quinta-feira, maio 24

News TV, por Marcos Silvério - Quinta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Crô ganhará especial em 2013 na Globo


De acordo com o jornal Extra, a Globo bateu o martelo na semana passada sobre o especial com o personagem Crodoaldo Valério, sucesso de Marcelo Serrado em "Fina Estampa".

De autoria de Aguinaldo Silva, o especial será exibido em 2013. Há alguns dias, Serrado se encontrou com diretores da emissora para conversar sobre a atração.

Na história, como não consegue viver sem ter alguém mandando nele, Crô vai testar várias patroas.

Em recente entrevista durante a 14ª edição do "Prêmio Contigo! de TV", Marcelo Serrado disse que acha bacana a produção do programa, desde que seja pontual: “Se for algo pontual, acho bacana. O Crô foi um papel muito importante na minha vida, mas não quero ficar marcado por um personagem”.

Atualmente, ele grava como um machão na novela "Gabriela", e se prepara para filmar o longa "O Adorador".

Fonte: Na Telinha


Lilia Cabral participa de evento da SIC


Na noite do último domingo (20), a atriz Lilia Cabral participou, em Lisboa, do "XVII Globos de Ouro’, organizado pela emissora SIC no Coliseu.

O evento tem como objetivo premiar os destaques portugueses na área de televisão, esporte, moda, teatro, música e cinema. A atriz subiu ao palco com o ator português Ricardo Pereira para entregar o prêmio na categoria “Melhor Peça de Teatro de 2011”, para “A Varanda”, de Luís Miguel Cintra.

Além de participar da festa, Lilia Cabral foi a Portugal falar sobre ‘Fina Estampa", que estreou no país na segunda-feira (21) e conquistou bons índices de audiência.

Lilia ficou encantada com a recepção dos portugueses e comentou: “Eles são muito carinhosos e afetuosos. É gratificante ver seu trabalho reconhecido internacionalmente”.

Fonte: Na Telinha


SBT fecha em segundo lugar na média/dia


A novela "Carrossel" já está rendendo frutos ao SBT.

Nesta última terça (22), a trama subiu seus índices em relação à estreia. Foram 15 pontos de média e pico de 17, contra 31 da Globo e 6 da Record.

O sucesso da história impulsionou os programas exibidos a seguir, que foram vice líderes de audiência.

O penúltimo capítulo da novela "Corações Feridos" registrou 8 pontos de média, contra 5 da Record. Logo depois, o "Programa do Ratinho" manteve o mesmo número, ante 7 da concorrente.

Por fim, a sessão "Cine Espetacular", com o filme inédito "Coração de Tinta", teve 8 pontos contra 6 da Record.

No período da tarde o SBT também foi bem. Com isso, a emissora de Silvio Santos garantiu o segundo lugar na média-dia da Grande SP.

Entre 7h e 23h59, o SBT conquistou média de 6,2 pontos, contra 5,8 da Record, que vê seus índices caírem.

Fonte: Na Telinha


Xuxa nega entrevista ao ‘Jornal Nacional’


Depois do depoimento corajoso no quadro “O Que Vi da Vida”, do “Fantástico” (Rede Globo), em que Xuxa Meneghel confessou ter sofrido abusos sexuais até seus 13 anos, ela se negou a dar entrevista para o “Jornal Nacional”, principal programa jornalístico da emissora carioca, publicou o site “F5”.

Sem o depoimento da apresentadora, o “JN” teve de reprisar trechos do relato de Xuxa ao “Fantástico” e exibiu uma reportagem de quase cinco minutos sobre abuso sexual de crianças. Em seu perfil no Facebook, ela já havia declarado que não tocaria mais nesse assunto por não se sentir bem.

À parte da repercussão sobre a sua revelação, a apresentadora novamente utilizou o Facebook para informar que está em ritmo acelerado de gravação. Segundo publicou em seu perfil, ela está adiantando as gravações do “TV Xuxa” (Rede Globo) para que possa acompanhar a mãe, Alda Meneghel, em uma cirurgia e pediu orações aos fãs.

De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, a mãe de Xuxa deverá passar por essa intervenção cirúrgica na Argentina para tentar reverter o progresso do Mal de Parkinson.

“Oi gente... ó eu de novo, cheguei da gravação agora, gravo amanhã também e depois... preciso deixar adiantado meus programas, para que eu possa viajar para a operação da minha Aldinha, se vocês puderem, por favor rezem por ela, ela é meu chão, meu teto... sei que um dia todos se vão, mas não tô preparada... eu preciso muito dela, rezem, rezem por favor, e que Deus devolva em dobro tudo que vocês estão desejando para mim, vocês são incríveis, bgd bgd bgd”, publicou ela.

Fonte: Yahoo


RedeTV! tira Dudu Surita do "Estação Teen"


Com baixos índices de audiência, chegando a não pontuar no Ibope, a RedeTV! decidiu tirar Dudu Surita do comando do programa "Estação Teen".

De acordo com a coluna Outro Canal, a banda Restart deve assumir o game. Os integrantes do grupo já estão gravando pilotos do formato.

O filho de Emílio Surita estreou na RedeTV! no dia 16 de abril, após vários meses de preparação do programa.

Quando o "Pânico" deixou a emissora, em fevereiro, rumo à Band, cogitou-se a possibilidade de Dudu também ir embora, porém a superintendente artística Mônica Pimentel bancou o rapaz e provocou, dizendo que ficariam com o "mais jovem".

Na tarde de hoje, a RedeTV! decidiu tirar Dudu Surita da programação e por enquanto não há planos para ele no canal.

Fonte: Na Telinha


Verônica transforma Cadinho em empregado do lar


A vida mansa de Cadinho (Alexandre Borges), no bem bom com três mulheres, parece ter chegado ao fim. Depois de descobrir que o marido mantinha um caso com Alexia (Carolina Ferraz), Verônica (Débora Bloch) faz Cadinho pagar caro e o escraviza em sua própria casa.

“A partir de hoje a sua vida vai passar por um choque de gestão, Carlos Eduardo. Acabou o tempo em que você mandava e desmandava! Agora quem dá as regras aqui sou eu. E se não gostar, pede pra sair! Entendido?!”, explica. Não satisfeita, ela avisa que deu férias à empregada e o manda assumir as funções domésticas.

Sem argumento, Cadinho arregaça as mangas, passa uma pilha de roupas, faz faxina e muitos mais...e topa até pegar um cineminha, com sessão de comédia romântica.

Fonte: globo.com


Chayene a retirar queixa contra as empreguetes


Está rolando aquela reunião tensa no escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes). Chayene (Cláudia Abreu), Lygia (Malu Galli) e Elano (Humberto Carrão) debatem o que fazer com as empreguetes, já que o movimento #EmpreguetesLivres estourou na internet e não pega nada bem que Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) continuem presas.

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta convencer Chay a retirar a queixa. "Tu me conhece de quando, Laércio? Tu acha mermo que eu vou mandar soltar aquelas curicas?... Mas nem que Roberto Carlos em pessoa venha me pedir! Eu quero mais que elas apodreçam na cadeia!", decide-se a rainha do eletroforró. E quando Chayene decide alguma coisa, é melhor não contrariar.

Apesar de tudo, a força do movimento #EmpreguetesLivres é maior. Elano acaba convencendo a diva a mudar de ideia. Sônia (Alexandra Richter) aparece por lá e acaba piorando tudo, mas Lygia entra em ação e consegue fazer com que Chayene escolha retirar a queixa. "Mas de graça nós também não vamo deixar, né, Soninha?", diz à nova cúmplice. "É, a gente libera, mas antes vamos fazer as nossas exigências", concorda a perua.

E agora? O que elas vão querer das três empreguetes?

Fonte: globo.com


'As Brasileiras' apresenta "A De Menor do Amazonas"


No episódio da próxima quinta-feira, dia 24, da série ‘As Brasileiras’, a atriz Maria Flor estará em ‘A de Menor do Amazonas’. Quase uma lolita, Shirley (Maria Flor) precisava disfarçar sua fragilidade no trabalho e assumir o papel de mulher durona. Tudo isso porque o chefe, Seu Loureiro (Otávio Augusto), não tirava os olhos de suas coxas. No fundo, ela acreditava que o patrão era boa pessoa, característica de sua personalidade de menina séria e romântica. Mas o chefe não era tão bom assim, e abusou de sua boa vontade.

Envolvida em uma grande confusão, Shirley vai parar em um cruzeiro prestes a sair do Porto de Manaus. E, na tentativa de permanecer no navio durante a viagem, ainda se vê obrigada a se passar por uma menina de 12 anos. Entre disfarces e muita correria, Shirley poderá encontrar finalmente o seu grande amor. Ela verá em Fernando (Marcos Palmeira) aquele cara legal, vindo da cidade grande e com o objetivo de fazê-la feliz. Exatamente como nos seus melhores sonhos.“A Shirley tem uma ingenuidade gostosa, mania de viver a fantasia. Ela sonha com homem da capital e a possibilidade de mudar de vida”, conta Maria sobre sua personagem.

Fonte: Rede Globo


"Playboy" quer a gandula botafoguense


Já tem quase um mês desde que a gandula Fernanda Maia ganhou os holofotes ao "colaborar" com o título do Botafogo na Taça Rio após reposição de bola que culminou no primeiro gol do time na final contra o Vasco.

A professora de educação física apareceu em diversos programas de TV e muito se falou sobre convites para ensaio nu. Eles já aconteceram.

A Revista Playboy deseja que a professora de educação física estampe uma capa da publicação masculina. Procurada, Fernanda Maia respondeu que não está em seus planos posar nua.

Apesar do jogo duro da gandula famosa, a revista segue insistindo, tentando convencê-la a fazer o ensaio, certa de que possa haver uma reviravolta na decisão de Fernanda.

Fonte: Yahoo


Ex-BBB Monique esnoba a Globo


A ex-BBB Monique pediu que a Globo antecipasse o fim de seu contrato (que vai até julho). Tudo para poder divulgar sua edição da revista "Sexy", que chega hoje às bancas. A ex-"sister" está sendo convidada por programas de outras emissoras para falar de seu primeiro ensaio nu, mas, enquanto tiver contrato com a Globo, ela tem de ficar quietinha no seu canto. Que coisa...

Em tempo: Monique fará uma noite de autógrafos nesta quinta-feira em uma livraria na avenida Cidade Jardim.

Fonte: Yahoo


Lobão dá dor de cabeça à Band


Sempre polêmico, o músico Lobão está causando muita dor de cabeça para a TV Bandeirantes e também para a produtora Eyeworks Cuatro Cabezas, responsável pela produção de “A Liga”, de acordo com o blog de Mauricio Stycer, crítico do portal “UOL”.

O cantor entrou para a equipe este ano, mas desde então tem causado tantos problemas que ele estaria sendo pressionado a abandonar o programa.

A situação teria piorado quando Lobão revelou que para fazer “A Liga” ele é orientado a fazer “perguntas meio bobas”, além de sair “muito na porrada” com a equipe do programa, em entrevista ao “Bate-papo” do portal "UOL", em que os internautas enviam suas perguntas, exibido no dia 5 deste mês.

Lobão disse ainda que lamenta o fato de "A Liga" ter acabado seguindo uma linha mais “popular” para tentar ganhar audiência, e afirmou que foi orientado a “levantar a bola” da música sertaneja, quando a sua vontade era a de ser mais crítico.

“Pô, eu não vou falar isso aqui. Jo soy Lobon”, respondeu o músico em uma das vezes que recusou um texto que deveria ter dito no programa.

Mas apesar da pressão, Lobão não tem dado nenhum sinal de que cederá. Segundo o blog, há uma cláusula de rescisão em seu contrato, cujo valor é duas vezes mais do que receberá se conseguir permanecer até o final.

O crítico Mauricio Stycer reproduziu ainda trechos da conversa com o Lobão no “Bate-papo”, comandado por Fernanda Pineda. Confira:

“É muito conflitante. A gente sai na porrada toda hora. Um quer um texto assim, eu não quero fazer… O cara me põe um texto, eu digo: ‘Pô, eu não vou falar isso aqui. Jo soy Lobon…’

Me puseram lá no Michel Teló. Eu fui na Vila Country, um lugar superhostil e aí tinha umas perguntas meio bobas pra fazer. Eu falei: ‘Não vou fazer essas perguntas, não’. Aí fiz as minhas perguntas.

O programa começou adernando no Ibope. Deu uma pancada e isso mudou um pouco a conduta do programa. Eu também fiquei com uma série de problemas pra me adaptar. Teve que ficar mais popular. Essa coisa do sertanejo eu queria ser mais crítico e a coisa era meio que pra levantar a bola do sertanejo.

Naquela colônia (cracolândia) queriam que eu fizesse um ‘reabilitado em Cristo’. O papo era assim: ‘Então o Cristo te salvou?’. Não vou. Jo soy Lobon. Não vou falar isso. Aí o cara (do programa) falou: ‘Você não é a favor das drogas?’ E eu: ‘Não sou a favor das drogas, mas não sou a favor deste tipo de reportagem’. A gente tem que se impor. Porque se não se impuser, você sai mal na foto.”

Fonte: Yahoo


Luiza Brunet assume romance com empresário


Luiza Brunet está “conhecendo melhor” o empresário Lírio Parisotto, 58, há seis meses, segundo o site “Ego”. Em conversa com a publicação, a modelo, que completará 50 anos nesta quinta-feira (24), confirmou que não está mais sozinha.

“Estou conhecendo ele há seis meses e curto este momento", disse a Luiza, que o classificou como “interessante” e “um homem de verdade”. "Somos duas pessoas empreendedoras e ele é um homem muito interessante, uma pessoa bacana. Diria que vivo um relacionamento maduro. Ele é um homem de verdade", declarou.

Mas Luisa vai comemorar seu aniversário apenas com os filhos e com a sua mãe. "Sou uma mulher separada e tanto ele como eu não somos pessoas disponíveis. Somos duas pessoas maduras", justificou ela sobre a ausência de seu novo affair na data.

Além de estar conseguindo conquistar o coração de Luiza Brunet, Lírio Parisotto, é o 24º homem mais rico do Brasil, de acordo com informações da revista “Forbes”. Sua fortuna é avaliada em US$ 2,4 bilhões.

Mas apesar de hoje ser proprietário da fábrica de DVDs Videolar, durante a infância viveu em uma casa de madeira bastante humilde, localizada na serra gaúcha de Nova Bassano. Trabalhou puxando enxada na roça ao lado de seus nove irmãos, foi seminarista, auxiliar de secretaria, médico e comerciante. Também já teve de ir para escola descalço, segundo o site “Ego”.

Fonte: Yahoo


DNA mexicano do SBT explica sucesso de "Carrossel"


Emissora mais feliz do Brasil, como reza o seu slogan, o SBT é também a mais “mexicana” de todas. Para o bem e para o mal, este espírito alegre, mas anacrônico, está inscrito no DNA da TV inaugurada em 1981.

Não falo apenas das quase 90 novelas da Televisa, do “Chaves” e do “Chapolin Colorado”, que desde o início abrilhantam a sua programação. As grandes atrações da história do SBT, desde Silvio Santos a Gugu Liberato, de Hebe Camargo e Ratinho à “Praça É Nossa”, transmitem esta sensação – a de uma emissora realmente feliz, mas deslocada no tempo.

A estreia – e o baita sucesso – da nova versão de “Carrossel”, agora realizada pelo próprio SBT, apenas confirmam o acerto de insistir nesta fórmula. Parece claro que há não apenas público, mas mercado interessados num tipo de programação mais simples, sem o mesmo acabamento oferecido pela concorrência e que produz o efeito de deslocar o espectador no tempo.

“Carrossel” é uma novela infantil, protagonizada por crianças para crianças, mas é irresistível para adultos por conta desta combinação típica que o DNA mexicano do SBT sabe fazer.

Em primeiro lugar, o texto da novela. Não há espaço para ironia, insinuação ou sutileza na fala dos personagens. Tudo é simples e direto, de maneira a não deixar dúvidas na cabeça de ninguém.

“Acredita que tem um menino negro na minha sala!”, diz, por exemplo, Maria Joaquina, a “patricinha” de “Carrossel” para o pai. Antes, Cirilo havia reclamado: “Acho que ela não gosta de mim porque eu sou negro. Acho que ela me trata mal também porque o pai dela é médico e o meu é apenas carpinteiro”.

Em segundo lugar, creio que muito do sucesso de “Carrossel” está ligado ao “talento” do elenco infantil. Eles transmitem um misto de despreparo com vontade de agradar que torna tudo muito saboroso. Parecem, às vezes, robozinhos mexendo os braços e falando frases engraçadas sem que estejam, de fato, entendendo o que dizem.

O elenco adulto ainda procura encontrar o tom ideal para contracenar com as crianças. Rosanne Mulholland, como a professora Helena, embarcou numa linha Branca de Neve de meiguice, que costuma funcionar. Noemi Gerbelli, como a diretora Olívia, parece estar no “Castelo Rá-Tim-Bum” e Ilana Kaplan ainda está contida como a professora Matilde.

A cenografia da Escola Mundial, onde se passa a principal parte da ação, lembra a de um programa de auditório infantil. Muito colorido, com uma árvore incrivelmente artificial no meio do pátio, o ambiente combina perfeitamente com o tom geral da novela.  Já a trilha sonora, excelente, chega ate a destoar.

“Carrossel”, enfim, reafirma a vocação do SBT, insuperável no jeito mexicano de fazer televisão no Brasil.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


"Safadinha"
Na última segunda (21), a Globo promoveu a coletiva de imprensa da novela "Gabriela", em Ilhéus, na Bahia. Como não poderia deixar de ser, um dos maiores destaques da festa foi a protagonista Juliana Paes, que terá suas curvas em evidência na trama. Feliz com seu corpo, a atriz aparecerá nua em diversas cenas e já avisou, aos risos: "Novela das 11 é mais safadinha!". Seu par em várias dessas tomadas sensuais será o ator Humberto Martins, que viverá o Nacib. Juliana Paes foi só elogios a ele: "Humberto é demais. Ele é entregue, não sai do personagem. Ele te elogia após uma cena boa e isso é ótimo para contracenar, dá abertura". "Gabriela" estreia no dia 19 de junho, às 23h.

Segunda temporada
O SBT está negociando com a Televisa uma continuação de "Carrossel". Executivos da emissora mexicana vieram ao Brasil acompanhar o lançamento da trama e Silvio Santos, animado, teria cogitado a possibilidade de uma segunda temporada da novelinha. "Carrossel" tem alcançado índices surpreendentes, com picos de até 17 pontos contra o "Jornal Nacional".

Portugal
As novelas da Globo exibidas em Portugal continuam registrando altos índices de audiência. "Morde & Assopra", que está em sua reta final, acabou de bater mais um recorde e a estreia de "Fina Estampa" também correspondeu no Ibope. Nesta última segunda-feira (21), a novela de Walcyr Carrasco garantiu média de 12,7 pontos, o melhor desempenho desde que começou a ser exibida, no final do ano passado. O folhetim ainda foi o segundo produto mais visto de toda a grade de Portugal. Já "Fina Estampa", que estreou neste mesmo dia, obteve média 9,9 pontos. O número já é superior ao de "Insensato Coração", que registrou 6,4 pontos neste mesmo dia.

Concorrência
O novo programa diário de Rodrigo Faro, que tem estreia prevista para o segundo semestre, deverá ir ao ar nos fins de tarde da Record e já tem seu panorama de concorrentes desenhado. Antes mesmo do horário exato divulgado, sabe-se que a atração baterá de frente com "Malhação". A novela adolescente da Globo vem sofrendo com baixos índices de audiência, porém, quando Faro estrear, a temporada atual já deverá ter sido substituída. Com título provisório de "A Hora do Faro", o novo programa será pautado em variedades e terá como missão agradar ao público adolescente e as donas de casa. Com a aceitação destes gêneros, acredita-se que se possa impulsionar o horário nobre.

Nasce a filha de Grazi e Cauã
Grazi Massafera deu à luz na noite desta quarta-feira, 23, na maternidade Perinatal, da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar do esforço da atriz para que o parto fosse normal, Sofia acabou nascendo de cesárea. "Eles estão descansando e superfelizes", contou na manhã desta quinta-feira, 24, a empresária da atriz, Márcia Marbá, que foi logo cedo visitá-la. Sofia, a primeira filha da atriz com Cauã Reymond, chegou ao mundo às 23h37, com 4,135 kg e 50 cm.  "Todos passam bem", informou a assessoria da maternidade. A atriz guardou as células tronco da menina.

Xuxa pede que rezem pela mãe
Xuxa voltou ao seu Facebook, nesta terça, para pedir orações para sua mãe, Alda Meneghel, 75 anos. Ela sofre de diabetes e passará por uma cirurgia no cérebro para tentar reverter os danos do mal de Parkinson. "Se vocês puderem, rezem por ela, que é meu chão, meu teto", escreveu Xuxa. Ela comemorou ainda a repercussão de sua revelação. Após a entrevista ao "Fantástico", o Disque 100, canal de denúncias contra a violência, recebeu mais de 220 mil ligações até terça-feira. (com UOL)

Pedro melhora e deixa a UTI
Pedro Leonardo foi transferido no começo da noite de ontem para uma unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo seu médico, Roberto Kalil Filho, o cantor deve se sentar em dois ou três dias. Pedro está deitado desde 20 de abril, quando sofreu um acidente de carro. Kalil afirmou que ele deve continuar fazendo fisioterapia. Ainda não há previsão de uma cirurgia na perna direita do cantor, que está com os ligamentos do joelho rompidos.

Debandada
Dudu Surita deixou o comando do "Estação Teen", da Rede TV! A partir do dia 11, os meninos do Restart assumirão o programa. Dizem que o filho de Emílio Surita também deve ir para a Band.

Música
A primeira seletiva regional do "The Voice Brasil" será realizada nos dias 2 e 3 de junho, em Brasília. Ivete Sangalo foi cotada para ser uma das técnicas do reality, mas por causa de "Gabriela" não pode aceitar.

Espiadinha
A produção do "BBB 13" já esteve em Porto Alegre e em Florianópolis escolhendo candidatos.

Climão
O tempo fechou durante a gravação do "Roberto Justus +", sobre reality shows. Joana Machado e Val Marchiori trocaram farpas. Vai ao ar na próxima segunda-feira, na Record.

Terceira opção
As atrizes da Globo Cléo Pires e Mariana Rios foram convidadas para o papel de Paloma Bernardi no musical "Fame", mas recusaram. O espetáculo estreou em São Paulo no dia 12 de maio. Paloma passou três meses ensaiando, mas foi trocada na apresentação desta segunda por Corina Abbas. A assessoria do musical nega que Paloma tenha sido totalmente substituída e diz que as duas vão se alternar.

Troca
Tiago Abravanel, que estará na novela "Salve Jorge", também será substituído no musical em que vive Tim Maia. O ator revezará o papel com Danilo de Moura. Como parte da novela será gravada na Turquia, Tiago terá de se ausentar de 25 de junho até o início de agosto.

Cannes
O filme "Na Estrada", do diretor brasileiro Walter Salles, foi aplaudido de pé na exibição da sessão de gala do Festival de Cannes, ontem à noite. A rodada de aplausos durou cerca de seis minutos.

Tapinha
Durante uma festa organizada pelo festival em homenagem ao Brasil, na noite de terça, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, dançou com o escritor Paulo Coelho (foto) samba, forró e até o funk "Um Tapinha Não Dói".

Letra
Amy Winehouse terá uma letra escrita por ela no novo CD de Pete Doherty, seu ex-namorado. A letra aparece na faixa "Bird Cage", um dueto com Suzi Martin. Amy morreu em julho de 2011.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário