quarta-feira, fevereiro 12

News TV, por Marcos Silvério - 12 Fev

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record volta a contratar após ano de demissões


Após um ano de 2013 marcado por mais de 500 dispensas, que atingiram em cheio profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro, com efeitos em outras praças, a Record está voltando a contratar.

Com novos programas em vista, como o de Sabrina Sato, a reformulação do "Domingo da Gente" e o novo projeto de dramaturgia, que é a novela "Dez Mandamentos", a emissora está novamente abrindo algumas vagas.

No caso do programa de Geraldo Luís, alguns repórteres estão sendo contratados exclusivamente para ele.

Já no caso da dramaturgia, novos profissionais deverão ser convocados, afinal, salvo "Milagres de Jesus", que está em meio a polêmica entre a Academia de Filmes e a Record, a equipe atual só consegue atender "Pecado Mortal", que possui várias frentes de gravação, e a próxima novela da casa, "Vitória".

Fonte: Na Telinha


"Divertics" não emplaca na Globo


Um dos maiores investimentos da Globo no segmento de humor neste ano, o "Divertics" pode encerrar sua jornada na emissora com o término de sua exibição, no dia 30 de março.

Segundo a coluna Controle Remoto, há uma certa insatisfação na produção do programa e ainda não houve o sinal verde da emissora carioca autorizando uma nova safra de episódios.

Existem vários pontos desfavoráveis à continuidade do projeto. A audiência, por exemplo, conta contra, afinal em algumas ocasiões o humorístico perdeu a liderança para Eliana, do SBT. Os altos custos de produção, orçados em cerca de R$ 1 milhão por episódio, também pesam.

Por fim, a questão artística é uma das que tem maior peso. O diretor Jorge Fernando, que participa de praticamente todas as etapas do "Divertics", já está se dedicando à "Búu", nova novela das 19h que estreia no fim do ano.

Fonte: Na Telinha


SBT gravará novo reality na Argentina


Apesar de ter sido cobiçado pela TV Globo, o SBT foi quem conseguiu comprar os direitos para produzir a versão brasileira do reality “Your Face Sounds Familiar”.

Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, as gravações irão começar no dia 20 de março, na Argentina, onde a Endemol, dona do formato, já tem estrutura montada.

Com vários nomes em análise, a Endemol Brasil deve chamar para participar da atração oito cantores brasileiros, sendo quatro homens e quatro mulheres, que já foram famosos mas caíram no esquecimento.

Estes serão desafiados a cantar e até dançar, caso se faça necessário, além de se caraceterizarem como grandes nomes da música mundial. Entre eles, Fred Mercury, John Lennon e Luciano Pavarotti.

Fonte: Na Telinha


Rainer Cadete deixa a Globo


Mesmo tendo se destacado como o advogado Rafael em "Amor à Vida", Rainer Cadete deixou a Globo, segundo informa a coluna Canal 1.

O ator, que tinha contrato por obra com o canal carioca, não teve seu vínculo prorrogado assim que a história de Walcyr Carrasco chegou ao fim.

Na verdade, poucos que acertaram nesta modalidade ganharam contratos maiores, como foram os casos de Tatá Werneck e Maria Casadevall, que deram vida à Valdirene e Patrícia, respectivamente.

Sem projetos em vista para a TV aberta, Rainer irá gravar um dos episódios de "As Canalhas", série do GNT que deve estrear no mês de abril.

O ator e apresentador Cássio Reis também está envolvido no projeto.

Fonte: Na Telinha


Jornal de César Filho ganhará investimentos


Com índices crescentes e cada vez mais próximo da vice-liderança, o "SBT Manhã" deverá ser alvo de novos investimentos no SBT, segundo informa a coluna Canal 1.

O noticiário comandado por César Filho deverá ser submetido a uma reformulação que incluirá um novo pacote gráfico e até mesmo um novo título. O objetivo é afinar a atração e prepará-la para resultados ainda mais expressivos.

O "SBT Manhã" atualmente reúne dois formatos que são exibidos entre 4h e 9h em um mesmo cenário.

Hermano Henning e Joyce Ribeiro comandam as edições de 4h às 5h, que é reprisada de 5h às 6h e de 6h às 7h com espaços para links ao vivo.

Já de 7h às 9h, César Filho assume com uma estrutura maior, links ao vivo e o suporte do helicóptero da emissora.

Várias das notícias, no entanto, são reprisadas, assim como reportagens de outros produtos da casa, como o "Conexão Repórter".

Fonte: Na Telinha


Record começa a gravar a série "Conselho Tutelar"


Uma das principais promessas da Record no segmento de séries para este ano, "Conselho Tutelar" começa a ser gravada nesta semana.

A produção, que está sendo feita com a parceria da Vison, consiste em apresentar o cotidiano de dois conselheiros tutelares e uma psicóloga, que juntos lutam contra a violência infantil.

Produzida com incentivos fiscais do Governo Federal, "Conselho Tutelar" terá um orçamento de aproximadamente R$ 6 milhões. Sua estreia deverá ser feita no decorrer deste semestre.

Equipe: Embora seja uma produção realizada no sistema de parceria, o diretor-geral e os atores são da Record.
Rudi Lagemann, o Foguinho, afastado das novelas desde "Dona Xepa", será o diretor-geral.

No elenco estão Roberto Bomtempo, Cássia Linhares, Esther Góes, Petrônio Gontijo e Lucinha Lins, uma das últimas a ter a participação confirmada pois cogitava-se que ela estaria em "Vitória", a próxima novela da emissora.

Movimentação: Com "Conselho Tutelar", a Record passa a ter três produções simultâneas no RecNov. Este número poderá subir para cinco dentro de algumas semanas com o início da produção de "Dez Mandamentos" e "Vitória", aliadas à reta final de "Pecado Mortal", "Milagres de Jesus" e a própria "Conselho Tutelar".

Caso se confirme esta logística, o RecNov poderá ter um dos anos mais movimentados desde sua fundação, em 2005.

Fonte: Na Telinha


Canal Viva quer reprises de Didi


Embora tenha várias apostas no segmento de humorísticos, como o "Sai de Baixo", "Sob Nova Direção" e "Minha Nada Mole Vida", o Canal Viva segue disposto a incrementar ainda mais sua programação com o gênero.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, o canal tem trabalhado há mais de um ano, sem sucesso, para conseguir a liberação dos programas de Renato Aragão, o Didi.

Embora o humorista tenha perdido seu programa na Globo há um ano, ele possui inúmeras atrações em seu acervo, como os 12 anos de "A Turma do Didi" e especiais como "Acampamento de Férias" e "Poeira em Alto Mar".

Fonte: Na Telinha


"Hoje em Dia" resgatará concurso "Beleza na Comunidade"


Considerado um dos maiores sucessos do "Hoje em Dia", o "Beleza na Comunidade" será resgastado nas próximas semanas.

O concurso, que consiste na busca de garotos e garotas que sonham em ser modelos nas periferias, será retomado pelo diretor Vildomar Batista, que reassumiu a direção-geral da revista eletrônica há algumas semanas.

Entenda: O "Beleza na Comunidade", que antes se chamava "Beleza na Favela", foi lançado em 2007 e ganhou investimentos no decorrer dos anos em que ficou no ar. Em 2011, no entanto, o projeto foi encerrado sem explicações aos telespectadores e aos participantes.

Na época, cogitava-ser que a decisão havia sido por questões pessoais e internas. Vildomar foi o criador do quadro, porém em 2011 já não estava mais à frente do programa. Bruno Gomes, seu suposto desafeto, teria sido o culpado pelo encerramento.

Em tempo: Este será o segundo resgate da gestão de Vildomar Batista no "Hoje em Dia". Em seus primeiros dias de volta ao programa, ele lançou o "Guardião do Segredo", game em que o telespectador tem que descobrir o que tem em uma maleta. Em anos anteriores, o segredo poderia ser um objeto, cujo nome poderia ser encontrado através de uma charada. Agora, trata-se de cinco fotos de celebridades.

Fonte: Na Telinha


Marquezine perde contrato após romper com Neymar


No ar em "Em Família", agora como a personagem Luíza, Bruna Marquezine já começa a sentir os primeiros efeitos do término do relacionamento com Neymar.

A atriz acaba de perder um grande contrato publicitário com uma das maiores operadoras de telefonia móvel do país. Ela, que estampava as campanhas ao lado de Neymar, foi cortada assim que o rompimento veio à tona.

No contrato, inclusive, estava previsto que Bruna e Neymar não poderiam anunciar o término do romance, que já vinha de um ano, enquanto a campanha estivesse no ar.

Bruna Marquezine foi a única cortada. Neymar segue como contratado, porém segue afastado dos comerciais porque um outro casal, formado por Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, estão estrelando uma outra campanha para a empresa.

Fonte: Na Telinha


Cartoon Network anuncia compra de "Digimon"


Depois do NaTelinha noticiar em primeira-mão que o Cartoon Network comprou o seriado "Power Rangers", o canal infantil da Turner anunciou duas novidades.

A primeira é um acordo com a Saban Brands, distribuidora e produtora de "Power Rangers", para a exibição de seus conteúdos no Brasil. O contrato vai até 2016.

A segunda, que é consequência deste acordo, é a aquisição do famoso desenho japonês "Digimon", distribuído pela Saban no ocidente.

O Cartoon confirma que adquiriu a inédita temporada do desenho no Brasil, "Digimon Fusion", além das antigas fases, exibidas na Globo, RedeTV! e no Disney XD. Saban e Cartoon comemoram o acordo e se dizem muito felizes.

"Digimon" fez muito sucesso no ano de 2000, quando, para concorrer com o sucesso "Pokémon" na Record, a Rede Globo comprou os direitos da animação diretamente com a sua produtora, a Toei, por 800 mil dólares cada episódio, um absurdo para os padrões normais.

O canal fez divulgação massiva da atração e não deu outra: "Digimon" virou um fenômeno, fazendo a Globo chegar a picos de 19 pontos em sua exibição inédita.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário