sexta-feira, abril 15

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Roque Santeiro" substituirá "Vale Tudo"


Será Roque Santeiro (1985) a substituta de Vale Tudo (1988) na faixa de novelas clássicas (0h45) do Viva, canal lançado no ano passado para reprisar produções da Globo.

A decisão foi tomada anteontem. A reestreia de Roque Santeiro será em 11 de julho.

Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, com colaboração de Marcílio Moraes e Joaquim Assis, Roque Santeiro é um dos maiores sucessos da história da Globo.

A produção divide com Tieta o primeiro lugar no ranking das novelas que mais pontuaram em todos os tempos. Teve 63 pontos de média do primeiro ao último capítulo no Ibope da Grande São Paulo, quase o dobro do que as novelas das oito alcançam atualmente.

Na "disputa" pela vaga de Vale Tudo (61 pontos de média na época em que foi ao ar), Roque Santeiro superou Dancin'Days (1978) e A Indomada (1997).

Dancin'Days não será reprisada agora porque a Globo irá lançá-la no formato DVD, provavelmente em julho. A Indomada, avaliou o Viva, tem mais o perfil  da faixa em que está sendo reexibida O Rei do Gado (1996), às 16h30.

Ambientada na fictícia cidade nordestina de Asa Branca, Roque Santeiro é uma trama com elementos de realismo fantástico, com personagem que vira lobisomem e santo que faz milagres, mas também de crítica social, política e religiosa.

Seu eixo central é formado Roque (José Wilker), Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte). Dezessete anos antes, Roque foi dado como morto, defendendo a cidade de um temido bandido. Desde então, milagres foram atribuídos a Roque. Seu retorno a Asa Branca abala essa crença e os interesses que estão por trás dela.

Fonte: Daniel Castro


Imagens de Cortez e Natalie na cama chocam Clarice


Natalie (Deborah Secco) não mede esforços para executar o plano que tem por objetivo acabar com o casamento de Cortez (Herson Capri). E a principal vítima está sendo Clarice (Ana Beatriz Nogueira), esposa do banqueiro. Após posar para a revista Espelho ao lado de uma foto com Cortez, Natalie passou um trote para Clarice. Agora, a modelo resolve ir ainda mais longe.

Natalie instala uma câmera escondida no quarto do hotel onde se encontra com Cortez, grava uma noite de amor com o banqueiro e envia o DVD para Clarice. Sem suspeitar do que se trata, Clarice assiste às imagens completamente chocada.

"Eu só estou com a Clarice para manter as aparências, é bom para os negócios. Mas ela nunca foi metade da mulher que você é, nem quando era jovem. Amor, mesmo, amor de verdade, loucura, paixão só por você, Natalie! Só por você!", Cortez sussura nas imagens que Clarice vê na TV.

Arrasada e sem chão, Clarice joga o controle remoto contra a TV e explode de raiva: "Desgraçado!"

Quer saber o que Clarice fará depois disso?

Fonte: globo.com


Açucena foge para ir ao baile do rei


Toda a cidade se prepara para ir ao baile de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) também estão animados em participar do grande evento. O rapaz dá um lindo vestido para a noiva usar, mas Virtuosa (Ana Cecília Costa) não gosta nada da ideia. “Açucena não vai nesse baile de jeito nenhum”, diz a sertaneja.

Sem entender o porquê da implicância da mãe, a jovem questiona: “O que foi que deu na senhora, mãinha? Tá toda dos avessos, desde que esse rei chegou! A senhora nunca me proibiu de nada”. A mãe, muito decidida, reafirma sua proibição e manda Jesuíno ir ao baile sem a noiva. Açucena fica completamente arrasada.

Com pena da irmã, Cícero (Miguel Rômulo) propõe que eles fujam e vão escondidos ao baile. “A gente pode ir sem permissão mesmo. Jesuíno está com a carroça lá na porteira, esperando para levar nós dois”. Ela fica meio receosa, mas acaba aceitando a ideia. O casal pula a janela e vai escondido para a festa.

Será que eles vão conseguir chegar a tempo no baile?

Fonte: globo.com


30 anos do SBT vira programa


Com estreia prevista para 7 de maio, às 20h30, o programa "Festival SBT 30 Anos" vai reunir, em 17 episódios, a história da emissora, que completa seu 30º aniversário em agosto. Apresentada por Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, a atração tem direção de Ariel Jacobowitz, que comandava "Hebe". Falando na loira, ela e Gugu serão alvos de homenagens. O jornalístico "Aqui Agora", o reality "Casa dos Artistas", "A Praça É Nossa", Silvio Santos e Ronald Golias terão um programa inteiro cada um. Em uma das edições, o "Festival SBT 30 Anos" reunirá Angélica, Mara Maravilha, Eliana e Mariane para falar dos programas infantis da emissora.

Fonte: Coluna Zapping


Record altera diretores de sua alta cúpula


Conforme havia sendo cogitado há alguns meses, a Record promoveu na última quinta-feira (14) drásticas alterações no quadro de diretores da alta cúpula. Dois importantes diretores perderam seus cargos com as mudanças feitas.

Reinaldo Gilli, diretor de operações e engenharia, passará a ocupar outro cargo. Ele também acumulava a função de vice-presidente executivo, cargo o qual foi extinto. Maurício Campos foi designado para ser o novo diretor-executivo do canal.

Entre os últimos grandes trabalhos feitos por Gilli consta a modernização da Record para a tecnologia HD. De aproximadamente 8 horas semanais de programação em alta definição exibidas, o número saltou para mais de 60.

Outra drástica alteração feita ocorreu no Comitê Artístico. Mafran Dutra, que desempenha a função há quase dois anos, foi deslocado para a filiada da Record em Goiás. Mafran substituiu Vildomar Batista, chamado às pressas para ocupar o posto de Paulo Franco, hoje no SBT à frente da direção do "Topa ou Não Topa".

Para o lugar de Mafran foi escalado Fabiano Freitas, diretor-executivo da Record Minas, com passagens pela TV Itapoan e pela Record Rio Grande do Sul, com trabalhos reconhecidos pela implantação e reformulação do jornalismo e pelo incremento dos índices de audiência.

Fonte: Na Telinha


Cláudia Rodrigues volta ao "Zorra Total"


A atriz Cláudia Rodrigues voltou a gravar o humorístico "Zorra Total".

Ela estava afastada da TV há mais de um ano para se tratar de esclerose múltipla. A atriz volta a viver o papel de Ofélia.

Cláudia foi convidada pelo diretor Maurício Sherman e atuará ao lado de Fernandinho, papel de Lúcio Mauro.

Não existe previsão para a Globo produzir novamente o seriado "A Diarista".

Fonte: Na Telinha


"Mulher Invisível" estreia em maio


A direção da Globo, trabalhando em parceria com a  “Conspiração Filmes”, definiu a quantidade de episódios da série “A Mulher Invisível”. Serão oito. E também bateu o martelo quanto à data de lançamento: dia 31 de maio.

A versão para a TV terá os mesmos protagonistas do cinema, Luana Piovani e Selton Mello, mas apresentará, claro, novidades, até porque alguns atores que participaram do filme já estão envolvidos em outros trabalhos. Vladimir Brichta e Fernanda Torres, por exemplo, gravam “Tapas & Beijos” no mínimo até dezembro.

Por outro lado, já se confirma a presença de Débora Falabella.

Com a chegada de Manoel Martins à direção-geral de entretenimento, a Globo passou a investir pesado na produção de séries, apostando no conceito de temporada, um conjunto definido de episódios.

Após a implantação, o gênero deslanchou, mobilizando vários autores e diretores da casa. Provocou, inclusive, uma disputa sadia entre eles. As séries, além de oferecer mais opções ao público, também têm outro lado positivo, que é o de movimentar constantemente o banco de elenco da emissora.

Fonte: Flávio Ricco


"Macho-Man": Nelson busca romance em piano-bar


No episódio de “Macho Man” desta sexta-feira (15), Valéria (Marisa Orth) leva Nelson (Jorge Fernando) a um piano-bar para dar prosseguimento às lições sobre a psicologia feminina. Ao som de música ambiente, tocada pelo pianista local (Jerry Adriani), a assistente de cabeleireiro encontra um ex-caso, de quando ainda era gorda, enquanto o amigo investe suas fichas em uma solteira que o corresponde.

No salão, os funcionários começam a duvidar que Zuzú seja gay, graças aos boatos que Nikita (Natalia Klein) ouviu e espalhou por lá. O cabeleireiro rapidamente abafa a fofoca e muda o foco para a recepcionista do Fréderic’s, que revela não ser realmente gótica. Ela se faz passar como tal para ser aceita na sociedade.

Fonte: UOL TV


Reginaldo Faria está no ar em quatro novelas


Desde segunda-feira (11), o ator aparece na reprise da novela "Vamp", pelo canal Viva, e na inédita "Cordel Encantado", na Globo. Reginaldo também está na reexibição de "O Clone", em "Vale a Pena Ver de Novo", e em "Vale Tudo", no Viva, de 1988.

Reginaldo Faria tem 73 anos e já atuou em diversas novelas na TV. A primeira foi "Ilusões Perdidas", de 1965, o primeiro folhetim exibido pela Globo.

Ele também trabalhou em tramas como "Paixão de Outono", "Um Rosto de Mulher", "Dancin’Days", "Pai Herói", "Baila Comigo", Elas por Elas", "Ti Ti Ti", "A Próxima Vítima", "Explode Coração", dentre outras.

Nos últimos anos, esteve nas novelas "Sinha Moça", Paraíso Tropical", "Beleza Pura" e "Paraíso".

E segundo informações, já está escaldo para o remake de "O astro" no segundo semestre.

Com informações do Na Telinha


Charlie Sheen não voltará para  "Two and a Half Men"


De acordo com informações do site "The Hollywood Reporter", o ator Charlie Sheen não voltará para a série "Two and a Half Men".

A publicação conseguiu com exclusividade uma carta do advogado da Warner Bros, que relata o fato.

Trecho da carta enviada aos representantes do ator:

"Como você sabe, não há discussões a respeito do retorno de Charlie Sheen ou de qualquer participação dele na série".

O ator foi demitido da emissora no dia 7 de março após se envolver em escândalos.

Em tempo - Em entrevista a uma rádio americana, o ator Charlie Sheen disse que está em negociações para retornar na próxima temporada de "Two and a Half Men".

Sheen contou que estão ocorrendo discussões, mas que a produtora pediu para ele não divulgar nada.

Já a Warner enviou comunicado informando que não está negociando com o ator.

Fonte: Na Telinha


Aguinaldo Silva ironiza “pirotecnia” em novelas


Autor da próxima trama das 21hs na Globo, intitulada “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva está preocupado com a queda na audiência de todas as novelas da emissora, a despeito, ou por causa, da “pirotecnia” que elas têm exibido.

Depois de observar que “Cordel Encantado”, cuja estreia na última segunda-feira alcançou índices no Ibope inferiores à “Araguaia”, que a precedeu, Aguinaldo Silva lembrou no Twitter do investimento que tem caracterizado o primeiro capítulo de todas as novelas da Globo. Escreveu:

“Insensato Coração” teve até desastre de avião e todo o mundo se limitou a dizer: I beg your pardon?

“Morde e Assopra” começa com terremoto no Japão, dinossauros, robô, vaquinha anã e o público, ó: tudo no botequim da esquina!

Agora “Cordel Encantado” começa na Idade mais ou menos Média, pula pra Lampião Rei do Cangaço e a tchurma foi tomar água de coco na praia!

Gente, que está acontecendo com os noveleiros? Os primeiros capítulos das novelas são cada vez mais sofisticados e a audiência ó: nem aí!

Na sua visão, para uma novela ser bem-sucedida ela precisa ser o mais realista possível. “Porque pra mim, ou a novela fica igualzinha à vida real e as pessoas acreditam nela e mergulham de cabeça, ou então… Babau!”, escreveu no Twitter.

Em seu blog, voltou a tratar do assunto, com mais ironia. Disse estar “pouquíssimo preocupado com a pirotecnia em moda nos primeiros capítulos das novelas”. E ironizou: “Do jeito que vai, em breve alguém começará a novela com cenas dignas de um filme sobre o fim do mundo.”

Em todo caso, no Twiiter, tentou temperar o que pode ser visto como arrogância com uma pequena dose de humildade: “Mas claro, o único que está certo é o público, eu tenho apenas minhas teorias e elas podem não estar corretas, portanto… Ai meu Deus!”

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Os 80 anos de Chico Anysio


É em casa, no Rio de Janeiro, que Chico Anysio festeja seus 80 anos, completados nesta terça-feira (12). Motivos não faltam para celebrar. Recentemente, o humorista passou por um grande susto: ficou três meses numa cama do Hospital Samaritano, em Botafogo. A mulher, Malga Di Paula, que esteve ao lado do humorista todos os dias de internação, compartilhou com os fãs de Chico a emoção de tê-lo em casa.

"Na varanda de casa, olhando pro céu, agradeci ao Universo porque eu pedi muito pro Chico estar vivo hoje dia 12 comemorando seus 80 anos...", escreveu ela no Twitter na madrugada desta terça-feira.

Nascido em 1931 em Maranguape, no Ceará, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho conquistou o público sob a alcunha de Chico Anysio, o humorista e escritor que usa as várias faces de seus personagens para fazer graça com muita crítica social.

Chico chega aos 80 anos -- e 65 de carreira -- superando graves problemas de saúde. Na internação, em dezembro de 2010, o humorista apresentava quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, foi diagnosticado com pneumonia e mais tarde com obstrução das artérias do coração. A alta aconteceu em 21 de março e, mais recentemente, já em casa, ele sorri, assiste futebol e recebe amigos, tudo em meio a sessões de fisioterapia e treinamentos com uma fonoaudióloga para recuperação da fala.

Sua volta para a TV é esperada pela equipe do "Zorra Total", onde ele deve reaparecer como um dos antigos personagens. Espera-se que, tão logo recuperado, o humorista reviva a clássica Salomé, a senhora gaúcha de Passo Fundo que tinha muita intimidade com o presidente João Figueiredo, a quem chamava de "João Batista" e se referia como meu guri. Assim como todas as criações do humorista, a gaúcha tinha um bordão. O dela era "Barbaridade, tchê"!


Na galeria das criações de Chico Anysio, alguns dos mais célebres personagens são Pantaleão, o aposentado que vivia contando histórias falsas e perguntava: "É Mentira, Terta?"; Alberto Roberto, o ator canastrão com chiliques de artista que deixava louco o diretor de seu programa na TV, Da Júlia, interpretado por Lúcio Mauro, quando decretava "Eu Não Ga-ra-vo!"; Tim Tones, paródia aos pastores evangélicos, que só estava interessado nas doações dos fiéis e abençoava: "Que a paz de Tim Tones esteja em todos os lares"; e Zelberto Zel, parceiro de Caretano Zeloso, que satirizava de uma só vez os cantores baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso.

A vida pessoal de Chico também tem um grande elenco. Se casou várias vezes e teve oito filhos. Do casamento com a atriz e comediante Nancy Wanderley nasceu o ator Lug de Paula; o comediante Nizo Neto e o diretor de imagem Rico Rondelli são frutos da união com a atriz e vedete Rose Rondelli; André Lucas é filho adotivo. Da relação com a ex-frenética Regina Chaves nasceu o DJ Cícero Chaves. Bruno Mazzeo, ator e escritor, é filho de Chico Anysio com a ex-modelo e atriz Alcione Mazzeo.

Da relação com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello nasceram mais dois filhos, Rodrigo e Vitória. É tio do ator Marcos Palmeira, da atriz e diretora Cininha de Paula e tio avô da atriz Maria Maya, filha de Cininha com o ator e diretor Wolf Maya.

Fonte: IG


Notícias rápidas da TV


"BBB 12" tem dez mil inscrições em menos de dez horas
As inscrições para o "Big Brother Brasil 12" iniciaram nesta quinta-feira (15) no site oficial do reality show. Nas primeiras dez horas, mais de dez mil candidatos já enviaram seus perfis para participar da seletiva regional. A parcial foi divulgada pelo diretor Boninho, no Twitter: "Em menos de 10 horas, 10 mil inscrições já finalizadas! Só vale uma por CPF", escreveu.


Paul McCartney fará segundo show no Rio
Foi confirmado ontem o segundo show de Paul McCartney no Rio. A apresentação será realizada em 23 de maio no estádio João Havelange, o Engenhão. A pré-venda de ingressos para clientes Cartões Bradesco terá início à 0h de amanhã pelo site Ingresso.com. Já a venda para o público geral começará às 9h da segunda. Os ingressos custam entre R$ 150 e R$ 700. Não há mais bilhetes para o primeiro show (no dia 22). (UOL)


U2 bate recorde no Brasil, e Bono canta com Ronaldo
Após fazer sua última apresentação no estádio do Morumbi, na quarta-feira, o vocalista da banda U2, Bono Vox, divertiu-se no karaokê do bar Secreto, ao lado do ex-jogador de futebol Ronaldo. Bono estava na pista, quando Ronaldo pegou o microfone e cantou "Satisfaction", dos Rolling Stones. A 360º Tour, da banda irlandesa U2, foi a turnê com ingresso pago que mais reuniu público no Brasil. Somou 267 mil pessoas em três dias de shows e arrecadou cerca de R$ 1,2 bilhão.


Cada um na sua
Sophie Charlotte e Malvino Salvador se encontraram no camarote da TAM durante o show do U2, anteontem, no estádio do Morumbi. O ex-casal fingiu que não se conhecia. Malvino chegou primeiro e com a mãe. Sophie estava acompanhada de um rapaz. Quando ela ia para o mesmo ambiente do ex, Malvino saía e vice-versa. Ao serem questionados sobre o assunto, os dois fugiam da resposta. Que coisa, hein...


"Show do Tom" irá satirizar a novela "Rebelde"
O “Show do Tom”, comandado por Tom Cavalcante na Record, terá um quadro de sátira à novela teen “Rebelde”. A novidade irá ao ar no próximo dia 18. O humorista representará a personagem Aberta, paródia de Roberta, personagem principal da trama, encenada por Lua Blanco. O quadro do programa humorístico terá o nome de “Revoltados”.


Primeiro problema
Houve um princípio de "incêndio" nas gravações de “Amor e Revolução”, com envolvimento direto do ator Reinaldo Gonzaga, que interpreta o General Lobo Guerra. Ele se recusou a gravar uma cena proposta no roteiro da novela, fato que acabou estressando a todos. Não são conhecidos os motivos que levaram o ator a agir dessa maneira, mas, por causa deste incidente, o personagem será colocado um pouco de lado. Terá a sua participação diminuída.


Tô nem aí
Walcyr Carrasco, autor de “Morde & Assopra”, foi aconselhado por amigos e consultores de imagem a não se expor tanto no Twitter ou em outros do mesmo gênero. Carolina Dieckmann foi apenas o seu alvo mais recente. O autor, porém, parece não estar preocupado com isso. Manifesta sua opinião e pronto. Ou ponto.


Férias
Amanda Françozo viajou com a família, na noite de ontem (14), para os Estados Unidos. O roteiro inclui visita à Disney. Amanda apresentou recentemente o “Troca de Família”, que foi muito bem de audiência, e agora passa a aguardar novas convocações da Record.


Está faltando
A falta de homens, ou mais precisamente galãs nas novelas, tem sido comemorada pelos jovens atores de “Malhação”. A maioria, em contagem regressiva nas gravações da atual temporada, já está conseguindo trabalho em outras produções, como por exemplo, “A Vida da Gente”, título provisório da próxima das seis.


Está sobrando
Na mesma Globo, quando parece ainda mais grave a falta de homens para personagens estratégicos, sobram alternativas para os papéis femininos. As opções, dizem, são sempre fartas e variadas, para atender as mais diversas necessidades. Ainda assim, de vez em quando, se vê nas novelas um ator "travecado" tirando o papel de alguma mulher.


Acende a luz
O seriado “Batendo Ponto”, nos domingos da Globo, que ainda não deslanchou, pode observar crescimento em suas próximas apresentações. Existem condições para isso. O elenco é bom e o texto de Paulo Cursino, que já se revelou um craque, não deixa a desejar. Mas, antes de tudo, é necessário melhorar a luz. Está tudo muito escuro. Alguém, certamente, esqueceu de acender alguma coisa.


Recado
Curioso o esforço de certas pessoas em querer desmentir a bobagem que fizeram. Houve, sim, o desejo de proibir a entrada de homens e mulheres acima de 30 anos no “Tudo é Possível”. Se voltaram atrás --reconhecer o erro é sempre uma atitude louvável-- o problema não é da imprensa. Existe toda uma comunicação interna como prova incontestável. Na gravação da quarta-feira (13), algumas senhoras e alguns rapazes foram providenciados de última hora para a segunda parte do programa --a pedido da apresentadora Ana Hickmann, que a bem da verdade não tem responsabilidade no caso. Mas assunto encerrado. Se alguém achar que deve espernear mais um pouco, fique à vontade.


Sozinhas
Ivete Sangalo e Fernanda Souza também foram curtir o show dos irlandeses, mas sem seus respectivos amados. Quando algum jornalista perguntava para Fernanda sobre Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, ela dizia: "Vocês sabem que não falo da vida pessoal." Nem precisa, né? Os dois estão apaixonados mesmo...


Vez do cinema
Recém-saída de “Ti-Ti-Ti”, Sophie Charlotte estará hoje no “Programa do Jô”. Durante a gravação, ela falou sobre sua estreia no cinema no filme internacional “Blind Bastard Club”. Rodrigo Santoro, Lenny Kravitz e Mickey Rourke também fazem parte do elenco do longa-metragem que começa a ser rodado este mês no Rio de Janeiro.


Certeza
As emissoras de televisão ainda não fixam prazos para o 3D. As mais preocupadas continuam em fases de testes, como já fez a Globo, experimentalmente, com alguns capítulos de suas novelas e o carnaval. A certeza é que a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016 terão transmissão em 3D.


Promete
Rituais, superstições, comidas exóticas. O "Câmera Record" desta noite tem uma reportagem inteiramente realizada  no México, sede dos Jogos Pan-Americanos, que em outubro terão cobertura exclusiva da Rede Record. Entre outros assuntos, a história de superação de uma mulher, que nasceu sem os braços e desenvolveu habilidades incríveis com os pés. Ela leva uma vida normal: faz a própria maquiagem, coloca o cinto de segurança e consegue até costurar com os pés.


Demissões
Quatro pessoas foram demitidas da produção do "Programa do Ratinho" (SBT) na sexta passada. Entre eles, estava Luís Martinez, conhecido como Xuxa, sobrinho do apresentador. A produção ficou bem tensa...


Braço
O ator Caio Castro quebrou o braço quando estava esquiando nos EUA, mas o contratempo não o impediu de bater uma bolinha ontem em uma praia carioca.


Festa
Thaís Fersoza completou 26 aninhos na quarta e chamou alguns amigos para comemorar a data em sua casa no Rio. Sthefany Brito foi à festa com a mãe e ficou papeando com a atriz Paloma Bernardi. As atrizes Rafaela Mandelli e Bianca Rinaldi também foram parabenizar a amiga.


Meia-idade
No ar na série "Divã" e na novela "Cordel Encantado", Domingos Montagner está sendo apontado como o novo galã da Globo. O autor Aguinaldo Silva já afirmou que deseja tê-lo em um folhetim seu. Montagner atua como palhaço na Cia La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio.


Cadeira
Famosa após criticar o Carnaval, Rachel Sheherazade já gravou dois testes no SBT. Há rumores de que substituirá Karyn Bravo e Carlos Nascimento no "SBT Brasil". Comenta-se que Cynthia Benini está preocupada porque deve perder o posto no "Jornal do SBT Noite", que divide com Nascimento, para Karyn.


Pequim
A Band fechou acordo com a estatal chinesa CCTV para cessão de imagens jornalísticas.


Em maio
A dupla de palhaços Patati Patatá vai comandar o "Carrossel Animado", do SBT.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Embora não esteja indo bem na audiência, tendo chegado a empatar com a Band em terceiro lugar, a novela “Amor e Revolução” tem um detalhe bem interessante. É aquela folha que aparece no início do cada capítulo com uma voz em off dizendo “no ar mais um campeão de audiência. Censura 14 anos”. Quem viveu aquela época, não se esquece da famigerada censura... Foi uma sacada legal da produção, para que a trama entre mais ainda no clima da época.


Nem tanto...


CENSURA - A Abmigaer (Associação Beneficente dos Militares Inativos e Graduados da Aeronáutica) lançou um abaixo-assinado na internet em que pede a censura à novela do SBT "Amor e Revolução", que retrata a repressão durante a ditadura. O autor da novela, Tiago Santiago, disse que a tentativa de censura é inconstitucional e interessa apenas a "torturadores e assassinos" do regime.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário