segunda-feira, setembro 22

News TV, por Marcos Silvério - 22 Set


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo testa popularidade de Poliana Abritta


No início desta última semana, a Globo pegou a todos de surpresa com um comunicado informando uma nova movimentação em seu jornalismo.

A partir de novembro, Patrícia Poeta deixará a bancada do "Jornal Nacional". Renata Vasconcellos ficará em seu lugar, que por sua vez será substituída por Poliana Abritta no "Fantástico".

A nota provocou muito burburinho nos bastidores da emissora e entre público e imprensa. Uma das maiores surpresas foi Poliana na revista dominical.

E segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a Globo sabe que a repórter não é famosa entre o grande público, mas explica que fez pesquisas que apontaram que ela é tão conhecida quanto Poeta era quando assumiu o "Fantástico" em 2008. Na época, Patrícia vinha de noticiários locais, como o "SPTV", e de um tempo em Nova York.

Poliana Abritta teve o mesmo caminho. Ela seria correspondente da emissora nos Estados Unidos mas voltou, convidada para assumir a função no jornalístico.

Sua estreia no "Fantástico" acontecerá sem passagem por outros programas da casa para ser apresentada ao grande público.

A Globo diz que a nova apresentadora da revista eletrônica é conhecida no Rio e fez sucesso no "Globo Mar". Além disso, a emissora diz que ela também foi bem em algumas edições do "Jornal da Globo".

Em tempo - Oficialmente, a Globo diz que já estava acertado desde 2011 que Patrícia Poeta ficaria apenas três anos no "Jornal Nacional" e depois iria para um novo programa na área de entretenimento.

Porém, muitos rumores dizem que essa saída não foi planejada e que problemas internos provocaram toda essa movimentação, inclusive envolvendo seu marido, Amauri Soares, que é um dos diretores mais importantes da rede.

Fonte: Na Telinha


Elenco de “Lady Marizete” é proibido de comentar


Com a baixa audiência de “Geração Brasil”, a Globo está focada na divulgação de “Alto Astral”, a sucessora no horário das 19 horas. Dessa forma, a emissora não quer que detalhes de “Lady Marizete”, a substituta da próxima novela, sejam adiantados pelos atores.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”, Bruna Marquezine, 19, e Tatá Werneck, 31, foram proibidas de comentar sobre a trama de Alcides Nogueira, 64, e Mário Teixeira. Outros nomes já confirmados no elenco, como Caio Castro, 25, também devem ser discretos a respeito do assunto.

O objetivo é que o público conheça apenas a próxima produção das sete da Globo, conforme destaca o colunista.  Recentemente, “Lady Marizete”, prevista para estrear em abril de 2015, ganhou destaque na imprensa por causa da troca de protagonista: saiu Tatá e entrou Bruna no principal posto da novela.

Enquanto isso, os principais atores de “Alto Astral” seguem divulgando a história, que tem como responsabilidade atrair o público para o horário, perdido graças aos fracassos de “Além do Horizonte” e “Geração Brasil”.

Fonte: Yahoo


Poeta pode ganhar programa nas noites de sábado

 
 
Com o anúncio oficial de seu desligamento do "Jornal Nacional", o qual ocorrerá em novembro, após as Eleições, Patrícia Poeta passará um período fora da TV e seu regresso já é alvo de especulações.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, uma das alternativas levantadas é a de a jornalista emplacar um programa nas noites de sábado no decorrer do verão - entre janeiro, fevereiro e março.

Tal possibilidade, inclusive, vai ao encontro de outra que corre na Globo, que defende o fim do atual formato do "Zorra Total" ainda neste ano e a estreia do novo apenas em abril, como forma de desvincular os dois modelos.

Também há rumores de que Patrícia Poeta possa ganhar um programa vespertino na emissora carioca, ocupando assim o espaço da enfraquecida "Sessão da Tarde".

Fonte: Na Telinha


Grazi será a nova apresentadora do “Vídeo Show”


Com a audiência abaixo do esperado, a Globo decidiu mexer, mais uma vez, no formato do “Vídeo Show”. Dessa forma, Grazi Massafera, 32, será a nova apresentadora do programa vespertino, de acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”.

A atriz, que viajou para a Europa há alguns dias, deve assumir a atração ainda neste ano. O convite veio do diretor de núcleo, Ricardo Waddington, 53, Com a chegada de Grazi, Zeca Camargo, 51, vai ganhar novos espaços no formato.

A escolha da Globo pela artista aconteceu por causa dos  resultados positivos que ela alcança à frente do “Superbonita”, do GNT. No ano passado, a mulher de Cauã Reymond, 34, tornou-se a apresentadora do programa, que aumentou os índices de audiência e ganhou mais anunciantes, conforme destaca a mesma colunista.

Vale lembrar que o “Vídeo Show” foi reformulado em novembro de 2013, mas nunca marcou os resultados esperados pela Globo. Zeca foi considerado um dos principais culpados pelo fracasso do programa. Para tentar reverter a situação, Otaviano Costa, 41, passou a apresentar alguns quadros.

Mesmo com outras mudanças, a emissora carioca continua sendo ultrapassada pelas principais concorrentes no horário.

Fonte: Yahoo


Zeca Camargo é criticado em retorno ao "Vídeo Show"


O apresentador Zeca Camargo voltou ao comando do "Vídeo Show" nesta sexta-feira (19). Ele estava afastado do programa há um mês após uma pneumonia.

Zeca ficou internado quatro dias da semana passada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mesmo local em que Jô Soares esteve durante várias semanas.

Após a alta médica, ele passou alguns dias se recuperando em casa.

O seu retorno à telinha foi alvo de diversos comentários dos internautas. Seu nome entrou nos Trending Topics do Twitter e os usuários da rede social criticaram sua forma física.

"Gente... como Zeca Camargo tá urso", escreveu um. "Cara kkkkkkk não to conseguindo parar de rir kkkkkkkkk olha essa barba do Zeca Camargo kkkkkkkkkk ô cara estranho", escreveu outro.

Muitos internautas questionaram sua participação no "Medida Certa", quadro que foi exibido no "Fantástico" no qual ele chegou a perder alguns quilinhos: "O que adiantou o Zeca Camargo ter participado do medida certa?"

Entrevista com Glória Perez - Zeca entrevistou a autoria Glória Perez sobre a série "Dupla Identidade". Ela foi ousada e não poupou criatividade nas técnicas de perícia criminal usadas na história.

Para tentar solucionar os crimes praticados pelo serial killer Edu (Bruno Gagliasso), haverá retrato falado digital, autópsias-relâmpago, estudos avançados de impressões digitais (papiloscopia) e até um scaner ZF, que escaneia a cena do crime e depois recria os detalhes com precisão no computador.

"Dupla Identidade" estreia hoje logo após o "Globo Repórter", por volta de 23h30.

Fonte: Na Telinha


“Dupla Identidade” mostra potencial


Outra investida da Globo na tentativa de modernizar sua dramaturgia, aproximando-a do que há de mais contemporâneo em termos de narrativa televisiva, a série “Dupla Identidade” estreou ontem como uma grata surpresa. No caso, a surpresa vem do fato de sua autora ser Glória Perez, que não vinha acertando muito a mão em suas novelas recentes.

Com bom ritmo, elenco afiado e trilha sonora surpreendente (assinada por Andreas Kisser) “Dupla Identidade” consegue prender a atenção mesmo usando um tema para lá de batido: o serial killer astucioso que é perseguido pelo policial sagaz.

Resumindo a trama: Edu (Bruno Gagliasso), talentoso advogado e dedicado assessor político, é também um requintado serial killer que começa a deixar pistas de seus crimes. Para investiga-los, chega ao Rio de Janeiro a policial Vera (Luana Piovani), que acaba de fazer estágio no FBI. O delegado Dias (Marcello Novaes) se sente ameaçado pela presença da colega, pois pretende que o caso seja um trampolim para suas ambições profissionais. Há ainda um senador (Aderbal Freire Filho) que, em plena campanha política, se vê envolvido com uma das vítimas.

Há muito de “The Fall” em “Dupla Identidade”. Na série britânica protagonizada pela ex-“Arquivo X” Gillian Anderson, o bem apessoado serial killer também era conhecido desde a primeira cena. E, assim como a personagem de Luana Piovani, a renitente detetive, recém-chegada à cidade, também era hostilizada pelo chefe da delegacia local.

O que dá o diferencial, no entanto, é o tempero: colocar os bastidores políticos como pano de fundo no contexto em que foi colocado (um delegado que ambiciona ser secretário de segurança, um senador que tenta sua reeleição) parece ter funcionado bem.

O que se viu nessa estreia foi uma colcha de retalhos de situações e personagens característicos das séries policiais, mas bem amarrada e conduzida de forma atraente. Sobre repetir situações, nada de errado aí – romances e séries policiais vêm repisando suas histórias há décadas e mesmo assim continuamos fascinados por eles.

Finalmente, é sempre importante ressaltar que estamos falando de um primeiro episódio – ou seja, é cedo para saber se a série conseguirá segurar o pique. Tomara que mantenha a pegada.

Fonte: Yahoo


Carolina Kasting acerta volta à Globo


Longe das telinhas desde "Amor à Vida", encerrada em janeiro deste ano, e sem contrato com fixo com a Globo, Carolina Kasting acaba de acertar seu retorno à emissora para mais um projeto.

Segundo a coluna Controle Remoto, a atriz fará uma participação especial em "Malhação: Sonhos" em breve. Este será o seu primeiro trabalho no canal após a não renovação de seu contrato.

Ainda não há informações sobre o novo papel de Carolina Kasting. A atriz, no entanto, está de volta ao folhetim após cinco anos. Na temporada de 2007, que se estendeu até o começo de 2009, ela deu vida à diretora Béatrice Lopret, que contracenava diretamente com Daniel Boaventura, o também diretor Adriano.

O retorno, inclusive, não chega a ser novidade. Vários atores, em especial alguns desta temporada, já participaram do folhetim em outras ocasiões, como Ana Rios e Leo Jaime.

Fonte: Na Telinha


Rômulo e Cléo não pensam em casamento formal


Rômulo Neto, 27, confessou que não pretende subir ao altar com Cleo Pires, 31.

"A gente mora junto e tem uma vida a dois. Essa é a definição do nosso relacionamento. A gente está feliz. Nenhum de nós dois é fã de casamento em igreja e tem isso como plano futuro", disse o ator ao jornal “O Dia”.

O intérprete do Robertão na novela "Império" também comentou que se entregou de corpo e alma ao seu relacionamento com a filha de Glória Pires, 51, e Fábio Jr., 60. "É a relação mais profunda que eu já tive. Antigamente, eu não me permitia. Eu era muito jovem e com marcas da vivência da vida, então, você acaba ficando protegido. Com certeza, é a relação mais profunda da minha vida inteira", disse ele que namora com Cleo há cerca de 1 ano e meio.

Sobre constituir uma família junto da amada, o global desconversou: “Falamos sobre o assunto com seriedade e amor, mas não fazemos planos”.

Questionado se Cleo teria ciúmes de vê-lo com pouca roupa e em cenas sensuais na atual trama das 21h da Globo, Rômulo garantiu que ela tira de letra isso tudo. "Ela lida uma boa! Ela também é atriz e sabe que faz parte da nossa profissão”, falou.

Fonte: Yahoo


Claudio Marzo não pensa em voltar à TV


Considerado um dos grandes atores da história da televisão, tendo trabalhado em novelas como "Pantanal", "A Indomada", "Fera Ferida" e "Irmãos Coragem", o ator Claudio Marzo, atualmente com 73 anos, não deve voltar à TV.

Fora das novelas desde 2008, quando fez "Desejo Proibido" na Globo, Claudio tem sofrido com a sua frágil saúde, e por isso não pensa em trabalhar novamente. Segundo o jornal O Globo, seus problemas lhe causaram tanto mal, que ele teve que recusar um convite para gravar um depoimento para a versão masculina do programa "Damas da TV", que deve começar a ir ao ar no próximo ano pelo canal Viva.

Sua mulher, Neia, de 74 anos, afirmou que ele não fala em voltar agora: "Ele não fala nisso, está recolhido em casa, precisa se cuidar primeiro".

Claudio, que há um ano foi internado com insuficiência respiratória e pneumonia e quase faleceu, lamentou ter que recusar o convite para participar do programa do viva, segundo Neia: "Ele ficou chateado, mas é coisas da vida, infelizmente".

Já o responsável pelo programa, Hermes Frederico, professor da PUC-Rio e diretor acadêmico da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), também lamenta o fato. "Lamento, porque Claudio é parte importante da história da televisão. Mas sua mulher me disse que ele não tinha condições de gravar", finalizou.

Fonte: Na Telinha


Eva Todor vive reclusa por causa de Mal de Parkinson


A atriz Eva Todor está reclusa em casa, no Flamengo, Rio de Janeiro. Aos 94 anos, ela sofre de Mal de Parkinson.

Eva é viúva, não tem filhos e depende dos cuidados do motorista, Marcos Otaviano, seu funcionário há 24 anos.

De acordo com informações do jornal O Globo desta quinta-feira (4), a atriz recebe poucas visitas, tem dificuldades para escutar e falar. À publicação, ela comemorou seus anos de carreira e o desejo de festejar com mais um trabalho.

"Serão 40 de Globo e 80 de teatro. Não quero festa, só fazer um discurso agradecendo o público. Gostaria de festejar, se Deus permitir e me der saúde, com mais um trabalho, não precisa ser grande", disse.

Fonte: Na Telinha


Klébber Toledo comemora momento profissional


Ganhando muito destaque como o homossexual Leonardo na novela "Império", o ator Klébber Toledo falou sobre o seu atual momento na carreira.

Em entrevista para o jornal Extra, ele confessa que este é sim o melhor momento de sua carreira como ator, devido à repercussão e intensidade: "Sou um garoto-leão. Eu me considero jovem na profissão, com muita estrada pela frente, mas entro para matar um leão por dia e batalhar o meu espaço. É meu melhor momento profissional".

Klébber também falou sobre o fim do namoro com Marina Ruy Barbosa, que durou três anos e terminou recentemente: "Foi uma história bonita, com começo, meio e fim. Vida que segue. Fica mesmo a amizade. Somos solteiros, não tem por que reagir. se ela tiver um novo romance. A vida pessoal da Marina só diz respeito a ela".

Por fim, Klébber Toledo diz que já está acostumado com especulações envolvendo sua vida e diz que preza muito seu nome: "Já estou acostumado às fofocas, às invenções. Só esta semana, tentaram inventar três namoradas para mim. Acho engraçado. Não tenho nada a esconder. Estou solteiro. Se tiver com alguém é porque a pessoa é bacana, não teria o menor problema de falar. Às vezes somos reféns de algumas mentiras, mas faz parte. Não me descabelo por isso. Estou focado no trabalho. Sou um cara de muito caráter, correto. Vocês nunca vão ver coisas feias relacionadas ao meu nome".

"Império" tem marcado médias inferiores aos 30 pontos de audiência na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, porém, a trama de Aguinaldo Silva chega a picos de até 40 pontos.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário