quarta-feira, agosto 3

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Santiago promete interatividade no final de "Amor e Revolução"


Após praticamente um ano dedicado a trabalhos, pesquisas e roteiro, Tiago Santiago está se despedindo do texto de "Amor e Revolução". O autor já iniciou a contagem regressiva da produção dos textos finais e promete algumas novidades para o desfecho.

O objetivo de Tiago Santiago é de terminar de escrever "Amor e Revolução" dentro de uma semana. Na sequência, os capítulos deverão ser entregues à equipe de produção, liderada por Reynaldo Boury, e executados até o dia 31 de agosto, data limite para as gravações. O fim do contrato dos atores, os quais foram firmados por obra, e a baixa audiência do folhetim, dificilmente farão com que o SBT arque com os custos de uma eventual prorrogação.

Mesmo em contagem regressiva para o fim dos trabalhos de "Amor e Revolução", Tiago Santiago promete finais interativos. O desfecho de Marcela e Marina, casal lésbico polêmico interpretado por Luciana Vendramini e Giselle Tigre respectivamente, será um dos pontos que será decidido pelo telespectador.

A ideia é a mesma aplicada em 2005, em "Prova de Amor", quando o roteirista permitiu que os telespectadores decidissem o destino de Paty Lopo, personagem de Renata Dominguez que à época precisava deixar o folhetim para protagonizar "Bicho do Mato".

Na telinha, "Amor e Revolução" deverá continuar no ar até novembro ou meados de dezembro. O SBT ainda não definiu a data do encerramento da trama.

Fonte: Na Telinha


Clô expulsa Lili de sua casa


Lili (Alinne Moraes) foi honesta com Salmão Hayalla (Daniel Filho) e confessou estar apaixonada por um outro homem. O que ela não imaginava é estar entre pai e filho. Passada a tempestade da descoberta desse triângulo, Márcio (Thiago Fragoso) e Lili decidem assumir o amor e seguir em frente. Lili se demite (e é demitida) da rede de supermercados Hayalla. E, quando parece não haver mais nenhum empecilho para o namoro dos dois, eis que Márcio conta para sua amada que, em um momento frágil, acabou dormindo com Jôse (Fernanda Rodrigues), sua ex-namorada. Lili fica furiosa e o deixa falando sozinho.

Mas Lili está apaixonada e, quando Márcio a procura com juras de amor, não titubeia e se entrega ao filho de Salomão. Márcio, então, decide levá-la para conhecer sua mãe. Lili, nessa altura, já conseguiu um novo emprego, e agora é taxista. Sua autoestima volta com tudo e ela aceita o desafio. Eles armam um jantar e Lili põe sua melhor roupa para conhecer a madame. Ao se encontrarem, Clô (Regina Duarte) a reconhece imediatamente: é a mesma moça que esteve na festa de Samir (Marco Ricca) com Salomão! Clô mantém a frieza durante a refeição, mas, ao final, explode de raiva, expulsando-a de sua casa. Márcio vai embora com Lili e fica do lado de seu novo amor. Olhos nos olhos, ele promete: “Nós vamos ficar juntos, Lili! Contra tudo e contra todos!”.

Fonte: Rede Globo


Rafa humilha Vinícius, que promete vingança


Rafa (Jonatas Faro) vai arrasar com Vinícius (Thiago Martins) no capítulo desta quarta-feira (3), em "Insensato Coração".

O filho de Cortez (Herson Capri) acusa o vilão de covarde, desprezível: "Você é um idiota que não vale o chão que pisa", grita o jovem. Violento como sempre, Vinícius ameaça Rafa e o chama de playboy.

Sem se intimidar, ele enfrenta o vilão: "Vamos lá fora e você me enche de porrada. É tudo o que eu preciso, já que eu não posso te botar na cadeia por ter forçado a barra com Cecília".

Vinícius continua provocando o filho de Cortez dizendo que ele está com inveja, porque agora Cecília será dele.

 Rafa humilha Vinícius na frente da galera na faculdade e o filho de Oscar (Luigi Baricelli) promete revidar seu ódio em alguém.

Fonte: Na Telinha


Gravação do casamento de Celeste agita bastidores


Quem vê uma cena de casamento de novela no ar, talvez não imagine o quanto ela é trabalhosa para ser feita. Além de envolver quase todo o elenco e boa parte da equipe de produção do folhetim, a gravação de um casamento mobiliza quase 150 figurantes. E todos vestidos a caráter: os homens com ternos e as mulheres com vestidos e saltos altos. Na manhã desta terça-feira (2), o diretor Pedro Vasconcellos gravou a cena do casamento de Abner (Marcos Pasquim) e Celeste (Vanessa Giácomo) em “Morde & Assopra”. E não foi diferente. A cena – que deve ir ao ar no dia 11 de agosto – demorou aproximadamente cinco horas para ser gravada.

Mateus Solano, que interpreta o cientista Ícaro na trama das sete e estava presente na cena falou como é participar de uma gravação que envolve tantas pessoas. “Ao mesmo tempo que é divertido gravar com o elenco todo, é trabalhoso”, contou Mateus, que na cena desmascara a noiva. Tudo porque Ícaro percebe que a tiara que Celeste está usando pertence a Naomi (Flávia Alessandra). Ao ver a noiva entrando na igreja, o cientista interrompe a cerimônia e grita: “É a tiara que eu dei para a Naomi”.

Nesse momento, todos os convidados da igreja olham para Celeste, que pergunta o que está acontecendo. “Arrematei essa tiara há anos e dei para a minha mulher”, justifica Ícaro. É aí que o delegado Wilson (Max Fercondini) chama a atenção de todos ao afirmar que a filha de Salomé (Jandira Martini) está presa. “Antes de morrer, o delegado Pimentel (Tarcísio Filho) recebeu uma caixa de joias e essa tiara estava lá”, explica Wilson.

Abusada, Celeste diz aos convidados que a tiara não é dela, mas sim de Salomé. Ela, por sua vez, conta que a joia era de sua tia Cotinha. Sem querer ouvir mais explicações, o delegado ordena que o sargento Xavier (Anderson di Rizzi) algeme a noiva. Antes disso, porém, Celeste tenta convencer Abner a casar com ela antes de ir para a cadeia. O fazendeiro não aceita e Celeste e Salomé deixam a igreja acompanhadas do delegado e do sargento. Mais uma vez, Celeste não consegue se casar.

Em um dos intervalos da cena, Vanessa Giácomo falou sobre a experiência de gravar cenas de casamento. Só em “Morde & Assopra”, é a terceira vez que Celeste tenta se casar. “Eu já estou vacinada em cena de casamento. É muito peso na roupa, mas é divertido. Eu gosto [risos]. Ainda mais essa cena, que é importante para o contexto da personagem. A Celeste realmente não sabia que essa tiara era roubada. E agora ela e a mãe vão ser presas juntas. Acho que elas vão se estranhar”, disse a atriz.

Fonte: UOL TV


Thais Melchior será a nova mocinha de "Malhação"


Thais Melchior viverá a mocinha na nova temporada de "Malhação", que estreia no próximo dia 29 na Globo.

A atriz será Cristal, uma estudante de Psicologia apaixonada por astrologia e filosofias antigas, que viverá uma história de amor e paixão com o misterioso Gabriel (Caio Paduan), o protagonista da trama.

Além do colégio, a novela será ambientada numa universidade.

A nova temporada do folhetim terá o nome de "Malhação Conectados" e será voltada para as redes sociais.

Fonte: Na Telinha


Luan Santana é confirmado no "Criança Esperança 2011"


A Globo segue definindo detalhes para o "Criança Esperança 2011", que acontece em agosto.

De acordo com o jornal Extra, o cantor Luan Santana foi confirmado no evento beneficente, que terá como tema "Geografia sentimental do Brasil".

O jovem cantará ao lado de Ivan Lins a música "Novo Tempo".

Em tempo - A Globo quer juntar duas das maiores cantoras baianas no palco do "Criança Esperança".

A emissora pretende unir Ivete Sangalo e Claudia Leitte num mesmo número musical. Esta seria a primeira vez que as estrelas fariam um duto, ao vivo, para todo o país.

Fonte: Na Telinha


Datena culpa diretores por saída da Record


De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, José Luiz Datena enviou carta aos diretores da Record dizendo que saiu da emissora "por culpa exclusiva de vossas senhorias".

O jornalista fala ainda que sofreu "efetiva obstaculização da livre manifestação de pensamento". A Record tinha proibido Datena de dar entrevistas depois que ele disse que a Band é a emissora do seu coração.

Por conta dessa "censura", Datena vai tentar receber a multa de cerca de R$ 20 milhões.

Ao chegar na Record em junho, a emissora tinha perdoado a multa que o apresentador devia por ter deixado o mesmo canal em 2003. Porém, a dívida só seria esquecida caso Datena cumprisse o contrato até o fim. Nesse caso, ele alegará que só não cumpriu porque a Record não deixou.

Na última segunda (1), José Luiz Datena já reestreou na Band como convidado especial do "CQC". Ele deve reassumir o "Brasil Urgente" na próxima segunda (8).

Fonte: Na Telinha


Zeca e Renata continuam de olho na "Medida Certa"


Renata Ceribelli e Zeca Camargo estão seguindo à risca o que aprenderam no quadro “Medida Certa”, do Fantástico. Quando estão juntos, a dupla de apresentadores almoça sempre no restaurante Celeiro, no Leblon. No cardápio dos jornalistas, salada de folhas, legumes e proteínas bem equilibradas. Renata e Zeca dispensam sempre a sobremesa e optam por suco de frutas natural.

Um cardápio bem light para quem quer manter o corpo adquirido a base de muito sacrifício durante os três meses no programa, não é?

Fonte: Jornal Extra


Mel Lisboa faz laboratório na Cracolândia


Mel Lisboa tem circulado pelos arredores da Cracolândia, no centro de São Paulo, para fazer um laboratório para peça que fará sobre a Boca do Lixo, indústria do cinema alternativo que floresceu na região. A informação é da colunista Mônica Bergamo do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira (1)

"Está mais boca do lixo agora do que naquela época, né?", afirmou a atriz ao jornal.

Atualmente, Mel está em cartaz com a peça "Mulheres Alteradas". Ela está afastada da televisão desde o fim da minissérie "Sansão e Dalila", da TV Record.

Fonte: Quem


Morre o ator Ítalo Rossi aos 80 anos


O ator Ítalo Rossi morreu na tarde de terça-feira (2) aos 80 anos. Ele estava internado há dois dias no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Segundo Humberto Rossi, sobrinho do artista, o paulista faleceu devido à complicações respiratórias. Segundo o Twitter do escritor Marcelo Rubens Paiva, Rossi será enterrado nesta quarta-feira às 16 horas no cemitério do Caju, na Zona Portuária, no Rio.

"Chocado que o Ítalo Rossi morreu hoje. Lenda do teatro. Ia dirigir minha próxima peça", postou.

A atriz Rita Guedes lembrou da ajuda que recebeu do artista no começo de sua carreira. "Ee foi maravilhoso comigo. O Brasil te agradece por tudo que nos ofereceu", escreveu a loira em seu perfil no microblog. O ator teve uma biografia, "Ítalo Rossi: isso é tudo", de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, lançada em janeiro deste ano em comemoração aos seus 60 anos de carreira.

Poucas horas após o seu falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça "O Homem, a Besta e a Virtude". Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em 19 de janeiro de 1931 e começou sua carreira de ator no início da década de 50. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.

O último trabalho do ator na TV foi o Seu Ladir, do seriado “Toma Lá da Cá”, que saiu do ar em 2008. O personagem fez bastante sucesso, principalmente entre os jovens. Tanto é que o nome do ator e o personagem figurou entre os assuntos mais comentos na madrugada desta quarta-feira (3) no Twitter.

A atriz Fernanda Souza, companheira de Rossi na atração, lamentou a morte do colega. "Tive a honra de dividir cena com ele e assitir ao seu talento. Agora, Ítalo nos brinda lá do ceu com sua luz e seu brilho", postou no microblog.

Sempre com um “mara” na ponta da língua, Seu Ladir era marido da síndica do prédio onde morava Celinha (Adriana Esteves) e sua turma. Ao lado de Arlete Salles, que interpretava a exótica Copélia, eles aprontaram as maiores confusões do seriado e renderam um dos melhores momentos do projeto. Cafona cheio de estilo, o ex-travesti continuava se interessando por rapazes e abusava das roupas bem justinhas ao corpo. Isso sem falar no bordão imortalizado pelo ator. Tudo para ele era "Mara!".

Rossi atuou em mais de 20 novelas, entre elas, "A Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima"; estrelou 20 produções cinematográficas e dezenas de espetáculos teatrais.

Fonte: Yahoo


"Capitão América" lidera nos cinemas do Brasil


Baseado no herói dos quadrinhos, o filme "Capitão América - O Primeiro Vingador" estreiou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, conseguindo 10,8 milhões de reais.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" manteve o bom desempenho, com uma renda de R$ 4,5 milhões em sua terceira semana.

Logo em seguida veio o filme nacional "Assalto ao Banco Central", com 3,11 milhões de reais.

A comédia brasileira "Cilada.com" ficou com o quarto lugar nesta semana, conseguindo mais R$ 2,3 milhões.

Completa o top o longa "Os Pinguins do Papai", com Jim Carrey, com uma renda de 1,1 milhões de reais.

Fonte: Na Telinha


Conheça o Efraim de 'Morde & Assopra'


Com a prática, Guilherme Gonzalez (33) está demorando em torno de meia hora para se transformar em Efraim – divertido caipira que trabalha no SPA de Augusta (Cissa Guimarães), e que diverte os clientes e também o público da novela. Em sua primeira experiência na dramaturgia, o ator – experiente nos tabvlados do teatro 0 enfrenta sessões diárias na cadeira da maquiagem.

“Uso um aplique na franja que deixa meu cabelo mais cheio, uma prótese nos dentes e uma barriga postiça”, contou em entrevista. Guilherme conseguiu o papel por intermédio de Ana Lúcia Torre (66), amiga de muitos anos que o apresentou para Walcyr Carrasco (59), autor da trama. Por e-mail, o dramaturgo convidou Guilherme para um teste. “Fiz o teste com dezenas de pessoas. Dez dias depois recebi a ligação da produtora me informando que eu havia passado por unanimidade em aprovação pelos diretores e que o Walcyr havia mudado o perfil do personagem porque tinha gostado muito do meu teste”, recordou.

Com o papel em mãos, ele partiu para a composição do personagem, já que queria fazer bonito em sua estreia nas telinhas. Guilherme, então, foi buscar referências. “Quando soube que ele seria um feio engraçado, me inspirei especificamente na figura de Jerry Lewis (85) no filme 'O Professor Aloprado'. Assisti a muitos filmes do Mazzaropi (1912 - 1981) e outros mestres da comédia; também treinei um mês antes com a prótese dentária pra não ter dificuldade na hora de falar”. Para adquirir o sotaque de caipira, o ator também teve uma inspiração. “Prestei atenção no sotaque da Vera Holtz (54) que é bem marcante do interior de São Paulo”, entregou.

Por trás de tanta maquiagem, Guilherme quase não é reconhecido nas ruas, somente quando está com alguém mais conhecido no elenco de Morde & Assopra. “Nesse primeiro momento pra mim é ótimo. Consigo me desvincular da imagem dele e curtir o que faço sem a cobrança de ter meu rosto exposto como Guilherme”, disse o ator, que ainda adora a surpresa das pessoas quando ele revela que é Efraim da novela. “Sempre se surpreendem”.

Os frutos que Efraim vem trazendo à carreira de Guilherme, já que ele quase não é reconhecido publicamente, já estão aparecendo. “Já estão aparecendo convites para novos trabalhos e sei que é por causa do Efraim. Apesar de ser um personagem pequeno as pessoas vem que tem estudo por trás dele”, concluiu.

Fonte: Caras


Notícias rápidas da TV


Tarcísio Meira vai se afastar da TV
De acordo com informações do jornal "Diário de São Paulo", o ator Tarcísio Meira afirmou que vai se afastar da TV por um tempo. A revelação foi feita durante a coletiva de seu novo filme, "Não se preocupe, nada vai dar certo". O último trabalho do ator na televisão foi como Teodoro, em "Insensato Coração".

Gravando CD
Vencedor da temporada 2011 do "Ídolos", na Record, Henrique Lemos já começou a gravar o seu primeiro CD, no Rio. O jovem, de 16 anos, venceu Higor Rocha com uma grande votação e se tornou o mais novo ídolo do Brasil. Henrique é gaúcho porém mora de Santa Catarina, e desbancou praticamente 50 mil inscritos. Seu estilo preferido é o sertanejo.

Novo Homem-Aranha será negro e hispânico
A Marvel anunciou que o herdeiro do uniforme de Homem-Aranha após a morte de Peter Parker será Miles Morales, um jovem negro de origem hispânica que protegerá Nova York a partir de hoje, data em que o quarto número da série chega às bancas. "Quando apareceu a oportunidade de criar um novo Homem-Aranha, sabíamos que ele tinha de representar a diversidade", disse, em comunicado, o editor-chefe da Marvel.

Mais uma
Foi inaugurada na segunda-feira a TV Alterosa Leste, nova afiliada do SBT em Manhuaçu. O sinal da emissora alcança, além do Leste, todo o Nordeste de Minas já próximo à divisa com o Sul da Bahia.  Cerca de R$ 4 milhões foram investidos na sua instalação.

Passo atrás
O SBT também está preparando o seu programa de polícia. Tudo ainda na base do “não pode contar pra ninguém”. Gravações com a Polícia Militar de São Paulo foram agendadas para a próxima semana e o modelo, comenta-se, tem fortes semelhanças com o “P24”, da Band. Apostas em brigas de vizinhos, marido e mulher, além de outros que tais.  Ou seja, a polícia entra apenas como pano de fundo para a ligação entre a TV e o mundo cão. 

Denúncia
O descaso das autoridades com a questão dos menores infratores no país é o assunto do “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, hoje, 22h30, no SBT.

De novo
O maestro João Carlos Martins gostou tanto de ser homenageado na Vai-Vai que voltará a desfilar. "Desta vez, vou sair tocando prato na bateria", contou.

Exterior
Edson Spinello, diretor de “Rei Davi”, da Record, embarcou ontem para Vancouver. Foi escolher as locações da minissérie.

Na obra
Atração do desfile da Mega Polo Moda ontem, Deborah Secco chamou a atenção dos modelos que ficaram nos bastidores do evento. Quando a atriz atravessava um longo corredor até seu camarim exibindo as pernas torneadas, a turma de garotos pediu em coro: "Me leva para casa!". Deborah deu um sorrisinho sem graça e soltou um: "Aff!". Que dureza...

Na obra 2
A atriz comentou a frase do amado, o jogador Roger, que afirmou que ter filhos está nas mãos dela. "Não está nas minhas mãos, não. Está nas mãos de Deus!", retrucou. De todo jeito, gravidez neste ano não deve pintar porque a atriz fará uma série em setembro. "Já parei com a dieta que comecei por conta da Natalie para voltar ao meu corpo normal e fazer a série."

Morre Yvan Mesquita
O ator Yvan Mesquita morreu na noite desta segunda-feira (1º), aos 79 anos, no Rio, de falência múltipla de órgãos. O trabalho mais recente do ator foi na minissérie "Os Maias", exibida pela Globo em 2001, na qual ele interpretou o Coronel Sequeira. Mesquita atuou ainda na novela "Corpo a Corpo", em 1984, como o personagem Andrade, e no filme "Gabriela, Cravo e Canela", de Bruno Barreto, em 1983.  

Curumim
Mara Maravilha procurou a direção do remake da novela "Carrossel", do SBT, e se ofereceu para o papel de professora Helena...

Não para
Depois de "Insensato Coração", Deborah Secco vai estrelar a série "Louco por Elas", da Globo. No programa de João Falcão, será ex-mulher do protagonista Du Moscovis.

Truque
No sorteio das eliminatórias da Copa, no sábado, Ronaldo Fenômeno vestia um terno da alfaiataria Camargo bem acinturado, para dar a impressão de que estava mais magro...

Ensaio
Detentoras dos direitos de exibição da Olimpíada de 2012, a Record e a Record News dedicaram 75 horas à 14ª edição do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Feito inédito na TV brasileira.  

'Chaves' desbanca o 'Cidade Alerta'
A estreia dos episódios perdidos de "Chaves" deixou o SBT em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo. Anteontem, a emissora de Silvio Santos exibiu, das 18h03 às 19h39, um mix de capítulos, entre eles, o inédito "Muito Azar na Sorte Grande", que fazia parte de um bloco da série mexicana que desapareceu dos arquivos do canal em 1992. Produzido entre 1977 e 1979, o episódio nunca foi exibido no Brasil. No horário de "Chaves", o SBT marcou 9 pontos, com pico de 12. A Globo liderou com 30. Sob novo comando --após o retorno de Datena para a Band--, o "Cidade Alerta", da Record, amargou a terceira posição no ranking das audiências, com 7 pontos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A fuga de Cortez (Herson Capri) do presídio em “Insensato Coração”. E antes que alguém critique, dizendo que a cena foi um verdadeiro absurdo, vale a pena refrescar a memória do leitor: em 1986 o famoso traficante “Escadinha” fez a mesmíssima coisa. Ele fugiu do presídio da Ilha Grande à bordo de um helicóptero pilotado e escoltado por seus capangas. Como costuma dizer Glória Perez, “Que ficção que nada! A vida real é muito mais criativa”. Muito boas também as sequências seguintes em que Cortez acerta contas com Natalie. As bofetadas ficaram bem reais.


Nem tanto...


A cena da fuga do banqueiro foi interessante. Só faltou um pouco de verossimilhança na pontaria dos policiais, afinal de contas, nem um único tiro deles acertou os bandidos ou a aeronave. Poderia ter sido melhor... Ruinzinha de doer também foi a cena em que Vinícius dá um murro na cara do amigo Quim. Pouquíssimas vezes se viu na TV uma porrada tão falsa...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário