sexta-feira, março 18

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Maria Adelaide Amaral faz balanço de  "Ti-Ti-Ti"


A espevitada Jaqueline, vivida por Claudia Raia em " Ti-Ti-Ti" é, para a Maria Adelaide Amaral, um dos grandes destaques da novela. "Além de Victor Valentim e Jacques Leclair, que já faziam parte da história da televisão. Sem dúvida, o Julinho e o Thales fazem parte dessa lista e também acrescentaria Stéfany, Lipe e Mabi", avalia a autora sobre os personagens que se destacaram na trama das sete.

A trama, que termina nesta sexta-feira (19), deixou uma mensagem que, de acordo com a autora, ficou clara no dia do aniversário de Jaqueline. "Naquele episódio tinham héteros, gays, freiras e 'drag-queens'. Foi a celebração da tolerância, do afeto e das diferenças", acredita. Maria Adelaide Amaral avalia que "Ti-Ti-Ti" foi um sucesso de público e de crítica. Apesar da satisfação com o trabalho realizado, a autora não esconde a decepção quando vê possíveis desfechos da novela divulgados. "É muito frustrante para nós e o público saber antecipadamente de um final que lutamos tanto para manter em segredo", diz a autora.

As participações especiais tidas ao longo da trama foram idealizadas desde a sinopse. "Mas tivemos a sorte de contar com pessoas que jamais teríamos imaginado, como a Xuxa", comemora Maria Adelaide, que começa a trabalhar na minissérie "Dercy" a partir de maio. "Serão quatro capítulos que irão ao ar em janeiro de 2012, depois do 'Big Brother Brasil'", adianta a autora.

Fonte: UOL TV


Mesmo unidos, Jacques e Ari continuam se alfinetando


Júlia (Nicette Bruno) e Cecília (Regina Braga) estão conversando na sala quando Mabi (Clara Tiezzi) entra trazendo novidades: "A Suzana (Malu Mader) me convidou para assinar uma coluna na Moda Brasil! O que você acha? Aceito, ou vai atrapalhar o lançamento da nossa grife?".

Cecília a incentiva a aceitar a proposta, e pergunta a opinião de Jacques (Alexandre Borges). O estilista diz que não quer papo com "essa traidora", já que Beatrice M. vivia falando mal dele.

Mabi afirma que sempre foi imparcial, mas que, daqui para frente, com a união de Jacques, Ari  (Murilo Benício) e Jaqueline (Claudia Raia), Beatrice M. vai adorar as coleções. Nessa hora, os dois se abraçam - e ouvem uma gritaria  que vem de fora do apartamento.

É um grupo de meninas berrando por Lipe (David Lucas), que reclama do assédio. Mabi pergunta por que ele continua saindo em capas de revistas teen. "A ideia inicial era dividir meu conhecimento com as meninas, mas ela só querem saber dos meus dotes físicos! Feliz é a Thaísa (Fernanda Souza), que foi passar um ano na África ajudando o marido a cuidar de crianças subnutridas! Isso sim é vida!", responde.

A campainha toca, e Júlia abre a porta para Cassiano (Nuno Leal Maia). Cecília diz a Jacques que chegou a hora de ele conhecer o pai. A princípio os dois se estranham, mas André Spina acaba cedendo: "Bom, desde que soube que o seu nome não era mais Victor Valentim, até comecei a simpatizar com o senhor!". Pai e filho se abraçam.

A campainha toca novamente e entram Ari com Marta (Dira Paes), Luti (Humberto Carrão) com Camila (Maria Helena Chira) e Mário Fofoca (Luiz Gustavo). O detetive implica com a presença de Cassiano, mas Cecília diz que vai acompanhada dos dois para o desfile.

Clotilde (Juliana Alves) desce pronta para ir ao evento e todos perguntam por Jaqueline. Pedro (Marco Pigossi) e Gabi (Carolina Oliveira) explicam que ela foi mais cedo, pois sua banda vai abrir o desfile.

Jacques garante que a plateia vai encher os olhos com suas criações, mas Ari não deixa barato e avisa que agora ele só tem um terço do mérito.

"Mas será que essa briga não vai acabar nunca?", pergunta Luti. E Cecília responde rindo: "Nunca!!"

Confira as últimas emoções de Ti-ti-ti!

Fonte: globo.com


"Rebelde" é a nova aposta da Record no horário das sete


A partir do dia 21 de março, a Record aposta em mais uma produção em parceria com a mexicana Televisa. Depois da bem-sucedida “Bela, A Feia”, exibida entre 2009 e 2010, a emissora lança “Rebelde”, versão brasileira da trama que fez sucesso no México. E inaugura um novo horário de novelas no canal, o das 19 horas. Durante a coletiva de imprensa da nova novela, na manhã desta terça (15), no RecNov,  na zona oeste do Rio, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, disse que a novela não tratará apenas do universo jovem. “Não é apenas uma novela que trata dos seis rebeldes. É uma típica novela das sete, com outros núcleos, adequada à realidade brasileira, para família”, adiantou ele, que pretende que a trama tenha mais do que os 222 capítulos inicialmente previstos.

Ocupando uma faixa de horário extremamente competitiva – às 19h30 do dia 21 estreia "Morde & Assopra", nova novela das sete da Globo –, Silveira admitiu que a concorrência é acirrada, mas disse confiar na capacidade da Record. “Sabemos que a concorrência é forte, mas estamos preparados para disputar esse mercado com armas de grosso calibre. Confiamos na nossa capacidade de tiro”, argumentou. Para tanto, a emissora montou uma cidade cenográfica fora do Recnov, localizada em Guaratiba, zona oeste do Rio, e anuncia um orçamento de R$250 mil para cada capítulo.

Não é apenas uma novela que trata dos seis rebeldes. É uma típica novela das sete, para família

Escrita por Margareth Boury, a versão brasileira de “Rebelde” vai manter na trama o conceito da versão mexicana. De acordo com a autora, a diferença ficará apenas na adaptação à realidade brasileira e na inclusão de novas histórias e tramas paralelas. “Vamos manter os mesmos conflitos jovens e os seis protagonistas. Só acrescentamos mais personagens, já que as novelas mexicanas costumam ter poucos, e as novelas brasileiras exigem mais núcleos”, explicou.

Margareth fez questão de frisar que a novela não será apenas para os jovens, mas também para os pais, os avós, os tios, toda a família. “Conflito de jovem acaba atingindo a família inteira e estamos cuidando do assunto de maneira bem honesta. A novela está aberta para todos”, contou.

Para Ivan Zettel, diretor geral da trama, esse acréscimo de tramas e núcleos paralelos é o grande diferencial da versão brasileira. “A Margareth [Boury] enriqueceu a novela com essas histórias e tramas paralelas. Além disso, estamos vindo com uma linguagem moderna que adéqua as novas tendências do público jovem, sem esquecer que mães, avós e tias também estarão assistindo à novela”, explicou.

Para dar vida aos seis protagonistas da história, Zettel colocou o departamento de elenco nas principais escolas e cursos de teatro, fizemos quase 600 testes com jovens atores de todo o país. “Nossa maior dificuldade foi pela particularidade do elenco. Queríamos jovens bonitos, que cantassem, dançassem e interpretassem muito bem”, contou ele, acrescentando que escolheu atores que estivessem em sintonia com cada personagem.

Fonte: UOL TV
 

O final feliz de Thales e Julinho


Diante de seu notebook, Gustavo (Leopoldo Pacheco) recebe um e-mail de Julinho (André Arteche) e chama Bruna (Giulia Gam) para ver. O cabeleireiro lhes dá uma ótima notícia: vai a São Paulo para inaugurar a primeira filial da Taka Fire, a loja de moda praia de Thales (Armando Babaioff). Assim, ele vai aproveitar para visitá-los, e ver também a amiga Marcela (Isis Valverde).

Feliz, ele conta ainda que virou surfista e está satisfeitíssimo com a vida que leva ao lado do empresário, em Saquarema. "Acho que, finalmente, eu encontrei meu lugar. Hoje não consigo mais me ver longe do mar!", confessa Julinho.

Massa (Marcos Frota) e Rosário (Rosanna Viegas) também foram morar no litoral carioca e são só diversão na vida de Thales e Julinho. "Tem um casal de amigos do Thales, muito engraçado, que veio morar aqui também. Enfim, por aqui é só alegria!", resume o cabeleireiro.

Fonte: globo.com



Marina esbofeteia Úrsula ao descobrir traição


Marina (Paola Oliveira) fica furiosa ao saber que André (Lázaro Ramos) foi para a cama com Vivian (Maria Carolina Ribeiro), mulher de Fabiano Delamare. Agora o maior projeto de sua empresa corre risco de não acontecer se as provas do caso dos dois – que estão com Aquiles (Guilherme Leme) - cairem nas mãos do empresário.

André e Marina descobrem que Úrsula (Lavínia Vlasak) foi o braço direito de Aquiles para a obtenção dessas provas. E é claro que a designer não vai ficar de mãos atadas enquanto Aquiles tenta acabar com seu escritório e sua reputação no mercado.

Marina inventa uma desculpa de trabalho e pede que a traidora vá até o escritório depois do expediente. Úrsula nem desconfia e acata a ordem da chefe.

Ao chegar lá, é recebida com um belo tapa na cara: “Ordinária!”, dispara Marina. Úrsula tem uma forte reação de surpresa, mas quando Marina mostra as fotos de André e Vivian ela rapidamente cai em si e percebe que foi desmascarada!

Fonte: globo.com


"Araguaia": Max espera Amélia com uma arma


Amélia (Júlia Lemmertz) chega em casa e fica surpresa ao ver Max (Lima Duarte), calmo, esperando por ela. O fazendeiro conta que estava triste por jantar sozinho e pergunta a esposa se ela estava com Manuela (Milena Toscano) jantando na casa de Pérola (Tânia Alves) e, por isso, deveria chegar acompanhada da filha.

A mãe de Fred (Raphael Viana) afirma que veio sozinha e Max diz estar preocupado com ela andando sozinha por aí, à noite, e comenta que Lurdinha (Luciana Carnieli) fez o peixe assado que ela tanto gosta. “Se queres, peço a ela que esquente um prato para ti. E te faço companhia enquanto comes.”

A designer de joias revela não estar com fome. Cansada, ela fala que vai para o quarto. Com um ódio contido, o fazendeiro a coloca contra a parede. “Já vais para cama? Acho que andas trabalhando demais, Amélia. Claro, deves ter tido um dia muito exaustivo.”

Antes de ir para o quarto, Amélia vê uma arma em cima da mesinha da sala e fica assustada, subindo as escadas rapidamente.

A cena vai ao ar na semana que vem.

Fonte: globo.com


SBT usa "Harry Potter" para frear "Rebelde"


Com intenção de enfraquecer a Record, que estreia na próxima segunda-feira (21) a versão brasileira de "Rebelde", o SBT exibirá de segunda a sexta-feira os cinco primeiros filmes da franquia "Harry Potter".

A exibição ocorrerá dentro do "Cinema em Casa", sessão que vem passando por uma má fase na audiência e acumulando derrotas para a Record e Band.

Na segunda (21), vai ao ar "Harry Potter e a Pedra Filosofal"; na terça (22) será exibido "Harry Potter e a Câmera Secreta"; quarta (23), "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"; quinta (24), "Harry Potter e o Cálice de Fogo"; e na sexta, encerrando o especial, "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

Por se tratar de uma semana especial, o "Cinema em Casa" será exibido mais cedo, às 17h, e não às 17h45, como de costume. O SBT ainda não informou como ficará o restante da programação e nem se haverá mais alguma alteração em sua grade.

Caso a Record cumpra o horário anunciado para "Rebelde", ou seja, às 19h, haverá concorrência entre os dois produtos durante alguns minutos.

Em tempo - Essa não é a primeira vez que o SBT usa blockbusters para tentar esvaziar estreias da Record. Em 2007, a emissora levou ao ar o filme "A Hora do Rush 2" para barrar o primeiro capítulo de "Vidas Opostas", porém não teve êxito. O folhetim de Marcílio Moraes teve 16 pontos contra 10 do canal de Silvio Santos.

Fonte: Na Telinha


"Insensato Coração": Henrique terá um caso com Bibi


Após ser dispensado por Marina (Paola Oliveira), Henrique (Ricardo Pereira) perderá a paciência e começará a mostrar sua face de vilão nos próximos capítulos de "Insensato Coração".

O executivo acabará tomando um porre com Wagner (Eduardo Galvão), a quem confidenciará alguns dos seus planos. Em contra-partida, Wagner diz ao colega que Bibi (Maria Clara Gueiros) é mais rica que Marina, o que desperta o interesse do jovem.

Pouco tempo depois, desiludido de Marina, Henrique começará a flertar com Bibi, de quem obtém resposta. A milionária se limita a dizer que não quer um relacionamento sério, enquanto ele continuará acreditando que conquistará a morena facilmente.

Fonte: na Telinha


'BBB 11' terá três provas para "líder-anjo"


Na próxima semana, os participantes do "BBB 11" terão de enfrentar três provas consecutivas para conquistar o título de "líder anjo'". Segundo a Globo, a primeira será uma prova de resistência, inspirada em um teste da 12ª edição do "Big Brother" americano. No dia seguinte, haverá uma prova de habilidade envolvendo máquinas com ursinhos de pelúcia. Por último, os participantes terão de responder a um quiz sobre edições anteriores do "BBB". Enquanto isso, na casa ontem, Daniel lembrou que todos os "brothers" que ele indicou ao paredão foram eliminados. Já Maria fez uma "grande" descoberta após ler o livro "Como Deixar os Homens aos Seus Pés". "Descobri! Sou uma mulher carente. Preciso trabalhar isso", disse a bela.

Fonte: Agora São Paulo


Nova Record News pode estrear em abril


A Record News virá com outras novidades, além da já anunciada contratação de Heródoto Barbeiro para comandar um grande jornal diário, com cerca de duas horas de duração.

Um time de comentaristas, reunindo especialistas das mais diversas áreas, também começa a ser montado e um nome acertado, embora ainda não divulgado de forma oficial, é o de Ricardo Kotscho. Existem especulações sobre outros, mas que não estão fechados, casos de Gabriel Priolli, Eugênio Bucci e Demétrio Magnoli.

A ideia é juntar um bom número de notáveis e estrear a nova programação no próximo mês, inclusive com outros produtos que possam atender às principais necessidades da grade. Um programa diário de entrevistas, em todo final de noite, por exemplo, é uma das prioridades.

Todo projeto da emissora, em mais esta fase de reformulação, tem o apoio do mais alto comando da Record.

Fonte: Flávio Ricco


Notícias rápidas da TV


Jô Soares perde cerca de 45 quilos
Jô Soares apareceu visivelmente mais magro na nova temporada do "Programa do Jô". Segundo a coluna "Telenotícias", publicada no jornal "O Dia" desta sexta-feira, 18, o apresentador está pesando apenas 90 quilos. Ele já chegou a pesar mais de 140. Ainda segundo a coluna, Jô cortou carboidratos, passou a comer menos e mais vezes por dia.


Show de Shakira em Brasília é cancelado
O show de Shakira, que seria realizado ontem em Brasília, foi cancelado. Segundo a assessoria do Pop Music Festival, as fortes chuvas que caíram sobre a capital federal o inviabilizaram. A chuva alagou o estacionamento do estádio Mané Garrincha, local do evento. A assessoria diz que, em breve, divulgará um comunicado sobre a realização ou não de um novo show em Brasília. Amanhã, Shakira se apresenta em São Paulo.  


A novela do "Brasileirão"
Sobre os direitos de transmissão do campeonato brasileiro, de 2012 a 2014, a Rede TV! informa que a sua proposta de compra só será mantida se o Clube dos 13 apresentar a adesão dos 20 clubes. Diante disso...


Bial deve ganhar novo programa na Globo
Um novo programa vai sendo projetado na Globo para estrear na segunda metade do ano, com apresentação de Pedro Bial. A ideia, desde já, é fazer com auditório, misturando jornalismo e variedades.


BBBs integram cruzeiro de Zezé di Camargo
Janaina, Diogo e Rodrigo, ex-BBBs, estarão no cruzeiro da dupla Zezé di Camargo e Luciano, de 19 a 23 deste mês, com início em Santos. Este, um confinamento mais tranquilo e com promessa de altas mordomias.


Novela de Falabella tem protagonistas definidas
“Um Mundo Melhor”, novela do Miguel Falabella, escolhida para substituir “Morde & Assopra” na faixa das 19h, já tem as suas protagonistas definidas. Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Leilah Moreno foram definidas para os principais papéis.


"Playboy” sem BBBs
A capa da "Playboy" de abril deverá ser mesmo a panicat Babi. Não há mais tempo hábil para fazer um ensaio com uma ex-"sister". Como a coluna já havia publicado, a revista quer a dançarina Jaqueline em seu próximo ensaio. Outra BBB desejada pela publicação é a carioca Diana.


Falabella elogia Grazi
Grazi Massafera interpretará a modelo Lucena. Falabella disse que a ex-BBB é uma excelente artista de TV, mas que só será atriz de fato quando fizer teatro. "Admiro Grazi porque ela é uma dama, em meio a tantas cachorras."


Justus explica seu novo programa
Roberto Justus procurou a imprensa para dizer que seu reality no SBT não será cópia de "O Aprendiz", mas sim uma versão com ideias de sua equipe.


Bruno Mazzeo dá outra versão para saída do Twitter
O humorista diz que saiu do Twitter por causa dos livros. "Estava viciado nesse troço. Não conseguia fazer mais nada. Quando percebi que havia uma pilha de livros, que não terminei de ler, na minha mesa, resolvi que era a hora de parar", contou. Sei...


Luluzinha das sete
A atriz mirim Klara Castanho (foto) vai participar de uma tarde de autógrafos que marcará o retorno das HQs de Luluzinha, no próximo dia 2, na Livraria Cultura. Klara interpretará uma menina muito sapeca em "Morde & Assopra", próxima trama das sete. A fofa terá uma minivaca de estimação.


Carnaval não acabou
O Carnaval não acabou para Renata Santos, rainha da bateria da Mangueira. Ela foi escolhida para ser a rainha da escola Cova da Onça, em Uruguaiana (RS). A fofa desfilará na semana que vem.


Atrizes brasileiras são vítimas de sites de prostituição
A atriz Taís Araujo aparece como um transexual, que faz ótimas massagens, em um site de prostituição francês. A atriz Fernanda Souza também foi vítima da mesma página na semana passada. "Fiquei sabendo hoje. Vamos ver quais as providências teremos de tomar", disse à coluna Mercedes, mãe de Taís.


Aposentado volta atrás e inocenta Grazi Massafera
O delegado titular da 16ª DP (Rio), Fernando Reis, contou ontem que o aposentado José Manoel Bouzas, 70 anos, afirmou ter se confundido no depoimento em que disse ter visto a atriz Grazi Massafera trocando de lugar com o motorista Jaivaldo de Jesus após um acidente de trânsito. "Naquele momento, pode ser que ele tenha apagado após sofrer o efeito chicote [projeção do pescoço no momento do acidente]. Por isso, admitimos a hipótese de que ele tenha perdido momentaneamente os sentidos", afirmou o delegado.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Finalmente começaram a usar cores mais claras no cenário do “Vídeo Show”. O cenário tão escuro e tão sério que nem combinava com um programa que deveria ser leve e descontraído. Os tons de laranja e azul claro são muito bem vindos.


Nem tanto...


O "Vídeo Show", da Globo, atrapalhou a gravação do acidente de Marcela (Ísis Valverde), em "Ti-ti-ti". A cena seria feita de uma só vez, mas as câmeras do programa apareceram ao fundo. O diretor Jorge Fernando ficou irritado.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário