sexta-feira, julho 29

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Insensato Coração": autores tentam despistar imprensa


A Globo já está gravando os primeiros desfechos de "Insensato Coração", que chega ao fim no dia 19 de agosto. Porém, tudo cercado de muito mistério.

De acordo com o jornal Extra, na última terça-feira (26), elenco e produção da novela receberam as cenas relativas aos capítulos 179 a 182, que deverá ir ao ar entre a penúltima e última semana da trama. Nos textos recebidos, há índicios de que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares podem estar escondendo o jogo.

O elenco do folhetim recebeu duas versões dos capítulos. Em uma, o roteiro parece recortado e traz somente as folhas pares. Os textos foram mandados num formato diferente do usual. Segundo o jornal, o objetivo seria confundir quem os recebe para, caso caiam nas mãos da imprensa, pareçam material falso.

Já na outra versão, há o texto completo, com alguns desfechos já esperados, como a morte de Léo (Gabriel Braga Nunes), e outros que podem ser pegadinhas, como as mortes de André (Lázaro Ramos), Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo).

As últimas sequências podem ser retiradas dos capítulos sem alterar o restante da história. Por isso, nada garante que serão mantidas as mortes do designer e do casal.

Gilberto Braga e Ricardo Linhares já usaram esse recurso em outra ocasião, quando um capítulo continha uma cena revelando que Irene (Fernanda Paes Leme) seria filha de Umberto (José Wilker), o que não aconteceu.

Nem mesmo os atores envolvidos nas cenas são avisados se o texto é falso ou não. Eles decoram suas falas e só percebem que se trata de uma mentira quando as gravações dessas cenas acabam não sendo marcadas.

Recentemente, Ricardo Linhares confessou que poderia utilizar outras vezes o recurso. "Depende da situação. É que estavam saindo coisas demais, o que quebrava um pouco a surpresa", disse.

Fonte: Na Telinha


Celeste está pronta para mais um casamento


Parece que dessa vez o casamento de Celeste (Vanessa Giácomo), em Morde & Assopra, é pra valer! Mesmo após ser deixada por Áureo (André Gonçalves) quinze dias antes da cerimônia, e por Abner (Marcos Pasquim) em pleno altar, a moça não desistiu e agora parte para sua terceira tentativa. Apesar de repetir o noivo, Abner, ela não vai repetir o vestido.

Ao contrário do modelo clássico usado na primeira tentativa, Celeste irá usar um vestido com inspiração campestre e um toque de modernidade. Na trama, o modelito, com saia de tafetá branco com pérola, será assinado pelo ex-noivo e agora melhor amigo da moça. “É uma base de corselet com renda, tule e laços de fita pérola para arrematar”, explica a figurinista Natália Duran ao site oficial da trama. “Ele é um pouco exagerado porque foi o Áureo que fez”.

Empolgada, Vanessa afirma que o look tem tudo a ver com a personagem. “Ele é lindo! A Celeste não se casaria com um vestido branco convencional, tinha que ser diferente. Ficou moderno e sensual”. Para acompanhar o vestido, ela usará uma mantilha.

Já a maquiagem, apesar de simples, ganhará destaque com delineador azul e sombra rosada.

Será que dessa vez o casório sai?

Fonte: Caras


Timóteo ameaça fechar a escola de Téinha


Confiante de seu poder e inspirado em grandes ditadores, Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) resolve decretar novas leis em Brogodó. A primeira delas é o pagamento de impostos pelos estabelecimentos da cidade, como a venda de Zenóbio (Guilherme Fontes) e a escola de Téinha (Patrícia Weneck).

Acompanhado dos jagunços, Timóteo, “o terrível”, interrompe a aula de Téinha e manda as crianças saírem. Ele avisa que, a partir de agora, todos os alunos têm que pagar para estudar. E todo o dinheiro das mensalidades tem que ser repassado para a Coroa. A professora alega que o colégio é público, portanto, deve ser gratuito. Irônico, o coronel diz que quem não paga não valoriza o estudo. “Se não pagarem a mensalidade, eu fecho essa escola.”, ameaça.

Fonte: Rede Globo


Marina Lima é a homenageada no Som Brasil


Nesta sexta-feira, dia 29, o ‘Som Brasil’ presta tributo à carreira de sucesso de Marina Lima, um dos nomes femininos mais importantes da música brasileira. Fenômeno que teve início na década de 1980, Marina está de volta ao cenário musical lançando seu novo álbum, “Clímax”. A cantora apresenta no palco do programa a faixa single de seu CD: “Não me venha mais com o amor”. Para lembrar sucessos de sua carreira, ela tem a companhia de Seu Jorge para cantar “Fullgás”, enquanto Sandra de Sá faz dueto em “À francesa” e “Virgem”.

Promessas do novo cenário musical, Letuce, Os Outros e Dani Black apresentam suas leituras contemporâneas para os hits da homenageada. O casal formado por Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos canta “Acontecimentos”, “Grávida” e “Charme do mundo”. Conduzidos pelo vocalista Botika, Os Outros apresenta “Uma noite e meia”, “Pra começar” e “Criança”. Já Dani Black interpreta “O chamado”, “Eu te amo você” e “Não sei dançar”.

‘Som Brasil’ vai ao ar após o ‘Programa do Jô’.

Fonte: Rede Globo


"Amor e Revolução" tem capítulos encurtados


Há aproximadamente quatro meses no ar, "Amor e Revolução" segue registrando baixos índices de audiência e vem tendo sua duração encurtada gradativamente pelo SBT.

Em abril, quando foi ao ar o seu primeiro capítulo, o folhetim de Tiago Santiago tinha aproximadamente 58 minutos de duração, conta feita com a soma dos tempos de arte e intervalos. Em maio, o número caiu para 55 minutos. No mês de junho houve uma nova redução e a trama passou a ser veiculada durante 54 minutos.

Já em julho, considerando os capítulos exibidos até o último dia 26, constata-se um corte mais drástico no tempo de exibição da novela. "Amor e Revolução" ficou restrita a 49 minutos.

A oscilação negativa no tempo de duração de "Amor e Revolução" se argumenta pelos baixos índices de audiência do folhetim e por questões estratégicas do SBT.

A emissora tem bons resultados com o "Programa do Ratinho" e com a maioria dos produtos de sua segunda linha de shows. A novela, por sua vez, não agradou e impede o melhor aproveitamento dos desempenhos das atrações que a antecedem e a sucedem.

Fonte: Na Telinha


SBT adquire novas atrações da Warner


Parceiros há vários anos, o SBT vai aproveitar a comemoração de seus 30 anos para anunciar o novo pacote de atrações que adquiriu junto a Warner Bros.

Entre as novidades, que foram apresentadas na última quarta (27) em um workshop na emissora, estão as séries "Nikita" e "The Big Bang Theory".

De acordo com a coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, o SBT também poderá adquirir alguns desenhos animados, como as novas versões de "Batman" e "Papa-Léguas".

Já para 2012, a Warner disponibilizará à rede a versão teen de "Liga da Justiça" e a nova edição dos "ThunderCats", sucesso nos anos 90.

Fonte: Na Telinha


Diretor do "Legendários" deve ser promovido


Responsável pela recuperação do "Legendários", que vinha enfraquecido pela direção exclusiva de Marcos Mion, Carlos César Filho deve ser promovido na Record.

Cesinha, como é conhecido nos bastidores do canal, é um dos cotados para assumir a diretoria de programação. Ele deverá ocupar a vaga que até então pertencia a Marcelo Caetano, que deve se mudar para o Rio de Janeiro, onde assumirá um cargo no artístico do Recnov.

Carlos César Filho é um dos mais antigos funcionários do departamento artístico da Record e um dos poucos que sobreviveu aos recentes processos de reformulação da emissora, iniciados em 2004 e intensificados desde então.

Entre seus trabalhos notáveis estão o "Eliana e Alegria", em 1999, onde atuou como produtor executivo, e o "Tudo é Possível". Em 2009, quando Eliana anunciou seu retorno ao SBT, Cesinha recebeu uma contra-proposta da Record, onde preferiu continuar.

Com informações do Canal 1


Filhos de famosos disputam vagas em "Carrossel"


Filhos de famosos passaram para a segunda fase dos testes de elenco do remake da novela mexicana "Carrossel", do SBT. Os gêmeos de Moacyr Franco, Ana Helena e Domenico, a filha da cantora Simony, Aisha, e Valentina, filha do ator André Gonçalves e da apresentadora Cynthia Benini, foram alguns dos aprovados. Queridinha de Silvio Santos, Lívia Andrade levou seus sobrinhos à peneira, mas eles não se encaixavam na faixa etária do elenco principal, que aumentou para 18 personagens. Íris Abravanel, autora da adaptação, está reescrevendo os dez capítulos iniciais. A partir de domingo, o processo de seleção vai virar um quadro do "Domingo Legal".

Fonte: Zapping


Datena critica presidente do Ibope ao vivo


Durante o programa "Cidade Alerta" da última quarta-feira (27), o apresentador José Luiz Datena criticou o instituto Ibope ao vivo.

O jornalístico vem perdendo a vice-liderança para o SBT, que no horário exibe o seriado mexicano "Chaves". Em São Paulo, a média de Datena tem oscilado entre 7 e 9 pontos, enquanto no Rio o índice chega a 5.

Ao notar que os números em tempo real do Ibope não subiam quando SBT e Globo estavam no intervalo, Datena criticou o instituto: "Nem no intervalo comercial das outras emissoras? Daqui a pouco é porrada para todo o lado hein", disparou.

O jornalista também comentou uma citação de Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope: "Toda vez que você mete o pau em mim, Datena, meus filhos choram na escola", teria dito. José Luiz Datena retrucou na sequência: "os meus choram quando você não me dá os pontos que eu tenho direito".

Fonte: Na Telinha


"Playboy" divulga capa com Adriane Galisteu


Nesta quinta (28), a "Playboy" divulgou uma das capas da edição especial que comemora 36 anos da revista com um ensaio de Adriane Galisteu.

A publicação é estampada com uma imagem mais comportada da apresentadora, já que será vendida em supermercados.

Haverá ainda uma segunda capa, com uma foto mais ousada.

O ensaio foi realizado em San Pietro di Positano, na Itália, a mesma cidade onde foi pedida em casamento pelo marido, Alexandre Iódice.

Este será o segundo ensaio de Adriane Galisteu na "Playboy". Em 1995, as fotos foram realizadas na Grécia e a revista vendeu 1 milhão de exemplares, sendo o recorde de vendas durante dez anos.

Fonte: Na Telinha


Ronaldo Fenômeno fora das telonas


Parece que não será desta vez que veremos o ex-jogador Ronaldo atuando nos cinemas. De acordo com a colunista do jornal O Dia, Regina Rito, o fenômeno, que estava sendo cotado para participar do novo filme de Márcio Garcia, Open Road, foi impedido de fazer sua participação especial por conta do contrato com a Nike, sua patrocinadora. Ronaldo é o co-produtor do filme estaria fazendo um trabalho de aulas para entrar em cena com Aaron Speiser, o mesmo preparadr do ator Will Smith.

Fonte: Isto é Gente


Sula Miranda ganha programa na CNT


Grande sucesso da música sertaneja na década de 90, Sula Miranda acaba de conquistar um programa próprio na TV. A cantora recebeu sinal verde da CNT para a produção de uma nova atração.

Sula comandará um programa voltado para decoração, design e artes.

A atração, que ainda não tem nome definido, será exibido aos domingos, provavelmente às 18h, e com reprises sempre nos sábados seguintes, sem horário definido. Ainda não há previsão de estreia.

Sula Miranda já fazia parte do casting da CNT, com um quadro dentro do “Notícias & Mais”, comandado por Adriana de Castro e Leão Lobo, e já havia acumulado outra passagem pela emissora, em meados de 90.

Fonte: Na Telinha


Kate e William no Brasil em 2014


Os fãs brasileiros do casal de duques de Cambrigde já pode comemorar. Kate Middleton e o príncipe William planejam a primeira visita ao Brasil durante a Copa de 2014. Mas, ao contrário da recente visitaaos canadá e Estados Unidos, esta visita não será em missão oficial. William é presidente de honra da Federação Britânica de Futebol e trará a mulher para prestigiar o maior evento do esporte.

Fonte: Isto é Gente


Regina Duarte: ‘De volta às origens’


Não há dúvidas de que Regina Duarte (64) está roubando a cena no remake de O Astro, da Rede Globo. Na pele de Clô Hayalla, a atriz afirma estar se dedicando completamente à personagem. “Eu estou disponibilizando tudo o que eu sou, toda a minha experiência pessoal e artística para que a Clô ganhe vida. É uma personagem interessantíssima, uma mulher intensa, vulcânica, extraordinária e múltipla, mas muito prazerosa. É um desafio delicioso”, afirmou ao site oficial da trama.

Novamente em uma trama da escritora Janete Clair (1925-1983), Regina conta que está voltando às origens ao relembrar todas as novelas em que já atuou e que foram escritas por Janete. “É muito importante estar fazendo Clô Hayalla com essa equipe e esse projeto que me faz voltar às minhas origens. Delícia voltar às minhas origens com Janete Clair. Minha primeira novela na Globo foi Véu de Noiva, depois Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Sétimo Sentido... Ela é minha fada madrinha e eu estou muito feliz”.

Sobre a composição do personagem, a atriz cita pontos positivos e negativos ao fato de não ter acompanhado a primeira versão da novela, exibida em 1977. “Eu vi pouco porque era um momento muito turbulento da minha vida pessoal e artística. Então, isso tem um lado bom e um lado péssimo, porque eu perdi muita coisa da novela na época. Por outro lado, eu ganho uma liberdade de poder criar uma Clô segundo a minha intuição”. E acrescentou: “Lamento muito não poder ter referência da grande e extraordinária atriz Tereza Rachel (75), que fez a Clô Hayalla na primeira versão. Mas a vida é assim, não dá pra ter tudo. [risos]”.

Regina também está voltando a trabalhar com Daniel Filho (73) - intérprete de Salomão Hayalla - e com quem já atuou em outras novelas. Animada, ela não poupou elogios ao colega. “Daniel é um parceiro, um amigo querido na minha vida. É a pessoa em quem eu dei o meu primeiro beijo como atriz em telenovela e dá muita alegria voltar a trabalhar com ele. Ele já foi meu marido várias vezes, então agora estamos repetindo uma história, mas com doses de muito drama”.

Fonte: Caras


Globo põe elenco de "O Astro" para fazer sexo


Contra o inimigo, as mesmas armas. Se a Record sobe o ibope por meio de bundas e peitos em "A Fazenda 4", a Globo tem feito o mesmo em sua versão 2 de "O Astro", exibida de terça a sexta às 23h. A novela da Globo não pode ser chamada de remake, tal o número de alterações no roteiro original, de Janete Clair. Uma das principais mudanças é justamente a quantidade de cenas de sexo (veja reproduções abaixo).

"O Astro 2" foi escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, e ambos já colocaram oito das dez personagens principais da trama para fazer sexo ou exibir o corpanzil nos primeiros nove dias de exibição.

Até o episódio de ontem, terça, somente Alinne Moraes (Lilian Paranhos) e Elle Rocche (Valéria) ainda não transaram. "Mas vai ter uma cena quente comigo que eu sei", disse Alinne em entrevista exclusive ao site F5.

Do elenco feminino já foram para a cama Carolina Ferraz, Guilhermina Guingle, Vera Zimermamm, Fernanda Rodrigues e Regina Duarte, com direito a cigarrinho pós-coito.

Entre os atores já fizeram cenas de sexo Thiago Fragoso, Rodrigo Lombardi, Henri Castelli e Marco Ricca.

No total, 25% do elenco está no "deita e rola". A atriz Carolina Ferraz disse ter ficado incomodada ao fazer as cenas.

Anteontem, 27 de julho, "O Astro" teve mais três cenas de sexo, entre elas um striptease de Dani Bananinha e a tentativa de estupro de Lili (Alinne Moraes) por Neco (Humberto Martins).

Fonte: Ricardo Feltrin


Notícias rápidas da TV


Adeus à Hayalla
A morte de Salomão Hayalla (Daniel Filho), em "O Astro", da Globo, foi gravada ontem. Na sequência, há pauladas, e ele cai de uma janela. Márcio (Thiago Fragoso) chegará ao local logo após o assassinato. A cena do velório de Salomão foi rodada um dia antes, na terça-feira. Na semana passada, gravaram o enterro do personagem. Conforme a coluna adiantou, a morte vai ao ar no dia 4 de agosto.  

Sandy fala de sexo anal à revista 'Playboy'
Uma declaração de Sandy na capa da "Playboy" de agosto causou alvoroço ontem. Na revista, ela diz: "É possível ter prazer anal". Algumas horas após a divulgação, a cantora desmentiu a revista no Twitter. "Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, está valendo a brincadeira. Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual", escreveu. O assunto ofuscou o ensaio de capa da "Playboy", que traz Adriane Galisteu nua.


Família diz que abstinência matou Amy Winehouse
A família de Amy Winehouse acredita que, depois de anos de abuso de álcool, a cantora morreu em consequência de uma abstinência, por ter ignorado conselhos médicos de largar a bebida gradualmente, evitando que seu corpo sofresse um choque violento. Segundo Ronaldo Laranjeira, coordenador do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas, a abstinência pode matar apenas nos dois primeiros dias.

Esqueceu
Uma cover de Lady Gaga participou do programa Silvio Santos e se mostrou surpresa ao ouvir “não conheço a Anahí” do próprio apresentador. Anahí, agora em carreira solo, foi para muitos a principal atração da novela “Rebelde”, exibida pelo próprio SBT, e também do grupo “RBD”. Como bem disse o Maurício Stycer, “às vezes parece que ele, o Silvio, mora em outro planeta”.

Joga junto
Deborah Secco é daqueles tipos de profissionais que jogam sempre juntos. Pronta a colaborar. Durante suas manifestações na rede social Twitter, na boa e sem essa obrigação, ela sempre faz uma chamada para a novela “Insensato Coração”.

Será?
Alguns setores da Record já dão como certo o retorno do diretor Paulo Franco, que saiu para acompanhar Roberto Justus na sua mudança para o SBT. Oficialmente, nada consta. Por enquanto. A certeza é que o telefone não tocou até agora.

Carrossel
A produção de “Carrossel” também já está obrigada a se adequar à nova política da empresa, a do bom, bonito e barato. A exigência por números de audiência continuará sendo a mesma, mas o custo/capítulo será infinitamente menor em relação ao de outras produções. Cada capítulo de “Amor e Revolução”, por exemplo, está orçado em R$ 250 mil. A ordem, enfim, é apresentar resultados satisfatórios, gastando o mínimo possível.

Em ação
Oscar Magrini gravou, quarta-feira, um comercial de TV em Uberaba e agora se prepara para os trabalhos da série “As Brasileiras”, na Globo. O episódio é “As Mascaradas”, com Juliana Paes no elenco. Já no teatro, Magrini estreia dia 5, com a peça “Escola de Mulheres”, no Rio.  

Voltou?
Parece que Claudia Jimenez voltou com o ex, Rodrigo Bonadio. Os dois estavam no maior love durante a festa de um site no Rio. Quando questionada se havia reatado o namoro, Claudia soltou essa: "São todos meus amigos".

Sem previsão
Vera Fischer segue internada em uma clínica de reabilitação carioca sem previsão de alta. A atriz foi para o local acompanhada da filha Rafaela.

Tudo em paz
Janaína Jacobina não aguenta mais falar da briga que teve com Lizzi Benites. As duas se estranharam durante a gravação de um quadro no "Tudo É Possível". "Todo o mundo fica batendo na mesma tecla. Não tenho nada contra a Lizzi. Ela é uma profissional como outra qualquer. Meu foco é meu trabalho. Não estou preocupada com a cadeira do vizinho", disse à coluna. Então, tá.

Festão
A Rosas de Ouro faz hoje uma festa julina para marcar o início da escolha do samba-enredo. A escola vai homenagear Roberto Justus no ano que vem. Ele e é a mulher, Ticiane Pinheiro, já confirmaram presença. Tem gente doidinha para ver Tici sambar na quadra da escola, viu?

Suor
Rodrigo Faro vai suar a camisa amanhã em um jogo em Copacabana ao lado de ex-craques, como Cafu. A partida será realizada em prol da organização internacional Save The Children.

Balada
O ator Bruno Gissoni, protagonista de "Malhação", ex de Maria Pinna, estava para lá de animado no show do Jeito Moleque, no Rio. Alice Wegmann, também da novelinha global e apontada como seu novo affair, não desgrudou do rapaz durante o show. A fila andou..

Ela está de volta!
Afastada da TV desde 2009, quando deixou o SBT, Regina Volpato assinou contrato de um ano com a Rede TV! ontem. No fim de agosto, estreará no comando do "Manhã Maior", ao lado de Daniela Albuquerque. Keila Lima, que divide atualmente o comando da atração com a Daniela, deverá continuar no programa na função de repórter especial.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Expectativa - A autora Jackie Vellego, presença constante nas novelas de Walther Negrão, está batalhando um voo solo na Globo. Ela apresentou um argumento e aguarda resposta do alto comando da emissora. Se aprovado, o trabalho entrará na faixa das 18 horas. O roteiro é sobre sete mulheres, seus dramas e alegrias.


Nem tanto...


Personagens de “O Astro”, em algumas cenas, aparecem com cigarro na mão. Isso há muito tempo não acontecia. Mesmo considerando o aspecto retrô da novela, é algo que poderia ser evitado.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário