segunda-feira, setembro 9

News TV, por Marcos Silvério - 09 Set


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


A polêmica do beijo gay: argentinos seguem na frente


Nesta semana um dos assuntos mais comentados na imprensa e no meio televisivo foi o beijo gay exibido numa telenovela em horário nobre. Mas a cena não foi ao ar nas globais "Amor à Vida" e "Sangue Bom" - com a homossexualidade entre os temas - e, sim, na argentina "Farsantes", exibida no canal El Trece.

Embalados pela música "Pecado" (do álbum "Fina Estampa", de Caetano Veloso), os personagens Pedro (Benjamín Vicuña) e Guillermo (Julio Chávez) se entregaram à paixão. Os dois trabalham num grande escritório de advocacia de Buenos Aires (o universo jurídico domina a trama).

"Farsantes" estreou em junho e já registrava excelentes índices de audiência. O beijo colocou a novela na liderança absoluta. A cena - delicada, por sinal - ocorreu enquanto Guillermo cuidava de Pedro, que estava gripado e sozinho em casa.

Na história, Guillermo vive há 20 anos um casamento de fachada e investia em relações ocasionais até contratar Pedro, por quem sentiu uma atração imediata. Já Camila (Julieta Cardinali), mulher de Pedro, se mostra disposta a lutar por seu relacionamento apesar das dúvidas dele.

Embora muitos veículos de imprensa brasileiros tenha tratado a questão como novidade, não foi o primeiro beijo gay em território hermano. A Argentina, aliás, está bem à frente nesse quesito.

Em 2010, "Botineras", da Telefe, mostrou muito mais que um beijo entre os personagens Flaco (Cristian Sancho) e Lalo (Ezequiel Castaño), dois jogadores de futebol - divididos entre o amor e a carreira. Assim que o romance entre os personagens engrenou, a trama disparou em audiência (o final de ambos foi bem bonito).

Também da Telefe, "Los Exitosos Pells" (2009) - novela com toques de comédia sobre as farsas envolvendo a vida do "casal" de apresentadores do principal telejornal do país - também tinha personagens gays e alguns beijinhos na boca. Tive a oportunidade de assistir na íntegra e, particularmente, adoro essa trama, que ganhou adaptações em vários países (além do estilo, da qualidade, atualidade e ousadia das recentes histórias argentinas; algo perceptível também na atual safra do cinema argentino).

Não que as emissoras de nosso país vizinho não tenham recebido críticas, mas toparam encarar a questão de frente. E, pelos números, mesmo os que criticavam ficaram grudados na TV.

Por aqui, a Globo volta e meia demonstra que vai avançar no tema, mas recua. Assim como Guillermo em "Farsantes", Félix (Mateus Solano) vive um casamento de aparências em "Amor à Vida", mas seus casos não saem das insinuações.

Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony), o casal gay da trama de Walcyr Carrasco, agora veem seu relacionamento - bem frio diga-se de passagem - ameaçado por uma mulher. Eron transou com Amarilys (Danielle Winits) e ela está grávida dele.

Na novela das sete, bastou os autores Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral decidirem investir na homossexualidade de Filipinho (Josafá Filho) para o personagem ser rifado de "Sangue Bom" numa viagem repentina. Sendo assim, não evoluiu a relação dele com Peixinho (Julio Oliveira).

Acredita-se que o que o fato de duas tramas em exibição abordarem a temática gay não tenha sido o problema. Seja como for, o beijo entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) chegou a ser gravado em "América" (2005), mas a Globo desistiu de exibi-lo na última hora, frustrando até a autora Glória Perez.

A emissora polemizou ao mostrar um selinho entre Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fábio Assunção) no seriado "Tapas e Beijos". Mas ainda não foi o polêmico e aguardado beijo gay. Os personagens brincaram apenas com os rumores de que estavam tendo um caso.

Já em "Amor e Revolução" (2011/12), no SBT, Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) se beijaram, porém, sem grande repercussão. A audiência da novela não ajudava.

Bom ressaltar que Julio Chávez, o Guillermo de "Farsantes", é um renomado ator e diretor de teatro, tv e cinema na Argentina, já tendo recebido vários prêmios. E o fato de um grande nome da teledramaturgia local ter protagonizado um beijo gay não foi empecilho. Adelante Brasil!

Fonte: Yahoo


Globo desiste de fixar faixa de novelas às 23h


A Globo vinha trabalhando com a ideia de oficializar em 2014 uma nova faixa de novelas dedicada a remakes de sucesso: a das 23h. Vinha. O desempenho aquém do esperado de “Saramandaia” jogou um balde de água fria nos planos da emissora.

Com elenco de primeira e um grande investimento em efeitos especiais, o surrealismo da trama de Dias Gomes não encantou o público agora na versão adaptada por Ricardo Linhares.

A "Folha" apurou que um dos problemas identificados pela Globo é a falta de química do casal protagonista, vivido por José Mayer e Lilia Cabral. O público não torce por eles.

Os personagens bizarros, como Dona Redonda (Vera Holtz), não causaram impacto ou expectativa.

A novela vem registrando média na casa dos 14 pontos, bem abaixo de suas antecessoras no horário, “Gabriela” e “O Astro”, que marcaram cerca de 19 pontos de audiência. A meta da emissora na faixa é de 18 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Entre os novelões que estão na fila das 23h da Globo para ganhar nova versão, estão “O Rebu” (1974), “O Semideus” (1973), “Tieta” (1989) e “Xica da Silva” (1996).

Procurada, a Globo diz que continuará com o esquema de temporadas (como vem sendo feito atualmente) e não pensa em criar uma faixa fixa (com uma novela emendando a outra, como se cogitava).

Com informações da Folha


Explosão de Dona Redonda aumenta audiência


A audiência da novela Saramandaia, na Globo, voltou a subir nesta quinta-feira, 5.

No capítulo em questão, Dona Redonda, personagem interpretada pela atriz Vera Holtz, comeu toda a comida de sua festa de aniversário e simplesmente explodiu!

Em São Paulo, o capítulo registrou média de 18 pontos. Na terça, 3, e quarta-feira, 4, havia marcado 15 pontos. Com a explosão, aumentou 17% a audiência.

Já no Rio de Janeiro, o capítulo representou um aumento de 46% em relação ao dia anterior. Com média de 24 pontos, bateu a audiência de terça-feira (17 pontos) e quarta-feira (13 pontos).

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo e 38 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Fonte: Caras


Passagem de tempo traz mudanças em "Amor à Vida"


A tão esperada passagem de tempo de ‘Amor à Vida’ vai acontecer no capítulo do dia 26 de setembro. A reviravolta na trama de Walcyr Carrasco começa após o casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador).

A festa, por sinal, terminará em uma briga entre César (Antônio Fagundes) e Félix (Mateus Solano). O patriarca dos Khoury dará uma bofetada no filho quando ele chamar Aline (Vanessa Giácomo) de vadia.

Terminada a confusão, os noivos se declaram, assim como Valdirene (Tatá Werneck) e Carlito (Anderson Di Rizzi). A partir deste momento romântico do capítulo, haverá um salto no tempo de, aproximadamente, 9 meses.

Saiba o que vai acontecer em ‘Amor’ a partir deste momento:

Paloma, Bruno e Paulinha (Klara Castanho) vão morar juntos no apartamento do corretor de imóveis. Ela terá um consultório no bairro e atenderá crianças carentes.

Usando uma cadeira de rodas, Leila (Fernanda Machado) embarca para o exterior com Thales (Ricardo Tozzi). Ao que tudo indica, ela voltará a andar, mas depois de um longo tratamento fora do país.

Nasce o filho de César e Aline. O menino, que se chamará César Khoury Júnior, vem ao mundo com muita responsablidade: assumir, no futuro, a presidência do San Magno. Pelo menos este é o sonho de seu pai.

Por influência de Félix, Pilar (Suzana Vieira) decide tirar o hospital do ex-marido e não aceita fazer o acordo sugerido por César.

Nasce o bebê de Amarylis (Danielle Winits). A loira e Niko (Thiago Fragoso) passam a se desentender e disputar o amor da criança. Ela dará todos os indícios de que não pretende entregar seu filho ao casal.

Valdirene tem uma menina e cogita entregá-la para a família de Carlito criar. No entanto, Ignácio (Carlos Machado) reaparece cheio de saudades e fica encantado com a bebê, afastando a periguete novamente do Palhaço.

Decidida a reatar com Félix, Edith (Bárbara Paz) dispensa Wagner (Felipe Titto), mas o copeiro não desistirá dela tão facilmente. Já o vilão, continua a sair com Anjinho (Lucas Malvacini).

Atendendo ao pedido de Silvia (Carol Castro), Patrícia (Maria Casadevall) termina com Michel (Caio Castro) e retoma seu casamento com Guto (Márcio Garcia). O médico, por sua vez, apoia a advogada e promete tentar esquecer Pat.

Atílio (Luis Mello) é preso por bigamia e falsidade ideológica. Márcia (Elizabeth Savalla) passa a visitá-lo na cadeia e promete esperá-lo do lado de fora.

Praticamente um recomeço!

Fonte: Yahoo


Renata Dominguez é cotada para estrelar minissérie


Longe das produções da Record desde o ano passado, quando interpretou Bate-Seba em “Rei Davi”, Renata Dominguez já pode ter data certa para retornar à tela da Record.

A atriz está cotada para uma próxima minissérie bíblica no canal.

Ainda não há confirmação oficial, mas Renata deve ser um dos nomes principais de “Moisés e os 10 Mandamentos”, que deve estrear apenas no início de 2015 e também pode ser dirigida pelo seu marido, Edson Spinello.

Na Record desde 2004, Renata Dominguez já esteve em “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005), “Bicho do Mato” (2006), “Amor e Intrigas” (2007), “Promessas de Amor” (2009) e, finalmente, a minissérie “Rei Davi” (2012).

Fonte: Na Telinha


Tatá e Casadevall vão renovar com a Globo


Em tempos de vacas magras, ser contratado pela Globo é uma notícia para lá de boa. Poucos atores que estão na tramas atuais terão esse, digamos, 'privilégio', mas Tatá Werneck e Maria Casadevall, respectivamente a Valdirene e a Patrícia de "Amor à Vida", vão ficar. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores da emissora. Ambas renovarão seus contratos, sim. Também pudera, né? As duas estão arrasando na trama das nove.

Em tempo: com o sucesso de Patrícia, Maria, anda faturando alto. O cachê por presença da atriz subiu para R$ 15 mil. Tá bom, né?

Fonte: Yahoo


Nathália Dill será vilã em "Joia Rara"


Seis anos após estrear em novelas como uma vilã de "Malhação", Nathália Dill, 27 anos, volta a viver uma antagonista, na próxima trama das seis da Globo, "Joia Rara", que deve estrear no dia 16. Na história, Silvia será uma madrasta sem escrúpulos movida pelo juramento de vingança feito no túmulo do pai --o que lembra o enredo "Avenida Brasil", no qual a madrasta era Carminha (Adriana Esteves), e a vingativa, Nina (Débora Falabella). Um dos traços principais da personalidade de Silvia será sua frieza. Seu alvo principal será ninguém menos que José de Abreu, um dos vilões de "Avenida Brasil", que também será antagonista da nova trama.

Fonte: Agora SP


Record pode apostar em série de relacionamentos


Como alternativa às minisséries bíblicas, que vêm sendo produzidas desde 2010 e que estão consolidadas na programação do canal, a Record pode apostar em um novo filão muito em breve.

Segundo a coluna Controle Remoto, a emissora está estudando, junto à produtora Casablanca, a possibilidade de emplacar uma série que aborda a temática dos relacionamentos amorosos.

Atualmente, o projeto se encontra em estágio de análise de orçamento junto a outros que também estão sendo avaliados, como os investimentos nos especiais de fim de ano.

Em tempo: A Record já teve uma série que envolvia relacionamentos. "Avassaladoras - A Série" foi produzida em 2006 em parceria com a Fox. Márcio Garcia, Eduardo Galvão, Vanessa Lóes, Giselle Itié, João Vitti, Nicola Siri e Virgínia Cavendish foram alguns dos atores envolvidos na trama escrita por Renê Belmonte.

Com baixos índices de audiência, "Avassaladoras" passou por vários horários até ter seu cancelamento oficializado.

Fonte: Na Telinha


Marcelo Adnet deve deixar o "Fantástico"


De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do jornal "Folha de S. Paulo", o humorista Marcelo Adnet, contratado em janeiro pela Globo, deve deixar o "Fantástico" em breve.

Adnet foi o protagonista da série "O Dentista Mascarado" e não vingou. A atração saiu do ar por baixos números no Ibope, após 12 episódios.

Os executivos da emissora carioca, então, o colocaram no jornalístico dominical com algumas esquetes, o que também não deu certo.

Agora, a Globo está criando um humorístico especialmente para Adnet, que deve estrear ainda no final deste ano.

A atração deverá ser semanal.

Fonte: Na Telinha


Galisteu não consegue vender projeto de programa


Há praticamente um ano fora do ar, desde que perdeu o "Muito+" em outubro do ano passado, Adriane Galisteu vem tentando, sem sucesso, emplacar sua volta à TV.

A apresentadora elaborou um projeto de uma atração semanal ao custo de R$ 1 milhão por edição e com patrocinadores, que arcariam com o valor, previamente fechados.

O seu salário seria orçado na casa dos R$ 200 mil mensais, que é inferior aos seus ganhos no passado e é menos da metade do que chegou a faturar no SBT (R$ 500 mil.

Apesar da ideia e do projeto pronto, não houve interesse das emissoras de TV. Record, SBT e Band, por exemplo, não demonstraram empolgação com a ideia.

Vale lembrar que Galisteu tem o programa "Quem quer casar com o meu filho?" totalmente gravado na Band, mas que foi engavetado e não tem previsão de estreia.

Fonte: Na Telinha


História de Bruna Surfistinha vai virar série de TV


Parece que a história de Bruna Surfistinha ainda vai continuar rendendo. Depois de um livro e um longa, a vida da garota de programa vai virar série de TV.

De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", a Fox está preparando para 2014, um seriado baseado no filme, que esteve nos cinemas brasileiros em 2010.

Na telona, Bruna foi interpretada por Deborah Secco, 33. Já na televisão, por enquanto, a personagem ainda não tem uma atriz definida.

A Fox completa, em 1 de outubro, 20 anos de atuação no Brasil. Para comemorar a data, haverá uma festa de lançamento de outra atração baseada em um filme de sucesso, "Se Eu Fosse Você". O primeiro longa do título foi produzido em 2006. Já a parte 2, foi feita em 2009, ambos estrelados por Glória Pires, 50 e Tony Ramos, 65.

Fonte: Yahoo


Silvio Santos foi o primeiro a dar selinho na TV


Durante gravação de seu programa desta semana, Silvio Santos fez piada sobre o selinho que deu em Gilberto Gil em 2001, na campanha do Teleton. O assunto começou depois que o apresentador Nelson Rubens falou de sua posição contrária à homofobia.

“Silvio, eu quero fazer justiça a você. Agora tá uma onda essa coisa de homofobia, o Sheik [jogador de futebol] deu até um selinho para ajudar a combater isso. Mas o primeiro cara na televisão brasileira que deu um selinho na boca de outro homem, quem foi? Silvio Santos!”, disse Nelson Rubens.

“Está no arquivo? Em quem? Gilberto Gil? É verdade Nelson... Eu deveria estar com algum problema. É que sempre, em anos bissextos, eu saio do armário”, brincou Silvio ao falar do beijo.

Fonte: Yahoo


Thammy é pedida em casamento no programa "Eliana"


Neste domingo (08), Eliana recebe em seu programa Thammy Miranda.

A atriz e repórter do novo programa do SBT, "Famoso Quem?", vai participar do quadro "Rede da Fama".

A filha de Gretchen vai escolher fotos desde a sua infância, adolescência e família para postar na sua rede social, comentar as notícias publicadas na mídia relacionadas a ela e dizer se curte ou não, expressa sua opinião sobre personalidades que estão em destaque e diz quais  adiciona ou não na sua rede de amigos. T

Thammy ainda será surpreendida no palco com um pedido de casamento de sua namorada Nilceia Oliveira.

O programa exibe também o “Rola ou Enrola”, com participação da dupla Munhoz e Mariano cantando seus sucessos.

E ainda: Arlindo Grund  mostra como usar as cores e tons a seu favor na hora de se vestir e como disfarçar aquela parte do corpo que não está agradando.

Fonte: Na Telinha


Champignon é encontrado morto em São Paulo


O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, mais conhecido como Champignon, ex Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em São Paulo na madrugada desta segunda-feira (09). Atualmente, ele estava na banda recém formada A Banca.

O corpo foi achado em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste da cidade.

Ainda não se tem a confirmação do que teria acontecido, mas o vocalista foi encontrado com um tiro na boca. Ele tinha uma pistola 380. A principal suspeita é suicídio.

Vizinhos ouviram o tiro e gritos da mulher do músico, que estava em casa na hora – ela está grávida e os dois tinham acabado de voltar de um jantar com um casal de amigos.

Tudo isso ocorre seis meses depois de Chorão, líder do Charlie Brown Jr., ter sido encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de capital.

Pouco após a sua morte, os integrantes do Charlie Brown formaram uma nova banda, A Banca, que estava em turnê pelo Brasil em homenagem ao vocalista falecido.

Baixista da tradicional banda de rock, Champignon havia assumido os vocais do novo grupo.

Além disso, ainda neste mês, deve ser lançado o último disco do Charlie Brown Jr., "La Familia 013", gravado antes da morte de Chorão.

Entre as faixas do CD, estão músicas como "Meu Mundo Novo" e "Um Dia a Gente se Encontra", que já são executadas de rádios de todo o Brasil.

Fonte: Na Telinha


Maurício Mattar não paga pensão; filha está ameaçada


Petra Mattar, de 19 anos, terá que deixar a casa onde mora com a mãe, Fabiana Sá, em breve. É que o imóvel, alugado no nome do pai, Maurício Mattar, está com uma dívida de mais de 1 ano. Segundo a coluna apurou, já há uma ordem de despejo para que o imóvel seja desocupado no prazo de dois meses. O imbróglio agrava ainda mais a briga judicial que pai e filha vêm travando na Justiça. Além de não pagar a pensão alimentícia de Petra, Maurício deixou de quitar com o aluguel do imóvel e as despesas da casa, como conta de luz, condomínio e gás. Só o aluguel e o condomínio do imóvel, situado na Barra da Tijuca, custam R$ 3.500.

Procurado pela coluna, o advogado do ator informou que Maurício deixou de pagar o aluguel após tomar conhecimento da ação movida por Petra, que entrou, em abril, com um processo na Justiça contra o pai, alegando que não recebia o pagamento da pensão alimentícia havia 8 meses. Segundo Rogério Rayol, Petra descumpriu um acordo que fez com o pai, que, na época, acabava de perder seu contrato com a Rede Globo e, portanto, não tinha dinheiro para continuar pagando a pensão.

O advogado informou ainda que na época Maurício se propôs a continuar pagando as despesas do imóvel, mas, segundo fontes da coluna, ele não dá um centavo à filha há mais de ano. “Ele só deixou de pagar em abril, quando soube da ação movida pela filha. De lá para cá, vem depositando esse valor numa poupança, enquanto aguarda a decisão da Justiça sobre o seu pedido de revisão do valor da pensão, alegando que ele pagava as despesas da casa onde ela mora”, defendeu o advogado, que afirma que, até o momento, não tem conhecimento sobre a ordem de despejo.

Fonte: Jornal Extra


Vera Holtz se emociona na despedida de Redonda


Vera Holtz contou ter se emocionado com a antológica cena da explosão de Dona Redonda, uma das mais aguardadas da adaptação de "Saramandaia", que foi ao ar na quinta-feira. E falou ainda de curiosidades das gravações.

A Dona Redonda, literalmente, ampliou sua forma de fazer TV?
Sim! Conheci a fundo vários departamentos da televisão e conversei com profissionais de diversos setores para construí-la. Acompanhei o trabalho da equipe de produção que prepara as comidinhas da Redonda. Muitos doces eram, na verdade, salgados light.

E o figurino?
A equipe de caraterização passava quatro horas para me montar. As camareiras me davam água no canudo, e um senhor me refrigerava nos intervalos.

Como foi a explosão?
Sabíamos que seria um momento de emoção, estávamos todos apegados à Redonda. Até chorei.

O que guardará dela?
Me fez crescer muito. Só recebi resposta positiva.

E a irmã de Redonda, que entrará na história?
A Bitela é uma fofura. É loira, usa roupas mais justas. Mas o corpo é igual o da Redonda. Já estava preparada.

Fonte: Agora SP


Tônia Carrero, a diva do teatro, curte seu anonimato


Quando vi a fila de seis idosas em cadeiras de rodas numa praça do Leblon, à luz do sol de inverno, com acompanhantes, passei direto – mas voltei para registrar a imagem terna com meu celular. Pareciam amigas. Unidas pelos anos e limites físicos, fofocavam coisas da vida, dos netos e bisnetos. Não desconfiei que a da ponta, elegante, com óculos escuros de aro branco, colar, camisa branca, calça estampada e chapéu de aba frondosa sobre os cabelos louros curtos fosse uma de nossas maiores divas do teatro e cinema, talvez a mais bela: Tônia Carrero, que acaba de fazer 91 anos.

Ao me aproximar do grupo com a curiosidade de quem tem pai e mãe de 91 anos, ouvi uma cuidadora me dizer: aquela é a atriz Tônia Carrero. Senti zero de pena, porque Tônia não merece nem precisa disso. Até hoje é cercada de amigos, tem um filho, Cecil Thiré, quatro netos e cinco bisnetos. Dessa prole, seis são atores. No ano passado, celebrou os 90 com uma festa vespertina. Escolheu o bolo e as taças de champanhe. Não quis maquiagem. Pediu ao filho: “Quero receber todos de cara limpa”.

O que senti ao ver Tônia na minha frente, com o rosto abaixado, foi emoção. Era um encontro mudo com o “monstro de olhos azuis” – título de seu livro de memórias, lançado em 1986 e reeditado no ano passado. Tônia não dá mais entrevista. Vive reclusa como Greta Garbo, a atriz sueca que foi muito mais radical. Garbo sumiu aos 36 anos, para viver anonimamente em Nova York por meio século. Não é o caso de Tônia. Não há covardia. Apenas cansaço e pudor. Ela jamais receou envelhecer sob os holofotes, algo difícil para as extremamente belas. Hoje, acha que já disse tudo. Aos 80, afirmou, em entrevista a ÉPOCA: “Estou velha sim. A melhor coisa de ficar velha é que hoje estou acima do bem e do mal. Digo o que bem entendo, não tenho medo”.

Disse tudo o que outras atrizes escondem. Revelou amores extraconjugais e plásticas. “Fiz três no corpo: uma na barriga, outra na coxa e uma terceira nos seios. Todas com Pitanguy. Depois, fiz mais duas no rosto. E manutenções periódicas, com aplicações de Botox. Aconselho qualquer mulher que tenha dinheiro a fazer plástica. Sou a favor.”

“Ela fala pelos cotovelos!.. Mas que cotovelos”, disse certa vez o escritor e cronista Rubem Braga no Degrau, bar do Leblon, sobre a mulher por quem nunca se desapaixonou. Braga foi um dos casos tórridos dessa atriz assumidamente desinibida. “Tudo na minha vida aconteceu em decorrência de paixões e por isso não me arrependo de nada. Sempre casei com quem eu quis, mas nunca deu certo.”

Filha de um militar e uma dona de casa, Maria Antonietta Portocarrero nasceu no Rio de Janeiro. “Mariinha”– como o pai a chamava – apaixonou-se aos 14 anos por um rapaz de 19, Carlos Arthur Thiré. Quando foi a sua casa, Carlos levou uma patinete de presente, tão menina achava ser a namorada. Tônia se casou aos 17 anos. “Estava muito atraída por ele e queria fugir da minha família.” Teve mais dois maridos: o italiano e homem de teatro Adolfo Celi e o empresário César Thedim. Com o ator Paulo Autran, foi paixão fulminante. “O melhor amante de todos”, dizia a amigas.


Tônia optou pela reclusão, por não conseguir mais falar ou andar direito. Sua última aparição pública foi em abril de 2011, para ver o filho no palco. Sofre de hidrocefalia, acúmulo de água no cérebro. Aos 76 anos, caiu da escada em casa, bateu a cabeça. Dois anos depois, pôs um dreno embaixo do couro cabeludo. “É como ter um ladrão na minha caixa-d’água”, disse com humor. Um novo dreno há quatro anos não surtiu efeito.

Atuou no último filme, de Laís Bodanski, aos 87 anos. O nome do filme, Chega de saudade, é sugestivo. A saudade pode alegrar, em vez de amargurar. E Tônia tem recordações de gata de sete vidas. Em mais de 60 anos de carreira, atuou em 54 peças, 19 filmes, 15 novelas e nove programas especiais de TV. “O que me entristece mais é perder amigos, vê-los partir”, disse. Ela mora com o sobrinho, Leonardo Thierry, além da governanta e duas cuidadoras, no Leblon, a dois quarteirões do filho.

Como continua lúcida, Tônia deve ter sabido que Jack Nicholson, segundo “fontes de Hollywood”, decidiu se aposentar da carreira de ator por perda de memória. Não consegue mais lembrar suas falas. Nicholson não atua desde 2010. Não quer tributo algum. Parece estar feliz por se juntar ao clube dos aposentados, como Sean Connery.

O tempo é assim, impiedoso e implacável. Com anônimos e famosos. Tira-nos o vigor, o viço físico e intelectual. É isso ou a morte. Tônia chegou a dizer: “Se um dia eu perder o entusiasmo pela minha profissão, prefiro desaparecer”. Desapareceu do palco, mas continua presente. Na praça e em nossas lembranças de uma atriz excepcional.


As outras senhoras todas têm mais de 90 anos, algumas perto de 100 – e as conversas são sobre vida, netos e bisnetos. Tônia é a primeira da direita

Fonte: Época


Notícias rápidas da TV


Start confirmado
As gravações de "Em Família", do Manoel Carlos, substituta de "Amor à Vida" na Globo, começam em outubro, com a previsão do elenco ficar cerca de um mês gravando externas em Goiânia, como uma das locações mais importantes da novela. Direção do Jayme Monjardim.

Olha só
As pesquisas têm demonstrado que as atenções do público estão cada vez mais voltadas para os canais infantis da TV fechada. Mesmo na faixa da noite, eles só perdem em audiência para as emissoras esportivas e ainda assim numa margem bem apertada.

Nova ordem
A decisão da Record News mudar das suas atuais instalações já existe. Mas continuará com a sua base, na Barra Funda, em um outro estúdio e será alvo de novos investimentos. Há todo um estudo sendo concluído em torno disso.

Homenagem
O nosso Pelé, em meio aos festejos da nossa Independência, foi o grande homenageado em Las Vegas na noite da última sexta-feira. No dia seguinte, no mesmo Wynn/Encore Resorts, Zeca Pagodinho apresentou o seu show. Amaury Junior e a sua equipe documentaram tudo.

Visão diferente
A substituta de "Pecado Mortal" na Record, "Vitória", de Cristianne Fridman, vai abordar entre os seus temas a questão do trabalho infantil, sob um ângulo diferente. Não o da família que coloca o filho para trabalhar por trabalhar, mas por necessidade mesmo.

Quase vilão
E caso se confirme a presença de Dado Dolabella em "Vitória", como é o desejo da autora, ele não será o grande malvado da novela, mas terá um forte traço de vilania. A ideia é que ele faça parte do núcleo da república de estudantes.

Jornalismo
Cecília Maia deixou a direção de jornalismo do SBT em Brasília. Decisão tomada de comum acordo. Marcelo Parada trabalha com algumas possibilidades, mas ainda não tem um nome definido para o seu lugar.

Faz parte
A Warner esclarece que "diferente do que foi publicado na coluna em 26 de agosto, sob o título "Discretamente", não há na série "Two and a half man" ações de merchandising do Google, Apple e Microsoft. Qualquer menção ou aparição de marcas e produtos nas séries do produtor Chuck Lorre são resultado de decisões estritamente criativas para composição de personagens e cenas". Então tá.

Convidada
O episódio desta semana da série "Grande Família" (Globo) terá participação especial de Deborah Secco. Ela será uma atriz que se espelha no trabalho da talentosa Betty Dávila (Lúcio Mauro Filho).

Convidado
Já a série "Tapas & Beijos" (Globo) da terça-feira da semana que vem recebe o ator Fabio Lago, na pele de um fiscal que vai tumultuar a vida dos comerciantes de Copacabana.

Confirmada
Mulher do repórter esportivo da Globo Mauro Naves, Patricia Naves, no ar na trama das seis, "Flor do Caribe", está escalada para a próxima novela de Manoel Carlos.

Tributo
Aos 50 anos, o ator Marcos Palmeira receberá o troféu Eusélio Oliveira, homenagem do Cine Ceará, no dia 14 deste mês. O artista alegou cansaço para deixar a próxima novela de Maneco na Globo.

Anos 1970
A festa de "A Fazenda 6" da próxima quarta-feira terá como tema a nova novela da Record, "Pecado Mortal", que tem estreia programada para o dia 25. A temática e trilha sonora vão remeter aos anos 1970, quando a maior parte da história é ambientada.

No pique
A partir do próximo sábado em cartaz em São Paulo, Antônio Fagundes vai conciliar as apresentações da peça "Tribos" com as gravações de "Amor à Vida". No espetáculo, ele viverá um pai que não aceita a surdez do filho. "Acho que, depois desses personagens, vou fazer uma comédia", brincou o ator.

Em casa
Após dar à luz sua primeira filha, Mina, na última sexta, a atriz Guilhermina Guinle, deixou a maternidade ontem, no Rio, acompanhada do marido, o advogado Leonardo Antonelli.

De volta
Beth Carvalho retornou aos palcos anteontem, no Rio. Após passar mais de um ano internada por problemas na coluna, emocionou-se: "Vocês nem imaginam a saudade que eu estava". A cantora chegou a se levantar da cadeira e sambar.

Filme
Robert Pattinson fará parte do elenco de um filme sobre a vida de James Dean (1931-1955). O ator interpretará o fotógrafo Dennis Stock, companheiro de viagem do astro.

Número 1
Katy Perry alcançou, com a música "Roar", a posição número um na parada de singles do Reino Unido. A canção vendeu 179.500 cópias na última semana, diz a Official Charts Company.

Sensação
David Beckham chamou a atenção no desfile de Victoria Beckham, ontem, na semana de moda de Nova York, ao levar a filha mais nova do casal, Harper, que viu tudo do colo do pai.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário