segunda-feira, fevereiro 9

News TV, por Marcos Silvério - 09 Fev

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


A Escola de Samba União de Santa Teresa brilha na Sapucaí


E para gravar essas cenas, neste sábado, dia 31, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco da tradicional festa carnavalesca do Rio de Janeiro, serviu de locação para a novela de Aguinaldo Silva.

Em clima de muita alegria e samba no pé, parte do elenco gravou cenas do desfile, que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 17 de fevereiro, em pleno carnaval. Foi montado um carro alegórico que simboliza o império de José Alfredo (Alexandre Nero), que a esta altura do campeonato já terá o seu segredo revelado para todos. Nele, estarão os familiares do Comendador, mas outros personagens, como Xana Summer (Aílton Graça), Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres), também vão marcar presença na avenida.

Entretanto a grande dúvida é: afinal, o Comendador vai ou não subir no carro alegórico?

Antoninho (Roberto Bonfim) é o primeiro a incentivar José Alfredo a desfilar, mas ele responde ao convite do amigo dizendo que ainda não está preparado para tal aparição. No entanto, mesmo sem a presença da figura mais importante do espetáculo, o show deve continuar, e quando cai a noite todos os integrantes da escola já estão a postos com suas fantasias, preparados para uma grande festa.

Contudo, nem todos estão no clima de festa e dispostos a fazer com que o desfile corra bem. Fantasiado com trajes de morte, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) perambula pela Sapucaí na esperança de encontrar o seu rival. O Comendador, que até certo momento não estava previsto para aparecer por lá, dá as caras no último instante e aceita desfilar ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral) e familiares.

Por trás das câmeras - Para a sequência das cenas do desfile na Sapucaí, a produção contou com cerca de 250 pessoas, entre equipes de figurino, produção de arte, elenco, direção, entre outras áreas. Para tornar o desfile ainda mais real, foi montado um carro alegórico e cerca de 150 figurantes fizeram parte das gravações. Além disso, uma profissional foi chamada especialmente para criar uma coreografia exclusiva para a comissão de frente, e 50 músicos profissionais fizeram parte da bateria. Para o diretor de núcleo Rogério Gomes, "gravações deste tipo são desafiadoras para toda a equipe, mas o resultado é compensador."

Fonte: Rede Globo


Xuxa na Record: um grande acerto


Sucesso absoluto nos anos 1980 e 1990, Xuxa amargou uma série de fracassos e perdeu prestígio ao longo dos anos 2000. Da safra de apresentadoras loiras com programas para crianças, ela foi a única que nunca conseguiu se reinventar. Eliana foi a primeira a se desvencilhar do público infantil e segue uma consistente carreira e briga de igual para igual com Faustão e Rodrigo Faro na guerra dos domingos. Angélica, após um período longe a frente do Video Game (quadro do Video Show), encontrou-se com o Estrelas. Já Xuxa não teve a mesma sorte. A loira insistiu em formatos infantis, como Xuxa No Mundo da Imaginação, e quando se arriscou com atrações para família, como o TV Xuxa, não causou o barulho de antes. Xuxa tornou-se um produto obsoleto e descartável que não conseguiu acompanhar a evolução.

A ida de Xuxa para Record pode ser a sacudida que faltava para ela ter o brilho e a repercussão de outrora. Carisma e talento Xuxa tem. Fãs fiéis, também. Agora, ela precisa de uma boa equipe para ampará-la e desenvolver uma atração e quadros que tenham a cara da apresentadora. Xuxa não pode passar pelo que Sabrina Sato enfrentou em sua estreia na Record: apresentar formatos gringos engessados que não tem nada a ver com ela. Xuxa precisa de um programa popular, sem grandes amarras, em que possa improvisar e fazer o que ela faz de melhor: comunicar-se (seja com famosos, seja com anônimos). Xuxa tem agora a chance de mostrar que ainda pode oferecer muito ao telespectador, aos anunciantes e a qualquer emissora que a contrate.

Para Record, Xuxa pode ser a salvação que o canal tanto busca para as tardes, já que o Programa da Tarde, que está há dois anos no ar, nunca foi um estouro de faturamento e audiência (perde frequentemente para reprises de novelas mexicanas no SBT). Caso seja confirmada a informação que Xuxa comandará uma atração vespertina, será a vez das outras emissoras saírem do atual estado de comodismo e se armarem para a guerra. Já passou da hora do SBT investir em programas originais à tarde e da Globo acabar com a Sessão da Tarde, que apesar de ser líder no horário não traz o faturamento que um programa ao vivo pode render.

No fim, a saída de Xuxa da Globo fará bem para todos: para ela, que precisava de uma segunda chance, para a Record, que necessita de um bom nome para uma atração vespertina, e até para Globo, que, além de pensar em mexer em sua programação, manda um recado indireto aos contratados da casa: acabou a era de profissionais com salários astronômicos que ficam sem trabalhar.

Fonte: Yahoo


Globo reduz duração e festas do "BBB15"


A Globo resolveu reduzir a duração diária do "Big Brother Brasil 15" e economizar nas festas do reality. Com informações da coluna Outro Canal.

Recheada de anunciantes, a nova temporada está 10% menor em relação à edição 2014.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, na soma dos dez primeiros dias do programa, o "BBB15" ficou 3h58 no ar, sem contar os intervalos comerciais. No mesmo período, o "BBB14" somou 4h41. Já o tempo de breaks segue o mesmo: cerca de 1h12.

Além disso, as festas com ares de superprodução também foram reduzidas.

De acordo com Boninho, diretor de núcleo do reality, o tempo de produção é puramente uma estratégia de programação da Globo. Já sobre as festas, o profissional confirma que elas perderam o "glamour" das temporadas anteriores para pressionar ainda mais os participantes.

“Optamos por ter uma grande festa por semana, às sextas, e uma mais leve na quarta. Assim eles são obrigados a conviver mais”, disse Boninho.

O diretor também destaca que outra mudança no "BBB15" foi a redução da interação dos confinados com o apresentador Pedro Bial.

Fonte: Na Telinha


Bruna Linzmeyer integrará elenco de "Favela Chique"


Mais um nome está fechado para a novela "Favela Chique", da Globo. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

Trate-se de Bruna Lizmeyer, de 22 anos. Seu último papel na televisão foi a professora Juliana, de "Meu Pedacinho de Chão", que foi bastante elogiada pela crítica.

Essa será sua quinta novela. A primeira foi "Insensato Coração" (2011), posteriormente atuou em "Gabriela" (2012) e "Amor à Vida" (2013).

De autoria de João Emanuel Carneiro, "Favela Chique" está prevista para estrear no final do segundo semestre, sucedendo "Babilônia", que por sua vez substituirá "Império" a partir de março na faixa das nove da Globo.

Vale lembrar que João Emanuel foi o autor do fenômeno "Avenida Brasil", de 2012.

Fonte: Na Telinha


Denise Milfont acerta retorno à Globo


A reprise da minissérie "O Pagador de Promessas" (1988), exibida em formato de telefilme dentro do projeto "Luz, Câmera 50 anos" neste início de ano na Globo, fez bem para a atriz Denise Milfont.

Isso porque, de volta aos holofotes, ela foi convidado por Miguel Falabella para a próxima temporada de "Pé na Cova". “Miguel Falabella me convidou para fazer uma participação em ‘Pé na cova’, o que me deixou feliz. Quem sabe venham outros convites?”, disse a artista de 52 anos em breve conversa com o jornal Extra.

Milfont está longe da TV desde 2009, quando atuou em "Caminho das Índias". Antes disso, sua última novela havia sido "A Padroeira" (2001). E também atuou em "Pecado Capital" (1998), "Irmãos Coragem" (1995), "Mulheres de Areia" (1993), entre várias outras.

"Pé na Cova" chegará com sua quarta temporada neste primeiro semestre na Globo.

Fonte: Na Telinha


Sem Xuxa, Record apresenta nova programação


No final da manhã desta quinta-feira (05), a Record promoveu um evento para apresentar a sua programação 2015 e novos projetos à imprensa.

A coletiva, que foi bastante disputada por conta do possível anúncio da contratação de Xuxa Meneghel.

Inicialmente, a emissora lançou o seu novo slogan: "Record: Uma TV aberta para o novo". Com a presença de boa parte do elenco, a rede falou de seus projetos para iniciar as comemorações de seus 65 anos, a serem completados em 2018. Um deles é o "Cultura Aberta", onde pretende ampliar o acesso ao comercial, outras emissoras e principalmente com as pessoas.

O superintendente artístico de programação da Rede Record, Paulo Franco, descreveu o projeto como autêntico e afirmou que o principal dele será evoluir com a nova audiência.

Para o entretenimento, a emissora aposta na volta de Gugu Liberato, que estreia seu programa no dia 25 de fevereiro, às 22h30, sendo ao vivo sempre as terças, quartas e quintas.

“Essa estreia na Record é um desafio mesmo porque vou estar durante a semana e não no fim de semana que sempre foi a minha marca. Mas esse retorno ao horário nobre durante a semana é um desafio gostoso”, Gugu confessou quando questionado sobre o novo horário.

A cobertura dos jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 é a grande aposta da Record para o esporte. Já para os realities, haverá mais uma temporada de "A Fazenda", a segunda edição de "Aprendiz Celebridades" e "Power Couple - O Jogo dos Casais", um show sob comando de César Filho, que promete colocar o amor dos casais participantes á toda prova.

Para filmes, a Record promete rechear sua programação com “O que esperar quando você está esperando”, “Ted”, “Uma ladra sem limites”, o ganhador do Oscar “Os Miseráveis” e muitos outros.

No campo das séries, a emissora lançará novas temporadas de “Bates Motel”, “Heróis conta o Fogo”, “Grimm”, “Chicago PD” e as estreias de ”Dominion”, “Satisfaction”, “State Affairs”, “ C.S.I Cyber” e “12 Monkeys”. Já a série brasileira “Na Mira do Crime”, uma co-produção com a Fox, estreia ainda em fevereiro.

A maior aposta da Rede Record para este ano são as novelas. No evento desta quinta, a emissora divulgou um pequena agenda de suas próximas tramas.

A famosa história bíblica de Moisés será contada na superprodução de “Dez Mandamentos”, com cenas gravadas no Deserto do Atacama e Egito. Depois, a Record lançará “A Escrava Mãe”, história que antecede “A Escrava Isaura”. Embora as gravações não tenham começado, o elenco se mostrou muito animado com o que está por vir. Após isso, a Record já planeja “Josué e a Terra Prometida” e um remake de Janete Clair não divulgado.

A grande surpresa - Verdade que todos esperavam a aparição de Xuxa Meneghel no evento, já que notícias garantem que ela já está acertada com a Record, faltando apenas a assinatura de contrato. Porém, a eterna "Rainha dos Baixinhos" não pode comparecer à festa e a direção informou aos jornalistas presentes que o projeto seria anunciado em breve - praticamente confirmando o seu acerto.

Com a ausência do anúncio de Xuxa, uma outra grande surpresa compensou: o confeiteiro Buddy Valastro, O Cake Boss, esteve presente para falar sobre o novo programa que o trará ao Brasil em 2016, para uma batalha onde o vencedor será seu sócio na Nova Carlos Bakery em São Paulo.

“Com certeza vai ter brigadeiro. Quero juntar o Brasil e o EUA nessa nova Carlos”, afirmou Buddy, que se mostrava muito feliz com a nova oportunidade.

O reality vai se chamar “The Cake Show” e será uma produção da Record com a Endemol, responsável por diversos outro formatos de sucesso no Brasil.

Fonte: Na Telinha


Izabella Camargo assume comando do "Hora Um"


Enquanto a apresentadora Monalisa Perrone irá se preparar para a transmissão do Carnaval de São Paulo, Izabella Camargo, que atualmente é moça do tempo dos telejornais globais e recentemente estreou no rodízio de apresentação do "SPTV" aos sábados, será a sua substituta no comando do "Hora Um da Notícia".

O anúncio foi feito no encerramento da edição desta sexta-feira (6). No desfile paulistano, Monalisa dividirá mais uma vez o comando da cobertura com Chico Pinheiro, após o sucesso da dupla em 2014.

Izabella será a primeira apresentadora além da titular a assumir o comando do "H1", que estreou há pouco mais de dois meses.

No final de dezembro, quando o projeto ainda não estava tão consolidado, Monalisa teve de o ancorar tanto na semana do Natal quanto na do Ano Novo, folgando somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Na próxima semana, sua rotina não necessariamente deve ser de folga, mas sim de visita aos barracões das escolas de samba para ficar por dentro dos enredos.

O mesmo possivelmente também fará seu parceiro de narração, Chico Pinheiro, que deixará a bancada do "Bom Dia Brasil" graças aos preparativos para a folia. Em seu lugar, fica Rodrigo Bocardi, já figura frequente na edição nacional do matinal.

E completando o efeito dominó, Glória Vanique comandará o "Bom Dia SP" neste período.

Fonte: Na Telinha


Record fará remake de ''Pai Herói'', de Janete Clair


"Pai Herói", produzida originalmente em 1979 pela Globo e tendo Tony Ramos e Elizabeth Savalla nos papéis principais, será o próximo remake da Record. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

O projeto, no entanto, não é para este ano, até porque em 2015 a Record lançará "Dez Mandamentos" em substituição à "Vitória" e depois ainda virá "Escrava Mãe".

"Pai Herói" ficaria para 2016 e seria uma grande carta na manga da emissora dos bispos.

A novidade de um remake de Janete Clair foi anunciada na coletiva de ontem da Record, porém na ocasião o título foi mantido em segredo.

A última história de Janete reproduzida na TV foi "O Astro", em 2011, na Globo.

Antes disso, em 2009, o SBT também fez uma versão de "Vende-se um Véu de Noiva", com texto adquirido do acervo radiofônico da novelista.

Fonte: Na Telinha


Fábio Assunção é disputado por novelas globais


Após a desistência de Murilo Benício para estar em "Favela Chique", a produção da novela começa uma corrida para ver quem ocupará seu papel. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

O mais cotado até o momento é o ator Fábio Assunção, que até o ano passado esteve no seriado "Tapas & Beijos" e está em cartaz em "O Rei do Gado", na reprise bem-sucedida do "Vale a Pena Ver de Novo".

Só que, Fábio já foi convidado pelo diretor Luiz Henrique Rios para ser o dono de uma agência de modelos na trama que Rosane Svartman e Paulo Halm preparam para o horário das 19h.

Isso se tornou um entrave para ingressar no folhetim de João Emanuel Carneiro.

"Favela Chique" tem previsão de estreia para o fim do ano, logo após "Babilônia", que por sua vez substituirá "Império" na faixa das nove.

Fonte: Na Telinha


Trio do "Hoje em Dia" pode ir para a RedeTV!


Depois da saída repentina do comando do “Hoje em Dia”, Chris Flores, Eduardo Guedes e Celso Zucatelli estariam de saída da Record.

Segundo o site Yahoo, o trio estaria negociando um novo programa juntos na RedeTV!. A ideia seria uma atração nos mesmos moldes da que apresentavam na Record.

O rumor de uma possível ida dos apresentadores para outra emissora cresceu ainda mais na manhã desta qinta (05), quando nenhum deles foi visto na coletiva de imprensa da nova programação da Record.

Além do trio, a RedeTV! levaria no “pacote” diversos patrocinadores que têm uma ótima relação com Chris, Edu e Celso.

Ainda não existe nenhuma posição oficial sobre conversas entre os apresentadores e a RedeTV!, e nem projeto de uma nova atração para eles na TV Record.

Vale lembrar que desde o dia 12 de janeiro, quando César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves assumiram o "Hoje em Dia", a Record é alvo de intensas críticas dos telespectadores, que não se conformaram com a saída repetina do antigo time, que era muito querido.

Fonte: Na Telinha


31% dos jovens veem TV online


 Parece que cada vez mais os jovens procuram outro meio para assistir televisão. Com informações do site Tela Viva.

Segundo levantamento feito pelo Global Web Index (GWI), baseado em dados entre outubro e dezembro do ano passado, cerca de 31% dos jovens entre 16 e 24 anos consomem televisão online por mais de uma hora dirariamente.

Essa é a faixa etária que mais consome esse conteúdo. Atrás, os jovens adultos entre 25 e 34 anos também são consumidores de televisão online com 30%.

No Brasil, esse número é ainda maior: mais de 50% dos jovens consomem televisão online, o que faz com nosso mercado seja o mais interessado em entretenimento na rede.

O computador ainda é a plataforma que o jovem mais usa para assistir televisão ou ver vídeos online. 70% das pessoas usam o pc para ver assistir vídeoclipes. Na sequência, aparecem os smartphones com 40% e tablets com 20%.

O Global Web Index entrevistou 40 mil usuários de internet em 32 países.

Fonte: Na Telinha


Cultura é considerada a segunda melhor emissora do mundo


Em uma nova pesquisa feita pela emissora britânica BBC, a TV Cultura foi considerada a segunda melhor emissora do mundo, perdendo apenas para o canal BBC One.

A pesquisa foi divulgada nesta quarta (04). Foram entrevistadas cerca de 500 pessoas, em 14 países diferentes entre setembro e outubro de 2014. Além do Brasil, emissoras do Reino Unido, Emirados Árabes, Estados Unidos, Holanda, Austrália, Suécia, Portugal, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Japão e Espanha estavam na disputa.

Ao todo foram 66 redes de televisão citadas pelos entrevistados. Entre as emissoras brasileiras, após a TV Cultura, apareceu a Globo, em 28º lugar. A TV Brasil veio em 32º, seguida da Band, que ficou em 35º. Depois vieram Record, em 39º, e o SBT que ficou em 40º.

No cenário mundial, o Brasil ficou em 6º lugar, com uma programação avaliada positivamente por 45% dos entrevistados. Em primeiro ficou o Reino Unido, seguido de Emirados Árabes, Estados Unidos, Holanda e Austrália.

Os critérios usados foram a satisfação do público e o que o povo considera de qualidade satisfatória e que engrandece seu conhecimento quando assiste à TV. 

Não é a primeira vez que a Cultura é muito bem avaliada. Em outras três pesquisas, a emissora pública de SP também teve um desempenho igual ao que obteve agora.

Fonte: Na Telinha


Morre a atriz e cantora Odete Lara


Nesta quarta-feira (04), morreu aos 85 anos a atriz e cantora Odete Lara.

A informação foi confirmada pela produtora Letícia Fontoura, amiga da atriz e casada com Antônio Carlos da Fontoura, ex-marido de Odete.

Ela sofreu um infarto na manhã de hoje em uma clínica onde estava internada, no Rio de Janeiro.

Segundo a amiga, há alguns anos a atriz e cantora sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur. A partir disso, sua saúde foi ficando debilitada, mas nenhuma doença grave foi constatada. "Ela foi indo. Estava saindo do ar", disse Letícia ao UOL.

Um dos nomes mais representativos do chamado Cinema Novo, Odete Lara atuou em filmes como "Bonitinha, mas Ordinária" (1963), de J.P. Carvalho, "Rainha Diaba" (1974), de Antônio Carlos Fontoura, e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1969), de Glauber Rocha.

Odete Lara estava afastada do cinema e da TV desde 1994, após participar da novela "Pátria Minha", da Globo.

Fonte: Na Telinha
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário