terça-feira, abril 22

News TV, por Marcos Silvério - 22 Abr

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores preparam capítulos finais de tramas


Em contagem regressiva para os seus desfechos, "Além do Horizonte" e "Malhação" estão com seus capítulos finais em etapa de finalização por parte de seus respectivos autores.

Mesmo estando em sua penúltima semana de exibição, "Além do Horizonte" ainda não teve seu capítulo final totalmente fechado.

Segundo a coluna Canal 1, um dos autores, Marcos Bernstein - que divide a autoria com Carlos Gregório -, ainda não entregou a sua parte do desfecho. O roteirista estaria realizando ajustes com intuito de empolgar o telespectador naquela que será a despedida da história, que ficou em cartaz por seis meses.

Já no caso de "Malhação", as autoras Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn também estão se dedicando à reta final do folhetim.

A atual temporada contabilizou 241 capítulos, os quais deverão se estender até a segunda semana de junho. Não haverá exibição durante a Copa do Mundo.

Fonte: na Telinha


Tadeu Schmidt elogia Evaristo Costa


Atualmente apresentador do "Fantástico", da Globo, que estreia sua nova fase no próximo dia 27 de abril, Tadeu Schmidt falou sobre Evaristo Costa, que vai substituí-lo durante as suas férias, conforme notícia já veiculada.

Em entrevista para o jornal "Extra", Tadeu elogiou o apresentador e editor do "Jornal Hoje": "Tenho pouca convivência com o Evaristo, porque ele mora e trabalha em São Paulo e eu, no Rio. Mas a gente se dá super bem, ele é jovem como eu. Quando nos encontramos, ele é sempre muito simpático. E para ser apresentador da TV Globo tem que ser muito bom. E ele é muito bom!".

Tadeu Schmidt também descartou qualquer possibilidade de Evaristo entrar no time fixo de apresentadores do "Fantástico", já que o programa, na maioria desses quarenta anos de existência, sempre teve dois âncoras: "O programa sempre teve dois apresentadores. Teve um momento que eu trabalhei fazendo o esporte e comecei a fazer outras coisas, então ficamos eu, o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli. Mas voltamos a ter dois e assim permaneceremos, até pelo histórico do programa de só ter dois mesmo".

As novidades do "Fantástico" foram apresentadas para imprensa numa coletiva nesta semana. Por lá, o diretor Luiz Nascimento lamentou o vazamento do novo formato na internet: "foi um episódio deplorável. Vazou uma das montagens que fizemos. Trata-se de um crime de furto de conteúdo, que terá consequências legais".

Renata Vasconcellos também falou sobre o fato, chateada: "a equipe se sentiu triste, porque era para ser uma surpresa".

O novo "Fantástico" estreará no próximo dia 27 de abril, às 20h45, logo após o "Domingão do Faustão".

Fonte: Na Telinha


Gugu Liberato pode acertar com a Band


Afastado das telinhas desde junho do ano passado, quando rescindiu seu contrato com a Record quatro anos antes do término previsto, Gugu Liberato está em negociações avançadas com a Band.

Segundo a coluna Canal 1, o apresentador, que negocia também com o SBT, recebeu uma proposta interessante por parte da emissora do Morumbi e que chega a ser bastante atraente por conta de seus recentes interesses.

O convite da Band consiste em um programa diário, ao vivo e em um misto de jornalismo com entretenimento, algo que Gugu já vinha demonstrando intenção de fazer há algum tempo.

A ideia da emissora é usar o animador para alavancar sua grade de programação otimizando ao máximo a chegada de um nome do porte de Gugu.

O SBT, por outro lado, planeja em conceder para o ex-contratado um programa aos sábados, no horário nobre. No entanto tal oferta não lhe parece tão sedutora devido ao baixo número de televisores ligados no horário, o que também se refletirá na oportunidade de faturar com comerciais.

Fonte: Na Telinha


Gustavo Reiz escreverá "Milagres de Jesus"


Autor responsável pela adaptação de "Dona Xepa", produzida e exibida pela Record em 2013, Gustavo Reiz já tem um novo trabalho em vista na emissora.

Gustavo será um dos autores da segunda temporada de "Milagres de Jesus", que deve estrear ainda neste ano.

Ele se juntará a Renato Modesto, autor da maioria dos episódios desta primeira temporada. "Feliz em participar de um projeto tão bonito", disse o autor em seu Twitter.

Este não será o primeiro trabalho religioso de Gustavo Reiz para a Record. Em 2011, ele escreveu "Sansão e Dalila", minissérie estrelada por Fernando Pavão e Mel Lisboa e que se consagrou como um grande sucesso de audiência.

Reiz também acumula experiências como colaborador (em "Luz do Sol", de 2007), co-autor de "Fora de Controle" (2012) e autor de livros, como "Proibida pra Mim", lançado no ano passado.

Fonte: na Telinha


Renata Dominguez estrelará série na Record


Com menos aparições nas telinhas no decorrer dos últimos anos, até como forma de compensar suas sucessivas novelas entre 2004 e 2008, Renata Dominguez deverá emplacar dois importantes trabalhos neste ano.

A atriz, que tem grandes chances de ser anunciada em um dos papéis principais de "Na Mira do Crime", série de Tiago Santiago para a Fox, já tem confirmada sua participação em "Casamento Blindado".

A série baseada no livro de Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, filha e genro de Edir Macedo, foi testada no ano passado e será produzida no decorrer deste ano.

O especial de fim de ano foi escrito por Bosco Brasil e dirigido por Del Rangel. Ainda não se sabe qual será o esquema de produção a ser adotado pela Record ou se tais profissionais serão convocados novamente.

Fonte: Na Telinha


SBT começa a divulgar a novela mexicana


O SBT começou nesta segunda (21) a divulgação de sua próxima novela mexicana que será exibida no horário da tarde, "Meu Pecado" (Mi Pecado), protagonizada por Maite Perroni.

Com a entrada da trama, Maite voltará a ficar no ar com duas novelas. Até janeiro, ela estava em "Rebelde", que continua sendo exibida, e "Cuidado com o Anjo", que fez bastante sucesso.

"Meu Pecado" foi exibida e produzida pela Televisa em 2009, tendo 110 capítulos. Além de Maite Perroni, tem em seu elenco Eugenio Siller, Daniela Castro, Armando Araiza, Sergio Goyri, Sabine Moussier, Jessica Coch, Altair Jarabo, Roberto Blandón, Francisco Gattorno e Salvador Sanchéz.

A trama substituirá a cômica "Por Ela Sou Eva", que não rendeu a audiência esperada.

A chamada traz o logotipo da novela e salienta que Maite é a grande estrela do dramalhão.

"Meu Pecado" estreia em 26 de maio, às 16h30, e tem a missão de elevar os números do canal no horário, que estão entre 4 e 5 pontos em média.

Fonte: Na Telinha


Nova lei pode extinguir programação infantil na TV paga


A cada ano que passa diminuindo gradativamente o espaço infantil na televisão aberta, o mesmo pode ocorrer na TV por assinatura.

É com essa postura, que para alguns parece radical, que representantes de emissoras e entidades ligadas ao mercado anunciante defendem que o projeto de lei que restringe a publicidade voltada para o público infantil na TV seja vetado.

A ideia que está em pauta é de lei 702/11 e visa proibir qualquer tipo de comercial infantil das 7h às 22h. O projeto é do deputado Áureo (SDD-RJ) e teve ampla discussão na Câmara na última terça (15).

Os que são a favor à lei diziam que as crianças devem ser protegidas pois são vulneráveis, enquanto a ala opositora disse que isso não passa de uma censura.

As maiores audiências nos canais por assinatura são os infantis e essa lei baniria as crianças da televisão, já que as emissoras apostam em programas que têm a publicidade como principal fonte de renda.

Não houve acordo até o momento e o projeto será votado na Câmara até o final deste semestre.

Fonte: Na Telinha


Tadeu Schmidt confirma que quer narrar futebol


Prestes a sair de férias por um mês e ter Evaristo Costa como seu substituto no "Fantástico", o jornalista Tadeu Schmidt confirmou que gostaria de narrar um jogo de futebol.

Em entrevista para o jornal "Extra", Tadeu disse que é uma vontade, mas que ainda precisa treinar um pouco para narrar uma partida na Globo: "Achei sensacional o Alex Escobar narrar jogos e virar narrador. Não sei se tenho um talento natural para isso, tenho dificuldade para identificar os jogadores de longe. Então precisaria treinar muito. Mas eu adoraria narrar. É uma vontade".

Tadeu diz que fica feliz quando alguém diz que ele mudou o modo de apresentar programas esportivos na TV: "Fico orgulhoso quando alguém diz que eu mudei a forma de fazer jornalismo esportivo, mas sei que apenas dei minha contribuição. Antes de mim, Tino Marcos e Marcos Uchôa mudaram os rumos da cobertura esportiva num período. Depois veio Régis Rösing e, depois, eu. Tem ainda o Alex Escobar e o Tiago Leifert, que estão dando as contribuições deles. Cada um dá a sua. A ideia é caprichar na apresentação e fazer com que fique divertido e compreensível até para quem não entende daquilo".

A informação de que Tadeu Schmidt gostaria de ser narrador surgiu na semana passada. Ele afirmou para amigos que gostaria de ser testado, para ser avaliado como locutor pela direção do canal.

Fonte: na Telinha


Leonardo Medeiros critica falta de profissionalismo


O ator Leonardo Medeiros, atualmente no ar como Nando na novela "Em Família", da Globo, criticou a falta de profissionalismo dos atores brasileiros.

Em entrevista para o jornal "Extra", Leonardo disse que os atores brasileiros não tem preparação e que só querem viver no "oba-oba": "Na TV é tudo rápido, instantâneo, o que exige do ator perspicácia e prontidão. Adoro receber o texto em cima da hora para gravar. É um exercício delicioso. Mas O ator brasileiro é mal-educado, não tem escola, é autodidata, trabalha na intuição, sem ferramenta. Quer estar sempre no oba-oba, dentro dos centro dos holofotes".

Medeiros, que usa óculos de lentes grossas, explicou que tem hipermetropia e que não enxerga nada sem o objeto: "Não consigo ler o texto de perto e, como não vejo de longe, se estiver sem os óculos não vejo nem o colega na minha frente (risos). É um saco você não conseguir enxergar o móvel do cenário, esbarrar nas coisas. Ou são as lentes multifocais ou tenho que optar por ser caolho".

Atualmente, "Em Família" tem marcado médias entre 27 e 30 pontos de audiência, abaixo do que a Globo espera no horário.

Fonte: Na Telinha


Danilo Gentili diz: "Não puxo saco de celebridade"


Apresentador do "The Noite", do SBT, Danilo Gentili falou sobre o seu primeiro mês de programa e sobre sua audiência, que aumentou os números do horário em 33%.

Em entrevista para o jornal "Extra", Danilo disse que sua visão de talk-show, agora, está sendo posta em prática: "Sinto que agora a minha criação está madura. Minha visão de talk-show está implementada de fato, finalmente. Assistindo na TV, vejo o que eu tinha imaginado para o 'Agora é Tarde' quando comecei, em 2009. Sou fã do formato. Minha geração não tinha internet nem TV a cabo, então minha referência é o Jô Soares mesmo. Aliás, seria o ápice do meu programa recebê-lo, pois é o patrono do gênero no Brasil. Sobre os americanos, acho Jimmy Fallon chato. É um coxinha, precisa de um milhão de celebridades. Letterman é mais ousado. Tento ser assim. O Jimmy fica puxando saco de celebridade. Claro que, como anfitrião, tenho que tratar todo mundo com respeito, mas os convidados sabem que estão entrando na minha casa. A pessoa não vai achar que está indo nas 'Chiquititas' conversar com um cara fofo e de barba. É um trabalho de catecismo com o entrevistado".

Danilo também comentou que adoraria receber Silvio Santos em seu programa, mas que isso precisa vir de uma decisão espontânea dele: "Seria uma honra recebê-lo, mas sei que ele só vai participar se ele quiser, se a decisão partir espontaneamente dele. O SBT é a casa que me apresentou ao talk-show. Cresci com essa programação, com essa cultura pop de Chaves e Chapolim que absorvi quando era criança".

O "The Noite" é exibido de segunda a sexta, a partir da meia-noite, no SBT. O programa tem marcado médias entre 4 e 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Paes Leme comenta escalação para "SuperStar"


Atualmente repórter do reality musical "SuperStar", da Globo, Fernanda Paes Leme está comemorando até agora a nova fase de sua carreira.

Em entrevista para o jornal "O Globo", ela disse que nunca tinha pensado em ser apresentadora agora, pois sempre gostou de ser atriz: "Nunca tinha pensado em seguir para esse lado e acabou sendo muito divertido. Ser uma pessoa descontraída facilita. Confesso que, quando recebi o convite, me assustei. Achei que, se aceitasse, estaria fechando portas. Sou atriz desde muito nova e coloquei na cabeça que esta é minha profissão. É difícil pensar diferente. Mas vi que, na verdade, só estaria abrindo mais uma porta na carreira. Lá fora todo mundo canta, dança, atua... Um dia, posso escolher seguir mais por um caminho ou por outro, mas nunca excluir um deles".

Fernanda, que está solteira há um ano, disse que se encontra nesta condição por, de certa forma, intimidar os homens: "Curti muito durante a adolescência e agora cansei de baladas, mas ainda gosto de sair. Geralmente, os homens não chegam muito para conversar. Agora, então, vai piorar. Acho que intimido e prefiro assim. Não me sinto à vontade com um monte de gente me puxando pelo braço".

O "SuperStar" vai ao ar ao vivo todos os domingo, às 23h15, logo após o "Fantástico".

Fonte: Na Telinha


Morre o locutor esportivo Luciano do Valle


Faleceu neste sábado (19) Luciano do Valle, um dos principais narradores esportivos do Brasil, aos 66 anos de idade.

Segundo informações exibidas no "Brasil Urgente", da Band, Luciano estava em um avião, viajando para Uberlândia onde iria narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando passou mal.

A aeronave teve que pousar, ele foi atendido e encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo. A primeira suspeita é de que a morte tenha sido por um infarto fulminante.

Natural de Campinas, Luciano narrou várias Copas do Mundo e trabalhou em várias emissoras de rádio e televisão, como Rede Globo, Rede Record e Rede Bandeirantes, onde é considerada sua casa. Foi locutor de Fórmula 1 e transmitiu a fase áurea de Emerson Fittipaldi nesta categoria, que o transformou em um ídolo do esporte brasileiro.

Depois que saiu da Globo no início dos anos 80, mais precisamente após a Copa de 1982, desenvolveu paralelamente uma carreira de empresário e promotor de esportes. Seu primeiro grande sucesso nessa carreira foi a promoção da Seleção Brasileira de Vôlei, quando transmitiu um campeonato em São Paulo pela Record e um jogo ao vivo no Maracanã, onde 90 mil pessoas pagaram para ver uma partida entre Brasil e União Soviética.

Ao passar para a Band, foi responsável pela ênfase da emissora nas transmissões esportivas (seu slogan passou a ser "Canal do Esporte"), exibindo aos domingos o lendário "Show do Esporte", que apresentava todo os tipos de eventos esportivo.

Apresentou ao Brasil a "Fórmula Indy", a NBA e a NFL. Nos últimos anos, narrou o futebol brasileiro e se preparava para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Fonte: na Telinha


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário