quinta-feira, fevereiro 7

News TV, por Marcos Silvério - 07 Fev


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores de "O Astro" preparam projetos na Globo


A dupla de autores do remake de "O Astro", Alcides Nogueira  e Geraldo Carneiro, se separou e cada um trabalha de forma individual em novos projetos para a Globo.

Os dois, que alcançaram grande prestígio após o sucesso do folhetim, o qual foi reconhecido com o Emmy, estão preparando sinopses para a faixa das 18h e 19h.

Geraldo Carneiro, por exemplo, está envolvido numa sinopse para a faixa das 19h. O pedido foi feito pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que atualmente está envolvido na pré-produção de "Em Nome do Pai".

Já Alcides Nogueira tem um trabalho em mente para a faixa das 18h. O autor, inclusive, deseja ambientar os primeiros capítulos em Roraima, estado pouco explorado pela dramaturgia brasileira.

Fonte: Na Telinha


Marcello Antony vai ser gay em novela de Walcyr


O autor da trama que substituirá "Salve Jorge" no horário das 21h, Walcyr Carrasco, já havia adiantado que o ator Mateus Solano seria um vilão gay na novela. E vai mesmo. O que ninguém havia contado ainda – e eu conto agora – é que haverá outro personagem homossexual de peso em cena: será vivido pelo bonitão Marcello Antony.

A ideia do personagem de Antony é evitar críticas ao fato de o malvado vivido por Solano ser gay. Funcionará como um contraponto, pois será um gay feliz, advogado bem sucedido e sem estereótipos.

A estreia da novela, que tem como título provisório "Em Nome do Pai", está prevista para junho.

Fonte: Yahoo


Globo agiliza pré-produção de "O Pequeno Buda"


A Globo trabalha em ritmo avançado na pré-produção de "O Pequeno Buda", novela das seis que sucederá "Flor do Caribe", a qual, por sua vez, entra na sequência de "Lado a Lado".

Segundo a coluna Canal 1, o diretor de núcleo Ricardo Waddington liderou uma reunião com toda a equipe do folhetim e definiu parte do cronograma.

Sabe-se que as gravações começarão em abri, no Nepal, e contarão com atores como Bruno Gagliasso e Mel Maia. Outros nomes também irão viajar, porém ainda não houve a definição total - afinal ainda há nomes a serem escalados.

Externas: "O Pequeno Buda" terá externas no Nepal, Butão e Chile. Os dois primeiros serão onde a história se passará de verdade. Já o Chile servirá de cenário para um falso Everest. Por questões de logística e de custos, optou-se por ir ao país vizinho e apostar em recursos tecnológicos em vez de levar a equipe ao Himalaia.

Elenco: Quase todo o elenco de "O Pequeno Buda" já foi escalado. Além de Bruno e Mel, também estarão na novela Paula Burlamaqui, Nathalia Dill, Marcos Caruso, Carmo Dalla Vecchia, Fabiula Nascimento, Eliane Giardini e Pedro Neschling.

Direção: A direção de núcleo de "O Pequeno Buda" será de Ricardo Waddington. Já a direção-geral pertencerá a Amora Mautner. Os dois repetirão uma parceria que já vem de vários trabalhos seguidos. Waddington e Amora dirigiram juntos "Avenida Brasil", "Cordel Encantado" e "Cama de Gato".

Estreia: "O Pequeno Buda" tem estreia prevista para setembro deste ano.

Fonte: Na Telinha


"Chapolin" volta a ser exibido no SBT


Depois de muitos pedidos que chegaram por cartas e pelo site da emissora, o SBT decidiu reexibir os episódios de "Chapolin", a partir do dia 18 de fevereiro.

O humorístico estrelado por Roberto Bolaños será exibido de segunda a sexta às 13h15. O seriado mexicano estava fora da programação do canal de Silvio Santos desde 2011.

Em outubro do ano passado, Bolaños tomou conhecimento da campanha "Volta Chapolin" criada nas redes sociais e pelo seu Twitter mandou um recado aos fãs brasileiros. "A todos os meus amigos do Brasil, com todo meu carinho pelo SBT, que tem sido minha casa por mais de 30 anos, obrigado".

Rubén Aguirre, o professor Girafales, disse na mesma época que estava aderindo à campanha. "Do México me uno a campanha Volta Chapolin", escreveu ele. "Chaves" continua sendo exibido também de segunda à sexta às 18h15.

Fonte: UOL


Globo começa a anunciar reprise de "O Profeta"


A Globo já deu início à divulgação das chamadas de "O Profeta", sua próxima reprise no "Vale a Pena Ver de Novo".

Desde o início desta semana, a emissora carioca vem veiculando em seus intervalos chamadas que anunciam a volta do folhetim adaptado por Thelma Guedes e Duca Rachid. A reestreia está prevista para ocorrer no dia 25.

Na chamada em questão, os protagonistas Thiago Fragoso e Paolla Oliveira têm grande espaço, assim como Dalton Vigh, principal antagonista.

"O Profeta" foi ao ar entre 2006 e 2007. A direção de núcleo é de Roberto Talma, com direção-geral de Mário Márcio Bandarra, que contou com os também diretores Alexandre Boury e Vinicius Coimbra.

Fonte: Na Telinha


SBT altera horário de suas séries


Após a baixa audiência conquistada pelo seriado mexicano "Chaves" na faixa das 18h, o SBT decidiu fazer algumas alterações em sua grade de programação.

A partir do próximo dia 18, as séries "Um Maluco no Pedaço", "As Visões de Raven" e "Eu, a Patroa e as Crianças", que eram exibidas no horário do almoço, passarão a ir ao ar entre 18h15 e 19h45.

Em seus lugares na faixa vespertina, o SBT resgatou os seriados "Três é Demais" e o tão solicitado "Chapolin". "Chaves" continuará no ar e fará dupla com o "polegar vermelho".

As três produções serão exibidas entre 12h45 e 14h15.

No mesmo dia 18, o canal também reestreia a novela "Rosalinda", em substituição a "Gotinha de Amor".

Fonte: Na Telinha


"Vida Bandida" não será título da novela de Lombardi


Contrariando algumas expectativas iniciais, "Vida Bandida" definitivamente não será o nome oficial da novela de Carlos Lombardi na Record.

O autor informou recentemente em seu Twitter que o título é de registro de um terceiro e que por isso um novo será divulgado - o qual também será provisório - entre hoje e quinta-feira (07): "Sei que estou atrasado no meu compromisso com vocês. Entre hoje a noite e amanhã sai o novo título provisório."

A divulgação do título oficial de "Vida Bandida" só deverá ocorrer quando a estreia estiver próxima.

Fonte: Na Telinha


Justiça arquiva inquérito contra Zezé Polessa


Zezé Polessa, 59, pode ficar mais tranquila. O inquérito policial que investigava a conduta da atriz no caso da morte do motorista Nelson Lopes foi arquivado, na segunda-feira (4), pelo juiz Marco José Mattos Couto, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio.

O juiz concluiu que "houve evidente exagero investigatório". O processo apurava a versão de que Zezé seria a culpada pela morte do motorista, já que ele teria sofrido um infarto momentos depois de ter discutido com a atriz.

Segundo o juiz, foram ouvidas as testemunhas Alexandre de Souza Lopes, Luciana de Souza Lopes, Vitor Lima Carvalho e Ildebrando Clementino dos Santos e Maria de Castro Polessa. Nenhum dos depoimentos continha provas que poderiam incriminar Zezé.

"Portanto, insistir nesses autos representaria expor ainda mais a atriz ao constrangimento policial, sem que haja qualquer fundamento técnico para tanto", deferiu o juiz Marco José Mattos Couto.

Atualmente, Zezé está no elenco da novela das 21h "Salve Jorge", de Gloria Perez. O motorista Nelson Lopes prestava serviços para a Rede Globo através de uma empresa terceirizada. Ele faleceu no dia 14 de janeiro de 2013.

Fonte: Yahoo


"Casos de Família" voltará à grade do SBT


O período de recesso do "Casos de Família" já está perto de chegar ao fim. A atração, que foi substituída pelo "Quem Convence Ganha Mais", teve sua data de retorno decretada pelo SBT.

Em seu Twitter, a apresentadora Christina Rocha informou que o "Casos" voltará ao ar no dia 25 de  fevereiro. O horário da atração não deverá sofrer reajustes e deverá ir ao ar após "A Usurpadora" e antes do "Chaves".

Em tempo: Neste ano, o "Casos de Família" irá comemorar 9 anos no ar. O programa estreou em maio de 2004, sob o comando de Regina Volpato, e em 2009 passou a ser apresentado por Christina Rocha. Com bons índices de audiência e alto faturamento, a atração foi um dos poucos formatos diários emplacados pelo SBT da década de 2000 para cá.

Fonte: Na Telinha


Rafinha Bastos ‘vai para a cadeia’ em nova série


Rafinha Bastos, 36, deu um susto nos seus fãs. Isso porque o humorista divulgou uma foto em que parece estar sendo preso. Mas a imagem não passou de uma brincadeira, já que é uma divulgação da sua nova série: "A Vida de Rafinha Bastos".

Na atração, transmitida pelo canal FX, no Brasil, Rafinha passará 10 episódios na cadeia, relatando suas histórias aos companheiros de cela. O piloto da série já foi exibido pelo canal e acaba de chegar a meio milhão de acessos no Youtube. O desempenho é o melhor dos 106 vídeos do humorista no portal de vídeos, com mais de 98% de aprovação do público.

Entre os integrantes da equipe de criação está o diretor argentino Sebastián Borensztein, que assina o premiado longa-metragem "Conto Chinês", com Ricardo Darín. Já a direção da atração ficou por conta de Fernanda Rotta, com direção-geral do próprio Rafinha.

Fonte: Yahoo


O negro no futebol brasileiro e na novela


“O caso de Carlos Alberto, do Fluminense. Tinha vindo do América, com os Mendonças, Marcos e Luis. Enquanto esteve no America, jogando no segundo time, quase ninguém reparou que ele era mulato. Também Carlos Alberto, no America, não quis passar por branco. No Fluminense foi para o primeiro time, ficou logo em exposição. Tinha de entrar em campo, correr para o lugar mais cheio de moças na arquibancada, parar um instante, levantar o braço, abrir a boca num ‘hip, hip, hurrah’.

Era o momento em que Carlos Alberto mais temia. Preparava-se para ele, por isso mesmo, cuidadosamente, enchendo a cara de pó-de-arroz, ficando quase cinzento. Não podia enganar ninguém, chamava até mais atenção. O cabelo de escadinha ficava mais escadinha, emoldurando o rosto, cinzento de tanto pó-de-arroz.

Quando o Fluminense ia jogar com o America, a torcida de Campos Sales caia em cima de Carlos Alberto:

– Pó-de-arroz! Pó-de-arroz!

A torcida do Fluminense procurava esquecer-se de que Carlos Alberto era mulato. Um bom rapaz, muito fino.”

A história de Carlos Alberto, jogador do Fluminense nos primeiros anos do século 20, está contada em “O Negro no Futebol Brasileiro”, livro que Mario Filho, irmão de Nelson Rodrigues, publicou em 1947, com prefácio de Gilberto Freyre. É uma entre as muitas histórias dolorosas e dramáticas que tratam do processo de popularização do futebol brasileiro, nascido como um esporte de elite, no final do século 19.

Esta história foi reencenada, com as devidas adaptações e simplificações, no capítulo de terça-feira (5) de “Lado a Lado”, a novela das 18h da Globo, escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage. Bom de bola, o personagem Chico (César Mello), negro, é convocado por Albertinho (Rafael Cardoso) para ajudar o time dos riquinhos.

Assim como Carlos Alberto no Fluminense, Chico enche a cara de pó-de-arroz, o que chama a atenção de seus colegas de equipe e de Zé Maria (Lazaro Ramos), seu amigo. O jogador impressiona por seu talento e ginga. Dribla, faz gol de bicicleta e arma jogadas incríveis.

A reação negativa, inclusive por parte de colegas de equipe, é associada na cena a racismo. “Foi a única maneira que encontrei de ele não ser expulso. Ninguém ia aceitar um negro aqui jogando futebol. Agora que todo mundo viu o talento do seu amigo, não importa mais se ele é preto ou branco”, diz Albertinho a Zé Maria.

Foi mais um bom momento de “Lado a Lado”, uma novela que tem sido muito feliz ao apresentar um panorama histórico não muito conhecido em meio a um tradicional melodrama, com tudo a que tem direito.

Leia mais: Além de O Negro no Futebol Brasileiro”, de Mario Filho, recomendo a leitura, para quem tem interesse sobre este período do futebol brasileiro, do excelente “Footballmania – Uma história social do Futebol no Rio de Janeiro, 1902-1930)”, de Leonardo Affonso de Miranda Pereira.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário