sexta-feira, outubro 26

News TV, por Marcos Silvério - 26 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor não pretende alterar novela em função da classe C


Autor de "Guerra dos Sexos", que vem sofrendo com baixos índices de audiência mesmo tendo pegado o horário em alta de "Cheias de Charme", Silvio de Abreu descartou qualquer possibilidade de mudanças no texto.

Até agora, o folhetim, que foi um grande sucesso nos anos 80, tem média acumulada de 23 pontos contra 29 da trama das empreguetes. Entretanto, mesmo devido à disparidade, Silvio não está disposto a alterar os rumos da história em busca da tão falada classe C, que se afastou da faixa das 19h com a mudança de histórias. Ele também acredita que não há erros na produção: "Eu gosto da novela, acho que está correta. Gosto da direção, dos atores. Não concordo com as críticas precipitadas que saíram dizendo que tema é velho, que não existe mais essa guerra, etc. A novela nunca pretendeu discutir nada, é só uma comédia que se aproveita das diferenças".

Silvio sustenta seu posicionamento com os índices de audiência do PNT, que é o Painel Nacional de Televisão (o qual abrange outras capitais e praças, como Rio, Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Florianópolis, Curitiba, dentre outras). "Apesar de ter estreado no verão e no horário político, a sua performance no PNT é de 30 pontos, dois a menos do que "Cheias de Charme", com 52% de share, um ponto a menos que a anterior" explica o autor.

O roteirista, por sua vez, deixa claro a decepção com o fato do telespectador de São Paulo estar rejeitando "Guerra dos Sexos": "Não pretendo mudar meus planos A procura das agências por merchandising é enorme, e isso é uma prova de que o interesse vai além do Ibope. Se São Paulo ainda não descobriu a novela ou prefere histórias da classe C, eu sinto muito".

Fonte: Na Telinha


Globo lança ‘Suburbia’ em várias mídias


 A interatividade está presente em toda a campanha de lançamento de ‘Suburbia’. Além das redes sociais terem servido como instrumento para ajudar os diretores a selecionar parte do elenco, a interatividade ainda permeia a campanha publicitária de lançamento da série já que, por meio de diversas ações apresentadas tanto na TV quanto em mídia impressa, os telespectadores terão a oportunidade de receber o trailer e trilha sonora do seriado, desenvolvido por Luiz Fernando Carvalho e pelo escritor Paulo Lins. Além disso, a Rede Globo firmou uma parceria com o Museu da Pessoa para apresentar ao público os atores de ‘Suburbia’ por meio de minidocumentários que contam suas histórias de vida. E, em linha com as questões de inclusão social refletidas no seriado, dois fotógrafos da agência Imagens do Povo, do Complexo da Maré, foram escolhidos para registrar as fotos de cena e making of  da série que a Rede Globo exibe em oito episódios, um por semana, a partir do dia 1º de novembro.

Além disso, foram usadas como ferramenta de divulgação: Campanha Interativa na TV e na Web, seleção de elenco via redes sociais, quadrinhos, arte em trens, barcas, ônibus e metrô e até seminários em universidades.

Com informações da Rede Globo


"Como Aproveitar o Fim do Mundo": o começo do fim


Talvez os Maias não imaginassem que o calendário inventando por eles há dois mil anos serviria como pano de fundo para uma linda história de amor. Provavelmente porque já sabiam que no dia 21 de dezembro de 2012 tudo teria um fim. Paixões deveriam ser para sempre. Ao menos para a maioria. Mas não para Kátia (Alinne Moraes) e Ernani (Danton Mello), duas pessoas solitárias, extremamente diferentes e que só se envolveram justamente por conta das profecias apocalípticas.

O cenário para o grande encontro é o mais improvável, assim como a história dos dois. Funcionária do departamento pessoal de uma empresa, a exuberante e romântica Kátia não se conforma ao saber que Ernani solicitou suas férias justamente para o dia 22 de dezembro. Determinada a fazê-lo mudar de ideia, ela vai atrás desta figura cética. Poucos minutos separam o momento em que se apresenta dos desaforos que despeja sobre o técnico de contabilidade. Ela sai acusando ele de viver em um mundinho materialista. E ele fica pensando que maluca é essa que apareceu em sua vida.

As coincidências, ou não, começam aí. Assim como relação de Kátia e Ernani. Quarenta e nove dias, 10 horas e 16 minutos para o fim do mundo. Estourar o cartão de crédito em um restaurante chique será o primeiro item da lista dela, seguido de acertar as contas com um antigo professor da escola. Praticar um esporte radical é o escolhido por ele. E interpretado por ela como descer uma ladeira de skate. Completamente diferentes, os dois passam a se entender de um jeito único. Entre provocações e um sentimento de compaixão, têm um longo caminho e muitos desejos e pendências a realizar.

Com texto de Alexandre Machado e Fernanda Young e direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’ estreia quinta-feira, dia 1º de novembro. O seriado vai ao ar logo após ‘A Grande Família’.

Fonte: Rede Globo


"Programa do Gugu" pode sofrer alterações em breve


No ar na Record desde 2009, o "Programa do Gugu" poderá sofrer algumas alterações em seu formato durante os próximos meses.

Segundo a coluna Canal 1, a alta cúpula da emissora começou a negociar com Gugu e com o diretor Homero Salles algumas mudanças na atração.

A direção detectou a queda de audiência e o desgaste de alguns quadros, que vêm desde a época que o apresentador comandava o "Domingo Legal" no SBT.

Acredita-se que as mudanças deverão começar a vigorar a partir de 2013, possibilitando assim um tempo maior para estudo.

Fonte: Na Telinha


"Vídeo Show Retrô" homenageará "Avenida Brasil"


A tradicional edição de fim de ano do "Vídeo Show", o "Vídeo Show Retrô", terá como principal pauta o grande sucesso de "Avenida Brasil", novela de João Emanuel Carneiro encerrada na sexta-feira passada, dia 19.

Segundo a coluna Controle Remoto, haverá visitas e entrevistas com os atores envolvidos.

Entre os que já gravaram para o programa estão José Loreto, Débora Nascimento e Ailton Graça.

No decorrer dos próximos dias, novas gravações deverão ser realizadas.

Fonte: Na Telinha


Dramaturgia brasileira faz sucesso em Portugal


A parceria entre a Globo e a SIC na exportação e importação de novelas brasileiras continua se mostrando bastante eficaz para ambas as partes. A aceitação das histórias brasileiras em Portugal passa por um de seus melhores momentos.

Nesta última quarta-feira (24), dos cinco produtos mais vistos do país, dois eram brasileiros e um inspirado em um grande sucesso de nosso país. Todos eles são da SIC, enquanto as duas posições restantes foram ocupadas pela TVI.

"Gabriela", por exemplo, agradou ao telespectador de Portugal logo de imediato e foi o segundo produto mais visto do país. A média registrada foi de 16,4 pontos com share de 36,4%. Já "Avenida Brasil", que ocupou a quarta colocação, obteve média de 12 pontos com share de 38,2%.

Em paralelo às duas produções nacionais, há "Dancin’ Days". O folhetim de Gilberto Braga ganhou um remake que é a maior audiência do país. Ontem, a audiência da trama foi de 17,6 pontos.

Fonte: Na Telinha


Audiência de "Lado a Lado" segue abaixo das expectativas


O desempenho de "Lado a Lado" segue deixando a desejar nos bastidores da Globo. A novela dos estreantes João Ximenes Braga e Cláudia Lage segue derrubando os índices de "Amor Eterno Amor", a qual também não foi considerada um sucesso, e bateu um novo recorde negativo nesta última quinta-feira (25).

"Lado a Lado" alcançou média de apenas 14 pontos. Este é o pior número de uma novela das seis da Globo desde a problemática "Negócio da China", que obteve tal desempenho no dia 31 de agosto de 2009. A situação da trama em cartaz é ainda mais grave levando em conta que o folhetim de Miguel Falabella alcançou tal número em um sábado. Não há registros de uma trama das seis ter obtido 14 pontos em um dia de semana nos últimos dez anos.

Mesmo levando em conta que algumas alterações já começaram a ser feitas no roteiro e na produção, "Lado a Lado" segue sem reagir. A fotografia e a falta de agilidade no texto foram alguns dos fatores trabalhados, porém até agora não houve resultados.

Fonte: Na Telinha


Silvio Santos segue vetando HD em seu programa


Silvio Santos vetou mais uma vez a tentativa do SBT de transmitir seu programa dominical em alta definição.

Como sua emissora está aumentando as transmissões em HD, um funcionário sugeriu que Silvio também entrasse na qualidade de som e imagem. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, prontamente a resposta foi "não, nem pensar".

Na última segunda-feira (22), por exemplo, o "SBT Repórter" foi exibido pela primeira vez 100% em HD e recebeu elogios dos telespectadores. Porém, Silvio Santos acha que ser filmado em alta definição evidenciaria os sinais da sua idade - ele vai fazer 82 anos em dezembro.

Por isso, o "Programa Silvio Santos" permanece em SD (Standard Definition).

Fonte: na Telinha


Diogo Portugal acerta com a Rede TV!


Depois de praticamente dez anos à frente do "SuperPop", que herdou de Adriane Galisteu e Otávio Mesquita, Luciana Gimenez lançará em novembro seu novo programa na RedeTV!.

Trata-se do "Luciana By Night", talk-show parecido com o norte-americano "The Ellen DeGeneres Show", com dois entrevistados por edição e plateia.

Prestes a estrear a atração, a RedeTV! acaba de contratar Diogo Portugal, ex-Globo. Ele atuará como humorista e roteirista do "Luciana By Night".

O "Superpop" continuará no ar normalmente mesmo com o novo programa.

Fonte: Na Telinha


Ramiro prepara tocaia para matar Mundinho


Antes da votação que vai eleger o novo intendente de Ilhéus, Mundinho (Mateus Solano) está em sua casa e se prepara para sair. “Estou pronto, coronel. Vamos?”, diz o progressista. “Sua gravata está torta. Eu lhe espero arrumar”, diz o amigo Altino (Nelson Xavier).

Do lado de fora da residência, os capangas de Melk (Chico Diaz) ficam de tocaia para que, no momento em que o candidato coloque os pés para fora, eles terminem o "serviço". Enquanto isso, o coronel fica esperando notícias dos jagunços na rua da praia.

 Já na praça da cidade, Ramiro (Antonio Fagundes) toma sol ao lado de Serapião (Allan Pellegrino). O coronel espera ansioso pelo grande momento: “Mundinho Falcão, tu pode não com Ramiro Bastos. Amanhã eu ganho a eleição. Depois parto pra fazenda, vou viver com minha Maria Machadão. Demorei pra tomar essa decisão, mas nunca é tarde”, diz o avô de Gerusa (Luiza Valdetaro).

Parece que a vitória de Ramiro é iminente.

Fique ligado! Esta é apenas uma das muitas emoções que vão ao ar no último capítulo de Gabriela, nesta sexta-feira, 26 de outubro.

Fonte: globo.com


Morena arma barraco com o ex


Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) estão num love só. Mas se tem algo que tira o capitão do sério neste relacionamento é o tal do Beto (Sacha Bali), pai do Junior (Luiz Felipe Mello). Ele não admite que Morena dependa do cara para nada. Mas a gata do Alemão vacila na primeira oportunidade que tem.

O casal está numa boa no carro quando Morena vê Beto com Vanúbia (Roberta Rodrigues) na rua. Imediatamente, ela pede para o namorado parar o carro e desce enfurecida, xingando o ex de tudo quanto é nome. Vanúbia, que não é santa nem nada e adora um barraco, tenta encarar Morena. Já o safado do Beto quer dar o fora dali. Indignado com a cena que vê, Théo sai do carro e segura a namorada, impedindo que ela vá atrás do pai de Junior. “Namorada minha não bate boca na rua! Não faz escândalo! E você não pronuncia mais o nome desse Beto!”, ordena o capitão.

Morena tenta se explicar e diz que não quer mais nada com Beto, apenas que ele assuma os deveres com o filho. “Tá pensando que é fácil bancar tudo o que eu banco sozinha?” É aí que Théo surpreende a amada e mostra a que veio. “Você não tá mais sozinha! Peça pra mim o que precisar pra você e pro seu filho! Comigo é assim! Se estou te assumindo, estou te assumindo com todos os teus problemas! Não tem mais Beto, não tem mais ninguém: agora é comigo e é pra valer!”

Fofo né? Quer saber qual vai ser a reação de Morena?

Fonte: globo.com


Otávio pega Felipe e Vânia aos beijos


Vânia (Luana Piovani) está deixando Felipe (Edson Celulari) louco! Por causa da chantagem de Otávio (Tony Ramos), ela não para de se preocupar com a possibilidade de Charlô (Irene Ravache) descobrir tudo que há entre eles dois. Muito charmoso, o amado a convence que vai resolver tudo depois e os dois começam a se beijar.

Bem na hora, Otávio aparece e o casal fica em uma saia justa daquelas! Mesmo assim, Vânia vai direto ao ponto e diz que quer acabar com esta situação de uma vez por todas. Mas o tio de Felipe se faz de desentendido. “Quem faria chantagem com uma flor dessas?”, diz Otávio, antes de sair todo sorridente.

Vânia fica chocada com a falsidade de Otávio, mas Felipe conta que depois de vencer Charlô no golfe, o tio não precisa mais chantageá-la. De todo jeito, ele a alerta para que tome muito cuidado com Otávio.

Fonte: globo.com


Constância troca bebê de Isabel


Isabel (Camila Pitanga) entrou em trabalho de parto e foi para a casa de Clemência (Anja Bittencourt), a parteira que Constância (Patrícia Pillar) subornou. A jovem não conseguiu avisar o pai, nem a tia Jurema (Zezeh Barbosa), mas conta com o apoio de Diva (Maria Padilha).

Clemência começa a sua encenação para trocar o bebê de Isabel por um bebê morto, como planejado pela ex-baronesa. Pega um paninho, molha com um líquido e se aproxima da camareira. “O que é isso?”, estranha Diva. “Clorofórmio”, explica Clemência, alegando que é para diminuir a dor do parto.

Isabel cede e aspira o produto, ficando completamente zonza. Nesse momento, a tecedeira dos anjos, dona Dionísia (Ady Salgado), entra. “Quem é ela?”, pergunta Diva. “Uma vizinha, que é rezadeira. É pra Deus ajudar”, mente a parteira.

 Enfim, após longo trabalho de parto, o bebê de Isabel nasce. Clemência conta que é um menino, mas não deixa Isabel segurar o filho nos braços. Sai do recinto dizendo que precisa lavar o bebê e fazê-lo respirar melhor. Nessa hora, os bebês são trocados e, em seguida, Clemência retorna com um bebê morto enrolado em panos.

“Filho! Vem com a mamãe!”, pede Isabel. “Não vingou”, anuncia a parteira, seca. Isabel não consegue assimilar: “Dá ele pra mim, dona Clemência. Deixa eu dar um cheirinho nele. Descobre, que eu quero ver se ele tá todo perfeitinho”.

“O menino não vingou, Isabel. Veio fraco dos peitos, não respirou”, repete Clemência. “Como? Ele tá com falta de ar, é isso? Deixa eu ver, eu ajudo ele a respirar direito!”, insiste Isabel. Chocada, Diva tenta explicar para a amiga: “Isabel, a dona Clemência está tentando dizer que... A criança não sobreviveu”.

Fonte: globo.com


Mordomo vira personagem quase obrigatório em novelas


Das últimas cinco novelas das 21h, só uma, “Avenida Brasil”, não teve um mordomo como personagem. Ponto para João Emanuel Carneiro por não recorrer, desta vez, a um clichê tão batido e sem respaldo na realidade brasileira.

Em “Salve Jorge”, a mais recente, Gloria Perez apresenta Thompson (Odilon Wagner), que serve a Leonor (Nicete Bruno). Pelos seus comentários e trejeitos, o personagem segue o perfil de quase todos os mordomos de novela: gay, afetado, saudoso do passado, infeliz com a vulgaridade do presente.

“Fina Estampa”, a novela que antecedeu “Avenida Brasil”, celebrizou Marcelo Serrado como Crô. O sucesso do personagem criado por Aguinaldo Silva foi tão grande que cogitou-se até criar um seriado ou um filme para o mordomo.

Em “Insensato Coração”, Gilberto Braga e Ricardo Linhares não criaram um mordomo tão carismático quanto o Eugênio (Sergio Marmberti) de “Vale Tudo”, mas insistiram no personagem com Isidoro (Antonio Fragoso), que trabalhava para Vitória Drumond (Nathalia Timberg).

Já em Passione, coube ao ator Julio Andrade viver o mordomo Arthurzinho, fiel escudeiro e cúmplice de Stela (Maitê Proença), a insaciável patroa, que traia o marido com garotões.

Olhando um pouco mais para trás, “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, e “Caminho das Índias”, de Gloria Perez, não tiveram mordomos em papéis importantes. Mas a novela que veio antes destas, “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, somou às estatísticas o mordomo Silveirinha (Ary Fontoura).

Por que será que os autores de novela têm obsessão por um clichê tão gasto?

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Faixa noturna
Com a estreia do reality "Fazenda de Verão" na quarta-feira, a faixa noturna da Record ficará assim: a reprise da minissérie "Rei Davi" vai ao ar a partir das 21h; logo depois, o reality, que será apresentado por Rodrigo Faro, começará às 21h45. Em seguida, às 22h15, será exibida a novela "Balacobaco".

Gay, sarado e modelo
A Record divulgou ontem os seis primeiros participantes do "Fazenda de Verão", que estreia no dia 31. O homossexual Haysam Ali, 24 anos --no vídeo de apresentação, ele fala que namora um rapaz de 28 anos--, a candidata ao Miss Bumbum Isis Gomes, 27, a funkeira Karine Dornelas, 19, a professora de dança Claudia Kramer, 27, Rodrigo Simões, 33, e Dan Wainer, 31, vão brigar por R$ 1 milhão. Ao todo, serão 16 participantes.

Recorde
A P&G inseriu 12 comerciais de 30 segundos no último capítulo de “Avenida Brasil”. Todos distribuídos convenientemente ao longo dos seus intervalos. Um recorde.

Turismo
Assim como aconteceu com o Marrocos, em "O Clone", e Índia, em "Caminho das Índias", algumas agências de turismo estão com boa expectativa em relação ao aumento do interesse do público brasileiro sobre a Turquia. Isto se deve à estreia da novela "Salve Jorge", quinto trabalho escrito por Glória Perez só nos anos 2000.

Avenida
A avenida Hebe Camargo, inaugurada no último sábado, virou ponto turístico para os paulistas, especialmente os que moram no bairro do Morumbi. Por enquanto, ela ainda não tem muita serventia para aliviar o complicado trânsito da região, mas passou a ser visitada por muita gente. Aberta às pressas por interesses políticos, os problemas ainda são muitos por ali, inclusive no aspecto segurança.

No stop
Fabíula Nascimento emendou um trabalho no outro. Nem bem terminou “Avenida Brasil”, já entrou em “O Canto da Sereia”, nova microssérie da Globo. As gravações começaram terça-feira, em Salvador. Marcos Caruso é outro que está no mesmo embalo.

Novos desafios
Depois da experiência realizada no “Quem fica em pé?”, José Luiz Datena poderá ser convocado pela direção da Band para novos desafios. Entende-se que ele tem todas as condições de oferecer muito além daquilo que aparece diariamente no policial “Brasil Urgente”.

Em curso
A Bandeirantes bem que tentou desmentir e soltar um balão diferente, mas todos os nomes aqui divulgados - Narcisa Tamborindeguy, Aeileen Varejão, Andréa de Nóbrega, Cozete Gomes e Mariana Mesquita – estão confirmados no próximo “Mulheres Ricas”. As gravações, com todas elas, já estão acontecendo.

Fim de ano na Band
Está em curso na Bandeirantes uma gravação especial que vai reunir todos os apresentadores da emissora. Uma mensagem para o período do Natal e Ano Novo. A emissora ainda não informa quem ficará responsável pela direção-geral desse trabalho.

Novo visual
Após o fim da novela "Avenida Brasil", o ator Marcello Novaes deu adeus ao visual do personagem Max. Na última quarta-feira (25) ele surgiu com o cabelo curtinho, quase raspado, durante o evento de comemoração dos 25 anos da rede Werner Coiffeur, no Rio. Marcello também estava mais magro. Recentemente ele declarou que perdeu 2,5 kg apenas durante a reta final da trama, quando atuou em cenas pesadas de ação, até a morte de Max.

Fim da linha
Durou apenas três meses o relacionamento de Marcos Palmeira e Maria Paula. Ainda não se sabe o motivo da separação, mas acredita-se que o fim do namoro teria sido por causa da incompatibilidade de agendas ou de gênios de ambos. Marcos e Maria Paula assumiram o namoro em agosto e, segundo amigos, estavam apaixonadíssimos. O próprio ator chegou a declarar que estava “muito feliz” no novo relacionamento.

Aposta
Tradicionalmente, Luiz Fernando Carvalho ("Hoje É Dia de Maria" e "Capitu") aposta em rostos desconhecidos nos trabalhos que dirige para a televisão. Na minissérie "Suburbia", que estreia no dia 1ª, não será diferente. No elenco, tem funcionária administrativa de escola (a protagonista Erika Januza, na foto) e até mesmo uma benzedeira de Belo Horizonte.

Pelo ar
A produção do novo programa matinal da Rede TV!, "Se Liga, Brasil", terá o helicóptero da emissora à disposição para usar em suas reportagens. A atração estreia no dia 29, às 8h30.

Romance
Após confirmar que está namorando Débora Falabella no programa "Marília Gabriela Entrevista", Murilo Benício esteve com a atriz em um badalado restaurante nos Jardins, em São Paulo. Enquanto a mãe dela está proibida de falar do relacionamento, a mãe do ator andou declarando que o filho não para de elogiar a namorada.

Dança
Coreógrafo de artistas como Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga, Bryan Tanaka vem ao Brasil no início de novembro para dirigir o DVD que a cantora Wanessa gravará no dia 15, no HSBC Brasil. Os ensaios da apresentação aconteceram em setembro.

Viagem
Com o fim de "Gabriela" (Globo), Giovanna Lancellotti resolveu tirar umas férias ao lado do amigo Caio Castro. Os dois estão no Caribe, curtindo a folga do trabalho. A atriz namora Arthur Aguiar, que estava no elenco da novela "Rebelde" (Record).

Cegonha
Samara Felippo está grávida de seu segundo filho. Embora a atriz continue negando, sua mãe acabou confirmando a gravidez. A atriz, que é casada com o jogador de basquete da seleção brasileira Leandrinho, é mãe de Alicia, de três anos.

Namoradeira
Taylor Swift confessou, no programa "Ellen DeGeneres Show", que se sente mal por ter tantos ex-namorados. Em sua lista estão os famosos John Mayer e Taylor Lautner.

No teatro
Amy Winehouse terá sua história encenada a partir de 20 de janeiro de 2013, no teatro Danish Royal, na Dinamarca. "Amy" mostrará toda a trajetória da cantora, morta em julho de 2011.

Paris
Mick Jagger e sua banda, os Rolling Stones, fizeram ontem à noite, em Paris, um show anunciado em cima da hora pelo Twitter, para 700 fãs. Os ingressos só custavam 15 euros, cerca de R$ 40.

Sem casamento
Stacy Keibler, que namora o ator George Clooney, afirmou, em entrevista ao site "E! Entertainment", que não tem interesse em casamento e filhos. "Não está no meu radar", disse a modelo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário