segunda-feira, janeiro 20

News TV, por Marcos Silvério - 20 jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Carlos Lombardi critica grade da Record


Contratado da Record desde setembro de 2012 após 31 anos dedicados à dramaturgia da Globo, Carlos Lombardi não vem se mostrando satisfeito com algumas diretrizes da emissora como um todo e atribuiu a elas o baixo desempenho de "Pecado Mortal".

Em entrevista recente à equipe do jornalista Daniel Castro, Lombardi classificou a Record como uma "televisão de jornalismo" e não de ficção. "Acho que falta dramaturgia na Record. A Record hoje é uma televisão de jornalismo", constatou.

Atualmente, a Record dedica pouco mais de 10 horas diárias a jornais e noticiários distribuídos entre manhã, tarde e noite. Além destes, ainda há integração com o jornalismo por outras 5 horas, através do "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde", mantendo apenas "CSI: NY" como único produto totalmente alheio à inteferência jornalística.

No entendimento do autor, "Pecado Mortal", que tem apenas uma hora de duração, está na grade como apenas um "detalhe", o qual o público não irá buscar já que a Globo dispõe de uma oferta de dramaturgia muito mais extensa.

O horário de "Pecado Mortal" também foi um dos pontos levantados por Lombardi para o baixo desempenho da trama. A Globo, no passado, costumava encerrar suas novelas às 22h15 e de alguns meses para cá passou a levá-las até próximo das 23h.

A Record, que tem o hábito de seguir o término da novela das nove para emplacar a sua, tem sido prejudicada, afinal o telespectador, ao término de "Amor à Vida", pode ir dormir.

"Pecado Mortal" terá mais alguns meses no ar, embora ainda não se saiba precisar o quanto. Há rumores de que a novela vá se encerrar entre abril e maio, como também já foi levantada a possibilidade de continuar em cartaz até julho, livrando a sucessora "Vitória" de começar em plena Copa do Mundo ou às vésperas dela.

Fonte: na Telinha


"Amores Roubados" termina com boa audiência


O último capítulo de "Amores Roubados", que foi ao ar na noite desta última sexta-feira (17), registrou bons índices de audiência para a Globo.

O desfecho da história de George Moura garantiu à emissora carioca média de 25 pontos e 49% de share, segundo dados prévios da Grande São Paulo.

Neste final, Jaime (Murilo Benício) morreu caindo de um penhasco após descobrir que Antônia (Isis Valverde) havia engravidado de Leandro (Cauã Reymond). Já Isabel (Patrícia Pillar) foi internada em uma clínica psiquiátrica.

"Amores Roubados" se encerra sendo considerada uma das tramas de maior sucesso da Globo dos últimos anos. Seus índices, que oscilaram entre 25 e 31 pontos, são considerados bastante satisfatórios para o horário em que foi ao ar.

Final mudado - “Amores Roubados”, minissérie que conquistou o telespectador, acabaou na última sexta-feira (17) com atuações e produção impecáveis.

Entretanto, para evitar vazamento, o desfecho da trama foi mudado.

Na história original, “A Emparedada da Rua Nova”, escrita por Carneiro Vilela, o pai da jovem que engravidou de um mulato livra-se da vergonha emparedando a filha, mesmo implorando pela sua vida e a do seu bebê.

Já na minissérie, Murilo Benício, que dá vida ao pai da personagem de Ísis Valverde, cai de penhasco quando descobre que foi o responsável pela morte do homem que engravidou sua filha e seduziu a sua esposa.

Já no desfecho de Leandro (Cauã Reymond), o protagonista da trama, não houve mudanças. Assim como no livro, na minissérie ele também morre.

Fonte: Na Telinha


André Vianco é contratado pela Globo


Com a intenção de renovar seu time de autores, a TV Globo decidiu investir em André Vianco.

O escritor de livros de terror é o mais recente contratado da emissora e deve fazer parte de um pool de roteiristas formado por mais 14 nomes.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, atualmente o escritor participa de um workshop desenvolvido pela própria Globo para a realização e descoberta de novos projetos.

E como alguns deles são acompanhados de perto pela direção da casa, o profissional que tiver o seu projeto selecionado assinará contrato de maior duração.

Fonte: na Telinha


Organizações Globo fará campanha por paz nos estádios


Os reflexos da briga generalizada entre torcedores de Atlético Paranaense e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, fizeram as Organizações Globo tomarem uma decisão para a temporada deste ano.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", todas as mídias do grupo começarão uma campanha para promover a paz nos estádios de futebol no Brasil. O slogan da propagada será: "Não leve raiva, não leve mau humor, não leve a ignorância… Leve cartazes com mensagens pela paz aos estádios".

Os executivos das Organizações Globo querem que isso seja uma espécie de mantra e que a população ajude bastante na campanha. Primeiramente, as propagandas começarão na Rádio Globo, já no início do Campeonato Carioca, que começa neste sábado (18), e logo após será levado para os canais de TV por assinatura como SporTV e para as transmissões em pay-per-view.

A ideia é que a Rede Globo faça a campanha no período da Copa do Mundo deste ano, que vai acontecer no Brasil em junho.

Fonte: Na Telinha


"Programa do Ratinho" volta ao vivo e com novo cenário


Nesta segunda-feira (20), o "Programa do Ratinho" voltará ao vivo e com novidades.

O apresentador e sua turma ganharam nova logomarca e novo cenário baseados na linguagem visual de uma cidade de cartoon. 

O novo palco é bem maior que o anterior e conta com imagens urbanas e noturnas, com prédios espalhados pelo espaço.

Para lançar as novidades, a atração começa com o show de calouros "Dez ou Mil".

O "Programa do Ratinho" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 22h, no SBT.

Fonte: na Telinha


Trinta profissionais deixam o "Zorra Total"


Passando por um momento de baixa em relação à audiência, o "Zorra Total" pode estar preparando uma reformulação em seus contratados.

Segundo o jornal "Extra", a Globo demitiu 30 profissionais do humorístico na última segunda (13). As demissões passaram entre humoristas e modelos que trabalhavam na atração, ficando somente os comediantes com quadros fixos, como Rodrigo Sant'anna, Katiuscia Canório, Nelson Freitas, Fabiana Karla, dentre outros.

Procurada, porém, a emissora carioca negou que tenha demitido estes profissionais, e sim que os seus contratos eram mantidos de forma diferente dos demais: "não procede. O ‘Zorra Total’ é composto por quadros de naturezas distintas e por isso trabalha com diferentes modelos de contratos".

Em 2013, o "Zorra Total" fechou o ano com média de 18 pontos no Ibope, uma das mais baixas da história. A queda em relação à 2012 foi de quatro pontos.

Fonte: na Telinha


"A Liga" deverá ganhar formato de revista eletrônica


O programa "A Liga", no ar desde 2010 na Band, deverá ganhar um novo formato neste ano.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o jornalístico será reformulado, ganhará novos apresentadores e vai se transformar em uma revista eletrônica semanal, com vários temas.

Do atual time, Mariana Weickert já havia saído e Rafinha Bastos também não deverá mais participar, já que foi confirmado como o novo apresentador do "Agora é Tarde" e irá se dedicar a ele a partir de fevereiro.

Thaíde, Cazé Peçanha e Rita Batista devem continuar. China, não.

Fonte: Na Telinha


Patrícia Maldonado acerta com a Fox


Atualmente no ar no comando do "Primeiro Jornal" ao lado de Luciano Faccioli, Patrícia Maldonado acumulará um novo projeto neste ano com a Fox.

A apresentadora acertou com a holding para comandar um programa de documentários no NatGeo, canal destinado à natureza e animais. O título, inclusive, já foi definido: "Top NatGeo".

As primeiras gravações deverão ocorrer no mês que vem. A primeira temporada terá um total de 13 episódios e a exibição está prevista para ocorrer sempre nas noites de domingo, embora ainda não haja uma data de estreia definida.

Fonte: Na Telinha


Ator da Record é esquecido em coletiva de minissérie


Na manhã da última quinta-feira (16), a Record promoveu a coletiva de imprensa para o lançamento de “Milagres de Jesus”, sua nova série.

Durante a apresentação do elenco, a produção teria s esquecido de citar o nome de Milhem Cortaz.

Segundo a colunista Janaina Nunes, após o teaser (vídeo) de divulgação ter sido exibido, o ator acabou ficando isolado em um canto, sendo solicitado apenas para poucas entrevistas. 

Ao final do evento, Milhem deixou a Recnov e seguiu para o Aeroporto Santos Dummont, onde pegaria um voo para São Paulo. Irritado, ele soltou o verbo: “Agora vou ficar esperando aqui horas. Perdi um dia inteiro por causa da 'm.' dessa coletiva e nem meu nome falaram. Só fui entrevistado por dois jornais!”.

O ator ficou ainda mais irritado devido ao atraso nos voos provocados pelas fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro e em São Paulo naquele dia. Quem presenciou a cena, ficou assustado com a sua postura.

"Milagres de Jesus" estreia na próxima quarta (22).

Fonte: Na Telinha


TV paga atinge quase 20 milhões de assinantes


Segundo dados da Anatel, o mercado de televisão por assinatura fechou o último mês de novembro com quase 20 milhões de assinantes, mais precisamente 19,921 milhões.

A taxa anual é de 12,2%, o que confirma a desaceleração de crescimento ao longo de 2013. Em números mais precisos, o crescimento no último ano foi de 1,954 milhão, um pouco abaixo do patamar de 2 milhões de novos assinantes que vinha se mantendo desde 2011.

Com 70,1 mil novos clientes em novembro, a Net foi a operadora que mais cresceu. A Claro TV ficou logo abaixo, com 45,6 mil, seguida de perto pela SKY, com 42,9 mil. A Oi segue perdendo clientes, num processo que começou em setembro de 2013. Em novembro, a operadora perdeu 8,7 mil assinantes. A operadora GVT agregou 30,9 mil a sua base e a Vivo teve 15 mil novos clientes.

Fonte: na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário