segunda-feira, dezembro 24

News TV, por Marcos Silvério - 24 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Tieta" é cotada para remake na Globo


A novela "Tieta" é a mais nova novela cotada para o horário das 23h da Globo.

A trama, que foi um sucesso de audiência no fim dos anos 80, deverá ir ao ar em 2014. As informações são da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desse sábado (22).

Porém, há um empecilho que pode barrar a volta da novela: Aguinaldo Silva, autor da primeira versão, seria o responsável pela adaptação, mas sua vontade é de escrever uma trama original.

"Tieta" estreou na Globo em agosto de 1989 e é baseada no romance de Jorge Amado, chamado "Tieta do Agreste".

Fonte: Na Telinha


Globo não pretende valorizar "Avenida Brasil" nas retrospectivas


Apesar do imenso sucesso que a novela “Avenida Brasil” fez, a Globo não pretende reforçar a paixão dos telespectadores pela trama de João Emanuel Carneiro com uma megaprodução nos programas de retrospectiva de fim de ano.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, mesmo com apelos de fãs nas redes sociais e homenagens ao autor do folhetim, a emissora não irá se estender muito nas passagens que envolvam os personagens da novela, e fará uma retrospectiva como qualquer outra.

Vale lembrar que “Salve Jorge” ainda não decolou no Ibope e muitos diretores da Globo acreditam que a “ressaca” do telespectador após o fim de “Avenida Brasil” tem prejudicado a trama de Glória Perez.

Fonte: Na Telinha


Globo entra em 2013 reforçada em seu comando


A Globo está às vésperas de uma importante mudança no seu comando. Sai Octávio Florisbal e entra Carlos Henrique Schroder. Uma transição absolutamente tranquila, muito em função do trabalho desenvolvido e dos consequentes resultados que a empresa vem conquistando.

Florisbal merece as maiores homenagens. Começou no marketing da emissora em 1982 e, oito anos depois, assumiu a superintendência comercial, até ser guindado à direção geral em 2002, inicialmente na condição de interino até a efetivação em 2004.

Foi, na linguagem simples (uma das suas características), o homem que botou ordem na casa. Os funcionários, de maneira geral, passaram a ser iguais e importantes em suas funções. Não por acaso, nesta última década, todos os objetivos superaram as melhores expectativas.

Schroder, o seu sucessor, também tem uma carreira vitoriosa na emissora. Como diretor de jornalismo, soube implantar a sua filosofia de trabalho, dando maior agilidade aos setores a ele subordinados e levar a emissora à conquista de vários prêmios.

Agora, também contando com Willy Haas na direção geral de negócios e comercialização, a Globo apenas reforça o seu modelo de gestão. Anunciado em 18 de setembro, todo este processo de mudança passa a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro.

Fonte: Flávio Ricco


Atores de "A Grande Família" não queriam nova temporada


No ar desde 2001 pela Globo, o seriado “A Grande Família” esteve muito próximo de sair do ar definitivamente. Isso porque, de acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, a emissora teve trabalho para convencer os atores a dar continuidade à série.

Brigas entre o elenco, como a que aconteceu entre Pedro Cardoso e Guta Stresser, e o desgaste da imagem dos personagens são alguns dos motivos.

Marieta Severo, a Nenê, disse que tem vontade de ter outros projetos na televisão, em recente entrevista. “Esta na grade de programação e eu também continuo. Confesso que tenho muita vontade de fazer outras coisas na TV”, disse a atriz.

Fonte: Na Telinha


Denise Del Vecchio pede para fazer teste na Record


Denise Del Vecchio é uma atriz consagrada. Em sua carreira, que vem desde os tempos da falecida Tupi, constam trabalhos maravilhosos, inclusive no teatro.

Pois bem, como contratada da Record, ela pediu para fazer testes de “Dona Xepa”.

Curioso é que essa humildade, de alguém com tamanho talento, não existe entre outros no início de carreira.

Denise Del Vecchio é Lia na minissérie "José - De Escravo a Governador", da Record.

Fonte: Flávio Ricco


Glória Perez explica internet na caverna


Muitos têm se pegado no fato de Bianca (Cleo Pires), em “Salve Jorge”, ter conexão de internet em uma caverna na Capadócia. Mas quem conhece bem a região sabe que muitas cavernas hoje em dia são moradias modernas por dentro, tendo conexão wi-fi e TV a cabo.

Exemplo disso é que Zyah, empresário turco amigo da autora, cujo nome batizou o personagem de Domingos Montagner, é dono de uma caverna bem contemporânea por dentro que tem até banheira de hidromassagem. "Falei no celular dentro daquelas cavernas melhor do que falo aqui", disse Glória.

Fonte: Flávio Ricco


"MGTV" aposta em novo quadro de jornalismo comunitário


O "MGTV", jornal local exibido pela Globo Minas, lançou recentemente o "Parceiro do MGTV".

O concurso, que em 2013 vai virar quadro do telejornal, visa selecionar pessoas que moram em bairros carentes de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana para serem repórteres da emissora.

Os vencedores do concurso vão ser contratados pela Globo.

O quadro "Parceiro" já existe nos telejornais locais da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro, e agora ganha uma edição em Minas.

A filial da Globo em Belo Horizonte espera se aproximar ainda mais da população com a estreia do novo segmento do "MGTV".

Fonte: Na Telinha


Nóbrega negocia renovação de contrato com o SBT


Em vias de ter seu compromisso atual encerrado, Carlos Alberto de Nóbrega já começou a negociar um novo contrato com o SBT.

O humorista, que está na emissora há mais de 25 anos, atravessa uma das melhores fases de "A Praça é Nossa". A atração é uma das maiores audiências da casa e há meses está consolidada em segundo lugar.

As conversas visando um novo compromisso ainda estão no começo e há alguns pontos a serem debatidos entre as duas partes. Entretanto, acredita-se em um novo acerto para muito em breve.

Fonte: Na Telinha


Pedro Leonardo volta a cantar em público


Após 81 dias internado devido a um grave acidente de carro, Pedro Leonardo cantou pela primeira vez em público neste domingo (23), no “Domingão do Faustão”, programa da TV Globo. O músico, acompanhado pelo seu pai Leonardo, falou sobre sua recuperação e seus planos para o futuro.

"Os meus valores mudaram um pouco. Coisas que eram muito simples hoje importam demais. Eu aqui junto com meu pai, dando um abraço nele, para mim é uma coisa gigante", explicou o cantor, que se recuperou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“Quando o Pedro chegou ao Sírio Libanês, a pressão estava em zero. Quase morto. Mas, depois de algum tempo, o Pedro voltou. Com essa lição provamos mais uma vez que Deus existe”, disse Leonardo.

Durante o programa, Pedro e seu pai cantaram a canção “Pense em mim”. Após agradecer todo o apoio de seus fãs durante o tratamento, o jovem artista deixou claro que vive agora em plenas condições de saúde, mesmo após duas paradas cardíacas.

Pedro Leonardo capotou seu carro no último dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, na cidade de Tupaciguara, em Minas Gerais, próximo da divisa com Goiás. Logo após o acidente, foi levado para o Hospital de Itumbiara, onde recebeu os primeiros socorros.

Pouco depois, passou para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital goiana até ser encaminhado para São Paulo no dia 26 do mesmo mês. Após um longo coma de 30 dias, Pedro teve alta somente no dia 9 de julho, 81 dias depois do início de sua internação.

Fonte: Yahoo


Ação da 1ª Dama da Rede TV irrita funcionários


Uma atitude que teria tudo para ser nobre foi mal recebida por funcionários da RedeTV!. Daniela Albuquerque, esposa do dono da emissora, apareceu no "TV Fama" distribuindo presentes de Natal em um orfanato. Segundo informações do blog da Fabiola Reipert, funcionários que ainda estavam com o salário atrasado quando a matéria foi ao ar ficaram irritados com a ação.

Um dia após a exibição da reportagem, a RedeTV! acabou quitando as dívidas com seus empregados, entre elas o 13º salário. No entanto, profissionais que foram demitidos ainda estáo sem receber.

Fonte: Yahoo


Britto Jr. detona BBB, mas diz que voltaria à Globo


O apresentador da TV Record, Britto Jr., contou em entrevista à edição de janeiro da revista Sexy que acha o BBB “chato”, assiste só pra ver “prova mal feita” mas, apesar do relacionamento ruim com Boninho, diretor do reality, voltaria para a TV Globo. As informações foram liberadas pela assessoria da revista nesta quinta-feira (20).

“Eu não assisto BBB porque não gosto. Às vezes, a gente vê a prova: ‘Vamos ver essa prova mal feita’. Mas eu acho chato. As pessoas do Big Brother não são conhecidas, então não tenho o interesse. Fico deprimido quando vejo aquilo”, falou sem papas na língua.

Britto trabalhou na emissora dos Marinho por mais de 20 anos e disse que a razão por ter saído do canal carioca foi a falta de perspectiva no campo de entretenimento.

Boninho, que fez duras críticas ao apresentador e ao reality que apresenta – A Fazenda – foi chamado à questão, como se perguntasse: Você me perdoaria, Britto?

“Não precisa me pedir desculpas, Boninho, eu já te perdoei”, respondeu o jornalista à hipotética indagação.

Mas, apesar da rusga, Britto Jr. sabe que há sempre um dia após o outro, e que consideraria uma proposta da TV Globo pelos seus serviços.

“Não posso ficar aqui na Record pensando em outra emissora, mas não dá para ficar de costas para o mercado”, replicou.

Fonte: UOL


Mayana Neiva está de olho no cinema


Destaque na novela "Ti-ti-ti" (2010) e uma das vilãs de "Amor Eterno Amor" (2011), ambas da Globo, Mayana Neiva está de olhos bem abertos para o cinema. Além de estar no elenco do nacional "O Vendedor de Passados", ainda inédito no circuito, ao lado de Lázaro Ramos e Alinne Moraes, a atriz paraibana está disposta a entrar de vez no mercado do cinema latino-americano. Ainda mais depois do sucesso de público e de crítica do longa argentino "Infância Clandestina", no qual ela faz uma pequena _mas importante_ participação. "Esse projeto, de fato, abriu as portas para mim no cinema latino-americano", contou à coluna Mayana, que, em breve, poderá ser vista em mais dois projetos estrangeiros. Um deles, inclusive, com produção da equipe envolvida no premiado no Oscar "O Segredo dos Seus Olhos" (2009). Ela, porém, não deixará de lado os trabalhos na TV, já que é uma das apostas de Maria Adelaide Amaral, autora de "Ti-ti-ti", para "Sangue Bom", próxima novela da autora. "O que eu posso adiantar é que a minha personagem será cômica", finaliza Mayana.

Fonte: Agora SP


Crítica explica a ausência de "O Palhaço" no Oscar


E o balaio do filme estrangeiro do Oscar, hein? Sinto muito não ver o Brasil– com O Palhaço, de Selton Mello –  na lista mas sinceramente não me surpreendo. Há muita coisa que precisa ser feita para realmente termos chance de comprar essa briga, e que vai da escolha do representante no Oscar até uma verdadeira estratégia de campanha, aqui. Infelizmente não tenho visto nenhum desses passos estratégicos  nos últimos anos.

A lista repete muita coisa da seleção dos Globos de Ouro, mais uma vez afirmando a importância desse passo na trajetória de um filme estrangeiro por aqui — algo que o Brasil tem ignorado com uma teimosia que se reflete proporcionalmente na sua ausência. (Atualizo a informação: no final, tivemos três filmes inscritos para o Globo de Ouro: Xingu, Heleno e O Som Ao Redor. Mas todos entraram na última hora, literalmente. E com isso não tiveram tempo para fazer  a campanha que é essencial para se destacar na selva dos prêmios).

Dos nove do balaio do Oscar, quatro são também indicados ao Globo de Ouro:o grande favorito Amour que, acho, vai ganhar ambos; o noruegues Kon-Tiki, uma bela lição de como transformar uma cinebio de aventura num exercício de reflexão existencial; o dinamarquês A Royal Affair, da estrela ascendente da Zentropa (e roteirista original da série Millenium), Nikolaj Arcel; e Os Intocáveis, que joga descaradamente para a arquibancada, e tem ainda por cima a força da pressão dos irmãos Weinstein.

Outros três do balaio eram francos favoritos e por pouco não foram indicados aos Globos: o chileno No ( nota pessoal: me encantou profundamente e me deu saudade do que não vivi) que tornou-se o representante da América Latina na disputa; o romeno Beyond The Hills, de Cristian Mungiu, um favorito pessoal meu, todo em planos-sequência e luz natural; e o islandês The Deep, uma espécie de Náufrago nas águas geladas do Mar do Norte,e que já rendeu ao seu ótimo diretor, Baltasar Kormákur, dois projetos aqui em Los Angeles.

Surpresas mesmo foram o suíço Sister, sobre a complicada relação entre irmãos num resort de luxo, e o canadense Rebelle/War Witch, que tem um diretor de origem vietnamita e se passa inteiramente num país da África Central estraçalhado pela guerra civil.

Ausências notáveis: o coreano Pietá, vitorioso em Veneza; o maravilhoso italiano Caesar Must Die, dos irmãos Taviani, vencedor em Berlim; o alemão Barbara, outro favorito meu, mais um poderoso perfil de mulher vindo da Europa; e o holandês Kauwboy, que tem dois elementos normalmente irresistíveis para os acadêmicos _ criança (um menino) e bichinhos (no caso, uma gralha).

Fonte: Ana Maria Bahiana


Há 16 anos novela já abordava o Apocalipse


Se a morte assombra o Homem, a ideia da finitude do Universo sempre perseguiu a Humanidade. Haja vista a enorme produção do cinema sobre o tema, em filmes como “Independence Day“, “Armageddon“, “Impacto Profundo“, “O Dia Depois de Amanhã“, “Guerra dos Mundos“, “2012“, “Melancholia“, e outros. Aproveitando todo o burburinho em cima do dia 21 de dezembro (data do fim do mundo, de acordo com uma profecia maia), a Globo levou ao ar a série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, de Fernanda Young e Alexandre Machado.

No ano de 1996, o Apocalipse não era um assunto comentado. A virada do milênio só aconteceria em cinco anos. Mas Dias Gomes já criara uma história que explorava esse filão: “O Fim do Mundo“, exibida como “mininovela” (35 capítulos). Com o questionamento “o que você faria se só te restasse um dia” (da letra da música da abertura, cantada por Paulinho Moska), o autor brincou com a fantasia do apocalipse, do que o homem seria capaz de fazer ante a iminência de um fim coletivo.

Naquele ano, a novela ”O Rei do Gado“ (de Benedito Ruy Barbosa) seria a substituta de “Explode Coração” (de Glória Perez), mas a Globo não conseguiu produzi-la no tempo planejado para a estreia. A solução foi pegar o texto que Dias havia escrito para ser uma minissérie. A hipótese de espichar a trama de Glória chegou a ser cogitada, mas a emissora a descartou, pois tinha assumido o compromisso de liberar a novelista para o julgamento dos acusados do assassinato de sua filha (Daniela Perez).

Lançada como um “tapa-buraco”, “O Fim do Mundo” foi exibida como “mininovela”. A nomenclatura se justifica não só pela quantidade reduzida de capítulos, mas também pelo horário em que a atração foi ao ar: o tradicional horário das oito da noite. Se fosse apresentada mais tarde, certamente seria chamada de “minissérie”.

Os efeitos especiais foram um chamariz, mas, aos olhos de hoje, envelheceram, parecem “toscos”. A campanha de lançamento anunciava: “Uma super novela em 35 capítulos“. “O Fim do Mundo” manteve a audiência do horário, mas de “super” não trouxe nada, a não ser o universo tão característico de Dias Gomes.


Para contar sua história, Dias criou uma cidadezinha perdida no interior da Bahia, repleta de tipos curiosos: Tabacópolis, famosa pelas plantações de fumo.  Lá vivia o paranormal Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti), um místico conhecido pelos seus poderes de curandeiro e vidente. Acusado de charlatão por uns, Joãozinho atendia diariamente uma fila de romeiros em busca de conforto para seus males, da alma e do corpo. Mas se beneficiava da fé alheia.

Quando o vidente previu o fim do mundo, Tabacópolis entrou em polvorosa. Fenômenos começaram a assombrar o lugarejo: nasceu um bezerro com duas cabeças, barulho de sinos assustaram os moradores, que sabiam que a igreja não possuía um sino, a terra começou a tremer, e uma tempestade de excrementos emporcalhou a cidade.

Diante dos fatos, não restava dúvida para a população local. O fim dos tempos estava próximo. Era a oportunidade para cada um extravasar seus desejos e aproveitar os últimos momentos para ir à forra. Para tentar resolver seu problema de impotência, o fazendeiro Tião Socó (José Wilker) assediou sexualmente a cunhada, a bela Gardênia (Bruna Lombardi), por quem sempre fora apaixonado. Letícia (Paloma Duarte) desistiu de casar virgem com o insistente Josias (Guilherme Fontes) e se entregou ao peão Rosalvo (Maurício Mattar), que acabou capado pelo noivo ciumento dela.

O malandro Vadeco (Tato Gabus Mendes) começou a vender “terrenos no céu”. As pudicas e carolas irmãs Badaró (Lúcia Alves e Cininha de Paula) partiram para cima do doente mental Emiliano (Ricardo Blat), para satisfazerem seus desejos mais reprimidos. Chico Veloso (Tonico Pereira) pôde finalmente se vestir de mulher. Os malucos do hospício foram soltos. Também os presos da delegacia.

A autoritária prefeita Florisbela (Vera Holtz) tentou colocar ordem na população diante do caos generalizado que se estabeleceu em Tabacópolis. Mas o mundo não acabou. E todos tiveram que arcar com as consequências de seus atos impensados e de suas extravagâncias.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Com méritos ou escorregadas eles brilharam em 2012


Aqui está o meu Top 10 com as principais personalidades de 2012.

Xuxa: Ela está na praça desde a década de 80, mas não fazia tanto barulho há muito tempo. O seu programa na Globo passou por mais uma repaginada, mas segue sem identidade. Convidada do “Fantástico”, contou que sofreu abuso sexual na infância, uma das revelações mais bombásticas do ano.  Meses depois, foi ao “Na Moral” e disse a Pedro Bial o que faria se não fosse famosa: “Eu ia beijar muito, eu ia namorar muito, eu ia dar muito…”. Para concluir o ano, o diretor de seu programa, Mario Meirelles, chamou os espectadores do “Pica Pau”, da Record, de “retardados”. Que ano…

Boninho: 2012 começou mal para o diretor da Globo. Antes mesmo da estreia do “BBB12”, foi alvo de uma piada feita por seu próprio pai, Boni, no “Altas Horas”. Ouvindo Pedro Bial dizer que gosta de ver “coisa ruim” na televisão, Boni observou: “Quer dizer que você assiste o BBB!?”. Depois, Boninho viu o seu programa virar caso de polícia, por conta de uma cena noturna do modelo Daniel com Monique, mas agiu como se estivesse acima do bem e do mal. Mas o ano terminou bem para o diretor. Aposta sua, o “The Voice Brasil” foi um grande sucesso e assegurou nova temporada em 2013.

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho: Os donos da RedeTV! vão terminar 2012 da mesma forma como começaram: com a emissora em crise. No início do ano, eles viram a maior fonte de faturamento da casa, o “Pânico”, se transferir para a Band, e reagiram com piadas. A contratação de Rafinha Bastos para fazer o “Saturday Night Live” resultou em fracasso. Foi um ano em que se falou muito de demissões, fim de programas e atrasos de salários. Preocupante.

Silvio Santos: Cada vez mais “safadinho”,  o dono do SBT se divertiu demais este ano. Brincou que está ficando “gagá”, mostrou o cabelo grisalho e fez piadas picantes com as “colegas de auditório”. Também elogiou o “airbag” de uma moça, se insinuou para todas as mulheres que passaram por seu programa e ainda apareceu sem as calças um dia. Não bastasse tudo isso, festejou o sucesso de “Carrossel” e tripudiou da concorrente Record.

José Luiz Datena: Num ano em que até negociou e resolveu um sequestro pela televisão, o apresentador da Band estreou em nova função, à frente do game-show “Quem Fica em Pé?”. Muito à vontade, fazendo piadas com as candidatas, teve a oportunidade de mostrar a sua versão “light”, com jeito de Tio Sukita. Numa ótima entrevista ao UOL, Datena contou: “Eu jamais ficarei louco porque eu já nasci louco”.

Nicole Bahls: Há muito tempo não aparecia uma personagem tão divertida na televisão. Antes mesmo de entrar na “Fazenda”, a ex-panicat mostrou o seu talento no programa de Luciana Gimenez. Questionada se recebeu muitas propostas indecentes ao longo da carreira, foi direto ao ponto: “A gente trabalhava rebolando a bunda. Ia receber proposta de quem? Da Igreja?” No reality, Nicole provocou brigas com quase todos os candidatos, uma mais engraçada que a outra.  Viviane Araujo, a vencedora do programa, foi sua vítima preferida: “Você é insignificante”, disse a campeã moral da “Fazenda”.

Fátima Bernardes: Poucas pessoas encararam responsabilidade maior este ano. Tocado às pressas, o programa de auditório comandado por Fátima Bernardes tinha a missão de dar nova cara às manhãs da Globo. Cercado de expectativa em excesso provocou alguma decepção  e, até agora, não decolou. Em julho, uma espectadora foi flagrada dormindo no auditório.

Gaby Amarantos: Personagem conhecida do universo musical, a cantora virou estrela da televisão em 2012. Intérprete de “Ex My Love”, viu a música ser consagrada como tema da novela “Cheias de Charme”. Ganhou participação na novela e, com status de estrela, participou do “Dança dos Famosos”, no Faustão. Foi quando, para supresa geral, foi chamada de “gorduchinha” por uma das juradas.

Galvão Bueno: Sem a Globo, que não tinha os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, o principal narrador da emissora embarcou para Londres como apresentador de um programa de debates do SporTV. Deu tudo errado. No momento mais dramático, brigou ao vivo com o comentarista Renato Mauricio Prado, que deixou o canal depois disso. Em outro momento crítico, se distraiu e disse que estava “ao vivo” numa transmissão de UFC que todos sabiam ser gravada. O ano terminou com Galvão onipresente na Globo, narrando F-1, Copa Sul-Americana, Brasileirão e final do Mundial de Clubes.

Hebe Camargo: A televisão perdeu uma de suas melhores e mais queridas apresentadoras. Ao morrer, em setembro, depois de uma luta contra um câncer, Hebe (1929-2012) foi, com justiça, saudada como um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro. Em abril, tive a oportunidade de entrevistá-la, no momento em que voltou a apresentar o seu programa, depois de uma etapa do tratamento. “Não pensei um minuto em morte”, contou, com sua invejável alegria. Vai fazer falta.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Escola de samba de SP terá 'Rei de Bateria'


Recém-promovida ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé promete inovar na avenida: pela primeira vez na história dos desfiles da elite uma bateria terá um rei à sua frente, com a mesma importância da rainha. E essa responsabilidade ficará a cargo do personal trainer e professor de dança Daniel Manzione.

"Tudo começou 2005, quando desfilei pela Tatuapé como destaque, e o presidente da Acadêmicos de São Paulo (agremiação do Grupo 3 da Uesp), Dennis Albert, me viu, gostou da minha performance e me convidou para sair como rei da escola dele", contou ele em entrevista ao UOL.

Manzione, que é membro da agremiação da Zona Leste da capital há três anos, mas já desfila há 17, revelou que no início teve de batalhar muito para conseguir seu lugar, porque "o meio do Carnaval ainda é muito machista".

"Hoje minha relação com a escola toda é muito boa, mas no início tive de ultrapassar barreiras. No Carnaval ainda existe muito machismo, e ser pioneiro em alguma coisa é sempre difícil", disse ele, que já é reconhecido pelo Guinness do Brasil como primeiro rei de bateria do Carnaval brasileiro.

Apesar de fazer a grande estrela de um desfile, a rainha, dividir seu espaço e importância, Daniel fez questão de deixar claro que não existe nenhum problema com a ocupante do posto na escola, Eliane Beretta, nem com a madrinha Viviane Rodrigues.

Tenho uma contato muito legal com elas porque eu estou ali justamente para as mulheres. A comunidade feminina gosta muito do meu trabalho. Elas também querem ver um homem na avenida e não só as mulheres. São direitos iguais (risos)", declarou.

Sobre sua primeira vez como rei no Grupo Especial, Daniel garantiu que a emoção será ainda maior, apesar do tempo de avenida.

"Será diferente porque finalmente vou ser realmente reconhecido. Estar na elite é uma outra sensação. A emoção será ainda maior porque vou estar no Sambódromo me apresentando pela primeira vez entre as grandes escolas", falou.

Em relação à fantasia, por enquanto o personal trainer só sabe que estará de acordo com as cores da bateria, em tons de dourado e branco.

"Ainda não foi definido, estamos vendo de resolver na próxima semana como será, se terá algum tipo de pintura e os maiores detalhes", disse.

Para 2013, a Acadêmicos do Tatuapé vai seguir a linha que a levou ao vice-campeonato do Acesso, quando usou a história de Leci Brandão como enredo, e homenagear outra sambista. Dessa vez, Beth Carvalho é a inspiração para que a escola siga na elite do samba paulistano.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


São Silvestre
Tem um lado bom a São Silvestre em novo horário no dia 31, com transmissão da Globo em HD. Provavelmente será uma manhã de sol, mas ainda sem muito calor. Ou menos do que acontecia à tarde. Um tremendo calorão e, às vezes, chuva. Ainda assim não terá mais o mesmo romantismo de quando era disputada de noite. Era uma marca na virada do ano.

"Xepa" liberada
"Dona Xepa", próxima novela da Record, já aparece com a indicação de "Livre" no site do Ministério da Justiça. Porém, trata-se de autoclassificação provisória, sugerida pela Record, e poderá sofrer alteração.

"José" também
O mesmo vale para a minissérie "José do Egito", com a sua autoclassificação "não recomendada para menores de 10 anos". Aliás, no Ministério de Justiça, a minissérie está registrada assim mesmo, "José do Egito", e não "José – De Escravo a Governador", como vem sendo divulgada pela Record.

Combinado assim
Gabriel Braga Nunes, depois do "Canto da Sereia", vai fazer "Saramandaia", no papel do professor Aristóbulo, que vira lobisomem, e foi vivido pelo Ary Fontoura na primeira versão. Como tem emendado trabalhos, um após o outro, ficou acertado que ele terá o início do ano para descansar, antes de começar a gravar.

Festas
"Balacobaco", novela da Record, não tem uma frente confortável de capítulos. O pessoal está trabalhando meio que em cima da linha de risco. Ainda assim, todos foram dispensados do trabalho para a comemoração do Natal. Os trabalhos só serão reiniciados na quarta-feira. O esquema também vale para a semana que vem.

Coisas internas
Jorge Fernando, diretor de "Guerra dos Sexos", cruzou com Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme nos jardins do Projac. E fez questão de elogiar o trabalho das atrizes em "Salve Jorge", ressaltando que elas transmitem um "astral bacana" em cena.

Descanso
José Luiz Datena, feliz com os resultados dos seus programas neste ano, entrou em recesso. Está desde a última quinta-feira em Florianópolis para o Natal e Ano Novo. Neto, também da Band, saiu de férias na última sexta-feira e só irá retornar em 14 de janeiro, para as suas atividades normais na rádio e TV. O programa "Donos da Bola" também deixará de ser apresentado, voltando no dia 7, mas com apresentação de Nivaldo Prieto.

Só o SBT
É preciso que alguém do SBT se manifeste e informe quem teve a ideia de colocar a "Menina Fantasma" em "Carrossel". Importante isso para que todos possam tentar entender a relação da personagem da "pegadinha" com a novela. Não fosse uma aberração, isto demonstra, antes de tudo, tremenda falta de compromisso e respeito com o próprio trabalho.

Especial
Eliana, em uma fase das melhores, deixou gravado o seu especial de fim de ano, que será levado ao ar no próximo domingo. Uma entrevista com a cantora Sandy, gravada na casa da apresentadora, será o momento mais importante.

Cegonha
A novidade na Record é que a apresentadora Janine Borba está grávida de três meses, de gêmeos. Na brincadeira de amigo secreto, Mylena Ciribelli deixou escapar a novidade.

Oi-oi-oi
Os atores Emiliano D'Ávia, Ronny Kriwat e Luana Martau, que estiveram no elenco da novela "Avenida Brasil" (2012), estarão juntos no espetáculo teatral "A Minha Primeira Vez", que estreia em janeiro em São Paulo.

Na telona
Ana Karolina, a Agatha de "Avenida Brasil", a princípio, não está escalada para nenhuma novela na Globo em 2013. Por hora, a atriz só aparecerá em um filme, que vai estrear em julho, da Globo Produções.

Virada em Punta
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz se preparam para passar o Ano-Novo em Punta del Leste, no Uruguai. O casal curtirá a noite de Réveillon na casa noturna Provocateur, ao som do badalado DJ Erick Morillo, considerado um dos melhores do mundo.

Festas em Floripa
Já o final de ano da modelo Isabeli Fontana será no Brasil mesmo, em Florianópolis (SC). Seu filho caçula, Lucas, deve passar o Natal com o pai, Henri Castelli. O primogênito, Zion, filho de Isabeli com o modelo Álvaro Jacomossi, ficará com a mãe.

Dividido
Thiaguinho, por sua vez, deve passar a noite festiva de hoje com a família. Depois, curtirá o Réveillon ao lado da namorada, Fernanda Souza. O cantor se apresenta na virada em uma festa no Rio.

Ele é o cara
Com o megasucesso da música "Esse Cara Sou Eu", o Rei Roberto Carlos atingiu a marca dos 1,5 milhão de CDs vendidos, além de ter registrado mais de 500 mil downloads no iTunes.

Sem protocolo
Príncipe William vai quebrar o protocolo da família real britânica neste Natal. Ele passará a noite com os pais da mulher, Kate Middleton, que está grávida do primeiro filho do casal.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______


Desejo a você, leitor, um Feliz Natal, repleto de paz, saúde e muita harmonia junto aos seus.

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário