segunda-feira, maio 5

News TV, por Marcos Silvério - 05 Mai

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo confirma título da novela de Aguinaldo Silva


Após muitos cuidados, que envolvem as etapas de registro de nome, a Globo confirma a partir de agora "Falso Brilhante" como título oficial de sua próxima novela das nove, a qual terá autoria de Aguinaldo Silva.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o nome, que vinha sendo tratado como provisório, agora é definitivo. O que resta definir, no entanto, é a data de estreia. Cogita-se que a mesma deva ocorrer entre julho e agosto.

"Falso Brilhante" também teve seu time de produção todo alinhado. Estarão como colaboradores Maurício Gyboski, Márcia Prattes, Nelson Nadotti, Zé Dassilva, Renata Dias Gomes, Rodrigo Ribeiro, Megg Santos e Brunno Pires.

A direção de núcleo será de Rogério Gomes, que optou por manter a maioria dos profissionais de sua equipe: Cláudio Bockel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane, Davi Lacerda, Pedro Vasconcellos e André Felipe Binder.

Fonte: Na Telinha


"Em Família" sofre ajustes por causa da audiência


Na luta para elevar a audiência de “Em Família”, a trama vem sofrendo mudanças bruscas. E algumas delas já começam a ser notadas como, por exemplo, a postura de Virgílio (Humberto Martins), que deixa de ser uma pessoa passiva e torna-se mais ativa.

Agora, de acordo como colunista Fernando Oliveira, o destino de Felipe (Thiago Mendonça) é um dos que mais sofreu alteração. Na sinopse original, por causa da bebida, o médico alcoolatra iria acabar deixando um paciente morrer.

Entretanto, a produção achou melhor deixar o vício com o álcool de lado e apostar no seu interesse pela colega de trabalho, a cardiologista Silvia (Bianca Rinaldi). Só que esse núcleo também foi alterado.

Ainda de acordo com a sinopse original, Felipe se apaixonaria por Silvia, mas também teria algum tipo de envolvimento com Gabriel (Miguel Thiré).

Com o novo rumo da história, a trama passou a focar mais na personagem feminina, que começa a se interessar por Cadu (Reynaldo Gianecchini). Assim, enquanto Gabriel sente ciúmes de Silvia com o ex-alcoolatra, o irmão de Helena (Julia Lemmertz) se incomoda com a aproximação do cunhado com a médica.     

Por fim, Clara (Giovanna Antonelli) rompe com Marina (Tainá Muller) por causa da doença do marido. A intenção da emissora é saber se o telespectador torce pelo casal heterossexual ou homossexual. 

"Em Família" vem registrando média entre 25 e 30 pontos, muito abaixo do esperado pela Globo, que é de no mínimo 35 na Grande SP.

Fonte: Na Telinha


Autores de "Geração Brasil" prometem novela mais masculina


Prestes a estrearem a segunda novela da parceria iniciada em 2012 com "Cheias de Charme", os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira falaram sobre "Geração Brasil".

Em entrevista ao jornal "Extra", os dois prometeram uma trama mais masculina.

"'Geração Brasil' conta a trajetória de um herói. É uma novela mais masculina. Fala sobre um cara que se sente ultrapassado aos 42 anos e precisa buscar um sucessor", disse Filipe.

Izabel de Oliveira falou que as interações com a internet continuarão, assim como na primeira produção dos dois: "A gente sacou que, no caso das empreguetes, que ficavam famosas depois de ter um vídeo vazado na rede, a internet entrava ali como um fato de democratização muito forte. Desde lá a gente já ficou com essa ideia de como a tecnologia pode facilitar a vida das pessoas. Isso nos interessou muito durante e depois de 'Cheias de charme'".

Izabel e Filipe falaram também sobre uma possível mudança de horário da dupla, caso a nova trama faça sucesso novamente. "A gente gosta muito deste horário das 19h. Todo mundo pensa em escrever para o horário das 21h. Dizer que eu não penso nisso também seria mentira", disse a autora.

"Geração Brasil" estreia nesta segunda (5), a partir das 19h30. A novela terá direção de Denise Saraceni e será protagonizada por Murilo Benício e Taís Araújo.

Fonte: Na Telinha


Bárbara Paz pode protagonizar série na Globo


Afastada da TV desde o fim de "Amor à Vida", onde interpretou a interesseira Edith, Bárbara Paz desponta como um dos possíveis nomes para protagonizar uma série sobre a vida de Eny Cezarino, dona de um dos mais famosos bordéis do Brasil durante o século XX, na Globo.

Segundo a coluna Canal 1, Bárbara tem grandes chances de ficar com o papel caso o primeiro nome pensado, o de Alinne Moraes, não possa assumir o projeto.

Alinne, como se sabe, está de licença-maternidade e devido a sua gravidez também teve que recusar um papel em "Em Família", o qual acabou sendo transferido para Tainá Muller.

Em tempo: Mesmo sem a confirmação da protagonista, os trabalhos de texto da série já foram encerrados. Os quatro capítulos foram escritos por Walther Negrão e Suzana Pires e já entregues à alta cúpula do canal carioca.

Fonte: Na Telinha


Mais nomes são cotados para nova temporada de "Malhação"


A nova temporada de "Malhação", que tem estreia prevista para o mês de julho, na sequência da Copa do Mundo, deverá contar também com os atores Léo Jaime, Sérgio Marone e Ana Rios.

O trio fez parte da temporada passada do folhetim e agora é cotado para retornar a esta nova, que está sendo preparada pelo mesmo time de autores e diretores.

Léo Jaime interpretou o Nando na fase de 2012 a 2013. Já Sérgio Marone, que foi protagonista da temporada 2003, viveu o Lupe em uma participação especial no ano passado. Por fim, Ana Rios foi a Elisa, que também fez uma rápida participação na trama.

A nova temporada de "Malhação" terá autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm (autora e colaborador da fase de 2012 a 2013). A supervisão será de Glória Barreto (que trabalhou junto a Rosane como autora). Já a direção, hoje desempenhada por Vinicius Coimbra, será devolvida a Luiz Henrique Rios. O núcleo, agora de Dennis Carvalho, voltará para José Alvarenga Jr.

Fonte: Na Telinha


Carminha é sucesso na Argentina


Ainda colhendo os frutos de "Avenida Brasil", uma das novelas de maior sucesso da Globo e a mais exportada da história do canal carioca, Adriana Esteves estampa a capa da Revista Caras da Argentina desta semana.

No país vizinho, "Avenida" é um grande fenômeno de audiência na programação da Telefe (tanto que recentemente foi promovida do fim da tarde para o horário nobre) e fez com que o país tivesse maior curiosidade pela vida dos atores. "Com Carminha, deixei a terapia porque fazia catarse no set", declarou Adriana à revista, que expôs a frase na capa.

No decorrer da entrevista, Adriana Esteves também disse que ainda convive com a Carminha: "Ela tem muito de mim. Abri todos os meus canais para Carminha, gostava, era amor, não tinha medo do ódio, tinha amor". Outra revelação que surpreendeu foi a de que seu pai não assistia à história de João Emanuel Carneiro porque temia sua personagem.

Em meio às declarações, a atriz posou para fotos para a publicação. Uma delas, inclusive, com a camisa de Messi, um dos principais nomes do futebol da Argentina.

Fonte: Na Telinha


Trinta profissionais deixam o "Zorra Total


Passando por um momento de baixa em relação à audiência, o "Zorra Total" pode estar preparando uma reformulação em seus contratados.

Segundo o jornal "Extra", a Globo demitiu 30 profissionais do humorístico na última segunda (13). As demissões passaram entre humoristas e modelos que trabalhavam na atração, ficando somente os comediantes com quadros fixos, como Rodrigo Sant'anna, Katiuscia Canório, Nelson Freitas, Fabiana Karla, dentre outros.

Procurada, porém, a emissora carioca negou que tenha demitido estes profissionais, e sim que os seus contratos eram mantidos de forma diferente dos demais: "não procede. O ‘Zorra Total’ é composto por quadros de naturezas distintas e por isso trabalha com diferentes modelos de contratos".

Em 2013, o "Zorra Total" fechou o ano com média de 18 pontos no Ibope, uma das mais baixas da história. A queda em relação à 2012 foi de quatro pontos.

Fonte: Na Telinha


Globo terá programação especial na convocação da Seleção


A Rede Globo, uma das emissoras que transmitirá a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, está preparando uma programação especial para a convocação da Seleção Brasileira, que ocorrerá na próxima quarta (07).

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa do canal, tudo começará a partir das 11h15, quando o programa "Rumo à Copa - Convocação" entrará no ar, apresentado por Galvão Bueno.

Nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, estarão Walter Casagrande Jr., Caio Ribeiro e Júnior. O apresentador Alex Escobar também participará da exibição, que terá os repórteres Mauro Naves, Tino Marcos e Eric Faria diretamente do local do anúncio, que fica na capital carioca.

Neste dia, o "Encontro com Fátima Bernardes" terá apenas 35 minutos, em vez de suas habituais uma hora e vinte minutos de duração. Além disso, os jornais locais também terão edição reduzida.

O "Jornal Nacional" também prepara uma cobertura grandiosa. Além de várias reportagens, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, será entrevistado por William Bonner e Patrícia Poeta.

Neste mesmo dia, irá estrear uma série de reportagens, "Perfis", feita por Tino Marcos, que mostrará o estilo de cada um dos 23 convocados por Felipão.

Ainda sem a lista oficial, a Globo deve trabalhar com a edição de mais de 30 perfis, todos com chances reais de irem para o Mundial.

Em TV aberta, a emissora transmitirá os jogos junto com a Band. Já na TV fechada, ESPN Brasil, Fox Sports, SporTV e Band Sports mostrarão as partidas.

Fonte: na Telinha


Record deve lançar slogan para consolidar nova fase


Nos próximos meses, a Record deve lançar um novo slogan, para consolidar a nova fase da emissora, com investimentos considerados mais "pés no chão" e abandonando, por enquanto, a liderança tão sonhada.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, este slogan será "Se tem Brasil, tem Record no ar” e terá ampla divulgação em toda a rede, através de campanhas publicitárias, gravação de vinhetas e música-tema envolvendo artistas e funcionários da Record, em uma mistura de axé, rap e samba.

A intenção da direção é reforçar as horas ao vivo de programação que o canal faz e mostrar que, mesmo sem ter os direitos de transmissão dos jogos, a Record fará uma boa cobertura da Copa do Mundo deste ano.

Além disso, o novo slogan ganhará ainda variações temáticas, como “Se tem informação, tem Record no ar”, a depender do departamento que ele irá ser usado.

A Record, atualmente, é vice-líder de audiência na Grande São Paulo, com 6,4 pontos de média diária. O seu jornalismo tem sido o principal alicerce destes números.

Fonte: Na Telinha


"Criança Esperança" passará por nova mudança


Mesmo após as profundas mudanças realizadas ao longo das últimas edições, o "Criança Esperança" mudará de novo neste ano.

Segundo a coluna Canal 1, o projeto agora faz parte do núcleo de Ricardo Waddington. O diretor está em alta na Globo após os sucessos "Avenida Brasil", "Amor & Sexo" e "Amores Roubados" e agora assume mais uma missão de elevar o prestígio e os índices da maratona beneficente.

Com esta mudança, o "Criança Esperança" tem seu terceiro diretor de núcleo em três anos. A edição de 2012 foi liderada por Wolf Maya ("Fina Estampa" e "Amor à Vida"). Já a de 2013 ficou sob os cuidados de Luiz Gleiser, que continua na produção porém agora sob a tutela de Waddington.

Até agora, ainda não se chegou à estabilidade de direção que havia na época de Aloysio Legey, que ficou à frente do programa por 23 anos seguidos e que deixou a Globo em 2012.

Fonte: na Telinha


"Tá no Ar: a TV na TV" será renovado para 2015


Considerado uma das maiores surpresas da grade de programação da Globo deste ano, o "Tá no Ar: a TV na TV" deve ganhar mais uma temporada.

Segundo a coluna Controle Remoto, o humorístico de Marcelo Adnet e Marcius Melhem tem renovação praticamente certa.

Há uma boa avaliação por parte da alta cúpula da Globo, motivada pelos bons índices de audiência e pela repercussão, e que deve resultar na encomenda de uma nova safra de episódios.

A atual temporada se encerrará pouco antes da Copa do Mundo e um regresso é previsto para o ano de 2015.

Fonte: Na Telinha


Edmundo renova com a Band


Contratado da Band desde 2010, após uma rápida passagem pela RedeTV!, Edmundo acaba de renovar seu contrato e conquistou status de estrela.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, o comentarista esportivo prorrogou seu vínculo por mais três anos e a expiração passa a ser em 2017, após a Copa do Mundo (que ocorre neste ano) e as Olimpíadas (que também serão no Brasil, em 2016).

O novo contrato entre a Band e Edmundo foi firmado de forma bastante vantajosa para o ex-jogador, que teve o salário quase que duplicado.

Seus vencimentos vão passar a ser de R$ 120 mil mensais.

Fonte: Na Telinha


Luciano Faccioli se despede do "Primeiro Jornal"


A edição desta sexta-feira (02) do "Primeiro Jornal" foi a última de sua história de nove anos na Band.

Atualmente comandado por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado, o informativo deixa de existir e cederá espaço para o novo "Café com Jornal" na próxima segunda (05). Tal fato deixa Faccioli sem função na casa.

No decorrer da edição de hoje, não houve menção ao fato de que o programa era o último, como também não houve divulgação para a nova revista eletrônica. Em seus minutos finais, Patrícia Maldonado terminou dizendo aos telespectadores que voltaria amanhã e domingo no "Band Esporte Clube". Já Faccioli se limitou ao: "como diria o Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar".

Com o fim do "Primeiro Jornal", Patrícia Maldonado volta a se dedicar exclusivamente aos esportes da Band e está escalada para a cobertura da Copa do Mundo. Faccioli, no entanto, não tem projeto. Ele não estará no novo "Café com Jornal" e não existe previsão de criação de um novo programa para ele.

O contrato do apresentador chega ao fim no segundo semestre deste ano. Um acordo de quatro anos foi estabelecido em 2010, ano em que recebeu uma grande proposta para deixar a Record. Tal convite foi feito como represália à saída de Marcelo Rezende da Band em direção à emissora de Edir Macedo.

Fonte: na Telinha


Voz da 'Zebrinha' do Fantástico está internada em UTI


A dubladora Maralisi Tartarini, de 69 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Heliópolis, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, desde a quarta-feira (30), de acordo com informações do irmão dela, Roberto Tartarini. Maralisi se tornou conhecida por dar voz à Zebrinha do Fantástico, que anunciava os resultados da loteria esportiva aos domingos.

“Os médicos disseram que o quadro de saúde dela é gravíssimo”, informou Roberto ao G1. Segundo ele, Marilisi começou a se sentir mal no domingo (27). Na segunda-feira, ela foi até o hospital para fazer exames, que indicaram pressão alta e o nível da ureia no sangue baixo. Em seguida, ela foi liberada para voltar para casa, para ficar dois dias em observação.

Na terça-feira (29), ela teve nova indisposição e passou todo o dia no Hospital Ipiranga, de acordo com o irmão. Na noite de quarta-feira, ela sofreu o AVC e foi encaminhada, pelo Samu, ao Hospital Heliópolis, onde segue internada, entubada e inconsciente, segundo o irmão.

Roberto disse que a irmã continuava dublando personagens de desenhos animados. “Ela trabalhou em duas gravadoras até a semana retrasada”, disse. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, que administra o Hospital Heliópolis, para solicitar boletim médico da dubladora, mas até as 18h30 o pedido não havia sido atendido.



Fonte: G1


Victor Wagner vira dono de bar para sobreviver


Um Titanic. É assim que Victor Wagner, de 54 anos, define sua carreira. Galã e protagonista de três novelas consecutivas da extinta TV Manchete, na década de 1990, ele se viu esquecido com o fim da emissora e hoje depende de um bar em Guaianases, São Paulo, para sobreviver.

“Não tinha discernimento na época de ter assessor de imprensa, empresário, esse know-how todo. Acreditei que não ia parar mais, que já estava tudo certo. Mas quem imaginava que o Titanic ia afundar?”, diz ele que até fez trabalhos em outras emissoras, mas não engrenou.

“Também acho que dei azar. A Manchete faliu no mesmo ano em que a Globo parou de contratar. Outros atores saíram antes e se deram melhor na vida. Mas eu quis ficar até o fim com o Walter Avancini – que foi quem me deu oportunidade -, e acabei ficando desempregado. Afundei junto com a Manchete”, conta Wagner que fez par romântico com beldades como Giovanna Antonelli - em “Tocaia grande”, de 1995 - Carla Regina, em 'Mandacaru', e Taís Araújo em “Xica da Silva”, de 1996, onde viveu seu mais famosos papel como o contratador João Fernandez.


Wagner conta que na época em que estava no auge também não soube ganhar dinheiro. Por causa do trabalho e das muitas cenas que gravava, ele diz que não tinha tempo para gravar comerciais, fazer presenças vip e demais trabalhos que oferecem renda extra para os atores. “Todo dia tinha 15, 20 páginas de texto para decorar e gravar no dia seguinte. Esse é o volume de trabalho para quem é protagonista. Não conseguia sair do estúdio”, diz.

Sem dinheiro e sem luz - Sem trabalho, Wagner se viu sem renda e com contas para pagar. “Tinha uma casa ótima, que comprei na época em que estava no auge, mas me vi dentro de uma casa enorme e sem dinheiro para pagar a conta de luz”, diz ele, que optou por vender o imóvel e comprar um bar.

“Queria algo em que eu pudesse trabalhar e me de desse renda. Por isso optei pelo bar. Trabalhei atrás do balcão do bar por dois anos. Hoje eu o arrendei, e estou pensando em vendê-lo em breve para investir em uma academia, que é algo que tem mais a ver comigo”, diz, ele que continua mantendo o físico sarado.

No entanto, o ator diz que ainda trabalha com arte. Vez por outra encena algumas peças e é chamado para participações em filmes, mas o que ele queria mesmo era voltar para a TV. “Tenho saudades. Comecei na TV e tenho identificação com o veículo. Se voltasse, faria tudo diferente. Iria me armar de empresários para batalhar a minha carreira, me jogar na mídia e ficaria fazendo só a minha parte na TV, sem me preocupar com o resto”, diz Vcitor, que admite já ter pensado em fazer algo para chamar atenção para ver se as pessoas se lembram dele.

“Vejo tanta gente arrumando escândalos, coisas para aparecer. Daí, pensei: vou sair por aí, dar um sopapo em alguém, ser preso para virar manchete (risos). Vejo tanta gente fazendo isso... Mas essa não é a minha. Não quero aparecer. Quero trabalhar com arte. Ainda sou capaz de resolver a situação”, afirma.

Fonte: EGO


Gloria Perez relembra assassinato da filha


A autora Glória Perez, dona de sucessos como "O Clone", "América", "Caminho das Índias", "Barriga de Aluguel", dentre outras, falou sobre o motivo de ter continuado a escrever a novela "De Corpo e Alma", em 1992, quando teve sua filha Daniela Perez assassinada.

Daniela fazia Yasmin, quando o seu par na trama, o ator Guilherme de Pádua, a assassinou friamente, com a ajuda de sua mulher na época, Paula Thomaz.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Gloria afirmou que a volta ao trabalho foi para continuar vivendo: "Eu não voltei no dia seguinte, mas 15 dias depois. Voltei a escrever para continuar vivendo. Quando isso aconteceu, eu me lembrei da lição de um professor por quem eu tinha muito afeto. Ele foi preso e torturado na época da ditadura e dizia para a gente que nessas situações ou você enlouquece ou mantém um pé na realidade. O pé na realidade dele era uma caixa de fósforos que havia na cela. Todo dia ele contava os palitos, e esse era o seu vínculo com o mundo real. Fiz dos capítulos a minha caixa de fósforos. Ou me acabava ou me mantinha em pé. E tinha que ficar em pé. Terminei a novela de qualquer jeito, com esse vínculo de escrever o capítulo e sair correndo atrás de testemunha, de tudo que tinha que resolver nesse caso. Escrevi pela técnica, a cabeça não estava lá. Sei lá como, Deus sabe. Porque senão eu ia bater a cabeça na parede e aquilo me prendia ao real, no cotidiano".

A novelista também explicou porque escreve suas novelas sozinha, sem qualquer tipo de colaboração: "Acho admirável quem escreve em conjunto. Não seria capaz de escrever com equipe, morreria de angústia, teria um AVC. Tem que ser maestro para orquestrar tanta gente. Mas, veja bem, escrever sozinha só quer dizer solitária. Estou de olhos e ouvidos abertos para tudo à minha volta. Eu tinha um produtor que amava, o Madureira, daquele tipo de pessoa que tem a capacidade de se antenar com a maioria, sabe? Essas pessoas são os melhores analistas. Pode ser um porteiro, uma costureira...".

Gloria Perez está preparando uma nova série para o segundo semestre, com a temática policial. "Dupla Identidade" será dirigida por Mauro Mendonça Filho e protagonizada por Luana Piovani.

Fonte: Na Telinha


“Além do Horizonte” pagou o preço de fugir do padrão


Os números são implacáveis – “Além do Horizonte” foi a novela das 7 com a mais baixa audiência no horário. O que me parece menos claro é o significado destes números. A novela foi um fracasso por que era ruim ou por que apresentou algo inesperado e indesejado pelo público deste horário?

Em alguns ambientes, esta discussão talvez não faça sentido. O que importa são os números. Entendo, porém, que o resultado de “Além do Horizonte” no Ibope merece uma reflexão menos simplista.

alemdohorizonteautoresPara começar, sugiro ao leitor um exercício fácil: lembrar de alguns títulos com qualidade muito inferior, mas que tiveram audiência maior que a da novela de Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Vou evitar citar nomes aqui, para não ser desnecessariamente indelicado, mas tenho certeza que a tarefa não é difícil.

Acho que “Além do Horizonte” foi rejeitada por parte do público porque propôs uma narrativa diferente, uma história de mistério, ação e aventura, que exigia um tipo de atenção que não se dá normalmente às comédias românticas do horário.

Concordo com Bernstein (à esq. na foto acima) quando ele diz: “A gente provou que é possível fazer além da comédia. É mais uma alternativa para o horário. É bom tanto para autores, que podem criar em outro gênero, quanto para o público que tem uma alternância. Tem espaço para comédia, romance, aventura… É bom ter variedade''.

alemdohorizontetapireDentro do que a novela se propôs, houve erros e acertos. O melhor, na minha opinião, foi mesmo a ideia de introduzir um tema misterioso, a tal comunidade onde seria possível encontrar a “felicidade”, em torno do qual toda a trama girou.

Também gostei de ver a história dividida em três planos – o Rio, a pequena Tapiré e a comunidade – cada um com seus núcleos principais e histórias paralelas, mocinhos e vilões.

Por fim, vi como uma ousadia digna de elogio a proposta de escalar jovens atores, alguns com pouca experiência, para protagonizar a novela. É verdade que nem todos deram conta do recado, mas isso acontece também quando atores consagrados têm a mesma responsabilidade.

alemdohorizontemarcelopriinesThiago Rodrigues (William) começou bem e estava fazendo ótimo par com Juliana Paiva (Lili), mas a mudança na história acabou deixando o personagem dele sem graça. Vinicius Tardio (Rafa), a quem parecia destinado um papel importante, não ocupou este espaço.

Em uma trama paralela, Igor Angelkorte (Marcelo) e Laila Zaid (Priscila) injetaram humor da melhor qualidade à trama. As irmãs “artísticas”, vividas por Luciana Paes (Ana Selma) e Mariana Xavier (Ana Rita), também tiveram grandes momentos de graça. Mariana Rios (Celina) mostrou talento, apesar das reviravoltas da personagem. E a novela ainda revelou um ator-mirim, o carismático JP Rufino (Nilson).

alemdohorizontehermesEntre os veteranos, a melhor surpresa foi Maria Luisa Mendonça, na pele da dondoca Inês. Antonio Calloni (LC) e Alexandre Nero (Hermes) foram vilões ambíguos, como se espera do tipo (uma pena a saída prematura do segundo, engolido pela areia movediça, no meio da trama).

Encerro repetindo algo que escrevi no início do ano. O investimento da Globo em uma novela “esquisita'' como “Além do Horizonte'' é apenas um exemplo de menor importância. Mas espero, em 2014, que a reação negativa não influencie outras decisões ousadas e necessárias, seja da própria emissora, seja das suas concorrentes.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário