segunda-feira, junho 24

News TV, por Marcos Silvério - 24 Jun



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Walcyr Carrasco não esperava o sucesso de Félix


Tamanha repercussão do personagem Félix, interpretado por Mateus Solano, não era esperada nem pelo autor de 'Amor à Vida', Walcyr Carrasco. "É um fenômeno, inclusive na internet. Nunca pensei que o gay do mal faria tanto sucesso", afirmou ao jornal 'O Globo'.

Seguindo atentamente os números da audiência e os grupos de discussão sobre a trama, Carrasco contou que, para sua também surpresa, não há personagens rejeitados pelo público. "O triângulo principal Paloma (Paolla Oliveira)- Bruno (Malvino Salvador) - Ninho (Juliano Cazarré) aconteceu. O triângulo César (Antonio Fagundes) - Pilar (Susana Vieira) - e Aline (Vanessa Giácomo) também".

Questionado sobre a possibilidade de Ninho se tornar um vilão ele a acrescentou: "Não sou um autor que planeja o que vai escrever. Vou escrevendo de acordo com minha intuição. Não tenho uma resposta pronta. Veja bem, para muitas pessoas, Ninho já é um vilão. Para outras, é um cara livre, um herói. Depende do ponto de vista e isso torna a novela mais surpreendente".

Fonte: Yahoo


Globo fecha quiosque por causa de manifestações


O badalado quiosque da Globo Rio, inaugurado no ano passado na praia de Copacabana, foi desmontado e passou a contar com tapumes de proteção desde o início da manhã deste sábado (22).

Esta atitude da emissora foi motivada por causa das manifestações que ocorrerem no domingo na orla carioca, contra a PEC 37.

O quiosque da Globo Rio foi um iniciativa para aproximar os programas dos telespectadores nas ruas. E funciona também como um ponto de apoio para os links ao vivo do jornalismo e esporte da emissora. No local, ainda é comercializado produtos licenciados pela Globo Marcas.

Desde o início das manifestações nas ruas, a Rede Globo vem sofrendo grande dificuldade de colocar seus repórteres na coberturas. Além de gritos de ordem contra o canal, vândalos também atacam os jornalistas, que precisaram trabalhar sem a logomarca da empresa na canopla dos microfones. A emissora tem evitado usar repórteres famosos para fugir das hostilidades.

Segundo funcionários que trabalharam na colocação dos tapumes, o quiosque não tem previsão de voltar a funcionar.

Em tempo: No final da noite de domingo, a Polícia Militar informou que cerca de 4 mil pessoas participaram da caminhada na zona sul e nenhum tumulto ou ato de vandalismo foi registrado.



Fonte: Na Telinha


Ex-funcionários protestam com a Rede TV!


Funcionários demitidos da RedeTV! que ainda não tiveram indenização paga pela emissora, aproveitaram a onda de protestos que tomou conta de todo o Brasil e levou milhões de pessoas às ruas, para se manifestarem em frente à sede do canal.

Segundo a jornalista Janaina Oliveira, da coluna “Em Off”, esta sexta-feira (21) foi marcada por um pequeno tumulto na porta da RedeTV!, que fica em Osasco (SP).

Algumas pessoas imaginaram que seriam manifestantes contra à imprensa, porém quem estava dentro do prédio do canal ouviu o barulho e entendeu perfeitamente que se tratavam de ex-colegas.

Fonte: Na Telinha


Sílvio Santos se manifesta sobre a Record


Em uma rara entrevista, feita com insistência pelo repórter Joelmir Tavares, do jornal "Folha de S.Paulo", Silvio Santos falou sobre vários assuntos, inclusive da Record.

O apresentador e empresário comentou sobre a situação financeira do SBT e disse que sua principal concorrente joga dinheiro fora: “Muito bem (o SBT). Dentro daquilo que a gente quer. Nós vamos acompanhando: se o mercado evolui 5%, a gente tenta conseguir 5%. Se dez, é dez. Agora, a Record faz milagre, né? A Record está faturando os tubos. A Record, você vê, está perdendo um dinheirão. Por quê? Porque está administrando mal. Estão jogando dinheiro fora (risos). Jogou fora, não pode ganhar, né? Mas a gente nunca sabe exatamente a situação da Record. Porque lá não tem necessidade de dinheiro”.

Ao ser informado sobre as demissões na rede de Edir Macedo, ele brincou: “Não sei por que estão demitindo. Isso aí deve ter sido alguma decisão na Igreja Universal. Deve estar havendo algum bate-boca na igreja”.

Silvio também explicou o motivo do SBT não vender horários para igrejas: “Eu não vendo horário religioso. É contra o meu princípio. Judeu não deve alugar a televisão para os outros. Você não sabe que os judeus perderam tudo quando deixaram outras religiões entrarem em Israel? A história é essa. No dia em que os judeus começaram a deixar que outros deuses fossem homenageados em Israel, os babilônios foram lá e tiraram o templo e jogaram os judeus para fora. O judeu não pode deixar que na casa dele tenha outra religião. É por isso que não deixo nenhuma religião entrar no SBT”.

Ele ainda deu sua opinião sobre os protestos que estão acontecendo em todo o país: “Eles não têm objetivo, né? Deviam ter um objetivo, deviam pedir alguma coisa. Dizer: "Olha, nós estamos fazendo esse protesto para poder ter uma lei contra os menores de idade que cometem crimes". Ou: "Estamos fazendo esse protesto para pelo menos ver se os responsáveis pelo mensalão são punidos". Ah, mas o protesto é sobre tudo. Então não é sobre nada”.

Fonte: Na Telinha


'Saramandaia' tem furdunço na praça central


Para uma pequena cidade, até que Bole-Bole é bem movimentada. Ou algum outro lugar já presenciou simultaneamente um comício, uma manifestação política, um cortejo fúnebre e a chegada de um helicóptero em plena praça central? Como já se disse por aqui, em Bole-Bole, tudo pode...

Todo esse furdunço tem uma só causa: o sonho do vereador João Gibão (Sergio Guizé) em trocar o nome da cidade para Saramandaia e, assim, trazer novos ares para a região. A novidade, depois que virou plebiscito aprovado pela Câmara dos Vereadores, rapidamente ganhou as ruas e chegou até a pensão de Risoleta (Debora Bloch), onde os homens da cidade confraternizam à noite. Só que ali, no meio de tanta discussão entre bolebolenses e saramandistas, um certo cidadão se exaltou e literalmente colocou o coração pela boca. Cazuza (Marcos Palmeira) até tentou engoli-lo de volta, mas parece que o coração não encontrou o caminho certo e foi parar em outro lugar. Dr. Rochinha (André Frateschi) logo atestou a morte do farmacêutico, deixando inconformadas a viúva Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira) e sua filha Marcina (Chandelly Braz).

Para a família, o momento é de tristeza. Mas para o ardiloso Zico Rosado (Zé Mayer), é hora de aproveitar a oportunidade da morte do primeiro bolebolense para convencer o povo de que a culpa é dos saramandistas. Rápido, marca um comício na praça central da cidade na mesma hora do cortejo fúnebre de Cazuza para comover o povo. E convoca o respeitado professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) para proferir rebuscadas palavras em prol de Bole-Bole. Antes, recorre ao prefeito para garantir segurança na praça e impedir que nenhum membro da família Vilar apareça. Mas Lua Viana (Fernando Belo), apartidário, responde à altura. Zico vai embora furioso, sem antes ouvir de Encolheu (Matheus Nachtergaele) a previsão do tempo para o dia do comício: muita ventania!

A oposição fica sabendo das artimanhas do fazendeiro e resolve agir. Ao lado do irmão Pedro (André Bankoff) e do cunhado Gibão (Sergio Guizé), Zélia Vilar (Leandra Leal) organiza uma manifestação para a mesma hora. A moça, líder do movimento saramandista, acredita no sonho de Gibão e nas mudanças com a troca do nome da cidade. Ela quer varrer Zico do poder e não poupará esforços enquanto não conseguir derrubar o principal rival de sua família.

E é assim que Bole-Bole vive o dia mais agitado de sua história. No exato momento em que Lua, Gibão, Rochinha e Encolheu passam carregando o caixão de Cazuza, Aristóbulo está de pé em cima do coreto inflamando os companheiros bolebolenses com seu discurso. Zico, a seu lado, pede pressa, mas não consegue evitar a reação dos ativistas! Por todos os lados, jatos de tinta atirados por Zélia, Pedro e seus companheiros pintam os bolebolenses com as cores de Saramandaia. Num instante, a praça está tomada de amarelo, verde e laranja!

Se não fosse pouco, o susto ainda aumenta com o vento forte e o ronco do motor de um helicóptero que, por emergência, pousa em plena praça, apavorando os presentes. De dentro dele, dentro de 30 anos sem colocar os pés em Bole-Bole, sai Vitória Vilar (Lilia Cabral) com seu filho caçula Tiago (Pedro Tergolina). Zico, que a namorou na adolescência, não consegue acreditar no que vê. E nem percebe que, na confusão, o caixão acabou caindo e abrindo-se com o impacto. Quando a poeira baixa, é que os presentes veem Cazuza, ali de pé, sem entender nada. Nem ele nem Vitória Vilar no meio de todo esse furdunço!

A cena vai ao ar nesta segunda-feira, no 1º capítulo. ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A próxima novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira. A estreia acontece excepcionalmente na próxima segunda-feira, logo após ‘Amor à vida’.

Fonte: Rede Globo


Fátima Bernardes trabalha dobrado para tirar férias


Fátima Bernardes, 50, decidiu intensificar o ritmo de trabalho para conseguir passar alguns dias de férias com a família. Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a jornalista está gravando dobrado durante o mês de junho.

Além de apresentar ao vivo seu programa durante as manhãs, Fátima está gravando atrações para o mês de julho.

"Em julho vou fazer um cruzeiro de dez dias com minha família e mais duas amigas. Uma farra completa".

Fátima, que é casada com William Bonner, 49, falou também como é ter filhos adolescentes.

"Meus filhos estão com 15 anos. São jovens saudáveis, inteligentes e eu estou pronta para essa nova fase da vida deles”.

Fátima e William são pais dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, de 15 anos.

Fonte: Yahoo


Tiago Santiago e SBT mantêm silêncio sobre contrato


Está no fim o contrato do autor Tiago Santiago com o SBT. Falta pouco mais de um mês.

Há, de um lado e de outro, um silêncio absoluto sobre o assunto. Não deve acontecer a renovação, embora ele tivesse apresentado o projeto de mais duas novelas e uma minissérie.

A sua passagem pela emissora deve ficar num único trabalho próprio, "Amor e Revolução". Ele também foi o autor responsável pela adaptação de "Uma Rosa com Amor".

Fonte: Flávio Ricco


Thalita Rebouças prepara roteiro para a Globo


Em parceria com a Lereby Produções, de Daniel Filho, Thalita Rebouças está preparando o roteiro de um novo programa para a Globo.

A ideia é elaborar um texto em cima do episódio "A Mãe da Barra", protagonizado por Glória Pires, em "As Brasileiras". Na época em que foi ao ar, as críticas foram bastante positivas e a audiência também.

Thalita Rebouças é uma das maiores autoras infanto-juvenis do Brasil.  Ela é autora de livros como "Fala sério, mãe!" e suas variações, como "professor", "amor", "amiga" e "pai".

Fonte: Na Telinha


"Zorra Total" lançará novidades em julho


No próximo mês, o "Zorra Total" passará por uma reformulação.

O metrô vai ficar na estação "Zorra city", onde o humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff, será o prefeito e o programa receberá novas apostas no elenco.

Em conversa com o jornal "Extra", o diretor Maurício Shermann confirmou as mudanças. "Teremos uma boa reformulação. Ano que vem o programa faz 15 anos e nós sempre temos que pensar em mudanças", disse ele.

Ele ainda adiantou que Katiuscia Canoro (foto), a Lady Kate, ganhará um novo personagem, uma assistente social.

Fonte: Na Telinha


Globo promove mais alterações no quadro de diretores


A Globo segue mexendo em seu quadro de diretores.

Desta vez, Ary Nogueira, até então responsável pelo desenvolvimento artístico da emissora, está se desligando da função e entrará em um período sabático. A vaga será assumida em julho por Mônica Albuquerque.

Já o diretor executivo de jornalismo, Luiz Cláudio Latgé, vai para o time de comunicação da Globo, passando a atuar como diretor-adjunto. A cadeira de Latgé no jornalismo ainda não foi preenchida.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", em breve outros dois nomes com mais de 25 anos de emissora podem sair.

Fonte: Na Telinha


Record altera cronograma da dramaturgia


Depois de tantas idas e vindas, a Record mais uma vez decidiu suspender a produção de "Moisés e os Dez Mandamentos".

A minissérie, que seria coproduzida pela Academia de Filmes, tinha inclusive ordem de produção autorizada. Havia a intenção de se aproveitar a cidade cenográfica de "José do Egito" e a mesma estava liberada para receber as reformas pertinentes.

Paralelo a isso, "Vitória", a próxima novela de Cristianne Fridman, foi totalmente aprovada e não corre riscos de ser cancelada ou suspensa. A trama irá ao ar em 2014 e substituirá "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, na faixa das 22h.

Ainda no setor da dramaturgia, outra novidade é a respeito de Marcílio Moraes. O autor, afastado das novelas desde maio de 2011, quando encerrou "Ribeirão do Tempo", ainda deverá passar mais algum tempo afastado dos folhetins tradicionais.

Após escrever "Fora de Controle" junto ao autor Gustavo Reiz em 2012, agora ele irá se dedicar à adaptação dos contos de Thomas Mann. Mann foi um romancista alemão e a homenagem a ele se dará pelo Ano da Alemanha no Brasil. A previsão é de que o especial vá ao ar no fim de 2013 e em esquema de coprodução.

Fonte: Na Telinha


Ibope não deverá aumentar pesquisa de TV


O Ibope não deverá aumentar tão cedo a amostragem da medição de audiência na televisão.

Conforme noticiado recentemente, o instituto apresentou às emissoras e agências de publicidade um projeto que visava reduzir a margem de erro dos dados das pesquisas, aumentando as amostragens. Mas os clientes acharam o custo muito alto para isso.

Atualmente, o Ibope afere audiência de TV em 4500 domicílios no Brasil, e fatura cerca de R$ 90 milhões por ano.

Uma das propostas da empresa era aumentar a amostragem para cerca de 7900 residências, com um custo adicional de R$ 26 milhões, que seria dividido entre os clientes.

A proposta de aumentar a medição de audiência é um pedido antigo, que ganhou força com a possível chegada do instituto alemão GFK ao país, que pretende entrar no mercado medindo 8000 domicílios com um orçamento de R$ 50 milhões por ano.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", os canais de TV acham que o Ibope está pedindo muito dinheiro para melhorar a medição da TV.

Procurado, o instituto informa que o aumento foi postergado a pedido dos clientes.

Fonte: Na Telinha


"Got Talent" não deverá ter nova temporada


A grande final do "Got Talent", que foi ao ar na noite desta quinta-feira (21), atingiu baixíssimos índices de audiência na Record.

O desfecho do reality-show de Rafael Cortez amargou 3,6 pontos de média e foi o segundo produto menos visto de toda a grade da Record, à frente apenas da edição matinal do "Balanço Geral", a qual marcou 3,4 pontos de média.

Comparativo: Comparando a primeira temporada do "Got Talent" com a média acumulada pelo "Astros", que também tem como objetivo a revelação de talentos, a atração do SBT, ainda que com orçamento muito menor, leva vantagem. "Got Talent" teve média final de 4,6 pontos ante 5,46 do concorrente.

Destino: A Record não deverá produzir uma nova temporada do "Got Talent". Os baixíssimos índices de audiência, que foram menores até mesmo que o do desgastado "Ídolos" no ano passado, não devem motivar a emissora a dar uma nova chance ao formato.

Ao todo, cerca de R$ 15 milhões foram investidos na atração, a qual motivou a contratação de Rafael Cortez. O ex-CQC, que ainda tem contrato com a Record até 2014, deverá se dedicar a um novo projeto ainda neste ano.

Um novo programa da Fremantle ou até mesmo um auditório aos sábados, ocupando o espaço de "O Melhor do Brasil", são alguns dos planos que o canal tem para o artista.

Fonte: Na Telinha


Afiliadas da Record e SBT se estranham em cobertura


Uma grande gafe aconteceu nesta quinta-feira (20), durante a cobertura de protestos em João Pessoa, na Paraíba.

O apresentador Samuka Duarte, do programa “Correiro Verdade”, da TV Correio/Record, disse que tinha imagens aéreas do local da manifestação e que a afiliada era a única no estado com essas tomadas.

Porém, o apresentador Fábio Araújo, da TV Tambaú/SBT, desmentiu e mostrou um câmera da TV Correio em cima de um prédio.

Quando exibia as tomadas externas, a atração da afiliada da Record colocava um ruído das hélices de um helicóptero. Mas era falso.

Fábio bradou, em meio a risadas: “Pra que mentir pro povo, dizendo que tem helicóptero? Para de mentir! Mentira tem perna curta!”.

Fonte: Na Telinha


Record e Band vivem no aperto


Das nossas grandes redes de televisão, Band e Record são as que mais sofrem com a falta de espaço físico.

Tanto no caso de uma como da outra, as instalações existentes não acompanharam as suas capacidades de produção.

A Bandeirantes, já de algum tempo, tem pronto um projeto de ampliação, junto a sede principal do Morumbi, utilizando-se de terrenos próprios, que atualmente servem de estacionamento para diretores ou funcionários. Aliás, um trabalho bem arrojado do arquiteto mineiro Gustavo Penna, que estaria em fase de aprovação dos órgãos competentes.

Por sua vez, a Record, desde 1995, quando mudou do Aeroporto para a Barra Funda, ocupou as instalações da antiga TV Jovem Pan, e, aos poucos, foi adquirindo os imóveis vizinhos, tentando adaptá-los às suas necessidades. Não foi uma obra planejada para tal fim e com agravantes. Hoje, no mesmo local de uma, funcionam duas emissoras de televisão e um portal.

As reformas, aqui e acolá, em ambas as situações, Bandeirantes e Record, não resolveram o problema do "gargalo".

Fonte: Flávio Ricco


Faro não ganhou aumento de salário


Com a saída de Gugu, Rodrigo Faro assumiu as tardes de domingo da Record. No ar com seu "Melhor do Brasil" em dia e horário de mais prestígio, o apresentador disse que seu salário não aumentou com o novo desafio.

"Vou pedir um aumento", disse, entre risos, à coluna Zapping, do 'Agora São Paulo'.

Faro já declarou faturar cerca de R$ 1 milhão por mês (possui vários carros blindados e anda com quatro seguranças). O salário de Gugu Liberato era estimado em R$ 3 milhões.

Gugu assinou seu rompimento com a Record no ínicio do mês de junho. A saída do apresentador, 4 anos antes do término de seu contrato, aconteceu em meio a uma crise na emissora que já culminou com a demissão de centenas de pessoas.

Fonte: Yahoo


Dóris Giesse retoma carreira, agora na internet


Ela foi um dos símbolos sexuais dos anos 1990 como a androide Dorfe, musa andrógina que apresentava na Globo o “Doris para maiores”, mistura de jornalismo e humor considerada um embrião do “Casseta & Planeta, urgente!”. A atração estreou em 1991, quando a era digital começava a se descortinar. Agora, aos 53 anos, Doris Giesse está disposta a voltar ao jogo, desta vez pela internet: estreia em julho um site (dorispramaiores.com.br) com vídeos sobre saúde, dança (ela é bailarina de formação) e comportamento, “sem grandes sofisticações técnicas”. Um piloto já está no ar no YouTube.

— É um site para a mulher madura. Hoje, ela está com 50 anos, mas com cara de 20, linda. Como parecer jovial sem ser ridícula? O tempo da maturidade é outro. É um tempo de criatividade. Estou curiosa com os rumos que a tecnologia e a medicina estão tomando.

Casada com o jornalista Alex Solnik desde 1994, Doris tem um casal de gêmeos, de 16 anos. Depois de um período como “mãezona em tempo integral”, está disposta a usar a web como trampolim para uma volta à televisão.

— As pessoas ficam bestas de eu não estar fazendo nada. Então, vou mostrar que estou viva — declara.

Fora do ar desde que apresentou telejornais no SBT e na Record nos anos 1990, Doris ganhou as manchetes em 2007 ao cair do oitavo andar do prédio onde mora, em São Paulo. Foi salva por um telhado de zinco e escapou com uma fratura no braço. A imprensa especulou sobre suicídio.

— Foi acidente mesmo — diz, sucinta. — Passamos por uma fase difícil, que foi superada. Tivemos problemas de falta de emprego, perdemos muitas coisas. Agora, vou retomar minha carreira.


Fonte: Patrícia Kogut


Paloma revela a Ninho que Paulinha é sua filha


Ninho (Juliano Cazarré) está atordoado com a possibilidade de ser o pai da Paulinha (Klara Castanho) e não arreda o pé do hospital. Ao visitar Paloma (Paolla Oliveira), ele solta as mãos da amada ao perceber que ela está presa à cama. A pediatra promete ficar calma, mas logo pergunta sobre o estado de saúde da menina. Percebendo que Amarilys (Danielle Winitis) não vai falar a verdade, Ninho aproveita: "Paloma, a Paulinha... Ela piorou muito. Tão fazendo uma última tentativa”.

Paloma se desespera e Ninho conta que já sabe de toda a verdade. Ela confirma que eles são pais verdadeiros da menina e diz que quer vê-la. Amarilys não deixa a amiga se levantar e diz que ela só pode sair do quarto com autorização de César (Antonio Fagundes). “Não posso deixar que você prejudique a sua saúde. Você só sai daqui com autorização médica”.

Logo em seguida, César chega ao hospital e a filha implora para que ele a deixe ver a filha: “Pai, eu preciso ver a Paulinha!”. Ela pede ajuda, inclusive, a Félix (Mateus Solano). Coitada! Vendo que o pai está irredutível, a pediatra resolve abrir o jogo: “Pai,  Paulinha é minha filha. A minha filha que desapareceu”. César fica passado e ela enfatiza: “Eu fiz um teste de DNA e confirmei. É ela, sim!”.

Fonte: globo.com


Malu e Maurício choram por Amora e Bento


Depois de descobrir que Amora (Sophie Charlotte) já virou a página e agora está namorando Bento (Marco Pigossi), Maurício (Jayme Matarazzo) está numa tristeza só. Coitado! Ainda bem que ele tem uma amiga como Malu (Fernanda Vasconcellos), que mesmo depois de ter perdido a competição pelo coração dele para a irmã, continua dando a maior força para o rapaz.

"Já tá sabendo? Você deve estar achando bem feito pra mim. Quem mandou escolher a irmã errada?", Maurício diz ao encontrar Malu. Mas a garota estende a bandeira branca e consola o amigo, no maior clima de paz e cumplicidade.

Amigos é para essas coisas, não é?

Fonte: globo.com


Alberto desconfia que haja um traidor na mansão


Depois da ação dos tenentes, Dionísio (Sérgio Mamberti) está certo de que existe um traidor na mansão. Desconfiado, o empresário conversa com Alberto (Igor Rickli) e confessa que desconfia de Ester (Grazi Massafera). “A Ester não faria isso. Ela não tem a menor ideia que a aquela chave no elevador... Ela não é de ficar fuçando nada”, defende Alberto.

Mas Dionísio não está tão convencido assim. “Mas cuidado, você pode estar casado com a sua inimiga... Uma dedo-duro dentro desta casa”, adverte. Transtornado com a possibilidade, Alberto se desespera. Será que o playboy vai dar ouvidos ao avô?

Fonte: globo.com


Adnet comenta o desafio de estar na Globo


Em uma quinta-feira (20) de ebulição no Rio de Janeiro, com mais um dia de protestos que reuniram 300 mil pessoas nas ruas e colapsaram vários bairros, o humorista e ator Marcelo Adnet também estava no clima efervescente da cidade, durante as filmagens da segunda parte do filme "Muita Calma Nessa Hora", novamente dirigido por Felipe Joffily.

Seu ritmo alucinante, que já inclui 15 longas, seis anos de trabalho ininterrupto nas telas, teatro e a ida para a TV Globo após cinco anos de MTV, o fazem passar por uma série de mudanças.

As críticas sobre o salto de um formato mais alternativo para o padrão Globo de qualidade não tiram o sono do ator, mas o Google Alerts do seu smartphone o mantém atento sobre o que é falado sobre ele na mídia. "Não é fácil. Tem muita torcida contra, do povo e da imprensa. Isso é uma coisa nova para mim. Nestes cinco anos de MTV ainda não tinha passado por isso. Agora eu sou um vendido, um crápula, apóio a ditadura", brinca, com o gancho das manifestações. "E na verdade, o meu fracasso é um produto legal. Prova muitas teorias conspiratórias, serve para as pessoas não mudarem discurso", analisa, incisivo.

Mas ele demonstra que a aposta alta foi consciente: "Já que era pra brincar de TV aberta, achei legal ir para a Globo e brincar para valer. Eram cinco anos de aposta em um formato. Agora é surpreendente, é novo. E não é fácil".

Fonte: UOL


Cristiana Oliveira perde 6 quilos com dança


Cristiana Oliveira está vivendo um ótimo momento. Aos 49 anos, a avó de Miguel, de 4 meses, voltou a fazer aulas de dança depois de 20 anos e garante que já emagreceu os 6kg que queria perder em janeiro.

— Já perdi os 6kg que eu queria antes sim. Já estou no meu peso ideal — avisa Cristiana, que, embora não revele seu peso, não ficou nem um pouco neurótica com a silhueta mais fina. — Se existe uma coisa na minha vida agora é não me preocupar com a questão estética.

De bem com a vida, a atriz só lamenta uma coisa: não tem tido tanto tempo de aproveitar seu netinho. É que, mesmo não estando gravando nenhuma novela — sua última foi ‘Salve Jorge’ — ela vem se dedicando, quase que diariamente, a uma atividade que não fazia há anos: a dança. E por isso, quando sai de casa o pequeno Miguel está dormindo, e quando chega também.

— Estou fazendo balé como preparação e dança contemporânea. Não é pelo corpo, mas também não é nada profissional, é reciclagem de ator mesmo. Intercalado com a dança, estou fazendo aula de canto. O mercado de musicais está crescendo no Brasil e poucas pessoas estão prontas para isso — avalia Cristiana.

Fonte: Jornal Extra


Suposta namorada de Zezé di Camargo mostra a cara


Zezé Di Camargo, 50, não assumiu oficialmente nenhuma relação desde que terminou o casamento de 30 anos com Zilu, 52. Mas a suposta namorada do sertanejo não tem vergonha de publicar fotos românticas do casal.

O colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", publicou imagens postadas no Instagram de Graciela Lacerda. As fotos mostram Zezé abraçadinho com a morena.

O romance com Graciela teria começado há um ano e foi o ponto final para o casamento de Zezé. Em entrevistas, o cantor assumiu que traiu a mulher durante o casamento.

O novo casal já era visto junto, mas evitava fotos em clima de romance. O motivo segundo o colunista, seria os filhos do cantor. Eles não aprovam o namoro.

Zezé é pai da cantora Wanessa, 30, Camila, 27, e Igor, 18.

Fonte: Yahoo


Di Ferrero nega separação de Mariana Rios


Neste sábado, 22, Di Ferrero usou sua conta no Instagram para afastar boatos de que estaria em Crise com Mariana Rios. "Não acredite em tudo que ler ou em tudo que ver", diz a mensagem, publicada na rede social.  Os dois, que estão noivos desde o início de 2012, já disseram que o casamento deve acontecer em 2014. Na sexta, 23, um boato dizia que Di Ferrero e Mariana Rios teriam rompido o relacionamento.

Recentemente os dois aproveitaram a passagem por Paris, na França, para deixar um cadeado com o nome do casal preso à Pont des Arts. A lenda diz que o casal que prender o cadeado ali e jogar as chaves nas águas do rio Sena ficará para junto para sempre.

Fonte: EGO


‘Minha Mãe é uma Peça’ chega aos cinemas


Coproduzida pela Globo Filmes, comédia protagonizada pelo humorista Paulo Gustavo traz Ingrid Guimarães e Herson Capri no elenco

Uma dona-de-casa de meia idade aposentada, divorciada, mãe de dois filhos crescidos e sem muitas ocupações. Essa é Dona Hermínia, a divertida personagem criada pelo ator Paulo Gustavo, inspirada em sua própria mãe. Sucesso no teatro desde 2006, mais de um milhão de pessoas já assistiram à ‘Minha Mãe é uma Peça’, que agora chega às telonas de todo o Brasil.

O longa traz uma Dona Hermínia entediada, que passa o dia inteiro falando de seus problemas. Ela não tem um trabalho, um companheiro ou crianças pequenas com quem se preocupar. Decepcionada com o desprezo de seus filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), ela resolve sair de casa, repensar a vida e acaba dando uma guinada em sua história.

No elenco, Herson Capri vive Carlos Alberto, o ex-marido de Dona Hermínia; Ingrid Guimarães é Soraya, a atual mulher de Carlos Alberto; Alexandre Ritcher interpreta Lesa, a irmã de Dona Hermínia; Mônica Martelli, a Mônica, uma das vizinhas do condomínio; Suely Franco é a tia Zélia; e Samantha Schmütz vive a empregada Valdéia. O filme tem direção de André Pellenz e roteiro de Fil Braz e do próprio Paulo Gustavo.

Fonte: Rede Globo


2 em 1: os atores que também dirigem


Alguns atores trabalham não só na frente mas também atrás das câmeras como diretores. Seja atuando ou dirigindo, alguns deles têm se saído muito bem e a maioria consegue conciliar as duas profissões.

Selton Mello
O ator de 40 anos começou a atuar aos 7 na novela Dona Santa na BAND. Desde então deu vida a vários personagens em filmes e novelas como Ronaldo Pellegrini em Corpo a Corpo (1984), Bruno em Pedra sobre Pedra (1992), Vítor Velasquéz em Tropicaliente (1994) e Tonico em A Próxima Vítima (1995). Seu último trabalho na TV como ator foi na novela Força de um Desejo como Abelardo Sobral.

Ele dirigiu as seguintes produções: a série Sessão de Terapia (2012) na TV Globo e os filmes Quando o Tempo cair , Feliz Natal e O Palhaço . Atualmente, Selton está na direção da 2ª temporada da série Sessão de Terapia que tem estréia prevista para outubro.

Jorge Fernando
O ator e diretor começou a atuar na série de TV Ciranda, Cirandinha em 1978 aos 18 anos. De seus vários personagens, alguns dos mais lembrados são: Cirilo na novela Pai Herói (1979), Rabello em Rainha da Sucata (1990), Brasil na novela Deus nos Acuda (1992), Frei João em Era uma Vez (1998) e Crispim na novela Chocolate com Pimenta (2004). Como diretor ele trabalhou nas novelas: Sétimo Sentido (1982), 1ª versão de Guerra dos Sexos (1983) e no seu remake (2012), Rainha da Sucata (1990), Chocolate com Pimenta (2003), TiTiTi (2010) entre outras.

Miguel Falabella
Miguel Falabella é conhecido por seu trabalho como ator, autor e diretor. Esteve pela primeira vez na TV interpretando o personagem Romeu na novela Sol de Verão (1982) e fez novelas até o ano de 2003 na TV Globo. Além de dirigir peças teatrais, dirigiu também a novela Sassaricando (1987) e o programa de TV Grupo Esculacho (1988), ambos na TV Globo, e o filme Polaróides Urbanas (2007).

Dennis Carvalho
Aos 66 anos, o ator e diretor começou na TV atuando em uma série chamada As aventuras de Eduardinho (1966) e logo depois fez Plínio da novela Os Rebeldes (1967). Fez inúmeras novelas, entre elas: Pecado Capital (1975), Brilhante (1981), Vale Tudo (1988), O Beijo do Vampiro (2002) e Paraíso Tropical (2007). Ele dirigiu sua primeira novela, Sem Lenço, Sem Documento, em 1977 na TV Globo e várias outras novelas, minisséries e séries como Sai de Baixo (1996). Atualmente dirige a novela Sangue Bom da TV Globo.

Fonte: Yahoo


Os famosos que já eram ricos antes da fama


Depois que conseguem um bom papel na televisão ou emplacam uma música nas paradas, muitos artistas ganham rios de dinheiro! Mas alguns famosos já tinham dinheiro mesmo antes de entrar para o mundo do entretenimento.

Veja quem são as celebridades que já eram ricas mesmo antes da fama:

1. Jennifer Aniston - Jennifer já nasceu em uma família de estrelas. Seu pai e sua mãe também são atores: fizeram parte do elenco da novela "Days of Our Lives" nos Estados Unidos. O padrinho dela, Telly Savalas, também é ator de TV. Ela morou em Nova York na adolescência e estudou em uma das escolas mais caras da cidade, especializada em música e artes.

2. Gwyneth Paltrow - Gwyneth também é uma atriz que vem de uma família de astros! Sua mãe é a atriz de cinema Blythe Danne, e seu pai é o diretor Bruce Paltrow. Também há políticos importantes dos Estados Unidos entre os parentes de Gwyneth.

3. Lana Del Rey - A história de Lana é cheia de mistérios, mas sabe-se que a cantora, que na verdade se chama Lizzie Grant, é filha do empresário Ray Grant, magnata da internet, e dono de uma agência publicitária bem sucedida. Havia inclusive boatos de que era o pai dela que estava bancando toda sua carreira e contratando assessores para moldar a imagem da filha.

4. Taylor Swift - Os pais de Taylor são executivos financeiros. Ela cresceu em uma fazenda de plantação de árvores de Natal no estado da Pensilvânia e freqüentou escolas conceituadas na região. Sua família também está no negócio de criação de cavalos.

5. Lady Gaga - É filha de Joseph Germanotta, empresário bem sucedido da área de internet, responsável por instalar a rede wi-fi praticamente em toda cidade de Nova York, negócio que deixou a família de Gaga com um bom patrimônio.

6. Luciano Huck - É filho de um dos juristas mais renomados do Brasil e de uma urbanista conceituada. Estudou em bons colégios em São Paulo, fez direito e jornalismo na USP, tinha influência na vida social da cidade e chegou a ser dono de um bar e de uma emissora de rádio antes mesmo de fazer sucesso na TV.

7. Beatriz Segall - É filha de dois professores que dirigiam dois colégios renomados, onde ela estudou e se tornou também professora de francês (ela também fez faculdade de filosofia). Durante uma temporada em Paris, conheceu Maurício Segall, filho do pintor Lasar Segall, e se casou com ele, com quem teve três filhos.

8. Supla - A família de Supla é bastante conhecida: ele é filho de Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e atual Ministra da Cultura, e de Eduardo Matarazzo Suplicy, senador e herdeiro de uma das famílias mais tradicionais de São Paulo.

9. Mateus Solano - É filho de um embaixador e de uma psicóloga. Ele nasceu em Brasília, mas também já morou em Washington, nos Estados Unidos, e em Lisboa, em Portugal, antes de sua família se estabelecer de vez no Rio de Janeiro.

10. Antonia Frering - A atriz Antônia Frering é filha da famosa socialite Carmen Mayrink Veiga e do empresário Antônio Alfredo Mayrink Veiga. Seu avô é descendente de uma rica família de Milão, Itália, e tinha negócios no setor bancário e no setor cafeeiro em São Paulo. Sua avó era parente de Armando Álvares Penteado (que dá nome à faculdade FAAP, uma das mais conceituadas de São Paulo). A família também tem empresas no setor de armamentos e o marido da atriz é um dos herdeiros da Companhia Vale do Rio Doce. O último trabalho de Antônia na TV foi na novela "Salve Jorge".

Fonte: Yahoo


Empresário quer internar Justin Bieber


Empresário de Justin Bieber, 19, Scooter Braun quer internar o cantor em uma clínica de reabilitação. Segundo fontes do site internacional 'Radar Online', o agente estaria muito preocupado com o excesso de festas, bebidas e maconha.

"Justin está saindo com as pessoas erradas. Está se envolvendo em um incidente após o outro e Braun sempre esteve ao lado dele. Mas agora quer que ele vá para a reabilitação para aprender a se controlar e ficar longe das más influências em sua vida", disse uma fonte próxima ao astro pop.

E o empresário não é o único que está preocupado. Segundo o site, amigos íntimos e sua mãe também não aprovam o comportamento do cantor. Até os vizinhos estão reclamando das festas frequentes em sua mansão.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Maneco
A nova novela do Manoel Carlos, substituta de "Amor à vida", na Globo, não vai sair do Brasil. Terá parte das suas cenas gravadas em Goiás e as demais no Leblon, sempre com o apoio de uma cidade cenográfica, que também será bem mais modesta em relação às que foram construídas nos últimos tempos.

Cheia de efeitos
"Saramandaia", da Globo, entra no ar nesta segunda-feira. A novela, com as suas gravações normalizadas, vem exigindo forte trabalho da sua produção e do próprio elenco.Vera Holtz, por exemplo, leva de 2 a 3 horas para se caracterizar como dona Redonda.

Surpreendido
Walcyr Carrasco, surpreendido com a notícia, foi um dos últimos a saber que a ex-chacrete Rita Cadilac também estará na "Fazenda", da Record, e ao mesmo tempo irá aparecer como convidada especial em quatro capítulos de "Amor à Vida". Isto se, na última hora, a Globo não cancelar a sua participação.

Reta final
Walther Negrão e equipe de autores de "Flor do Caribe", na Globo, entendem que ainda serão necessários dois meses para completar os trabalhos da novela. A sua exibição vai continuar até setembro, quando dará lugar a "Joia Rara". De Thelma Guedes e Duca Rachid.

Uma coisa é certa
Alguns atores de "Flor do Caribe", como Débora Nascimento, José Loreto, Ailton Graça e Bruno Gissoni, entre outros, devem entrar em férias na Globo. Os três, especialmente, praticamente emendaram uma novela na outra, quando terminaram "Avenida Brasil".

Esquema do papa
Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, será formado um "pool" possivelmente entre Globo, SBT, Record, Band, Rede TV!, Cultura, Gazeta, TV Brasil, TV Aparecida, Canção Nova e Rede Século 21. Já está certo que a Globo será a captadora e dissipadora oficial, tendo divisões de eventos para cada TV, em dias diferentes.

Finalmente...
Começa hoje mais uma edição da "Fazenda" na Record, com 16 participantes e prêmio de R$ 2 milhões ao vencedor. Todos ainda aguardam a bomba prometida pelo diretor do programa Rodrigo Carelli. Segundo números oficiais, foram investidos cerca de R$ 50 milhões nos trabalhos de produção.

Temporada de férias
E só temos mais essa semana para que todos os problemas da Rede TV! se resolvam. Marcelo de Carvalho viaja de férias no dia 25 e, lá, o combinado entre os dois sócios é que não se tome nenhuma decisão de forma isolada.

Só para lembrar...
Entre alguns dos principais assuntos pendentes está a escolha de alguém para substituir Mônica Pimentel na direção artística. Como se sabe, o prazo dado por ela se esgota no dia 15 de julho.

Vandalismo
Além da Record, que teve uma unidade móvel destruída, num prejuízo estimado em meio milhão de reais, a Globo também não escapou do ataque de vândalos durante protestos ocorridos em São Paulo. A emissora teve vidros de dois carros de reportagens quebrados.
Fora dos planos
A Record ainda não se manifesta a respeito, mas a menos que exista uma tremenda reviravolta no caso, as chances de produzir a segunda "Fazenda de Verão" estão bem próximas de zero. Os resultados oferecidos pela primeira edição não justificam uma nova temporada.

Chance
Rafael Cortez está sendo cogitado para cobrir o buraco que deixou o "Melhor do Brasil" na Record, aos sábados, e vem sendo tampado pelo "Ídolos Kids".

Marido de aluguel
Versão hispânica de "Fina Estampa", "Marido en Alquiler" tem previsão de estrear em julho nos Estados Unidos. Será uma coprodução entre Globo e Telemundo.

Só na novela
No ar como a Mulher Mangaba em "Sangue Bom", Ellen Roche confessou que não é muito fã de funk e que só foi a um baile do gênero em São Paulo, para se preparar para a novela.

Canal Viva
O "Estação Globo" dos próximos dias 29 e 30 homenageia Chacrinha, que morreu em 30 de junho de 1988. Ivete Sangalo comanda o programa de fraque e cartola.

Perfil
O "Esporte Fantástico" (Record) é líder entre o público masculino na Grande SP e entre o público na faixa dos 35 aos 49 anos. Encerrou o mês de abril com média de 4,3 pontos.

Vapor
Já começou a preparação do elenco de "Pecado Mortal", próxima novela da Record, de Carlos Lombardi.

Professor
A apresentadora Luciana Gimenez conta que pratica o idioma inglês com o filho Lucas Jagger, 14 anos. Segundo ela, às vezes, o menino até a corrige. Além disso, Luciana tem um professor particular que analisou a participação dela no "The View"

Damas
Nathalia Timberg será mãe de Marieta Severo no cinema. Aos 83 anos, ela dará vida à divertida Maria Eudóxia no filme "Vendo ou Alugo", de Betse de Paula, com estreia prevista para agosto. "Quero fazer mais trabalhos no cinema", diz a atriz.

Engajado
Paulo Betti apoiou as manifestações em todo o Brasil na última semana. "As pessoas acordaram e estão reclamando de tudo o que as incomoda. Eu tinha vontade de levantar um cartaz gritando pelo preço abusivo da minha conta de água e de esgoto", comentou.

Alfinetada
Após a apresentação de um dos personagens da nova temporada de "Malhação" (Globo), que finge ser homossexual, a atriz Alexandra Richter, que também está no elenco, brincou: "Mas agora tem cura para ele".

Visita cancelada
A Paramount Pictures anunciou que, "tendo em vista os acontecimentos em curso no Brasil", o elenco do filme "Guerra Mundial Z" não virá ao país. Brad Pitt, astro do longa-metragem que estreia na próxima sexta-feira, era presença garantida na pré-estreia que acontece amanhã, no Rio de Janeiro.

Distância
Chris Brown não quer nenhum tipo de ligação com sua ex-namorada, Rihanna. Tanto que o cantor está brigando com sua gravadora, que quer lançar um dueto do casal no novo disco dele.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário