quinta-feira, agosto 23

News TV, por Marcos Silvério - Quinta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Nanda Costa começa a gravar em estúdio


Depois de passar algumas semanas na Turquia gravando "Salve Jorge" (Globo), Nanda Costa começará a fazer sequências de Morena, sua personagem na novela, hoje no Projac, no Rio. A atriz será a protagonista da trama, que vai substituir "Avenida Brasil". Ela conta que, apesar do ritmo intenso de trabalho na Turquia --o elenco acordava de madrugada para aproveitar as ruas ainda vazias de cidades como Istambul--, deu para conhecer vários pontos turísticos. Para entrar no clima da história de "Salve Jorge", ela saía do hotel caracterizada de Morena. A atriz diz estar preparada para o ritmo intenso que um papel como protagonista de novela das nove exige.

Fonte: Agora SP


Lázaro Ramos lutará contra o racismo em ‘Lado a Lado’


Em sua primeira novela de época, Lázaro Ramos dará vida ao barbeiro e capoerista Zé Maria. O herói de 'Lado a Lado' é bom caráter, corajoso e lutará contra o racismo.

Em entrevista ao site oficial do próximo folhetim das seis, Lázaro contou que está usando sua experiência de vida para montar Zé Maria, principalmente quando o personagem começar a brigar pelos direitos dos negros, participando de vários eventos históricos do início do século XX. "Essa cultura negra faz parte da minha história de vida, meu currículo, meu grupo de teatro. Esse samba, essa capoeira, eu já visitei no início da minha carreira. Então eu estou trabalhando muito com a minha memória emotiva, dos meus tempos de teatro lá na Bahia, e com o coração, porque eu acho uma história de amor lindíssima", disse o ator.

E por falar em história, Lázaro está empolgado com o efeito que 'Lado a Lado' causará no público, pois trará acontecimentos históricos como pano de fundo. "É engraçado porque são três símbolos muito fortes, que hoje em dia são símbolos nacionais — a capoeira, o futebol e o samba — que quando surgiram eram rejeitados", comenta Lázaro, animado. "Hoje um menino que vir essa novela, não vai nem acreditar: 'gente, mas tinha uma época em que nem se jogava futebol no Brasil? Tinha uma época em que o samba não era cultuado? Tinha uma época em que a capoeira era tão marginalizada? ' É isso que eu falo, da riqueza dessa história, desse período", conclui.

Voltando ao personagem, Zé Maria é apaixonado por Isabel (Camila Pitanga), uma mulher à frente de seu tempo. A história de amor dos dois jovens é um dos fios condutores da trama. "Acho que o Zé Maria tem uma ingenuidade na maneira de se relacionar afetivamente. É um personagem de outra época, não está com a cabeça pronta para esse tipo de mulher que está começando a nascer no Brasil. Isso é muito diferente", antecipa Lázaro.

Em tempo: Lázaro Ramos foi convidado para atuar em 'Lado a Lado' pelo próprio João Ximenes Braga, que assina a novela junto com Claudia Lage, na primeira semana de gravações de 'Insensato Coração', no começo de 2011. Na época, o ator interpretou o conquistador André Gurgel.

Fonte: Yahoo


Fox Sports tem interesse em Milton Neves


O apresentador esportivo de rádio e televisão do Grupo Bandeirantes, Milton Neves, pode trabalhar no Fox Sports, novo canal esportivo da TV fechada. A emissora tem interesse no popular cronista paulista.

Com a aquisição de novos torneios de futebol internacional, entre eles o Italiano, Inglês (este, também exibido pela ESPN) e Argentino, além de Libertadores e Copa Sul-Americana, competições já transmitidas pelo canal com exclusividade na TV paga desde a última temporada, e a chegada do segundo canal, o Fox Sports 2, no início de 2013, a emissora pretende ampliar investimentos, incluindo a contratação de profissionais, principalmente do mercado de São Paulo. Milton pode ser um deles.

Vale dizer que o acerto do Fox Sports com o apresentador, caso venha a ocorrer, pode não significar necessariamente uma saída de Milton da Rádio Bandeirantes nem da TV, onde apresenta os programas "Terceiro Tempo" e "Gol: o Grande Momento".

Fonte: Yahoo


Laura Cardoso se machuca nas gravações de “Gabriela”


Coincidência ou não, Laura Cardoso, 84 anos, torceu o pé direito poucos dias depois da cena do assassinato de Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo) ir ao ar em "Gabriela". Para quem não se lembra,  a fofoqueira Dorotéia personagem de Laura, foi co-autora do crime. Jesuíno (José Wilker) atirou,  mas a distinta idosa fez tudo e mais um pouco para ele ter essa atitude. "Ela é um coronel de saias! Manda e desmanda conforme sua moral. É uma mulher forte e deve agir dessa maneira (fazendo intrigas), que considero muito feia, por alguma razão. Deve ter um passado comprometedor. Acho que isso virá à tona  na reta final", disse a atriz ao blog. Será que tem a ver com as quengas?

Motivos à parte, o fato é que a personagem é o cão. "Tenho pena da Dorotéia. Ela ter feito o que fez com Sinhazinha para mim foi demais. Passou todos os limites e ainda usou Deus como escudo", comenta a atriz. Muita gente não gosta da personagem (e com razão), mas Laura, claro, ama. "Foi um presente do Walcyr Carrasco [autor do remake]. Qualquer atriz gostaria de ter um papel como esse".  Laura é tão dedicada que gravou mesmo depois de ter torcido o pé. "Temos um roteiro.  Não quis atrapalhar, mas foi pior porque o pé inchou e doeu muito. Fui medicada e estou de repouso há alguns dias. Voltarei a gravar na próxima semana", contou.

Será que foi culpa da Dorotéia? Ela tem um jeito frágil, mas é tão intensa e negativa... "Nada! Dorotéia só me trouxe coisas boas. Ela não tem culpa!", diz Laura depois de uma longa gargalhada. Prestes a completar 85 anos (em setembro), a atriz, que tem mais de 60 anos de carreira, transmite uma vitalidade impressionante e não pensa em parar de atuar tão cedo. "Não posso e não quero. Adoro o que faço", completou. A gente também adora o seu trabalho, viu, Laura? Ah, claro que Dorotéia continuará a aprontar das suas na trama... Eita, mulher intrigueira!

Fonte: Yahoo


Falso produtor de TV é detido no Rio


Um homem, identificado como Júlio César do Carmo, de 31 anos, foi detido no final da noite de quarta-feira (22), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeito de assédio sexual. Segundo a polícia, ele se passava por produtor de duas redes de TV cariocas, prometendo papéis e figuração a jovens de São Paulo.

Com a falsa promessa de emprego, ele cobrava de R$ 600 a mil reais para trazê-las ao Rio de Janeiro. Uma das vítimas, que chamou a polícia, contou que o falso produtor hospedava as jovens em uma casa no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo a vítima, ele pedia para que as jovens ficassem nuas, com a desculpa de analisar o corpo de cada uma, e aproveitava para alisar as partes íntimas. A vítima também revelou que o homem já teve relações sexuais com duas delas.

Na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), foi constatado que o falso produtor já tinha passagem pela polícia de São Paulo pelo mesmo crime. Ele acabou sendo liberado na madrugada desta quinta-feira (23), mas foi instaurado um inquérito para apurar a acusação de violação sexual mediante fraude.

Fonte: G1


Berto e jagunços espancam Lindinalva


O que era para ser um dia feliz acaba se tornando um verdadeiro pesadelo. Após o encontro marcado para a fuga, quem aparece no lugar de Juvenal (Marco Pigossi) no bosque é Berto (Rodrigo Andrade). O jovem chega acompanhado de três jagunços, que aterrorizam Lindinalva (Giovanna Lancellotti). “Tu tava esperando Juvenal, é não? Juvenal não vem. Pediu pra eu vir no lugar dele”, engana Berto, dizendo ainda que o irmão mentiu o tempo todo: “Juvenal apostou mais eu que convencia tu a fugir. To magoado demais de perder a aposta. To mesmo é furioso”.

Lindinalva cai na conversa e parte para cima de Berto, arranhando o rosto do cafajeste. “Eu te odeio, Berto! Te odeio. Odeio teu irmão também. Odeio teu sangue. Tua família!”. Berto ordena os jagunços a acabarem com Lindinalva. Desacordada, ela é desovada na beira do rio, enrolada no próprio vestido de noiva.

É o fim da linha para a quenga?

Fonte: globo.com


Jorginho encontra o sequestrador de Carminha


Jorginho (Cauã Reymond) decide ir atrás dos bandidos que sequestraram Carminha (Adriana Esteves) e, para isso, vai contar com a ajuda de Zezé (Cacau Protásio). O jogador pressiona a empregada, que acaba contando que um dos sequestradores morava na casa onde Carminha foi mantida refém. Jorginho pede que ela o leve até o local e que não abra o bico sobre o assunto para ninguém.

Na favela, Jorginho descobre que o tal sequestrador se chama Serjão e ainda vive na comunidade. Decidido a ir até o fim, Jorginho encontra Serjão em um bar e puxa assunto com o cara. “Uns comparsas teus me indicaram teu nome. Queria te propor uma paradinha sem erro. (...) Me ouve, cara. É muita grana, melzinho na chupeta”, mente Jorginho. Tentado, Serjão leva o jogador para conversar em outro lugar.

Será que Jorginho vai descobrir a farsa de Carminha?

Fonte: globo.com


Cida reata com Conrado


Conrado (Jonatas Faro) pediu o divórcio a Isadora (Giselle Batista) e saiu de casa. O playboy está morando num quartinho no Borralho e virou vendedor de loja de sapatos. Como é que isso tudo não ia mexer com o coraçãozinho de Cida (Isabelle Drummond)? A moça, que sempre foi apaixonada pelo playboy, vai ao encontro dele.

Cida marca um encontro na praia com Conrado. Ela está muito nervosa sem saber o que dizer e ele bastante ansioso. Ela diz que pensou em tudo e que tem uma reposta para ele. Bastante nervosa, Cida diz que vai dar uma chance ao rapaz.

Conrado faz juras de amor a ex-empregada: “Eu quis tanto isso, esperei tanto, nunca mais deixo você fugir de mim, nunca mais te deixo sentir medo, ficar insegura...”, fala ele e os dois se beijam apaixonadamente.

Fonte: globo.com


Hebe alfineta RedeTV!


Se alguém ainda tinha dúvida de que as coisas não andam muito bem entre Hebe Camargo e a RedeTV!, ela acabou ontem à noite. A loira participou  ao vivo de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". A loira, que está internada no hospital Albert Einstein há mais de uma semana, falou por telefone com Carlos Nascimento. Ela deu sua opinião sobre a disputa do programa de ontem (Juscelino Kubitschek e Pelé), aproveitou para desmentir boatos de que estaria muito mal (em coma) e ainda, vejam só, cutucou a RedeTV!.

"Silvio Santos é um grande empresário e nunca atrasou o salário de seus funcionários", disse a loira muito emocionada. Que coisa, hein?. Detalhe: a loira não conversou por telefone com nenhum programa de sua atual (ou ex?) emissora. Mas fez questão de falar com o SBT mesmo do hospital. Aí tem, né? Hebe não dá ponto sem nó. Também com tantos anos de televisão...

Fonte: Yahoo


Luciano se irrita com criança e é vaiado


O cantor Luciano Camargo teria se irritado com uma criança durante um show que realizou com o irmão, Zezé, em Linhares, no Espírito Santo, no último domingo (19).

Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quarta-feira (22), o público teria vaiado o cantor sertanejo depois do ocorrido.

Tudo aconteceu porque a criança estava brincando com uma espécie de lanterna, que iluminava o palco. "O irresponsável é você, o pai! Vou pedir para todo mundo te vaiar", teria dito Luciano.

Segundo a coluna, no entanto, quem acabou vaiado foi o cantor. Quando a confusão estava formada, o irmão Zezé tentou apaziguar os ânimos. "O Luciano se exaltou um pouco mas essa lanterna atrapalha mesmo a gente", concluiu Zezé.

Fonte: Yahoo


Aos 21 anos, Carla Diaz não descarta nu


Com 19 anos de carreira e 21 de idade, Carla Diaz mostra que abandonou o jeito de menina em ensaio para o fotógrafo Vinny Nunes. A atriz posou fazendo o estilo mulherão e nem de longe lembra as personagens Maria, de "Chiquititas", e Khadija, de "O clone", seus principais papéis na TV:

- Comecei a fazer ensaios fotográficos aos 2 anos e sempre gostei muito. Fiz vários durante a carreira e, quando Vinny me convidou, aceitei porque queria ousar mais. Foi um desafio, pois nunca tinha experimentado algo parecido e o estilo é totalmente diferente do meu. Não me visto assim.

A atriz chegou a fazer fotos sensuais para a revista "VIP" no ano passado. Embora não tenha aceitado convites para posar nua, ela não descarta a possibilidade.

- Quando me chamaram, eu não quis nem saber. Agora não é o momento, até porque tenho um público infantil e, no segundo semestre, começarei a viajar com o musical infantil "Um chorinho pra Dona Baratinha", que produzo. Mas nunca digo nunca - diz ela, que está solteira.

Ao falar do próximo aniversário, em novembro, Carla diz que está "velha":

- Eu tenho uma criança dentro de mim e também uma velha. Dou conselhos às minhas amigas, pareço uma mãe. Por ter começado cedo, adquiri muita responsabilidade e maturidade.

Fonte: Patrícia Kogut


Há 31 anos morria Glauber Rocha


Há exatos 31 anos morria, vítima de problemas pulmonares, aos 42 anos, o cineasta Glauber Rocha, um dos mais importantes nomes do cinema brasileiro. Com o princípio "uma ideia na cabeça e uma câmera na mão", Rocha deu nova identidade nova ao cinema brasileiro de então e hoje não se pode aspirar compreender o cinema brasileiro sem passar por seus filmes.

O baiano, considerado o grande nome do Cinema Novo, nasceu em Vitória da Conquista e abandonou o curso de Direito, em Salvador, para trabalhar como crítico de cinema e documentarista, realizando O Pátio (1959) e Cruz na Praça (1960). Seu primeiro longa-metragem, Barravento (1961), foi premiado na Europa e exibido no Festival de Cinema de Nova York. Em 1963, filmou Deus e o Diabo na Terra do Sol, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes do ano seguinte.

Em 1966 co-produziu A Grande Cidade, de Cacá Diegues e fez Terra em Transe. Exibido no Festival de Cannes, o filme ganhou os prêmios Luis Buñuel e o da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica. Recebeu ainda prêmios e elogios na Suíça, em Cuba e no Brasil.

No mesmo ano, Glauber Rocha trabalhou no argumento de Garota de Ipanema, de Leon Hirszman. Recebeu o convite de Jean-Luc Godard para participar de Vent d'Est, no qual interpretou a si mesmo: um cineasta que aponta o caminho para o cinema político-revolucionário. Em 1969 seu filme O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro foi exibido no Festival de Cannes e Glauber ganhou o prêmio de Melhor Diretor, dividido com o tcheco Vobtech Jasny.

Vítima da repressão no Brasil, em 1971 partiu para o exílio. No Chile filmou um documentário sobre os brasileiros exilados, que não foi concluído. Viajou no mesmo anos para Cuba, onde permaneceu um ano trabalhando no projeto de America Nuestra. Em 1976, Glauber voltou ao Brasil, depois de cinco anos de exílio. No ano seguinte, dirigiu o curta-metragem Di Cavalcanti, que ganhou prêmio especial do júri do Festival de Cannes. Rodou seu último filme, A Idade da Terra, em 1980.

Glauber Rocha previu a própria morte. Em carta, escrita na adolescência, disse que iria morrer aos 42 anos. “Vim para morrer em Portugal”, anunciou o cineasta em agosto de 1981, logo após a sua chegada ao país, onde participaria de um ciclo de filmes organizado pela Cinemateca Portuguesa. Internado às pressas depois de um mal súbito, disse aos médicos que estava sentindo “muita angústia”. Morreu dias depois. A causa oficial da morte de Glauber Rocha foi um choque bacteriano resultante de broncopneumonia. Na versão de sua mãe, Lúcia Rocha, o filho “não morreu da vontade de Deus; morreu de uma doença chamada Brasil”.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Tom circula pelo SBT
Calma. O humorista Tom Cavalcante ainda não fechou com nenhuma emissora. Ele está no SBT nesta tarde para gravar o "De Frente com Gabi", ainda sem data para ir ao ar.  Outro que também gravará a atração hoje é Marcelo Médici. O ator já foi da emissora do Silvio Santos e passou pela Globo. Atualmente, ele também está sem contrato.

Reencontro
Mariana Ximenes não pensou duas vezes antes de aceitar o papel de Juliana em "Guerra dos Sexos", próxima novela das sete da Globo. Com esse trabalho, ela voltará a atuar em uma trama de Silvio de Abreu, que, segundo a atriz, deu-lhe o papel mais importante de sua carreira até agora: a Clara ("Passione"). Mariana volta a contracenar com Reynaldo Gianecchini e Tony Ramos, que foram seus parceiros amorosos também em "Passione" (2010).

Recorde
"A Fazenda 5" bateu recorde de audiência em dia de formação de roça. Anteontem, o programa da Record anotou 14 pontos de média, com pico de 17.

Comoção
Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" (SBT), emocionou a produção da novela, ontem. Na cena que foi gravada, Cirilo chora ao ver que um prato de sopa que levou à escola Mundial é derrubado por Paulo (Lucas Santos). A emoção do ator contagiou a todos.

Xuxa se sente a Branca de Neve
Xuxa Meneghel, 49 anos, apareceu ontem, pela primeira vez, com os cabelos morenos, no Rio. "Fiz isso para realizar o sonho da minha mãe, que era ter uma filha morena. Estou me sentindo a Branca de Neve", conta Xuxa, que tatuou recentemente o nome da mãe, dona Alda, no pulso. A transformação marca o início de seu contrato com a Wella, que renderá R$ 2 milhões à Fundação Xuxa Meneghel. Segundo a apresentadora, outras empresas já a haviam procurado para que mudasse o visual. Xuxa contou ainda que usou peruca em casa nos últimos dois dias para se acostumar com a ideia. "A raiz ainda é loira. Faço umas besteiras às vezes", disse.

Hebe brinca com Rei na cama
Internada desde terça-feira da semana passada, quando deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com fortes dores abdominais, Hebe Camargo, 83 anos, mantém o bom humor que lhe é peculiar. Ontem, postou em seu Twitter uma foto em que aparece abraçada a um leão de pelúcia. Na legenda da imagem, a apresentadora faz uma brincadeira com sua adoração por Roberto Carlos. "Olha quem está dormindo comigo! Não falei que levava o Rei para a cama?", divertiu-se. Amiga de Hebe há 68 anos, a atriz Lolita Rodrigues lhe fez uma visita anteontem. Ela disse que a apresentadora está otimista e tem planos de ir à Europa. Ontem, Hebe recebeu a visita de seu maquiador e de mais amigas.

Pedido
Dani Sperle, ex-namorada do ator Alexandre Frota, teve seu Twitter invadido. Nele, há intimidades da dançarina, como uma conversa bastante fogosa com o craque Neymar. Dani pede que o hacker não divulgue as mensagens.

Para tchu tcha
Depois de ter bombado no celular da vilã Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil" (Globo), o hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" virou marca de óleo afrodisíaco. Está disponível nas versões "Eskenta" e "Esfria".

Internacional
O cantor Robert Plant, lendário vocalista da banda de rock Led Zeppelin, fará seis shows no Brasil em outubro. Na capital paulista, ele se apresentará no dia 22 de outubro, no Espaço das Américas. Os ingressos custam R$ 240 (pista comum) e R$ 400 (pista premium).

Cinema
As filmagens do longa "Flores Raras", de Bruno Barreto, chegaram ao fim, no último domingo, em Nova York. Uma das protagonistas da produção é a atriz Glória Pires, que dá vida a Lota Macedo de Soares.

Novidade
Aline Borges entrará para o elenco da novela "Rebelde" (Record). A personagem, que ficou um tempo presa, é a tia biológica de Bia (Juliana Xavier).

Simpsons
Justin Bieber participará de "Os Simpsons", segundo a revista "Entertainment Weekly". Na série, o cantor tentará entrar em um show de talentos no qual Bart estará tocando piano.

Divórcio
Tom Cruise e Katie Holmes concluíram o processo de divórcio, segundo a agência Efe. A atriz ficará com a guarda de Suri, filha do casal, e Cruise poderá encontrá-la sempre que quiser.

Cinema
Michael Phelps foi convidado a atuar como Tarzan em um filme que será dirigido por David Yates. Segundo o jornal inglês "Sunday Times", o nadador ainda não respondeu.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário