quarta-feira, janeiro 29

News TV, por Marcos Silvério - 29 Jan


Record colocará "Pecado Mortal" contra "Em Família"


A Record irá promover uma profunda e arriscada mudança em seu horário nobre nas próximas semanas.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o objetivo é otimizar a audiência da faixa das 22h, prejudicada com a baixa aceitação de "Pecado Mortal", e alavancar a linha de shows, escondida devido ao horário avançado.

A partir do próximo dia 3 de fevereiro, a emissora exibirá "Pecado Mortal" na faixa das 21h10. Haverá confronto direto com "Em Família", que estreia no mesmo dia. Durante a primeira semana, haverá um compacto dos primeiros 90 capítulos do folhetim. Na sequência, vão ao ar os capítulos inéditos. Desta forma, a produção ganhará um pouco mais de tempo para estancar o atraso das gravações.

A faixa de shows começará por volta das 22h30 e terá em breve "A Fazenda" e "O Aprendiz". O novo programa de Rafael Cortez ,o "Take Me Out", também deverá ir ao ar neste horário.

Já no segundo semestre, a Record deverá lançar um horário de dramaturgia dedicado exclusivamente às minisséries bíbllicas. A ideia é que elas sejam exibidas às 20h30. 

"Vitória", de Cristianne Fridman, já está confirmada no novo horário das 21h10. A dúvida que paira é o destino do "Jornal da Record" nesta nova grade.

Fonte: Na Telinha


Globo inverterá programas em fevereiro


Após experiências ocorridas no Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás, a Globo inverterá em toda sua rede o "Vale a Pena Ver de Novo" com a "Sessão da Tarde", segundo informa o jornal "O Globo".

A mudança, que tem como intuito alavancar o Ibope da faixa vespertina e fazer com que "Malhação" seja impulsionada com índices mais expressivos que os atuais, já tem data para ocorrer.

Caso não haja mudanças no cronograma do canal, o dia escolhido é 17 de fevereiro.

Com esta alteração, a "Sessão da Tarde" ganha uma sobrevida embora seu fim ainda não seja um assunto totalmente descartado.

Há estudos e projetos na Globo para substituir os filmes por um novo programa. Fernanda Lima, inclusive, surge como uma das cotadas para esta atração.

Fonte: Na Telinha


Equipes de TV sofrem com altas temperaturas no Rio


As altas temperaturas no Rio de Janeiro, que já levaram a sensação térmica para mais de 50ºC em alguns dias deste mês, estão tornando as gravações das novelas ainda mais cansativas.

"Amor à Vida", em reta final, ainda tem algumas cenas gravadas em externas no Rio de Janeiro, o que tem feito com seu elenco cansasse ainda mais devido ao forte calor. Embora parte do elenco já tenha sido dispensado, os que compõe o núcleo principal, quando exigidos em externas, continuam sofrendo com o tempo.

Em "Além do Horizonte", a situação não é muito diferente. Juliana Paiva, que interpreta a protagonista Lili, é uma das que mais sofre com o calor. Como sua personagem tem o papel principal e como boa parte das gravações ocorrem em uma fictícia comunidade, há um grande volume de externas e não há como fugir das altas temperaturas.

Por fim, a equipe de "Joia Rara" talvez seja a que mais sofra com o calor carioca. Ambientada na primeira metade do século XX, a história exige figurinos mais pesados e uma maior formalidade na caracterização dos personagens. Camisas sociais e gravatas são algumas das roupas mais comuns no folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Há alguns dias, os atores Ricardo Pereira, Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso e Domingos Montagner tiraram uma foto e publicaram no Instagram citando o forte calor o qual as gravações estavam sendo submetidas.

Em tempo: O Rio de Janeiro é uma das capitais mais quentes do país e o forte calor nesta época do ano, apesar de desagradável, não é um fato novo para quem trabalha com dramaturgia.

Alguns casos, no entanto, fogem do desconforto e acarretam em problemas de saúde, como foi o caso de Zezeh Barbosa em 2011. A atriz, que na época interpretava a Deusa de "Aquele Beijo", passou mal e desmaiou em meio às gravações. Ela foi medicada e não houve consequências mais graves.

Fonte: na Telinha


Triângulo lésbico promete agitar "Em Família"


Após o sucesso do trio formado por Félix (Mateus Solano), Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) em “Amor à Vida”, outro triângulo amoroso promete agitar o horário nobre da Globo.

Na próxima novela das nove, “Em Família”, Clara, personagem vivida por Giovanna Antonelli, é casada com Cadú (Reynaldo Gianecchini). Com a relação em decadência, ela se envolverá com Marina (Tainá Müller).

De acordo com a colunista Vanessa Paes Barreto, a chefe da fotógrafa, interpretada por Maria Eduarda, é completamente apaixonada por ela e fará de tudo para atrapalhar o namoro da funcionária.

"Em Família" estreia na próxima segunda (03).

Fonte: Na Telinha


Ricardo Tozzi emendará novelas na Globo


Mesmo vindo de quase um ano dedicado ao Thales, de "Amor à Vida", Ricardo Tozzi aceitou o convite para atuar em "Geração Brasil", segundo afirma a coluna Controle Remoto.

Tozzi, que terá apenas um mês de férias para descansar da história de Walcyr Carrasco, considerou irrecusável a proposta feita para voltar à faixa das sete.

Contou como ponto favorável o fato de "Geração" ser escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, além de ter a direção de núcleo de Denise Saraceni - mesma equipe de "Cheias de Charme", onde ele deu vida ao
Fabian e ao Inácio.

"Geração Brasil" tem previsão de estreia para o mês de maio, substituindo "Além do Horizonte". Estão confirmados nomes como Renata Sorrah, Murilo Benício, Isabelle Drummond, Humberto Carrão, Leopoldo Pacheco, Jonatas Faro, entre outros.

Fonte: Na Telinha


Samara Felippo retorna à Globo


Longe da Globo desde 2012, quando interpretou Decimar, filha de Dercy Gonçalves na minissérie “Dercy de Verdade”, Samara Felippo acaba de acertar seu retorno à emissora, onde participará da série “O Caçador”.

De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal “O Globo”, além da atriz, Cauã Reymond, Cleo Pires e Nanda Costa também estão confirmados no elenco da produção. 

No ano passado, Samara esteve em “José do Egito”, minissérie bíblica produzida pela Record. E, atualmente, dá vida à Marylin Monroe na peça “Orgulhosa Demais, Frágil Demais”, em cartaz no Rio de Janeiro até 2 de fevereiro.

Fonte: Na Telinha


Marcos Mion pode estar negociando com a Band


No comando do "Legendários" desde 2009, Marcos Mion pode estar negociando com a Band, emissora a qual trabalhou no início dos anos 2000 com o "Sob Controle" e o "Descontrole", segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

Embora ainda não se conheça o estágio da conversa, sabe-se que houve uma aproximação recente entre as duas partes.

Atualmente, Mion é um dos principais nomes da Record e o "Legendários" um dos poucos programas considerados estáveis e praticamente imune às reformulações iniciadas nesta semana.

As queixas recentes do apresentador, no entanto, são pelo fato de ele ter que dividir o diretor-geral Carlos Cesar Filho, o Cesinha, com Sabrina Sato.

A ideia não lhe agradou mas, internamente, a situação poderia ter sido ainda mais desfavorável ao seu programa. O projeto inicial de Marcelo Silva era que Cesinha se dedicasse exclusivamente à Sabrina e que o "Legendários" tivesse um novo diretor.

Fonte: Na Telinha


Record prepara novos quadros para "O Melhor do Brasil"


Os bastidores da Record estão bem movimentados nos últimos dias.

A direção da emissora resolveu mexer em vários programas, entre eles "O Melhor do Brasil".

A atração, que não vem conseguindo a vice-liderança nas tardes de domingo, passará por uma reformulação completa, ganhará novo diretor e estreará novos quadros.

Já se conhece dois dos formatos que entrarão no programa de Rodrigo Faro. Segundo informações da coluna "Outro Canal", um deles é o game “Let’s Make a Deal” (vamos fazer um acordo), enquanto o outro é “I Can Do That” (eu posso fazer isso), onde famosos se esforçam para realizar desafios e recebem os votos do público.

Essas novidades devem entrar no ar depois do Carnaval.

Fonte: Na Telinha


Gugu teria chamado ex-equipe para voltar ao SBT


Nesta semana, voltaram a circular rumores sobre a possível volta de Gugu Liberato ao SBT.

Fora do ar desde junho do ano passado, quando deixou a Record, o apresentador já teria se acertado com Silvio Santos e quer levar junto parte da equipe que trabalhou com ele no "Domingo Legal", até 2009.

Segundo informações do jornal "Extra", Walter Wanderley, o Goiabinha, que saiu do SBT brigado em 2012, teria sido chamado para o grupo.

A contratação de Gugu pelo SBT vem sendo negada por ambas as partes há alguns meses. Oficialmente, o apresentador estava de férias e agora aguarda propostas de trabalho - na TV ou fora dela.

Fonte: na Telinha


GfK e Twitter fecham parceria


O Twitter e a GfK anunciaram na última semana uma parceria exclusiva para introduzir o GfK Twitter TV Ratings na Alemanha, Áustria e Holanda.

O novo serviço vai fornecer insights sobre a frequência e alcance dos posts de usuários do Twitter relacionados com programas de televisão e campanhas publicitárias. Esse tipo de informação é essencial para que os veículos de comunicação, profissionais de mídia e agências de comunicação obtenham insights sobre a crescente popularidade dos comentários em redes sociais em tempo real.

Enquanto assistem à televisão, cada vez mais pessoas compartilham suas opiniões e comentários sobre o programa no Twitter. A chamada "segunda tela" está fazendo da televisão uma experiência interativa e social. Tal tendência também aumenta o alcance das emissoras de TV, conforme as mensagens publicadas por usuários do Twitter vão sendo amplamente difundidas entre seus seguidores.

Com o GfK Twitter TV Ratings, a GfK será capaz de fornecer dados sobre a frequência e o alcance dos posts relacionados a programas específicos da TV. O novo serviço estará disponível no final deste ano na Alemanha, Áustria e Holanda, e permitirá que as emissoras de TV identifiquem a audiência adicional que elas alcançaram através das mídias sociais. Além disso, agências e anunciantes terão análises mais ricas para planejar e avaliar campanhas de cross-media.

Matthias Hartmann, CEO da GfK, comenta: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com o Twitter. Estamos apenas no início da transformação digital dos meios de comunicação e o Twitter tem provado ser o 'Social Soundtrack’ de fatos ao vivo e na televisão. Avaliamos a interação entre os diferentes meios de comunicação particularmente interessante e estamos trabalhando para fornecer insights sobre os efeitos do cross-media ao lado de nosso novo parceiro inovador, o Twitter”

Ali Rowghani, COO do Twitter, diz: “O Twitter tornou-se um companheiro ao vivo para a experiência de assistir à TV para milhões de telespectadores na Alemanha, Áustria e Holanda. As pessoas adoram usar o Twitter enquanto estão sintonizados com a televisão, inclusive para participar de conversas em tempo real sobre a programação. Estamos muito contentes pela GfK trazer sua experiência em medição de audiência para as mídias sociais, permitindo que as emissoras de TV calculem a audiência total que atingem".

Em tempo: O instituto de pesquisa alemão GfK está entrando no Brasil, onde iniciará seus serviços fazendo medição de audiência da TV aberta, em concorrência ao Ibope.

O contrato de 100 milhões de dólares foi assinado por Record, SBT, Band e RedeTV!. Globo ficará de fora.

Fonte: Na Telinha


Paulinho Vilhena comemora papel em "A Teia"


Afastado da televisão desde 2011, quando fez a novela “Morde e Assopra”, o ator Paulinho Vilhena está na expectativa pela estreia de “A Teia”, novo seriado da Globo.

Em entrevista ao jornal “Extra”, Paulinho já diz que este é o grande papel da sua carreira, sem dúvida nenhuma: “Tem ator que fica na expectativa a vida inteira e o grande personagem não chega. Para mim chegou numa hora em que eu estava pronto para recebê-lo, maduro, com gente ao meu redor dando total apoio e estrutura. Finalmente, meu grande papel chegou”.

O ator contou como foi escolhido para o papel, sendo que já estava escalado para outra trama, a atual novela das 21h, “Amor à Vida”: “Recebi uma mensagem urgente no celular, ao chegar de madrugada, em São Paulo, da viagem de Réveillon. Poucas horas depois, já estava no Rio para conversar com o [diretor] Papinha. Ele me apresentou o projeto da 'Teia' e perguntou se eu topava participar. Lembro direitinho da dica que deu sobre o [personagem] Marco Aurélio Baroni: ‘Sabe aquele cara legal, que mesmo que só faça merda às pessoas se amarram? Então, é ele!’”.

Paulinho também falou sobre o que mais chama a atenção no protagonista: “O que mais me impressiona no Baroni é a inteligência. É um cara que não precisava ser criminoso, mas sente um prazer enorme nisso. A ambição e a adrenalina falam mais alto, mexem com a autoestima dele. E ele nem é tão mau assim”.

“A Teia” estreou nesta terça (28), às 23h35, logo após o “Big Brother Brasil 14”, na Globo.

Fonte: na Telinha


Globo tenta se reinventar para enfrentar novos tempos


Até os menos atentos já devem ter notado que a Globo vem “radicalizando” a grade para seus padrões nos tempos mais recentes. Com estratégias mais agressivas e espaço para testes que nem sempre são bem sucedidos, o canal tenta se reinventar. Mas essa onda de transformações tem ônus e bônus. Será que compensa?

Na faixa das sete, o canal apostou numa trama com linguagem diferente do padrão de TV aberta. Na minissérie de começo de ano também. "Além do Horizonte" se firmou como maior fracasso da faixa e constantemente tem sua liderança ameaçada pelo "Cidade Alerta". Já "Amores Roubados" foi o maior sucesso da faixa em 10 anos e ainda impulsionou a reta inicial da décima quarta edição do "Big Brother Brasil".

Ao apostar em produções assim, a Globo abre espaço para resultados tão distintos. O canal poderia simplesmente ter optado, respectivamente, por mais uma trama insossa e com doses de comédia como "Sangue Bom" e mais uma minissérie biográfica para janeiro. Só que a zona de conforto parece ter cansado o canal mais poderoso do país.

E as experimentações não vem somente no conteúdo. As faixas horárias também se encontram menos fixas. Provas disso são as inversões do "Altas Horas" com o "Supercine", do "Vale a Pena Ver de Novo" com a "Sessão da Tarde" no Espírito Santo, em Goiás e no Distrito Federal - e em todo o Brasil a partir de 17 de fevereiro -, ou do "Esquenta!" com a "Temperatura Máxima".

Nesses novos dias de um novo tempo que já começou, até a integração com os canais Globosat foi aprofundada. Em 2013, pela primeira vez na história, um produto fez o caminho inverso ao “natural”. Os episódios inéditos do "Sai de Baixo" foram ao ar primeiramente no Viva para só depois serem aproveitados em TV aberta.

Recentemente, ainda vimos novelas inéditas terem capítulos cancelados por coberturas jornalísticas ao vivo e longas ("Flor do Caribe" perdeu 2 dias de exibição. Um pela transmissão das manifestações e outro pela visita do papa Francisco). E novelas reprisadas serem emendadas enquanto uma acaba e outra começa. Ideias que podem ter sido inspiradas em Record e SBT, não?

A “rainha” das emissoras parece mesmo ter saído definitivamente de seu castelo. Resta saber se ainda com tempo suficiente de reverter a tendência histórica de queda nos números. Mas certamente se aprende mais errando e tentando do que simplesmente acompanhando de braços cruzados.

Fonte: na Telinha


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Blog: marcossilverio.blogspot.com
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
Facebook: http://www.facebook.com/marcos.silverio

Oferecimento: Arte Final Gráfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário