quinta-feira, outubro 6

News TV - Quinta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Governo também ataca 'Zorra Total'


A Secretaria de Políticas para as Mulheres enviou uma carta de apoio ao sindicato dos metroviários de SP, que pediu que a Globo tirasse do ar o quadro "Metrô Zorra Brasil". A mesma pasta, da ministra Iriny Lopes, pediu a suspensão de um comercial em que Gisele Bündchen aparece de lingerie. "Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de ações como esta que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até camuflada no humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres", diz o documento. Os metroviários acusam o "Zorra Total" de incentivar o assédio sexual nos vagões. A Globo diz que o objetivo da atração é o entretenimento.

Pitaco - A ministra Iriny Lopes também enviou um ofício à TV Globo a respeito da novela "Fina Estampa". Ela sugeriu que Celeste (Dira Paes), ao ser agredida pelo marido, procure a Rede de Atendimento à Mulher. A ficção tem força para alertar a sociedade contra esse mal, afirma a ministra no ofício.Procurada, a Rede Globo informou que não tinha conhecimento da carta.

Fonte: Zapping


Tereza Cristina humilha René


Tereza Cristina (Christiane Torloni) espera René (Dalton Vigh) voltar da casa de Griselda (Lilia Cabral) para tirar satisfações com o marido. Indignada por ele ter ido consolar Pereirão, a madame fica inquieta na mansão.

Ela quer saber por que René mentiu todo esse tempo sobre a reforma do restaurante e as noites que passava em claro ao lado de Griselda.

Revoltada, Tereza Cristina corre para o quarto e tranca a porta. Do lado de fora, René insiste em conversar.

A socialite grita lá de dentro e joga na cara do marido que foi ela quem pagou o restaurante e a casa e afirma que tudo pertence à ela. Logo depois, ela se arrepende e começa a pedir desculpas, porém, o chef diz que só vai aceitar se for olhando dentro dos olhos dele. Em clima de romance, René e Tereza vão para a cama

Com informações da globo.com


Amanda tenta matar Ícaro


Em "Morde & Assopra", Amanda (Carla Marins) planeja usar um remédio tarja preta para matar Ícaro (Mateus Solano). A enfermeira ficou encarregada de medicar Naomi (Flávia Alessandra), esposa de Ícaro.

No quarto, Naomi comenta sobre o remédio: "Esse remédio me dá arrepios. O doutor disse que pode provocar um ataque cardíaco". Falsa, Amanda tenta tranquilizar a amiga: "Só em altas doses ou se misturado com bebida alcoólica. Mas eu vou cuidar de você, querida".

Sozinha, após medicar Naomi, ela planeja: "Esse remédio caiu nas minhas mãos por pura sorte. É exatamente o que eu precisava, Ícaro. Vamos fazer os papéis e quando o Rafael  (Henry Fiuka) for o seu herdeiro... Ah, você não sabe o que vai acontecer com você!".

Fonte: Na Telinha


O primeiro encontro entre Sarita e Alberto


Alberto (Herson Capri) não está disposto a liberar o seu terreno para os moradores do Covil do Bagre, que lá estão instalados há mais de 20 anos. Ele briga na justiça para reaver o que é seu. Assim, poderá instalar no local a Comprare Home. Na tentativa de evitar uma briga ainda maior com a comunidade, ele decide procurar Sarita (Sheron Menezzes) e propor um acordo.

Mas a jovem cabeleireira e líder do Covil não quer saber de conversa com o empresário. Os dois se enfrentam no salão onde Sarita trabalha, e ela é firme em seu propósito: ninguém deixará sua casa para que Alberto construa ali um novo empreendimento. Mesmo com o argumento dele de que a loja representaria desenvolvimento para a região, Sarita afirma que entre os dois não haverá trégua e que vão brigar, ainda que seja dentro da lei.

A cena está prevista para ir ao ar no segundo capítulo de ‘Aquele Beijo’, que tem estreia prevista para 17 de outubro.

Fonte: Rede Globo


Record corta gastos nas novelas


Uma ordem da Record, que já era observada em "Rebelde", agora também passa a valer em "Vidas em Jogo". As gravações, tanto em estúdio como externas, só poderão acontecer entre segunda e sexta-feira. Os diversos profissionais envolvidos estarão dispensados dos trabalhos aos sábados, domingos e feriados, quando for o caso.

As decisões tomadas têm tudo a ver com a nova política de redução de gastos adotada pela Record, que a sua direção prefere chamar de "racionalização de custos". Isto também inclui o corte de horas extras. Os atores, claro, estão adorando. Fim de semana de folga é o sonho de qualquer artista. Todos são contratados como pessoas jurídicas.

A medida anunciada, que em nenhuma hipótese permite casos de exceção, pega em cheio e pesa no bolso do pessoal da técnica, os quem têm carteira assinada. A repercussão, como não poderia deixar de ser, não é das mais agradáveis.

Ambiente pesado - Alexandre Raposo, presidente da Record, em novo pronunciamento aos funcionários na terça-feira, anunciou benefícios como R$ 2 a mais por dia no Vale Refeição, R$ 100 por mês no Vale Alimentação, folga no dia do aniversário, abono de um salário mínimo para quem tem cinco anos de casa (quinquênio), e adiantamento de parte do 13º salário para outubro. Mesmo assim, pouca coisa melhorou internamente.

E outra: ainda em meio a esses novos benefícios, a Record anuncia também a criação de uma "área de convivência para o lazer e descanso dos funcionários, com mesas de pingue-pongue, totó e sinuca". A construção será em uma área recentemente adquirida pela emissora na rua da Várzea.

Fonte: Flávio Ricco


"Mais Você" exibirá reportagens gravadas no Japão


A partir da próxima segunda (10), o "Mais Você" exibirá uma série de reportagens especiais que Ana Maria Braga gravou no Japão.

Acompanhada por Louro José, a apresentadora visitou vários templos, conheceu restaurantes e fez uma viagem de trem-bala, entre outros passeios.

De acordo com o jornal Extra, Ana Maria ficou hospedada em um tradicional hotel do país, no estilo ryokan, onde pode aprender mais sobre o estilo de vida dos japoneses.

Ela também conheceu o mercado do peixe, onde fez compras e ficou sabando mais sobre o dia a dia da pesca no Japão.

Fonte: Na Telinha


Neymar estrela filme do ‘Criança Esperança’


Apesar das doações por telefone para o ‘Criança Esperança’ já terem sido encerradas, a campanha continua durante o ano todo. E para incentivar a contribuição, o jogador Neymar gravou um filme, na companhia de outros craques do futebol como Henrique (capitão da seleção brasileira sub-20) e Maurine (capitã da seleção brasileira feminina). O anúncio será veiculado nos intervalos da programação da Rede Globo a partir desta quarta-feira, dia 5. A produção é uma parceria da Central Globo de Comunicação com a agência DM9DDB.

As doações podem ser feitas através do site www.criancaesperanca.com.br, em casas lotéricas ou nos estabelecimentos comerciais parceiros do projeto. O ‘Criança Esperança’ é uma parceria da Rede Globo com a Unesco, que garante acesso à educação, cultura e esporte para milhares de crianças. Durante os 26 anos do projeto, mais de 232 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de cinco mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

Fonte: Rede Globo


Chiquinha vem ao Brasil na próxima semana


A atriz Maria Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha do seriado “Chaves” (SBT), deve vir ao Brasil na próxima semana.

Aos 60 anos, ela será entrevistada no dia 13 por Carlos Massa – o Ratinho - para o “Programa do Ratinho” (SBT). Chiquinha contará detalhes de sua passagem pelo humorístico, bem como a briga que teve com Roberto Bolaños, o criador de “Chaves”.

Nos últimos meses, o SBT tem apostado em nomes internacionais que fizeram parte dos 30 anos de história do canal. Já trouxeram Gabriela Rivero (a professora Helena) e exibiram uma entrevista com Roberto Bolãnos (o Chaves) e Florinda Meza (a Dona Florinda).

Fonte: Yahoo


Bruno Gagliasso não acredita em "beijo técnico"


Bruno Gagliasso, destaque da última novela global das 19h, "Cordel Encantado", respondeu perguntas feitas por leitores do site da revista "Quem". Ele falou sobre o casamento com a atriz Giovanna Ewbank, ciúme e beijos técnicos.

Uma leitora perguntou se os beijos dele, na TV, são técnicos mesmo, uma vez que parecem bem intensos. A resposta do ator foi surpreendente.

"Essa história de beijo técnico é o maior papo-furado, o que existe é beijo. E existem várias maneiras de se beijar. Beijo técnico é uma maneira delicada e inteligente de se falar que é um beijo sem sentimento. Há cena que exige que seja um beijo com língua, só que é feio, então, é pouco usado na televisão", disse.

O ator afirmou que foi difícil conquistar Giovanna Ewbank. "Mas, se não fosse assim, não teria sido tão gostoso. Tive que trabalhar muito em cima, bater papo, ter muita conversa", ponderou.

Bruno confessou, ainda, ser bem ciumento. "Quem ama cuida, toma conta, quer estar do lado. Sou ciumento com tudo, não só com a minha mulher. Mas é um ciúme saudável, legal", disse.

Fonte: Yahoo


Malvino Salvador já foi rejeitado na vida real


Assim como seu personagem em "Fina Estampa", que foi largado por Teodora (Carolina Dieckmann) para ficar com outro, o ator Malvino Salvador já foi rejeitado por uma mulher.

Porém, na vida real, ele não ficou remoendo a dor, como Quinzé. "Graças a Deus já fui rejeitado. Às vezes, a perda só faz você melhorar. Serviu para meu crescimento, aprendi muito com isso e é bola para frente", contou Malvino ao jornal Extra.

Atualmente, o ator namora Sophie Charlotte, que vive sua irmã na mesmo novela, mas eles optam por preservar o assunto.

Na história de Aguinaldo Silva, a volta de Teodora fez o filho de Griselda (Lilia Cabral) finalmente reagir. Nos últimos capítulos, ele vibrou com a derrota de Wallace Mu (Dudu Azevedo), por quem foi trocado, e transou com Dagmar (Cris Vianna).

"Quinzé ficou desesperado com a volta de Teodora. Imagina! Quando a pessoa está longe, você consegue organizar sua vida. Mas a presença perturba. Agora, ele está correndo atrás da autoestima dele, quer aparecer para a ex, né?", acredita.

Fonte: Na Telinha


Lúcia Veríssimo comenta o trabalho em "Amor e Revolução"


Na última terça (4), a atriz Lúcia Veríssimo participou da festa da revista "Quem" e falou sobre o fim de seu trabalho no SBT. Recentemente, ela terminou de gravar a novela "Amor e Revolução", onde interpretou a revolucionária Jandira.

A atriz se mostrou não muito satisfeita com o perfil da emissora em fazer obra fechada. "Acho que poderia ter menos capítulos de ’frente’. Estávamos gravando o tempo todo com uma folga de 45 capítulos. O ideal seria 20. Desta forma você não consegue sentir a resposta do público e providenciar mudanças necessárias", declarou.

Por outro lado, Lúcia disse que respeitou o que lhe foi exibido durante esse tempo no SBT: "Acho que o trabalho tem uma relevância e é importantíssimo. Estou satisfeita com meu trabalho, mas o mais importante desta novela é o que ela trata".

Mesmo tendo suas gravações finalizadas, "Amor e Revolução" deve seguir no ar até dezembro ou janeiro.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Tudo em casa
A Globo exibe domingo, no "Fantástico", o último "Cupido" deste ano. O quadro, criado e apresentado por Patrícia Poeta, vai contar a história do casal Lizandra Souto e Tande. Ela, atriz, tem sua volta prometida no próximo trabalho de Glória Perez. Já o ex-jogador de vôlei foi transformado em apresentador da própria Globo.

Na cola
A exemplo do SBT, que foi bem em 7 de setembro, a Record veio atrás e também está montando uma programação especial para quarta-feira (12), feriado do Dia da Criança. Entre outras atrações, filmes como "Hulk" e "A Múmia".

Promessa
"Amor e Revolução", novela do Tiago Santiago, cumprindo o que disse o autor, será exibida até o final do ano no SBT. A apresentação do último capítulo está confirmada para o dia 30 de dezembro. Como nada que se diz no SBT não se escreve, com raríssimas exceções, melhor esperar pra ver...

Bieber
Além da Globo, que tem os direitos sobre os shows de Justin Bieber, Gugu Liberato também foi convidado e poderá entrevistar o cantor em sua temporada pelo Brasil.

Subindo...
"A Vida da Gente", novela das seis da Globo, continua em alta. Na terça-feira, novo recorde de audiência: 25 pontos. A trama vem sendo muito elogiada pelo público e pela crítica, principalmente o texto da autora “estreante” Lícia Manzo.

"Casseta & Planeta"
Retirado da grade em 2010, o "Casseta & Planeta" teve seu retorno confirmado na programação de 2012 da Globo. Os humoristas já entregaram um novo projeto para a atração. O sinal verde já foi concedido à produção. Ainda não se sabe se o novo "Casseta" ocupará as noites de terça-feira como vinha acontecendo até 2010.

Lado do SBT
Sobre nota publicada ontem, a Comunicação do SBT informa que, em vez de 10, "Chaves" está entregando com 7 ou 8 pontos para o "SBT Brasil". E que o jornal tem registrado médias superiores a 3 pontos --às vezes chega a 5, até 6. Desde julho não perde para o "Jornal da Band".

Evento
Na próxima segunda-feira será realizado um leilão beneficente apresentado por Gianne Albertoni e Gugu Liberato nos salões do WTC, em São Paulo. Toda a renda será destinada às obras assistenciais da Fazenda Canaã, coordenada pelo Instituto Ressoar. Foram convidados, além dos artistas da Record, empresários de diversos setores.

Equipe mantida
Arnaldo Saccomani, Carlos Miranda e Thomas Roth renovaram contrato por mais um ano com o SBT. Do grupo de jurados do programa "Qual é o Seu Talento?", apenas a cantora Cyz Zamorano ainda não acertou nada, porque cumpre licença-maternidade. O seu retorno ao trabalho deve acontecer nas gravações da semana que vem.

Edição comemorativa
No dia 17 será exibida a centésima edição do "Qual é o Seu Talento?". Vale ressaltar que, apesar de todas as mudanças de dia e horário, o programa sempre se manteve com resultados até razoáveis para os padrões atuais da emissora. E, em se tratando de SBT, chegar ao número 100 realmente é um feito a ser comemorado.

Bonitinho
Michele Umezu, mãe de Alex, seis anos, contou que seu filho com Ronaldo Fenômeno sonha em trabalhar na televisão, mas acha que não vai conseguir. "Ele me disse que não fala bem o português, por isso acha que não tem chances", contou.

Elefante
Alex já pediu vários presentes para o Dia da Criança aos pais. "Ele, inclusive, quer um elefante, já que, na Tailândia, onde moramos, é possível vê-los facilmente.

Saia justa
Claudia Leitte gravou na terça o programa da Hebe. Ocorre que a cantora teve de ouvir a loira elogiar sua atuação e a de Ivete Sangalo no Rock in Rio. Quem assistiu à gravação ficou tenso. A todo momento, Hebe repetia: "Ai, você e Ivete arrasaram".

Bola fora
Johnny Depp pediu desculpas após afirmar na revista americana "Vanity Fair" que posar para uma sessão de fotos "era como um estupro". A declaração causou polêmica e a ira de mulheres de uma associação de vítimas de estupro. O astro de “Piratas do Caribe” foi obrigado a se retratar: "Escolhi as palavras erradas", disse ele ao site Perez Hilton.

Desistiu
O Black Eyed Peas anunciou que não vai mais participar do "Michael Forever", show em tributo ao astro, que ocorrerá no sábado, no País de Gales. A banda não explicou porque desistiu.

Romance
Kristen Stewart admitiu que namora Robert Pattinson, seu par na saga "Crepúsculo". "Nosso namoro é óbvio. Tudo na minha vida é facilmente achado no Google", disse à revista "GQ".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Além dos altos números de audiência, que vem superando suas antecessoras em períodos similares, "Fina Estampa" foi o programa mais pedido pelo público que procurou a Globo, em setembro. Produtos como o esmalte rosa e os óculos de sol dourado de Adriana Birolli, o esmalte vinho e o cabelo de Júlia Lemmertz e o tema de abertura foram os que mais se destacaram.


Nem tanto...


A onda do “politicamente correto” continua vindo em nossa direção como um tsunami. Daqui uns dias nada poderá ser falado, criticado ou desenvolvido na TV brasileira. Pouco a pouco a censura está tomando conta do Brasil e não duvidem nada se voltarmos aos velhos tempos da ditadura. Só nós últimos três meses, cinco ou seis cortes abruptos foram feitos na programação à título de defesa da tal moral, que a população é obrigada a ter, mas a classe política não. Agora até uma ministra da presidente Dilma está fazendo coro contra o “Zorra Total” e a novela “Fina Estampa” (conforme primeira matéria da coluna de hoje). Tudo é prejudicial e contra a moral e os bons costumes. Só os descalabros da política que não! Superfaturar obras públicas, desviar recursos da merenda escolar também não... Absolver político corrupto? Isso é corriqueiro. Pessoas morrerem nas filas dos hospitais por falta de atendimento? Bobagem! Isso acontece em todos os países do mundo... Será que nosso governo não tem nada mais importante para se preocupar do que o mero entretenimento proporcionado pela televisão?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário