segunda-feira, dezembro 9

News TV, por Marcos Silvério - 09 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor prepara redenção de Félix


Não tem jeito! É impossível odiar Félix. Além da excelente atuação de Mateus Solano, há também uma forcinha de Walcyr Carrasco. O autor parece preparar, cada vez mais, o terreno para a redenção do vilão de “Amor à Vida”.

A ida do antagonista para a casa de Márcia (Elizabeth Savalla) facilitou, e muito, a humanização do personagem. Um exemplo: em uma cena do dia 18 de dezembro, Félix demonstrará carinho pela vendedora, o que é raro. Isso vai acontecer logo depois que os dois caírem no tapa com concorrentes e fugirem da polícia. Ela estará preocupada com o prejuízo e ele dirá, sinceramente, que torce para que ela mude de vida. “Eu quero o seu bem, criatura. O seu bem”, dirá, deixando Márcia emocionada.

Em outra ocasião, Félix terá que ficar em casa sozinho, cuidando de Maryjaine, enquanto Márcia trabalha. A princípio, o vilão vai se enrolar, mas a bebê de Valdirene (Tatá Werneck) o conquistará. Ele tentará disfarçar que, no fundo, gostou do dia que passou ao lado da menina, mas passará a ajudar Márcia a cuidar da bebê.

Um possibilidade que o novelista da Globo também está deixando no ar é um envolvimento entre Félix e Niko (Thiago Fragoso). Além de abraços e trocas de olhares, o sushiman convidará o vilão para dormir em sua casa nas próximas semanas e o ajudará a ganhar o perdão de Pilar (Suzana Vieira).

A amizade entre os dois ganhará outra dimensão quando o “carneirinho” descobrir que Félix está numa pior e o flagrar vendendo cachorro quente. Ele decidirá procurar Pilar e a levará para ver o administrador na rua 25 de Março. Ele também a culpará pelo triste destino do vilão. “Eu seria a última pessoa do mundo a perdoar alguém que joga um bebê numa caçamba. Imagina, eu me arrepio só de pensar nessa possibilidade. Parece filme de terror. Mas eu também acredito que as pessoas mudam”, vai comentar quando a ex-esposa de César (Antonio Fagundes) revelar o grande segredo de Félix.

Félix volta para mansão - Mesmo sem perdoá-lo, Pilar ficará balançada e vai procurar o filho para levá-lo de volta para casa. Ao chegar lá, ela encontrará um Félix diferente.

— Mamy, eu não sei explicar como, não sei se é o cansaço, porque eu fico cansado o tempo todo...mas a verdade é que eu nem tenho forças pra sentir ódio, inveja... eu sei que preciso trabalhar, e descobri que a vida não é feita só de grifes, de luxo, mas que há coisas lindas, como essa menininha aqui da casa, a Maryjeine, que sorri pra mim de graça... Eu descobri que é possível, mamy, gostar das pequenas coisas do cotidiano...rir...fazer piada da própria desgraça..., assumirá o vilão.

— Mas você gosta dessa vida, Félix?, perguntará Pilar.

Félix responderá:

— Quem gosta de ser pobre, mamy? Todo mundo tem sonhos, coisas que quer ter, comprar, usar... Os sonhos nos ajudam a suportar a realidade. Mas eu aprendi que dá pra ser feliz sem uma porção de coisas que antes eu achava essenciais. Aprendi a valorizar coisas que antes eu desprezava...sabe, até de sanduíche de mortadela eu passei a gostar.

Os dois vão se abraçar emocionados e, diante de uma declaração de amor da mãe, Félix fará suas malas para voltar para casa. Antes de sair, o antagonista mostrará sua gratidão por Márcia, que ficará muito triste com a despedida.

— Você é tudo! Cê é a pessoa mais generosa que eu encontrei na minha vida. Eu queria ter um pedacinho do teu coração, talvez eu fosse uma pessoa melhor. Ah, eu vou sentir sua falta. Vou dar um jeito de te ver, e quem sabe eu me recupero e te tiro do hot-dog. É uma promessa que eu te faço!, dirá para a vendedora, a quem também passará a chamar de mãe.

Agora a filha de Bernarda (Nathalia Timberg) tem outro problema bem sério para resolver. Pouco antes de procurar o vilão, ela assumiu para Paloma que cogitava perdoar o filho e a pediatra foi firme: caso o faça, Pilar terá que escolher entre ela e Félix!

Parece que a escolha foi feita!

Fonte: Yahoo


Fernanda Lima rouba cena no sorteio da Copa


Na tarde desta sexta-feira (06), Globo e Band na TV aberta, SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports pela TV paga, transmitiram o sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Todas as emissoras que tinham os direitos de exibição do evento apostaram em uma cobertura grandiosa, com vários profissionais. A Globo foi de Galvão Bueno, Júnior e Walter Casagrande Jr. na Costa do Sauípe, na Bahia, além de Alex Escobar, Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho no estúdio, do Rio de Janeiro e uma participação do repórter Márcio Canuto em São Paulo.

Já a Band tinha Luciano do Valle, Renata Fan, Taynah Espinoza e Felipe Andreoli na Bahia, e Milton Neves, Denílson, Neto e Edmundo.

O objetivo de enorme maioria que se colocou em frente a TV, era assistir ao sorteio dos grupos e confrontos da Copa de 2014. Mas boa parte dos espectadores desviou a atenção para a beleza da apresentadora Fernanda Lima, mestre de cerimonias do evento ao lado do marido, Rodrigo Hilbert.

Além do Brasil, em países como México, Argentina e Itália, o nome da apresentadora tornou-se trending topic do Twitter durante o evento. Na Argentina e na Colômbia, a apresentadora foi mais comentada que Pelé e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao longo do sorteio.

Sites noticiosos de países como Espanha, Franca e Itália e até mesmo dos Estados Unidos, cujos veículos costumam dar pouca importância ao futebol, dedicaram textos a apresentadora.

Fernanda apresentou a cerimônia em um vestido dourado, com um decote acentuado, desenhado pelo estilista francês Herve Leger. O modelo destacava os implantes de silicone de 165 ml que ela ostenta nos seios desde 2012, apos amamentar os filhos gêmeos. Brincos Jack Vartanian, anel Ara Vartanian e sandálias Christian Louboutin completaram o visual da candidata a musa.

“E esse decote da Fernanda chamando mais atenção que o sorteio?”, disse o internauta Moisés Santana, por exemplo.

Segundo dados prévios do Ibope na Grande SP, o sorteio registrou 13 pontos de média e pico de 18 na Globo, enquanto a Band conquistou 4 pontos e pico de 6.

Decote 'veta' transmissão - Os iranianos não puderam ver a definição dos seus adversários para a primeira fase da Copa do Mundo de 2014 na última sexta-feira. Como de costume, a transmissão na TV local começou com alguns segundos de atraso para que, em caso de cenas mais ousadas, elas pudessem ser censuradas. As primeiras imagens foram veiculadas, mas logo apareceu Fernanda Lima no sorteio final na Costa do Sauípe, na Bahia. A presença constante da apresentadora exibindo um vestido com um decote ousado para as tradições no Irã causou o corte de pedaços transmissão no país, de acordo com o jornal francês Le Point.

- Nossos amigos, estamos fazendo de tudo que está a nosso alcance para disseminar o que é possível dependendo, você sabe, de certos requisitos - relatou o apresentador.

Fernanda Lima seguiu aparecendo durante todo o acontecimento e os editores da TV local acabaram não encontrando solução e tiveram que cortar totalmente a programação. Logo depois, foram informados que o grupo do Irã teria Bósnia-Herzegovina, Argentina e Nigéria.

No Irã, as mulheres enfrentam algumas restrições, entre elas, não poder ir a estádios com homens para ver partidas de futebol e também cuidados extremos com as roupas.

Fontes: Na Telinha/O Popular/G1


O Brasil e o complexo de vira-lata


"O nosso o boneco, o Fuleco, é o mais feio de todas as copas do mundo. Também, com esse nome!" "A Fernanda Lima apresentando o concurso? Socorro! Se fosse nos Estados Unidos eles teriam a Julia Roberts!" E eu aqui me pergunto. Que diferença isso faz? Quem disse que o Fuleco é mais feio que os outros mascotes? Pois é. Como diz o roqueiro reaça: a gente somos inútil.

O complexo de vira lata paira e grita feito um doido em cada evento relacionado a copa do mundo. Cada falha de Fernanda Lima foi comentada hoje no twitter. O modelo da presidenta foi criticado. E as apresentações musicais, que contaram com nomes ótimos da musica brasileira, como Alcione e Emicida, também. Todo evento feito no Brasil a gente odeia.

A gente somos vira lata. A gente não suporta ser feliz. O show de encerramento dos jogos olímpicos que mostrou o que o Brasil espera mostrar nas olimpíadas foi lindo de morrer (na modéstia opinião dessa blogueira). Não, não fizemos feio. Mas não. Somos brasileiros. Somos especialistas em autodepreciação.

Nosso complexo de vira lata vai gritar forte e latir muito ano que vem. É bom se preparar. Vamos achar a festa um lixo. Como se a gente não soubesse fazer festa (e o Carnaval é só um exemplo das milhões de festas incríveis do Brasil). Somos bons de espetáculo. Nossas novelas são as melhores e nossa TV também. Estou morando na Alemanha e posso contar para vocês: não tentem ver TV em alemão. Parece TV de bairro.

A copa do mundo é UM EVENTO, um espetáculo. Sempre fomos bons nisso. Mas não: imagina na copa, gritam os comentaristas de portais. Vamos dar vexame. Vamos nada. Talvez um dia a gente se ache menos vira lata. Talvez um dia a auto estima de neguinho aumente. E fato engraçado. Todos os alemães com quem conversei acham que a Copa no Brasil vai ser maravilhosa. Menos a gente. A gente somos inútil.

Fonte: Yahoo


Glenda Kozlowski chora nos 40 anos do “Esporte Espetacular”


A apresentadora, Glenda Kozlowski, não conteve as emoções e foi às lágrimas no "Esporte Espetacular" deste domingo, programa especial que celebrava a sua existência há 40 anos na Globo.

"Eu fui atleta, apareceram reportagens minhas aqui no 'Esporte Espetacular' e...", começou a discursar ela, se dizendo honrada em estar à frente do programa, quando o atual colega de apresentação, Ivan Moré, a interrompeu.

"E o que vem na próxima reportagem, você sabe?", perguntou. "Não sei, Ivan. Tá me assustando", respondeu ela, já desconfiada e com a voz embargada.

"A nossa próxima reportagem é uma surpresa. A Glenda, depois do Léo Batista [presente no programa, entre outros apresentadores], é a pessoa com mais tempo à frente do 'Esporte Espetacular' e nós preparamos uma homenagem especial para a minha parceira que fez história aqui."

Então, foi colocado no ar uma reportagem cujo tema principal foi justamente a Glenda, que destinou 9 dos 17 anos de TV Globo que tem ao programa, onde apareceu bem antes, aos 13 anos de idade, ainda como atleta [antes da TV, foi tetracampeã mundial de bodybordy, em 1987/89/90/91].

Foram mostradas imagens dela fazendo reportagens, com diversos cortes de cabelo e colegas de apresentação, sendo o primeiro deles Clayton Conservani, conhecido atualmente pelas grandes matérias de aventuras para a série "Planeta Extremo", que começou no programa esportivo dominical e hoje é apresentada em outra atração, o "Fantástico".

"Eu não tô podendo falar", disse Glenda, quando a imagem voltou para o estúdio, onde fez agradecimentos à equipe do programa, segundo ela a razão do sucesso da atração esportiva. "Quero dizer uma coisa muito séria: o esporte foi a minha vida, o 'Esporte Espetacular, também, e espero que continue sendo durante muitos anos".

Fonte: Yahoo


Gaby Amarantos pode participar de ‘Doctor Pri’


Depois do "Medida Certa", Gaby Amarantos, 35, pode voltar à TV em breve. Ela recebeu convite de Aguinaldo Silva, 70, para trabalhar em uma de suas produções, segundo o site "F5".

Ainda não se sabe se Gaby fará parte da série "Doutora Priscila", protagonizada por Glória Pires, 50, ou se entrará em alguma novela do autor.

A preferência da cantora é por participações breves na teledramaturgia, porque teria dificuldades para conciliar as gravações com sua agenda de shows.

JACARÉ - Longe da TV desde o fim do programa 'Turma do Didi', Edson Cardoso, 40, que ficou conhecido do grande público como o Jacaré do É o Tchan, vai retornar à telinha no elenco principal da série 'Doctor Pri', de Aguinaldo Silva. Glória Pires e José Mayer serão os protagonistas da atração.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', o ex-dançarino estudou teatro com Moacir Chaves para compor o personagem da nova série. A trama de Aguinaldo Silva será dirigida por Marcos Schechtman e começará a ser gravada em janeiro de 2014.

O ator, que em 2013 foi pai pela primeira vez, tem se dedicado ao teatro desde que o programa humorístico de Renato Aragão saiu do ar, em dezembro de 2012. "Sempre tive incentivo. Sempre fui estudioso e me transformei em um ator dramático”, contou Edson à revista 'Quem'.

Fonte: Yahoo


Band veta Danilo Gentili na Record


A Band certamente não gostou de saber que uma de suas maiores estrelas, Sabrina Sato, 32, vai para a Record. Em resposta, vetou a participação de Danilo Gentili, 34, no programa "Domingo da Gente".

O próprio Danilo explicou o ocorrido: "Pessoal, minha ida na Record hoje foi cancelada de última hora por forças maiores 'inter-emissorais'. Só avisando quem tava esperando", ele relatou em seu Twitter.

Segundo o site "Notícias da TV", Danilo iria ao programa da concorrente e, em troca, a apresentadora Ticiane Pinheiro, 37, participaria de seu programa na Band, o que não deve mais acontecer. A Record só ficou sabendo do cancelamento do humorista quando o carro chegou em sua casa para buscá-lo e ele não saiu.

Para a Band, a saída de Sabrina deve causar alguns problemas imediatos. Por exemplo, não haverá tempo de negociar novas ações de merchandising dela. Assim, a bela deve permanecer no programa até janeiro.

Fonte: Yahoo


Novo "Vídeo Show" foi um tiro no pé


Após alguns programa exibidos, ficou claro que o "Vídeo Show" foi aniquilado. As matérias sobre os bastidores ficam soltas e entram no ar sem nem ao menos serem anunciadas. E tudo o que é apresentado no palco da atração ---- entrevistas, brincadeiras e música---- cansa ou causa constrangimento. Para piorar, entre tantos problemas, um acaba se 'destacando': Zeca Camargo.

O apresentador está a cada dia mais forçado e os exageros apresentados na estreia, ao invés de irem melhorando com o tempo, foram piorando. Zeca não consegue disfarçar o seu desconforto e ao tentar expor naturalidade, enfia os pés pelas mãos e irrita facilmente quem assiste. Além de sempre fazer questão de dizer que o entrevistado do dia é seu amigo pessoal, ele grita demais e pegou uma mania irritante de pedir aplausos a todo instante.

Aliás, a presença da plateia só serviu para aumentar a lista de equívocos, uma vez que só serve para aplaudir sempre que solicitada e rir de algumas brincadeiras que não têm a menor graça. A banda também não tem função e o próprio Zeca mostra não saber muito bem qual a utilidade dos músicos. E a sua
interação com os colegas de palco nunca fica natural, parece uma situação encenada e nada espontânea. O que dizer do carrasco-ajudante que se chama Walcyr? Se era para ser algo cômico, não deu certo.

A entrevista, por sua vez, não empolga e quase todas as perguntas já foram respondidas: ou em outros programas da Globo ou em matérias do próprio "Vídeo Show". E isso acaba evidenciando o quanto que foi errôneo transformar a atração, voltada para o passado da televisão e para os bastidores das gravações, em um 'talk-show'.

Ricardo Waddington é um diretor que esbanja talento e tem um profissionalismo admirável, entretanto, não há como negar que ele piorou o que já não estava muito bom. Afinal, o "Vídeo Show" já havia perdido o rumo quando seu estúdio recém-inaugurado foi simplesmente descartado, sem dar satisfação para o público, e quando resolveram abolir quadros clássicos, como o "Falha Nossa" (inclusive prometeram trazer de volta, o que não foi cumprido) e o "Túnel do Tempo".

Retirar Zeca Camargo da área jornalística e inseri-lo na de entretenimento foi um grande equívoco. O resultado catastrófico tem sido mostrado de segunda a sexta, em um programa que passou a ter como principal objetivo fazer graça onde não tem. Os próprios artistas convidados não disfarçam o incômodo com as brincadeiras bobas apresentadas e muitas vezes se veem obrigados a rir junto com o apresentador, que fica gargalhando o tempo todo e pedindo palmas.

Infelizmente, o novo "Vídeo Show" se transformou em um festival de vergonha alheia. Um dos programas mais queridos da Globo perdeu sua essência e ainda ganhou um apresentador que peca pelo exagero e pela artificialidade. Zeca Camargo precisa urgentemente parar e se auto-analisar. Caso contrário, a atração, que já se mostra repleta de erros, ficará inassistível.

Fonte: Sérgio Santos


BBB14 terá número recorde de participantes


No ar a partir de 14 de janeiro, a 14ª edição do reality show Big Brother Brasil terá número recorde de participantes. Serão 20 os concorrentes confinados na casa cenográfica desde o primeiro dia do programa. A atração virá com uma série de novidades.

Edições anteriores de BBB já chegaram a ter mais de 20 selecionados, mas nem todos competiram para valer. Muitos nem entraram no Projac, o complexo de estúdios da Globo A edição de 2013, por exemplo, teve 21 selecionados, mas seis disputavam duas vagas no programa em uma casa de vidro em um shopping de São Paulo.

Com maior número de participantes, o programa exigirá nova dinâmica. E é isso o que deve acontecer: a mecânica do jogo e a ordem das atividades diárias vão mudar. As provas estão sendo reformuladas. Fala-se até em "novo conceito".

Embora a audiência tenha caído nos últimos anos, em linha com toda a programação da Globo, Big Brother Brasil ainda é o principal reality show da televisão brasileira.

O programa é um grande sucesso comercial. Todas as seis cotas de patrocínio foram vendidas dois meses antes da estreia. Fiat, Ambev (cerveja), Ambev (guaraná), Kopenhagen, Unilever e L'Oreal já garantiram presença na edição de 2014. Pagaram R$ 27 milhões por cota.

Fonte: UOL


Fabio Porchat se queima na Globo


Executivos da Globo foram pegos de surpresa com as declarações do ator Fabio Porchat de que ele não irá mais fazer parte do quarteto que iria substituir Fátima Bernardes durante as férias da apresentadora, em janeiro.

"Ele se queimou e poderá não ter o contrato renovado", diz uma fonte ligada à emissora. O atual contrato de Porchat com a emissora vence no final de dezembro, mas a renovação era dada como certa - pelo menos até ontem.

Porchat disse primeiramente ao TV Fama, da Rede TV!, que "não é verdade" que cobrirá as férias de Fátima Bernardes. Hoje, reafirmou ao colunista Flávio Ricco, do UOL: "Por conta da minha agenda, não vou poder aceitar o convite da Globo para apresentar o programa. Tenho shows já agendados em janeiro que não consigo remarcar. Simples assim".

Porchat foi convidado no início de outubro a dividir o Encontro de 2 a 17 de janeiro com Ana Furtado, Dan Stulbach e Lair Rennó. Aceitou imediatamente. Depois, passou a questionar qual seria seu papel no programa. Por último, por causa de uma viagem já marcada para o Réveillon, mas já contrariado, aceitou entrar no programa apenas no dia 7, e não no dia 2. Sentindo-se "obrigado" a fazer o programa, rebelou-se.

Em nenhum momento, o humorista, que também vem dando trabalho no Junto & Misturado, procurou diretores da Globo para informar que não iria mais fazer o Encontro. A emissora soube pela imprensa.

Fonte: UOL


Após perder avião, jornalista é demitido pelo SBT


Depois de perder um voo para a Bahia, onde faria nesta sexta (6) a cobertura do sorteio de grupos da Copa do Mundo, o repórter Rodrigo Viana foi demitido pelo SBT. A demissão ocorreu na última terça-feira (3), um dia depois de ele perder o voo. A situação criou estranhamento no Jornalismo da emissora.

"Eu tive um atraso, por conta do trânsito e outros motivos, e perdi um voo para a Bahia. Mas a chefia me informou que eu não estava sendo desligado por conta disso, que isso seria apenas a gota d'água e que eles precisavam remanejar a Redação", diz Viana, homônimo do Rodrigo Vianna da Record (ex-Globo).

Com dois anos e meio de SBT, Viana integrava a equipe de reportagens do Jornal do SBT e SBT Brasil. Participou da cobertura, no Japão, do Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians, e realizou entrevistas exclusivas com os técnicos Muricy Ramalho, Tite e Mano Menezes.


Lara Mota - Algumas horas após a confirmação do desligamento de Rodrigo Viana, um dos principais nomes do jornalismo esportivo do SBT, mais uma baixa foi oficializada na emissora.

Trata-se de Lara Mota, que foi demitida nesta última quinta-feira (05). Ela fazia reportagens especiais e de cotidiano para os noticiários da casa e em especial para o "Jornal do SBT", ancorado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo.

Segundo a coluna Canal 1, tanto a vaga de Rodrigo Viana como a de Lara Mota estão sendo repostas por outros profissionais.

Fontes: UOL/Na Telinha


“The Voice” vira programa obrigatório


Impressionante como a Globo acertou ao definir que as noite de quinta-feira seriam da atual temporada do "The Voice Brasil". Além da boa média de audiência (na casa dos 25 pontos), o programa é campeão de repercussão. Enquanto está no ar, nas redes sociais "bombam" comentários sobre a atuação dos candidatos e o desempenho dos jurados.

Não que seja um mega fã dos reality shows do gênero ou ache o programa global o supra-sumo. Depois de "Popstars", "Fama", "Ídolos" e "Got Talent Brasil" (neste a Record errou feio) chegamos à conclusão que a fórmula é muito parecida. E, assim como os similares, o "The Voice" quer revelar novos talentos. No entanto, foge da fórmula batida por sua dinâmica, com várias fases (a atual é a do tira-teima) e pelas misturas musicais. Além, claro, do início de tudo, quando se escolhe um participante apenas pela voz.

Há que se reconhecer ainda que foi uma grande sacada a Globo deslocar Tiago Leifert para o entretenimento e juntar perfis tão diferentes como os de Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, agora mais entrosados e "colados" na novela das nove, "Amor à Vida". Embora não seja o grande atrativo do "The Voice", Leifert já tinha, mesmo no departamento esportivo, uma "pegada" mais show e conseguiu imprimir o próprio estilo, sem tentar copiar ninguém.

É, no mínimo, curioso ver Brown ou Lulu treinando uma dupla sertaneja e Daniel um roqueiro, por exemplo. Em sua maioria, os participantes tem carisma, personalidade e mobilizam torcidas. Muitos cantam até melhor que os próprios jurados, sejamos justos. O mais bacana é ver que o Brasil conta com tantos talentos, que não têm "aquela" oportunidade: o lugar certo, na hora certa, diante da pessoa certa. E várias porcarias repercutindo - e com o aplauso do público...

A faixa nobre fez mesmo muito bem à atração, que nas tardes de domingo ficava na faixa dos 15 pontos de audiência, segundo o Ibope (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo).

Fonte: Yahoo


Luciano Huck inaugura creche no Vidigal


Luciano Huck, 43, esteve neste domingo (8) na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. Ele foi até lá para a inauguração de uma creche.

E o apresentador não estava sozinho. Quem o acompanhava era Chelsea Clinton, 33, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, 67.

Foi a própria Chelsea que escolheu a creche do Vidigal para fazer parte e receber o apoio do "Day of Action", instituto de seu pai que trabalha para melhorar as áreas de economia, saúde e desenvolvimento social pelo mundo.

Fonte: Yahoo


Michel Teló não descarta carreira de ator


O cantor sertanejo Michel Teló falou sobre sua participação na novela "Gaby Estrella", exibida pelo canal infantil Gloob diariamente, onde gravou como ele mesmo.

Em entrevista ao jornal "Extra", Teló disse que gostou muito da participação: "Foi uma experiência incrível! Eu me diverti muito fazendo as cenas".

O cantor já participou de novelas interpretando ele mesmo: foi em "Cheias de Charme", quando cantou com a "rainha do tecnoforró" Chayene, interpretada por Clauda Abreu.

"Já havia recebido outros convites antes. Fiz uma participação na novela 'Cheias de charme". É sempre legal participar de novelas", afirmou.

O dono do hit "Ai, Se Eu Te Pego" não descartou um papel maior em novelas e disse que recebe o apoio de Thaís Fersoza, sua namorada que é atriz da Rede Record: "Isso ainda não faz parte dos meus planos, mas quem sabe mais pra frente? A Thaís já disse que seria uma boa. Mas, por enquanto, o meu foco está voltado para minha carreira musical.".

A cena gravada vai ao ar nesta sexta (06), a partir das 20h30, no Gloob, canal infantil da Globosat.

Fonte: Na Telinha


Sabrina Sato assina com a Record


Musa do Pânico e responsável por 45% das ações de merchandising do programa da Band, Sabrina Sato fechou ontem de manhã (6) contrato com a Record.

A partir de março, Sabrina terá um programa dominical, que poderá ser o Domingo da Gente ou um novo formato. O contrato de Sabrina com a Record valerá por quatro anos.

As negociações de Sabrina com a Record já vinham pelo menos desde setembro. Em várias entrevistas, ela negou que estava fechando com a emissora. Dizia que estava feliz no Pânico, que se sentia como em uma família no humorístico. Mas seu sonho de ter um programa solo (e o dinheiro da Record) falou mais alto.

A Record, oficialmente, nega "veementemente" a contratação de Sabrina Sato, que tinha contrato com o Pânico até 2015.

Fonte: UOL


Iris Stefanelli pode substituir Sabrina Sato


Com a ida de Sabrina Sato para a Record praticamente acertada e em vias de ser anunciada, começaram os rumores de quem poderá substituir a humorista no "Pânico na Band".

Segundo a coluna "Outro Canal", há várias Panicats e ex-Panicats de olho no posto que Sabrina deixará caso realmente acerte com a concorrente. No entanto, já se trabalha com o nome de Íris Stefanelli para ingressar no humorístico ocupando este lugar.

Íris, assim como Sabrina, também é ex-BBB e está na RedeTV! desde 2007. Seu último contrato foi renovado ainda neste ano, mesmo em meio às dificuldades financeiras da emissora e das dispensas que vinham ocorrendo.

Em tempo: A ida de Sabrina Sato para a Record deve ocorrer apenas na virada do ano. O custo da rescisão de sua multa contratual com a Jovem Pan seria arcado pela nova casa, afinal o rompimento ocorreria aproximadamente um ano antes do previsto.

Embora não divulgado, o salário de Sabrina Sato seria um dos mais altos do canal. Os vencimentos da nova apresentadora seriam próximos aos de Rodrigo Faro, de "O Melhor do Brasil".

Fonte: Na Telinha


"A Liga" voltará reformulada no próximo ano


Fim de ano é a época na qual as emissoras começam a pensar nas atrações do ano que se inicia. Além do “CQC”, que já está garantido na grade da Band, “A Liga” também voltará com tudo em 2014.

Entretanto, mesmo estando satisfeita com o elenco e a audiência do programa, a direção do canal já prepara algumas mudanças em seu formato. É o que diz o o colunista Fernando Oliveira.

Uma das ideias para o ano que vem seria colocar uma bancada em estúdio. Assim, daria para ancorar as reportagens e também promover debates relacionados aos temas abordados na atração. 

Atualmente, o elenco de “A Liga” é composto por Thaíde, Cazé Peçanha, Rita Batista, Mariana Weickert e China, além de participações de Rafinha Bastos.

Comenta-se que para 2014 Mariana Weickert e China devem sair.

Fonte: Na Telinha


Lucas Malvacini passa mal em rave e é internado


O ator Lucas Malvacini, que interpreta o Anjinho, ex-amante de Félix (Mateus Solano) na novela Amor à Vida, passou mal durante a festa Auslander Musik Festival, que aconteceu na noite deste sábado (7), no Castelo de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. O evento, no estilo de festas rave, reuniu cerca de dois mil jovens, que dançaram ao som de várias bandas e Djs. No final da festa, Lucas sentiu-se mal, precisou ser socorrido pela equipe médica de plantão.

Depois de tomar medicação intravenosa (glicose), Lucas não apresentou melhoras e os médicos acharam melhor chamar uma ambulância para encaminhar o ator para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região de Cascatinha, próximo a Petrópolis. "Acredito que tenham colocado algo na minha bebida", disse o ator à coluna, ainda nas dependências da UPA. "Provavelmente ele pode ter sido vítima do golpe conhecido como 'Boa Noite Cinderela'", disse à coluna o Dr Ruben Menezes Neto, que atendeu Lucas na unidade hospitalar onde ele ainda permanece internado.

Fonte: Época


Mais um ator pornô diagnosticado com Aids


A indústria de cinema pornô de Los Angeles enfrenta o terceiro 'apagão' do ano, após mais um ator ser diagnosticado com Aids. O gênero e o nome da pessoa infectada não foram divulgados. A discussão está quente desde novembro de 2012, quando uma lei determina que o elenco use camisinha nas filmagens foi aprovada. Apesar de ela ainda não ter vingado significativamente, alguns produtores resolveram filmar em outros estados.

Em setembro, a indústria de filmes pornôs interrompeu os trabalhos por duas semanas porque os resultados dos exames de três atores para o vírus do HIV deram positivo. Um pouco antes, em agosto, já havia parado por uma semana quando a atriz Cameron Bay anunciou que estava com Aids.

No sábado, um porta-voz da associação de atores pornôs disse ao "Los Angeles Times" que não há indícios de que a nova ocorrência teria ligação com os casos de agosto e setembro. A entidade soltou ainda um comunicado culpando a "lei da camisinha" por prejuízos "mais de US$ 450 mil" na indústria, uma vez que as filmagens estariam sendo deslocadas para outros estados. Foram concedidas 24 permissões para filmagens de obras pornográficas em Los Angeles no ano de 2013, enquanto em 2012 foram 480.

Fonte: O Globo


"O Exterminador do Futuro" irá retornar para a TV


Após "As Crônicas de Sarah Connor", que contou com 31 episódios em duas temporadas, "O Exterminador do Futuro" será novamente adaptado para a televisão.

O seriado será feito pelos mesmos produtores do novo "O Exterminador do Futuro", que chega aos cinemas em julho de 2015, e se passará ao mesmo tempo que a trama do longa, mas com um diferente ponto de vista.

Ainda não há maiores detalhes sobre a história da série e do filme, apenas sabe-se que eles irão reiniciar a franquia e recontar o encontro de Sarah Connor com um exterminador que é enviado do futuro para assassiná-la, para que ela não tenha seu filho John Connor, que é o líder da resistência humana que derrotará as máquinas no futuro.

Fonte: Na Telinha


“Divertics” não empolga na estreia


A intenção pode ter sido das melhores, mas o resultado não correspondeu ao investimento e ao bombardeio de chamadas na programação global. "Divertics", que entrou no ar neste domingo para o ocupar o lugar do "Esquenta" (cuja temporada 2013 chegou ao fim) é tudo, menos divertido.

Com toda estrutura da Rede Globo à disposição, o diretor Jorge Fernando - praticamente uma atração à parte - conta com um ótimo elenco: os já tarimbados Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Rafael Infante, Marianna Armelini e Nando Cunha, além de David Lucas, Ellen Roche e Roberta Rodrigues, que comprovaram uma verve para a comédia em novelas e especiais. A pirotecnia, no entanto, falou mais alto que o humor.

Anunciado como "um espaço para o improviso e a alegria onde tudo pode acontecer", o programa (que tem um galpão como cenário e autoria de Claudio Torres) traz esquetes interligadas por vinhetas musicais, performances dos atores e de artistas variados, além de convidados especiais - como o lutador Minotauro. Pena que até a interação com a plateia -mais para time de figurantes ensaiados - soa pouco espontânea.

Não vejo a atração com perfil para as tardes de domingo, fazendo frente aos já consolidados "O Melhor do Brasil" (Record) e "Eliana" (SBT). Parecia mais vantajoso fixarem Regina Casé na grade dominical. A apresentadora e atriz, por sinal, fez uma participação especial em "Divertics". Foi bacana vê-la contracenar novamente com Luiz Fernando Guimarães e relembrar "TV Pirata". Mas parou por aí.

"Divertics" quer flertar com a modernidade, com o stand-up comedy, a comédia musical, com o que já vimos no "É Tudo Improviso" (Band) e na Internet, fixando uma trupe. Esse é o problema: a TV aberta vem tentando absorver a proposta dos canais de vídeo online, como o "Porta dos Fundos", mas há um ruído de linguagem.

O próprio "Porta dos Fundos" se tivesse virado atração global - como se pretendia -, provavelmente, não teria o mesmo efeito que alcança na Internet. Questão de essência e liberdade de criação. Curiosamente, Rafael Infante, galã do "Porta", protagonizou algumas esquetes mais próximas das comédias de situação dos dias de hoje.

Apesar da cara de "Zorra Total" recauchutado ter prevalecido e de tudo ter ficado na intenção, foi bacana comprovar o timing humorístico de Nando Cunha, que já fez programas do gênero antes de estourar como o Pescoço da novela "Salve Jorge". A reunião de Luiz Fernando, Maria Clara e David Lucas, relembrando "Minha Nada Mole Vida", foi proposital e poderia ser mais feliz.

Quem esperava menos parafernália e mais roteiro, viu um "Divertics" nada "comics". Se quiser ter fôlego para durar, a atração, um remix de tudo, pede ajustes. A impressão é que os atores acham mais graça das piadas que o público. Aquele clima de humor interno, familiar - como foi a intenção de homenagear o autor de novelas Silvio de Abreu (um escritor de mensagens, sem graça, em biscoitos chineses). Passou batido!

Por sinal, Jorge Fernando, como sempre, não esqueceu de "homenagear" a própria família. Hilda Rebello, mãe do diretor, marca presença, numa espécie de figuração de luxo, pegando no pé do diretor. Já o sobrinho, João Rebello, que atuou em novelas como "Vamp" (1991/92) e "Zazá" (1997/98), ataca de DJ.

O ponto alto foi a rápida homenagem a Renato Aragão, revivendo momentos da carreira do eterno Didi Mocó, de "Os Trapalhões". Ironicamente, o humorista parece ter sido o que mais captou a fórmula necessária para que o programa possa "virar: menos show, menos desse clima global com tudo arrumadinho e super produzido. Espontaneidade!

Fonte: Yahoo


O que deu errado em "Além do Horizonte"?


A atual pedra no sapato da Globo atende pelo nome de "Além do Horizonte". A novela das sete estreou há um mês e chegou a marcar apenas 14,6 pontos na última quarta-feira (04/12), segundo dados consolidados do Ibope. Audiência extremamente preocupante para a maior emissora do País.

Até o momento, a média geral é de 19,5 pontos - o esperado para o horário gira em torno dos 30 (cada vez mais difíceis de atingir, após o fenômeno "Cheias de Charme", em 2012). Parodiando o título da trama de estreia de Carlos Gregório e Marcos Bernstein como titulares, "Além do Horizonte" podem existir várias coisas, menos o sucesso. Pelo menos por enquanto.

A trama aposta no mistério, mas para explicar a rejeição do público não tem muito segredo. Não que experimentações não sejam bem-vindas na faixa das 19h00, mas ficou provado que, na maioria dos casos, o público do horário não aprova muito o que foge da mistura de romance e comédia. Basta lembrar de "Tempos Modernos" (2010), "Bang Bang" (2005/06) e "Olho no Olho" (1993/94), só pra citar alguns exemplos.

Não é de hoje que a emissora vem tentando rejuvenescer a audiência do horário. Foi feliz com a antecessora "Sangue Bom", que apostou - inclusive - num time de jovens protagonistas (Marcos Pigossi, Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcelos, Jayme Matarazzo, Isabelle Drummond e Humberto Carrão).

"Além do Horizonte" também investe em novos talentos, mas os diretores não deram a mesma sorte na escalação dos protagonistas. Juliana Paiva, a Lili, é um acerto, mas os demais não têm força para "puxar" um elenco.


Rodrigo Simas e Christiana Ubach não geram empatia nos papéis de Marlon e Paulinha, respectivamente. O jovem Vinícius Tardio (Rafa) tampouco disse a que veio. Sem contar que as cenas do rapaz com Cássio Gabus Mendes (Jorge) costumam ser sombrias e distantes.

Nessa mistura de "Malhação" com "Lost", a coisa está tão perdida e o ar tão nebuloso que o telespectador não consegue identificar quem é quem ou entender a história. Com muitos nomes desconhecidos do grande público, também fica difícil gerar identificação.

Se a falta de entrosamento salta aos olhos diante da atuação de alguns, a proposta inicial é o grande empecilho. O desaparecimento de pessoas que partiram em busca da felicidade, deixando pistas para que seus familiares explorem um mundo novo, se mostrou uma grande "viagem" (e com cara de cópia).

Para piorar, a história vem sendo contada com muitos códigos e o telespectador - sempre digo - gosta de ser cúmplice, nem que seja o mínimo. Não dá pra assimilar a proposta direito: das razões dos desaparecidos às motivações dos que querem encontrá-los.

Sem esquecer do mistério da "Besta" na fictícia Tapiré, na região amazônica, e o que está por trás do personagem Kleber (Marcello Novaes), até aqui pouco empolgante. Outro alerta: algumas caracterizações estão equivocadas e atores com interpretações arrastadas.

Isso denota falha no "casamento" entre ideia (que talvez funcionasse numa minissérie) e concepção. Ainda que os autores tenham potencial, passa longe o clima de aventura que imaginaram desenvolver. A direção geral de Gustavo Fernandez tem pontos positivos capazes de reverter isso.


Embora não contem com nenhum figurão à frente do elenco adulto (o que atrai público), os autores falharam em não destacar os atores que tinham em mãos desde o início: Antonio Calloni (LC); Alexandre Nero (Hermes); Maria Luísa Mendonça (Inês); Sheron Menezes (Keila); e Caco Ciocler (André). Outros, que poderiam funcionar como chamarizes (mas mal vimos nem nas chamadas de estreia da novela), demoraram para entrar em cena. Claudia Jimenez (Zélia) é um exemplo. E onde está a grande vilã de Carolina Ferraz? Sua personagem, Tereza, precisa de mais apelo.

Do jeito que as coisas vão, a saída será antecipar a solução dos mistérios e começar uma nova história, provando que a felicidade pode não morar tão longe. O romance entre William (Thiago Rodrigues) e Lili tem tudo para decolar, mas o contraponto - Marcelo (Igor Angelkorte) - não convence. Apostar na dobradinha Flávia Alessandra (Heloísa) e Thomaz (Alexandre Borges), os colocando na linha de frente, é uma tendência.

Mas há gente boa que ainda pode render em cena. O pequeno Nilson (JP Rufino) é um achado. Laila Zaid (Priscila) e Rômulo Estrela (Álvaro), que estavam na Record, merecem ser melhor explorados. As investidas românticas mal sucedidas de Julia (Marcella Valente) podem gerar empatia, se ganharem destaque.

Em Tapiré, a atmosfera sinistra e os crimes que assustam o vilarejo podem dar lugar à comédia, focada nas relações entre os moradores. Os gêmeos João José (Diego Homci) e José João (Tiago Homci) seriam boas opções nesse sentido. A Celina, de Mariana Rios, já tem um perfil de heroína e a relação dela com Kleber pede novos conflitos, ganhando assim outros contornos.

Enfim, personagens pedem novas tramas e a trama pede leveza. E, claro, ritmo!

Fonte: Yahoo

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário