quarta-feira, novembro 7

News TV, por Marcos Silvério - 07 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo tem 47 dos 48 programas mais vistos de 2012

 Clique na imagem para ampliar

A montagem do ranking dos programas mais assistidos deste ano não só deixa claro como a liderança da Globo em audiência é imperturbável, mas também humilhante. É praticamente um monopólio de ibope para a emissora dos Marinho.

Pegando por faixa horária, simplesmente os 47 programas mais vistos da TV este ano são da Globo. O primeiro programa da Record que vai aparecer nesse ranking é a minissérie "Rei Davi", que surge em 48º lugar.

No horário nobre, as três principais novelas da Globo estão na lista das 10 atrações mais vistas (1º, 3º e 10º). O sucesso do ano, claro, é "Avenida Brasil". A média dessas novelas foi superior, inclusive, ao badalado reality show "Big Brother".

Mas, o "Jornal Nacional", que em anos anteriores sofreu alguns tropeços, também voltou a ser um produto de força, sendo o vice-líder absoluto de ibope da emissora.

O futebol, ao contrário do que muita gente pensa, nem tem um ibope médio tão estrondoso: a rodada das quartas-feiras está em 9º lugar, atrás de "A Grande Família" e o "Festival Nacional".

Dois produtos que andaram perdendo terreno foram o "Domingão do Faustão" (19º lugar) e "Malhação" (21º lugar).

Os dados apresentados jogam de vez um balde de água gélida na concorrência que ainda acredita estar "no caminho da liderança". Vai ser preciso comer muito feijão e brócolis para chegar lá.

Fonte: UOL


Periferia de São Paulo deve virar cenário de novela


A Rede Globo trocará o Morro do Alemão, de Salve Jorge, por uma periferia. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo, será cenário da próxima novela das nove, com a assinatura de Walcyr Carrasco.

Ainda sem título definido, a trama, que terá um hospital na região da avenida Paulista como cenário principal, será recheada por cenas na Vila Brasilândia, que também ganhará sua versão cenográfica no Projac, no Rio.

As gravações começam em janeiro. No elenco estão confirmados nomes como: Malvino Salvador, Paola Oliveira, Elizabeth Savalla, Anderson Di Rizzi. Ary Fountoura, Lima Duarte, Cássia Kiss, Susana Vieira, Caio castro, Maria Maya, Danielle Winits, Antônio Fagundes, Bruna Linzmeyer, Nathália Timberg, Mouhamed Harfouch, Leona Cavalli e Fabiana Carla.

Fonte: O Planeta TV


Record, Record News e Band promovem novas demissões


A reta final de 2012 está sendo de bastante cautela para a alta cúpula da Record, Record News e Band. Várias demissões estão sendo feitas com o intuito de enxugar custos em prol de um orçamento mais equilibrado para o começo de 2013.

Na Record, um grande corte é considerado iminente para as próximas semanas. Os rumores de cancelamento de programas como o "Tudo é Possível" e a não renovação do "Ídolos" são cada vez mais fortes e devem ser oficializados muito em breve.

Na emissora de Edir Macedo, fala-se em maior eficiência no controle dos gastos. A ideia não é reduzir os investimentos mas sim conceder maior atenção aonde eles são feitos. No decorrer deste ano, um alto volume de dinheiro foi gasto sem o retorno esperado em alguns produtos, como a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Já na Record News, o clima segue de tensão. Após demitir cerca de 45 profissionais - praticamente 2/3 dos que eram contratados até então, um novo modelo de programação começará a ser implantado ainda nesta semana. Os diversos programas, como os que abordavam saúde, economia e entrevistas e que alternavam com boletins jornalísticos, foram todos cancelados. O canal se tornará exclusivo de notícias, alternando com reprises dos jornais produzidos pela matriz.

Por fim, na Band a situação também inspira cuidados. Na quinta-feira passada (01), em plena véspera de feriado, a emissora desligou 20 profissionais. A maioria dos demitidos pertencia às equipes de programas extintos, como o "Muito Mais" e o "Quem Fica em Pé?". Ainda assim, outros cortes estão previstos para os próximos dias.

 
 
Twitter - Ex-âncora de algumas edições do "Hora News", principal boletim de notícias da Record News, e do vespertino "Direto da Redação", João Santos (foto) desabafou em seu Twitter nesta última segunda-feira (05), dia em que a reformulação do canal e sua demissão foram anunciados.

Em seu primeiro tweet sobre o assunto, João falou sobre sua saída da casa e o motivo que acarretou tal desligamento: "Queridos ap de hoje não faço mais parte da RECORNEWS, que demitiu quase todos os profissionais . Boa sorte pra gente e vamos em frente! (...) Vamos em busca de novos horizontes, por que conquistar o novo faz parte!".

No decorrer do dia, vários tuiteiros prestaram solidariedade ao jornalista, que agradeceu e se mostrou animado para novos projetos.

Quem é: João Santos nasceu na Bahia e iniciou sua carreira no jornalismo em 1985. Após passar por rádios AM e FM, em 1996 migrou para a televisão, veículo o qual está até hoje. Nestes últimos anos, João se dedicou à Record News e eventualmente à Record, cobrindo folga de apresentadores titulares.

Fonte: Na Telinha


Letícia Dornelles é sondada pela RedeTV!


De volta à Record desde agosto, após uma breve passagem pelo SBT, Letícia Dornelles foi mais uma vez sondada para se transferir para a RedeTV!.

O novo convite, a exemplo do primeiro, era para que a autora assumisse os roteiros do "Saturday Night Live", que mesmo sem Rafinha Bastos teve sua temporada 2013 confirmada.

De novo, Letícia declinou. Segundo a coluna Canal 1, ela agradeceu a lembrança mas preferiu continuar na equipe do "Programa da Tarde".

Na revista eletrônica da Record, ela emplacou o quadro "Marcas da Vida" em algumas edições e trabalha na redação de quadros como "Os Donos do Jogo".

Fonte: Na Telinha


Nova série de Aguinaldo Silva é agendada na Globo


Aprovado pela alta cúpula da Globo, "Doctor Pri" é o mais novo seriado de Aguinaldo Silva e já tem data prevista para estrear.

Ainda com título provisório, a série foi planejada para começar em outubro de 2013.

Para este trabalho, Aguinaldo contará novamente com a ajuda dos roteiristas Brunno Pires e Megg Santos, integrantes de sua equipe desde a novela "Fina Estampa".

Em seu blog, Aguinaldo declarou aos colaboradores: "Atenção, meninos, ao trabalho, pois em janeiro temos que entregar o piloto e mais dois episódios!".

O último trabalho de Aguinaldo Silva no gênero foi "Lara com Z", em 2011.

Fonte: Na Telinha


Fox quer adaptar séries de sucesso no Brasil


Com o intuito de se aproximar do telespectador brasileiro e ao mesmo tempo cumprir a nova legislação de canais fechados, a Fox está planejando criar versões brasileiras de séries americanas de sucesso.

Segundo o jornalista Daniel Castro, o conglomerado trabalha com três títulos para adaptar à realidade brasileira: "Anos Incríveis", "Malcom in The Middle" e "How I Met Your Mother".

A ideia do grupo é trabalhar em sistema de parceria, concedendo o formato e o know-how, de forma similar a implantada no Chile e na Colômbia recentemente.

Conheça:

"Anos Incríveis" foi ao ar entre 1988 e 1993 e teve exibição no Brasil pela TV Cultura. A história conta o cotidiano de um adolescente americano no fim dos anos 60 e no começo dos anos 70. Tal dia-dia é narrado por um adulto, que viveu o adolescente da trama. Hábitos, músicas e questões sociais são algumas das abordagens da série.

"Malcom in The Middle", por sua vez, foi outro grande sucesso. Exibida nos EUA entre 2000 e 2006, a série conta a história de um garoto com vocação de gênio mas que não gosta de tal rótulo. O protagonista conversa com o telespectador, diferenciando-se de outras produções. Aqui no Brasil, "Malcom" já foi ao ar pela Record, Band e TV fechada.

Por fim, "How I Met Your Mother" é a única que está em produção atualmente e gira em torno de um homem que, em 2030, conta para seus filhos como conheceu a mãe deles, além de relatar as aventuras que teve com seus grandes amigos.

Fonte: Na Telinha


Record não libera artistas para o Teleton


Assim como no ano passado, a Rede Record não liberou nenhum artista de seu casting para participar do Teleton, do SBT. O evento beneficente acontecerá no próxima sexta e sábado.

Em 2010, a emissora havia liberado o jornalista Celso Zucatelli e Marcos Mion. Este último, no entanto, cometeu uma gafe anunciando o seu programa, que estaria no ar mais tarde disputando a audiência com o SBT.

Fonte: O Planeta TV


Irina surta e ameaça atirar nas traficadas


Irina (Vera Fischer) já está sentindo a corda em volta do pescoço e não quer nem mais pensar em andar sem estar armada. A bandida teme que Lívia (Claudia Raia) e Russo (Adriano Garib) acabem com ela e trata de encontrar uma forma de se proteger. Ela vai até o quarto das traficadas e pega um revólver escondido por lá.

Jéssica (Carolina Dieckmann), Waleska (Laryssa Dias) e Rosângela (Paloma Bernardi) ficam apavoradas imaginando que a chapa vai esquentar para o lado delas. Tadinhas! Irina ainda percebe o clima e trata de dar um susto nas três. A bandida aponta a arma para Waleska e diz que ela deveria ser a primeira a levar bala.

Será que Irina vai tentar matar alguém?

Fonte: globo.com


Jesus Luz entra em "Guerra dos Sexos"


Uma das apostas de "Guerra dos Sexos", o modelo e agora ator Jesus Luz entra em cena no capítulo desta terça-feira (06/11).

No folhetim, ele interpreta Ronaldo e deve mexer com o coração de Juliana (Mariana Ximenes). Executivo das lojas Charlô em outro estado, ele é transferido para São Paulo. No passado, o bonitão já tinha tido um romance com a loura e, agora, pretende investir novamente na relação.

Na quinta-feira, Ronaldo convida Juliana para jantar e, por coincidência, eles encontram Fábio (Paulo Rocha) e Manoela (Guilhermina Guinle) no mesmo restaurante. Inconveniente, Manoela força para se sentar na mesma mesa que o casal e o clima fica péssimo, já que Fábio ainda tenta se reconciliar com Juliana, com quem tem um romance secreto.

Fonte: O Planeta TV


Passagem de tempo movimenta "Lado a Lado"


A novela das seis da Globo, “Lado a Lado” tomará um novo rumo a partir de quarta-feira (7). Além das reviravoltas nas vidas dos personagens, o figurino e a cenografia da trama também mudarão.

Depois de “perder” o filho e Zé Maria (Lázaro Ramos), que foi para Marinha, Isabel (Camila Pitanga) fará carreira em Paris como dançarina e voltará ao Brasil rica e famosa.

Já Laura (Marjorie Estiano) irá se separar de Edgar (Thiago Fragoso) e passará seis anos longe do Rio de Janeiro. Sem ninguém saber, a jovem retornará a capital e procurará emprego como professora.

Zé Maria será consagrado como herói da Revolta da Chibata, e Edgar passará seus dias cuidando da filha e angustiado com saudade de Laura.

O figurino, como o visual de Isabel e Constância (Patrícia Pillar), e a cenografia mudarão para mostrar essa passagem de tempo. A figurinista Beth Filipecki montou um novo guarda-roupa feminino, com cerca de 200 peças, com vestidos mais decotados e mais justos. Nos cenários, a chegada do telefone e da luz elétrica ganharão destaque, além de mais carros circulando pela rua do Ouvidor.

Fonte: UOL


Patrícia Pillar sofre acidente doméstico


A atriz Patrícia Pillar, que atualmente interpreta a vilã Constância em "Lado a Lado", se acidentou em casa no último sábado (3) quando brincava com seu cachorro.

Em entrevista ao jornal "O Globo", ela contou que bateu o queixo numa mesa de vidro.

"Relembrei meus tempos de infância, quando vivia me esborrachando", disse Patrícia.

Pillar ainda afirmou que não tem sentido dor e está passando gelo no curativo. Ela acredita que o corte não deixará cicatriz.

Por causa do acidente, a atriz passou três dias sem gravar "Lado a Lado", mas a novela não deve ser afetada pela rápida ausência que a atriz teve, já que conta com vários capítulos à frente.

Fonte: Na Telinha


Ney Latorraca tem inflamação generalizada


Ney Latorraca permanece internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O ator passou por uma cirurgia para retirada de um cálculo na vesícula na última quarta-feira, 31, e teve piora no quadro no fim desta terça-feira, 6. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro inflamatório se generalizou e o ator também precisa de ajuda de remédios para manter a pressão arterial.

Ney está respirando com a ajuda de aparelhos após ser diagnosticado com insuficiência respiratória aguda.

Fontes do hospital afirmam que o quadro do ator é muito grave e os rins pararam de funcionar. No entando, a equipe acredita que há chance de recuperação.

Fonte: EGO


Maria Gladys é internada com trombose no Rio


A atriz Maria Gladys, 72, está internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ela foi levada ao local na última quinta-feira (1º), devido a uma trombose na perna esquerda.

Segundo a assessoria de imprensa do São Lucas, a artista está se recuperando bem e inclusive recebe visitas no quarto. Ainda sem previsão de alta médica, ela permanecerá no hospital para realizar o tratamento para o problema. Ela não deve passar por nenhuma cirurgia.

O último trabalho de Maria Gladys na televisão foi na novela “Aquele Beijo”, da Globo, em 2011.

Fonte: UOL



Regina Casé aparece magra em gravação do "Esquenta"


Regina Casé apareceu bem mais magra e ficou ótima num vestido florido para as gravações do programa “Esquenta!”, em imagem postada no Instagram nesta terça-feira.

A apresentadora aparenta estar com quadril e rosto bem mais finos na imagem de bastidor do programa.

- Olha só quantas flores na gravação do Esquenta! Parece até inauguração de Padaria ... - brincou na rede de compartilhamento de fotos.

Regina voltou terça de viagem e foi direto para a gravação do programa, deixando a equipe de queixo caído com sua boa forma.

Fonte: Jornal Extra


Notícias rápidas da TV


Cenas fortes são cortadas
O estupro de Jéssica (Carolina Dieckmann) em "Salve Jorge", exibido na segunda pela Globo, gerou mais polêmica pelo que não mostrou do que pelo que foi ao ar. A aguardada cena foi apenas uma insinuação do crime: o começo, quando a blusa da personagem é rasgada por Russo (Adriano Garib), e o fim, quando ela é jogada no chão. Pelo Twitter, a autora Gloria Perez disse que "a cena era muito maior e forte demais para o horário, por isso não foi" ao ar. "O essencial foi mostrado, não precisa se deliciar com detalhes mórbidos", escreveu. Depois, Gloria apagou os comentários. A Globo afirma que o critério de edição do capítulo foi puramente artístico.

Cartão vermelho
O programa no formato de "talk show" tão almejado pelo apresentador Gugu teria recebido outra negativa da Record. A situação seria ainda pior porque a Record News, emissora que poderia receber o projeto, agora está focada somente em programas jornalísticos.

Fogo brando
Um clima de tortura se instalou na Record desde o começo da semana. Já de muitos dias se ouvem rumores sobre nova lista de cortes. Alguns, de fato, já aconteceram e outros, pelo andar da carruagem, devem acontecer no decorrer dos próximos tempos. Segundo se informa, a emissora está num processo de enxugamento, que deve atingir os seus vários setores. O problema é que está todo mundo sem saber o que vai ser da sua vida. Trabalhando com medo. E ninguém da alta direção até agora resolveu se manifestar sobre o assunto. Parece que adoram esse joguinho.

Drama sem fim
Ainda em relação a esse ambiente de tensão, a Redação da Record News foi fechada no Rio de Janeiro. Porém, pelo menos até segunda ordem, não aconteceram demissões. Todos os seus jornalistas foram remanejados para a Record-Rio.

Arquivo do Leo
O “Sportv Repórter”, neste próximo sábado às 22h30, fará merecida homenagem aos 80 anos de Leo Batista, completados em julho. O programa vai mostrar momentos importantes de sua carreira e também depoimentos - “O Leo é a voz do esporte na televisão brasileira”, disse Boni. Além dele, Galvão Bueno, Luiz Roberto e Cid Moreira. Em 65 anos de profissão, no rádio e na televisão, Leo Batista, vai comentar a notícia mais triste que deu em sua carreira no jornalismo esportivo, a morte de Ayrton Senna.

Mais um
O “Vídeo Show Retrô”, também na linha de especiais, será levado ao ar no dia 26 de dezembro, com apresentação de Ana Furtado e André Marques. Dani Monteiro, Bruno de Lucca e Jaqueline Silva, repórteres do programa, também participam.

Especial do Rei
Com o título de “Reflexões”, o especial de fim de ano do Roberto Carlos, como uma homenagem ao Rio, será levado ao ar no dia 25 de dezembro, depois de “Salve Jorge”. Direção do Jayme Monjardim, com direito a externas e a um show nos estúdios do Projac. Em função disso, Monjardim será obrigado a se afastar um pouco dos primeiros trabalhos de “O Caribe é aqui”, título provisório da novela do Walther Negrão. Mas nada que signifique algum prejuízo. Estava tudo previsto há muito tempo.

Jornalismo
Desde a última segunda-feira, Cesar Filho assumiu a apresentação, ao vivo, do “Jornal do SBT”, às 7 da manhã. Está no lugar do Rodolpho Gamberini, que agora entrou em férias, mas depois será transferido para outras funções.

Outra coisa
Caso nada se altere até lá, a estreia do novo estúdio-redação do SBT deverá acontecer no dia 15 de dezembro. Está tudo armado para isso. A sua inauguração vai acontecer com a apresentação do “SBT Brasil”.

Nada a declarar
Se Cléo Pires está mesmo grávida, com dizem, ela ainda não se deu ao trabalho de comunicar ninguém da Globo. O pessoal de “Salve Jorge”, incluindo a autora Glória Perez, desconhece completamente o assunto. Portanto, como bem diz o Milton Leite, segue o jogo.

Show do intervalo
Hoje acontece a entrega do “Profissionais do Ano”, no HSBC, em São Paulo. Recompensa ao esforço e talento da publicidade brasileira. O evento terá a apresentação de Débora Nascimento, José Loretto, Ailton Graça, Alexandre Borges, Adriana Birolli e Letícia Spiller.

Perde o amigo
Rafinha Bastos comentou pelo Twitter a indenização de R$ 150 mil que terá de pagar à cantora Wanessa Camargo por causa da piada dizendo que "comeria ela e o bebê". "Ô moça de Santa Catarina, como funciona este lance de leiloar a virgindade aí?", escreveu ele, referindo-se à garota que vendeu sua primeira experiência sexual para um documentário.

Cegonha
O astro de futebol americano Tom Brady, mais conhecido como marido de Gisele Bündchen, disse a uma rádio de Boston que o casal aguarda a chegada do seu segundo filho para o final deste mês. Alguns dias atrás, a top model brasileira exibiu seu barrigão de biquíni em uma praia de Miami.

Sem crise
Daniela Zurita nega a existência de um pivô na separação dela de Edu Guedes. Segundo Daniela, o rompimento, oficializado na semana passada, ocorreu de forma amigável e os dois se falam todos os dias.

Dupla
Mr. Catra se encantou com a simpatia da socialite Narcisa Tamborindeguy. O funkeiro deve compor uma música em homenagem à ricaça e até tem planos de fazer shows com Narcisa.

Saúde
Dona Claudionor Veloso, 105 anos, a Dona Canô, mãe de Caetano e Maria Bethânia, está internada no Hospital São Rafael, em Salvador. Dona Canô chegou ao local com infecção respiratória e permanece na Unidade Cardiovascular Intensiva.

Inglês macarrônico
Criticada por ter tirado fotos sobre os escombros do Furacão Sandy, que passou pelos EUA na semana passada, Nana Gouvêa gravou um vídeo em inglês no qual presta explicações aos internautas. Nas redes sociais, já comparam o inglês de Nana ao de Joel Santana.

Briga
Em mais um capítulo da briga judicial entre Paula Fernandes e a Talismã Music, a gravadora, que pertence ao sertanejo Leonardo, reafirmou, em nota, que é responsável pela carreira da cantora até 2014.

No Twitter
O ex-jogador Romário está fazendo companha para reatar o casamento com Isabella Bittencourt. Ele já havia negado no Twitter o suposto caso com a representante do Ceará no Miss Bumbum, Cibelle Ribeiro.

Papo de mulher
Ana Hickmann, da Record, gravou sua participação no novo programa de entrevistas da apresentadora Luciana Gimenez, o "Luciana By Night", da Rede TV!. A emissora cogita a possibilidade de colocar a atração no ar no próximo dia 13.

Mulherengo
Jack Nicholson rejeitou a fama de "lenda do sexo" em entrevista ao "The Sun", dizendo se sentir desconfortável com o título. Boatos dizem que o ator dormiu com mais de 2.000 mulheres.

Mentira
Lindsay Lohan será processada por mentir para policiais. Em junho, a atriz afirmou às autoridades que não estava no volante no momento que seu carro bateu em um caminhão.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário