quinta-feira, julho 3

News TV, por Marcos Silvério - 03 Jul


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


 “Beijo gay só na minha casa”, diz autor de “Império”


A coletiva da novela "Império", substituta de "Em Família", ocorreu na manhã desta terça-feira no Rio. Dois fatos chamaram muita a atenção dos presentes: as cenas picantes entre os personagens de Zé Mayer e Kleber Toledo e o papel de Paulo Betti, que fará um colunista de fofocas na trama, e cutucou esse tipo de imprensa no evento.

Apesar das cenas quentes entre o personagens de Zé Mayer, que faz um gay enrustido, e de Kleber, Aguinaldo Silva, autor da trama, garantiu que não haverá beijo entre eles. "Essa história já está batida. Beijo gay só na minha casa", disparou. Que beleza! Aguinaldo, que adora um rede social, já comentou isso (beijo gay em sua casa) em sua página no Twitter, mas, desta vez, foi ainda mais pontual. Batido já ficou mesmo até porque esses beijos não passam de selinhos prolongados, né? Basta ver a cena romântica entre Marina e Clara que foi ao ar na noite desta segunda-feira na novela "Em Família". Uma tremenda bobagem!

Sobre salvar o horário nobre, que anda crítico, ele comentou: "Sou funcionário da rede Globo. Vou lá faço o meu e pronto, mas não estou preparado para fracasso, claro que não!". Vale lembrar que aes novelas de Aguinaldo costumam, sim, salvar o horário. Resta saber se isso vai se repetir agora.

Como é muito antenado e não dá ponto sem só, Aguinaldo colocou em sua trama um jornalista de fofocas temível (ele já fez isso em Cinquentinha, a diferença é que era uma mulher). Téo será interpretado por Paulo Betti e tem tudo para roubar a cena, como aconteceu com Crô (Marcelo Serrado) em Fina Estampa. "Existem vários jornalistas , homens e mulheres, que vivem de mentiras. O Téo será um deles", disse Paulo causando uma euforia geral entre os atores, principalmente em Paulinho Vilhena, que só faltou saltar cadeira.

A imprensa que estava no local se sentiu meio coagida com a declaração, mas ator só pode estar brincando, né? Ninguém precisou inventar nada quando viu Paulinho Vilhena cuspindo na cara de Rafael Cortez, na época no "CQC" ou mesmo quando ele e Cauã Reymond protagonizaram uma briga enquanto surfavam. Ninguém também inventou nada quando Paulo Betti e Tiago Lacerda trocaram farpas no Twitter por questões partidárias...

Na história, Lília Cabral fará par romântico com Alexandre Nero. Ela relembrou que Nero estourou na TV ao seu lado em "A Favorita" (era o verdureiro tatuado, lembram?).. "Ele tinha um pouco de receio em falar comigo, em me olhar, mas logo vi que era um baita ator. Eu o chamei de Zé Mayer sem querer no primeiro dia de gravação. Agora, só quero beijá-lo muito em cena". E quem não quer, né, gata?

Viviane Araújo, que estará na trama, também foi ao evento, mas foi meio deixada de escanteio. "Não senti preconceito dos atores, não. Todos me tratam muito bem", diz a bela sobre sua estreia em novelas.

Os 90% - O autor Aguinaldo Silva, no entanto, diz que não deve escrever nenhuma cena mais ousada entre os dois atores. “Acho que como autor, eu tenho que escrever o que a maioria quer assistir. E a maioria do público é hétero. São 90% dos telespectadores que querem ver beijo hétero, não querem beijo gay. Eu adoraria ver um beijo entre esses dois homens maravilhosos, mas não é o meu gosto pessoal que importa”, brinca o novelista. Aguinaldo diz ainda que não gosta dessa pressão de escrever uma cena de beijo entre os dois personagens. “A história do Cláudio é maravilhosa e muito maior que o fato de ele ser gay. Quero falar sobre o direito à privacidade. Esse patrulhamento me incomoda porque parece que, se eu não escrever um beijo, é porque não tenho coragem. E não é isso. Só acho desnecessário mesmo”.

Fontes: Yahoo/Jornal Extra


Helena dirá a Luiza que irá ao casamento


Nos próximos capítulos de "Em família", Helena (Julia Lemmertz) tomará uma decisão surpreendente: resolverá que estará presente no casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), ao lado dos noivos, no altar. A leiloeira comunicará a decisão a Virgílio (Humberto Martins) quando o marido estiver na oficina esculpindo.

— Queria sua ajuda para escolher o vestido para o casamento da Luiza - dirá ela, para a surpresa do artesão.

   Que bom, Leninha! Decidiu ir?

— Decidi que tenho que ir. Não vou deixar minha filha, abandonada no altar, sem pai nem mãe. Estarei lá sustentando a decisão dela, ainda que seja loucura. E no mais: seja o que Deus quiser.

— Sempre é o que Deus quer. Ou o que o destino traça... Fico orgulhoso da sua decisão. Vem, quero te dar um abraço bem apertado. Vai dar tudo certo...

Virgílio dará um abraço forte em Helena, ela se aconchegará em seu peito, mas manterá os olhos vidrados, inquieta. É que nessa hora, o "filme" de seu casamento malogrado com Laerte, vinte anos atrás, passará em sua cabeça. As imagens de Laerte sendo preso no altar e ela sendo deixada sozinha, sem entender o que se passa, voltarão à sua mente.

Mais tarde, Helena receberá uma visita de Luiza na casa de leilão e aproveitará a situação para contar a ela sobre sobre seus novos planos. A conversa começará carinhosa, com a moça contando à mãe que tem cogitado seguir seus passos e tornar-se leiloeira e que sua vida tem sido um mar de dúvidas profissionais e amorosas.

— Tenho percebido mesmo, filha, que você está numa fase de reflexão, de ponderação. Isso é muito positivo. E foi por isso também que te chamei aqui. Percebi seu amadurecimento. Percebi seu esforço pra lidar com as coisas de maneira mais sensata, menos passional. Percebi que baixou a guarda e resolveu olhar pra mim de novo.

— Foi natural, mãe. Parece que despertei pra assuntos que estava negando, instintivamente.

— E aí, diante desse seu movimento, eu não podia fazer outro senão repensar também o meu lado. Então... depois de tudo que nós já vivemos e conversamos, decidi que vou ao seu casamento. Se você ainda me aceitar no seu altar.

Luiza sucumbirá à emoção. E logo abraçará Helena.

— Mas é claro, mãe! Essa foi a coisa mais linda que já ouvi na vida. Eu nem esperava mais, estava conformada e triste com a sua ausência - dirá ela, que embarcará num choro no meio do abraço, fragilizada.

— Filha, calma. Era pra você ficar feliz. Assim, me preocupa. Que foi?

Helena afastará a filha, para ver bem seu rosto.

— Nada, mãe. É só emoção mesmo.

Fonte: Patrícia Kogut


Globo prepara volta do "Você Decide"


A Globo está trabalhando em ritmo avançado para promover a volta do "Você Decide", seu primeiro programa interativo e grande sucesso entre 1992 e 2000.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a volta da atração está sendo trabalhada no núcleo de Boninho, um dos mais prestigiados diretores da emissora carioca no segmento artístico e atualmente à frente de programas como o "Big Brother Brasil", "SuperStar", "The Voice Brasil", "Encontro", "Mais Você" e "Estrelas".

Até então, não há detalhes que informem quando o "Você Decide" voltará à grade da Globo ou o seu apresentador.

Durante o período em que esteve no ar, foram vários nomes que passaram pelo comando, sendo a maioria deles atores, como Antonio Fagundes, Tony Ramos, Carolina Ferraz e os também falecidos Walmor Chagas e Raul Cortez. Celso Freitas e Renata Ciribelli, do jornalismo, completam a lista de apresentadores.

Em tempo: A volta do "Você Decide" pelo núcleo de Boninho já aponta uma diferença em relação ao formato original. A direção do programa passou por diversos diretores, porém sempre foi submetida a algum profissional da área de dramaturgia, como Wolf Maya, Roberto Talma e os já falecidos Herval Rossano e Marcos Paulo.

Boninho, por sua vez, tem expertise no meio artístico e não tem influência na área de dramaturgia na Globo.

O fato é que a nova versão do programa deverá incorporar as ferramentas de interação disponíveis na atualidade, tais como votação no site, uso de aplicativos para tablets, smartphones, celulares, etc., a exemplo do que é feito no “SuperStar” e também na novela “Geração Brasil”.

Com informações do Na Telinha


"SuperStar" irá migrar para as noites de terça


Conforme já anunciado pela imprensa, o "SuperStar" ganhará uma nova temporada na Globo e a mudança de seu dia de exibição também é um assunto praticamente encerrado.

Segundo a coluna Canal 1, a atração foi renovada para o ano que vem e migrará das noites de domingo, onde enfrenta a difícil concorrência do "Programa Silvio Santos", para as noites de terça, onde tende a ter uma disputa menos acirrada.

Caso a mudança se confirme, o "SuperStar" terá o mesmo trajeto do "The Voice Brasil", outro reality musical da Globo.

Lançado em 2012, o "The Voice Brasil" teve sua primeira temporada nas tardes de domingo, onde alcançou expressivos índices de audiência. A segunda temporada foi promovida para o horário nobre e migrou para as noites de quinta-feira, onde os números foram ainda mais expandidos.

Em tempo:

Os fins de noite de domingo continuam sendo um problema para a Globo, porém o canal manterá as apostas nos produtos do núcleo de Boninho.

Mesmo após o "BBB" e o "SuperStar", que não empolgaram no Ibope na sequência do "Fantástico", um novo projeto está sendo desenvolvido para o horário através do núcleo do diretor.

A ideia é emplacar uma disputa de humoristas no qual o telespectador possa votar pela internet.

Fonte: Na Telinha


"Zorra Total" sofrerá profundas reformulações


A Globo está começando a colocar em prática as primeiras estratégias que visam uma reformulação profunda no "Zorra Total". As informações são da coluna Controle Remoto.

A atração, que está no ar há 15 anos, terá drásticas mudanças em seu conteúdo. Para isso, a primeira medida tomada para a estruturação desta nova etapa do humorístico foi o afastamento de Maurício Sherman, diretor que estava à frente do programa desde o seu início.

Sherman, que passará a dar expediente na área de Desenvolvimento Artístico da Globo, cederá espaço para o núcleo de Maurício Farias.

A escolha pelo nome de Farias atende a alguns requisitos da emissora carioca, que busca um novo frescor à atração.

O novo diretor, por exemplo, tem importantes trabalhos ligados à comédia em seu currículo, como "A Grande Família", "Tapas & Beijos", "Junto e Misturado", além de filmes, como "Vai que Dá Certo".

Em tempo: O "Zorra Total" colocou em evidência e alavancou a carreira de diversos atores na Globo, que passaram a ser requisitados em novelas, séries e até mesmo em projetos solo.

Marcius Melhem e Leandro Hassum, por exemplo, tiveram um quadro no programa e conquistaram notoriedade a ponto de ganharem um espaço próprio (o dominical "Os Caras de Pau"). Maria Clara Gueiros foi outra que também se destacou na atração e que hoje é um nome bastante requisitado em outras produções globais.

As migrações, inclusive, incomodavam Maurício Sherman. "Tem comediante que se sente aleijado quando não faz novela", disparou em 2011, época em Maria Clara Gueiros conquistou um papel importante em "Insensato Coração", novela das nove de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Fonte: Na Telinha


Elenco de "Avenida Brasil" vai à Argentina


Cauã Reymond, Débora Falabella, Marcos Caruso, Vera Holtz e Alexandre Borges vão a Buenos Aires segunda-feira. Eles estarão na exibição do último capítulo de “Avenida Brasil” num telão, num estádio para 6 mil pessoas.

Aliás, o sucesso da novela de João Emanuel Carneiro motivou um acordo de mais três anos entre a Globo e a Telefe, informa a “Variety.com”. Hoje, a emissora argentina apresenta também “Salve Jorge”.

Fonte: O Globo


Globo confirma segunda temporada do "Tá no Ar"


Bastante elogiado por público e crítica, o "Tá no Ar" já teve a estreia de sua segunda temporada definida pela Globo.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a atração criada por Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias voltará ao ar em janeiro, em horário ainda não escolhido e nem em data, mas sabe-se que será na mesma semana em que começará a décima quinta temporada do "Big Brother Brasil".

Conforme já noticiado, há o desejo, tanto dos criadores quanto da Globo, de exibir a atração em uma faixa mais adequada, para que mais pessoas possam assistir.

O elenco do programa, que além de Adnet e Melhem tem Carol Portes, Danton Mello, Georgiana Góes, Luana Martau, Márcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Verônica Debom e Welder Rodrigues, será mantido. Os roteiros já estão em fase de produção. Enquanto isso, Adnet tem feito algumas matérias para o "Fantástico".

O "Tá no Ar", em sua primeira temporada, marcou médias entre 8 e 10 pontos de média na Grande São Paulo, indo ao ar por volta de meia-noite.

Fonte: Na Telinha


Record está longe das metas de 2014


Com o ano chegando à metade oficialmente nesta segunda-feira (30), as promessas da Record no campo da dramaturgia estão longe de serem efetivamente executadas.

A nova gestão, liderada por Luiz Claudio Costa e Marcelo Silva, que substituíram Alexandre Raposo e Honorilton Gonçalves, completa um ano nesta semana e pouco do que havia sido anunciado em seus primeiros meses de gestão foi feito. Esperava-se uma maior atenção à dramaturgia, que teve vários projetos anunciados e poucos cumpridos.

Das nove produções prometidas para 2014, o ano chega à metade com apenas duas realizadas ("Milagres de Jesus" e "Vitória"). A tendência é que o ano se encerre com no máximo mais duas exibidas ("Plano Alto" e "Conselho Tutelar"), deixando as outras cinco para 2015.

Dentre as que devem ficar apenas para 2015 estão "Moisés e os Dez Mandamentos", "Na Mira do Crime", "Sem Volta", "A Lei e o Crime" e "Casamento Blindado".

Plano Alto: "Plano Alto", série de Marcílio Moraes, já foi totalmente escrita e suas primeiras gravações começaram no decorrer deste mês no Rio de Janeiro.

Contando com um elenco de peso, liderado por Milhem Cortaz e Daniela Galli, a produção é dirigida por Ivan Zettel e, diferente das outras apostas da Record, é totalmente feita pela casa - dispensando o suporte de produtoras.

A estreia está prevista para entre agosto e setembro. Há o intuito de se aproveitar o momento das Eleições, já que o texto terá um pano de fundo voltado para a política brasileira.

"Moisés e os Dez Mandamentos": Cotada para ser a primeira novela bíblica da Record, "Moisés e os Dez Mandamentos" deveria estrear neste ano.

No decorrer do primeiro semestre, optou-se por adiá-la para 2015 devido a encaixes na grade de programação.

Com o Horário Eleitoral Gratuito entre julho e outubro, não haveria espaço na grade para promover seu lançamento de forma adequada, já que o folhetim também coincide com a retomada do segundo horário de novelas - o qual foi desativado em outubro de 2012 com o fim de "Rebelde".

Os trabalhos no RecNov seguem sendo tocados normalmente. Vivian de Oliveira é a autora e Alexandre Avancini assumirá a direção-geral. No entanto, com as dispensas recentes, nomes que eram considerados certos já não são mais.

Leonardo Brício, por exemplo, seria o protagonista. Com sua saída da casa confirmada há algumas semanas, as condições passarão a ser outras e sua escalação não pode mais ser garantida.

Conselho Tutelar: Produção realizada com a parceria da Vison, "Conselho Tutelar" já está concluída e à disposição da Record há pelo menos três meses. As últimas gravações ocorreram na segunda quinzena de março

A série aborda o cotidiano de dois conselheiros tutelares e uma psicóloga que lutam contra a violência infantil.

O elenco conta com nomes como Flávia Monteiro, Cássia Linhares, Roberto Bomtempo, Paulo Gorgulho e Petronio Gontijo. Já a direção é de Rudi Lagemann. Flávia ingressou no elenco de "Vitória" como participação especial e estará em "Plano Alto". Já Rudi é um dos diretores de "Vitória".

A previsão de estreia era para este mês. Não se sabe os motivos que levaram o adiamento e nem para quando o mesmo ocorrerá.

"Na Mira do Crime": Série escrita por Tiago Santiago e realizada com a parceria da Fox e da Casablanca, "Na Mira do Crime" está praticamente toda concluída.

A produção de cinco episódios foi dirigida por Edson Spinello, em seu último trabalho prestado à Record. Ele foi uma das dispensas recentes da emissora.

Estrelada por Rodrigo Veronese e Renata Dominguez, a história gira ao redor de um apresentador de programa policial que, para combater o crime, se torna um justiceiro.

A estreia estava prevista para ocorrer neste semestre. No entanto, a exibição foi adiada para janeiro de 2015.

Sem previsões - Em paralelo às três séries, a Record tem outras três já anunciadas mas que ainda não começaram a ser gravadas - e sequer há previsão para que isso ocorra.

"Sem Volta": A sinopse de "Sem Volta" é de um grupo de 11 montanhistas que são surpreendidos por uma chuva torrencial durante a escalada na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.

Mesmo com orçamento aprovado de aproximadamente R$ 7 milhões e com acerto da produtora Panorâmica, ainda não há nenhuma certeza quanto ao elenco, direção e gravações.

"A Lei e o Crime": "A Lei e o Crime", também de Marcílio Moraes, era outra prevista para este ano. A direção seria de Alexandre Avancini e as gravações estavam marcadas para ocorrer integralmente em São Paulo.

A segunda temporada da série seria uma continuidade da apresentada em 2009. Na época foi deixado um gancho para uma nova safra de episódios, o qual segue em aberto até hoje. Houve reprise da primeira temporada em 2013.

"Casamento Blindado": A série baseada no best-seller de Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, filha e genro de Edir Macedo, ganhou um especial no fim do ano passado sob texto de Bosco Brasil e direção de Del Rangel. Das séries viabilizadas na época, esta foi a única a ser confirmada no lançamento da programação da Record neste ano.

"Casamento Blindado", no entanto, ficará para o ano de 2015. Não se sabe se a Record assumirá a produção por completo ou se repetirá parceria com a Swen ou com outra produtora. A direção de Del Rangel e a participação de Renata Dominguez, que integrou o especial mas que não renovou com a Record e a continuidade do texto no comando de Bosco Brasil são outras incertezas que pairam.

Fonte: Na Telinha


Globo instala televisões em bares durante a Copa


Em 2014, a Globo vem conquistando as menores audiências entre todas as Copas do Mundo.

Além do crescimento da TV paga e a variedade de canais que transmitem os jogos, os bares e restaurantes explicam essa queda da emissora carioca.

Neste ano, muita gente está preferindo se reunir com amigos e familiares para acompanhar as partidas do Brasil enquanto bebe e come algum petisco.

Já que não consegue brigar com bares e restaurantes, a Globo decidiu se juntar a eles. Segundo informações da coluna Outro Canal, a rede está instalando televisores com sinal em alta definição em alguns estabelecimentos.

O projeto recebeu o nome de "Estádio TV", que vem disponibilizando desde o início do Mundial televisões em mais de 50 locais na capital e Grande São Paulo.

A Globo selecionou alguns estabelecimentos e centros comunitários e esportivos para o projeto.

Durante a Copa do Mundo, ganharam TVs alguns bares, restaurantes, pizzarias, mercadões, festas italianas e ginásios. De acordo com a publicação, a escolha seguiu dois critérios: espaços que não tinham televisões ou um bom sinal e lugares que não cobravam pela entrada dos clientes.

A Globo informa que os comércios não são obrigados a deixar os aparelhos ligados durante o dia todo, mas existe o bom senso de que pelo menos a Copa seja assistida na TV Globo.

Quando o Mundial acabar, em 13 de julho, os televisões deverão ser retirados.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Gentil se destaca na cobertura da Copa


Considerada uma das principais jornalistas da Globo na cobertura da Copa do Mundo, onde também é considerada musa, Fernanda Gentil não tem se destacado apenas pelo seu trabalho.

Segundo o colunista Léo Dias, Fernanda é uma das pessoas mais assediadas por torcedores que vão para a Granja Comary, em Teresópolis, local onde a Seleção Brasileira faz os seus treinamentos.

Quando não está fazendo entradas ao vivo nos programas da emissora carioca, Fernanda atende os fãs com fotos e autógrafos, sempre com bastante educação e cordialidade. Além dos torcedores, a moça também tem chamado a atenção dos que trabalham na Granja.

Sempre que solicita algum auxílio, ela pede "por favor", com muita educação, e não esquece de agradecer por isso.

Em recente entrevista, Gentil afirmou que não se sente uma celebridade, mesmo com o assédio: "Não me considero uma celebridade, uma personalidade, nada disso. Meu trabalho é igual ao de qualquer um. Milhões de pessoas ralam como eu ralo, acordam cedo como eu acordo e tem estresse como eu tenho. A única diferença é que eu apareço na televisão".

Fernanda Gentil ganhou destaque nos boletins diários na Copa do Mundo da África, em 2010, pelo canal por assinatura SporTV. Um dos fatos ocorridos foi a ocasião em que Fernanda tentou cumprimentar um cego com as mãos e virou piada na internet. Em 2013, também se destacou na cobertura da Copa das Confederações.

Fonte: Na Telinha


"Família Dinossauros" será exibida pelo canal Viva


O Viva, canal que reprisa prioritariamente atrações antigas da Globo, também investe em séries americanas antigas, que marcaram na emissora carioca.

Seguindo esta linha, a emissora da Globosat anunciou que reprisará o seriado "Família Dinossauros", que fez muito sucesso quando exibido dentro do programa "Xou da Xuxa", na Globo, em 1992.

O programa, que já teve passagens por SBT e Band, apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média desse país.

Foi produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions e a Michael Jacobs Productions, entre os anos de 1991 e 1994. A série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro, que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.

"Família Dinossauros" ainda não teve uma data de estreia definida, mas deve ocorrer ainda no segundo semestre. O Viva está entre os 10 canais mais vistos da TV paga brasileira.

Fonte: Na Telinha


Record renova com Carla Cecato


A Record vem atravessando por uma situação de contrastes entre São Paulo, onde é sua matriz, e o Rio de Janeiro, cidade em que o RecNov, núcleo de novelas, é sediado.

Na capital paulista, por exemplo, várias importantes renovações vêm sendo feitas. Após Marcos Mion e Marcelo Rezende, agora foi a vez de Carla Cecato. Segundo o colunista Flávio Ricco, a âncora prorrogou seu vínculo com a casa pelos próximos três anos.

Cecato, que está à frente do "Fala Brasil", está na emissora desde 2005, quando foi contratada pela filial do Rio de Janeiro.

Em paralelo à situação de São Paulo, no Rio as dispensas na dramaturgia ainda não cessaram. Os cortes, que desta vez têm atingido o banco de atores, autores e diretores, poderá acarretar na saída de José Dumont.

Ele, que teve "Dona Xepa" como último trabalho, é contratado da Record desde 2006. O seu compromisso vence dentro de um mês e até agora não houve renovação.

De um mês para cá, a Record contabilizou importantes baixas no RecNov. Os atores Renata Dominguez, Simone Spoladore, Leonardo Brício e Rafael Calomeni deixaram de ter contrato fixo. A autora Gisele Joras também está de saída, da mesma forma que o diretor Edson Spinello.

Fonte: Na Telinha


Justiça penhora 10% dos bens da Igreja Mundial


A Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, sofreu um duro baque na Justiça na tarde desta terça-feira (01).

A agremiação religiosa ficou sabendo que terá 10% de seus bens penhorados, incluindo doações e o polêmico dízimo, que irá para o Grupo Bandeirantes, que moveu um processo contra a Igreja por conta da falta de pagamentos das mensalidades do Canal 21, que teve 22 horas locadas para a Igreja entre 2009 e 2013, por um valor mensal de 4 milhões de reais.

Hoje, este mesmo tempo está com a Igreja Universal do Reino de Deus, que paga cerca de R$ 5 milhões.

Em fevereiro, a Band obteve penhora de R$ 2,1 milhões das contas da Mundial. A decisão ainda cabe recurso. No fim do ano passado, Valdemiro Santiago foi denunciado pelo jornalismo da Rede Record, pertencente ao bispo Edir Macedo, de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, o que ele negou prontamente.

Valdemiro tem sofrido com a concorrência com a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Além da Rede 21, ele perdeu espaço na TV Gazeta e a CNT, justamente para o maior rival.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Band afirmou que não vai comentar a decisão.

Fonte: Na Telinha


Marquezine recusa exame e levanta suspeita de gravidez


Na semana passada, Bruna Marquezine, 18, se negou a fazer um exame médico periódico que é exigido pela Globo.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o departamento de recursos humanos do canal tentou marcar diversas datas diferentes mas a atriz não quis cooperar. Por conta disso, começou um burburinho nos bastidores da emissora de que a famosa poderia estar grávida do namorado Neymar, 22.

Depois da artista ter recusado fazer um procedimento normal na empresa, o RH informou o ocorrido para a a alta cúpula da Globo. Quando soube disso, Bruna virou uma fera e teria gritado: "Eu tô cagando pra Globo!!!"

O veículo entrou em contato com a assessoria da famosa que negou o episódio. "Bruna é uma funcionária ciente de seus deveres para com a emissora e não se negou a fazer nada. Seu exame periódico foi marcado para esta semana, de acordo com seu roteiro de gravação", informou a equipe dela.

Fonte: Yahoo


Claudia Raia muda o visual para novela


Claudia Raia radicalizou para interpretar Samantha, uma vidente charlatã em “Alto astral”, próxima novela das 19h. A atriz cortou e descoloriu os cabelos e contou à coluna que aprovou o resultado da transformação:

- Amei. Principalmente porque tem a ver com a personagem, que é poderosa. É muito bacana essa possibilidade do ator de ser um camaleão. É como uma tela em branco que pintamos a cada trabalho - conta a atriz, que mudou os cabelos com o seu cabeleireiro, Wanderley Nunes.

Claudia já foi loura outras vezes -  a última delas em "Ti-ti-ti" - , mas diz que é a primeira vez que está com tom tão claro. O namorado, Jarbas Homem de Mello, aprovou a mudança:

- Ele brincou que sempre quis ser casado com uma alemoa.

Antes de começar os trabalhos com a novela, daqui a um mês, Claudia terminará a temporada de "Crazy for you" no Rio de Janeiro e depois fará uma miniturnê pelo país. No musical, ela divide o palco com o namorado.

- É maravilhoso trabalhar com ele porque pensamos da mesma form e nos damos superbem. Fazemos aulas, aquecemos e ensaiamos juntos. É uma delícia estarmos sempre perto um do outro.

Na novela de Daniel Ortiz (direção de Jorge Fernando), Claudia trabalhará com Edson Celulari, seu ex-marido, mas eles não estarão no mesmo núcleo.

- São personagens muito distantes na trama. - explicou.

Fonte: Patrícia Kogut


Viviane Araújo comenta escalação para "Império"


Conhecida pelo seu trabalho como modelo e musa do samba, finalmente Viviane Araújo terá uma grande chance como atriz, na novela "Império", que estreia no próximo dia 21 de julho na Globo.

Em entrevista para o jornal O Globo, Viviane comemorou o papel e disse que só precisava apenas de uma pequena chance para mostrar seu talento: "Quero que as pessoas me vejam como a Viviane atriz. Recebi esse convite há dois anos e estou muito ansiosa. Começo a gravar regularmente agora. Precisava de uma chance e as outras participações que fiz foram inexpressivas. Posso ser a Viviane atriz e a Viviane do samba.".

Ela vai interpretar Xana Summer, dono de um salão de beleza na trama, que fará par cômico com o ator Ailton Graça, seu contratado de salão. Este promete ser um dos grandes destaques da história de Aguinaldo Silva, já que o autor afirmou em entrevistas recentes que quer dar um grande salto na carreira de Viviane Araújo, que o impressionou nos testes.

"Império" tem direção de núcleo e geral de Rogério Gomes, o Papinha, e tem em seu elenco nomes como Lília Cabral, Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e José Mayer.

A trama tem como missão subir os números de "Em Família", que deve fechar com média geral de 29 pontos na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Governo investirá R$ 1,2 bi em produções audiovisuais


Nesta terça-feira (01), a presidente da República Dilma Rousseff, assinou um decreto importante e que era muito pedido por produtoras independentes.

Dilma lançou o programa "Brasil de Todas as Telas", que deve incentivar a produção independente no país. Cerca de 1,2 bilhão de reais serão investidos inicialmente, para bancar produções televisivas e cinematográficas, dividido em duas partes.

O valor será somado ao Fundo Setorial do Audiovisual na tentativa de sustentar o setor, que deverá ser conduzido pela lei que obriga a veiculação de produções nacionais na TV por assinatura. O objetivo do projeto é monitorar cerca de 250 produções por ano, que terão investimentos de cerca de R$ 480 milhões de reais.

Outro programa criado para incentivar as produções foi o "Cinema Perto de Você", que investirá milhões de reais em capacitação de profissionais e em ajuda de recursos para filmagens de novos projetos.

O objetivo geral é transformar o Brasil em um dos cinco maiores mercados audiovisuais do mundo.

Como se sabe, em 2011 foi criado a lei da TV paga, que obriga emissoras que veiculam filmes, séries, animações e documentários a dedicar 3h30 semanais de seu horário nobre a produções brasileiras, com metade do conteúdo produzido por produtora independente.

Com a lei, a produção de conteúdo brasileiro saltou de 1.007 horas em 2011 para 3.884 horas em 2013.

Em discurso no lançamento dos novos programas, Dilma ressaltou a importância do decreto: "O Brasil de Todas as Telas é parte do nosso esforço para fazer justiça a esta imensa criatividade do nosso País e transformá-la ainda mais na base de uma pujante indústria cultural nacional. Vamos fortalecer nossa indústria, criando recursos e condições para a produção audiovisual. Esse fundo de R$ 1,2 bilhão é o maior programa de apoio audiovisual já implementado, pelo volume de recursos e pelo conjunto de iniciativas. Fico muito feliz de estar aqui podendo viabilizar esse projeto para a área do audiovisual. Hoje é um dia histórico para toda a indústria do audiovisual.".

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy, ressaltou que o investimento acumula sete vezes mais recursos que a pasta envia ao setor atualmente, o que é histórico na história do audiovisual brasileiro: " é preciso expandir o mercado interno, universalizar o acesso da população aos serviços audiovisuais e investir em produção, distribuição e programação de conteúdos. Vamos botar o País definitivamente no mapa do cinema mundial", afirmou a ministra, que ainda ressaltou o bom momento da indústria nacional: “Estamos vivendo um dos períodos mais férteis da indústria audiovisual brasileira. Estamos fazendo cerca de 150 filmes por ano, o que nunca aconteceu antes".

Fonte: Na Telinha


Morre a atriz Manoelita Lustosa


Morreu na manhã desta terça-feira (01), em Minas Gerais, a atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos.

A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa, e o laudo médico diz que ela teve insuficiência respiratória.

O velório será no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, ainda sem horário confirmado.

Manoelita estava como contratada da Record e seu último trabalho foi na novela "Dona Xepa", no ano passado.

Manoelita Lustosa nasceu em 1942 na cidade de Pirapora, Minas Gerais. Filha de pai pernambucano e mãe mineira, era formada em Letras e Filosofia. Chegou a atuar como jornalista e escritora de contos e poemas, cuja maioria ainda se mantém inédita.

Estreou como atriz em 1994, no espetáculo “Tio Vânia”, de Tchecov, sob a direção de Luiz Carlos Garrocho e Walmir José. Posteriormente, fez o musical “Na Era do Rádio”, com direção de Pedro Paulo Cava, seguido de uma série de comédias ao lado de Ílvio Amaral, entre as quais “A Comédia dos Sexos” e “É dando que se recebe”.

Na TV, tem boas participações recentes. Trabalhou em "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas" (foto/esquerda, ao lado da estreante Bruna Marquezine, onde fez a avó megera da criança), ambas da Globo e escritas pelo autor Manoel Carlos. Também marcou a dramaturgia do SBT, onde atuou em "Esmeralda", de 2004, que será reprisada nos próximos dias, e "Maria Esperança", de 2007.

Fazia parte do elenco da Rede Record desde 2007, e atuou em  "Amor e Intrigas" (2007/08), "Poder Paralelo" (2009/10), "Vidas em Jogo" (2011/12), "Balacobaco" (2012/13) e "Dona Xepa" (2013), seu último trabalho em vida.

Fonte: Na Telinha

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário