segunda-feira, novembro 4

News TV, por Marcos Silvério - 04 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Maria deve ganhar novo programa em 2014


A Globo está promovendo uma série de mudanças em vários de seus programas. Glória Maria, que atualmente faz participações com reportagens especias para o Fantástico, deve ser a próxima a assumir um novo desafio na emissora.

De acordo com o jornal 'O Globo', Glória está tendo reuniões frequentes com a direção do canal e deve comandar uma nova atração em 2014. Diferentemente de Zeca Camargo e Fátima Bernardes, que migraram para o entretenimento, ela continuará no jornalismo.

Fonte: Yahoo


"Pé na Cova" ganhará terceira temporada


Confirmando apenas os rumores que surgiram ainda no começo deste ano, "Pé na Cova" terá uma terceira temporada.

A série, que é de autoria de Miguel Falabella e de direção de Cininha de Paula, tem agradado no Ibope e mais uma safra de episódios foi encomendada pela Globo nestes últimos dias. Falabella, inclusive, já recebeu o sinal verde para iniciar tais trabalhos.

Segundo a coluna Controle Remoto, todos os personagens voltarão à história, inclusive Odete Roitman, papel de Luma Costa.

Fonte: Na Telinha


Record aprova sinopse de Marcílio Moraes


Longe das telinhas desde "Fora de Controle", trama policial que escreveu com Gustavo Reiz em 2012, Marcílio Moraes emplacará uma nova série na Record em 2014.

O autor, que entregou recentemente uma sinopse de uma série política à emissora, recebeu o sinal verde e já trabalha nos episódios. A trama será contemporânea e terá inspiração de vários fatos reais, como os black blocs  e as manifestações que vêm ocorrendo desde junho por todo o país.

A ideia é que a produção vá ao ar no primeiro semestre do ano que vem. No entanto, ainda não há elenco e direção definidos.

Antes desta série, no entanto, Marcílio Moraes emplacará o especial de fim de ano "O Amor e a Morte".

Fonte: Na Telinha


O destino dos trabalhos de Tiago Santiago no SBT


Embora não tenha mais nenhum vínculo com o SBT, Tiago Santiago deixou três trabalhos inéditos para a emissora, que poderá executá-los a qualquer momento até 2018.

O autor preparou duas novelas e uma minissérie ("Ela é um Gênio") além de "Amor e Revolução" e "Uma Rosa com Amor", que foram escritas e exibidas durante o período de seu contrato.

Por lei, o SBT poderá produzir os folhetins pelo período de cinco anos. Caso não haja interesse, os direitos voltarão para Tiago Santiago, que poderá levá-los para onde bem entender.

Apesar do canal de Silvio Santos ter uma confortável margem para por os textos do roteirista na linha de produção, até agora não houve manifestação de interesse para isso. Com as hipóteses de uma nova temporada de "Chiquititas" para 2014, seguida pelos remakes de "Patinho Feio" e "Carinha de Anjo", haverá tramas infantis para pelo menos mais quatro anos.

Fonte: Na Telinha


Horário pode justificar fracasso de "Pecado Mortal"


Apesar de ser muito bem produzida e ter um elenco que dá conta do recado belamente, “Pecado Mortal” ainda não decolou na audiência. Mesmo assim, a Record optou por adiar a exibição da novela por causa da minissérie norte-americana “A Bíblia”, sucesso de audiência nos Estados Unidos.

Exibido às quartas-feiras, o seriado bíblico faz com que a trama de Carlos Lombardi comece tarde demais, o que se torna um sacrifício para os telespectadores que aguardam por mais um capítulo da novela. Todos eletrizantes, por sinal! Vale lembrar que “Pecado” já foi atrasada anteriormente devido à exibição do reality show “A Fazenda”. O mesmo ocorria quando “José do Egito” estava no ar.

A decisão tem uma razão: a audiência. Enquanto “Pecado Mortal” mantém uma média de 7 pontos no Ibope, “A Bíblia” colocou a Record na vice-liderança do ranking de audiência. Desde sua estreia, a minissérie atinge os tão desejados dois dígitos de audiência da emissora paulista.

Fonte: Yahoo


Boninho acompanhará o "BBB 14" mais de longe


Na madrugada desta última sexta-feira (01), Boninho causou surpresa em seus seguidores no Twitter.

Tudo porque ele escreveu sobre o "Big Brother Brasil": “Eu estou fora, só vou palpitar”.

Rapidamente, muitos internautas entenderam que ele estaria deixando o reality-show da Globo, onde é o diretor desde sua estreia, em 2002.

Então, Boninho voltou ao Twitter para explicar melhor: “Vou fazer sim, mas não como antes. Tem muita gente boa no front. Para os chato news, faço BBB sim, 100%, sempre. Mas agora super apoiado por um time jovem que merece tomar o comando. É deles!”.

Já há algum tempo, há notícias de que ele pensa em deixar o "BBB". Isso porque está envolvido em várias outras produções na Globo e confia em sua equipe. O reality já tem direção-geral de Carlos Magalhães, direção de LP Simonetti e direção de edição de Rodrigo Dourado.

Boninho comanda o núcleo, mas sua ideia é se afastar um pouco mais. No "BBB 14", ele nem deverá mais surgir com as broncas nos candidatos que infringem as regras. Essa função ficará com LP Simonetti.

J.B. Oliveira, o Boninho, dirige na Globo os programas "Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes", "The Voice Brasil", "Estrelas", "TV Xuxa" e "Caldeirão do Huck".

O "BBB 14" estreia em janeiro, com apresentação de Pedro Bial.

Fonte: Na Telinha


"Casos de Família" volta com episódios inéditos


Depois de ser cancelado e ter voltado ao ar pouco depois com reprises, por conta do fracasso da exibição da série "Sobrenatural" no horário nobre, o "Casos de Família" retomará seus episódios inéditos no SBT.

O programa, que voltou no início de outubro, terá edições inéditas e recém-gravadas por Christina Rocha a partir da próxima quarta (06).

Até então, o "Casos de Família" estava no ar com reprises da época em que era exibido no horário das 17h30. A demora na volta se deu por causa da reunião da equipe de produção, que foi demorada.

Pelo Twitter, a apresentadora do programa popular se mostrou muito feliz: "Feliz! A partir de 4a feira que  vem, só programas inéditos no ar, e eu continuo opinando nos casos com a mesma LIBERDADE  DE SEMPRE!!!".

Na faixa das 23h, o "Casos de Família" tem mantido médias na casa dos 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo, brigando sempre pela vice-liderança.

Fonte: Na Telinha


Trabalho infantil na TV pode ser regulamentado


Um novo projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara, regulamentando o trabalho de crianças e adolescentes nos meios de comunicação.

De autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), o projeto insere parágrafos no atual Estatuto da Criança e do Adolescente, exigindo que os contratantes tomem certos cuidados ao utilizar menores em atividades artísticas.

O texto diz que as empresas de comunicação que contratarem crianças terão de manter psicólogos, atendimento médico, salas de repouso e de alimentação para os funcionários mirins.

Além disso, as gravações não devem coincidir com horários de estudos dos menores.

A proposta coloca uma multa de R$ 50 mil no caso de descumprimento das normas.

Agora, o novo projeto de lei aguarda análise das comissões de Trabalho, Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça da Câmara.

Há alguns meses, o Ministério Público fez um acordo com representantes da indústria de audiovisual em São Paulo, exigindo autorizações judiciais para realizar gravações artísticas com menores de 16 anos.

Fonte: Na Telinha


CNN alerta para perigos da Copa no Brasil


Os altos índices de violência que o Brasil apresenta têm tirado o sono de muitos turistas americanos que vêm ao páis para assistir a COpa do Mundo de 2014. Recentemente, o site da rede CNN publicou uma reportagem que chama atenção para o brutal assassinato do ex-jogador João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos, na última terça-feira. O atleta, que tinha passagens por clubes como Bangu, Madureira e Botafogo-DF, foi decapitado por traficantes de uma comunidade no Rio de Janeiro.

O texto da matéria ressalta que o índice de assassinato no Brasil é maior que no México, e diz que os brasileiros se acostumaram a conviver com essas tragédias. A publicação ainda faz um alerta aos fãs de futebol.

"Enquanto os tíquetes são vendidos com índices recordes, especialistas dizem que as violentas marchas de protestos que surgiram na Copa das Confederações, combinadas com manchetes sobre violências e crimes, devem fazer os fãs pensar duas vezes sobre levar suas famílias ao Brasil".

Fonte: Yahoo


SBT quer manter suas séries da Warner


Em uma parceria que vem desde o fim dos anos 90, o contrato entre o SBT e a Warner não deverá ser renovado no final do ano.

Com o incremento da base de assinantes da TV a cabo e do surgimento de locadoras on-line, que cobram um determinado valor por um número ilimitado de acessos, os índices de audiência das sessões na TV aberta despencaram ao longo dos anos.

Comenta-se que o SBT paga cerca de R$ 30 milhões pelo contrato exclusivo com a Warner, o que não estaria valendo a pena.

A ideia da emissora de Silvio Santos é passar a comprar pacotes separados da produtora, o que saíria mais barato.

Mesmo assim, segundo informações da coluna "Outro Canal", o SBT pretende manter no ar as principais séries da Warner, como "The Big Bang Theory", "True Blood", entre várias outras, que vêm sendo exibidas durante a madrugada.

Desta forma, para os telespectadores, o fim da parceria exclusiva da emissora com a produtora mudará muito pouco.

Fonte: Na Telinha


Eduardo Moscovis protagonizará série no GNT


Depois da versão masculina do programa "Saia Justa", o ator Eduardo Moscovis terá um projeto solo no canal GNT.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", ele irá protagonizar a série "Assunto de Família", que terá produção da Morena Filmes. As gravações começam em dezembro.

Na trama, Du Moscovis viverá um juiz da Vara da Família que terá um método todo particular de tomar as decisões sobre os casos: por conta própria, ele investigará a vida dos envolvidos.

"Assunto de Família" estreia em abril no canal de TV por assinatura.

Fonte: Na Telinha


César bate em Félix de cinto no meio da rua


Conforme notícia divulgada pela imprensa, Félix (Mateus Solano) vai revelar que César (Antonio Fagundes) desviou dinheiro do San Magno para uma conta investimento de Aline (Vanessa Giácomo). Tudo acontece durante uma reunião para definir o novo diretor do hospital.

No dia da reunião, o vilão diz: "Quando eu assumi a presidência, contratei o Atílio (Luis Mello) pra passar um pente fino nas contas do San Magno. Antes de eu sair, o Atílio me entregou um relatório. Este aqui. O papai roubou o hospital. Tirou dinheiro pra dar pra Aline, a sua mulherzinha, porque tá cego por ela. Aqui tão as contas, as provas. Vocês vão eleger um ladrão pra presidência do hospital? Porque fiquem sabendo, o doutor César é um ladrão".

César percebe que sua chance de se tornar presidente foi arruinada. Humilhado, o médico reconhece seu erro: "Eu errei completamente, agi contra os meus próprios princípios... Eu acho que devo.... Devo desistir de me candidatar à presidência do hospital". E emenda: "Isso não nos faz iguais. Enfim, eu vou deixar a reunião. Escolham outro presidente. Eu também acho que vou deixar o hospital". César sai da sala e Paloma manda Félix se retirar, mas antes ele comemora: "Eu me retiro vitorioso. Que derrota, papi. Que derrota deslumbrante!".

Os dois saem juntos do hospital e na rua mais uma confusão é armada. César começa atacando o filho.

Veja diálogo:

César - Então você conseguiu o que queria, Félix, me tirar do hospital. Eu lamento pelo San Magno, porque eu sempre fui um ótimo presidente.

Félix - O hospital já tem dívidas há anos justamente porque a sua gestão foi péssima. Eu poderia ter salvo o hospital, mas você fez questão de me derrubar por causa da história daquela ratinha na caçamba.

César - Não chame a minha neta de ratinha! Você iria pra cadeia se o crime não tivesse prescrevido!

Félix - Você é que devia ir pra cadeia, por apropriação indébita. Crime recente. Mas ninguém teve coragem de levantar essa possibilidade, porque você é o grande doutor César. Ou melhor, era, caiu do pedestal. Você me derrubou, mas eu também te derrubei.

César - Você merece uma surra. A surra que eu não te dei quando você era criança.

Logo depois, César tira o cinto e bate no filho. "Não... não... de cinto não. Não me bate, eu não vou deixar", diz o vilão. César bate em Félix e grita: "Toma, toma na bunda! Vai ficar sem sentar!".

O vilão apanha na frente de outras pessoas, mas consegue pegar o cinto de César. Ele não devolve e os dois começam a rolar no chão. Paloma aparece e aparta a briga do pai e do irmão. Pilar (Susana Vieira) chega e dá uma lição nos dois: "Se algum de vocês pretendia sair de cabeça erguida, perdeu a oportunidade. Agiram como dois moleques!".

Fonte: Na Telinha


Raul Gil passa mal durante gravação


De acordo com o colunista Flávio Ricco, do 'Uol', Raul Gil, 75, deu um susto na equipe de seu programa. Na última gravação da atração, ele passou mal e teve que ir para o ambulatório do SBT.

O apresentador comeu alguma coisa que não lhe fez muito bem e precisou tomar soro. Depois de cerca de duas horas ele melhorou e voltou ao trabalho.

Fonte: Yahoo


Justin Bieber abandona palco em SP


Na noite deste sábado (02), Justin Bieber, 19, fez show na capital paulista. Tudo corria bem até que, pouco antes do fim da apresentação, um objeto arremessado por alguém da plateia atingiu o cantor e derrubou seu microfone. Irritado, o ídolo teen deixou o palco antes mesmo de cantar 'Baby', seu grande hit.

Quando foi atingido, Bieber olhou chateado, deu as costas e não voltou mais. Um dos dançarinos chegou a pegar o microfone de volta e durante um tempo os bailarinos ficaram no palco sem saber o que fazer.

Os fãs pediram a volta com coros de "baby, baby", mas não adiantou. Bieber não retornou para encerrar o show e se despedir dos fãs.

Na noite deste domingo (03), Justin Bieber se apresenta no Rio de Janeiro.

Fonte: Yahoo


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário