quarta-feira, dezembro 4

News TV, por Marcos Silvério - 04 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


As próximas emoções de "Amor à Vida"


“Amor à Vida” foi esticada e terminará apenas em janeiro de 2014, então haja história para preencher este tempo! Confira abaixo qual será o rumo de alguns personagens nas próximas semanas:

Pilar (Suzana Vieira) e Maciel (Kiko Pissolato) terão uma tórrida noite de amor no capítulo do dia 16 de dezembro. Mesmo depois de dormir com o motorista, a ex-esposa de César (Antonio Fagundes) vai optar por não assumir o relacionamento, o que deixará o fortão cismado.

Depois de flagrar a dupla traição, o quarteto formado por Michel (Caio Castro), Patrícia (Maria Casadevall), Sílvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) cairá no tapa, mas, civilizadamente, decidirá fazer um troca-troca. O médico se mudará para a casa de Pat e Guto irá morar com a advogada.

Inaiá (Raquel Villar) aparecerá com outra ferida no pé e, a pedido do amigo Renan (Álamo Facó), vai se consultar com Lutero (Ary Fontoura). O cirurgião a encaminhará para um infectologista e, após alguns exames, a enfermeira descobrirá que tem HIV. Assustada, a jovem demonstrará um pensamento totalmente equivocado em relação à doença: “Mas doutor, eu não tenho o perfil das pessoas que costumam ter HIV. Em geral, pelo que eu sei, são gays... a maioria são gays, não são?”

O médico explicará: “A epidemia começou nos Estados Unidos, atingindo inicialmente os gays. Mas se espalhou por toda a população. Inclusive adolescentes e até idosos. Hoje em dia é um vírus que atinge um número expressivo de pessoas em todo o planeta. Você não só tem HIV, como está começando a desenvolver a AIDS.” “Aids? Eu tenho Aids? Eu não posso ter Aids. E sou jovem, bonita. É impossível”, negará a enfermeira.

Depois do diagnóstico, Inaiá será afastada do hospital para iniciar um tratamento e aconselhada a falar sobre a doença com seus últimos parceiros. Vale lembrar que a enfermeira já foi amante de Jacques (Júlio Rocha), que já transou com Pilar, que agora tem um affair com Maciel, que já foi para a cama com Valdirene (Tatá Werneck), que já dormiu com Carlito (Anderson Di Rizzi), Ignácio (Carlos Machado) e Vanderlei (Marcelo Argenta). Que perigo!

Leila (Fernanda Machado) e Thales (Ricardo Tozzi) vão forjar uma briga e ela sairá da mansão da falecida Nicole (Marina Ruy Barbosa). Animadinho, o escritor convidará Natasha (Sophia Abrahão) para sair e perceberá que está sendo feito de bobo. Além de negar o convite, a ruiva dirá que prefere sair com o namorado Rogério (Daniel Rocha).

Quem vai sofrer com a nova armação de Leila será Linda (Bruna Linzmeyer). Com a ajuda de Rafael (Rainer Cadete), a jovem começará a evoluir, mas a chegada da irmã malvada a prejudicará e ela voltará a ter surtos.

Fonte: Yahoo


Autor exagera na caricatura de Félix


Não há bicha má que resista ao que resolveram fazer com Félix (Mateus Solano) em "Amor à Vida". É pra abalar a imagem de qualquer vilão de respeito!

Tudo bem que o personagem seja gay e tenha alguns trejeitos, mas nunca deu indícios de "maricona" nem resvalou na caricatura. Onde foi parar a altivez de Félix?

A grande sacada do personagem era transitar entre a vilania e a dose de comédia com sua ironia, seus comentários sarcásticos e fora de hora. Só que agora está totalmente nada a ver bancar a mocinha, com blusinha amarrada - mostrando o umbigo - e bolsinha a tiracolo.

Desde quando Félix tinha vocação para caricata? Vamos combinar: algo totalmente fora da trajetória do personagem até aqui. Aliás, tudo estranho, a começar por essa história de vender coxinha e depois hot dog.

Além do mais é algo que em nada contribui socialmente. Cai naquela velha novela do retrato equivocado do gay na TV e fica parecendo que todo homossexual "dá pinta" e quer virar mulherzinha.

Walcyr Carrasco devolva a dignidade e a credibilidade de seu vilão! É "Zorra Total" agora? Só não digo que sim porque Solano segue brincando em cena e arrasando!

Fonte: Yahoo


TV Excelsior pode voltar ao ar


Uma das mais inovadoras e clássicas emissoras da televisão brasileira, a TV Excelsior, extinta pela ditadura militar em 1970, pode voltar ao ar.

Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", o empresário Paulo Masci de Abreu está apenas esperando uma autorização do governo para voltar as atividades da emissora.

Procurado, o Ministério das Comunicação confirmou a protocolação do pedido, porém, "foi protocolado recentemente e ainda não foi avaliado". A documentação enviada para o governo é sigilosa e a área técnica do Ministério deve dar um parecer nos próximos dias.

Paulo Masci enviou a documentação em 31 de outubro, e caso ela seja aprovada, ele poderá retomar uma concessão de TV no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A TV Excelsior ia ao ar pelo Canal 9 em São Paulo, hoje operado pela RedeTV!, e no Rio de Janeiro pelo canal 2, hoje usado pela TV Brasil, pertencente ao próprio Governo Federal.

Paulo Masci de Abreu é dono de uma franquia de hotéis, que se envolveu em uma polêmica recentemente por contratar o ex-deputado e acusado do Mensalão do PT, José Dirceu. Paulo também tem negócios na área de comunicações, onde é dono de uma dezena de rádios no interior de São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Minissérie gera preocupação na Globo


Com estreia agendada para janeiro, a Globo está preocupada com a minissérie "Amores Roubados".

A trama será protagonizada por Isis Valverde e Cauã Reymond, que estiveram recentemente envolvidos em boatos sobre uma suposta traição a Grazi Massafera, até então esposa do ator.

Acontece que, segundo informações da coluna "Outro Canal", não param de chegar e-mails na emissora criticando Isis por supostamente ser o pivô da separação de Cauã e Grazi.

Diante disso, o título da minissérie é bem sugestivo: "Amores Roubados". Muita gente na Globo vem dando a ideia para que o nome da produção seja alterado.

Fonte: Na Telinha


"Vídeo Show" ganhará novos repórteres


Comandado por Zeca Camargo há algumas semanas, o “Vídeo Show” tem mais gente nova na equipe.

Estão confirmadas as entradas de Didi Effe e Patrícia Dejesus, ex-VJs da MTV, como repórteres da atração da Globo.

Segundo a colunista Janaina Nunes, eles foram muito bem nos testes, mas mantiveram em segredo até que a contratação se oficializasse.

Ainda não se sabe quando será a estreia da dupla, mas acredita-se que em breve.

Após várias temporadas tendo André Marques e Ana Furtado como apresentadores, o programa experimenta um novo formato e que, até então, não agradou muito o telespectador.

Fonte: Na Telinha


Fiuk deverá voltar às novelas da Globo


Apresentador do "Coletivation", uma das principais atrações da nova MTV e que vai ao ar diariamente, Fiuk pode estar com os dias contados na emissora que acaba de completar dois meses.

O cantor, que também é contratado da Globo, está em vias de ser escalado para uma nova novela e por isso teria de deixar o canal musical.

Recentemente Fiuk fez um teste para "Geração Brasil", a próxima novela das sete. Ainda não houve uma confirmação sobre sua escalação, porém caso ela seja confirmada, não haverá como conciliar os dois trabalhos de forma simultânea.

Além das gravações ocorrerem em cidades diferentes (a Globo grava suas novelas no Rio enquanto a MTV produz em São Paulo), a demanda de uma novela exige dedicação que inviabiliza um projeto paralelo, ainda mais diário.

Em recente entrevista ao jornal "Extra", Fiuk disse que estava realizando um sonho com o "Coletivation" e que não abriria mão dele por nada: "Estou no meu playground. Não vou abrir mão do programa por nada. É um sonho poder tocar, cantar e falar de tantos assuntos importantes, como preconceito, amor...".

Fonte: Na Telinha


Jovem de Volta Redonda é eleita a nova Globeleza


Neste domingo (01), foi escolhida a nova Globeleza em concurso no "Fantástico".

A estudante e consultora de beleza Nayara Justino, de 25 anos, recebeu 53% dos votos do público e superou Camila Silva, que teve 47%.

Em entrevista ao UOL, Nayara comemorou e disse que ainda não caiu a ficha: "É a realização de um sonho. Não estou acreditando muito. Ainda não saí do hotel, então não tive retorno do público. Estou muito ansiosa para ver o que vai acontecer. Se fui eleita, acho que eles gostaram. Sempre sonhei em ser Globeleza, mas nunca acreditei que isso fosse se tornar realidade. Estou muito feliz e quero honrar e representar muito bem o Carnaval, que é a maior festa popular do Brasil".

A jovem nasceu e foi criada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ela contou que sempre acompanhou a trajetória de Valéria Valenssa, a Globeza mais famosa que ficou no posto até 2006, quando foi substituída por Aline Prado.

Nayara Justino irá estrelas as vinhetas de Carnaval da Globo a partir do começo de 2014.

Fonte: Na Telinha


Luciano Callegari critica mudanças da Globo


Um dos principais diretores de televisão, que marcou época no SBT até os anos 90 e foi braço-direito de Silvio Santos durante 43 anos, Luciano Callegari usou seu perfil no Facebook para criticar a Globo.

Nesta terça (03), o profissional, de 75 anos, criticou as mudanças da rede carioca, dizendo que ela abandonou o padrão de qualidade.

"Se é para criticar vamos criticar a Globo. Vocês já perceberam? A Globo está mudando. Abandonou seu padrão chamado de qualidade e partiu para, digamos, a popularização? projeto novo? Desleixo?", começou ele.

E enumerou: "Chamadas não padronizadas, aberturas de programas sem alguns padrões que eram adotados. Agora cada um prá si. Trilha sonora da novela Joia Rara, não tem nada com nada. Novela de época com musicas atuais.... Na novela Amor Proibido (sic), se você prestar atenção tem mais tempo de comerciais do que de novela. Trocou Video-show por programa de auditório. A mensagem de Natal é a pior dos últimos 30 anos. Você mal dá para perceber quais artistas estão nela. Fantástico, virou uma resenha da semana. Só casos que todos já viram. Quando muito acertam um escândalo que é copiado do Estado de São Paulo ou da Veja. Eles não se comprometem".

Callegari ainda citou os vários programas e especiais que a Globo tem estreado e alertou: "Deixa o telespectador confuso. E aí, começam os fracassos. Ex. Mulher do Prefeito".

E finalizou: "Resumindo - Estão 'testando' os programas no ar. Balões de ensaios. Estou errado?".

Fonte: Na Telinha


GfK promete medição de audiência em tempo real


Prestes a iniciar seus trabalhos no Brasil, o GfK promete instalar medição de audiência em tempo real, o conhecido real-time, nas 15 praças onde irá atuar.

Já fechada com Record, SBT, Band e RedeTV!, o instituto alemão vai aferir nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis.

O Ibope possui atualmente real-time em oito praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Distrito Federal e Salvador. A empresa pretende expandir o serviço para outras edições, e para isso está negociando com clientes para ver as prioridades.

As emissoras de TV utilizam a medição minuto-a-minuto para tomar decisões em programas ao vivo, porém o que vale mesmo para o mercado são os dados consolidados, que saem no dia seguinte.

Fonte: Na Telinha


Globo está atrás de novo comentarista de arbitragem


A TV Globo está em busca de um novo comentarista de arbitragem para as suas transmissões futebolísticas. Dois nomes, um aposentado, Salvio Spínola, atualmente a serviço da ESPN Brasil, e outro ainda na ativa, Paulo César de Oliveira, são os primeiros testados.

Esse último, que pertence ao quadro da Fifa, recentemente apitou a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR. PC Oliveira fez teste na semana passada. A Globo pegou um jogo aleatório e gravou um "piloto" com o árbitro.

Além desses dois, outros candidatos deverão ser testados até que se chegue ao dono da função. Não há pressa por parte da emissora para essa contratação.

Fonte: Yahoo


TV Brasil bate Globo em Recife e chega a 20 pontos


A TV Universitária, afiliada da TV Brasil, canal controlado pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), comemora os índices conquistados pela final da Série C do Campeonato Brasileiro no último domingo (01).

Com o jogo Santa Cruz e Sampaio Corrêa, onde o time de Pernambuco venceu por 2 a 1 o clube do Maranhão, com o Estádio do Arruda totalmente lotado, a emissora conquistou um índice recorde: o jogo fechou com 11,5 pontos de média com 20 de pico, ficando na liderança absoluta de audiência em Recife.

No mesmo horário, a Globo Nordeste, que exibia o jogo Vitória e Flamengo, válido pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ficou com apenas 8,5 pontos.

Este é o recorde em pico de Ibope, tanto da TV pública recifense, quanto da TV Brasil, desde sua fundação, em 2008.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Recife. Cada ponto equivale a 11 mil domicílios.

Fonte: Na Telinha


Globo irá exibir o "Lollapalooza 2014"


A Rede Globo já planeja a cobertura do "Lollapalooza 2014", festival de música alternativa que acontecerá na cidade de São Paulo.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", a transmissão do evento deverá ter algo bem semelhante ao que ocorreu nas duas últimas edições do "Rock in Rio", em 2011 e neste ano.

Além de divulgação e inserções em programas jornalísticos e jornais da casa, o canal mostrará os melhores momentos do evento durante as madrugadas, entre os dias 5 e 6 de abril de 2014.

O fato é comemorado pela Time 4 Fun, organizadora do evento, pois desde que ele existe, em 2011, a exposição nas Organizações Globo se limitava à TV por assinatura, com propagandas e transmissões ao vivo dos shows no Multishow.

O "Lollapalooza" já tem confirmados nomes consagrados do rock atual, como Muse, Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Julian Casablancas, Arcade Fire, Soundgardner, além das brasileiras Raimundos e Nação Zumbi.

Fonte: Na Telinha


Ana Hickmann é impedida de apresentar especial


Ana Hickmann, 32, teve que ser substituída na apresentação de um especial de final de ano na Record.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal "UOL", a apresentadora que está grávida de 6 meses do seu primeiro filho não compareceu ao trabalho por recomendação médica. A artista foi aconselhada a ficar de repouso em casa.

Coube ao seu colega do "Programa da Tarde", o jornalista Britto Jr., 50, a função de comandar o "Coral de Rua", gravado no último final de semana em um teatro localizado no centro do Rio de Janeiro.

O especial que será exibido na noite de 21 de dezembro contará com a apresentação musical de 20 moradores de rua, selecionados por artistas da Record.

Fonte: Yahoo


Salário de Datena gera ciumeira na Band


Assim como a RedeTV! e a Record, a Band e a Globo passariam por ajustes, isto é, enxugariam de quadros e reduziriam salários. A emissora carioca fez suas mudanças (não renovou com alguns atores e diminuiu o contrato de outros) e abafou o caso. Já na Band os ajustes continuam, os salários de boa parte dos medalhões da emissora foram reduzidos, como foi divulgado recentemente. O que muitos não sabem é que a redução chega até 40 % em alguns casos. Tem diretor que de R$ 100 mil passou a ganhar R$ 60 mil. Enquanto isso, Datena, maior faturamento da casa, continua bem obrigado.

Nos corredores da Band, comenta-se que o mundo pode cair, mas o salário de Datena e a disposição da emissora para atender seus pedidos continuam os mesmos. O povo está com ciúmes. Dizem que se cortassem metade do salário do apresentador, os gastos já diminuíram. Datena fatura pouco mais de meio milhão de reais.

Um dos setores mais atingidos com os ajustes do canal foi o de esporte. As produções dos BandSports e a redação de esportes da emissora foram unidas. Isto é, estão com dois chefes e mais gente fazendo a mesma coisa. Dizem que mais cortes virão por aí. Na semana passada, o ex-jogador e apresentador Neto, que teve seu salário reduzido, estava de muito mau humor nos corredores da emissora. Ninguém entendeu o porquê. Agora todos já sabem. O clima na Band ainda está tenso.

Fonte: Yahoo


SBT rescinde com equipe do "Famoso Quem?"


Com a extinção do “Famoso Quem?”, que deu lugar ao “Máquina da Fama”, apresentado por Patrícia Abravanel, os integrantes do programa ficaram sem função no SBT.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a emissora de Silvio Santos dispensou a repórter da atração, Thammy Miranda, e os seus jurados, Bruna Tang, Diego Ramiro e Paulinho Serra, que não fazem mais parte do casting de artistas.

Procurada, a assessoria do canal confirma a informação e ressalta que a rescisão foi amigável, fazendo com que todos possam ser contratados novamente, caso haja algum projeto que requeiram suas participações.

Vale lembrar que existia uma expectativa de que Thammy tivesse seu contrato renovado, pois ela chegou na emissora após a sua participação bem sucedida na novela “Salve Jorge”, chegando a participar várias vezes do “Programa Silvio Santos”, inclusive no tradicional quadro “Jogo dos Pontinhos”, sendo elevada ao posto de estrela.

Agora, a filha de Gretchen poderá continuar na atração do dono do SBT, mas recebendo cachê por edição, como acontece com a jornalista Nadja Haddad, ex-Band, que é jurada do “Torneio Musical”, por exemplo.

Fonte: Na Telinha



A ascensão de Tainá Müller


O nome da atriz foi muito mencionado recentemente, pois ela foi a escolhida por Manoel Carlos e núcleo de direção da próxima novela das nove, para substituir Alinne Moraes, que desistiu de personagem da trama por estar grávida de três meses.

Tainá Müller desbancou outros nomes de peso, como a atriz Juliana Paes, durante a avaliação de testes para o papel. Na próxima novela, "Em Família", ela interpretará a personagem Marina, uma fotógrafa homossexual que terá um romance com a personagem Clara, de Giovanna Antonelli.

Segundo informado pela sua assessoria, Tainá já está na finalização de caracterização da personagem e começará a gravar a partir deste mês de novembro. A novela está prevista para estrear na Rede Globo, em fevereiro de 2014, logo após de "Amor à Vida".

A atriz gaúcha vem construindo uma carreira artística interessante e, em apenas seis anos, ela já acumula sete longas-metragens, cinco novelas e um programa de TV. Entre os personagens de destaque em 'novelas globais' está Mila de "Flor de Caribe" (2013) e a vilã Paula Cortez de "Insensato Coração" (2012).

No cinema, esteve no longa de grande sucesso, "Tropa de Elite 2" (2010), no qual interpretou a repórter Clara que é capturada por milicianos durante uma investigação. Nesse mesmo ano, Tainá interpretou a professora Lara no filme "As Mães de Chico Xavier", que lhe rendeu duas premiações como melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema Brasileiro em Los Angeles e no Prêmio Contigo de Cinema.

Nascida na cidade de Porto Alegre em 1982, seu começo na carreira profissional foi como repórter na MTV Brasil (2001-2004), pois é graduada em Jornalismo. Também foi modelo internacional trabalhando em Milão, Hong Kong e Bangkok. Em 2005 mudou-se para São Paulo, onde começou a estudar interpretação. Seu primeiro trabalho em atuação foi protagonizando no filme "Cão sem Dono" (2007), de Beto Brant e Renato Ciasca.

Curiosidades:

- Tainá é irmã da ex-VJ da MTV Brasil, Titi Müller;

- No filme "Cão sem Dono", a atriz namorava na vida real com o ator Júlio Andrade que fazia par com ela na ficção. Atualmente ela namora o assistente de direção Henrique Sauer, que já trabalhou nas novelas "Lado a Lado" (2012) e "Sangue Bom" (2013), e no momento está no projeto do musical "Elis", como a própria "namorada apaixonada" revelou em sua conta pessoal do Instagram;

- Além de atuar, Tainá se arrisca como cantora. Ela gravou junto com o cantor Otto em seu último álbum, na faixa "Ela Falava";

- Tainá protagonizou o clipe da música "É Sempre Bom Se Lembrar", do cantor Lucas Santtana;

- Ela também já fez comerciais de televisão, como para a marca de refrigerante Pepsi.

Fonte: Yahoo


Aos 40 anos, Angélica esbanja confiança


Ela acabou de completar 40 anos e está super satisfeita com a nova fase em sua vida. “Só melhorei. Não me troco por duas de 20 de jeito nenhum. E espero que meu marido também não”, disse Angélica, 40, em entrevista à revista "Contigo!".

O marido dela, aliás, foi quem preparou uma grande festa para a esposa. Luciano Huck, 42, reservou quartos em um hotel em Punta del Este, no Uruguai, para comemorar o aniversário de Angélica. Amigas como Preta Gil, 39, e Carolina Dieckmann, 35, estavam presentes.

Fonte: Yahoo


Daniela Mercury explica relação para a neta


Daniela Mercury, 48, revelou como contou para a neta Clarice, de apenas 4 anos, sobre sua relação com a mulher, Malu Verçosa, 37.

De acordo com o portal "Terra", a cantora disse em seu livro, "Uma História de Amor", que a garotinha a viu beijando a jornalista na boca e perguntou se elas eram casadas. A baiana falou que sim e ela rebateu: "mas não é menino com menina?".

Então, a famosa explicou que é "menino com menina, menina com menina e menino com menino". Sua neta questionou mais uma vez: "menina com menina, pode?". Daniela afirmou que podia e Clarice correu para contar a notícia ao pai, Gabriel, 28.

Daniela Mercury e Malu Verçosa oficializaram a união no dia 13 de outubro em Salvador, na Bahia. A duas já afirmaram em entrevistas que desejam ter filhos, sejam eles adotados ou biológicos.

Fonte: Yahoo


Gil Gomes está abandonado e sozinho


Gil Gomes, 73, está passando por apuros. O famoso repórter policial sofre de mal de Parkinson e não tem ninguém para ajudá-lo.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal "UOL", o jornalista foi abandonado e precisa de alguém para cuidar dele permanentemente.

Na semana passada, o apresentador Raul Gil, 75, pagou vários aluguéis atrasados do colega, comprou comida e deu uma ajuda pelos próximos três meses. Apesar disso, é necessário mais apoio, principalmente daqueles que conviveram com o famoso em seus tempos de glória.

Com sua peculiar forma de narrar os fatos, Gil Gomes fez muito sucesso no rádio e na televisão. O repórter teve bastante destaque no extinto "Aqui Agora", um telejornal popular que foi exibido pelo SBT de 1991 a 1997. (Fonte: Yahoo)

Jornalista nega - Contrariando informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, Gil Gomes, que sofre de Mal de Parkinson, não está com problemas financeiros e em situação de abandono.

Procurado pela reportagem do UOL, ele afirmou que leva uma vida "muito boa": "Estou muito bem economicamente e psicologicamente. Minha família não me abandonou, faço tratamento para mal de Parkinson e vou me recuperar. Só preciso de Deus para me curar, para que eu possa voltar a trabalhar. Recebo aposentadoria e levo a vida muito bem. Não falta comida em casa, como igual a um leão".

Gil Gomes revelou que vive sozinho por opção própria: "Meus filhos me visitam, querem que eu vá morar com eles, mas não vou, pois é uma opção minha morar sozinho. Minha mãe morou sozinha, minha avó e também vou morar sozinho. Velhos têm algumas manias".

Gil Gomes se destacou no rádio com apenas 18 anos, sofria de gagueira, e graças à sua força de vontade imitando locutores locais, se curou deste problema. (Fonte: Na Telinha)


Scheila Carvalho vacila e perde o emprego


Oficialmente Scheila Carvalho deixou o comando do programa "BomD+" porque a Record da Bahia não quis renovar contrato com a ex-peoa, mas a história que contaram para o blog é outra. Assim que foi eliminada de "A Fazenda 6", Scheila Carvalho pediu 40 dias (isso sem contar o período que ficou à disposição da emissora em SP) para descansar ao lado da família já que a notícia da traição de seu marido, Tony Salles, havia abalado a estrutura  da vida pessoal da ex-dançarina.

O pedido foi aceito, porém, quando tinha de voltar ao programa, Scheila faltou e  alegou ter perdido o voo para a capital baiana. A direção não se conteve e resolveu substituir a moça por Carla Cristina. Que dureza, hein?

Fonte: Yahoo


Por onde andam os pagodeiros dos anos 90
 
Eles dominaram as rádios e a televisão no fim dos anos 1990. Por todo o país, o pagode fez um sucesso enorme, revelando vários grupos que se multiplicavam. Alguns vocalistas continuam tendo prosperidade na carreira musical até hoje, outros vivem dos sucessos antigos, e outros…por onde eles andam?

Relembre o paradeiro dos vocalistas dos grupos de pagode dos anos 1990:


Vavá - Grupo: Karametade - Wagner Duarte era mais conhecido como o Vavá do Karametade. Em 2001, depois de brigas com os companheiros do grupo, se lançou em carreira solo e fez sucesso com músicas como "Convite de Casamento". Em 2007 formou uma dupla com o irmão Márcio, que também era do Karametade. Os dois fazem apresentações juntos até hoje. Tanto Vavá quanto Márcio já participaram de "A Fazenda", nas edições 5 e 6 respectivamente.


Alexandre Pires - Grupo: Só Pra Contrariar - O Só Pra Contrariar foi fundado em 1989, mas teve seu auge do sucesso nos anos 1990, com hits que tocaram no Brasil todo, como "A Barata", "Mineirinho" e "Depois do Prazer". Alexandre conseguiu se estabelecer em carreira solo, sendo que seu primeiro CD fora do SPC foi gravado em 2001. Hoje ele já conta com 13 CDs em sua carreira, entre álbuns de estúdio, ao vivo e em espanhol. Neste ano, o Só Pra Contrariar se reuniu para gravar CD e DVD em comemoração aos 25 anos do grupo.


Netinho de Paula - Grupo: Negritude Júnior - Como vocalista do Negritude Júnior, Netinho ganhou fama e fez músicas de sucesso como "Cohab City" e "Tanajura". Em 2001, começou a apresentar um programa de TV, o "Domingo da Gente", na Record. Também passou pelo "Show da Gente", no SBT, e pelo "Programa da Gente", na RedeTV!. Em 2005, foi acusado de agredir com socos sua esposa, e o caso foi parar na justiça. Hoje, Netinho entrou para a política: já teve um mandato como vereador em São Paulo e atualmente ocupa o cargo de Secretário de Promoção da Igualdade Racial na prefeitura da cidade.


Salgadinho - Grupo: Katinguelê - Salgadinho é o apelido de Paulo Alexandre Nogueira Salgado, que fez sucesso no Katinguelê. Dono de hits como "Inaraí" e "Lua Vai", ele decidiu sair do grupo em 2001 para seguir carreira solo e administrar seus negócios. Salgadinho investiu em imóveis, é sócio de uma concessionária de carros e continua no mercado da música. Ainda faz shows de pagode e lançou dois CDs de música gospel, apesar de dizer que não se tornou um cantor desse gênero.


Rodriguinho - Grupo: Os Travessos - Ele fez parte de "Os Travessos" de 1993 a 2004, quando resolveu sair do grupo para se dedicar à sua carreira solo. Rodriguinho continua gravando músicas de pagode até hoje - seu último CD, "O Mundo Dá Voltas", foi lançado neste ano. Além disso, ele trabalha em parceria com Thiaguinho, produzindo canções do amigo.


Luiz Carlos - Grupo: Raça Negra - O Raça Negra é um dos grupos com carreira mais longa no pagode. Fundado em 1983, teve maior sucesso nos anos 1990, com músicas como "Cheia de Manias" e "Cigana". O grupo tem 18 CDs de inéditas gravados, sendo o último do ano passado. Luiz Carlos, o vocalista, continua firme no cargo e não pretende sair em carreira solo.


Belo - Grupo: Soweto - Trabalhando como cantor desde 1993, Belo começou a fazer sucesso no Soweto. Saiu em carreira solo em 2000 e lançou seu primeiro CD em 2001, mas em 2002 foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas e condenado a seis anos de prisão. Mesmo assim, em todos os anos de lá para cá, ele não deixou de lançar músicas de trabalho. Recentemente fez parcerias de muito sucesso com Claudia Leitte, Padre Marcelo Rossi e até com o próprio Soweto, que continua em atividade. Sua última música de sucesso foi "Vi Amor no Seu Olhar", lançada em agosto deste ano.


Andersão - Grupo: Molejo - Sucesso enorme nos anos 1990 com músicas como "Caçamba", "Samba Rock do Molejão" e "Dança da Vassoura", o Molejo continua em atividade até hoje. O vocalista Anderson Leonardo, o Andersão, não saiu em carreira solo e permanece dando o tom divertido ao grupo. Hoje o Molejo intitula seu estilo como pagode universitário. O último CD de inéditas foi lançado em 2010, mas a agenda da banda se mantém lotada!


Leandro Lehart - Grupo: Art Popular - O vocalista do Art Popular foi responsável pela composição de hits de sucesso nos anos 1990, como "Agamamou", "Fricoti" e "Pimpolho". Ele teve uma carreira atribulada no grupo: saiu em 2001, voltou em 2003, saiu novamente em 2005. Lançou CDs solo (sendo o último em 2011) e voltou a cantar no Art Popular neste ano. Além disso, também teve reconhecimento como compositor, com músicas gravadas por artistas como Alcione, Jorge Aragão, Jorge Benjor, Jair Rodrigues e Daniel.


Waguinho - Grupo: Os Morenos - Ele cantou sucessos como "Marrom Bombom" e "Mina de Fé" quando fez parte de "Os Morenos" nos anos 1990. Chegou a ter carreira solo e lançar 4 CDs. Mas hoje o gênero escolhido por Waguinho é outro. Aliás, atualmente ele é conhecido como Wagner Dias Bastos e canta "pragod", como é chamado o pagode gospel. Desde 2005 é evangélico e até já ganhou disco de ouro com seu álbum "O Chamado".


Xande de Pilares - Grupo: Revelação - O grupo existe desde 1991, mas o sucesso veio com força no final da década de 1990. O vocalista Xande de Pilares esteve presente no Revelação desde o primeiro CD (hoje a banda já tem 13). Xande também faz parte do elenco fixo do programa "Esquenta", de Regina Casé.


Chrigor - Grupo: Exaltasamba - Dois ex-integrantes do Exaltasamba continuam fazendo sucesso e aparecendo na mídia o tempo todo: Péricles e Thiaguinho. Mas, nos anos 1990, outro integrante do grupo ficou famoso: Chrigor. Ao lado de Péricles, ele dividiu os vocais do Exalta de 1993 a 2002, e quis se afastar pois estava deprimido com a morte do pai. Mas, em 2004, Chrigor voltou à carreira artística. Já lançou dois CDs e um DVD e continua incluindo músicas do antigo grupo em seus shows.

Fonte: Yahoo

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário