terça-feira, abril 19

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aparelho de TV mais antigo do Reino Unido é vendido por 27 mil dólares


O aparelho de televisão mais antigo do Reino Unido, criado pela empresa Marconi em 1936, foi arrematado por 27.350 dólares em um leilão em Londres, nesta terça-feira (19). Com 75 anos de existência, a TV foi vendida para seu primeiro dono dia 26 de novembro de 1936 e teve apenas dois donos até ir a leilão.

Com uma tela de 12 polegadas, ele tem uma estrutura feita das madeiras nogueira e mogno e um espelho para refletir a imagem, de onde vem seu nome de batismo: 702 Mirror-Lid ("tampa de espelho"). E o mais legal: ainda funciona.

Fonte: UOL TV


Empurrada, Norma corta o rosto de Araci


Araci (Cristiana Oliveira) bem que tentou ser esperta e escapar das revistas nas celas, simulando uma forte dor de cabeça e passando a noite na enfermaria. A presidiária fez isso para esconder um celular que ela usa para manter contato com pessoas fora do presídio.

Cumprindo seu plantão na enfermaria, Norma (Glória Pires) ouviu parte da conversa de Araci ao telefone e descobriu que ela tem um plano de fuga. Só que o Dr. Siqueira encontrou o aparelho escondido, e Norma teve que confessar que ele é de Araci e que ela pretende fugir.

Temendo pela própria vida, Norma sabe que Jandira (Cristina Galvão) guarda uma tesourinha na cela, para fazer seus recortes das revistas de famosos. Quando todas as detentas são chamadas para o pátio, Norma pega o utensílio e o esconde na calça.

Atrizes falam sobre a experiência de interpretar presidiárias na novela

A nova diretora avisa que um plano de fuga foi descoberto e que todos estão atentos a qualquer atividade suspeita das detentas. Tomada pela raiva e certa que foi dedurada, Araci aproveita a movimentação no pátio e vai atrás de Norma, forçando um empurrão. "Você é dedo-duro, filha da mãe, atrapalhou a vida de todo o mundo aqui, mas agora vai ter o troco!", Araci a ameaça.

Mas Norma está preparada para enfrentar Araci e, com a tesourinha escondida na sua mão, ela corta o rosto de Araci. "Eu avisei para não se meter comigo!", Norma revida.

Fonte: globo.com


"Morde & Assopra" será uma “nova” novela


Na Globo, a nova novela das 7, “Morde & Assopra”, completou ontem quatro semanas no ar e muita coisa já aconteceu desde o seu lançamento, embora com registros no Ibope ainda abaixo do esperado.

No papel, gente da própria Globo reconhece, o Walcyr tinha uma história imbatível, mas o que, às vezes, na teoria, tem tudo pra dar certo, na prática funciona de maneira diferente. Foi o que aconteceu. Em um determinado momento, como provocação, houve quem fizesse comparações com “Os Mutantes”, da Record. Por tudo isso, algumas mudanças começam a se desenhar. O clima, agora, será de maior romantismo, mas com aquela coisa do gato e o rato.

A partir do capítulo 30, a novela centrará força nos personagens femininos. Terá uma narrativa mais enxuta e a valorização de alguns deles, como da Cássia Kiss, que descobrirá as mentiras do filho e dará a volta por cima; Vanessa Giácomo, que será abandonada no altar pelo Marcos Pasquim e jurará vingança; Elisabeth Savalla, que terá o filho desaparecido de volta, será traída pelo marido e se revelará a grande vilã --cômica-- da história; e Flávia Alessandra, que matará um homem assim que entrar na cidade, destruirá o robô e será disputada por Mateus Solano e Caio Blat. Entre outros acontecimentos.

É quase uma nova novela.

Fonte: Flávio Ricco


Vituosa e Euzébio mentem ao rei sobre Açucena


Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) não vai desistir tão fácil de encontrar a Princesa Aurora. Depois de promover um baile que não trouxe grandes avanços em sua busca, ele resolve entrar em várias casas de Brogodó para achar sua filha desaparecida. Padre Joaquim fornece uma lista dos batizados das jovens e ele checa as possíveis candidatas de acordo com a idade.

Na primeira visita, Augusto não dá sorte, mas acaba por descobrir onde mora a cozinheira por quem se encantou. O rei chega na segunda casa, mas nem imagina que é lá mesmo que mora Açucena (Bianca Bin), sua verdadeira filha. Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz) levam um susto ao abrirem a porta e darem de cara com a realeza. O líder de Seráfia do Norte pergunta se eles têm uma filha de vinte anos e pede para vê-la.

O casal entra em pânico e tenta disfarçar, mas o rei e Baldini (Emilio de Mello) percebem a aflição dos dois. “Desculpem a pergunta, mas a menina é adotada?”, questiona Augusto. Virtuosa nega e Euzébio garante que ela é a cara da mãe. Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) insiste em vê-la, mas eles afirmam que a moça não mora mais com eles, e sim com o marido.

Mesmo desconfiados, o rei e seus homens acabam indo embora, para o alívio dos pais de Açucena. “Se descobrem que a Açucena é princesa, podem querer dar cabo dela, como deram na rainha! Aquela mulher me deu a filha para que a bichinha vivesse. Não vou entregar a menina para morte! Não vou!”, desespera-se Virtuosa.

Até quando eles vão conseguir esconder esse segredo?

Fonte: globo.com


Tiago Santiago reduz tortura de "Amor e Revolução"


Com o objetivo de elevar os índices de audiência de "Amor e Revolução", que vem oscilando entre 3 e 5 pontos de média, Tiago Santiago optou por reduzir as cenas de tortura do folhetim.

A ideia é dar menos espaço às cenas de tortura, em grande parte protagonizadas por Jayme Periard, Fábio Villaverde e Ernando Thiago, intérpretes do Delegado Aranha, Telmo e Fritz respectivamente. A rejeição do público ao conteúdo apresentado influenciou na mudança, que é a primeira feita na novela em busca de um desempenho melhor.

A ordem de redução passará a valer desde já e terá influências imediatas até sobre o material gravado.

Fonte: Na Telinha


SBT sonda jornalistas da Record e Globo


Sob o comando de Alberto Villas, recém chegado da Globo, o departamento de jornalismo do SBT tem sondado profissionais da Record e da Globo para fazerem parte de um novo projeto de reformulação do setor. 

Houve contato com Marcia Dal Prete, editora do "Globo Mar" e bem conceituada na emissora carioca. Entretanto a jornalista declinou e preferiu continuar onde está.

Da Record, entre alguns contatos, Villas obteve êxito com Cláudia Liz, até então na equipe do "Fala Brasil" e que passará a assumir a chefia de redação do jornalismo da emissora de Silvio Santos.

Fonte: Na Telinha


Zeca Camargo entrevista Lady Gaga para o "Fantástico"


Na semana passada, Zeca Camargo aproveitou um show de Lady Gaga em Miami, nos Estados Unidos, para gravar uma entrevista com a cantora americana para o “Fantástico”. O jornalista postou uma foto do encontro com Gaga em seu blog oficial.

A entrevista com a pop star está prevista para ir ao ar no dia 1º de maio no jornalístico da Globo.

No último domingo (17), foi ao ar a entrevista que Zeca Camargo fez com a cantora americana Miley Cirus. A jovem também é conhecida por protagonizar a série "Hannah Montana", do Disney Channel.

Fonte: UOL TV


Faro confessa que sempre quis ser apresentador


O apresentador Rodrigo Faro, que está no comando de “Ídolos” e “O Melhor do Brasil”, na Record, ganhou pela segunda vez o "Troféu Imprensa", premiação organizada pelo SBT.

Ex-ator, Rodrigo confessou ao jornal “Extra” que sempre quis ser apresentador. “Apresentar sempre foi o meu sonho, e tive muita sorte em poder realizá-lo. Ser apresentador é ótimo, principalmente porque proporciona um contato direto com o público. Por isso desisti da vida de ator. É maravilhoso receber o carinho das pessoas”, comentou.

Rodrigo Faro está com 39 anos, é casado e tem duas filhas. Sua carreira é de sucesso e ainda muito promissora.

Fonte: Na Telinha


Valéria Monteiro apresentará programa sobre homossexualidade


Os canais TCM e I.Sat, do Grupo Turner, preparam o lançamento do programa "Orgulho e Preconceito", sobre a homossexualidade no cinema entre os anos 1930 a 1980. 

As gravações ainda se realizam em Buenos Aires e a sua estreia, em seis países da América Latina, deve ser confirmada para o dia 7 de junho. No Brasil, a apresentação será de Valéria Monteiro.

Primeira mulher a assumir o “Jornal Nacional”, em 1992, Valéria Monteiro está voltando.

Além deste novo trabalho para o Grupo Turner, ela agora deseja investir na carreira de atriz.

No passado, ainda na Globo, atuou na minissérie “Incidente em Antares”, ao lado de Fernanda Montenegro e Regina Duarte.

Fonte: Flávio Ricco


Robert Pattinson diz que chorou em cenas de sexo


O ator Robert Pattinson revelou, em entrevista ao site "Huffington Post" publicada nesta terça (19), que chorou durante a filmagem de cenas de sexo com Reese Witherspoon para o longa-metragem "Água para elefantes".

"Eu chorei ao ver como Reese estava sensual naquelas cenas", disse o ator, famoso por protagonizar a saga "Crepúsculo". "Não tenho problema nenhum em admitir que sua beleza me fez chorar", completou Pattinson.

A dupla de atores lançou o drama de época "Água para elefantes" no último domingo (17), em Nova York. O filme tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 29 de abril.

Fonte: globo.com


O maravilhoso figurino de "Cordel Encantado"


Marie Salles e Karla Monteiro têm motivos de sobra para rir de orelha à orelha. Responsáveis pelo figurino da novela das seis da Globo, “Cordel Encantado”, as duas sabem como ninguém o que é ver o resultado de quase seis meses de trabalho árduo no ar. “Começamos a pesquisar o figurino da novela em novembro. Foi um mês de pesquisa 24 horas por dia”, lembra Marie em entrevista ao UOL.

Amigas há 20 anos, Marie e Karla se reuniam na casa da primeira e se dividiam entre os computadores para pesquisar sites de história dos mais variados países. Karla afirma que, no início, a dupla ficou tão imersa nesse universo de pesquisa que chamou a atenção do filho mais velho de Marie, Mateus, de nove anos. “Ele ficava muito impressionado com a nossa quantidade de trabalho. Foi aí que tivemos ideia de pedir a ele para desenhar como ele imaginava que seria o rei Augusto [personagem do Carmo Dalla Vecchia]”, conta.

As figurinistas contam que a iniciativa de pedir ao menino para que ele imaginasse um rei partiu da conversa que elas tiveram com o diretor de núcleo Ricardo Waddington e a diretora-geral Amora Mautner. “A encomenda do Ricardo e da Amora para a gente foi encontrar o rei no imaginário coletivo. Até porque, por mais que a novela tenha como fio condutor os anos de 1890 e 1900, ela é uma fábula. E, como tal, nos dá uma certa liberdade criativa”, argumenta Marie.


Encerrada a vasta pesquisa geral do figurino – elas pesquisaram mais de nove gigabytes de material e assistiram a mais de 40 filmes –, Marie e Karla começaram a fazer uma pesquisa individual para cada um dos 55 personagens da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. “Fizemos uma pesquisa de acordo com os quatro núcleos da história: Seráfia do Norte, Seráfia do Sul, Brogodó e cangaceiros”, lembra Marie, acrescentando que elas criaram pranchas com informações sobre cada personagem.

Para criar o figurino do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), da Seráfia do Norte, Marie e Karla afirmam que se inspiraram no último czar russo, Nicolau II. “O personagem do Carmo foi todo pautado no Romanov, que é o pai da princesa Anastácia. Foi o período mais rico da história. A Alexandra, mulher dele, era a rainha mais chique. A gente se baseou nela para criar os figurinos da rainha Efigênia [Berta Loran] e da duquesa Úrsula [Deborah Bloch]”, conta Karla.

Como a novela é de época, todas as roupas e acessórios precisaram ser produzidos na Central Globo de Produção. “Nada estava pronto. Até reaproveitamos alguns figurinos do acervo da emissora. Mas só os tecidos. Até porque, o conceito do figurino da novela é muito específico”, explica Marie, acrescentando que os personagens de Seráfia do Norte usam cores solares, como dourado, tons claros, bege e marrom – com exceção dos vilões, que usam verde, bordô e preto.

Aliás, Karla explica que todas as peças da novela – de todos os núcleos – são artesanais. “As peças de todos os 55 personagens da história sofrem intervenções. Tudo passa pela mão de uma bordadeira, ou é tingido, envelhecido. A roupas da Ternurinha [Zezé Polessa], por exemplo, passam por, pelo menos, duas bordadeiras”, explica.

Karla emociona-se ao lembrar de quando as bordadeiras criaram o vestido de noiva para a princesa Carlota [Luana Martau]: “O vestido é todo bordado. Deu um trabalho e tanto para as bordadeiras. Quando a Luana veio fazer a prova, todo pessoal da costura e do bordado parou de trabalhar para vê-la experimentando o vestido. As bordadeiras ficaram emocionadas. Foi uma comoção”.

Uma das maiores dificuldades que Marie e Karla enfrentaram na hora de criar o figurino de Seráfia do Norte foi encontrar o material para a gola e a dragona do rei Augusto. “Só conseguia imaginar o metal. Fomos a um monte de ferro velho, fui a uma feira no Bixiga, em São Paulo, atrás de uns puxadores de porta. Mas nada ficava bom. Na hora que bordávamos no manequim, caía. Era pesado demais. Até que a Karla descobriu um menino que trançava metal numa feira aqui no Projac [complexo de estúdios da Globo]. Conseguimos, então, o que procurávamos”, recorda Marie, afirmando que as dificuldades não pararam por aí: “Aí começamos a busca pela cor. Porque existem vários tipos de ouro. Só que no alumínio não pega. Então dá um trabalho danado. Porque temos que colocar uma química, depois banhar de ouro. Enfim, é tudo artesanal”.


Para o figurino de Seráfia do Sul, Marie e Karla optaram pelas cores prata, azul marinho e preto. “Seráfia do Sul é o meu xodó”, entrega Karla. Todo feito à mão, o figurino de Brogodó também não fica atrás na preferência da figurinista. “Brogodar virou verbo para a gente. Significa acrescentar o feito à mão. Por isso dizemos que demos uma brogodada no figurino”, diverte-se.

Com tons claros e materiais naturais, como a juta e o algodão, o visual brogodense recebe aplicações de madeira, sementes, palha e coco. “As toalhas de mesa viraram vestidos para os personagens de Brogodó”, conta Karla, acrescentando que o povo brogodense usa muitas peças com crochê, renda filé e patchwork.

Já para as peças usadas pelos cangaceiros, Marie e Karla foram buscar inspiração nos guerreiros como os samurais, por exemplo. Marie conta que descobriu um menino no Ceará que faz artesanato em couro. “A cultura do artesanato em couro é muito forte no Ceará, passa de pai para filho. Conheci o trabalho desse menino e achei perfeito para a novela. Aí começamos a montar esses desenhos com a chapa de metal”, lembra ela, que também aplica tachas e placas de prata nas roupas de Herculano (Domingos Montagner) e Zóio-furado (Tuca Andrada).

Satisfeitas com o resultado de tantos meses de pesquisa e criação, Marie e Karla fazem questão de dizer que só chegaram ao figurino que desejavam porque contaram com um belo trabalho de equipe. “Fazer um bom trabalho dá muito trabalho. E o diferencial da equipe dessa novela é a dedicação”, elogia Karla, confessando que tem vontade de ver o figurino de “Cordel Encantado” fora da novela. “Adoraria fazer um livro com os figurinos. Quem sabe?”, conclui.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Show do Rei é remarcado
O show em comemoração dos 70 anos de Roberto Carlos foi remarcado para o dia 4 de junho. A apresentação aconteceria hoje, data do aniversário do Rei, mas foi adiada por causa da morte de sua filha Ana Paula Braga, no sábado, em São Paulo. Por meio de um comunicado oficial, a produção anunciou que o show será mantido no ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. As entradas já vendidas serão válidas para a nova data. Aqueles que quiserem restituição do valor do ingresso devem ligar para o telefone 4003-1212 e pedir o reembolso. Por causa da morte da filha, Roberto Carlos teria antecipado a viagem que faria em maio para Miami, nos Estados Unidos. O Rei pretende levar seu avião para revisão.


Na noite
O ex-BBB Serginho postou sua foto ao lado do jogador Richarlyson, do Atlético-MG, no Twitter. Os dois se encontraram na festa Gambiarra, no domingo, e dançaram boa parte da noite ao som do ator Gero Camilo, que foi o DJ convidado. Cada um ficou no seu canto, claro. Quando o ex-BBB viu o jogador, que estava com um casal de amigos, correu para tirar uma foto. Richarlyson, que está se recuperando de uma lesão, não será punido pelo seu clube por ter ido à balada.


Retiro
O Retiro dos Artistas, que fica no Rio, vai ganhar um salão de beleza com o nome de Julinho do Carmo, que faz um trabalho voluntário no local. As obras começarão na segunda. "Vou colocar uma foto sensual da Dercy Gonçalves na fachada do espaço. Vai ser o máximo", avisa o cabeleireiro.


Consequências
Ainda sobre as mudanças realizadas na direção da Record, na última quinta-feira, Reinaldo Gilli, afastado da vice- presidência executiva, não terá novo cargo na televisão. Será, a partir de agora, transferido para outras funções na sede da Igreja Universal em São Paulo.


Ufa!
Falar, de vez em quando, resolve. Atendendo protestos dos seus telespectadores, a direção da TV Brasília resolveu observar maior fidelidade ao que é gerado pela Rede TV!, como cabeça de rede. Nos finais de semana, no lugar dos infocomerciais, voltaram as transmissões do futebol internacional.


Locação confirmada
A primeira parte da macrossérie “O Astro”, com Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi, entre outros, terá externas no interior do Paraná. O diretor Roberto Talma não marcou até agora reunião com o elenco, porque o time ainda não está totalmente fechado. Estreia prevista para julho, na Globo.


Jornada dupla
Convidado para viver o sertanejo Raimundo, seguidor do profeta Miguézim (Matheus Nachtergaele), em “Cordel Encantado”, Aramis Trindade grava antes uma participação em “Tapas & Beijos”. Fará "Marreco", um amigo malandro de Jurandir, Érico Brás.


Próximas atrações
A TV Globo Internacional estreia "Páginas da Vida", dia 30 de maio, no "Vale a Pena Ver de Novo". Já a minissérie "Agosto", de Jorge Furtado, com José Mayer, Letícia Sabatella e Vera Fischer, lançada ontem, será exibida em todas as regiões, exceto o Japão. E, depois dela, "A Invenção do Brasil", do mesmo autor.


Carnaval
A Unidos do Peruche deverá homenagear o apresentador Amaury Jr. no ano que vem. A escola, que caiu para o grupo de acesso do Carnaval, já está falando com o apresentador.


Bróder
O rapper Du Bronx era o mais animado no lançamento do filme "Bróder", ontem, na sede da Sony. "Não moro mais no Capão Redondo [onde se passa o longa], mas assim que o filme estrear os caras da quebrada vão me ligar para dizer: 'Meu, você tá no cinema!'". Enquanto ele falava, o celular tocou. Para surpresa do diretor do longa, Jeferson De, o toque do aparelho era uma música erudita.


Segunda vez
Três criminosos armados com pistolas assaltaram ontem a funkeira Yani de Simone, conhecida como Mulher Filé. O roubo aconteceu no escritório de seu empresário, Eduardo Napo, no Rio. Os homens roubaram cerca de R$ 20 mil, além de celulares e pertences pessoais. Este é o segundo assalto que a Mulher Filé sofre em menos de dois meses.


Confinamento
A blogueira Clara Averbuck, que recentemente participou do "Troca de Família", já fechou participação em "A Fazenda 4", da Record.


Estrela
Não é só com o "Programa do Gugu", da Record, que Luan Santana faz jogo duro. Ele também diz não aos convites de Raul Gil, no SBT. Quando o apresentador era da Band, Luan tentou ser calouro na atração, mas foi reprovado... A assessoria de Luan Santana disse à coluna que a agenda de shows do artista o impede de ir ao palco do Gugu, mas que está aberta a marcar uma reportagem externa.


ABC
O programa "Estação Pet", de Luisa Mell, da TV Gazeta, estreou no domingo com 1 ponto do Ibope da Grande SP.


Atirada
Repórter do "Amaury Jr.", Maria Cândida causou mal-estar no camarote de Fiuk no Club Royal, no sábado. Ela estava bastante alegre...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O Ministério Público Federal arquivou o pedido de uma associação de militares para censurar a novela "Amor e Revolução" (SBT), que retrata a repressão a militantes de esquerda durante a ditadura. Segundo a Procuradoria, não há elementos que justifiquem investigação.

- Realmente este pedido parecia mais uma piada de mau gosto! Fala sério!


Nem tanto...


No final da última semana, uma forte chuva derrubou a torre da TV Rondon, afiliada do SBT em Cuiabá. Tirou a emissora do ar. O estrago foi grande. Caiu sobre um caminhão furgão. O passageiro Vôlnei Teotonio Cabrera morreu e o motorista Durval Ferreira da Silva ficou gravemente ferido. O sinal só foi restabelecido na tarde de domingo, no começo do programa da Eliana.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário