terça-feira, dezembro 9

News TV, por Marcos Silvério - 09 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cissa Guimarães pode voltar ao "Vídeo Show"


A atriz e apresentadora Cissa Guimarães recebeu convite para voltar ao “Vídeo Show”, no qual trabalhou de 1986 a 2001. Ela foi apelidada por Miguel Falabella de “a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia”.

No lançamento de seu livro “Viver com Fé” ontem (8), Cissa deu uma entrevista ao UOL e confirmou o convite. “O Boninho (diretor) me chamou para conversar e marcou um encontro para daqui a duas semanas, um pouco antes do Natal. Estou empolgada, penso muito em voltar, só que não quero nesse esquema que está o programa e isso eu já disse”, conta.

Cissa conta que ficou orgulhosa ao ter ajudado a criar o “Vídeo Show” e ela também revela que as pessoas pedem para que ela volte ao programa. “Quem sabe agora vai”, revela.

Outro desejar de Cissa é voltar às novelas. "Quero voltar às novelas. Adoro fazer novelas e eu quero trabalhar! O trabalho é que me dá o oxigênio da sobrevivência. Sou apresentadora e sou atriz. Claro que com o passar dos anos, com a maturidade, a gente pode selecionar melhor, pode dizer não. E dizer não é uma sabedoria. Eu digo muitos sim, eu sou uma pessoa do sim e que tenho um pacto com a alegria", explicou Cissa, que pretende cruzar o Brasil com a peça "Doidas e Santas", uma adaptação do livro de Martha Medeiros, e que vai virar um filme dirigido por Paulo Thiago. "Estou fora".

Fonte: Na Telinha


Cronograma de "Dez Mandamentos" atrasa


Ainda que com gravações em curso desde o mês de novembro e que sua estreia só esteja prevista para março, a Record já lida com atrasos na produção de “Dez Mandamentos”.

Segundo a coluna Controle Remoto, o canal não conseguiu terminar a cidade cenográfica do folhetim a tempo do cronograma inicial. As únicas gravações externas que existe são as realizadas fora dos domínios da emissora. A nova previsão é de que a mesma fique pronta apenas em fevereiro, quando a estreia estará a um mês de ocorrer.

O diretor-geral Alexandre Avancini optou por manter as datas previstas e passou a intensificar as gravações em estúdio. No entanto, haverá um grande volume de cenas pendentes para serem produzidas e entrarem nos processos de edição e finalização - o que pode fazer com que a estreia seja remarcada novamente.

“Dez Mandamentos” é a primeira novela bíblica da Record. A produção conta com grande orçamento e deve ser uma das mais caras da emissora. Empolgada com o resultado obtido por produções como “Rei Davi” e “José do Egito” - inclusive com a reprise de “José”, o canal decidiu expandir o formato de narrativa de minissérie para novela.

Fonte: Na Telinha


"Hora Um" comemora ótimos resultados


Estreado cercado de pompa e expectativa, o telejornal "Hora Um da Notícia", apresentado por Monalisa Perrone, tem confirmado as previsões de que seria um sucesso.

Segundo dados consolidados do Ibope, sua primeira semana marcou média de 4,1 pontos na Grande São Paulo e elevou a média no horário em mais de 78% na capital paulista, e em 50% no Rio de Janeiro.

Na internet, por e-mail ou pelas redes sociais, a atração, que substituiu “Globo Rural” na grade da emissora, foi elogiada com destaque pela atuação segura da âncora, que começou a carreira no rádio em 1991, passou oito anos como repórter do “Jornal Nacional”, cinco na reportagem do “Jornal da Globo”, e outros cinco como repórter do “Bom Dia São Paulo”.

Em entrevista para o jornal O Globo, Monalisa afirmou que está muito feliz com a aceitação e com o carinho: "As pessoas perceberam que foi um desafio e demonstraram um carinho muito grande por mim. Num dia, cheguei a receber até 300 mensagens elogiosas. Fiquei muito feliz com todo esse apoio".

Monalisa também diz que pretende acertar o ritmo da apresentação ao longo do tempo: "O fuso horário é cruel, não tenho outro companheiro para dividir as notícias e dar aquela respirada, mas acho que vou acertar ainda mais o ritmo da apresentação com o passar do tempo".


Números -  Além de ter devolvido a liderança à Globo em São Paulo e elevado ainda mais os números no Rio, o “Hora Um da Notícia” também teve boa recepção em Curitiba, onde vai ao ar pela RPC, que é a afiliada da emissora carioca no estado.

Em sua primeira semana de exibição, o jornal comandado por Monalisa Perrone atingiu média de 5 pontos, dado o qual representa um crescimento de 52% se comparado com o mesmo período na semana anterior. Também houve um grande incremento na participação dos televisores ligados, que antes era de 43% e que pulou para 70% - o que indica que, de cada 10 televisores ligados, sete estavam acompanhando ao novo noticiário da Globo.

Ao longo das cinco primeiras edições, o “Hora Um da Notícia” alcançou cerca de 259,4 mil pessoas diferentes apenas em Curitiba e região metropolitana.

Na mesma faixa de exibição do jornal, a Rede Massa, afiliada do SBT, ficou em segundo lugar com 0,5 ponto e foi seguido por Record e Band, com 0,1 cada.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de Curitiba e região metropolitana.

O "Hora Um da Notícia" é exibido de segunda a sexta, às 5h, na Globo.

Fonte: Na Telinha


Abert quer o fim da Classificação Indicativa


Um assunto polêmico que já vem sendo discutido há um bom tempo voltou a ganhar destaque esta semana na mídia: a Classificação Indicativa na TV aberta.

A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) entrou com ação direta de inconstitucionalidade contra o órgão.

No documento, a Abert alega que o argumento viola a liberdade de expressão das emissoras. A ação, que atualmente encontra-se paralisada está em julgamento desde 2011, deve voltar a ser debatida pelo Supremo Tribunal Federal ao longo dos próximos meses, pelo voto favorável à tese de quatro ministros.

Ativistas alegam que a classificação indicativa apenas protege os direitos da criança e do adolescente, e, caso seja decretada inconstitucional, estará violando todos estes direitos. É defendido ainda que uma audiência pública seja realizada antes da retomada das votações no STF, e de que o mecanismo busca evitar abusos das redes em relação ao conteúdo apresentado, seguindo todos os padrões e regras adotadas em todo o mundo.

Atualmente, o mecanismo estabelece seis categorias de classificação, que variam de livre a não recomendado para menores de 18 anos. A classificação de um programa é determinada de acordo com o conteúdo apresentado, passando por uma série de análises antes de ser atribuído o selo.

Se as regras forem descumpridas pelas emissoras de TV, uma reclassificação da obra será debatida e caberá ao Ministério Público tomar as devidas providências.

Procurada, a Abert não se pronunciou.

Fonte: Na Telinha


BBB15 já é planejado na Globo


Na semana passada, foram definidos os detalhes para a estreia da décima quinta edição do "Big Brother Brasil", na Globo.

O lançamento, como já confirmado antes, ocorrerá no dia 20 de janeiro. Atualmente na fase da "cadeira elétrica", como é chamado o processo de entrevistas e testes de vídeo, a escolha definitiva dos candidatos só será finalizada no começo de 2015.

Os concorrentes serão avisados apenas entre o sábado, dia 8, e segunda, dia 10, quando os primeiros serão encaminhados para o confinamento num hotel do Rio de Janeiro.

Para a produção, o começo tardio é muito benéfico, porque todos terão mais calma para escolher os participantes. Este será o primeiro ano em que Boninho não ficará à frente da atração como diretor geral. Seu papel será supervisionar à distância. Em seu lugar estará Rodrigo Dourado. Pedro Bial segue na apresentação, com cada vez mais prestígio.

Com a estreia acontecendo mais no fim de janeiro, a décima quinta temporada do reality deve ir até abril.

O "Big Brother Brasil" pode não ser mais um grande produto em termos de Ibope, porém é bastante lucrativo, sendo um dos principais faturamentos anuais da Globo.

Patrocinadores -  A 15ª edição do "Big Brother Brasil" terá o mesmo time de patrocinadores da temporada deste ano.

A Rede Globo anunciou que renovou a parceria com os cinco cotistas masters do reality show: Fiat, Unilever, Garnier, Kopenhagen (que participa da atração com a marca Brasil Cacau) e Ambev (que geralmente adquire uma cota para Guaraná Antarctica e outra para uma das marcas de cerveja de seu portfólio).

Cada uma das cotas foi negociada pelo preço de tabela de R$ 29,8 milhões, valor 10,7% maior do que o cobrado no plano comercial do BBB 14. O reality show continua sendo um dos produtos mais rentáveis da grade da emissora no período do verão. Além desses patrocinadores, várias outras marcas participam do programa com ações de merchandising em festas, provas e brincadeiras com os confinados. Como se sabe, o "BBB15" terá um pequeno atraso em seu início, devido as comemorações de 50 anos da Globo.

O "Big Brother Brasil" pode não ser mais um grande produto em termos de Ibope, porém, é bastante lucrativo, sendo um dos principais faturamentos anuais da Globo.

Fonte: Na Telinha


Sidney Sampaio fecha com a Record


Longe das novelas desde o início deste ano, quando chegou ao fim “Amor à Vida”, onde interpretava o Elias, Sidney Sampaio acaba de se acertar com a Record para compor o elenco de “Dez Mandamentos”.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o ator até tinha chegado a fazer testes para viver o protagonista Moisés, mas perdeu o posto para Guilherme Winter. Ele, no entanto, acabou sendo escalado para viver o Josué, que participará de uma fase mais avançada (serão quatro no total). Suas gravações, diferente de alguns núcleos, que já começaram, só devem ocorrer entre abril e maio.

Sidney Sampaio terá “Dez Mandamentos” como sua primeira novela na Record. Ele também cumpre o mesmo trajeto de sua colega de elenco Vera Zimmerman, a Simone do folhetim de Walcyr Carrasco, que voltará às novelas na produção bíblica da emissora paulista.

“Dez Mandamentos” é a primeira novela bíblica da Record. A autoria é de Vivian de Oliveira e a direção-geral de Alexandre Avancini. A estreia está prevista para o mês de março.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura cortará verba de investimento


Passando por uma fase completa de reestruturação, a TV Cultura de São Paulo definiu parte de seu planejamento para o próximo ano.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, um corte no investimento e no orçamento do canal, que pode chegar a 30% de sua folha salarial, deverá acontecer. Além disso, vários programas considerados não rentáveis deverão ser cancelados.

A "Vila Sésamo" é o primeiro. Sua produção já foi avisada do fim, e o clima já é de tristeza. Além disso, estão na mira "Cartãozinho Verde", "Quintal da Cultura" e "JC Debate". Estes estão passando por avaliações internas, e não é possível cravar se serão cancelados ou não.

Porém, já é um fato que a verba liberada pelo governo de São Paulo será 21% menor em relação ao que foi destinado este ano: de R$ 218 milhões este ano para R$ 173 milhões no próximo. Recentemente, a revista eletrônica "Mais Cultura" foi cancelada, e substituída pelo desenho "Doug". A produção do programa foi pega de surpresa com a notícia.

Além disso, os mais de mil funcionários da emissora pública estão preocupadas com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. Vale lembrar que, em novembro, a Cultura atrasou os salários  os chamados PJs (pessoas jurídicas), que representam 20% dos contratados da Cultura.

Atualmente, a mantenedora do canal, a Fundação Padre Anchieta diz que está passando por uma contenção de gastos, mas já regularizou os pagamentos e diz que o fim do "Mais Cultura" estava dentro de um processo de reformulação da programação.

Fonte: Na Telinha


Morre a dubladora que fazia a Zebrinha do "Fantástico"


Quem nasceu nos anos 70 e 80, deve-se lembrar da Zebrinha do "Fantástico", da Globo, que sempre dava os resultados da loteria esportiva.

Caso o resultado dos jogos fosse surpreendente, o mascote falava seu bordão: "Ih, olha eu aí! Deu zebra!". Porém, quase ninguém sabia quem fazia a voz do fofo bicho. Infelizmente, faleceu no domingo (30/11) a atriz e dubladora Maralise Tartarine, decorrente de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Maralise foi levada para o Hospital Heliópolis, em São Paulo, mas não resistiu e acabou vindo à óbito.

Entre outros trabalhos, Maralise também dublou Gilda em "Capitão Caverna", Shina de Cobra em "Os Cavaleiros do Zodíaco", Olívia Palito em "Popeye", Betty Rubble em "Os Flintstones" - em alguns episódios -, Sofía de Rodríguez (Paula Peña) em "Betty a Feia", Kathleen Turner em "A Jóia do Nilo" e "Tudo Por Uma Esmeralda" e Meg Ryan em "Mais Forte Que o Ódio" e "Top Gun - Asas Indomáveis".

Notícias sobre o enterro não foram divulgadas pela família da dubladora.

Fonte: Na Telinha


Bolaños teria deixado mais de R$ 1 bilhão em herança


O ator Roberto Gómez Bolaños morreu na sexta-feira (28/11), aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México. E muito se especula sobre sua milionária fortuna e os candidatos a herdá-la.

Os valores conquistados por décadas do seriado "Chaves", segundo a revista Forbes de 2012, supera a marca de R$ 1 bilhão de reais. Ao todo seriam cerca de 700 milhões de dólares.

O lucro seria referente à transmissão de mais de 300 mil episódios de suas séries, ao longo de 20 anos. A publicação da revista aponta que cada episódio rendeu cerca de 1 milhão e 300 mil dólares para a empresa de Bolaños, algo em torno de R$ 3 milhões e 315 mil reais.

No México, a série esteve no ar por 24 anos e em outras dezenas de anos em 90 países de todo o mundo.

Porém, o filho de Roberto Bolaños, Roberto Gómez Fernández, negou as cifras altas. Ele é um dos herdeiros do ator, junto às suas cinco irmãs Graciela, Marcela, Paulina, Teresa e Cecília. Todos filhos da primeira mulher de Chespirito, Graciela Fernández, que faleceu em 2013.

Florinda Meza, a Dona Florinda, com quem Roberto se casou em 2004, terá direito a uma grande parte da herança do astro.

Despedida - Neste domingo (30), milhares de pessoas foram ao Estádio Azteca prestar homenagens a Bolaños. O corpo do criador de "Chaves e "Chapolin" chegou em cortejo vindo da sede da Televisa San Ángel e recebeu muitos aplausos. Os presentes também depositaram rosas brancas no gramado, antes de começar uma missa.

No sábado (29), um velório fechado para familiares e amigos aconteceu na sede da Televisa, onde estiveram os filhos Roberto Gómez Fernández, Marcela, Paulina, Graciela, Cecília e Teresa, além da viúva Florinda Meza e o presidente da emissora, Azcárraga Jean.

Entre os colegas de "Chaves", marcaram presença Edgar Vivar, o Senhor Barriga, e Carlos Villagrán, o Quico, este que deu um abraço em Florinda, marcando o reencontro deles após mais de 30 anos.

Extremamente emocionada ao longo de todas as homenagens, a viúva de Chaves agradeceu a todos pelo carinho: “Obrigado por todo o apoio que deram ao meu Roberto. Obrigado, muito obrigado”.

No Brasil, o SBT cobriu toda a cerimônia no Estádio Azteca e também homenageou Bolaños nos programas "Domingo Legal" e "Eliana", ficando oito horas ao vivo, além de uma exposição com a vila do "Chaves" no Memorial da América Latina, em SP.

A partir desta segunda (01), às 18h30, a emissora retomará as exibições dos chamados episódios perdidos da série.

Fonte: na Telinha  


____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário