> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Record também quer Tiago Santiago de volta
A rescisão do contrato do apresentador Roberto Justus com o SBT e sua volta à Record, pode ser só a primeira de uma nova onda de assédio desta emissora a seus ex-contratados. A Record também já sinalizou ao novelista Tiago Santiago que gostaria de tê-lo de volta --mas só se Silvio Santos abrir mão da multa de rescisão, como fez com Justus.
Procurado pela coluna, Santiago disse que pretende cumprir seu contrato com o SBT (2016). No momento, sua novela, "Amor e Revolução", tem dados números decepcionantes no ibope, por vezes abaixo de 4 pontos.
Em mais de uma ocasião a novela sofreu interferência direta de Silvio Santos ou da direção do SBT, que, entre outras coisas, proibiu um beijo gay entre dois atores e exigiu que a novela parasse de falar em política.
A Record, por sua vez, tem torcido com fé no fracasso do projeto dramatúrgico de Silvio Santos para retomar artistas e profissionais técnicos.
Santiago, 48, assinou com o SBT em 2009, durante a primeira "guerra" entre a TV de Silvio Santos e a do bispo Edir Macedo. Naquele ano as duas empresas se engalfinharam na luta para tirar o maior número de profissionais da outra. Especula-se que a folha de pagamentos do SBT cresceu mais de 25% em apenas uma semana de "guerra". A folha de pagamentos da Record, que já era gigantesca, só fez crescer. O caso teve lances de "maldade" dos dois lados.
Publicitário, empresário, cantor e showman, Justus, 56, ficou por três anos no SBT, onde comandou programas como o "1 contra 100" e o "Topa ou Não Topa". cujos horários sofreram várias mudanças.
Fonte: Folha
Norma fraqueja e se entrega a Léo
Léo (Gabriel Braga Nunes) já foi humilhado de todas as maneiras por Norma (Gloria Pires) desde que se tornou seu criado na mansão. Mas, aos poucos, ele percebeu que, apesar do tamanho desejo de vingança, a ex ainda sente algo forte por ele. Assim, o vilão percebe como virar o jogo.
Não demora muito até ele tomar uma decisão arriscada: sem autorização, vai atrás da viúva. Ela acompanha a movimentação dele pela casa através dos monitores, até perceber que o jovem se dirige a seu quarto. A porta se abre, Léo entra.
Ele avisa: "Agora, vai ser do meu jeito. Do jeito que você gosta". A ex-presidiária ensaia alguma ofensa, alguma frase que possa humilhá-lo, mas ele a agarra e dá o maior beijão na viúva.
Quando se separam por instantes, eles começam uma discussão entrecortada, tensa. Ela tenta se defender e argumenta: "Eu era burra, ingênua, hoje você não tem mais o poder que tinha sobre mim... ".
"Se não tivesse, você já tinha me entregado para polícia!", Léo provoca. Ela tenta mostrar que o despreza, mas o vilão se sente cada vez mais forte. Até que a puxa e cola o seu rosto no dela: "Chama o Ismael agora! Manda ele me quebrar de pau, grita, chama! Manda ele me tirar de cima de você, vai, quero ver..."
Fonte: globo.com
Dora e Açucena discutem por Jesuíno
Açucena (Bianca Bin) fica arrasada ao saber que Dora (Nathalia Dill) beijou Jesuíno (Cauã Reymond).
Dora confirma e joga a culpa nela: “Foi você que deixou o seu noivo escapar, Açucena! Você deixou seus pais adotivos se colocarem entre vocês! Você escolheu estar aqui com o rei, ir para Seráfia e casar com Felipe! Já eu, escolhi fazer de tudo o que estiver ao meu alcance pra conquistar o homem que eu amo! E você não tem o direito de atrapalhar a nossa vida!”.
Revoltada, Açucena diz que não quer mais ouvir nada, mas Dora continua: “Mas vai ouvir! Você deixou o caminho livre pra mim! Agora deixe Jesuíno viver em paz e feliz comigo!".
Açucena parte para cima de sua rival e a briga só é interrompida com a chegada de Efigênia (Berta Loran).
Fonte: globo.com
Roberto Justus volta para a Record
Depois do SBT enviar comunicado à imprensa informando o desligamento de Roberto Justus da emissora no início da tarde desta segunda (11), a Record acaba de anunciar o retorno do apresentador.
Justus saiu da Record em 2009, durante um contra-ataque do SBT ao canal de Edir Macedo, que havia contratado Gugu Liberato. Na mesma época, trocaram de emissora Eliana, Tiago Santiago, Richard Rasmussen e Roberto Cabrini, além dos diretores Paulo Franco e Márcio Esquilo.
A situação de Justus no SBT nunca foi das melhores. Ele foi atraído com a promessa de comandar um reality show chamado “O Grande Desafio”, que depois de ter sido adiado inúmeras vezes, por falta de acordo entre o SBT e a empresa dona do formato, acabou cancelado de vez em meados do semestre.
Enquanto aguardava o desenrolar da pendenga, Roberto Justus comandou os game-shows "1 Contra 100" e "Topa ou não Topa", além de um especial musical de fim de ano.
Justus deixou a emissora de Silvio Santos faltando ainda dois anos de contrato para cumprir.
O "Topa ou não Topa" continuará sendo exibido às segundas, 23h15, até o término da temporada. Depois, o SBT ainda está definindo o que entrará no lugar.
Na Record, Roberto Justus comandou com sucesso seis edições do reality show "Aprendiz", de 2004 a 2009. O programa revelou o seu talento como apresentador.
Em sua volta à Record, o publicitário deve comandar um novo programa semanal, nada a ver com o formato reality show.
Com informações do Na Telinha
"Força-Tarefa": Ten Wilson “velho e deprimido”
Na terceira temporada de “Força-Tarefa”, tenente Wilson (Murilo Benício) aparecerá deprimido e com a aparência envelhecida. Tudo porque o policial vai sofrer um baque emocional logo no primeiro episódio da série, prevista para estrear em outubro na Globo. “A turma toda das antigas vai morrer no primeiro episódio. E agora o capitão Caetano [Milton Gonçalves] vai ter que trabalhar com outra turma e levar essa dor adiante”, adiantou José Alvarega Jr., diretor da série.
Para dar vida à nova equipe de Tenente Wilson, Alvarenga aposta em rostos novos na TV, como os atores Eucir de Souza, Naruna Costa e Sérgio Cavalcante. Fabíula Nascimento e Milton Gonçalves, que interpretam, respectivamente, os personagens Jaqueline e coronel Caetano, permanecerão na história. “Começamos a gravar nesta quarta (13) e vamos direto. Serão oito semanas de gravação”, contou Alvarenga.
Fonte: UOL TV
Maisa terá papel de destaque em "Carrossel"
O SBT teria voltado atrás e resolvido escalar a pequena Maisa Silva, de 9 anos, como uma das principais estrelas da versão nacional de "Carrossel", que começa a ser gravada em setembro. A emissora já teria até acertado tudo com os pais da menina.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Maisa deve ter um papel central no núcleo infantil, provavalmente Maria Joaquina, ou uma nova personagem, totalmente do bem.
Diretores do SBT avaliaram que a apresentadora do "Sábado Animado" será uma peça importante para o sucesso da novela.
"Carrossel" está sendo adaptado por Íris Abravanel e terá direção de Del Rangel. A estreia está prevista para março 2012.
Fonte: Na Telinha
Boninho participará da minissérie "Dercy"
Boninho, diretor do Big Brother Brasil, fará participação especial na minissérie sobre Dercy Gonçalves, que a Globo exibirá em janeiro.
Na adaptação escrita por Maria Adelaide Amaral, ele interpretará seu pai, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Dercy e Boni trabalharam juntos na década de 60, na extinta TV Excelsior. Com direção de Jorge Fernando e Heloísa Périssé como protagonista, a série será gravada em novembro e dezembro. Serão quatro episódios.
Com informações do jornal O Globo.
MTV Brasil é roubada por ex-funcionário
Na noite do último domingo (10), a sede da MTV Brasil, que fica no bairro do Sumaré, em SP, foi assaltada.
Um dos bandidos é ex-funcionário da emissora e conseguiu convencer o vigia do prédio a abrir a porta.
Em seguida, outros dois homens armados entraram no local, enquanto um quarto suspeito ficou aguardando num carro cinza.
Segundo a polícia, a vítima tentou evitar o assalto e foi agredida com chutes, socos e coronhadas.
Os bandidos roubaram computadores e televisores e colocaram os produtos numa van com o logo da MTV.
Na fuga, eles se dividiram e apenas um deles seguiu no veículo roubado.
A polícia foi acionada e conseguiu cruzar com os bandidos em uma rua da zona sul da capital. Houve perseguição.
O rapaz que dirigia foi preso e boa parte do material roubado foi recuperado. Os outros três suspeitos conseguiram fugir.
Em tempo - Recentemente, a MTV Brasil passou por uma reformulação e vários funcionários acabaram demitidos.
Fonte: na Telinha
Patrícia Poeta está com dengue
Quem assistiu ao Fantástico deste domingo, 10, certamente percebeu a ausência da apresentadora Patrícia Poeta (34), já que Renata Ceribelli (46) a substituía ao lado de Zeca Camargo (48).
Patrícia está com dengue e usou o Twitter para dar a notícia: “Queridos, boa noite! Tenho recebido muitas mensagens perguntando o que aconteceu comigo, porque não apresentei o Fantástico, ontem. Febre alta, muitas dores no corpo... estou com dengue. Achei que devia dar uma satisfação pra vcs que sempre são tão carinhosos comigo.”
Fonte: Caras
Márcia Goldschmidt sofre acidente de carro
Em temporada de férias na Europa, a apresentadora Márcia Goldschmidt e o namorado português sofreram um acidente no interior da Espanha, na noite do último sábado. Os dois viajavam a bordo da Mercedes do empresário quando um alce atravessou a pista, colidiu com o carro e chegou a voar por cima do automóvel, dando perda total no veículo. O casal passou a madrugada no hospital fazendo exames, e apesar do susto e de algumas escoriações, está bem. “Nasci de novo”, disse a apresentadora a Rodrigo Branco, diretor de seu extinto programa na Band. Nesta segunda, Márcia e o namorado descansam em Lisboa, Portugal.
Fonte: IG
Gisele e Tom visitam obras de sua mansão
A modelo brasileira Gisele Bündchen (30) e o marido Tom Brady (33) estiveram nas obras da nova casa da família no último domingo, 10, em Beverly Hills, Los Angeles. A mansão está sendo planejada de acordo com ações sustentáveis, sendo que tem reutilização de materiais, utilização de energia solar e reaproveitamento da água da chuva. "É preciso mudar nossos hábitos. Se milhões de pessoas juntas tiverem práticas mais corretas no dia a dia, com certeza teremos resultados mais significativos. Um pequeno gesto de cada um é o que vai fazer a diferença. É importante entender que esse é o compromisso de todos nós", disse Gisele.
Fonte: Caras
Ex-BBB Ariadna vira panicat
Na semana passada, Jaque Khury e a modelo Aryane Steinkopf participaram como panicats do "Pânico na TV", da RedeTV!. Elas substituíram Juju Salimeni e Nicole Bahls, que brigaram no Twitter.
Já no último domingo (10), quem virou panicat foi a ex-BBB Ariadna.
A participação da transexual rendeu muitos comentários no Twitter. As hashtags #bolinhalovesariadna e #ariadnapanicat ocuparam o primeiro e segundo lugares nos Trending Topics no microblog.
No final do programa, Ariadna até ganhou um selinho do apresentador Emílio Surita. Já Bolinha não quis beijar a carioca. "Vocês são frouxos", disse Surita aos colegas.
Ariadna brincou com Bolinha: "Não, não tem problema. Ele não me dá o beijo aqui, lá em casa é mais profundo", disse, arrancando risadas do elenco do "Pânico" e da plateia.
Fonte: Na Telinha
Faixa de apoio constrange Galvão Bueno
Um instante durante o “Show do intervalo” na transmissão da partida entre Brasil e Paraguai no último sábado deixou o narrador Galvão Bueno constrangido no ar. A estrela do esporte da Globo relatou uma série de faixas exibidas por torcedores brasileiros no estádio Mario Kempes, em Córdoba. No fim, uma delas trazia uma mensagem de apoio ao ídolo da TV.
Depois de ser massacrado com a campanha “Cala a boca, Galvão” durante o último Mundial, o narrador ganhou uma manifestação simpática de um torcedor presente ao jogo diante dos paraguaios na Copa América da Argentina.
“Galvão, não cala não. Sem vc (sic) não tem emoção!!!”, diz a faixa exibida pelas câmeras da Globo no intervalo do jogo.
Ao ver a faixa com a mensagem e sua caricatura, o narrador fez alguns segundos de pausa e soltou, em voz baixa: “Não sou eu ali, não, mas tudo bem”. Em seguida, a transmissão voltou para a cabine da Globo, onde Galvão ria meio desconcertado ao lado do comentarista Casagrande. “Vamos lá, vamos em frente. Tem muita coisa pra mostrar, muita coisa pra fazer”, afirmou, para cortar o momento.
Fonte: UOL
James Franco revela insatisfação com "Oscar"
James Franco desabafou sobre sua performance no Oscar 2011. Ele reclamou dos roteiristas do evento e afirmou que não estava feliz em apresentar a premiação
Quatro meses depois de ter co-apresentado a cerimônia do Oscar ao lado de Anne Hathaway (28), e ter sido fortemente criticado por sua performance, o ator James Franco (33) abriu o jogo sobre os bastidores da premiação. Em entrevista a uma publicação americana, ele afirmou que estava insatisfeito com o roteiro que tinham preparado para o evento.
“É difícil falar porque é como atribuir culpa a alguém. Não é uma coisa divertida de se fazer”, comentou Franco. “Por três ou quatro semanas, nós filmamos vídeos de pequenas chamadas e da abertura da premiação. Na última semana, quando realmente começaram a falar de roteiro para a noite de entrega dos prêmios, eu disse ao produtor: ‘Eu não sei por que você me contratou, pois você não me deu nada. Eu acho que isso não vai dar certo’.”
Franco ficou ainda mais decepcionado com os roteiristas da premiação quando descobriu que entraria no palco vestido de Marilyn Monroe. “Eu estava tão irritado. Eu queria cair no palco e, esperançosamente, meu vestido iria cair ou algo assimo. Eles não poderiam me culpar por isso, eu estava de salto alto”, disse.
O momento em que Franco apareceu de Marilyn foi escrito na última hora. “O plano era que eu ia me vestir como a Cher e cantar uma música dela, então ela sairia de trás do palco. Mas isso acabou quando a Cher e a música dela do filme Burlesque não foram indicados ao prêmio”, revelou.
Ao ver que não tinha outra saída, Franco decidiu parar de lutar contra os roteiristas. “Eu vestido como Cher e tentando cantar como ela seria uma coisa. Isto não aconteceu e eu não qeuria mais argumentar. Eu iria seguir o material que eles me deram”, comentou.
Franco ainda afirmou que seu empresário levou a roteirista Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) para ajudar no roteiro final. “Havia coisas engraçadas que ela escreveu, mas não quiseram usar”, contou.
Apesar de a experiência ter sido negativa para Franco, o cineasta Steven Spielberg teria elogiado os produtores dizendo que aquela foi a melhor edição do Oscar. “Depois da apresentação, todo mundo estava feliz. Anne fez a linha entusiasmada. Então, eu pensei sem ser o homem sério e ela poderia ser o outro. É assim que estava tentando fazer. Me senti preso ao roteiro. Senti que aquele não era meu barco. Eu era apenas um passageiro, mas estava indo para baixo e não havia saída”, encerrou.
Fonte: Caras
Especial: a volta de "O Astro" 30 anos depois
Estreia na Globo na noite desta terça-feira (12), logo após "Tapas & Beijos", "O Astro". Adaptação de um sucesso de Janete Clair, que acumula também outros grandes trabalhos, o folhetim está de volta em um remake após mais de trinta anos.
"O Astro" ganha um ar mais moderno, contemporâneo e passa a contar com as modernidades que a estrutura de hoje concede. A transmissão em HD e a restrição dos 185 capítulos originais a aproximadamente 60 são só algumas das diferenças que as três décadas geraram para a dramaturgia. Entretanto, apesar das mudanças, "O Astro" promete manter a sua essência, a qual já era considerada moderna para sua época e que fez com que uma adaptação em um nobre horário da Globo fosse justificada.
Autoria
A nova versão de "O Astro" está sendo escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Alcides teve como último trabalho a novela "Ciranda de Pedra" e Geraldo esteve à frente de "Faça Sua História" com o auxílio de João Ubaldo Ribeiro. A direção foi encarregada a Mauro Mendonça Filho, responsável por projetos como "Negócio da China" e "Toma Lá Dá Cá" em parceria com Miguel Falabella.
Já a versão original de "O Astro" foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota.
Janete Clair começou a escrever na década de 50 após incentivo de seu esposo Dias Gomes, que já era roteirista. À época, as radionovelas ainda estavam em evidência. Janete emplacou novelas na extinta TV Tupi, porém, sua carreira teve como apogeu na Globo, onde escreveu as bem sucedidas "Irmãos Coragem", "Selva de Pedra", "Pecado Capital" e a própria " O Astro".
A aceitação do público às novelas da autora era tamanha que ela foi a única a conquistar os 100 pontos de audiência. Janete Clair morreu em 1983 vítima de um câncer. Ela deixou três filhos - o quarto morreu ainda na infância - e netos, como a também roteirista Renata Dias Gomes, hoje no SBT como colaboradora de "Amor e Revolução".
Renata respondeu algumas perguntas referentes à versão de 2011 de "O Astro". Confira:
Como é poder acompanhar, depois de mais de trinta anos, o remake de O Astro? Acredita que a história ainda é pertinente, mesmo diante de tantas mudanças na sociedade? Os textos são modernos a ponto de sobreviverem por tanto tempo?
Estou ansiosa pela estreia. Como não vivi o tempo que minha avó era a Nossa Senhora das Oito e mandava praticamente sozinha no horário nobre, é sempre emocionante ver o nome dela numa abertura. Os grandes clássicos costumam ser atemporais. "Ladrões de Bicicleta" e "Cidadão Kane" podem não representar a sociedade atual, mas nunca deixarão de ser grandes filmes. E a história de "O Astro" está sendo adaptada com muito cuidado e carinho pelo Alcides Nogueira que com certeza vai manter a essência e atualizar o que for necessário pra que a história tenha um impacto parecido com o que teve a versão original.
"Vende-se um Véu de Noiva", exibida pelo SBT, e agora "O Astro", na Globo, são duas produções de Janete Clair readaptadas em um intervalo de três anos. Há uma crise de boas histórias para que haja recorrência aos remakes de Janete?
No teatro bons textos são sempre remontados e revisitados. Acho importante que se produza teledramaturgia nacional e somos craques nisso. Na TV há ótimas histórias acontecendo, mas há espaço também pra revisitar grandes autores como a minha avó, a Ivani, um gênio como Cassiano.
Como avalia a escalação da Globo para a produção de "O Astro"? Alcides e Geraldo, assim como os colaboradores Tarcisio Lara e Vitor Oliveira, terão êxito em manter a essência da história e ao mesmo tempo torná-la interessante para o telespectador mais exigente de 2011?
Conversei por e-mail algumas vezes com Alcides e tive certeza que a obra da minha vó está em ótimas mãos! A paixão e o respeito que ele fala sobre ela me ganharam de cara. Tenho certeza que os autores vão saber respeitar a história e a carpintaria de Janete Clair adaptando a história pro formato e o ritmo que a nova produção exige.
Elo
Um elo une as duas versões de "O Astro". Mesmo com um longo espaço de tempo separando-as, a primeira e a segunda versão contam com a participação de Daniel Filho. Em 1977, Daniel compartilhou com Gonzaga Blota a direção geral do folhetim. Já agora, em 2011, o profissional passa para a frente das telinhas como Salomão Hayala.
História
"O Astro" conta a história de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), um trambriqueiro que vive às custas de golpes. Ele tenta tirar vantagem em cima da população de uma cidade pequena porém seu parceiro Neco (Humberto Martins) é mais rápido e lhe passa para trás fugindo com a pequena fortuna. Herculano é preso e, durante o período em que está recluso, aprende sobre ilusionismo com o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco). Este, por sinal, viveu Herculano na versão original de "O Astro".
Quando deixa a prisão, Herculano começa a se apresentar no Rio como ilusionista. Ele também reencontra Neco e se apaixona por Amanda (Carolina Ferraz). Entretanto, sua vida cruza com a de Salomão Hayala (Daniel Filho). A ligação entre os dois surge após uma fuga de Márcio (Thiago Fragoso), filho de Salomão e que insiste em não dar continuidade aos negócios do pai à frente de uma rede de supermercados. Rebelde, o jovem começa a se envolver com Herculano.
Salomão Hayala vive um casamento de aparências com Clô (Regina Duarte) e não se entende bem com seu filho. O empresário volta a se apaixonar quando conhece Lili (Alinne Moraes), que demonstra sinceridade e dispensa o interesse que Salomão costuma lidar com outras pessoas, entre elas, seus irmãos.
A morte de Salomão Hayala marca uma movimentação ainda maior na trama. Márcio finalmente assume a presidência e junto com o seu crescimento, também leva o perigoso Herculano aos cargos mais altos da diretoria. Uma paixão entre Márcio e Lili começa a aflorar e em paralelo, a investigação do assassinato de Salomão começa a ganhar traços definitivos e Clô passa a se envolver com Felipe, um rapaz que tem idade para ser seu filho.
Repercussão
A morte de Salomão Hayala, vivido por Dionísio Azevedo e agora sob os cuidados de Daniel Filho, gerou imensa repercussão no final da década de 70. O mistério era inédito até então e envolveu todo o Brasil durante cinco meses, os quais correspondiam a mais da metade de toda a novela.
Em seu Twitter, Renata Dias Gomes recentemente descreveu uma situação curiosa. A roteirista contou que seu avô Dias Gomes constantemente se apresentava ao DOPS (Departamento de Ordem Política Social) para explicar possíveis atos de subversão em seus textos. Em uma das tais visitas, o autor, após se defender, foi liberado por um dos militares, que aproveitou e perguntou quem havia matado Salomão.
Outra situação curiosa houve diante do general Ernesto Geisel, presidente do Brasil durante o tempo em que "O Astro" estava no ar, e o autor Carlos Drummond de Andrade. Geisel perguntou de quem era a autoria do assassinato de Hayala a Daniel Filho. O assunto era tratado como segredo de estado. Por fim, assim que o capítulo final foi exibido, Drummond, em sua coluna no Jornal do Brasil, disparou: "Agora que O Astro terminou, vamos cuidar da vida, que o Brasil está lá fora esperando".
Na reta final de "O Astro", foi constatado que o assassino de Salomão era Felipe Cerqueira. O papel foi interpretado por Edwin Luisi e que será defendido dessa vez por Henri Castelli. Esse, assim como o Álvaro de "Escrava Isaura", foram um dos papeis mais importantes de Luisi, que hoje está na novela "Rebelde", da Record, como o italiano Genaro.
Apesar do desfecho de "O Astro" já ser conhecido, os autores dessa nova versão, Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, já afirmaram que o assassino será mudado.
Elenco
Rodrigo Lombardi - Herculano Quintanilha
Daniel Filho - Salomão Hayala
Com:
Carolina Ferraz - Amanda
Alinne Moraes - Lili
Thiago Fragoso - Márcio
Henri Castelli - Felipe
Rosamaria Murtinho - Magda
Tato Gabus Mendes - Amin
Guilhermina Guinle - Beatriz
Antonio Calloni - Natal
Carolina Kasting - Jamile
Marco Ricca - Samir
Bel Kutner - Silvia
José Rubens Chachá - Youssef
Vera Zimmermann - Nádia
Ellen Roche - Valéria
Mila Moreira - Miriam
Fernanda Rodrigues - Joselina
Tuna Dwek - Nilza
Regina Duarte como Clô Hayala
Humberto Martins como Neco
Reginaldo Faria como Adolfo
Fonte: Na Telinha
Notícias rápidas da TV
'Merchan'
O Carrefour estará no centro da novela "O Astro", que estreia hoje, na Globo. A família Hayalla, comandada por Salomão (Daniel Filho), será dona da rede. Por um patrocínio milionário, a trama vai destacar que a empresa tem preços atraentes e competitivos.
Assassinato
Nenhum comentário:
Postar um comentário