sexta-feira, julho 1

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Padre transa na sacristia em "Amor e Revolução"


Apesar das mudanças propostas por Tiago Santiago, a novela "Amor e Revolução" contará com outra cena polêmica em seus próximos capítulos.

A história mostrará o padre Inácio (Pedro Lemos) transando com Nina (Patrícia Dejesus) em plena sacristia da igreja.

Em maio, aconteceu o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira, veiculado pela trama do SBT. Marcela (Luciana Vendramini) consolou Marina (Giselle Tigre), dona do jornal O Brasileiro.

Ainda estava previsto um beijo entre dois homens, porém a emissora acabou vetando.

Embora tenha tido grande repercussão, a cena entre as duas mulheres não elevou os índices de audiência de "Amor e Revolução", além de ter provocado uma fatia mais conservadora da audiência do canal. Alguns evangélicos ligados ao SBT chegaram a demonstrar descontentamento com os rumos que a novela estava tomando.

Fonte: na Telinha


Açucena encanta como princesa


Todos estão prontos para o início do baile de apresentação de Açucena (Bianca Bin) como a princesa de Seráfia. Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) ficam revoltados com a presença de Timóteo (Bruno Gagliasso).

Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) olha para a escada e anuncia a chegada da princesa. Açucena surge linda e deixa Felipe (Jayme Matarazzo) deslumbrado.

Augusto (Carmo Dalla Vecchia) recepciona a filha, que assume estar muito nervosa. Mas ele a acalma e garante que vai dar tudo certo. Úrsula (Débora Bloch) ouve o que o rei diz e reflete: “É o que vamos ver...”

Ninguém poupa elogios à princesa. Virtuosa e Euzébio ficam orgulhosos da filha.

Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso), que chegaram atrasados por conta do teste mal sucedido do gerador, ficam chocados ao avistarem Maria Cesária (Lucy Ramos) toda produzida. “Patácio! Repare na cozinheira... Aparecer no salão, misturada aos convidados como se fosse alguém... E linda ainda por cima?! Muita audácia!”, comenta a primeira-dama.

A cozinheira aparece toda arrumada e é recepcionada por Rei Augusto: “Para isso contratei outras criadas, prefeito. Hoje Maria Cesária é minha convidada! Com licença...”

Patácio e Ternurinha ficam boquiabertos.

Fonte: globo.com


SBT justifica veto ao beijo gay


Após realizar pesquisa de satisfação com o público, o SBT desiste de transmitir cena de beijo gay entre homens na novela “Amor e Revolução”. O episódio estava previsto para ir ao ar no dia 7 de julho, mas o canal recuou e os personagens Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré) não protagonizarão o primeiro beijo entre homens da televisão brasileira.

Segundo o SBT, foi realizada uma pesquisa entre os telespectadores brasileiros para avaliar o desempenho da novela “Amor e Revolução”. O resultado mostrou que o público fica insatisfeito com cenas que transmitam violência em exagero ou mesmo beijo gay explícito.

Em 12 de maio, a novela transmitiu um beijo entre duas mulheres protagonizadas por Gisele Tigre (Marina) e Luciana Vendramini (Marcela). O beijo entre elas foi comentado por muitos e considerado um marco na história da teledramaturgia brasileira.

Leia o comunicado oficial do SBT:

“O SBT realizou uma pesquisa para avaliar o desempenho de “Amor e Revolução”. A pesquisa apontou a insatisfação do público em geral em relação as cenas de violência demasiada e beijo gay explícito.”

Fonte: UOL TV


TV Azteca prepara versão de "Caminhos das Índias"


O ator peruano Christian Meier é o nome mais cotado para ser um dos protagonistas da versão mexicana da novela “Caminho das Índias”, uma coprodução entre a Globo e a mexicana TV Azteca.

As produtoras Bárbara Mori e Elisa Salinas estão animadas com a possibilidade de Christian estar no elenco desta história.

Segundo pessoas ligadas à produção do folhetim, o ator já está de viagem marcada para o México, onde negociará sua participação na trama.

O último trabalho de Meier na TV Azteca foi “Lo Que Es El Amor”, em 2001. Depois, ele atuou em novelas da Televisa e Telemundo.

No Brasil, o peruano ficou conhecido pela novela “Zorro – A espada e a rosa”, exibida pela Record em 2007. Atualmente, o ator pode ser visto pela CNT na trama “Dona Bárbara”.

Fonte: Na Telinha


"Macho Man": Valéria relembra quando era gorda


No episódio desta sexta (1º) de “‘Macho Man”, Valéria (Marisa Orth) vai especular com os colegas de trabalho os motivos que levam alguns casais a não terem química na relação. Ao suspeitar ter descoberto o “x” da questão, a assistente procura Zuzú (Jorge Fernando) para compartilhar sua teoria. Quando chega à casa dele, fica decepcionada ao perceber que o cabeleireiro decidiu resolver seus problemas procurando outra mulher. Para a surpresa de todos, a candidata a acompanhante é Venetta (Rita Elmôr).

Agora que a cliente do salão sabe sobre a mudança de Zuzú e o casal descobriu uma revelação a respeito dela, fica faltando apenas Valéria compartilhar um segredo seu para selar um pacto entre o trio. Relutante em expor algum mistério de seu passado, a ex-gorda será torturada pelos amigos com um suculento bolo de chocolate. Para resistir à tentação, ela conta uma hilária e constrangedora história da época em que pesava 20 quilos a mais.

Fonte: UOL TV


Carla Marins volta à Globo


Afastada da TV desde 2010, quando interpretou a protagonista Serafina Rosa em "Uma Rosa com Amor", do SBT, Carla Marins está de volta às telinhas.

A atriz retornou à Globo e é uma das novidades de "Morde & Assopra". No folhetim de Walcyr Carrasco, ela interpretará Amanda, enfermeira que é a verdadeira mãe de Rafael (Henry Fiuk), que era tratado como filho de Ícaro (Mateus Solano) e Naomi (Flávia Alessandra).

Carla Marins deixou a Globo no final de 2009 e teve como último trabalho a série "Faça Sua História". Na emissora carioca, a atriz atuou em mais de dez novelas e teve como grande destaque "História de Amor", de 1995, no papel de Joyce, um dos mais importantes da trama e de toda sua carreira.

Fonte: Na Telinha


Raul Gil renova contrato com o SBT


Após alguns desentendimentos quanto a sua renovação, Raul Gil e SBT se acertaram e acabam de prolongar o compromisso.

O apresentador ficou satisfeito com a nova proposta recebida e continuará com seu programa nas tardes de sábado.

A emissora promete que o "Programa Raul Gil" terá muito mais novidades e continuará com os quadros de sucesso, como o "Para Quem Você Tira o Chapéu?", "Eu e as Crianças", "Jovens Talentos" e "Crianças Curiosas".

Raul Gil e SBT vinham negociando há algumas semanas.

Até então, o apresentador era sócio com Silvio Santos e dividiam lucros e despesas da atração igualmente. Em um dos novos contratos propostos, o SBT receberia 60% dos lucros, enquanto Raul Gil ficaria com 40%. Ele não gostou e chegou a adiar a decisão.

Já em uma reunião realizada na sexta-feira (24), Silvio Santos teria ficado irritado com os boatos de que Raul estaria para aceitar uma proposta milionária da Record. O dono do Baú ainda teria avisado ao contratado que, caso ele quisesse sair, a porta estaria aberta.

Raul Gil é uma das maiores audiências do SBT. O animador constantemente chega à vice-liderança na faixa da tarde e tem forte apelo comercial.

Fonte: Na Telinha


Thiago Gagliasso desiste de "Malhação"


Até então voltado para os testes da nova temporada de "Malhação", titulada "Malhação Conectados", Thiago Gagliasso recebeu uma proposta para voltar à Record e acabou desistindo do folhetim adolescente.

Gagliasso foi convidado para o elenco de "A Fazenda 4", que tem estreia prevista para o mês que vem. Além da vitrine que terá no reality, cuja repercussão é alta, o ator também poderá voltar a atuar nas novelas do canal.

Fonte: Na Telinha


'Silvio já me levou flores', diz Xuxa


Em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, da Folha.com, Xuxa Meneghel, que vai completar 25 anos de Globo, com grande festa e convidados no "TV Xuxa" de amanhã, disse que nunca quis um programa voltado aos adultos, admite que recebeu convites tentadores de outras emissoras, e relembra o dia em que Silvio Santos, dono do SBT, apareceu na porta de sua casa no Rio, em 1997, para convencê-la a mudar de emissora. "Achei muito fofo quando o Silvio foi até a minha casa com flores nas mãos dizendo: 'Já não é hora de mudar de casa?' Ele é muito carinhoso comigo, eu o admiro muito, mas deixar a TV Globo só se eu não estiver satisfeita com eles e nem eles comigo. E isso não aconteceu! Estamos muito bem, obrigada."

Fonte: Agora São Paulo


Madonna quer abrir orfanato no Malauí


Madonna tem planejado abrir um orfanato em Malauí, no qual mil crianças serão abrigadas. Além disso, a cantora também pretende fazer doações em dinheiro para algumas entidades.

A estrela pop – que já adotou duas crianças no país africano, David, em 2006, e Mercy, em 2009 – esteve envolvida em outro projeto no país, porém foi cancelado devido a um imprevisto, no início do ano (veja mais no link acima).

A ideia de Madonna era abrir uma escola para meninas, mas houve um escândalo financeiro envolvendo as pessoas contratadas.

Fonte: Famosidades


Beatriz Segall: 'Não tenho saudades de Odete Roitman'


A atriz Beatriz Segall, que brilhou em Vale Tudo com a famosa Odete Roitman, falou com sobre a reprise da morte da vilã, que foi ao ar nesta quarta-feira, 29, no canal Viva, da Rede Globo, e conta que assistiu à cena.  “Foi uma época muita boa. Realmente uma novela maravilhosa. Diretor, elenco, tudo, foi uma novela que marcou”, diz.

Um dos grandes nomes da televisão, Beatriz comenta que, mesmo com todo o sucesso, às vezes se incomoda ao ter que falar novamente de Vale Tudo. “Sinto-me um pouco incomodada, porque as pessoas comentam muito, sempre os mesmos comentários e marcam você por ter feito tal personagem. Mas sei que toda essa repercussão é graças ao sucesso que a trama teve", conta.

Sente saudade da Odete Roitman? Ela responde firme: "Não, não tenho saudades. Temos que andar para frente. Assisti à cena ontem. É grandioso ver a cena, ver o estúdio, o elenco em sintonia, mas sentir saudades, não.”

A novela Vale Tudo estreou em 1988 e foi a trama mais comentada da época. 'Quem matou Odete Roitman?' O mistério que todos tentavam decifrar foi o marco do grande sucesso de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Atualmente podemos ver a consagrada atriz em Lara Com Z, onde interpreta Maria Beatriz, que nos faz lembrar a temida Odete Roitman. No teatro, ela está em cartaz com a peça Conversando com mamãe, onde contracena com Herson Capri. O espetáculo chega a São Paulo em dezembro.

Em tempo: No início da madrugada desta quinta (30), foi ao ar no canal de TV por assinatura Viva a clássica cena da novela "Vale Tudo", em que a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) morre.

A sequência virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Renata Sorrah, que viveu Heleninha na trama, também fez muito sucesso no microblog. Vários internautas chegaram a comparar essa personagem com outra de grande sucesso vivida pela atriz, a Nazaré de "Senhora do Destino".

No capítulo exibido nesta madrugada, Odete Roitman é assassinada com três tiros. A partir daí, cria-se a pergunta "Quem matou Odete Roitman?", que parou o Brasil em sua exibição original, em 1988.

À época, no dia da exibição da morte de Odete, em pleno sábado de Natal, "Vale Tudo" registrou 81 pontos de média e picos de 92 no Ibope.

Fonte: Caras e Na Telinha


“Viva” pensa no futuro após 1 ano de sucesso


O Canal Viva, da TV por assinatura, completou um ano de existência em maio. Apesar de ter surgido nesse período, reprisando novelas da globais dos anos 90, como "Quatro por Quatro" (1994) e "Por Amor" (1997), foi somente a partir de outubro de 2010 que passou a investir nas reprises de grandes clássicos - entre eles "Vale Tudo" (1988), que estreou em 4 de outubro de 2010, tornando-se rapidamente o líder de audiência da TV paga no Brasil.

A partir dali, estava aberta a porta para que muitas outras pérolas produzidas pela Rede Globo nas décadas de 1980 e 1990 voltassem ao ar. Entre elas, minisséries como "Anos Dourados" (1986) e "Anos Rebeldes" (1992), seriados como "Armação Ilimitada" (1985-88), humorísticos como a "TV Pirata" (1988) e programas inesquecíveis, como o "Cassino do Chacrinha" (1982-88).

O resultado foi visto na audiência. Em maio, o Viva foi o terceiro canal mais visto pelo público feminino com mais de 35 anos. Segundo dados do Ibope, o "Cassino do Chacrinha" atraiu um público total de 3 milhões de espectadores nos quatro domingos em que foi exibido.

Mas será esse interesse pelos clássicos da TV brasileira uma moda passageira ou uma tendência que veio para ficar? Poderão os antigos programas nacionais continuarem sendo consumidos, como acontece com os enlatados americanos? O TCM, também um canal por assinatura, se dedica basicamente às reprises de seriados dos Estados Unidos, como "A Ilha da Fantasia", "Magnum" e "Profissão: Perigo".

Pensando nisso, após um ano no ar, o Viva planeja os próximos passos. Fernando Schiavo, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios do canal, fala sobre o futuro e o passado do “Viva”.

O Viva surgiu em maio de 2010, mas só alguns meses depois passou a investir nas reprises. Como foi tomada essa mudança de rumo?
Na verdade sempre investimos no mesmo perfil e com reapresentações na nossa grade de programação. O Viva é um canal de reencontros, que mexe com a memória afetiva do telespectador – independente se ele já viu o programa no passado ou se é sua primeira vez. Essa é uma das missões e que ele vem cumprindo com êxito desde sua estreia.

O Canal esperava que as reprises fariam tanto sucesso?
A nossa expectativa em relação ao Viva sempre foi alta, ainda mais por se tratar de um canal especialmente desenvolvido para atender a uma fatia que ainda estava carente de conteúdo na TV por assinatura – as mulheres com mais de 35 anos. Com o passar dos meses, percebemos que o canal é bem aceito entre toda a família. Também nos surpreendemos com a repercussão da programação nas redes sociais, um resultado extremamente positivo e que mostra a expansão por todo tipo de público, principalmente o jovem.

Por quê começaram reprisando novelas dos anos 90 (Quatro Por Quatro, Por Amor), e só depois investiram na década de 80 (Vale Tudo, Roque Santeiro)?
Na verdade, temos três faixas dedicadas às novelas, e com isso, buscamos diversificar os anos, os autores e as temáticas. As novelas da faixa das 0h45 são mais antigas, dos anos 80. As da tarde (15h30 e 16h30) são focadas nos anos 90. A grade do canal é linear e facilita a compreensão de quem nos assiste, que consegue identificar o conteúdo.

Vocês acreditam que exibir coisas mais antigas ainda (da década de 70) seria uma ameaça ao hoje consolidado "padrão Globo de qualidade"?
Não, novelas mais antigas são marcos na televisão brasileira. Podem não ter o mesmo acabamento estético das atuais, mas os roteiros, atuações e direções são excelentes. Isso é uma qualidade atemporal e é o que buscamos exibir no Viva.

Qual o saldo desse primeiro ano do Viva, e quais os planos para o futuro?
Foi um período totalmente positivo. O Viva teve um ótimo desempenho em todas as áreas, tanto em termos de audiência quanto com o mercado publicitário. E isso tudo já no seu primeiro ano de vida. Quanto ao futuro, seguimos investindo em uma programação de alta qualidade, com resgate de clássicos e diversidade de horários. E sempre acompanhando os desejos do nosso público.

Novelas exibidas pelo Viva até o momento:
Faixa das 15h30 - Quatro por Quatro (94) / Vamp (91, no ar)
Faixa das 16h30 - Por Amor (97) / O Rei do Gado (96, no ar)
Faixa das 00h45 - Vale Tudo (88) / Roque Santeiro (85, estreia em 18 de julho)

Minisséries (faixa das 23h30):
A Casa das Sete Mulheres (2003)
Memorial de Maria Moura (1994)
Chiquinha Gonzaga (1999)
Desejo (1990)
Engraçadinha (1995)
Sex Appeal (1993)
Dona Flor e seus Dois Maridos (1998)
A Muralha (2000)
Anos Dourados (1986)
Anos Rebeldes (1992)
AEIOUrca (1990, estreou em 27 de junho)  


Notícias rápidas da TV


Cacau
A ex-BBB Cacau será rainha da bateria da Unidos do Peruche, que vai desfilar no grupo de acesso em 2012. Ela substituirá Caroline Bittencourt. Para quem não se lembra, Cacau foi "expulsa" da Unidos de Vila Maria no Carnaval deste ano porque iria desfilar na Peruche. A história rendeu o maior bochicho. No fim, a ex-"sister" se deu bem, né?

Tá rolando!
Diante dos rumores de separação, Pe Lanza (do Restart) avisa, por meio de sua assessoria, que o romance com Giovanna Lancelotti segue firme e forte. "O namoro tá rolando, sim", disse.

Sondagem
Por falar em Maria Pina, a moça está sendo sondada para viver a professora Helena no remake de "Carrossel" (SBT). O contrato da atriz com a Globo vencerá em setembro. Ah, o namoro da fofa com Bruno Gissoni vai bem...

Idade
Dizem que Marina Ruy Barbosa, que completou 16 anos ontem, não quer falar de sua relação com Kleber Toledo, 25 anos, por causa da idade. Ela acredita que as pessoas podem achar a diferença de nove anos um problema...

Bronca
Comenta-se nos bastidores da Rede TV! que Nick Bahls levou bronca da direção do "Pânico" por ficar espalhando que Juju Salimeni fez macumba contra ela. As duas, aliás, ficam trocando farpas pelo Twitter. Nick, que sempre adorou falar sobre sua vida pessoal, não está atendendo mais ao telefone.

Aldrin Mazzei deixa o SBT
Diretor do "Esquadrão da Moda" e responsável pela implantação do "Esquadrão do Amor", Aldrin Mazzei está oficialmente fora do SBT. Aldrin enfrentou uma crise na emissora de Silvio Santos em maio deste ano, quando houve intervenção da alta cúpula na produção do "Esquadrão do Amor". Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico, acreditava que o reality não atendia às classes C, D e E, foco do SBT. À época, a saída de Aldrin foi cogitada mas não se consumou.

Saúde
Jandira Martini, 67 anos, a Salomé de "Morde & Assopra", está afastada da novela desde a semana passada por motivo de saúde. A Globo confirma. À coluna a atriz disse estar bem, mas não revelou o que a mantém fora do ar.

Made in Brazil
A rede americana CBS anunciou ontem que a 13ª edição do "Big Brother" terá a participação de ex-BBBs. O recurso foi usado na 10ª edição da versão brasileira do programa.

Início
A estreia de "Agora É Tarde", de Danilo Gentili, rendeu à Band 5 pontos no Ibope da Grande SP, com pico de 7. A atração ficou em quarto lugar.

Início 2
Gentili estava mais contido e deixou piadas polêmicas para seus colegas, que tiraram Reynaldo Gianecchini do armário e zoaram Hebe.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O frio continua fazendo um bem enorme à audiência da TV aberta. Ontem quatro programas da Globo bateram seus respectivos recordes no ano: “Insensato Coração”: 44 pontos de média, “A Grande Família”: 31 pontos, “Lara com Z”: 19 pontos e “Globo Mar”: 15 pontos.


Nem tanto...


Millôr Fernandes, 87 anos, voltou a ser internado, na quarta, no Rio. O escritor, que sofreu um AVC isquêmico em fevereiro, estava em casa, com acompanhamento médico, quando passou mal. Foi levado a uma clínica, onde permanece na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sem receber visitas.


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário