quarta-feira, fevereiro 5

News TV, por Marcos Silvério - 05 fev

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Pastor processa Globo por causa de beijo gay


O beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) no último capítulo de “Amor à Vida” não agradou às lideranças evangélicas.

O pastor baiano e deputado estadual Sargento Isidório entrou com um processo contra a Rede Globo nesta terça (04) na Assembleia Legislativa da Bahia, repudiando a exibição do beijo, além de dizer que a emissora carioca agride a “família brasileira”.

No documento, o pastor fala que a Globo exibe insistentes “cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs“. Segundo o pastor, isso é um grave atentado ao pudor aos que assistem a Globo.

“Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade”, disse Isidório em comunicado em seu Facebook.

Nas redes sociais, muitas pessoas concordaram com o pastor, já outras disseram que ele está sendo homofóbico e que devia usar seu mandato para coisas úteis.

A Globo ainda não se pronunciou sobre o caso, até porque ainda não recebeu qualquer tipo de notificação.

Fonte: Na Telinha


"Em Família" estreia com audiência inferior às antecessoras


A estreia de "Em Família", que foi ao ar na noite desta segunda-feira (03), não registrou altos índices de audiência na Globo e ficou atrás de suas antecessoras do horário.

A novela de Manoel Carlos registrou média de 31 pontos, tendo assim o pior capítulo inicial dos últimos anos.

Para efeitos de comparação, "Amor à Vida", em maio do ano passado, começou com 36 pontos. Já "Salve Jorge", lançada em outubro de 2012, registrou 35 e "Avenida Brasil", de março do mesmo ano, atingiu 37.

Veja outros índices:

"Fina Estampa" - 41
"Insensato Coração" - 37
"Passione" - 37
"Viver a Vida" - 42

Fonte: Na Telinha


Vídeo da internet inspira abertura de "Em Família"


Especializada em aberturas de novelas e programas, a Globo admitiu que a arte no início de “Em Família” foi baseada em um vídeo da internet.

O material original é comercializado por um site norte-americano e pode ser adquirido por qualquer pessoa pelo preço de US$ 30 (aproximadamente R$ 72), segundo o “Notícias da TV”.

Após a compra, o vídeo fica disponível para que o usuário possa alterar as imagens e mensagens nele contidas, utilizando programas de edição.

Assim como na abertura da novela, a sequência original mostra uma grande árvore com molduras penduradas por fios dourados. No entanto, as imagens são de outras pessoas e não as do elenco, claro.

Em nota, o canal carioca explicou a utilização do tal material como referência: “Nossa ideia foi reforçar os laços familiares com fios de ouro, mostrando como essas relações são valiosas”.

Porém, salientou: “Fotos em árvores também têm sido muito usadas na decoração de festas e celebrações familiares. Conhecíamos a referência do site, mas ela não foi a única que usamos”.

Fonte: MSN


Ivete Sangalo será protagonista de minissérie


Segundo informações do jornal Extra, a Globo definiu que Ivete Sangalo será uma das protagonistas da minissérie "Damas da Noite".

A trama será escrita por Walther Negrão e Suzana Pires, e tem estreia prevista para janeiro de 2015.

A produção vai abordar a vida de Eny Cezarino, uma das maiores cafetinas do Brasil do século XX. Eny chegou a trabalhar com mais de 70 garotas de programa, que serviam figuras do alto escalão da ditadura militar e destinava parte de seu dinheiro para a construção de creches, escolas e obras sociais.

Esse papel será vivido pela cantora baiana na terceira fase da minissérie.

Além disso, Ivete Sangalo também foi convidada para uma participação em "Falso Brilhante", título provisório da próxima novela de Aguinaldo Silva, mas ela ainda não acertou sua presença.

Fonte: Na Telinha


“Amor e Sexo” deve ganhar oitava temporada


As especulações voltaram a tomar força e, ao que parece, o programa “Amor e Sexo” deve mesmo ganhar uma nova temporada na Globo.

O canal está disposto a investir no oitavo ano da atração, apesar de ter anunciado que a sétima temporada seria a última, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

Um dos pedidos já encaminhados por lá, inclusive, é para que Fernanda Lima seja mais aproveitada, não só no programa, mas também em outros produtos da casa.

Vale lembrar que até o final do último ano não havia negociação formal para que “Amor e Sexo” fosse renovado na grade. No entanto, boatos davam conta de que o diretor Ricardo Waddington estava preparando uma proposta para a emissora.

Fonte: MSN


"Estrelas" e "Caldeirão" ganham mais tempo com fim do "TV Xxuxa"


Com a saída do “TV Xuxa” da grade de programação da TV Globo, o tempo da atração será dividido entre o “Estrelas” e o “Caldeirão do Huck” aos sábados.

A mudança acontecerá a partir de abril, mês em que ocorrerá o lançamento oficial da nova grade da emissora carioca.

As novidades das atrações também serão apresentadas na mesma ocasião, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Fonte: MSN


Globo pede resultados à produção do "Vídeo Show"


A situação do “Vídeo Show”, da Globo, não é das melhores. Depois de passar por reformulações, o programa perdeu na última segunda (03) para o “Balanço Geral”, da Record, por um placar de 9 a 8.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, a pressão por resultados começou. A direção do canal não quer e não aceita mais índices abaixo do esperado, já que o investimento foi grande.

O novo formato, com Zeca Camargo recebendo um convidado fixo por dia, em uma espécie de talk-show, não agradou em vários setores da emissora carioca. Muitos dizem que como o “Vídeo Show” importou muita gente da extinta MTV Brasil, o programa ficou parecendo uma atração para adolescentes que assistiam ao extinto canal e acabou ficando sem personalidade.

Além de vários produtores, o novo “Vídeo Show” tem Didi Effe e Pati de Jesus, que eram VJs da emissora que acabou em setembro de 2013.

Fonte: Na Telinha


Atrizes de "Amor à Vida" deixam Globo


Com o término de "Amor à Vida" na última sexta-feira (31), vários atores de "Amor à Vida" deixaram a Globo e estão à disposição do mercado para novos trabalhos, segundo informa a coluna Canal 1.

Dentre os nomes que não tiveram seus compromissos prorrogados, estão os de Neusa Maria Faro (intérprete da Ciça), Sandra Corveloni (a Neide) e Cristina Mutarelli (que deu vida à Priscila).

Quem também poderá deixar a Globo em breve é Sophia Abrahão, que viveu a Natasha na trama.

Já alguns outros nomes que fecharam com a Globo por obra acabaram ganhando contratos de longa duração.

Este é o caso de Tatá Werneck (a Valdirene), Anderson Di Rizzi (que viveu o Carlito) e Maria Casadevall (que interpretou a Patrícia).

Fonte: Na Telinha


HBO nega contratação da atriz Maria Casadevall


Depois de informações darem conta de que a atriz Maria Casadevall, recém-saída da novela "Amor à Vida", teria se acertado com o canal pago HBO para uma nova produção, a emissora enviou um comunicado através do seu departamento de imprensa negando tudo.

Confira:

"A HBO vem por meio desta nota esclarecer que, ao contrário das informações publicadas nos últimos dias, a atriz Maria Casadevall não está envolvida atualmente em nenhuma produção do canal. A HBO Latin America reafirma seu compromisso em valorizar novos e promissores talentos da região mas, até momento, não há vínculo com a atriz".

O comentário era de que Casadevall estava praticamente certa para atuar na série "Boca do Lixo".

Feita em parceria com a Conspiração Filmes e tendo direção de Claudio Torres, os 10 primeiros episódios da produção irão abordar a década de 70 e os tempos da pornochanchada e censura.

Fonte: Na Telinha


Lucélia Santos é homenageada na China


Afastada das telinhas, Lucélia Santos foi convidada por autoridades da China para um evento especial do Ano Novo chinês, comemorado no último fim de semana.

A atriz, inclusive, foi homenageada no país, onde ainda colhe os frutos do sucesso da novela “Escrava Isaura”, exibida por lá em 1985.

A escolha foi definida após uma pesquisa realizada entre telespectadores, que procurava saber qual atriz deveria ser convidada para tal homenagem.

O nome de Lucélia foi o mais citado, seguido pelos das artistas da série “Sexy and The City”, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

Em tempo: Lucélia Santos é uma das atrizes estrangeiras mais populares na China, desbancando até mesmo grandes nomes de Hollywood, desde que as novelas "A Escrava Isaura" e "Sinhá Moça" foram exibidas por lá com grande êxito. A atriz brasileira já foi convidada para eventos oficiais ao lado de autoridades importantes e já fez diversas parcerias para a realização de produções cinematográficas com aquele país.

Com informações do MSN

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário