Lídia Brondi em cena de Final Feliz

César Brandão (Roberto Maya) dá um golpe na família e simula a própria morte. Com isso, as filhas Suzy (Lídia Brondi) e Débora (Natalia do Valle) ficam sem dinheiro e precisam se adaptar à nova vida. A viúva, Maria Luiza (Lílian Lemmertz), segue sua vida e começa um relacionamento com Wagner (Walmor Chagas), mas vê tudo prestes a desmoronar quando o marido volta para revelar que não morreu. A trama marcou a estreia de Ivani Ribeiro na TV Globo. Foi também a única história inédita que ela apresentou na emissora. Suas outras novelas, como Mulheres de Areia e a Viagem, já haviam sido montadas em outros canais.

Hipertensão (1986-1987)

Cláudio Cavalcanti, Maria Zilda e Ary Fontoura em Hipertensão

A trama foi uma reedição de Nossa Filha Gabriela, exibida na TV Tupi em 1971, e teve como principais temas a busca de Carina (Maria Zilda) pelo verdadeiro pai e a investigação da morte da menina Luzia. Em visita à sua cidade de origem, Carina descobre que três senhores, Candinho (Paulo Gracindo), Romeu (Ary Fontoura) e Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro), se casaram com trigêmeas, sendo que uma delas é sua mãe. No outro mistério da novela, Raí se envolve com Luzia, filha da empregada, e é considerado principal suspeito quando ela é encontrada morta.

Fonte: Notícias da TV

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário