sexta-feira, maio 3

News TV, por Marcos Silvério - 03 Mai


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Reta final promete fortes emoções em 'Salve Jorge'


Os próximos capítulos de “Salve Jorge”, que vai chegando em sua reta final, prometem mexer com as emoções dos telespectadores.

Primeiro porque Theo (Rodrigo Lombardi), ao voltar para a Turquia a fim de ajudar Helô (Giovanna Antonelli) na investigação do tráfico de pessoas, encontrará Morena (Nanda Costa) em uma esquina e pensará que ela está se prostituindo.

Depois, ao falar com a moça, Theo perguntará: “Quanto é o programa?”. Sem dar tempo dela se explicar, entrará num táxi e sumirá.

Morena, bastante abalada com a situação, verá Lívia (Claudia Raia) do outro lado da rua, dando risada da situação. Nessa hora, a mocinha atravessará e dará uma surra na chefona do tráfico.

“É aquela surra que o público quer dar em Lívia”, explicou Glória Perez, autora do folhetim.

E quem acha que as emoções ficarão por aí, se engana. Morena achará Theo e se explica para o rapaz, contando toda a história do tráfico de mulher, mas ele não compreende e nem aceita.

Depois, é a vez do militar procurá-la. “Não me interessa mais nada... é você que eu quero! É você!”, dirá Theo.

Com raiva e querendo vingança, Lívia ordena que Russo (Adriano Garib) pegue os filhos de Morena.

"Salve Jorge" chega ao fim no dia 17 de maio. No dia 20, estreia em seu lugar a novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco.

Fonte: Na Telinha


'Amor à Vida' terá romance de palestino e judia


Viver um amor acima das diferenças.  Esse vai ser o dilema e o caminho a ser percorrido dentro da trama de Pérsio Khoury,  o médico palestino que Mouhamed Harfouch, 34 anos, vai interpretar na próxima novela das nove "Amor à vida". No folhetim, de Walcyr Carrasco, que estreia no próximo dia 20, o ator se apaixona perdidamente pela judia ortodoxa, Esther, vivida por Paula Braun. "Vai ser a Faixa de Gaza dentro da novela. O amor de cultura, religião e costumes diferentes. A princípio , eles vão lutar contra esse sentimento, mas não vão resistir e, juntos, irão tentar vencer os tabus. Será que eles vão conseguir vencer?", deixou no ar o ator.

Entusiasmado, Mouhamed revelou que ainda não começou a gravar as cenas nem sabe se a história do casal vai emplacar, mas não esconde que já torce por um final feliz. "Novela é uma obra aberta, só que um amor desse é bonito demais, né?", comentou o ator  que vai ser primo do vilão Félix, de Mateus Solano, mas nem de longe participa das artimanhas do parente próximo.

"Pérsio enxerga a medicina como um ideal de vida. Assim que se formou, ele foi para a Palestina para ajudar os refugiados de guerra. Voltou para ao Brasil atendendo o pedido da mãe, Priscila (Cristina Mutarelli). Ele vai trabalhar no hospital com o tio (Antônio Fagundes) e o primo, mas não se mete nas questões burocráticas, de poder. Ele é do bem. Eu espero", revelou Mouhamed sem muita confiança."O destino do meu personagem está nas mãos e na cabeça do autor.

"Amor à vida" é a quarta novela do ator e seu terceiro personagem árabe. Na última novela, "Cordel Encantado", ele interpretou o Farid que tinha três esposas. "Foi um personagem muito bom, querido pelas pessoas. Eu espero que o Pérsio também seja", comentou Mouhamed, casado com advogada  Clarissa Eyer e pai de Ana Flor, de 10 meses.

Fonte: Yahoo


Equipe de "Joia Rara" embarca para o Nepal


Embora sua estreia só deva vir a ocorrer no segundo semestre, as gravações de "Joia Rara", a próxima novela das  seis da Globo, devem começar em breve.

A trama, que será escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, já teve seu elenco praticamente fechado (com nomes como Mariana Ximenes, Carolina Dieckman, Bruno Gagliasso, Mel Maia, Bianca Bin, Caio Blat, entre outros), está com parte de sua equipe embarcando para o Nepal, onde as cenas dos primeiros capítulos serão produzidas.

Todas as cenas no Nepal serão dirigidas pela diretora-geral Amora Mautner. Ela, que teve como último trabalho "Avenida Brasil", retomará a parceria com Thelma e Duca. Elas trabalharam juntas em "Cordel Encantado" e em "Cama de Gato".

Esta será a maior viagem da Globo rumo ao Nepal desde que a novela começou a ser estudada. Já houve excursões com as autoras e equipe de direção como também houve outra, mais recentemente, com uma equipe para acertar as questões burocráticas das gravações.

Fonte: Na Telinha


Thais Pacholek recusa contrato com a Record


Com seu contrato vencido junto ao fim das gravações de "Balacobaco", que ocorreram nesta terça-feira (30), Thais Pacholek não é mais funcionária da Record.

A atriz chegou a receber uma proposta de renovação por parte da dramaturgia da emissora. A ideia era que se contasse com ela por mais cinco anos. Entretanto, Thais recusou alegando intenção de se dedicar ao cinema e que por tal motivo não gostaria de assumir nada com a TV.

Thais Pacholek interpretou a Mirela na história de Gisele Joras, que foi a quinta novela de sua carreira e a primeira feita fora dos domínios do SBT.

Ela possui grande afinidade com Silvio Santos, o que lhe garantiu papéis de destaque em folhetins como "Revelação" e "Vende-se um Véu de Noiva".

Fonte: Na Telinha


Audiência da Globo cresce com nova programação


A Globo apresentou crescimento na audiência em abril, mês em que estreou sua nova programação.

Na média-dia, faixa compreendida entre 7h e meia-noite, a emissora cresceu quase um ponto em relação à março. Já no horário nobre, a melhora foi de dois pontos.

Segundo medição do Ibope entre os dias 1 e 29 de abril, a Globo registrou média-dia de 14,9 pontos, ante 14,1 no mês anterior.

Já das 18h à meia-noite, a audiência pulou de 23,3 pontos em março para 25,2 em abril.

As outras emissoras também apresentaram crescimento na audiência. Menos a Record.

O SBT, que em março teve média diária de 5,1 pontos, fechou abril com 5,6. A Band subiu menos, pulando de 2,5 para 2,6 pontos. Já a RedeTV! também mostrou sinais de recuperação, saindo de 0,8 ponto em março para 0,9 em abril.

Por fim, a Record caiu um décimo no último mês e fechou com 6,2 pontos, ante 6,3 em março.

Fonte: Na Telinha


Nasce a segunda filha de Evaristo Costa


Jornalista e apresentador do “Jornal Hoje”, da Globo, Evaristo Costa se tornou pai mais uma vez.

Fruto de seu casamento com a fisioterapeuta Amália Stringhini, Antonela nasceu com 3 quilos na noite desta última segunda-feira (29).

A informação foi dada por Sandra Annenberg na edição de hoje do jornal. Além disso, ela falou que o âncora ficará alguns dias fora do noticiário, já que ele juntou sua licença-paternidade com suas férias.

Evaristo já tinha uma filha, que nasceu em 2011 e se chama Francesca.

“Estamos muito felizes, tudo de bom para o Evaristo, sua mulher e pra nova cria”, concluiu Sandra.

Fonte: Na Telinha


Nanini e Marieta comentam longevidade de série


Marieta Severo e Marco Nanini, a Nenê e o Lineu da série "A Grande Família", falaram sobre a nova temporada da série nesta quinta-feira (2) no "Mais Você".

O ator destacou que, neste ano, pela primeira vez a série que está no ar há 13 anos assumiu a passagem de tempo dos personagens. "O conceito desse ano foi fazer com que os personagens assimilassem a passagem do tempo. Eles assumiram essa passagem dramaturgicamente", explicou.

Nanini lembrou que não só os personagens como os próprios atores mudaram muito ao longo da série. "O Tuco [Lúcio Mauro Filho] não é mais aquele garotão. O Lucinho mesmo quando começou não era nem casado e hoje tem dois filhos", disse.

Já Marieta lembrou que a série tem sempre se renovado. "O bonito dessa historia é que ela vai se renovando. O programa sempre tem motivo e assuntos para se renovar. Os personagens também sofrem com o tempo".

Ouvindo muitos comentários a respeito do relacionamento entre o protagonistas nas ruas, a atriz disse que o casamento dos dois é o sonho de muitas pessoas. "Nenê e Lineu têm uma relação amorosa acesa. Depois de tantos anos de casado você manter isso, é o sonho de todo mundo", afirmou.

Recados dos colegas
Durante o café da manhã com Ana Maria Brag, também foram exibidos depoimentos em vídeo dos colegas de elenco de Nanini e Marieta.

Guta Stresser, a Bebel, não poupou elogios ao casal: "Eu amo vocês e agradeço sempre de ter na ficção dois pais tão maravilhosos, dois atores incríveis que admiro tanto e duas pessoas tão bacanas, amorosas e queridas".

Lúcio Mauro Filho foi outro a mandar um recado para os dois. "Nanini e Marieta trazem uma intimidade de trabalho, de parceria de longuíssima data", disse, revelando uma brincadeira que eles costumam fazer com a atriz.

"O que mais diverte o Nanini é fazer uma espécie de armadilha pra Marieta. Na hora da cena, ele começa a botar tudo onde a coitada da Marieta tem que botar o arroz. Intimidade é isso", contou o ator.

Fonte: UOL


Renato Aragão prepara filme para a Globo


Empolgado com seu próximo projeto na Globo, que será um telefilme, Renato Aragão está trabalhando em ritmo acelerado nos detalhes referentes ao roteiro.

O humorista já escreveu o primeiro tratamento da produção e o enviou para um time de roteiristas da emissora carioca. A equipe ficará responsável pela elaboração do roteiro final.

Independente dos resultados do texto, Renato Aragão já sabe que não quer contar com dublês. Ele pretende atuar em todas as cenas em que for requisitado. "Fica falso. Ou sou eu ou não se faz", disse.

Fonte: Na Telinha


Tatá Werneck fala de sua adaptação na Globo


Tatá Werneck, 29, teve pouco tempo para se adaptar à Rede Globo. Durante a coletiva de imprensa da nova trama das 21h, "Amor à Vida", a atriz afirmou que teve que se acostumar rápido com a nova vida dentro da emissora.


"Dizem que demora três meses para sair de um emprego e se adaptar. Eu não tenho esses três meses. Em um dia gravo muitas cenas, acontece muita coisa na novela. No começo eu ainda estava aprendendo, dava um frio na barriga", disse ela, que conseguiu driblar este nervosismo logo nas primeiras cenas.

Outro aspecto marcante para Tatá foi a convivência com seus novos colegas de trabalho. "Tratar a Elizabeth Savalla como um ser humano normal, passar pelo Antônio Fagundes e o tratar como um colega. Levou um tempo para acostumar", brincou a atriz.

Fonte: Yahoo


Estrelismo de João Kleber assusta na Rede TV


Já circulou na imprensa que os funcionários da RedeTV! estavam com medo de João Kléber, antes mesmo de o apresentador estrear, por conta de seu temperamento um tanto complicado. Recentemente, na surdina, o apresentador trocou o diretor e parte de sua equipe, alegando que precisava de maior agilidade em seus programas. Saiu Américo Corrêa e Rafael Paladia (que estava na produção do "Teste de Fidelidade" desde o início) assumiu o seu lugar. Mas o clima não melhorou. Quem mais sofre com a presença de João Kléber é o pessoal da técnica (foi de lá que saiu a informação de que o apresentador xingou Silvio Luiz).

Dizem que João muitas vezes tem ataques por nada e xinga quem está pela frente, mas como seus programas estão bem de audiência ninguém o repreende. "João está se sentindo o rei lá dentro. Deram moral para ele voltar e agora fica esse climão", disse uma fonte dentro da emissora.

Fonte: Yahoo


Fox e MixTV estudam parceria


Disposta a investir ainda mais no Brasil, o grupo Fox está buscando estúdios em São Paulo.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a programadora norte-americana está negociando com a MixTV para uma parceria de aluguel dos estúdios da emissora na capital paulista.

A Fox teria até mesmo tentado comprar toda a estrutura do canal jovem, mas o proprietário, Fernando Di Gênio, não topou.

Procurada, a MixTV confirmou a negociação e disse que as conversas envolvem o aluguel de seus equipamentos e estúdios para a Fox.

No final do ano passado, o grupo também chegou a tentar adquirir a sede da MTV Brasil em São Paulo, mas as negociações com a Abril, dona da emissora, não avançaram.

A Fox pretende ter mais estúdios porque deverá lançar, ainda neste ano, o seu segundo canal de esports no Brasil, o Fox Sports 2.

Além disso, também quer produzir mais atrações nacionais para o Fox Life e ainda estrear uma nova emissora voltada para o público feminino.

Apesar da MixTV confirmar as conversas, a assessoria de imprensa da Fox nega o contato entre as duas empresas.

Fonte: Na Telinha


Lívia conta a Théo que Morena se prostitui


Lívia (Claudia Raia) não perde uma oportunidade de atingir Théo (Rodrigo Lombardi). Sua próxima meta é destruir o amor que o capitão sente por Morena (Nanda Costa).

Em mais um bate-boca, Théo lembra que só ficou com Lívia para conseguir informações sobre Morena. “Ela é a mulher que eu quero. E mais nenhuma”, afirma o capitão. “A Morena? Aquela prostituta?”, pergunta Lívia. Théo se segura para não bater na mafiosa, que aproveita para dar o endereço onde a gata do Alemão está fazendo ponto. "Se quiser companhia, eu te levo", ironiza.

Será que Théo vai conferir?

Fonte: globo.com


Haroldo descobre traição de Rosângela


No capítulo da última quarta-feira (1) de ‘Salve Jorge’, o tolinho Haroldo (Otaviano Costa) estava todo triste por causa do sumiço de Rosângela (Paloma Bernardi). Por menos inesperada que possa parecer, a paixão repentina do advogado pela modelo vai surpreender ainda mais e ele planejará casar com a ruiva.

No capítulo desta sexta (3), a jovem vai procurar Haroldo para conseguir informações sobre a prisão de Wanda (Totia Meirelles). Como bom fofoqueiro que é, assim como Stenio (Alexandre Nero), ele solta algumas informações, e os dois voltarão a se encontrar. Em um destes encontros, Garcez (Jayme Periard) vai flagrá-los se beijando.

Rosângela vai fingir para o atual namorado que Garcez é seu padrasto. Haroldo vai acreditar e dirá que quer se casar com a criminosa no capítulo do dia 7. A novidade fará com que a vilã pense em deixar a quadrilha de tráfico de pessoas. Para ela, estar ao lado do advogado pode abrir novas portas.

Rosângela só não imagina que Garcez vai se vingar da traição. Nas cenas do dia 10, o produtor aparecerá no escritório de Haroldo e contará toda a verdade para o advogado. Decepcionado, o sócio de Stenio terminará o namoro, mas combinará de conversar com sua amada quando ela voltar da Turquia.

Aliás, SE ela voltar! Ao saber que Rosângela quer debandar da organização, Lívia (Claudia Raia) dirá para Wanda que ela mesma vai dar um jeito na menina.

Fonte: Yahoo


Bento fica arrasado ao saber de Amora


Bento (Marco Pigossi) bem que tentou se reaproximar de Amora (Sophie Charlotte) em uma festa de casamento organizada por Renata (Regiane Alves), mas Giane (Isabelle Drummond) apareceu por lá, soltou poucas e boas para a it-girl e acabou com qualquer possível clima entre os dois.

Furiosa com Giane, Renata puxa a orelha dela, que esclarece: só quer abrir os olhos de Bento sobre quem é Amora. E é a própria Renata quem conta ao florista verdades sobre a patricinha. “Ela sequer fala oi para mim! É como se eu simplesmente não existisse”, revela ela, dizendo que conhece Amora desde quando a órfã chegou ao lar de Gilson (Daniel Dantas).

Bento bem que tenta defender Amora, mas fica triste ao saber que ela renega tanto seu passado. Para piorar, Renata conta que a it-girl chamou Giane de marginal diante das câmeras de Sueli Pedrosa (Tuna Dwek). Diante de tantas informações negativas, ele fica arrasado!

Fonte: globo.com


Lobão lança livro e detona Dilma, RC e Racionais MC


Lobão, 55, acaba de lançar o livro "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", em que ele analisa a cena cultural brasileira e tece duras críticas a diversas personalidades, como a presidente Dilma, Roberto Carlos e Racionais MC. A informação é de matéria publicada no jornal "Folha de S. Paulo", nesta quinta-feira (2).

Entre as críticas feitas ele chamou Dilma de "torturadora", Roberto Carlos de "múmia reprimida" e os Racionais MC de "braço armado do PT".

O livro, que contem cerca de 300 páginas, defende que as ideias propostas pela Semana de 22 definem a cultura brasileira até hoje. O manifesto antropofágico da época, que defendia uma arte brasileira que bebesse das vanguardas estrangeiras, não passou de mero nacionalismo, segundo o cantor.

Lobão diz ter levado sete meses para concluir o livro, e ter lido mais de 60 obras para poder fazer suas afirmações e criticas.

Em maio ele se apresenta na "Virada Cultural" em São Paulo, e espera que o público do seu show mostre a reação ao seu novo livro. "Quando escrevia o livro, tive medo de ser 'simonalizado' [ em referência a Wilson Simonal], tachado de reacionário. Vamos ver se terei espaço para trabalhar", confessou.

O cantor já vendeu mais de 150 mil exemplares da sua autobiografia, "Lobão - 50 Anos a Mil", lançada em 2010.

Fonte: Yahoo


Igor Rickli revela que promovia "festinhas"


Apesar de namorar com a ex-Rouge, Aline Wirley, Igor Rickli, 29, nem sempre teve a vida tão regrada e sossegada. O vilão de "Flor do Caribe" conversou com a revista "Nova" e disse que fazia grandes festas em sua casa e saia para se divertir praticamente todos os dias.

"Eu dava festas no meu apartamento e meus vizinhos ficavam malucos!", contou. "Ninguém era de ninguém."

Durante a entrevista, Igor também falou sobre sua carreira. Ele contou que foi escolhido para protagonizar a trama das 19h quando representava Berger, na peça "Hair". Na época, ele ficava só de tanguinha em cena e oferecia o bumbum para a plateia apalpar, antes de aparecer completamente nu em cena.

"No começo foi constrangedor, mas fazia sentido no contexto da peça", afirmou. "O personagem era exibicionista e aos poucos entrei no clima e relaxei."

E foi nesse mesmo período que ele conheceu a atual mulher. "Tenho fascinação pela cor dela, parece chocolate!", disse. "Além disso, acho um tesão mulher de minissaia e salto, mostrando as pernas torneadas. Ela tem tudo de que eu gosto."

Fonte: Yahoo


Deborah Secco vai à igreja com o novo namorado


Deborah Secco aproveitou a tarde desta quinta-feira para ir à missa na Igreja São Marcos, na Barra, frequentada pelo novo namorado, Allyson Castro, de 33 anos. A atriz estava na sexta fileira da igreja na companhia da mãe, Silvia Secco, e contrangida com a presença dos fotógrafos.

Ao chegar ao local de mãos dadas com Allyson e avistar os paparazzi, Deborah se disse surpresa: "Mas não me importo. Não tenho nada para mostrar nem para esconder. Estou bem, o romance está bom". Sobre o ex-marido Roger, a atriz foi direta: "Não desejo mal a ele".

Com um terço nas mãos, ela rezou durante a missa e cantou na apresentação do namorado. A atriz, que está no ar em "Louco por elas", se emocionou em vários momentos e não conteve as lágrimas. Num determinado momento, o padre Alan chamou a atenção pelo excesso de fotógrafos no lugar. O sermão foi aplaudido pelos fiéis, incluindo Deborah e a mãe.

No final da cerimônia, Deborah foi cercada pelos jornalistas e abriu o coração: "Estou revigorada. Não quero esconder o meu romance de ninguém. Só não quero ficar falando sobre porque tem coisas mais importantes para falar". E concluiu: "Não tem lugar melhor no mundo para selar esse romance".

Deborah se dirigiu até o altar, abraçou o padre e pediu desculpas pelos transtornos.

Allyson Castro também falou da nova namorada. "Cada vez que eu a conheço, mais eu me apaixono por ela", derreteu-se. "As coisas estão indo muito bem e Deus está abençoando", acrescentou.

O músico contou que os dois se conheceram por conta do momento difícil que a atriz viveu na separação de Roger. "Nos conhecemos através do drama dela. Deus escreve certo por linhas tortas", completou Allyson, que já tem três CD's gravados. No final, o casal posou sorridente para as fotos.

Fonte: Jornal Extra


Christian Chávez briga com namorado e vai parar na cadeia


De acordo com informações do site "TMZ", Christian Chávez não vai ser processado, pelo menos neste momento. Ele se envolveu em uma briga com o namorado, Benjamin Kruger, e os dois foram presos.

O promotor público desistiu de processar o ex-RBD por falta de provas. Os dois insistiram que o outro era o agressor.

O "TMZ" ainda informa que o caso da briga dos dois foi encaminhado para a polícia a fim de que seja feita uma investigação mais profunda. Se for encontrada alguma evidência, o promotor deve entrar com um processo.

Entenda: A confusão de Christian Chávez e o namorado começou depois que uma foto do ator e cantor vestido de mulher vazou na internet. O ex-RBD acreditou que foi o próprio companheiro quem espalhou a imagem.

Nervoso, ele agrediu o rapaz e passou a quebrar tudo o que via pela frente no apartamento que os dois dividem no distrito de Beverly Hills, em Los Angeles. Benjamin chamou a polícia e o casal foi para a delegacia.

Lá, Chávez acabou detido e para sair terá que pagar uma fiança de aproximadamente 100 mil reais.

Essa não é a primeira vez que Christian Chávez se envolve em confusão. No último mês de fevereiro, Benjamin Stewart procurou a polícia dizendo que o namorado famoso tentou jogar um bloco de concreto nele.

Fonte: Na Telinha


Bieber causa em aeroporto da Turquia


Justin Bieber, 19, causou confusão com a polícia turca ao desembarcar no aeroporto de Istambul na tarde de quarta-feira (1). Segundo o que o jornal local "Hürriyet" divulgou, na manhã desta quinta-feira (2), que o cantor e sua equipe passaram correndo pela alfândega do aeroporto.

O cantor tentava fugir do assédio da imprensa e das fãs, e por isso passou correndo pelos sistemas de segurança e controle de passaportes do aeroporto, direto para os carros que o esperavam do lado de fora.

Como não preencheu a burocracia necessária para o registro de sua entrada no país, a polícia do aeroporto perseguiu o cantor.

Os policiais tentaram, sem sucesso, convencer Bieber a sair do carro e e preencher as formalidades burocráticas. Segundo o jornal, após uma longa discussão, os agentes da alfândega carimbaram os passaportes da equipe do cantor no local onde o carro estava estacionado.

Fonte: Yahoo


Os nomes esquisitos que as séries ganham no Brasil


Nem sempre é possível manter o nome original de uma série quando ela é transmitida na TV aberta. Raros são os casos como The Walking Dead (Band) e Revenge (Globo), que não sofreram nenhum tipo de alteração. A maioria sofre adaptações no nome, sendo que algumas ficam bem parecidas com o título verdadeiro e outras nem tanto, chegando a perder completamente o seu significado. Listamos abaixo alguns exemplos das traduções que soam completamente diferente das versões originais.

One Tree Hill ( Lances da Vida)
Faz sentido o novo nome? Não. O título original da série transmitida pela Fox, baseado em uma canção do U2, dá nome a cidade fictícia onde a série se passa. A versão brasileira que passa no SBT tem um nome genérico, que serve para dar título a qualquer seriado sobre relacionamento.

Nip/Tuck (Estética)
Faz sentido o novo nome? Até certo ponto. O título original da série transmitida pelo FX não tem uma tradução literal para português. E seria estranho adaptar para algo do tipo "estica e puxa" ou um termo similar. Portanto, a escolha da versão transmitida pelo SBT (Estética) foi boa, apesar de não ser igual ao nome real.

The Fresh Prince of Bell-Air (Um Maluco no Pedaço)
Faz sentido o novo nome? Não. O título original da série da Warner se refere ao luxuoso bairro de Bell-Air que fica na área nobre de Los Angeles. A da versão brasileira do SBT é mais genérica, sem citar um lugar específico.

The Middle (Uma Família Perdida no Meio do Nada)
Faz sentido o novo nome? Até certo ponto. Apesar de extenso, o nome da versão transmitida pelo SBT tem um pouco de sentido, já que existem três possibilidades do significado do título original da série da Warner. A primeira, é que se trata de uma família de classe média; a segunda é que se remete a meia idade do casal e a terceira é que a história se passa em Indiana, bem no meio dos EUA.

Married... with Children (Um Amor de Família)
Faz sentido o novo nome? Até certo ponto, faz. Embora os problemas familiares sejam o tema central da série, o título original remete ao pai da família e seus problemas com a esposas e os filhos. Mas ainda sim é muito melhor que a versão brasileira produzida pela Band que teve o nome infeliz de A Guerra dos Pinto.

Perfect Strangers (Primo Cruzado)
Faz sentido o novo nome? Nenhum. Muito menos a adaptação da nacionalidade do personagem principal. Balki Bartokomus virou Zeca Taylor na versão da Globo. E ao invés de ser natural de Mypos, uma ilha no Mar Mediterrâneo (como na versão original) ele veio do interior de Minas Gerais em busca dos seus parentes.

Full House (Três É Demais)
Faz sentido o novo nome? Não. O título original da Warner contabiliza a família inteira para falar da lotação da casa. Na versão transmitida pela Globo e SBT eles brincam com o fato e serem "três pais" para cuidarem das três filhas.

Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile)
Faz sentido o novo nome? Nenhum. 90210 é o código postal de Beverly Hills, cidade para onde os gêmeos Brandon e Branda Walsh se mudam com os pais. O título da Globo é genérico e tenta remeter a condição financeira dos jovens de classe média que agora moram em uma cidade rica.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Réplica
No "Troféu Imprensa", se chegou a dizer que a Eliana foi a primeira mulher na guerra dos domingos. Márcia Goldschmidt, de Portugal, não gostou e retrucou: "Realmente eu fui a primeira mulher na guerra dos domingos. Mas deixa falarem. Vocês sabem a real". Márcia se refere ao "Jogo da Vida", programa apresentado por ela, na Bandeirantes, entre 2004 e 2005.

Breque na curva
A Bandeirantes mexeu no "Canal Livre" e algumas dessas mudanças foram bastante precisas, mas ainda há a necessidade do programa se adequar aos seus convidados. Chamar um piloto de Fórmula Indy, sem que os efetivos da mesa entendam coisa nenhuma de automobilismo, é jogar o programa no lixo.

Nota 10
O treinador Muricy Ramalho, que sempre cobra muito os seus atletas, não tem rigorosamente nenhuma queixa do Neymar, seu jogador no Santos. Ao contrário. É, segundo ele, um dos que se destaca pela pontualidade e mais se dedica aos treinamentos.

Vai muito mal
O sinal internacional nos jogos da Libertadores da América está bem abaixo da crítica. Uma coisa pavorosa. Chega-se ao cúmulo de perceber na poltrona de casa as diferenças entre uma câmera e outra. A qualidade dos serviços só melhora quando as partidas são realizadas na Argentina ou quando a Globo está presente. No mais, é um verdadeiro lixo.

Estaleiro
Walther Negrão, autor de "Flor do Caribe", só agora retoma o seu trabalho na novela. Foram quase 10 dias se recuperando da Gripe A, que veio no atacado. Pegou também a mulher dele, dona Orphila.

Informática
Os tempos agora realmente são outros... Algumas pessoas, que estão movendo ações trabalhistas, acusam o SBT de estar usando ferramentas, tipo Facebook, para cruzar informações. E com isso, dizem, tentam impugnar testemunhas.

"Caldeirão" ao vivo
Fugindo completamente do seu esquema habitual, o "Caldeirão do Huck" será apresentado ao vivo durante a realização da Copa das Confederações. Mais precisamente por ocasião dos jogos contra o Japão e a Itália.

Fim do Águia Dourada
A Record está em vias de terceirizar completamente o setor aéreo e pôr um fim no seu departamento de helicópteros. A intenção é passar todo o serviço aéreo para o Comandante Hamilton, que já teria acertado a renovação de seu contrato. Há um forte inconformismo entre os funcionários, que contestam veementemente as contas apresentadas e até acreditam na existência de coisas por trás. Na terça-feira foram feitas as primeiras demissões.

Curioso nisso...
É que a Bandeirantes, sempre tão cuidadosa com as suas contas, vem agindo exatamente no sentido inverso da Record. Está ampliando o seu setor aéreo. A informação que existe é que a sua direção acaba de fechar a compra de uma nova aeronave para São Paulo, para servir o departamento de jornalismo.

Uma história
No programa de 10 anos do "Bem, Amigos!", segunda-feira, mesmo com dificuldades de apresentar todos os presentes, Galvão Bueno se lembrou de um que lá não estava, Silvio Luiz, seu velho companheiro. Galvão quando veio para São Paulo, ainda muito moço e começou na TV Gazeta, encontrou no Silvio um "bem amigo". Numa noite, depois de um jogo e de um bar, às 2 da manhã, dona Márcia teve que improvisar uma macarronada para os dois. Entre tantas histórias.

Liberado
Yudi Tamashiro, ex-apresentador do "Bom Dia & Cia.", está oficialmente fora do SBT. Ele pediu rescisão de contrato e tudo já foi acertado. A partir de agora, Yudi tem sinal verde para negociar com outras emissoras. O rapaz, dizem, poderá ser um dos participantes da próxima "Fazenda", na Record.

Orlando
Celso Zucatelli, do "Hoje em Dia", já está com tudo armado para nova reportagem nos Estados Unidos. Vai fazer a Universal, em Orlando.

Aposta
Sophie Charlotte não é apenas um destaque agora, como protagonista de "Sangue Bom", nova novela das 7... Já é uma aposta da Globo para o futuro da sua teledramaturgia.

Papa
Mauro Naves, repórter esportivo da Globo, voltou impressionado de Buenos Aires. Tem foto do Papa na cidade inteirinha.

Indy
A partir de hoje, a Bandeirantes deve fazer algumas inserções do Anhembi, sobre a corrida da Indy. Luciano do Valle, mais uma vez, irá narrar a prova.

Ele fica
Paulo Rocha, depois de duas novelas seguidas na Globo, pretende continuar trabalhando no Brasil.

Novo formato
O "Bom Dia São Paulo", a partir de segunda-feira, será apresentado mais cedo, às 6h15, na estreia do Rodrigo Bocardi. Chamadas no ar.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário