terça-feira, maio 15

News TV, por Marcos Silvério - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Bruno Gagliasso é escalado para "Gabriela"


Ausente das novelas desde o fim de "Cordel Encantado", em 2011, Bruno Gagliasso interrompeu suas férias para atender a um chamado da Globo. O ator foi escalado de última hora para "Gabriela", próxima trama das 23h da emissora.

Bruno, que após emendar "Passione" com o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid, tinha o desejo de tirar um longo período de férias da TV mas não conseguiu.

Na história de Walcyr Carrasco, ele ocupará o papel de Bruno Udovic, que deixou o elenco na semana passada.

O personagem de Gagliasso contracenará com Maitê Proença e José Wilker.

Fonte: Na Telinha


Rosana Jatobá vira comentarista de rádio


A jornalista Rosana Jatobá (41) é a nova contratada da Rádio Globo. Cerca de dois meses após deixar a equipe da Rede Globo, ela estará de volta ao trabalho, dessa vez em uma rádio. Rosana ganhou um quadro na programação, chamado Tempo Bom, Mundo Melhor, que estreia nesta terça-feira, 15, às 13h, logo após Globo No Ar. Jatobá nunca trabalhou em rádio, mas está pronta para o desafio. “Fiquei meio assustada, mas fui muito bem recebida. Fiz algumas aulas com o Marco Aurélio e estou apta para estrear os boletins. Estou muito feliz”, contou ela em entrevista ao Boa Tarde Globo desta segunda-feira, 14.

Neste novo projeto, Jatobá falará sobre sustentabilidade. “Vamos dar dicas, orientar as pessoas a consumir melhor, ter práticas rotineiras e diárias para evitar a degradação ambiental, promover melhor qualidade de vida e tudo sobre sustentabilidade, que é um tema amplo. O nosso desafio é justamente traduzir para o público o que significa sustentabilidade, são conceitos difíceis, complexos, mas que a gente vai tentar traduzir ao longo dos boletins”, contou ela.

Em março deste ano, Rosana anunciou a sua saída da Globo, com a qual não renovou o contrato para continuar apresentando o mapa do tempo do Jornal Nacional. “Foi uma atitude bem pensada, algo bastante programado, bem discutido faz tempo. Tenho outros projetos e novos desafios e quero colocá-los em prática nos próximos meses. Foi um período muito rico pra mim, 12 anos de casa, e lá tive oportunidade de trabalhar em várias áreas. Já faz algum tempo senti a necessidade de expandir meus horizontes e esta foi uma atitude conversada”, disse Rosana em entrevista à época.

Fonte: Caras


Johnny Massaro estará no elenco de "Guerra dos Sexos"


Após ter se destacado em "Divã", "Malhação" e em "Floribella", o ator e diretor Johnny Massaro já tem um novo trabalho pela frente na Globo.

Johnny, que lançou no final do ano passado o curta "Guimba", vai voltar às novelas no final deste ano em "Guerra dos Sexos". O remake de Silvio de Abreu substituirá "Cheias de Charme" a partir de outubro.

Assim como ocorreu em "Divã", onde Johnny interpretou o filho da personagem de Lília Cabral, em "Guerra dos Sexos" ele também contracenará com uma grande atriz.

Na nova novela ele será o filho de Glória Pires, que está afastada dos folhetins desde "Insensato Coração".

Fonte: Na Telinha


SBT estuda criação de programa feminino


Mesmo após o fracasso do projeto do "Olha Você", lançado em 2008 e extinto em 2009, o departamento comercial do SBT voltou a falar na criação de um programa destinado ao público feminino, segundo informa a coluna Zapping.

Dessa vez, a ideia é lançar um projeto na faixa das manhãs e aproveitar o bom potencial de faturamento que o segmento proporciona. Os concorrentes "Mais Você", "Bem Estar" e "Hoje em Dia", embora não tenham altos índices de audiência, detêm de um considerável faturamento nesta faixa e o comercial do SBT aposta nisso para ingressar no filão.

Apesar da produção de um programa feminino no SBT fosse cogitada em diferentes épocas nos últimos quatro anos, pouco se avançou no amadurecimento da ideia até então. Nas últimas semanas chegou-se a falar na escalação de Lucimara Parisi, atualmente à frente do "Programa do Ratinho", como diretora do novo programa.

Fonte: na Telinha


Rafinha Bastos recusou convite para "A Fazenda 5"


Com o objetivo de reforçar o elenco de "A Fazenda 5", que estreia neste próximo dia 30, a Record chegou a convidar Rafinha Bastos para participar da disputa.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora procurou o humorista pouco antes de ele assinar com a RedeTV!, onde vai emplacar o "Saturday Night Live", e chegou a lhe enviar um convite oficial.

Rafinha, apesar de suas polêmicas, recusou de imediato a proposta da Record.

Ele afirmou não ter nenhum interesse em participar do tipo de programa que "A Fazenda" se propõe a fazer.

Fonte: Na Telinha


Jorginho descobre que Carminha é sua mãe


Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Jorginho (Cauã Reymond) vai descobrir que Carminha (Adriana Esteves) é sua mãe biológica. A vilã tentará de todas as formas enganar o jogador, mas não vai se dar bem.

Tudo começa quando Jorginho procura Neide, a prostituta que Carminha vai pagar para mentir sobre a verdadeira identidade dos pais biológicos do filho.

Na casa da prostituta, ele encontra Kiki, uma mulher que mora com Neide e é explorada por ela. O jogador oferece dinheiro para que ela o ajude a descobrir informações sobre seu passado.

Em um determinado dia, Jorginho é avisado por Kiki sobre um encontro de Carminha e Neide. A vilã vai descobrir que o filho sabe da farsa armada por ela e Max e, na tentativa de manter a boca de Neide calada, vai lhe oferecer mais dinheiro.

O jogador acompanha tudo de longe e, ao notar que Carminha deixou o local, vai ao encontro da prostituta.

O jogador fala dos brincos que a prostituta está usando e ela acaba caindo em contradição.

Jorginho deixa o local e vai até a mansão. Lá, encontra um retrato de Carminha com um cachorro. Atrás da imagem está escrito: "Eu e Simba".

Atordoado, o jogador se tranca no quarto e começa a se lembrar das imagens que aparecem em seu sonho. Nela, Jorginho vê o rosto de uma mulher, e finalmente reconhece Carminha.

Ele deixa a mansão e vai direto ao lixão se encontrar com Mãe Lucinda (Vera Holtz), que confirma: "É, sim, meu filho. A Carminha é a sua mãe!".

Arrasado, ele diz, chorando: "Porque ela me trouxe para cá? Que espécie de mãe é essa?!".

Fonte: Na Telinha


Empregadas satirizam Chayene em clipe


Enquanto Chayene (Cláudia Abreu) está fora para um show, as empreguetes Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) aproveitam a ausência da rainha do eletroforró para invadir seu closet em busca de figurinos para gravarem um vídeo.

Devidamente trajadas no estilo Chayene, com muito brilho, plumas e cores, as três satirizam a musa do Piauí diante da câmera de Kleiton (Fábio Nepo). Penha e Rosário imitam a patroa e Cida também entra na onda, fazendo uma madame tão perua quanto a diva do forró

Rosário vai compor uma música e as três “empreguetes” contarão seus dramas diários na canção e gravarão um clipe, que fará sucesso na internet. Elas irão imitar suas respectivas patroas, Chayene (Cláudia Abreu), Sônia Sarmento (Alexandra Richter) e Lygia (Malu Galli). Elas criam coreografias e imaginam como seria a tão sonhada vida de madame.

"O clipe é o pontapé inicial. Primeiro nossas Marias fazem o clipe, depois ele vai para a rede e aí começa a fazer sucesso", conta a autora Izabel de Oliveira, em entrevista ao site oficial da novela.

Fonte: UOL


Invasões e confusões em "Tapas e Beijos"


No próximo episódio de ‘Tapas & Beijos’, previsto para ser exibido na terça-feira, dia 15, boatos de aumento da violência na vizinhança deixam os moradores e comerciantes inseguros. Um dos supostos casos acontece na Djalma Noivas. Depois de ouvir barulho na loja durante a noite, Djalma (Otávio Muller) começa a vasculhar os cômodos em busca do invasor. E, na importadora, Armane (Vladimir Brichta) instala equipamentos de segurança para inibir possíveis delinquentes.           

Após ouvir as reclamações de Jorge (Fabio Assunção) sobre a presença de Jurandir (Érico Brás) em casa, Armane também coloca uma câmera em um quibe para flagrar o folgado comendo e bebendo às custas do amigo. A armação dá errado, pois o garçom acaba comendo o salgado por engano. Mas eles não desistem do plano. Após esconderem a câmera novamente, agora em um rosbife, eles acompanham o flagra de alguém filando a comida de Jorge, e acreditam ser Jurandir. Porém, logo o rapaz surge com Bia (Malu Rodrigues) ao lado dos dois, que percebem que está havendo um verdadeiro assalto à geladeira.  

Na Djalma Noivas, a confusão começa quando Djalma e Flavinha (Fernanda de Freitas) saem de viagem. Para fazer surpresa à esposa, ele diz que estão indo para um compromisso de trabalho em São Paulo. Na verdade, o marido reservou uma suíte de hotel no Rio de Janeiro, mas o clima romântico não dura muito tempo. Um animado casal do quarto ao lado não os deixa sossegados. Incomodada com o barulho, Flavinha vai pessoalmente interromper a festinha particular. Quando a porta do quarto vizinho é aberta, uma surpresa: aparecem seu Chalita (Flávio Migliaccio) vestido de sheik árabe e Dona Catarina (Cris Nicolotti), de odalisca.

Durante a ausência da dupla, a loja fica no comando de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). Enquanto debocham do tratamento meloso entre os patrões, elas acabam derrubando café na mesa de Djalma. Ao limparem a sujeira, são surpreendidas pelos chefes, que voltam antes do previsto, e acabam deixando o serviço incompleto. À noite, Fátima percebe que perdeu o crachá no meio da confusão e, para recuperá-lo sem levantar suspeita da bagunça, volta com a amiga depois do expediente. O lugar, porém, não está vazio como pensavam. Ao escutar barulho, Djalma tenta encontrar quem está invadindo o local. As vendedoras saem em fuga pelo estoque, só que Fátima acaba presa na janela. 

Fonte: Rede Globo


‘Profissão Repórter’ aborda o namoro na adolescência


Nesta terça-feira, dia 15, o ‘Profissão Repórter’ acompanha o comportamento dos jovens casais e mostra como as famílias estão lidando com esses relacionamentos. A reportagem do programa segue para diferentes pontos da cidade de São Paulo, acompanha adolescentes com diferentes histórias e levanta um debate sobre o namoro em casa, relacionamento com pessoas do mesmo sexo e gravidez precoce.

Em um colégio de classe média, a repórter Thais Itaqui conversa com casais que vivem diferentes tipos de relacionamentos. Com 18 anos, Dora diz que ganhou uma cama de casal da mãe aos 16. Ela e o namorado Gabriel dormem juntos alguns dias da semana, com o consentimento das famílias. Já o casal Amanda e Lucas tem autorização de dormir um na casa do outro, mas em quartos separados. Os pais dizem que adotaram essa postura porque preferem ter os filhos por perto. E Saymon e Michele quase nunca saem sozinhos e não podem viajar. O pai de Michele tem uma postura mais rigorosa, se incomoda com os abraços mesmo dentro de casa, e ainda afirma que a filha não deve ter experiência sexual antes do casamento.

Na região da Paulista, a repórter Eliane Scardovelli encontra casais gays, tanto de rapazes quanto de garotas, que falam abertamente sobre os relacionamentos. Ela também conta a história de Sinara, uma artista plástica de 53 anos, que fala da dificuldade que teve quando a filha, de 12 anos, assumiu sua homossexualidade. O programa também acompanha o almoço de ‘Dia das Mães’ na casa de outro casal: Jonas e Raul.

E, em Paraisópolis, Valéria Almeida se depara com outra realidade, a de jovens que já são mães. Ela conta a história de Elisangela, de 23 anos, mãe de quatro filhos. Assim como ela, a mãe e as duas irmãs também tiveram o primeiro filho aos 17 anos. A reportagem acompanha a vida dessa família, o relacionamento com os filhos, os maridos e ex-maridos.

Fonte: Rede Globo


Titãs comemoram 30 anos de carreira


Os roqueiros dos Titãs comemoram 30 anos de carreira em 2012. Para celebrar a data, eles vão subir ao palco no dia 16 de junho no Credicard Hall, em São Paulo, com o show da turnê de "Cabeça Dinossauro", álbum originalmente lançado em 1986 e até hoje considerado um marco na trajetória da banda.

O disco foi o terceiro dos Titãs, hoje formado por Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sergio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (guitarra) e pelo músico convidado Mario Fabre (bateria). "Cabeça Dinossauro" fez sucesso com os hits "Homem Primata", "Polícia" e "Bichos Escrotos".

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall.

Fonte: UOL


Ashton Kutcher já está filmando vida de Steve Jobs


As primeiras imagens do ator Ashton Kutcher caracterizado como Steve Jobs já foram divulgadas.

Com uma semelhança nítida, o astro de “Two And a Half Men” foi clicado na última semana a caminho das filmagens do filme que conta a história do co-fundador da Apple, morto em outubro de 2011.

O figurino era clássico. Uma blusa preta de gola rolê e calça jeans.

O longa “Jobs: Get Inspired” deverá ser lançado até o final deste ano, e terá como tema principal o desenvolvimento da Apple, entre 1971 e 2000.

Fonte: MSN


José de Abreu temia fama de pedófilo


Algumas vezes a trajetória de um personagem de novela fica à mercê da resposta do público. Não é à toa que José de Abreu se preocupou com a maneira que os telespectadores poderiam receber Nilo, seu papel em "Avenida Brasil". O misterioso catador de lixo da história, além de ter uma aparência quase assustadora, explora crianças, obrigando-as a trabalhar em troca de teto e comida. "A gente estava com medo de ele ser muito recusado pelo público, ainda mais fazendo maldade com criança", admite. "Nós tínhamos um medo, lá atrás, de ele ser considerado um pedófilo. E, graças a Deus, não passou essa imagem, ninguém nunca levantou isso. Poderia ser fatal", acrescenta.

Para José de Abreu, o que ameniza esse lado mau caráter é a ironia do personagem. E essa característica também funciona como uma pista sobre o passado de Nilo, ainda desconhecido até do seu intérprete. "A impressão que dá é de que Nilo foi um cara inteligente porque é muito esperto e tem uma ironia. Ele brinca com a ironia, tira sarro de todo mundo", analisa o ator, que tem se surpreendido com a figura que seu papel representa para muitas pessoas. Volta e meia, recebe mensagens via Twitter de gente que associa Nilo ao homem do saco – figura lendária que carrega crianças em um saco.

"Nem sabia que existia isso. Na minha geração era o bicho papão", compara, aos risos. "Um dia desses, duas pessoas falaram que sonharam com o Nilo. Uma delas disse que ele estava ensinando a separar o lixo reciclável. A outra disse que acordou assustada. As pessoas têm medo dele", conclui.

O Nilo tem uma aparência forte e é uma figura misteriosa dentro da trama. Que referências buscou para traçar o perfil deste catador de lixo?
Fiz uma alusão ao Charles Dickens. Ele tem um romance sobre um velho judeu chamado Fagin, que explora crianças e tem uma relação maluca com elas, como o Nilo tem. Eu dei uma lida no Dickens. Tem também uma história em quadrinhos ("Fagin, O Judeu", de Paulo Nogueira) que dá a visão do velho, do bruxo, do Fagin, do Nilo. É muito legal porque meio que explica porque o Nilo virou isso que é. Ninguém vai para um lugar desses porque quer, assim, nessa miséria total, onde a única preocupação é o próximo prato de comida. Por isso, o Nilo come tanto. Isso é real na vida dessas pessoas. Eles não têm desejo nenhum, não importa a roupa, não importa onde vão dormir. No caso do Nilo, ele tem um lugar para dormir. Ele tem essa preocupação com a comida, é muito ligado nisso, cada vez mais. Ele usa o dinheiro que ganha para isso.

Chegou a conhecer algum catador de lixo para se familiarizar com a realidade do personagem?
Eu conheci um tempo atrás, agora não precisei. Tenho um amigo no interior de São Paulo, dono de uma empresa que recolhe lixo na cidade de Paulínia. Ele tem um centro de recolhimento de lixo. Eu fui uma vez em um depósito desses, que nem Jardim Gramacho, como seria o da novela, que é impossível de respirar, tem um cheiro insuportável. Dói o nariz, dói a garganta. Depois, fui em outro do meu amigo. Esse é novo, não é nem aterro sanitário, é um negócio absurdo. Ele fez uma cooperativa de catadores que tem uma esteira coberta, em um galpão. Lá, com uniforme, luva, bota, máscara, eles já separam o que é reciclável ali mesmo. Por causa desse meu amigo, desse centro de reciclagem que ele tem, conheci uns engenheiros italianos que vieram aqui e acabei passando 15 dias com eles na Itália. Fui conhecer na Itália o aproveitamento depois da reciclagem, que é fazer energia elétrica do lixo. Isso há três anos. Sou um especialista nessa história. Manjo muito de lixo, do aproveitamento dele.

Teve alguma cena do Nilo mais marcante para você?
Para mim, em termos de ser ruim de fazer, foi uma cena que eu bati no menino, o João, que fez comigo "O Menino da Porteira". Tive de dar uns tapas nele. Depois resolveram cortar a cena porque não precisava. Dei uma sacudida nele que foi tão forte e ele fez uma carinha tão boa de medo, que ficava demais. E eu também fiz a cena com medo porque não precisava. Com uma bronca, dependendo do ator, se ele faz uma cara de que está sofrendo muito, você não precisa ir além.

Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


'É uma faca no peito', diz Carol
"Agora vou voltar a dormir", disse Carolina Dieckmann, em entrevista ao "Jornal Nacional" (Globo) de ontem. A atriz, que teve 36 fotos íntimas divulgadas na internet, referia-se à investigação da polícia do Rio que chegou a quatro suspeitos do crime. Pela primeira vez, ela falou sobre o assunto. Disse que estava em São Paulo quando recebeu uma mensagem de seu empresário sobre o ocorrido. Sua maior preocupação foi o filho, Davi, 13 anos. "Liguei para casa e mandei a empregada desligar a internet. É a sensação de uma faca no peito." Falou ainda do apoio do marido, Tiago Worcman. "Ele disse que ninguém havia morrido e que eu era linda."

Record proíbe música gospel
A caçada do bispo Edir Macedo contra a música gospel continua. A Record, ligada à Igreja Universal, proibiu crianças que estão se inscrevendo para o "Ídolos Kids" de cantar canções religiosas. Apresentado por Cássio Reis, o reality estreará em agosto. Procurada, a Record diz que ainda está na fase de inscrição e que não sabe o que as crianças cantarão. No ano passado, Macedo chamou os cantores gospel de "endemoniados".

Climão
A recusa em dar entrevista e o palavrão que Silvio Santos proferiu à equipe do "Pânico" surpreendeu os humoristas. Ele sempre foi muito solícito com a atração. Pesa o "Pânico" ter dito não às propostas do SBT e trocar a Rede TV! pela Band.

Vanessa Gerbelli não renova com a Record
Na Record desde 2005, quando assinou contrato para atuar em "Prova de Amor" como a vilã Elza, Vanessa Gerbelli não é mais contratada da casa. Segundo a coluna Controle Remoto, a atriz não renovou seu vínculo com a emissora, que venceu recentemente. Ela teve como último trabalho a novela "Vidas em Jogo". Sem projetos relacionados à TV pela frente, Vanessa deverá se dedicar exclusivamente a sua peça musical "Next to Normal".

Gol
O último jogo da final do Paulistão 2012, Santos x Guarani, marcou 18 pontos no Ibope da Grande SP no domingo. O recorde do campeonato foi a semifinal São Paulo x Santos, em 29 de abril, que teve 22 pontos.

Gol 2
A Band teve 8 pontos com a final e ficou em segundo lugar isolado. Molejo A estreia da "Dança dos Famosos" não turbinou o "Domingão do Faustão". Anteontem, o programa marcou 18 pontos no Ibope da Grande SP. Na semana passada, a atração teve 20.

Perdeu as fotos
Ringo Starr revelou ter perdido as fotos da época em que tocava com os Beatles. Ele ainda tem esperança de encontrar as imagens. Há dez anos, achou postais dos ex-companheiros.

Rainha dos Baixinhos
Xuxa Meneghel emprestará seu nome a uma rede de franquias de casas de festas infantis, chamada Casa X. A primeira unidade será inaugurada na Barra da Tijuca, no Rio, ainda em 2012. Xuxa espera abrir 300 estabelecimentos em cinco anos.

Pegador
Após rumores de que estaria namorando Fernanda Vasconcellos, Rafael Cortez foi visto trocando beijos com a modelo Lucilene Caetano, durante viagem a Goiânia.

Resposta
"Não sou amante nem namorada de ninguém", disse Fernanda Vasconcellos ao site Ego, ontem. Ela se referia aos rumores de que teria se envolvido também com Marcelo Faria, que era casado. "Acho lamentável vocês me fazerem esse tipo de pergunta e eu ter quer falar sobre uma coisa que acontece com todo o mundo."

Bagatela
Latino usou um relógio Rolex Ice cravejado de diamantes na gravação do clipe da música "In Love". O acessório foi cedido por um colecionador. Um relógio dessa edição limitada com pedras preciosas vale cerca de R$ 200 mil.

Sertanejo
Tema do casal Rosário (Leandra Leal) e Inácio (Ricardo Tozzi) na novela "Cheias de Charme" (Globo), a música "Lê Lê Lê", da dupla sertaneja João Neto e Frederico, está bombando. A canção já teve mais de 17 milhões de acessos no YouTube.

Agenda
Gal Costa cancelou, por causa de uma inflamação na traqueia e na laringe, suas participações na Virada Cultural Paulista, no próximo domingo. Vanessa da Mata vai substituí-la.

Recuperação
Internado há 12 dias no Hospital Samaritano do Rio, Oscar Niemeyer, 104 anos, foi transferido da UTI para um quarto, segundo boletim divulgado ontem. Não há previsão de alta.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário