segunda-feira, abril 4

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT libera beijo gay em novela


Tiago Santiago escreveu, e Luciana Vendramini e Gisele Tigre já gravaram a cena de um beijo na boca apaixonado em "Amor e Revolução", do SBT, que estreia amanhã. A despeito do tabu, o autor garante que a cena não será cortada. Ambientado no regime militar, o folhetim terá outros personagens homo e bissexuais e será exibido às 22h15, recomendado para maiores de 14 anos.

Fonte: Coluna Zapping


Ivete Sangalo vai estrelar série na Globo


De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal carioca O Globo, a cantora Ivete Sangalo estará no elenco de "As Brasileiras", da Globo.

De Daniel Filho, ela será uma das 16 mulheres que vão dar vida às histórias do diretor, que pretende repetir o sucesso de "As Cariocas", que contou com Deborah Secco, Grazi Massafera, Angélica e outras atrizes.

Estão confirmadas no elenco de "As Brasileiras", Alice Braga, Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Claudia Jimenez.


Patrícia Pillar é confirmada protagonista das 21 horas


Longe das telinhas desde a reta final de "Passione", onde interpretou Juliana, Patrícia Pillar está oficialmente escalada para o papel principal da próxima novela de João Emanuel Carneiro.

No folhetim, Patrícia interpretará uma jovem herdeira de um milionário que será dada como morta em um passeio de transatlântico. Entretanto, ela escapará da morte e irá descobrir que a maioria de seus familiares, seus amigos e principalmente seu noivo não passavam de interesseiros e ambiciosos.

Patrícia Pillar já trabalhou com João Emanuel Carneiro em "A Favorita", onde ela deu vida à vilã Flora.

Fonte: Na Telinha


Norma arma e manda Araci para a solitária


Norma (Glória Pires) inicia o grande processo de transformação na sua vida. Ao ver que não conseguiu fazer com que Araci (Cristiana Oliveira) seja sua aliada na tarefa de achar o paradeiro de Léo (Gabriel Braga Nunes), ela resolve armar um plano para tirar a valentona de seu caminho.

Para incriminar Araci, ela conta com a ajuda de Jandira (Cristina Galvão) e Zoraide (Tania Bôscoli) no plano de esconder uma faca nas coisas de Araci, para que ela seja punida. Na hora do jantar, aproveitando a distração de Araci e de Claudete, Jandira passa uma faca para Norma, por baixo da bandeja.

A aflição das duas fica só no olhar. Apesar de não estar acostumada a fazer esse tipo de armação, Norma consegue esconder a faca na roupa sem deixar que ninguém perceba seu nervosismo. A enfermeira troca um olhar cúmplice com Zoraide.

Depois, Zoraide vai esconder a faca na roupa e esconder embaixo do colchão de Araci durante a noite, sem acordá-la. Em seguida, avisa as agentes penintenciárias. A cela então é revistada e Araci é levada para a solitária. Percebendo que caiu em uma armação, Araci ameaça Zoraide: "É coisa tua! Traíra! Ordinária! Tu tá marcada comigo! Eu vou me vingar!"

Fonte: globo.com


Marina muda visual após temporada em Milão


Paola Oliveira movimentou o estúdio de Insensato Coração com seu novo visual para marcar a fase em que Marina, depois de voltar de uma temporada em Milão, está mais segura que nunca em relação ao que sente por Pedro (Eriberto Leão), seu grande amor. A passagem de tempo será de seis meses e irá ao ar na próxima quinta-feira.

Para marcar a mudança, Marinha ganha um novo look. O cabelo da atriz teve o comprimento alongado com megahair. Os fios escovados dão lugar a cachos soltos, promovendo uma ondulação média que confere visual mais natural a Marina.

Já o figurino não sofreu grandes alterações, mas houve acréscimo de peças: "Nós trouxemos peças novas para o armário de Marina. Uma coisa natural de acontecer com quem passa um bom tempo morando fora", explica Helena Gastal, responsável pelo figurino da novela.

“A viagem fez muito bem para a Marina porque ela saiu muito magoada do Brasil, mas voltou reconfortada e muito mais otimista. Ela vai tentar novamente lutar pelo amor da vida dela”, diz Paola.

Em Milão, a designer até tentou engatar um relacionamento que, na verdade, só serviu para reavivar a chama do sentimento que nutre pelo piloto.

Paola adianta que novos reencontros e coisas muito boas vão acontecer para o casal Marina e Pedro nessa nova fase da personagem. Aguardem!

Fonte: globo.com


Globo estreia "Tapas & Beijos"


Uma loja de vestidos de casamento tocada por duas solteiras é o mote para "Tapas & Beijos". Na nova série da Globo, que estreia na terça, as vendedoras Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) lidam com a felicidade das noivas de Copacabana enquanto tratam dos próprios relacionamentos.

A produção é candidata a seguir a trilha de "A Grande Família", há dez anos no ar, e marca a retomada da parceria da dupla responsável pela comédia suburbana. Maurício Farias, diretor, e Cláudio Paiva, roteirista, voltam agora suas atenções para a comédia romântica.

A reedição da parceria vai ser um desafio para eles, que, segundo Farias, nunca pensaram em superar o original de "A Grande Família" (1972). "Hoje, já acho que as pessoas lembram mais do que está passando agora."

O diretor terá duas protagonistas que já fizeram personagens marcantes em outros seriados, mas diz não temer comparações.

"As duas têm personalidades que transcendem as personagens", diz. "Se Fernanda trouxer um pouquinho da Vani ("Os Normais") e Andréa, da Marilda ("A Grande Família"), será espetacular."

"A série tem um universo muito diferente, mas como Sueli e Fátima foram criadas para as duas atrizes, o público vai reconhecer um pouco das personagens antigas", concorda Paiva.

As atrizes pretendem dar um toque particular às novas personagens, "mulheres à beira de um ataque de nervos", segundo Fernanda.

"Marilda é Marilda", diz Andréa. "Espero que a Sueli seja tão querida e divertida quanto ela foi para mim."

Fonte: Folha


"Cordel Encantado" prepara a festa de lançamento


A novela "Cordel Encantado", substituta de "Araguaia" na Globo, vai estrear dia 11 com aproximadamente 12 capítulos finalizados e 45 escritos. Numa dessas coincidências, "Morde & Assopra" também foi lançada com 12 capítulos prontos.

"Cordel", que possui 4 cidades cenográficas - "Vila da Cruz", "Brogodó", "Fazenda" e "Acampamento de cangaceiros", – também está com os seus trabalhos de gravações atrasados.

A festa de lançamento da novela vai acontecer quinta-feira, na Porto Alcobaça, na avenida Francisco Matarazzo, em São Paulo, local muito próximo à sede da Record, na Barra Funda, que naturalmente irá ignorar o acontecimento. O mesmo, no entanto, não se pode dizer em relação à Rede TV! e SBT.

Fonte: Flávio Ricco


TV: dos 20 programas importados apenas 4 vingaram


Eles entraram de mansinho, na forma de realities como "Big Brother Brasil", "Supernanny" e "O Aprendiz", e ganharam espaço confortável na TV aberta.

Já testados em outros países, esses formatos importados ofereciam perfis de audiência mais definidos e boas perspectivas de anunciantes. E não demorou para produtos de empresas como Endemol, FremantleMedia, Cuatro Cabezas ou Mark Burnett estarem por todo lado.

Tanto que, com o mercado aquecido, logo vieram promessas de formatos inovadores aguardados com curiosidade pelo telespectador.

Mas quem esperou em pé por tudo isso deve ter se cansado. Num cálculo feito pela Folha, entre cerca de 20 programas previstos para estrear em 2010, apenas um quarto ganhou sobrevida e foi renovado neste ano.

Entram na conta produções anunciadas ao público ou divulgadas extraoficialmente por ambos os lados.

Uma certa empolgação pode ter motivado o refluxo, arrisca Mauricio Tavares, diretor de aquisições em novos conteúdos da Rede TV!.

"A TV, como tudo na vida, passou por um momento de euforia quando eles nasceram e, depois, por uma adequação. Houve quem dissesse que seriam reis do universo e quem decretasse sua morte. Agora, os formatos vão encontrando seu lugar, mas sempre haverá os que viverão muito tempo e os que morrerão na praia."

Promessas

Na conta de promessas, quase todas as emissoras têm dívidas a cumprir. No começo do ano passado, Cynthia Benini anunciava sorridente, em horário nobre, "Solitários", "Jogo das Loiras", "O Grande Desafio" e "Romance no Escuro" no SBT. Dessa lista, só o primeiro ainda existe em 2011.

"O Grande Desafio", que anunciou gravações em sete países e o prêmio de US$ 1 milhão, não chegou a estrear e, quiçá, pode ser retomado em escala menor.

Há ainda as estreias que, pela baixa audiência ou pelo fim do contrato de patrocínio, não ganham segunda chance como o "Zero Bala", da Band, que fechou uma única temporada com a Volkswagen para o lançamento do novo Fox.

Até veteranos travaram, como o "No Limite", da Globo, cuja quinta edição, anunciada para 2010, cogitando até locações internacionais, não estreou.

Em 2011, pelo que já foi anunciado, os canais parecem estar mais cautelosos.

Fonte: Folha de S. Paulo


José Mayer muda o visual para atuar em musical


Nos últimos dez anos, José Mayer viveu papéis inesquecíveis de galã no horário nobre da Rede Globo. Pensar no ator, é lembrar dos personagens Greg, de "Páginas da Vida", César de "Mulheres Apaixonadas", e mais recentemente, no conquistador Marcos, de "Viver a Vida". Uma das exceções foi o bicho grilo Augusto César, de "A Favorita"

Desta vez, o homem habitualmente elegante e sedutor dará lugar a um barbudo leiteiro. José Mayer mudou o visual para interpretar o judeu Tevye no musical "Um Violinista no Telhado", dirigido por Charles Möeller.

Fonte: IG


Andréa Beltrão conta como é ser mulher de diretor


Em "Tapas & Beijos", a atriz Andréa Beltrão e o diretor Maurício Farias vão repetir uma dobradinha que vem dando certo dentro e fora das telas.

Na série, que estréia na próxima terça-feira (5) na Globo, ela e Fernanda Torres interpretam duas solteiras, vendedoras de uma lojas de vestidos de casamento, que ainda estão procurando seus respectivos príncipes encantados.

Já na vida real Andréa e Maurício estão casados há quase 25 anos. Acostumados a trabalhar juntos --ele já a dirigiu em "A Grande Família" e no filme "Verônica", entre outros--, eles dizem que nunca foi problema dividir o mesmo estúdio.

"A gente se diverte, faz o que gosta e um desafia o outro sem parar", afirma Andréa. "Mulher de diretor tem que andar ainda mais na linha que todos os outros atores", brinca a atriz.

Para funcionar, ela diz que é preciso obedecer a hierarquia para fazer tudo funcionar. "Ele é o diretor e eu sou uma das atrizes", diz. "Ele é quem manda, ele é o maestro da banda."

"Trabalhei primeiro com a Andréa e casei com ela depois", concorda Maurício. "No trabalho, a nossa relação não passa pelo afetivo. Procuramos não trazer para o trabalho a coisa pessoal."

O diretor, contudo, se derrete em elogios para a mulher. "Ela é uma grande atriz, de uma precisão muito grande. Sempre foi uma solução e não um problema."

Testemunha

A colega Fernanda Torres diz ser testemunha de que o relacionamento dos dois não atrapalha "em nada" durante as gravações.

"Eles são hiper 'profissas', macacos velhos que nem todo mundo que está em volta", conta.

"É gente de circo acostumada a trabalhar em família", explica. "A família somos nós todos, Andréa e eu fazemos parte de uma família de atrizes do Rio, o Mauricio de uma família de cinema, eu de uma família de atores e diretores."

Além disso, ela diz que o trabalho "é tão pesado, estimulante e absorvente que não tem espaço para meu amorzinho aqui, meu amorzinho ali".

Fonte: Folha


‘Divã’: Lilia Cabral ganha primeira protagonista na TV


Ao longo dos oito episódios previstos, essa mulher tão descolada vai passar por experiências inéditas, como a de viver um amor virtual, reencontrar um amigo de escola, acompanhar o envolvimento do filho adolescente com uma cinquentona e disputar um homem com a amiga. A temática da morte também volta a rondar os maiores pesadelos de Mercedes:

— Ela vê uma mulher, com a mesma idade dela, morrer e se assusta, decide viver a vida ainda mais intensamente.

Com um texto leve e pontuado pelo bom humor, "Divã" pretende desmitificar o processo terapêutico junto ao grande público.

— Muita gente não assistiu ao filme, muito menos gente ainda conferiu a peça. Na TV, vamos falar para um público infinitamente maior e diverso, que ainda pensa que quem se senta no divã tem problemas psiquiátricos graves. Não é isso! Analista é alguém que estudou para ser seu amigo. Ele não é seu cúmplice. Você fala sua história e ele dá o olhar dele, não vai passar a mão na sua cabeça — insiste Lilia.

Com "Divã", Lilia Cabral ganha, oficialmente, sua primeira protagonista na TV. O seriado joga luzes sobre a atriz antes mesmo de a novela "Fina estampa" estrear — a personagem central da trama de Aguinaldo Silva, que vai substituir "Insensato coração" em meados de agosto, já foi prometida a ela.

— Quando você tem seu valor, tudo tem seu tempo — teoriza a atriz, que vem a ser "coroada" justamente no momento em que completa três décadas de trabalhos na telinha: — A verdade é que a televisão pouco reconheceu o meu trabalho no teatro. Nos palcos, comecei em 1978 e vivi algumas protagonistas. Na TV, em 1981, e tive muitas frustrações. Só quando fiz "Páginas da vida", houve um salto positivo. Logo em seguida, fui indicada ao Emmy. Aí começaram a olhar para mim de outra forma, começaram a reparar que eu já era boa lá atrás, nos primeiros trabalhos.

Fonte: Jornal Extra


Remakes de novelas viram febre na TV

"Paraíso", na versão moderna, com Eriberto Leão e Nathália Dill

A TV Globo vive um momento de lua-de-mel com os remakes de novelas. Após o sucesso de "Ti-ti-ti" - que mesclou as novelas "Plumas & Paetês" e "Ti-ti-ti" -, a emissora decidiu apostar em novos exemplares do gênero. E já anunciou remakes de "O Astro" e "Cambalacho" - esta última, substituindo o remake de "Guerra dos Sexos", que foi adiado, mas não descartado.

Desde o início da teledramaturgia, os remakes são uma prática comum. No começo da TV brasileira, era frequente a adaptação de novelas de rádio para novelas de televisão. Outro fenômeno básico era adaptar para a TV - em novelas ou teleteatros - textos teatrais ou obras da literatura. E assim, várias versões da mesma história foram ao ar em diferentes emissoras. E vale lembrar o caso de "O Direito de Nascer" - a novela mais "refeita" da história mundial. Estreou como rádio-novela em Cuba, e na fase televisiva brasileira teve três versões (por enquanto): na TV Tupi em 1964, de novo na Tupi em 1978, e no SBT em 2001.

A década de 70, por outro lado, ficou marcada pela experimentação, com textos inéditos e até ousados.Já na década de 80, com a entrada da autora Ivani Ribeiro na Globo, a emissora passou a "ensaiar" uma pequena fábrica de remakes. Dentre as sete novelas que Ivani escreveu na Globo, apenas uma era inédita: "Final Feliz" (82/83). As outras eram remakes de textos que a própria Ivani criara em outras emissoras, nos anos 70. E mesmo após sua morte, em 1995, Ivani continuou sendo "refeita" na Globo: quatro projetos da emissora foram inspirados ou adaptados de novelas ou minisséries clássicas da autora, como "A Muralha" (2000).

Glória Pires como as vilãs Raquel e Nice, nos remakes de "Mulheres de Areia" e "Anjo Mau"

Na primeira metade da década de 90, um pequeno surto de remakes aconteceu na Globo. A emissora produziu, quase na sequência, quatro releituras: "Mulheres de Areia" (93), "Sonho Meu" (93/94), "A Viagem" (94) e "Irmãos Coragem" (95). A mesma década ainda teria "Anjo Mau" (97/98) e "Pecado Capital" (98/99).

Mais recentemente, a tendência voltou à tona, com remakes às 18h: "Cabocla" (2004), "Sinhá Moça" (2006), "O Profeta" (2006/07), "Ciranda de Pedra" (2008), "Paraíso" (2009). O sucesso desses projetos elevou o remake ao horário das 19h - com "Ti-ti-ti" (2010/11) -, e agora o estilo chega a um novo horário: o das 22h, onde a Globo pretende estrear o formato de "maxiséries", no segundo semestre, com "O Astro".

Débora Falabella no papel-título do remake "Sinhá Moça", de 2006

Segundo Nilson Xavier, autor do livro "Almanaque da Telenovela Brasileira" e criador do site www.teledramaturgia.com.br, o motivo de tanta insistência nos remakes é simples: a boa repercussão deles. "E também porque paira no ar uma certa 'crise de criatividade' entre os autores. Prova disso é a constante repetência de tipos que já vimos em novelas anteriores. O que chega a ser engraçado: remake de novelas e remake de personagens!", comenta ele.

Para alguns analistas de TV, o fenômeno é mais uma fase passageira. "Não acho que seja uma fase", discorda Nilson. "Acho que realmente as telenovelas já tiveram seus 'anos dourados', e que atualmente a audiência anda rebelde! Por quê não trazer de volta em novas produções, novelas que fizeram sucesso num passado glorioso?"

Antônio Fagundes e Christiane Torloni no remake global de "A Viagem" (1994)

Mas para muitos puristas, telespectadores de novelas há décadas, os remakes não são bem-vindos, pois descaracterizam as histórias originais, modificando-as em vários níveis, inclusive nos desfechos - como aconteceu com a recente "Ti-ti-ti". "É preciso deixar claro: a maioria dos remakes não são remakes propriamente ditos. São adaptações de outras novelas", analisa Nilson. "Logo, é natural que várias alterações sejam feitas. É como se fosse uma novela nova. Não adianta comparar. E mesmo porque, as novelas originais foram feitas em outras épocas, num outro contexto. Regravar 'ipsis literis' não cabe hoje em dia. Alguma mudança terá que ser feita. E também porque uma novela de 25 anos atrás não dá uma novela hoje!"

Ana Paula Arósio, Tammy di Calafiori, Ariella Massoti e Ana Sophia Folch no remake de "Ciranda de Pedra"

Portanto, é melhor esperar por mudanças radicais nos próximos remakes da Globo. "O Astro" estreia no segundo semestre, atualizando um dos maiores sucessos de Janete Clair, levado ao ar entre 1977 e 78, parando o Brasil com a pergunta "Quem Matou Salomão Hayala?". A dimensão desse sucesso foi tão territorial, que até Carlos Drummond de Andrade escreveu em sua coluna de jornal, na época: "Agora que 'O Astro' terminou, vamos cuidar da vida, porque o Brasil está lá fora esperando". Resta aguardar para conferir se a nova versão terá tanta repercussão como o original.

"Irmãos Coragem", na primeira versão (1970/71)

Remakes da Globo

A Moreninha - 1965 e 75/76
Irmãos Coragem - 70/71 e 95
Selva de Pedra - 72/73 e 86
A Grande Família (seriado) - 72/75 e 2001/11
Roque Santeiro - 75 (versão censurada, proibida) e 85/86
Pecado Capital - 75/76 e 98/99
Anjo Mau - 76 e 97/98
Sítio do Picapau Amarelo (seriado) - 77/86 e 2001/07
Dona Xepa - 77 e 90/91 (a segunda versão chamou-se "Lua Cheia de Amor")
Carga Pesada (seriado) - 79/81 e 2003/06
Cabocla - 79 e 2004
Plumas & Paetês - 80/81 - fez parte de "Ti-ti-ti" (2010/11)

Eva Wilma e Tony Ramos na versão original de "A Viagem" (75/76), na TV Tupi

Ciranda de Pedra - 81 e 2008
Paraíso - 82/83 e 2009
Amor com Amor se Paga - 84 (do original "Camomila e Bem-Me-Quer", produzido pela Tupi em 72/73)
A Gata Comeu - 85 (do original "A Barba Azul", produzido pela Tupi em 74/75)
Ti-ti-ti - 85/86 e 2010/11
Hipertensão - 86/87 (do original "Nossa Filha Gabriela", produzido pela Tupi em 71/72)
Sinhá Moça - 86 e 2006
Sexo dos Anjos - 89/90 (do original "O Terceiro Pecado", produzido pela TV Excelsior em 68)
Mulheres de Areia - 93 (mesclando "Mulheres de Areia", produzido pela Tupi em 73/74, e "O Espantalho", da TV Record em 77)
Sonho Meu - 93/94 (mesclando "A Pequena Órfã", da TV Ecelsior em 68/69, e "Ídolo de Pano", da Tupi em 74/75)
A Viagem - 94 (do original da Tupi em 75/76)
A Muralha - 2000 (a partir da minissérie homônima realizada pela Excelsior em 68/69; ambas inspiradas no livro de Dinah Silveira de Queiroz)
O Cravo e a Rosa - 2000/01 (adaptação de "A Megera Domada", de William Shakespeare, que já havia rendido as novelas "A Indomável", da TV Excelsior em 65, e "O Machão", da Tupi em 74/75)
O Profeta - 2006/07 (do original da Tupi em 77/78)

Fonte: IG


Notícias rápidas da TV


Globo fatura R$ 10,4 bilhões
A Globo Comunicação e Participações S.A. divulgou ao mercado internacional que faturou R$ 10,4 bilhões em 2010, sendo R$ 7,5 bilhões vindos de investimentos de publicidade, outros R$ 1,9 com vendas de conteúdo, entre outras receitas. No total, a empresa cresceu 24% em relação a 2009. O grupo envolve a TV Globo, canais Globosat, Globo.com, TV Globo Internacional, Globo Filmes, Som Livre e Editora Globo. Os dados foram revelados em balanço financeiro publicado nesta quinta-feira (29), relativo ao quarto trimestre de 2010 e o consolidado do ano.


"El Clon" é sucesso na Espanha
A versão latina da novela brasileira "O Clone", uma coprodução entre a Telemundo e a TV Globo, vem conquistando ótimos índices de audiência na Espanha. "El Clon", que por lá é exibida pela TVE, registrou o primeiro lugar entre os dias 21 e 25 de março, deixando a emissora na liderança isolada no horário em que é exibida. A novela já foi vendida para mais de 30 países, entre eles o Chile, Peru, Colômbia, Guatemala, Japão, México e Venezuela.


'Vídeo Show' do SBT
Patricia Abravanel, a "filha número quatro" de Silvio Santos, vai apresentar um programa no estilo "Vídeo Show" a partir de maio no SBT. O "Festival 30 anos" fará uma grande homenagem às três décadas da emissora do dono do Baú, com imagens do arquivo da TV que por muito tempo foi vice-líder no Ibope. A previsão é que o programa estreie no início do mês que vem. Patrícia debutou em frente às câmeras da emissora do pai recentemente. No fim de fevereiro, ela apareceu pela primeira vez na telinha apresentando merchandising das Lojas do Baú e da Jequiti Cosmético, ambas empresas da família Abravanel.


Droga em novela causa polêmica
Contrariando a onda do politicamente correto, "Vale Tudo" (1989), exibida no canal Viva, está causando barulho. Em capítulos recentes, o folhetim fez menção explícita ao uso de maconha, mostrando o mau-caráter César Ribeiro (Carlos Alberto Ricelli) preparando um baseado em sua sala de estar. À coluna Gilberto Braga, coautor de "Vale Tudo", afirma ser contra drogas. "Não houve nada disso [apologia à maconha]. Foi [escolha da] direção e não texto." Procurado, Dennis Carvalho, diretor da trama, tenta evitar a polêmica. "A história tem um tom crítico. O assunto não esteve em pauta de forma gratuita. Não houve essa associação com apologia."


Toninho Cerezo e Lea T.
Hoje na Folha O ex-jogador Toninho Cerezo está a caminho da Itália. Ele vai dar uma entrevista ao lado da filha, a top transexual Lea T. O bate-papo será para um canal de TV daquele país.


TV paga chega aos 10 milhões de assinantes
O número de assinantes da TV paga no país chegou aos 10.176.149 de assinantes em fevereiro, segundo dados da Anatel divulgados nesta segunda-feira (28). A previsão do mercado era de que o setor chegasse aos 10 milhões de assinantes até o fim do ano passado, o que não aconteceu. No primeiro mês do ano, o setor quase atingiu a meta, chegando a 9.924.417. Nos dois primeiros meses de 2011 a TV paga já acumula 407.156 novos assinantes.


"O Astro" estreia em julho na Globo
O remake de “O Astro”, novela de Janete Clair de 1977, estreia em formato de macrossérie em julho deste ano na Globo. Segundo o jornal O Dia, a trama terá 60 capítulos. Estrelada por Rodrigo Lombardi no papel de Herculano Quintanilha e Carolina Ferraz como Amanda Assunção, a série ainda contará com nomes como Regina Duarte, Alinne Moraes, Thiago Fragoso e Daniel Filho, que dirigiu a versão original e que neste remake atuará na pele de Salomão Ayala. A trama fala de um vidente (Quintanilha) que sobe na escala social através de um golpe na paróquia de uma cidade pequena. A adaptação será feita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção de Roberto Talma. O remake faz parte da comemoração dos 60 anos da telenovela no Brasil.


Próxima da Record
Diretores da Televisa passaram esta última semana no Brasil reunidos com Hiran Silveira e outros diretores para decidir a novela que irá substituir “Rebelde”. Já se sabe que Gustavo Reiz será o encarregado da adaptação e João Camargo ficará com a direção dos trabalhos.


Séries da Globo
A série “A Mulher Invisível”, baseada no sucesso do cinema, e que, na tela da Globo, terá os mesmos protagonistas, Luana Piovani e Selton Mello, está programada para entrar no lugar de “Divã”, às terças-feiras. Pelo desenho atual, a segunda temporada de “A Cura”, só será autorizada no ano que vem.


Missa
O autor de novelas da Globo, Carlos Lombardi, está organizando a missa de sétimo dia do produtor Sérgio Madureira. Será celebrada amanhã, às 12h30, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. Aliás, no mesmo dia da estreia de "Amor e Revolução" no SBT, o seu último trabalho.


Rodrigo Santoro
Trabalhos já assumidos com o cinema podem impedir Rodrigo Santoro de aceitar chamado de Aguinaldo Silva e Wolf Maya para o elenco de “Fina Estampa”. Ao ator foi dado necessário tempo para que possa contornar os seus vários compromissos. A participação na novela, se vier a aceitar, será em apenas 50 capítulos.


Favorita
E a "Playboy" ainda tenta uma ex-BBB para a capa de maio. Dizem nos corredores da publicação que Jaqueline tem muitas chances, por ser a mais pé no chão. As outras pediram valores altíssimos. Que viagem, né?


Que coisa
Bruna Surfistinha, que está com um pé em "A Fazenda 4" (Record), não gosta que seu marido apareça em suas entrevistas. Dia desses, um programa exibiu a imagem do rapaz, que já foi até ao "Programa do Jô", e a moça não gostou muito, não...


Medicina
A Record vai estrear "E Agora, Doutor?" em maio. A atração, que trata de saúde, terá plateia e games e deverá ser exibida entre "Tudo a Ver" e "Todo o Mundo Odeia o Chris."


Regime
A cantora Leilah Moreno, que deverá estar na próxima novela de sete, assinada por Miguel Falabella, está fazendo um "regime de engorda". "Por conta da genética e da vida que levo na noite [ela canta em boates], fiquei muito magra e agora estou me policiando. Eu estava pesando 53 kg e, no último mês, consegui ganhar 3,5 kg. Também estou malhando, para ganhar músculos. Queria ficar um pouco mais forte e consegui", disse à coluna.


Imitando a vida
Hugo Gloss, fenômeno do Twitter, fará uma participação em "Insensato Coração". Ele será o promoter de uma festa onde estarão Natalie (Deborah Secco) e Roni (Leonardo Miggiorin), no dia 21. Eles vão detonar os famosos.


"Hoje em Dia" regional
Seguindo o exemplo do Rio, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, outras capitais brasileiras ganharão edição local do "Hoje em Dia". Belém, Goiânia e Fortaleza serão as próximas cidades a terem uma edição regional do programa que é comandado nacionalmente por Giane Albertoni, Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes.  A previsão é de as estreias ocorram no segundo semestre deste ano.


Troca
A dupla de ex-BBBs Bicésar e Serginho, sátira de Carioca e Polvilho no "Pânico na TV" (Rede TV!), sai de cena para a chegada de Daniel (Carioca) e Diana (Polvilho). Os dois vão abusar das personalidades fortes dos ex-"brothers".


Séries americanas
Já cancelada na televisão americana, a série “Flashforward” foi anunciada oficialmente pela Globo. Falta definir quando será apresentada. “Glee”, ainda em alta nos EUA, também teve sua compra confirmada pela emissora, mas é outra que ainda não tem data marcada para entrar no ar.


Festa
Paula Fernandes, musa do Rei Roberto Carlos, estará na festa de lançamento do Rodeio de Jaguariúna, na terça-feira, no Café de la Musique. Os organizadores querem que a fofa dê uma palhinha, mas ela ainda não confirmou se subirá ao palco.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Marisa Orth, que estará em "Macho Man", série que abordará a vida de um ex-gay - no caso, o ator e diretor Jorge Fernando -, diz achar uma bobagem saber da sexualidade das pessoas. "Vai chegar o dia em que não vamos querer saber com quem determinada pessoa está dormindo. Coisa chata, sabe. O que isso nos interessa? Temos de valorizar o caráter da pessoa", comentou. Arrasou!


Nem tanto...


O temperamento forte de Marco Camargo e do novo jurado do "Ídolos 2011", Rick Bonadio, já gerou brigas nas gravações do programa. A produção da Record está curiosa para saber como eles agirão na fase ao vivo do reality, que estreia na terça...  

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário