> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Globo contrata novelista em Portugal
A Globo acaba de contratar o novelista Rui Vilhena, que estava em Portugal. Amigo do autor Aguinaldo Silva, Vilhena deve se mudar para o Brasil em setembro, com contrato de dois anos.
Naquele país, Rui Vilhena foi o responsável por vários sucessos da teledramaturgia local, como "Tempo de Viver", "Olhos nos Olhos" e "Sedução", da TVI. O autor costuma abusar de temas polêmicos, como homossexualidade e preconceito, eventualmente chocando o público.
Em 2010, Aguinaldo Silva declarou que “Vilhena era o autor de novelas portuguesas que tinha mais técnica” e o único a entender do gênero. “Acho mesmo que a TV Globo o devia contratar até porque é um autor nato”, disse Silva sobre o amigo.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Rui Vilhena confirmou sua vinda ao Brasil, porém, por "problemas de contrato", não pode revelar suas funções na Globo.
Rui Vilhena é natural de Moçambique, se formou em comunicação social no Brasil e frequentou em Los Angeles (EUA) o curso de produção para TV e cinema. O novelista morava em Portugal havia 15 anos.
Fonte: Na Telinha
Afinal, quem matou Norma?
Desde a noite desta terça-feira, a pergunta que mais se ouve nas ruas de todo Brasil é "quem matou Norma (Gloria Pires)?" Mais uma vez, então, o blog foi ouvir quem entende de TV para desvendar o mistério de "Insensato Coração". E a franca favorita a ser a assassina da enfermeira é Wanda (Natalia do Valle). Das 14 pessoas ouvidas, oito citam a mãe de Leo (Gabriel Braga Nunes) como a culpada pela morte da enfermeira. Vale lembrar que algumas pessoas falam mais de um nome. Jandira (Cristina Galvão), o próprio Leo, Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré) e até o advogado Wagner (Eduardo Galvão) é citado. O que não faltam são opções.
Ale Rocha - site "Yahoo"
"Inicialmente, cheguei a pensar em Eunice e Ismael. Com rápida prisão, aposto agora em Wanda. Em conversa com Norma, Pedro diz que a única pessoa capaz de fazer tudo por Leo é a própria mãe. Creio ser uma boa pista dos autores."
Bruno Chateaubriand - revista "Veja Rio"
"Foi a Wanda! Isso ficou claro pois, entre os supostos assassinos, foi ela a que apareceu menos. Para passar quase sem ser percebida, entende?"
Carla Bittencourt - jornal "Extra"
"Foi a Wanda por que ela descobriu que Norma ia entregar as provas de Léo à polícia e decidiu - mais uma vez! - proteger seu filho preferido."
Daniel Carvalho - criador do personagem Katylene Beezmarcky
"Todo mundo tá dizendo que foi a Wanda, né? Mas eu ainda acho que Jandirão pode ter matado por ciúme. esse sim seria um final MARA!"
David Brazil - jornal "Meia hora"
"Eunice possuida pela inveja e o ódio ao mesmo tempo"
Fabíola Reipert - site "R7"
"Vou apostar no óbvio: o Leo. Além de o vilão gostar de matar pessoas que atrapalham o caminho dele, ninguém mandou a tonta da Norma dizer que ainda tinha as provas contra ele."
Fernando Oliveira - site "IG"
"Wanda. Ela deveria estar ouvindo atrás da porta e se desesperou ao ver que Norma entregaria o filho à polícia. E se vingaria dos maus-tratos. Ou Jandira. Para herdar parte da fortuna e se vingar, já que apesar de amiga era feita de empregada."
Hugo Gloss - twitteiro das celebridades
"Eu acho que foi a Wanda, mas eu gostaria mesmo que tivesse sido a Jandira associada ao Leo ou ao Ismael, num golpe contra a Norma. Seria uma reviravolta incrível na trama."
Jorge Luiz Brasil - revista "Minha novela"
"Coerentemente com a trama teria que ser a Wanda (Natália do Vale). Depois de ter ouvido tudo o que Norma (Gloria Pires) ameaçou fazer com seu filho, Wanda não teria outra coisa a fazer mesmo a não ser dar três tiros na amante de Léo, deixando-o livre para tentar recomeçar sua vida. Afinal, como ela mesmo declarou esta semana ele sempre consegue se reerguer. Mas se seguirmos os últimos criminosos das novelas de Ricardo Linhares e Gilberto Braga — em que os grandes vilões das histórias foram os criminosos do "quem matou?", será Léo (Gabriel Braga Nunes). Assim como Laura (Claudia Abreu) atirou em Lineu (Hugo Carnava) em Celebridade, e Olavo (Wagner Moura) matou Taís (Alessandra Negrini), em Paraíso Tropical, Léo teria voltado à mansão de Norma para acabar com ela de uma vez por todas e assim tirar o fantasma desse mulher vingativa de suas costas.
Janaína Nunes - jornal "Agora SP"
"Foi Wagner, advogado da Norma. Ele queria ficar com o dinheiro dela. Ele sabia muito sobre a Norma, não gostava do Leo e incrimou Raul e Pedro muito rápido!!!"
Marcos Maynart - revista "Supernovelas"
"Wanda ou Eunice. Nenhuma das duas aparece nas cenas finais de 'Insensato'. Wanda não está no batizado do neto e depois aparece uma cena em que Julio está com uma nova mulher"
Odair Del Pozzo - site "Vírgula"
"Na loteria eu não ganho né? Mas eu colocaria o revólver na mão da Wanda, pois o Ismael já é o "mordomo", portanto, um assassino nato."
Vanessa Paes Barreto - site "Yahoo"
"Foi a Wanda. Ela sempre teve uma relação muito intensa com ele, inclusive, preterindo seu outro filho, o Pedro. Não tenho dúvidas de que ela encararia o assassinato como uma forma de livrar o filho da prisão e não como um crime cruel. Coisa de mãe de novela de Manoel Carlos, tudo em nome do amor pelo filho!"
Vera Jardim - site "O Fuxico"
"Acho que foi a Jandira. Creio que ela é apaixonada pela Norma e quando viu que a amiga não se livraria do Leo, decidiu matá-la. E outro possível motivo seria o fato de Norma ter feito um testamento deixando tudo para Jandira. Ela descobriu e resolveu dar cabo de Norma para ficar com a fortuna dela.
E você, leitor, aposta em quem? Por que?
Fonte: Yahoo
Globo monta esquema para manter suspense
Um grande esquema de segurança foi montado para evitar o vazamento das últimas cenas de "Insensato Coração".
De acordo com o jornal Extra, na distribuição dos roteiros desta semana, constavam recados para o elenco: os atores que estiverem em determinadas sequências gravadas nesta quarta-feira, serão avisados e receberão o texto somente na terça-feira à noite.
O mesmo aconteceu com aqueles que gravarão cenas específicas na quinta-feira: só receberão na quarta-feira à noite.
Tudo para proteger as 13 cenas sigilosas que constam no último capítulo.
No último dia de gravação, na quinta-feira (18), estão listados apenas quatro cenários onde cenas importantes serão gravadas: casa de Norma, apartamento de Pedro, delegacia e casa de detenção. Tudo indica que neste dia acontecerá a gravação do flashback do assassinato da ex-enfermeira e seu desdobramento.
A maior aposta como assassino de Norma continua sendo Wanda (Natália do Vale). Além dela, ouotros 11 personagens também são suspeitos.
Fonte: Na Telinha
Kleber rege mal à paternidade de Eduardo
Desde que descobriram que se conhecem de outros carnavais, Kléber (Cassio Gabus Mendes) e Sueli (Louise Cardoso) estão se entendendo muito bem. O casal até conversa sobre Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) com tranquilidade, até o momento em que Sueli revela que Eduardo é filho de Kléber.
"Na sua cabeça o Eduardo pode ser um problema. Para mim, foi só alegria", Sueli diz emocionada a Kléber, que já deu diversas demonstrações de seu preconceito. O jornalista pergunta se Eduardo sabe de quem é filho e Sueli diz que não. Kléber pede um tempo a ela para se acostumar com a novidade.
Fonte: globo.com
Elenco grava última cena de "Insensato Coração"
Na noite da última terça-feira (16), o elenco de "Insensato Coração" se reuniu na fictícia boate Barão da Gamboa para gravar a última cena que será exibida na próxima sexta-feira (19). A sambista Mart'nália canta "Ela é a minha cara" e o show conta com a presença de todos os atores -inclusive os que já morreram na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Depois da gravação, os atores colocaram uma camisa com o rosto do diretor de núcleo, Dennis Carvalho, estampado. A blusa trazia a frase "Dennis Forever".
A camiseta foi idealizada pela atriz Camila Pitanga, que faz a Carol. Os autores agradeceram pelo enorme sucesso da novela e aproveitaram para prestigiar seus colaboradores: João Ximenes Braga, Izabel de Oliveira, Fernando Rebello, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti e Sérgio Marques.
Fonte: UOL TV
Minerva se vinga de Isaías
Minerva (Elizabeth Savalla) elabora mais um plano para derrubar Isaías (Ary Fontoura). Depois que o prefeito a trocou pela bela e jovem Virgínia (Bárbara Paz), a ex-primeira-dama está obstinada em destruir seu ex-marido. Ao saber que ele a está expulsando da casa em que moraram a vida inteira com os filhos, Alice (Marina Ruy Barbosa) e Áureo (André Gonçalves), Minerva chama a imprensa para acompanhar sua saída.
O golpe final fica por conta da encenação. A ex-primeira-dama desce a escadaria da casa vestindo um sóbrio e simples vestido preto, sem joias e carregando uma pequena mala. Minerva afirma que isso é tudo o que acumulou a vida inteira e que, sem posses, vai sair de casa sem levar nada. Com a imprensa presente, ela aproveita para revelar que Isaías foi corrupto durante todos os mandatos que cumpriu à frente da prefeitura de Preciosa.
Fonte: Rede Globo
Jesuíno descobre que é da realeza
As visões de Miguézim (Matheus Nachtergaele) começam a fazer sentido. Depois de confirmar com Efigênia (Berta Loran) a ascendência real de Jesuíno (Cauã Reymond), o profeta e a rainha pegam uma carroça e vão atrás do rapaz, a fim de explicar as rimas desse cordel. Eles encontram Jesuíno na estrada e tentam convencê-lo de sua nobreza, mostrando o pergaminho que comprova seu parentesco com Serafim D’Ávila, fundador de Seráfia.
Jesuíno não acredita no que lhe dizem, e o profeta sugere que eles sigam para a igreja de Vila da Cruz, onde poderão conversar com calma. Ao chegarem, a rainha conta a história do ex-governador de uma capitania hereditária que se casou e teve um filho no Brasil. Efigênia explica que durante um ataque dos franceses, a família se perdeu e, apesar dos esforços de Serafim, sua esposa e filho não foram encontrados. Foi então que ele voltou para a Europa e fundou Seráfia. Precavido, D’Ávila deixou um tesouro enterrado em Brogodó junto com um documento no qual afirma que a fortuna deve ser entregue ao seu filho ou seus descendentes, neste caso, Jesuíno.
O rapaz reage surpreso, mas acredita no que dizem a rainha e o profeta. “Tu deves cruzar o oceano e trazer Açucena de volta. Porque tu, Jesuíno, é o rei que deve colher a flor!”, afirma Miguézim.
Fonte: Rede Globo
Agostinho e Lineu disputam a atenção de Glória
No próximo episódio de ‘A Grande Família’, previsto para o dia 18, dona Glória (Laura Cardoso) combina de passar uma semana na casa de Lineu (Marco Nanini). Para recepcionar a mãe, o filho prepara um belo café da manhã, com direito a buquê de flores. Mas essa semana não será tão tranqüila quanto ele imagina. Agostinho (Pedro Cardoso) vai buscar a senhora no lugar de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e a leva para comer em sua casa. Lineu descobre o paradeiro da mãe e os dois declaram uma guerra para disputar a atenção de Gloria.
O taxista, já sabendo dos problemas financeiros da mãe de Lineu com sua boate, sugere criar a Casa de Samba do Paivense. E a primeira cantora convidada seria a própria avó de Bebel (Guta Stresser). Enquanto isso, Lineu tenta encontrar uma forma de quitar as dívidas do local de trabalho da mãe e, ao mesmo tempo, mostrar que não é tão certinho quanto o genro diz.
No dia seguinte, o patriarca da família Silva chega do trabalho e dá a boa notícia para mãe: pagou todas as dívidas da boate. Mas ela lhe revela que passou o ponto, pois foi convidada pelo comodoro do Paivense a se apresentar lá. Revoltado, o filho pede para que a senhora não aceite a proposta e, por uma vez, pense nos seus sentimentos, de um filho que não quer dividir este reencontro com ninguém. Mas Glória decide ir embora a ficar com alguém que ela não agrada.
Lineu culpa Agostinho por todos os conflitos e vai ao clube enfrentar o taxista, que está preparando o local para o primeiro dia da Casa de Samba. Lá, o genro piora ainda mais a situação na frente de toda a família Silva e presenteia Glória com o buquê de flores que Lineu lhe deu anteriormente. A partir daí, uma desavença toma conta da relação entre sogro e genro e gera ainda mais confusões.
Fonte: Rede Globo
Ivete e Pedro Cardoso no "Amor e Sexo"
Nesta quinta-feira (18), Ivete Sangalo enfrenta o ator Pedro Cardoso no "Strip Quizz" de "Amor & Sexo". Sob o comando de Fernanda Lima, o casal faz comentários divertidos enquanto falam sobre relacionamentos. O objetivo de cada adversário é conseguir fazer com que a plateia concorde com seus argumentos, evitando que a apresentadora retire peças de roupas do seu manequim.
Fora do estúdio, Fernanda Lima apresenta uma reportagem sobre a prática "crossdresser", em que pessoas se vestem com roupas do sexo oposto. Otaviano Costa conversa com a apresentadora sobre o tema e conta como é viver Élcio, personagem de "Morde & Assopra" que se passa por uma mulher chamada Elaine.
Fonte: Na Telinha
Chuva prejudica gravações de novelas globais
A chuva novamente se tornou um problema para as equipes de produção da Globo. As condições climáticas voltaram a prejudicar as gravações externas das tramas da emissora.
A equipe de "A Vida da Gente", liderada por Jayme Monjardim, foi a mais recente prejudicada. Havia uma sequência de tomadas a serem feitas em Gramado, no Rio Grande do Sul, quando grande parte do trabalho teve que ser cancelado ou remanejado para o Projac devido às condições desfavoráveis de gravação.
Em tempo - Além de "A Vida da Gente", que substituirá "Cordel Encantado", "Aquele Beijo", que ocupará a faixa de "Morde & Assopra", também foi afetada pelas chuvas.
As gravações em Paris, na França, tiveram que ocorrer sob mau tempo para que o cronograma fosse cumprido e para que não houvesse reajuste nos orçamentos. A diretora-geral Cininha de Paula contará com uma série de recursos tecnológicos para driblar o tempo na hora de fechar o material.
Fonte: Na Telinha
Eliana teria recebido proposta da Globo
Na tarde desta quarta (17), Leão Lobo noticiou em seu programa na CNT, o "Notícias e Mais", que a apresentadora Eliana, atualmente de licença-maternidade no SBT, teria recebido uma proposta milionária da Globo.
Segundo o jornalista, o convite seria para a loira comandar um programa aos domingos, em horário que atualmente é ocupado pela "Temperatura Máxima".
Procurada pelo NaTelinha, a assessora de imprensa de Eliana disse que a informação não tem fundamento. O que há de concreto é que a apresentadora está no meio do seu contrato com o SBT. O "Eliana" completa dois anos neste mês com uma edição especial no próximo dia 28.
A assessora também frisou que Eliana está agora 100% dedicada ao Arthur, seu filho que nasceu na última quarta (10).
Fonte: Na Telinha
"Criança Esperança" fará viagem pelo Brasil
A grande festa do projeto Criança Esperança 2011 promete emocionar o público ao fazer uma viagem pelas cinco regiões do país. Com o título ‘Geografia Sentimental do Brasil’, o espetáculo, que chega à sua 26ª edição no próximo sábado, dia 20, mostrará a diversidade brasileira em sons, imagens e cores. O show, concebido pelo diretor de núcleo Wolf Maya e pelo diretor-geral Ulysses Cruz, terá como inspiração principal a obra do artista brasileiro Cândido Portinari.
Este ano, o programa, que será exibido logo após ‘Insensato Coração’, contará com cinco curadores que contribuirão para o resgate da memória afetiva das regiões brasileiras. Eles são responsáveis pela concepção do número central de cada bloco - intitulado ‘Espanto’ - juntamente com a equipe artística do show. Para representar o Norte, foi escolhido o escritor Milton Hatoum; para o Centro-Oeste, o artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles; para o Nordeste, a promotora de eventos Licia Fábio; para o Sudeste, o estilista mineiro Ronaldo Fraga; e para o Sul, Manuel Touguinha.
"O grande diferencial do show deste ano será mostrar a diversidade cultural brasileira. Teremos um olhar antropológico sobre cada região dentro do espetáculo", explica o diretor de núcleo Wolf Maya. “Vamos mergulhar nas imagens das culturas locais. Acreditamos que o sentimento é o que une os brasileiros das diferentes regiões. Temos Portinari como referência, pois foi um dos únicos a retratar o país inteiro em sua obra. Ele pintou o Brasil profundo”, complementa o diretor-geral, Ulysses Cruz. “Em mais uma edição do programa teremos a oportunidade de abrir o coração e compartilhar não só a nossa responsabilidade social como cidadãos, mas também a alegria de ver crianças vencendo dificuldades e conquistando novos valores”, orgulha-se Renato Aragão.
Fonte: Rede Globo
Band vai recorrer da sentença contra Xuxa
A Band se pronunciou com exclusividade ao NaTelinha sobre o processo em que perdeu para Xuxa Meneghel.
O canal foi condenado em segunda instância a pagar mais de R$ 1 milhão para a apresentadora da Globo.
A indenização é referente ao processo em que a "rainha dos baixinhos" ajuizou contra o canal por ter exibido fotos suas nuas em uma publicação masculina durante um programa matinal. A Band terá que pagar R$ 1 milhão por dano moral e R$ 100 mil por dano material.
Ao portal NaTelinha, a assessoria da Band afirmou que vai recorrer da sentença.
O processo teve início junto a 48ª Vara Cível da Capital em março de 2008.
Fonte: Na Telinha
Gimenez não deverá voltar ao "MegaSenha"
Após um ano e meio dividindo o comando do "MegaSenha" com seu marido, o empresário Marcelo de Carvalho, Luciana Gimenez está oficialmente fora do projeto segundo informa a coluna Canal 1.
A apresentadora, que havia se ausentado do game por conta de uma licença-maternidade, não voltará à apresentação e se dedicará exclusivamente ao "Superpop", programa o qual comanda há 10 anos.
Marcelo de Carvalho, por sua vez, continuará sozinho na apresentação do "MegaSenha".
O programa vem registrando altos índices de audiência nas noites de sábado e se destacando como uma das maiores médias de toda a grade da RedeTV!.
Fonte: Na Telinha
Fafy Siqueira se prepara para reviver Dercy
Escalada para viver Dercy Gonçalves na minissérie que contará a vida da humorista, Fafy Siqueira fala da dificuldade deste novo trabalho e desabafa sobre uma peça de teatro, em homenagem a amiga, que nunca saiu do papel. “Sempre levo porta na cara, ouvindo: ‘Ah, mas a Dercy falava muito palavrão’”
Se tem alguém com mais preparo e talento para viver Dercy Gonçalves (1907 - 2008) na televisão brasileira esse alguém é Fafy Siqueira (56). Não a toa a atriz foi chamada para dar vida a humorista em 2009, quando estrelou o seriado Dalva e Herivelto.
Na mesma linha de dramaturgia, a Rede Globo pretende estreiar, ainda neste ano, uma minissérie cujo foco é a atriz e cantora, original do teatro de revista no teatro brasileiro, que não tinha papas na língua e divertia o público com seus comentários por ora hilários e por ora muito contundentes.
Fafy, que começa a gravar a atração a partir do mês que vem, volta a pisar em território já bem conhecido. “Não preciso de mais nada para viver a Dercy. Faço isso há quatro anos, desde que fui convidada pessoalmente por ela para viver sua história no teatro”, contou a intérprete em entrevista. Em 2007, a prestigiada escritora Maria Adelaide Amaral (que assina o roteiro para o seriado), escreveu Dercy por Fafy, peça estrelada pela artista em homenagem a esse grande nome do humor brasileiro.
Apesar do esforço e da boa vontade de Maria e Fafy em colocar no tablado a história de Dercy Gonçalves, o projeto acabou ficando engavetado. “Desde 2007 venho tentando um patrocínio para fazer essa peça. Sempre levo porta na cara, ouvindo: ‘Ah, mas a Dercy falava muito palavrão’. E eu repetia o que ela sempre dizia: ‘Palavrão é o Senado roubando o povo!’”. Embora não tenha conseguido tirar a peça do papel, o fato de uma minissérie estar sendo produzido já é uma vitória. “O que me atraiu no projeto foi essa coragem da TV Globo e o talento da maior escritora do Brasil, Maria Adelaide, em mostrar a vida da artista mais popular da história deste país”, completou.
Amiga próxima de Dercy (“eu vivia na casa dela”, contou), Siqueira já tem parte do processo, para encanar a humorista, encaminhado – em um laboratório que teve início em 2009, por conta da minissérie. “Ali sim eu estudei muito. Passei por todos os grilos que uma atriz passa ao viver um personagem tão forte. Me tranquei por três dias em um hotel e até cheguei a discutir com a Dercy”. O esforço, sobretudo, foi válido. “No primeiro dia de gravação, fui me arrumar e quando o Dennis Carvalho gritou ‘gravando’, eu fiquei igualzinha a ela”, recordou.
Fafy vai dividir as telas com outro grande talento da comédia, Heloísa Perissé (45). Questionada sobre a colega de cena, Fafy é só elogios. “A ‘Lolô’ é uma intuição de que fará bem, pois o humor da Heloisa é do mesmo tom que o meu. Temos a mesma energia e os mesmos cacoetes de Dercy . Ela fará uma Dercy jovem maravilhosa”, disse.
Antes de entrar em estúdio para realizar parte do projeto que tanto sonhou em tirar do papel, em tributo a uma amiga de anos, Fafy mantém a tranquilidade de que uma história como a que está prestes a contar, não tem como dar errado. Afinal, apesar da língua solta, Dercy é um ícone da cultura brasileira e merece todos as homenagens. “Antes da Dercy a mulher só servia para preparar a piada para o homem fazer. Ela era a única protagonista mulher”, concluiu.
Fonte: Caras
A autora Ingrid Zavarezzi fala sobre a nova "Malhação"
Autora, roteirista e publicitária, Ingrid Zavarezzi assume o roteiro de ‘Malhação’ pela primeira vez, já tendo colaborado em ‘Malhação ID’, e assinado ‘Tal Filho, Tal Pai’ e a série ‘Beijo Me Liga’, do Multishow. Todas as três tramas retratam o universo jovem. Seus primeiros trabalhos na Rede Globo foram como colaboradora em ‘Você Decide’ e ‘Histórias da Noite’ – exibidas no ‘Altas Horas’. A autora tem um perfil multimídia e é pioneira na criação de perfis de seus personagens na internet, onde ganham vida em redes sociais. A mais recente experiência nesse sentido foi com ‘Tal Filho, Tal Pai’.
Como surgiu a trama principal desta temporada de Malhação e como você a definiria?
A ideia foi do Ajax Camacho. Era um projeto inicialmente denominado ‘Intuição’ para um seriado que contava a história de um jovem com sintomas de paranormalidade e ligado a temas místicos. Quando estava mais maduro, apresentamos para o Mario Marcio Bandarra. Ele achou genial e, na hora, disse que tínhamos que levar esta história para ‘Malhação’.
Como é o seu trabalho com os autores colaboradores?
A equipe de autores é maravilhosa. Os colaboradores são Lúcio Manfredi, Vinicius Vianna, Guilherme Vasconcelos, Cristiane Dantas, Laura Rissin e Júlio Pecly. Rapidamente nos harmonizamos. O Lucio é o meu principal colaborador. Eu já era uma grande admiradora de seus textos. Nós temos as mesmas referências, e o trabalho dele é admirável.
Quais são os principais desafios de escrever uma nova história para uma série que inicia sua 17ª temporada e está há 16 anos no ar? Como manter o público cativo e conquistar as novas gerações, que têm a atenção disputada por diversas mídias?
É um imenso desafio e uma alta responsabilidade. Primeiro, porque é a atração que abre o horário de dramaturgia. Segundo, porque tem um público muito heterogêneo, composto de diversas gerações. Essas foram algumas das razões que nos levaram a optar por um tema místico. A gente aposta que a questão da paranormalidade e da conexão com “quem eu sou”, “de onde eu vim” e “para onde eu vou” agrade a todas as idades.
Quais são as suas referências para compor este mistério?
Tudo. Livros, filmes, seriados. Philip K. Dick é um autor que eu admiro muito e é meu grande inspirador. Desde pequena, eu sempre gostei de super-heróis, Graphic Novels, ‘Arquivo X’... Eu vejo tudo, escuto todos os estilos de música, converso com todo mundo na rua. O autor tem que ouvir e falar com todos os estilos de pessoas e das mais variadas idades.
Você empresta para seus personagens histórias e experiências particulares? Quais foram as inspirações para os personagens Jefferson e Filipe, por exemplo?
Sim, empresto muito. Convivi com muitos adolescentes na minha casa. Ouvia as histórias, dava conselhos e sempre conversei muito com a minha filha.
O Filipe, que será interpretado por Pedro Tergolina, é inspirado na história de um grande amigo que conheci ainda garota, o Rilder. Ele teve um filho, o Fernando, que, após um câncer nos olhos, acabou perdendo a visão. O Fernando é um menino muito especial, tem uma alegria de viver, e uma simplicidade para encarar os problemas que é impressionante. Sempre quis contar a história dele, que é um exemplo de vida brilhante para os jovens. Por outro lado, é muito importante alertarmos as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer ainda em seu estágio inicial.
Com a criação do personagem Jefferson, que será interpretado por Douglas Sampaio, quero mostrar como um menino com uma deficiência consegue se virar morando em uma favela. O Julio Pecly é um dos meus colaboradores. Ele tem uma doença degenerativa e, com 17 anos, foi para a cadeira de rodas. É um homem incrível e conta que o único jeito de não cair em contravenção foi escrevendo. Ele superou sua deficiência através da intelectualidade e de sua dedicação.
A partir destes temas, queremos tratar da conexão entre realidades diferentes. Por exemplo, alguém que tem uma deficiência com alguém que não tem, e mostrar como a tecnologia pode ajudar essas pessoas a superar as dificuldades. Quando tratamos o assunto deficiência, falamos de superação.
Como é a parceria com o Mário Marcio Bandarra?
O Bandarra e o Alvarenga são meus ídolos. Eu sou uma abençoada. Estou trabalhando com um dream team, a equipe é genial. Eu e o Bandarra trabalhamos juntos o tempo todo. Ele participa de todas as etapas da criação da história.
Fonte: Rede Globo
Rick Martin quer ter uma filha
O cantor Rick Martin concedeu uma entrevista exclusiva à revista "Quem", que chega às bancas nesta quarta-feira (17). Ele falou sobre os planos de aumentar a família e a vontade de ter uma filha.
"Eu quero ter uma filha. Uma menina! Sonho com isso", disse. Martin já é pai dos gêmeos Matteo e Valentino, de 3 anos, gerados por inseminação artificial e barriga de aluguel.
O cantor ainda falou sobre sua biografia, "Eu", onde assumiu sua homossexualidade: "Recebo e-mails do mundo todo agradecendo pelo livro, por ser transparente".
Fonte: Quem
Notícias rápidas da TV
Por motivo de viagem deste colunista, hoje não teremos as “NOTÍCIAS RÁPIDAS DA TV”, nem o “BOM DEMAIS” e o “NEM TANTO”, que voltam amanhã normalmente.
Grato pela compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário