segunda-feira, novembro 5

News TV, por Marcos Silvério - 05 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Horário das 6 volta a preocupar a Globo


A grade de programação da Globo, um achado na forma e efeito, se no atacado apresenta resultados amplamente favoráveis, de vez em quando também faz ligar o estado de atenção.

É o que acontece nos dias atuais, especialmente se considerarmos apenas a audiência de São Paulo, levantada ao longo dos últimos meses. Depois de quase três anos com resultados muito bons, “Lado a Lado” não tem repetido o desempenho das suas antecessoras. A novela das 6 sempre forma uma linha divisória a ser considerada. Hoje, a entrega para “Guerra dos Sexos” acontece na casa dos 16, 17 pontos, enquanto a anterior, “Cheias de Charme”, recebia com 23 ou até 25 pontos. Uma coisa acaba influindo de forma direta na outra, assim como temperatura, horário de verão e outros que tais.

“Lado a Lado”, apesar de todos os cuidados na sua produção – talvez seja a novela mais bonita no ar atualmente, não conseguiu o rendimento que dela se esperava. Talvez por isso e considerando toda essa série de fatores, a direção da Globo pretende daqui pra frente fortalecer cada vez mais as suas produções das 18 horas, com a participação dos autores e atores mais importantes. A novela do Walther Negrão que vem aí, com direção do Jayme Monjardim, é bem um exemplo disso.

Fonte: Flávio Ricco


Próxima novela das 9 vai lançar uma protagonista


Uma das protagonistas da próxima novela das nove na Globo, escrita por Walcyr Carrasco, será um lançamento.

Wolf Maya, diretor de núcleo, está encarregado de encontrar essa aposta, que viverá a filha de Elizabeth Savalla.

Fonte: Flávio Ricco


"Saramandaia" também abordará temas atuais


A Globo iniciará em meados de novembro as gravações do remake de "Saramandaia".

Adaptada por Ricardo Linhares, a novela terá cerca de 60 capítulos e um elenco enxuto, com apenas 34 atores no total.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", alguns personagens serão da primeira versão, de 1976, escrita por Dias Gomes.

Já outros núcleos e novas tramas foram criados especialmente para o folhetim, que abordará temais atuais como internet e o mensalão.

A atriz Lília Cabral será a protagonista de "Saramandaia", que estreia no ano que vem na faixa das 23h, que já contou com "O Astro" e "Gabriela".

Fonte: Na Telinha


Globo define exibição do "BBB 13"


Já existe uma definição sobre o período de exibição do próximo “Big Brother Brasil”, em sua 13ª edição.

O programa será apresentado entre 8 de janeiro, estreia, e 26 de março, dia da final.

Quanto ao mais, sem grandes novidades. Pedro Bial continua como apresentador e o prêmio ao vencedor será de R$ 1,5 milhão.

Fonte: Flávio Ricco


SBT prepara novo cenário para o seu jornalismo


Mesmo restando pouco menos de dois meses para o término do ano, o SBT ainda planeja novidades para o setor de jornalismo para 2012.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora está trabalhando para inaugurar o novo cenário de seu departamento de jornalismo até o mês de dezembro. Marcelo Parada (foto), que responde pelo setor, foi quem estipulou o prazo.

As medidas de segurança referentes à preservação das novidades já começaram a ser implantadas.

As entradas e saídas do departamento estão sendo controladas e é proibida a presença de profissionais não envolvidos, assim como também é vedada a utilização de câmeras fotográficas no local.

Fonte: Na Telinha


João Emanuel Carneiro tem texto em questão do Enem


Não é só no horário nobre da Globo que João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, vem se destacando.

Um trecho de uma crônica sua, escrita em 2002 para a revista "Veja", esteve em uma das questões da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu neste domingo (04).

O texto, que foi publicado no dia 11 de setembro, continha o seguinte trecho, presente na prova do Enem: “Desculpem-me, mas não dá pra fazer uma cronicazinha divertida hoje. Simplesmente não dá. Não tem como disfarçar: esta é uma típica manhã de segunda-feira. A começar pela luz acesa da sala que esqueci ontem à noite. Seis recados para ser respondidos na secretária eletrônica. Recados chatos. Contas para pagar que venceram ontem. Estou nervoso. Estou zangado”.

A questão pedia para que fosse justificado o uso da função de linguagem emotiva ou expressiva no fragmento.

João Emanuel Carneiro tem se destacado dentro da Globo. Todas as suas quatro novelas – “Da Cor do Pecado” e “Cobras e Lagartos” às 19h, e “A Favorita” e “Avenida Brasil” às 21h – foram sucesso de audiência e repercussão.

Fonte: Na Telinha


Rafinha Bastos negocia retorno à Band


Após anunciar sua saída da RedeTV!, onde implementou o "Saturday Night Live", Rafinha Bastos deverá investir em novos projetos na TV por assinatura.

O humorista já tem uma série no FX, "A Vida de Rafinha Bastos", que deve começar com episódios inéditos em breve.

Paralelo a isso, a Band retomou as conversas para a participação dele em "A Liga", que anda em baixa.

Com as negociações, Rafinha poderá ganhar um programa solo na emissora, segundo informa a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo".

Fonte: Na Telinha


CNT vende horário para mais uma igreja evangélica


O pastor Marcos Feliciano é o mais novo líder evangélico a estrear na televisão.

Feliciano fechou contrato com a CNT e estreia neste domingo (04), às 13h, um programa que leva o seu nome em rede nacional.

A atração de estreia contará com a participação do cantor gospel Roberto Marinho e as mensagens motivacionais do pastor.

Fonte: Na Telinha


Nanda Costa descarta posar nua


Protagonista da novela "Salve Jorge", Nanda Costa revelou seus planos para o futuro e o começo de sua carreira.

Em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a estrela disse que ninguém acreditava que ela um dia se tornaria atriz. "Todo mundo ria de mim. Eu dizia que queria ser atriz e eles debochavam. Era um mundo distante, inclusive para mim", contou ela, que com 10 anos fazia bicos na loja da avó para justificar sua mesada: "Queria ter o meu dinheiro e decidir no que gastar. Comprava doce e sorvete pros amigos (risos)".

Nanda também descartou, pelo menos a curto prazo, posar nua. "Não faria agora, não me vejo ali. Acho que não combina comigo. Já fiz uma vez um ensaio sensual, do qual me arrependo, mas, ok, está feito", disse.

Fonte: Na Telinha


Bruno Barreto será diretor do filme de Crô


A Globo engavetou o projeto de especial de fim de ano estrelado por Crô, papel de Marcelo Serrado na novela "Fina Estampa".

Apesar disso, o autor Aguinaldo Silva está a todo vapor escrevendo o roteiro do filme com o mordomo, que será rodado no ano que vem.

O novelista já confirmou o renomado Bruno Barreto como diretor do longa.

Na história, além do papel principal, estão confirmados Marilda (Kátia Moraes) e Baltazar (Alexandre Nero), empregada e motorista de Tereza Cristina na trama das nove. Christiane Torloni deverá fazer uma participação especial, através de flashback.

O título provisório do filme é "Super Crô".

Fonte: Na Telinha

Giannecchini fala sobre sua vida sexual


Às vésperas dos seus 40 anos (na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro), Reynaldo Giannecchini revela à “IstoÉ Gente”, que, com o avanço da idade, sua vida sexual está a cada dia melhor. “Com a maturidade, você aprende a relaxar para curtir o sexo e percebe que ainda tem muito vigor. Me sinto um moleque nesse sentido”, admite.

À publicação, o ator fala também que se acha muito mais bonito hoje e revela a vontade de ser pai. “Se aparecer a mulher certa, eu vou topar na hora. Ou se, de repente, bater uma vontade muito grande de ser pai. Mas eu teria que encontrar uma mulher bacana”, diz, ele, revelando que pretendentes não faltam: “Sempre aparece um monte de periguetes, mulheres que se aproximam só porque eu sou ator”.

Giane também relembrou a sua primeira vez no sexo, aos 16 anos e disse que foi uma experiência “aquém do que imaginava”: “O cara fica tão ansioso, que nada sai direito. Com o tempo, o sexo vai ficando melhor. Hoje, prestas a completar 40, estou muito melhor nessa área do que antes (risos). Com a idade, tudo melhora: o sexo, a cabeça, o trabalho...”.

Fonte: Jornal Extra


Mariana Santos: uma atriz sem pudores


Integrante do elenco de “Zorra total”, Mariana Santos surprrendeu muitos telespectadores ao participar como jurada do "Amor & sexo", semanal apresentado por Fernanda Lima na Globo. A atriz, que dividiu a bancada com Alexandre Nero, José Loreto e outros convidados, soltou o verbo na última temporada da atração. E não hesitou quando foi convocada para apertar peitos masculinos com silicone ou fazer cócegas em Loreto, o Darkson de "Avenida Brasil".

— Me diverti muito e, hoje, depois do programa, as pessoas me conhecem mais. Passaram a me abordar com mais frequência nas ruas. O bom é que pude ser eu mesma. Não tenho pudor com nada, e acho que por isso acabaram me usando como cobaia — diverte-se a atriz, que já tem projetos até 2014, quando fará uma peça de Miguel Falabella.

Comprometida na vida real — Mariana diz que "está saindo com uma pessoa", sem dar detalhes —, a atriz revela ao blog que sempre lidou com o sexo de forma natural. Já foi a festas de fetiche e uma vez chegou a pintar o corpo na hora H.

— Não fico pensando em fantasias sexuais. Acho que as coisas vão rolando e a química acontece ali, na hora — conta a atriz.

Além do "Zorra total", no qual atualmente interpreta a personagem Tetê PM, Mariana está em cartaz de quinta a domingo, em São Paulo, com a peça “Atreva-se”, de Maurício Guilherme e direção de Jô Soares. O espetáculo vem para o Rio no ano que vem e depois irá a outras capitais.

Fonte: Patrícia Kogut


As protagonistas mais criticadas das novelas


Veja quais foram as atrizes ou personagens da TV que não agradaram o público no início, mas deram a volta por cima no final:

Nanda Costa está sendo alvo de críticas nos bastidores da novela ‘Salve Jorge’. Dentro da própria Globo, há quem questione o porquê de ela ter ganhado o papel da protagonista da novela das 21h sendo que só havia feito papéis coadjuvantes. Será que ela vai fazer sucesso como a mocinha mais periguete da TV?

Juliana Paes foi a personagem título de ‘Gabriela’ (2012), mas passou a maior parte da novela apagada, ofuscada entre as outras tramas que empolgaram muito mais o público. Só no final, quando ela reconquista o amor de Nacib (Humberto Martins), é que a personagem volta a brilhar e ser a verdadeira protagonista.

A personagem Camila, interpretada por Carolina Dieckmann em ‘Laços de Família’ (1999), não era a mocinha mais carismática da TV. Chatinha e mimada, ela ainda conquistou o namorado da própria mãe! Mas Camila ganhou o apoio e a torcida dos telespectadores quando descobriu que sofria de leucemia. Carolina Dieckmann fez o Brasil todo se emocionar na cena em que raspou seu cabelo pela novela.

Luciana (Alinne Moraes), de ‘Viver a Vida’ (2009), foi uma mocinha controversa: irritante e arrogante no início da novela, a personagem era detestada pelo público. Mas ela se transformou totalmente depois que sofreu um acidente e ficou tetraplégica. Graças a uma ótima interpretação de Alinne Moraes, no final da trama os telespectadores torceram muito para o final feliz de Luciana e Miguel (Mateus Solano).

Malu Mader também foi um pouco criticada quando interpretou Maria Clara Diniz na novela ‘Celebridade’ (2003). Ela era a mocinha que ficou totalmente ofuscada pelas maldades de Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu). Mas isso durou só até a reviravolta da novela em que Laura tira tudo de Maria Clara. Em uma cena histórica, a mocinha dá uma surra na vilã em um banheiro, e, assim, conquista a torcida do público para ela.

Poucas mocinhas criaram tão pouca empatia quanto a Sol (Deborah Secco) de ‘América’ (2005). O drama da personagem que tentava entrar como imigrante ilegal nos Estados Unidos não emocionou, mas irritou o público! Porém, depois de muito sofrer em Miami, Sol fica dividida entre dois amores: Tião (Murilo Benício) no Brasil e Ed (Caco Ciocler) nos EUA. Essa trama foi o que finalmente fez os telespectadores se empolgarem com a protagonista nos últimos capítulos.

Por incrível que pareça, Adriana Esteves foi muito criticada quando interpretava a Mariana de ‘Renascer’ (1993). Os comentários foram tão fortes que a atriz chegou a sofrer de depressão na época. Porém, hoje, ela sem dúvida é a dona da atuação mais incrível deste ano na televisão, como a Carminha de ‘Avenida Brasil’!

Fonte: Yahoo


Quanto custa ter um famoso no seu evento


Muitas celebridades dizem que o preço da fama é ter a vida pessoal vigiada ou ser alvo de paparazzo toda vez que sai às ruas. Mas estamos falando de outro preço, que também vem junto com o sucesso, mas desse ninguém reclama. Aquele cachê (revelamos alguns abaixo) que faz o famoso sair de casa para marcar presença numa festa, animar baile de debutante, desfilar numa cidade do interior... O valor cobrado depende do quanto famosa a pessoa é.

Os cachês das estrelas de "Avenida Brasil", por exemplo, dispararam com o sucesso da novela. Ter hoje Isis Valverde, a Suellen do Divino, num evento não sai nada barato. A atriz cobra alto também como uma maneira de filtrar os tantos pedidos que recebe. Tem também aquele famoso que vai sumindo da mídia e vendo seu preço minguar. Um ex-BBB que costuma cobrar R$ 10 mil ao sair do programa, no auge da popularidade, vai ficando baratinho baratinho com o tempo.

A seguir, o cachê de algumas celebridades mais solicitadas:

Juliana Paes: 25 mil reais
Marcio Garcia: 50 mil reais
Caio Castro: 20 mil reais
Rodrigo Simas: 15 mil reais
Bruno Gissoni: 15 mil
Viviane Araújo: 10 mil reais
Nívea Stelmann: 15 mil reais
Maria Melilo: 10 mil reais
Ana Hickmann: 30 mil reais
Gracyanne Barbosa: 10 mil reais
Alexandre Frota: 10 mil reais
Mulher Melão: 5 mil reais
Henri Castelli: 10 mil reais
Iran Malfitano: 6 mil reais
Juliana Knust: 7 mil reais
Marco Pigossi: 5 mil reais
Susana Vieira: 20 mil reais
Sergio Marone: 10 mil reais
Paola Oliveira: 35 mil reais
Monique Alfradique: 10 mil reais
José Loreto: 25 mil reais
Cris Vianna: 8 mil reais
Daniel Rocha: 5 mil reais
Cacau Protásio: 5 mil reais
Denise Rocha (Furacão da CPI): 5 mil reais
Vera Fischer: 50 mil reais
Carolina Dieckmann: 50 mil reais
Raphael Vianna: 3 mil reais
Fernanda Lima: 50 mil reais
Adriana Esteves: 100 mil reais
Cauã Reymond: 55 mil reais
Claudia Raia: 50 mil reais
Deborah Secco: 40 mil reais
Caio Castro: 20 mil reais
Débora Nascimento: 20 mil reais
Val Marchiori: 15 mil reais
Grazi Massafera: 45 mil reais
Cléo Pires: 40 mil reais
Neymar: 40 mil reais
Bruno Gagliasso: 12 mil reais
Douglas Sampaio: 5 mil reais
Isis Valverde: 150 mil reais
Nicole Bahls: 15 mil reais
EX-BBB Allan, ex Grazi: 800 reais
EX-BBB Diana: 500 reais
EX-BBB Jonas: 9 mil reais
Ex-BBB Monique: 10 mil reais
Juju Salimeni: 9 mil reais
Ex-BBB Laisa: 3 mil reais

Fonte: Jornal Extra


Notícias rápidas da TV


Programa solo
A Band segue conversando com Rafinha Bastos, que optou por não renovar seu contrato com a RedeTV!. Inicialmente, Bastos retornaria ao reality "A Liga". O jornalista, no entanto, quer comandar um outro programa solo. Enquanto negocia com a Band, Bastos também quer investir em mais projetos para a TV por assinatura.

Mal súbito
A apresentadora Ana Hickmann voltou a passar mal na última quarta-feira e não pode participar do verpestino da Record, o "Programa da Tarde". Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a loira teve uma queda de pressão momentos antes de a atração ir ao ar e foi atendida no departamento médico da emissora. Essa não é a primeira vez que Ana Hickmann desfalca o "Programa da Tarde". Em setembro, ela precisou ser afastada da atração que apresenta ao lado de Britto Jr. devido a uma crise alérgica. Ana acabou sendo substituída por Giane Albertoni.

Musical
Leilah Moreno, cantora e atriz, vai integrar o elenco do musical “Thriller Live”, sobre a história dos maiores sucessos de Michael Jackson, que fará uma turnê pelo Brasil em 2013. Ela foi aprovada em testes que envolveram cerca de 300 candidatas.Por aqui, “Thriller Live” contará com a mesma estrutura do espetáculo original, em cartaz na Europa desde 2007, reunindo 50 artistas internacionais.

Popular
Mais de 12 mil pessoas se inscreveram em um promoção da rádio Band FM para se encontrar com o ator Jean Paulo Campos, que interpreta o personagem Cirilo na novela "Carrossel" (SBT). No entanto, somente 20 ouvintes da emissora puderam encontrá-lo.

Descanso
A participação da atriz Juliana Baroni em "Balacobaco", exibida pela Record, foi pequena, mas primordial para a história da novela de Gisele Joras. Já fora da trama, a atriz confessou querer descansar um pouco na casa de sua mãe em Limeira, no interior de São Paulo. Juliana voltará ao ar no ano que vem em um novo projeto da emissora.

Lembra dele?
O ex-BBB Thyrso, que participou da segunda edição do reality da Globo, volta à TV em um programa de culinária na TV Gazeta, o "Cozinha Amiga", que estreia hoje, às 13h30. Cinthya Rachel, famosa por ter vivido a Biba no "Castelo Rá-tim-bum", também estará à frente do programa.

Testes
O SBT vai iniciar uma outra bateria de testes, nesses próximos dias, para escolher o novo Bozo. O que foi feito até agora de nada valeu. Se pretende, como número ideal, definir dois artistas com o mesmo perfil. Ainda assim será necessária a aprovação da empresa dona do formato, a americana Larry Harmon Pictures.

Tudo junto e misturado
Tanto a Record quanto a Igreja Universal não gostam de assumir abertamente sobre as suas relações mais próximas. Mas fato é que já de algum tempo veículos impressos da igreja, antes na zona sul de São Paulo, agora se instalaram na sede da emissora na Barra Funda. Estão todos juntos. As duas irão praticar juntas diferentes modalidades, como escaladas em cachoeiras, mergulhos com tubarões e snowboard em montanhas virgens, onde o acesso ao pico só é possível por helicóptero. Karina e Nathali Oliani, além de irmãs, são médicas.

Padronização
A partir de hoje, segunda-feira, o canal Fox Sports passa a usar uma nova logomarca na América Latina, onde está presente em 19 países e chega a mais de 43 milhões de domicílios. Uma padronização que está se estendendo para todos os países do mundo. Alguns deles, como os Estados Unidos, já usam a nova logomarca.

Começa hoje
Renato Maurício Prado, contratado pelo canal Fox Sports, tem a sua estreia confirmada para a noite de hoje, 19 horas, no “Central Fox”. Em todos os domingos ele também será um dos participantes fixos do “Fox Sport Show”.

No ar
Marcius Melhem e Leandro Hassum estão gravando o especial de Natal de “Os Caras de Pau” em um hotel-fazenda, no Rio de Janeiro. Mas a ousadia, desses humoristas, vai ficar mesmo para o primeiro programa de janeiro. Toda a história vai se passar dentro de um balão, com cenas de flash-back, revelando como eles foram parar lá em cima.

Reality de futebol
O reality de futebol, que há vários meses o SBT está ameaçando realizar, deve ficar para o começo do ano que vem, nas manhãs dos domingos. Ainda assim, com restrições. Será apresentado apenas nas suas emissoras próprias, fora de São Paulo, com a promessa do vencedor – o escolhido, depois de uma maratona de testes - jogar num time paulista.

Outro desejo
O SBT pretende mexer na sua grade de programação no começo do ano.A ideia é substituir praticamente todos os atuais produtos da linha de shows, alguns com prazos de validade vencidos há muito tempo.

Rafinha no cinema
Desligado da Rede TV!, Rafinha Bastos vem se dedicando ao cinema. Na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, ele fez uma participação especial na comédia “Mato Sem Cachorro”, dirigida por Pedro Amorim, que também tem Danilo Gentili no elenco. Os trabalhos devem prosseguir até dezembro.

Mudança
A partir de hoje, segunda, Amanda Françozo substitui Vera Viel na apresentação do “Zapping”, às 19h45, na Record News. A senhora Rodrigo Faro vai se afastar porque está em final de gravidez. Amanda passa a acumular o “Zapping” com o “Estilo & Saúde”.

Correndo por fora
Enquanto SBT e Record resolveram se digladiar no final da tarde da última sexta-feira, quem se deu foi o “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, na Band, transmitindo a ocupação da favela Paraisópolis, em São Paulo. Na esteira dele, o “Jornal da Band” marcou 6 pontos de média, no Ibope da Grande São Paulo.

Participação
No episódio de amanhã de "Louco por Elas" (Globo), Fiorella Mattheis vai viver a produtora de elenco Frida, que convidará Léo (Eduardo Moscovis) para participar de um filme.

Morre Carmélia Alves
A cantora Carmélia Alves morreu na noite do último sábado, aos 89 anos, devido a uma falência múltipla de órgãos. Nos anos 1950, Carmélia ganhou o título de Rainha do Baião na Rádio Nacional por interpretar músicas de compositores como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. A cantora estava internada no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, há cerca de um mês. O velório foi realizado ontem de manhã.

Parceria
Neta de Vinicius de Moraes (1913-1980), a cantora Mariana de Moraes Parceria faz parte do novo projeto do ator Alexandre Borges, a peça "Poema Bar". O espetáculo é baseado na obra de Vinicius e em textos de Fernando Pessoa (1888-1935). "Eu canto as músicas brasileiras da peça, que eu indiquei, em princípio, ao Alexandre. Depois, ele me convidou para cantar com eles no espetáculo", conta Mariana, que divide a interpretação das canções com a portuguesa Sofia Vitória.

Trufas
A novela das sete "Guerra dos Sexos" pode até estar derrapando no Ibope, mas a Globo segue faturando com merchandising. O mais recente é com a marca de chocolates Kopenhagen, que criou as trufas "Charlo's", nome da loja disputada por Charlô (Irene Ravache) e Otávio (Tony Ramos) na ficção.

Da TV para o teatro
Depois de se despedir do Juvenal da novela "Gabriela" (Globo), o ator Marco Pigossi estreia nesta semana nos palcos com a peça "O Olho da Falecida", de autoria do inglês Joe Orton, no teatro GEO, em São Paulo.

Dicas
Isabella Fiorentino, Sabrina Sato e Yan Acioly são os responsáveis pelo novo site "Meu Stylist". Trata-se de uma consultoria de personalidades, que postam dicas de marcas e produtos de moda, beleza e viagens.

Simony internacional
Eternamente lembrada pelo programa "Balão Mágico", a cantora Simony completa 30 anos de carreira com a produção de um CD e DVD especial, com convidados. Simony, que pretende se lançar em turnê internacional, prepara uma parceria com a banda chilena Natalino.

Restart no Anhembi
Os garotos coloridos da banda Restart estarão no desfile da escola de samba paulista Tom Maior no Carnaval 2013. O enredo, patrocinado por uma marca de preservativos, contará a história da camisinha e do prazer sexual na humanidade.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário