sexta-feira, dezembro 13

News TV, por Marcos Silvério - 13 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva cutuca Walcyr Carrasco


Rival de Walcyr Carrasco, o novelista Aguinaldo Silva afirma que foi o "inventor" da redenção de vilões em telenovelas e que, portanto, a reviravolta pela qual esboça Félix (Mateus Solano), em Amor à Vida, não é original no horário nobre.

"Eu inaugurei essa tendência em Duas Caras, faz alguns anos [2007]: o vilão Ferraço, vivido por Dalton Vigh, depois de aprontar muitas e más, aos poucos foi mudando até se transformar num vilão em busca da redenção… Que ele alcança no final da novela, depois de sofrer muito e pagar pelos crimes que cometeu”, escreveu Aguinaldo Silva, respondendo a um comentário de um leitor em seu site, o Aguinaldo Silva Digital.

Silva não cita a novela nem o personagem de Carrasco, mas o leitor, sim. Ele comenta que está sentindo "uma nova tendência nas novelas brasileiras" e que está "gostando de ver Félix experimentar o sentimento do perdão e da solidariedade". A declaração de Silva é uma resposta direta a essa afirmação.

A resposta de Silva, claro, também foi uma alfinetada no autor de Amor à Vida. Os dois já se estranharam publicamente, pelo Twitter, em 2011, quando Silva acusou Carrasco de copiar da sinopse de Fina Estampa o drama da mãe pobre desprezada pelo filho, que seria vivido por Lilia Cabral. Carrasco usou o mesmo argumento meses antes em Morde e Assopra, com personagem da atriz Cassia Kis Magro.

Desde então, Silva vive cutucando Carrasco. Recentemente, escreveu no Twitter que as novelas trocaram a dramaturgia pela gritaria.

Redenção é um recurso tão antigo quanto o teatro, mas Aguinaldo Silva, por mais pretensioso que pareça, está certo. Segundo Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia pela USP, uma das maiores autoridades em telenovela do país, Marconi Ferraço foi mesmo o primeiro vilão que começou mal e terminou bom, salvando a mulher e o filho.

Até então, lembra Alencar, grandes vilões _como o Leôncio (Rubens Falco) de Escrava Isaura e o Felipe Barreto (Antonio Fagundes) de O Dono do Mundo_ eram maus do princípio ao fim.

Fonte: UOL


Autores da Globo pedem melhores condições de trabalho


Além do movimento dos atores da Globo de reinvindicação por melhorias para a classe artística, a emissora agora também se deparar com autores pedindo melhores condições de trabalho.

Segundo a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S.Paulo", os autores de novelas reclamam da perda de espaço no canal, da dificuldade para conseguirem o elenco que desejam e da centralização das decisões nas mãos dos diretores.

Mas eles enfrentam um problema: a desunião. Com exceção de Sílvio de Abreu, 70, e Gilberto Braga, 67, que são amigos, em geral há grande rivalidade e rixa entre os autores consagrados.

Fonte: Yahoo


Walcyr Carrasco está em pé de guerra com elenco


Conhecido por ser implacável com os atores de suas novelas, Walcyr Carrasco estaria em meio a mais uma crise em "Amor à Vida".

Depois dos problemas relacionados à Marina Ruy Barbosa, intérprete da Nicole, e a raspagem de sua cabeça, desta vez a insatisfação é coletiva. Vários atores estão reclamando do tratamento que vêm recebendo do roteirista.

Uma das mais descontentes é Vanessa Giácomo, a vilã Aline. Ainda que esteja no maior papel de sua carreira, ela não conseguiu ser atendida em um dos pedidos que fez ao autor. Vanessa solicitou que Walcyr evitasse cenas nuas. Além de ter sido ignorada, além de uma cena, que já foi ao ar, o autor escreveu outras duas.

Entenda: Walcyr Carrasco tem uma relação bastante extrema com o elenco. Os nomes que lhe agradam costumam ter personagens em praticamente todos os seus folhetins, como Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Fulvio Stefanini, Luis Melo e Malvino Salvador. No entanto, aqueles que por algum motivo desagradam acabam sendo excluídos.

Priscila Fantin, que era uma das queridinhas do autor, deixou de ser ao recusar publicamente um papel em "Morde & Assopra" mesmo após anúncio de Walcyr em uma rede social. De lá para cá, o autor emplacou mais duas novelas e não solicitou a atriz em nenhuma delas. A carreira de Priscila também foi prejudicada. Desde 2010 ela não atua em um folhetim e seu trabalho na Globo tem se limitado a pequenas participações em novelas e programas.

Fonte: Na Telinha


Fábio Porchat deixa a Globo


Contratado da Globo desde 2012, quando começou a atuar em "A Grande Família", Fábio Porchat está de saída da emissora carioca.

O humorista, que vinha preparando um programa junto a Bruno Mazzeo e Marcelo Adnet, não renovará seu compromisso atual, que vence ainda neste mês. Também não existem mais possibilidades sequer de um regresso ao seriado estrelado por Marco Nanini e Marieta Severo, que terá em 2014 sua última temporada.

Em entrevista ao portal Famosidades, Porchat se limitou a dizer que, para o próximo ano, pretende lançar a continuação do filme "Meu Passado Me Condena": ""Ano que vem só estou com a continuação do filme ‘Meu Passado Me Condena’", disse.

 A saída de Fábio Porchat da Globo confirma rumores que vinham circulando já de alguns dias. A sua recusa em apresentar o "Encontro com Fátima Bernardes" durante as férias da apresentadora teriam motivado o canal a não prorrogar o vínculo com ele.

Fábio Porchat teve o auge da sua carreira no decorrer deste ano. Ele estrelou vários comerciais e ganhou espaço na mídia. Em novembro, a Globo divulgou em nota que ele participaria do rodízio de apresentadores que substituiriam Fátima Bernardes no "Encontro". No entanto, semanas depois, ele negou sem ter comunicado a emissora antes.

Questionado sobre o fato, o roteirista do "Porta dos Fundos" se limitou a dizer que se tratava de uma "incompatibilidade de agenda" e que "infelizmente" a ideia não teria dado certo.

Fonte: Na Telinha


Veteranas formarão casal gay em novela


Fernanda Montenegro, 84, e Nathalia Timberg, 84, farão um par romântico polêmico na TV. As duas já estão escaladas para a próxima novela de Gilberto Braga, em que viverão um casal gay, segundo o jornal "O Dia".

O autor não pretende colocar um beijo entre as duas atrizes, mas Fernanda já mostrou que não teria preconceitos se fosse o caso. Ela beijou a atriz Camila Amado, 71, para protestar contra Marco Feliciano.

A trama já tem mocinha e vilã definidas: elas serão interpretadas por Camila Pitanga, 36, e Daisy Lúcidi, 84, respectivamente e contará ainda com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga como coautores. Já a direção fica por conta de Dennis Carvalho.

De acordo com o jornal, Gilberto Braga, 67, quer que a novela vá ao ar logo após "Em Família", mas Aguinaldo Silva, 70, também está na disputa para exibir sua história nesse período.

Fonte: Na Telinha


Walcyr tem mais duas novelas em vista na Globo


Atualmente no ar em "Amor à Vida", novela a qual está escrevendo o capítulo de número 197 (serão 221 ao todo, uma das mais longas dos últimos dez anos), Walcyr Carrasco não terá férias muito longas.

O autor já tem um projeto de folhetim para a faixa das 18h, onde se consagrou com "Chocolate com Pimenta", "Alma Gêmea" e "O Cravo e a Rosa", e que particulamente é bem vista por ele.

No entanto, Walcyr também tem uma proposta para depois voltar à faixa das 21h. Ele já aceitou os dois desafios.

Walcyr Carrasco é um dos autores que mais trabalha na Globo. Desde que chegou à emissora, em 2001, durante todos os anos, sem exceção, ele dedicou, ao menos alguns meses, a algum projeto. A maratona foi acentuada de dois anos para cá, quando emplacou "Morde &  Assopra" (2011), "Gabriela" (2012) e sua estreia às 21h, "Amor à Vida" (2013).

Fonte: Na Telinha


JEC não entrará na equipe de "Além do Horizonte"


Os baixos índices de “Além do Horizonte”, da Globo, têm assustado a emissora e o público na internet.

Nos últimos dias, um boato deu conta de que o autor João Emanuel Carneiro, de “Avenida Brasil”, entraria na trama para supervisioná-la e interferir no roteiro.

Porém, segundo a jornalista Keila Jimenez, isso não passa apenas de um boato. Marcos Bernstein e Carlos Gregório, junto com a direção da Globo, dizem que João Emanuel não entrará e que isso sequer foi cogitado, nem pela direção geral, nem pela Central Globo de Produção.

Inicialmente “Além do Horizonte” foi produzida com uma série, mas acabou virando uma novela. Na Grande São Paulo, a trama tem média geral parcial de 19 pontos de audiência, número considerado muito baixo para o horário, onde a meta oficial da Globo é de 30 pontos.

“Além do Horizonte” irá até março de 2014, quando será substituída por “Geração Brasil”. Já João Emanuel Carneiro deve ter uma nova novela apenas em 2015.

Fonte: Na Telinha


Adriane Galisteu pode participar de série na Globo


Adriane Galisteu, 41, na Globo? A possibilidade existe, caso ela seja de fato convidada para participar da nova série ou novela de Aguinaldo Silva, 70.

Segundo o colunista Flávio Ricco, não há nada confirmado, mas já há conversas sobre o assunto. Atualmente a apresentadora está na Record e será a apresentadora do "Domingo da Gente" neste fim de semana.

A próxima produção do autor será a série "Doctor Pri", protagonizada por Glória Pires, 50.

Fonte: Yahoo


"TV Xuxa" pode deixar a grade em 2014


O "TV Xuxa" vai deixar a grade da Globo em 2014. De acordo com uma fonte, a atração apresentada por Xuxa terá exibição até o final de janeiro.

No mês das férias a Globo vai exibir quatro programas que marcam a despedida da atração no canal.

Os profissionais envolvidos na equipe do programa serão remanejados para outras atrações da emissora. A fonte informa que Xuxa chorou bastante nos bastidores da gravação do último programa em estúdio, onde foi celebrado a ano novo. Por contrato, a apresentadora não pode ficar fora do ar, mas, por enquanto, ainda não se sabe qual será o futuro da loura dentro da Globo.

Procurada, a Central Globo de Comunicação nega que a produção tenha sido desestruturada e afirma que grade da emissora do ano que vem ainda não está definida.

Em tempo: O contrato da apresentadora Xuxa com a emissora acaba no fim do mês e deverá ser renovado.

Fonte: Na Telinha


Record quer integrantes do "Pânico"


Embora a contratação de Sabrina Sato ainda não esteja totalmente acertada e que emissários da Band tentem convencê-la a ficar, a Record já pensa em dois novos desfalques no time do "Pânico na Band".

A emissora agora quer acertar a contratação de Wellington Muniz, intérprete do Ceará, e Eduardo Sterblitch.

No caso de Ceará, o canal de Edir Macedo tem mostrando bastante empenho nas sondagens. Já se sabe que o contrato do ator com a Jovem Pan está em vias de vencer, o que animou ainda mais a Record.

Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record, confirmou que tem interesse no passe de Wellington Muniz: "O Ceará é um grande humorista, com um enorme talento. E tê-lo na Record seria um grande sonho de consumo".

Fonte: Na Telinha


SBT lança "Patrulha Salvadora"


Agora é sério: "Patrulha Salvadora", derivado da novela "Carrossel", estreará no dia 11 de janeiro (um sábado), às 20h30. Na série, oito personagens da antiga novela infantil viram super-heróis que se escondem em uma caldeira repleta de alta tecnologia. O formato lembra o velho "Disney CRUJ",  na qual jovens tinham vida dupla, se escondiam em um local secreto, monitoravam a vida dos adultos e viviam ótimas aventuras. Isto é, tem tudo para pegar. Apesar de "Carrossel" ter acabado há algum tempo, os personagens ainda estão no imaginário da criançada.

O lançamento ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira no SBT. Iris Abravanel, autora da série e mulher de Silvio Santos, não compareceu (mas ele estava lá gravando seu programa). Segundo informação oficial, ela teve um imprevisto. Seus colaboradores estavam presentes. Mas quem estava lá queria mesmo era conversar com as crianças. "Agora o público vai ver que a gente cresceu. Estamos mais maduros. O Cirilo continua tendo um bom coração, aliás, seu superpoder é esse mesmo. Ele tem coração puro para combater os vilões. Ele continua apaixonado por Maria Joaquina [ Larissa Manoela], mas não é mais tão bobo. A relação deles melhorou bastante,", contou Jean Paulo Campos (o Cirilo), o mais assediado no local assim como Larissa, claro.

Bom, então, as crianças heroínas, além de Cirilo e Maria Joaquina, são Jaime (Nicholas Torres), Alicia (Fernanda Concon), Mario (Gustavo Daneluz), Davi (Guilherme Seta), Carmen (Stefany Vaz) e Daniel (Thomaz Costa). Oito no total, mas ainda há o esnobe Jorge (Léo Belmonte). Aparentemente, ele não tem nenhum poder. Alguns personagens adultos também estão de volta: a diretora Olívia (Noemi Gerbeli) virou delegada, Matilde (Ilana Kaplan) é uma investigadora e Jurandir (Carlinhos Aguiar) é um carcereiro atrapalhado.

"Queremos mexer com o imaginário das crianças. Temos um computador central que faz quase tudo, mas ele é acoplado a uma máquina de escrever. Tem um visual muito colorido e muitas coisas que lembram os anos 80, que foi mágico para muita gente. Não acho que teremos a mesma audiência de "Carrossel" porque é uma vez por semana, está em um dia diferente, mas temos muita chance de fazer tanto sucesso quanto a novela", disse Ricardo Mantoanelli, um dos diretores da série. Ele também dirigiu "Carrossel" e cuida dos clipes na novela "Chiquititas"

Então, pais, de novo, preparem-se porque lá vem outra febre infantil. O SBT tem trabalhado muito bem com esse público.

Fonte: Yahoo


‘Amor à Vida’: Leila morrerá queimada


Enquanto Walcyr Carrasco prepara o terreno para a redenção de Félix (Mateus Solano), outra vilã não terá a mesma sorte. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Leila (Fernanda Machado) morrerá queimada em “Amor à Vida”.

Antes do final trágico, a megera planejará um acidente para matar Natasha (Sophia Abrahão), com quem Thales (Ricardo Tozzi), provavelmente, oficializará uma união.

Será que a ruiva cairá mesmo no golpe do escritor? É esperar para ver!

Fonte: Yahoo


"A Vida da Gente" é comprada pela Guatemala


A novela “A Vida da Gente” foi escolhida pela Guatelevisión, principal emissora da Guatemala, para substituir a trama brasileira “Viver a Vida” nas tardes do canal.

“A Vida da Gente” já foi vendida para 71 países e garantiu boa audiência em quase todos os países onde foi exibida. Por isso a emissora resolveu escalar a novela protagonizada por Fernanda Vasconcelos e Marjorie Estiano para manter os bons índices no horário do meio dia.

A novela que se chamará “La Vida Sigue” estreia no próximo dia 6.

Fonte: Na Telinha


Band quer estrear novo matinal em janeiro


O novo matinal que a Band irá estrear em janeiro está com ritmo de produção bastate avançado.

Os diretores Pablo Mazover (artístico) e André Luiz Costa (jornalismo) estão conduzindo os pilotos, que estão sendo apresentados por Luiz Megale, vindo de Nova York especialmente para esta função, e a repórter Aline Midlej.

Existe um grande interesse em propor um modelo totalmente diferente do "Primeiro Jornal", que está no ar desde 2005 e que nunca atendeu às expectativas da Band em relação ao Ibope.

Fonte: Na Telinha


RIC é condenada a indenização homem


A 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou a TV Vale do Itajaí, afiliada da TV Record em Santa Catarina, por ter associado um inocente a saques que ocorreram na região.

Segundo o desembargador Luiz Fernando Boller, relator do processo, a emissora abusou do direito de comunicação, já que associou uma ‘ato ilícito para um homem, sem provas concretas e sem nenhum flagrante. “Portanto, resta bem delimitada a culpa pela utilização indevida de imagem de cidadão que apenas dialogava, de forma amena, com Policial Militar, conforme comprovam os documentos juntados", disse na sentença.

A indenização será no valor de R$ 10 mil. O caso foi em 2008 e o homem, que não quer se identificado, diz que ainda sofre represálias pelo caso. Ele foi filmado com duas sacolas, conversando com o policial, mas na reportagem, foi acusado de ter roubado elas de um supermercado.

Até o presente momento, a RIC Santa Catarina ainda não se pronunciou sobre a condenação.

Fonte: Na Telinha


A ineficácia das novelas da Record às 22h30


Desde 2006, com “Cidadão Brasileiro”, a Record passou a adotar a estratégia de iniciar a exibição de suas novelas após a das 21h da Globo. Quando terminava a da concorrente, havia uma migração em massa pra emissora de Edir Macedo.

A tática funcionou com algumas novelas, como “Vidas Opostas” e “Caminhos do Coração”, que registraram excelentes índices de audiência. Mas com o passar do tempo, e as novelas indo ao ar cada vez mais tarde, passou a deixar de valer a pena manter o horário das 22h30.

Com isso, a linha de shows entrava no ar cada vez mais tarde, e a audiência era ainda menor. É o efeito cascata.

Onde encaixar? Antecipar a linha de shows para o horário da novela é uma boa ideia. Mas, onde entraria as principais produções da emissora? O “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record” ocupa toda a faixa que poderia ser ocupada por uma novela com bastante competência. E no momento, é trocar o certo pelo duvidoso.

Contudo, por melhor que esteja o policial de Marcelo Rezende, ele tem prazo de validade. E quando isso acontecer é hora de jogar uma novela ali. “Prova de Amor”, em 2005, por exemplo, obteve grande êxito no horário das 7 da noite. E hoje, há uma vantagem: as novelas das 19h vêm numa queda constante e a faixa já está fragilizada. Com investimentos maciços, a Record poderia almejar alguma coisa melhor por ali.

Fonte: Na Telinha


MTV deixa a Espanha também


A marca MTV parece está enfraquecendo ao passar dos anos em diversos países do mundo.

Depois de sair do ar no México e do sinal aberto no Brasil, a emissora musical também deixou o sinal aberto na Espanha.

A imprensa local informa que a saída da MTV do país se deve a baixa audiência da emissora em sinal aberto, mas deixará uma lacuna para os amantes da cultura americana no país. A emissora tinha poucas produções próprias e apenas reproduzia o conteúdo da matriz americana.

A audiência da MTV no país europeu mantinha a média de 0,6 pontos.

No sinal da MTV na Espanha já está no ar o canal Real Madrid TV.

Fonte: Na Telinha


Afiliada da Record tira jornal do ar


Uma atitude da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, tem dado o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (11). Os apresentadores do “Direto da Redação CE”, Freitas Júnior e Alfredo Marques, foram comunicados que o programa não iria mais ao ar pela direção da emissora.

A atração, que tem versões em várias emissoras da Record pelo Brasil, possui um formato diferenciado no Ceará, com debates políticos e entrevistas com políticos locais e nacionais. Tanto Alfredo, como Freitas, através do Twitter, mostraram a insatisfação e garantiram que sofreram censura do canal, a pedido do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio: “Nunca se via na história do jornalismo nem nos períodos da ditadura tanta truculência com o jornalismo. Esses são depoimentos de dezenas de jornalistas decepcionados com a comunicação da prefeitura municipal.”, disse Freitas.

Já Alfredo foi mais contundente nas acusações: “O Direto da Redação CE foi tirado do ar. É que "poderosos temporários" se valem dos recursos públicos para silenciar a divergência! Sofremos censura!”. A culpa poderia vir da M Mala Comunicação, empresa de Roberto que cuida da assessoria de imprensa da prefeitura, que teria pedido a saída do ar do programa, por criticas ao prefeito.

Procurada, a TV Cidade/Record ainda não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que a emissora tem uma das maiores audiências da Record em todo o Brasil.

Fonte: Na Telinha


Maitê Proença esclarece a questão de sua pensão


Uma matéria da revista "Época" publicada em novembro trouxe à mídia uma polêmica envolvendo o nome de Maitê Proença, 55. O texto dizia que a atriz recebe R$ 13 mil por mês de pensão por ser filha solteira do procurador da Justiça Eduardo Gall, falecido em 1989.

Durante o evento do lançamento de um livro no Rio de Janeiro, Maitê foi questionada sobre esse assunto. Ela deu sua versão da história:

"Aquilo lá é um direito adquirido, meu pai durante toda vida pública dele pagou para que a filha tivesse um benefício, ele pagou isso todo mês. Dentro do salário do meu pai havia um percentual mensal que ele pagou durante 40 anos, está pago, não podem tirar o que ele já pagou, podem alterar a lei depois, mas não podem alterar algo que já foi pago", declarou ao site "R7".

A reportagem da "Época" lembra que a atriz recebe o dinheiro por ser solteira, mas, em 1990, nasceu sua filha Maria, fruto do relacionamento com o empresário Paulo Marinho. A justiça de São Paulo chegou a cortar o benefício, alegando que ela vivia uma união estável. Mas Maitê recorreu e conseguiu recuperar sua pensão.

Fonte: Yahoo


Reginaldo Rossi está com câncer no pulmão


Internado desde o dia 27 por conta de um desconforto respiratório, o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão. A informação foi divulgada pelo médico Jorge Pinho, do Hospital Memorial São José, no Recife.

De acordo com o comunicado do hospital, a doença foi diagnosticada através de uma biópsia realizada em um nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Reginaldo sente dores na região torácica, além de hipertensão e insuficiência renal, e está na unidade de terapia intensiva desde o dia 8.

Ainda não há informação sobre o estágio em que se encontra o câncer do cantor de 66 anos, mas o 'rei do brega' deve começar a se submeter a tratamento quimioterápico ainda nesta quarta, dia 11.

Fonte: Yahoo


Ex não quer ser citado em livro de Daniela Mercury


Marco Scabia, 37, ex-marido de Daniela Mercury, 48, tomou medidas judiciais para o seu nome não aparecer no livro que conta a história da cantora com a atual mulher, Malu Verçosa, 37.

O publicitário se valeu da lei das biografias para não ser citado sem prévia autorização."Fui orientado por advogados e pessoas que cuidam da minha imagem a me valer da lei e solicitar que qualquer alusão à nossa história teria que ser aprovada por mim", disse ele ao jornal "Folha de São Paulo".

Em resposta ao veículo, a editora da obra "Um História de Amor" explicou que a notificação extrajudicial era desnecessária, já que Daniela e Malu sempre quiseram escrever sobre o romance das duas sem comentar de antigos relacionamentos.

Marco Scabia e Daniela Mercury foram casados durante 3 anos e terminaram a relação no final de 2012.

Fonte: Yahoo


Caio Castro e Rodrigo Andrade vão morar juntos


Após 4 meses de obras, escolha de materiais e objetos de decoração, Caio Castro e Rodrigo Andrade já podem se mudar para a casa nova, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O imóvel é composto de três ambientes integrados: espaço para home theater, um bar e uma sala de jogos e jantar. Já os quartos foram decorados de acordo com a personalidade de cada um dos amigos. É o que revela o arquiteto Fabrício Forg.

Para o dormitório do intérprete de Michel em “Amor à Vida”, a decoração segue urbana e cheia de contrastes. Já no quarto do ator que faz o Daniel, na mesma novela, tons claros e azul imperam o ambiente.

Ainda de acordo com o profissional, ele optou por mesclar peças contemporâneas com itens clássicos. “A proposta decorativa deveria ser sofisticada, mas sem ser pretensiosa na escolha da mobília, garantindo um layout jovem, adaptável para festas e reuniões com amigos”, finaliza.

Fonte: Quem

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário