segunda-feira, março 21

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“Classificação Indicativa” desagrada Associação de Roteiristas


Marcilio Moraes, autor de “Ribeirão do Tempo” e número 1 da AR – Associação de Roteiristas, sem nenhuma surpresa, ratifica a posição da entidade, em relação à Classificação Indicativa.

Segundo ele, nada mudou. “Nossa posição continua a mesma. Somos contra a interferência do Governo, nos termos do comunicado que expedimos no final do ano passado.”

O Ministério da Justiça iniciou em novembro de 2010 uma discussão online sobre a Classificação Indicativa, evento este que chega ao fim dia 27 de abril.

A Associação de Roteiristas, pelos motivos alegados, não participa.

Fonte: Flávio Ricco


Herson Capri ganha espaço em "Insensato Coração"


“Impressionante como o espectador gosta de um canalha, desde que seja charmoso.” A observação é de Ricardo Linhares, que divide com Gilberto Braga a autoria de “Insensato Coração”, sobre o momento do empresário Horácio Cortez, num trabalho muito bem executado pelo experiente Herson Capri.

O personagem está em alta junto ao público, e, até em função disso, vem conquistando maiores espaços na novela. Simples questão de causa e efeito. Para conquistar Natalie (Deborah Secco), ele mente que está se separando da mulher, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), e se vê obrigado a inventar uma série de pretextos.

Para dormir com a modelo no hotel, alega viagens a trabalho. Quando ficar em casa com a mulher, justificará para a amante que o filho teve um acidente de moto; depois, que a mulher tentou o suicídio por não concordar com a situação, e outras assim. Por certo tempo até será possível enganar as duas.

A farsa vai chegar ao fim durante o aniversário da filha Paula (Tainá Muller). Natalie se toca da armação toda e provoca a separação do casal.

Os personagens de Deborah Secco e Herson Capri se casam.

Fonte: Flávio Ricco


"Vídeo Game" volta como um programa independente


O "Vídeo Game", apresentado por Angélica na Globo, voltará ao ar em abril como um programa independente do "Vídeo Show", segundo o colunista Daniel Castro. Até o ano passado, era tratado como um quadro.

O programa ganhará novo cenário e terá sua duração aumentada para 20 minutos. Neste ano, a atração receberá artistas da Globo e pessoas comuns em provas de conhecimentos sobre a programação da emissora.

Os convidados serão alternados. Haverá semanas em que artistas se juntarão a anônimos, enquanto em outras edições somente artistas competirão. Haverá também disputa apenas entre anônimos.

O diretor de núcleo da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, explicou que o "Vídeo Game" entrou de férias neste primeiro trimestre para que pudesse ser reformulado. Assim, o "Vídeo Show" ocupou o espaço da atração de Angélica e ficou cerca de 40 minutos no ar.

Fonte: Na Telinha


Globo lança a série "Macho-Man"


Foi lançada nesta quinta-feira, em São Paulo, a série "Macho Man", de Fernanda Young e Alexandre Machado, que conta a história de um "ex-gay".

Durante o lançamento, a atriz Marisa Orth, que está no elenco, comentou sobre um amigo gay que se apaixonou por uma mulher. "Não sei por quanto tempo, mas um amigo meu está ex-gay. Ele se apaixonou perdidamente por uma mulher. Hoje, é um dos melhores maridos do mundo, sexualmente falando inclusive, e as amigas todas morrem de inveja", disse ao jornal "Extra".

O personagem principal, Nelson, será vivido pelo ator e diretor Jorge Fernando. Homossexual bem resolvido, Nelson será atingido na cabeça pelo salto de uma drag queen, na pista de dança, e desmaia. Ao acordar, passa a se interessar por mulheres. "Você não vai me perguntar se eu sou ex-gay, né?", brincou Jorge Fernando sobre seu personagem.

"Apesar do meu berço ser Dzi Croquettes, o barato do ator é estar pleno, temos as caixinhas de todas as emoções e frustrações. Quando precisa de alegria, o ator vai na caixinha da alegria, quando precisa de preconceito, vai buscar nos preconceitos que tem e não assume", completou. Para Fernanda Young, todo mundo é "ex alguma coisa".

"Eu sou ex-gótica, o Alexandre é ex-publicitário. Eu não conheço ex-gay, mas vários gays quiseram me pegar, porque faço o maior sucesso com o público gay. Hoje, estou muito isolada, mas ali no quarto escuro da sexualidade, a gente sabe o que a gente é", declarou.

A série "Macho Man" será exibida a partir de abril, às sextas-feiras.

Fonte: A Capa


André Gonçalves descobre irmão com problemas


O ator André Gonçalves, que já participou de diversas novelas e minisséries na Globo e também da primeira edição da “Casa dos Artistas”, foi informado a respeito de um irmão com transtornos psicológicos.

André é de origem humilde, e sua mãe, quando teve Thiago dos Anjos, o entregou para adoção. Segundo a coluna Retratos da Vida, o rapaz não possuía nenhum contato com a família e tem hoje 19 anos. “Sustento minha família inteira e não terei problema em ajudá-lo também”, disse o ator ao ficar sabendo do irmão.

Fonte: Na Telinha


Natalie consegue capa em "Insensato Coração"


Natalie, personagem de Deborah Secco em "Insensato Coração", finalmente conseguirá ser capa e dar entrevista para uma revista.

O papel de Deborah tem como característica a tentativa de ressurgir na mídia após o estrelato relâmpago devido a um reality show. A moça está sempre tentando conseguir uma entrevista ou capa de revista. Agora chegou sua vez.

Seu assessor, Roni (Leonardo Miggiorin), premedita um encontro com o editor de uma revista que pretende fazer uma reportagem falando sobre os vinte anos de reality shows e sua influência na transformação da televisão contemporânea, e apresenta Natalie Lamour, sugerindo que a coloque como capa da revista.

Outras duas modelos também participam das fotos, porém Natalie consegue se destacar ao criar intriga entre as garotas e acaba levando a capa exclusiva.

Fonte: Na Telinha


Shakira levanta o público em SP


Às 20h50 de ontem, com apenas 20 minutos de atraso, Shakira subiu ao palco montado no estádio do Morumbi e empolgou o público ao cantar os versos da canção "Pienso En Ti". Sob uma chuva insistente, a colombiana, que usava um figurino justíssimo, fez questão de falar em português com o público e disse que estava com saudade do país. Após interpretar as primeiras músicas, Shakira convocou quatro meninas da plateia para subirem ao palco e as ensinou a rebolar. Durante o espetáculo, a assessoria de imprensa do evento anunciou que no próximo dia 24 a cantora se apresentará em Brasília. O show na capital deveria ter acontecido na quinta-feira, dia 17, mas foi cancelado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na data.

Fonte: Agora SP


Por onde andam as trigêmeas gaúchas da ‘Playboy’?


Foi um alvoroço só na pequena cidade de Tucunduva, no interior do Rio Grande do Sul, quando as filhas do então prefeito Jaime Porto posaram juntas e nuas para a “Playboy” em um ensaio “trissensualíssimo”.

Renata, Lílian e Marilise Porto já eram modelos desde pequenas, mas a nudez, quando elas tinham 18 anos, em 1991, causou comoção. “Alguns torceram o nariz, era uma cidade bastante reservada. Mas depois veio a fama e todo mundo quis ficar amigo”, conta Lílian ao EGO.

A oportunidade do ensaio surgiu quando as trigêmeas conheceram Luma de Oliveira e seu empresário, que fizeram a ponte com a revista. Depois do sucesso nacional, elas chegaram a posar para a “Playboy” americana. “Foi bom porque viajamos pelo Brasil e pelo mundo, ganhamos bagagem cultural. As pessoas eram muito carinhosas com a gente”, relembra Renata.

Marilise também diz que viajar foi a melhor coisa dos tempos de fama, mas nem tudo eram flores. “Meu pai tinha acabado de se eleger prefeito e foi uma fofocada só para prejudicá-lo politicamente”.

De Tucunduva para o mundo


O Rio Grande Sul não é mais a casa das três desde a época da “Playboy”. O trio se mudou para o Rio de Janeiro e lá se estabeleceu.

Renata e Lílian continuam morando na cidade, com os respectivos maridos e filhos. A primeira se formou em Nutrição, mas hoje se dedica a cuidar dos filhos Tomás, de 4 anos, e Enzo, de 3. Lílian, psicóloga, está de licença-maternidade por conta da pequena Manuela, de oito meses.

A única que não mora no Rio é Marilise, que vive em São Paulo. Separada há um ano, ela está estudando Administração e pretende se casar novamente e ter filhos . “Minha hora vai chegar”, diz ela, bem-humorada. No futuro, tem vontade de se mudar para o Rio e ficar perto das irmãs e dos sobrinhos.

Mesmo cada uma tendo seguido seu rumo, as três são bastante unidas e se falam diariamente. De vez em quando, são reconhecidas na rua, principalmente quando andam juntas. “O pessoal mais velho se lembra ”, diz Lílian.

Vinte anos depois do ensaio nu, nenhuma delas aceitaria posar novamente. “Estou velhinha”, brinca Renata. Marilise também não quer saber de fama. “Não sinto falta de chamar atenção quando chego nos lugares. Posso ir à praia relaxada com meu corpinho de 37 anos, que ninguém vai ficar apontando”, diverte-se.

Fonte: EGO


Aguinaldo Silva alfineta autores ao falar de 'Lara com Z'


Aguinaldo Silva é um trabalhador assumido. Consegue, ao mesmo tempo, escrever a série Lara com Z, que estreia dia 7 de abril; dar suas opiniões em seu site; postar mensagens no Facebook; planejar a nova novela Fina Estampa, com lançamento previsto para setembro deste ano; supervisionar Laços de Sangue, co-produção da Globo com a portuguesa SIC, e ainda inaugurar o restaurante Brasileiríssimo em Portugal. Se pensa em largar tudo? "Trabalho 18 horas por dia, só paro quando estou dormindo. É como já disse: só vou parar de trabalhar e encher o saco de vocês no dia da minha morte".

Por que Lara com Z?
Na verdade é uma brincadeira com Liza com Z, o título de um especial de TV de Liza Minelli que virou um clássico.

Por que dar continuidade a Cinquentinha?
Simples: foi o primeiro seriado realmente com linguagem de seriado feito no Brasil. O resto é sitcom, linguagem que já ficou para trás há muito tempo, ou "private joke" de atores e diretores que se acham engraçadíssimos.

Você vai escrever mais duas temporadas de Lara? Já tem a ideia na cabeça?
Claro, quando você começa a escrever um seriado - eu digo profissionalmente, como é o caso de Lara com Z, e não amadoristicamente, como em geral se faz no Brasil -, você já sabe para onde vai nos próximos três anos. É só receber o sinal verde, sentar o rabo diante do computador e mandar bala.

Lara é sua melhor série?
Sim, porque é a de linguagem mais apurada e de tramas mais sofisticadas e complexas. É também a mais bem escrita.

Você é perfeccionista. Fez muitas mudanças em Lara?
Cada episódio foi lido, relido, "trelido" e sofreu modificações a cada releitura, pelo menos cinco vezes. E se não tivesse prazos a cumprir ainda estaria mexendo no texto.

Em que Lara vai chamar atenção?
A luta pela sobrevivência sem perder a excelência. Lara é exemplar porque ilustra à perfeição essa bendita teimosia de algumas pessoas idosas, que se recusam a fechar a cortina e sair do palco da vida. Lara vai ser uma estrela até morrer, assim como Susana Vieira vai representar até morrer e eu vou escrever até morrer. E vocês vão ter que nos engolir!.

Susana Vieira faz a protagonista da série, que tem 35 anos. Na vida real, a atriz tem 67. Como vai convencer o telespectador?
Meu Deus, por que vocês insistem em se enganar e sempre contra a Susana? Em Lara, a protagonista é uma mulher de 67 anos, que aparenta 50 e poucos e, numa peça de teatro, vive uma personagem de 35. Desde Cinquentinha que Lara revelou sua verdadeira idade e é a mesma da atriz que a vive, 67 anos.

Susana também vai estar em Fina Estampa?
Se eu começar a dizer que ela está e qual é a personagem, ela já entra de cabeça. Deixa primeiro as gravações de Lara terminarem.

Prefere novelas ou séries?
O que vier eu traço. Novela dá mais prestígio, mais dor de cabeça e me proporciona participar de uma série infindável de discussões e barracos, coisas que adoro. Seriado é mais produto de laboratório, pensado e repensado.

Qual a dificuldade na escalação de elenco?
Escolher os atores certos e descobrir se eles estão disponíveis.

O diretor Wolf Maya diz que você tem uma visão despudorada e anárquica e isso gera uma intimidade com o público. O que acha?
Perfeito. Sou despudorado e anárquico como é o brasileiro. Na minha primeira cena, o telespectador já sabe para onde eu vou e do que estou falando. É como se eu piscasse o olho para ele. Resumindo: sou um autor popular.

Beatriz Segall será vilã. Vai superar Odete Roittman?
Não há comparação. Odete Roittman era personagem de novela e tinha espaço para mais maldades. Maria Beatriz é marcante, mas vai aparecer no horário das 23h30, o que já a coloca em desvantagem em relação à outra.

Já teve problemas com a censura?
Na época em que a censura era ostensiva (durante a ditadura), tive frequentes problemas. Agora, que existe a classificação por faixa etária, que é uma forma disfarçada de censura, também tenho problemas. Em Duas Caras tive que tirar uma trama inteira no espaço de um capítulo ou a novela seria reclassificada para as 22h.

De onde tira tanta inspiração?
Da vida, em primeiro lugar, e depois da leitura dos jornais. E eu serei sempre grato a vocês, jornalistas, por causa disso.

Fina Estampa abordará que temas?
Vou falar apenas do tema principal: o que é mais importante num ser humano, a aparência ou o caráter? Trocando em miúdos: o que é melhor, você ter peitinhos pequenos e ser decente ou ter dois balões de silicone e armar as maiores baixarias?.

Quem será a substituta de Juliana Paes?
Não tem essa de substituta. Se fosse a Juliana seria uma personagem, se for a Carolina Dieckmann será outra.

Você gosta de criar polêmicas. Já criou inimigos?
Tem uns caras aí que vivem querendo me capar. Alguns já morreram, outros estão caquéticos. Mas eu nunca falo o nome deles, apenas desejo que tenham uma boa morte. E que nunca brochem.

Na intimidade também é crítico?
Se eu fosse tão crítico na rua quanto sou em casa a turma já tinha me linchado há muito tempo.

Continua sem gostar de namorar?
A obsessão pelo sexo, que geralmente acomete pessoas ricas e poderosas, acaba por desviá-las do fulcro principal: continuar sendo ricas e poderosas. O sexo - ou o namoro, pra sermos mais discretos - pode se tornar um vício mais perigoso e mortal que o tabagismo. Hoje em dia, o namoro, na minha lista de preferências, está em 18º lugar, muito abaixo, por exemplo, da necessidade que sinto de ir à missa de vez em quando.

É vaidoso?
Vaidosésimo. Quando escrevo que sou sexy, gostosão e lindo, é porque acredito piamente nisso. Faço exercício, massagens, dietas, uso os cremes todos de ultimíssima geração que custam verdadeiras fortunas. Sou como Lara com Z: tenho 67 anos, mas aparento 48 e, com a iluminação ideal, posso até fingir que tenho apenas 35.

É a favor das cirurgias plásticas?
Sou, mas nunca fiz. Morro de medo!.

Tem algum sonho de consumo?
Sempre quis ter um Jaguar. Mas quando penso que vou ter que passar com ele por entre aquelas favelas da Linha Vermelha, aí me bate uma tristeza...

Nas horas de folga o que curte fazer?
Ver filmes (sempre no DVD, nunca no cinema, detesto ver aquela gente comendo barris de pipoca e tomando refrigerante), vou ao teatro, janto com amigo... Levo uma vida caretíssima! Mas nunca fico mais de três dias na mesma casa (tenho cinco).

Gosta de cozinhar? Quais os seus pratos preferidos?
Adoro. É minha terapia. Faço qualquer coisa, mas os meus risotos e frutos do mar são famosos na minha roda de amigos.

Como foi a inauguração do Brasileiríssimo?
Por enquanto o restaurante está funcionando em regime de "soft openning". Só quando eu chegar lá é que vai haver a inauguração oficial.

Fonte: Terra


Especial "Rebelde", a nova novela da Record


De Margareth Boury e direção geral de Ivan Zettel, estreia nesta segunda-feira (21) na Record a versão brasileira de "Rebelde".

O texto original da trama é de Cris Morena, porém a versão brasileira será baseada na mexicana adaptada por Pedro Damián e produzida pela Televisa.

Pedro, Alice, Diego, Roberta, Carla e Tomás são seis jovens com problemas diferentes, mas todos com uma grande paixão em comum: a música. Em meio às crises da adolescência e aos conflitos pessoais, eles se unem graças à convivencia na escola para fazer o que mais amam.

A história

Pedro (Micael Borges) perdeu o pai quando tinha apenas 13 anos e desde então vive para ajudar a sua mãe Beth (Claudia Lira) e seu irmão Raul (Lucas Cotrim). Dona Beth, como é mais conhecida, consegue uma bolsa de estudos para seu filho em uma renomada escola do Rio de Janeiro, o Elite Way, porém ele reluta em ir, até que descobre que o motivo da morte do seu pai envolve o pai de Alice (Sophia Abrahão), uma das alunas do colégio.

Na escola, Pedro e Alice se apaixonam, mas o namoro dos dois passaram por momentos muito ruins, já que Pilar (Rayana Carvalho), que é apaixonada por Pedro, tenta os separar. Os segredos que envolvem suas famílias também será um dos fatores para que o namoro deles não dure por muito tempo.

Dentro do Elite Way, Pedro e Alice conhecem Diego (Arthur Aguiar), Tomás (Chay Suede), Roberta (Lua Blanco) e Carla (Mel Fronckowiak) e descobrem que tem muitas coisas em comum, incluindo a música. Dentro desta amizade eles pensam em formar um grupo musical que fará o seu primeiro show em um bar da Vila Lene.

Os alunos vivem dentro de um semi-internato, e só voltam para as suas casas nos finais de semana, quando encontram suas famílias. Alice quer que seu pai volte a se apaixonar, enquanto Roberta sempre briga com sua mãe por ela ser uma artista muito popular no Brasil.

Diego, que não tem a atenção que gostaria do seu pai, se envolve com bebidas para tentar esquecer de sua família. e Tomás é um jovem rico, com parentes que  tentam ficar com sua fortuna. Já Carla, uma linda jovem, terá problemas com anorexia e bulimia, e prefere não comer para não engordar.

Pedro vive com sua família na Vila Lene, subúrbio do Rio de Janeiro, onde também mora a cozinheira Teresa (Cristina Mullins), o divertido e dono do bar Genaro (Edwin Luisi), a família do professor Lupi (Rocco Pitanga) e a república do professor Vicente (Eduardo Pires).

O Elite Way

Uma escola completamente diferente de todas que existem no Brasil. Rígida, voltada para os estudos e para os esportes, idealizada pelo diretor Jonas (Floriano Peixoto), foi construída graças à herança que recebeu de um tio rico há 15 anos.

Jonas, que é muito visionário, sempre sonhou em ter uma escola de ensino médio diferenciada, onde os jovens pudessem ficar a semana inteira dedicados aos estudos e às atividades intelectuais, sem esquecer dos físicos.

Hoje, o colégio é um sucesso. Ricos e influentes de todo o país brigam por uma vaga para os filhos, e o diretor se dá ao luxo de esolher os alunos. Mas também são concedidas bolsas de estudo para jovens pobres. Tudo porque elas são descontadas do imposto de renda.

Personagens



Inteligente, forte, impulsivo e valente e não se importa com as convenções sociais, muito menos com as regras que ele julga absurdas. Um rebelde por natureza e também por necessidade: ele quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. Pedro tem uma paixão secreta: a música. Ele toca violão.

Além da música, Pedro adora um futebol de praia e vôlei. Vai sofrer muito na escola, pois seus adversários querem ver o rapaz expulso. Defensor da verdade e da sinceridade, é um sério oponente de Jonas. Aliado de Vicente na guerra conta as regras mais rígidas da escola e um herói do começo ao fim.

 
Tem um corpo escultural, porém sofre com a ditadura da magreza. Quando fica nervosa, ataca doces e chocolates. Compulsiva, morre de medo de ficar gorda demais porque quer ser bailarina, sonho que Carla não tem coragem de dividir com ninguém. Treina e dança sozinha, pois tem vergonha do corpo e sofre alguma pressão para perder peso.
É a última menina a entrar na banda. Acontece por acaso: Carla gosta de dançar e cantar, mas é tímida demais para fazer isso em público. Pedro um dia escuta a voz dela e a convida para entrar no grupo. Ela recusa, por vergonha. Acontece que Carla é apaixonada por Tomás e quando ele a convida, ela não consegue negar.



Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem-sucedidos. Diego sempre teve tudo o que quis menos a atenção do pai, um homem ocupado e sem tempo para os filhos e a mulher. Ele adora o poder que o dinheiro dá e sabe que tem o melhor estilo da escola.

É um rapaz bonito, que atrai as meninas tanto pela beleza quanto pelo dinheiro. Quando conhece Pedro, se vê desafiado pelo talento do outro. Diego também compõe músicas, mas faz isso escondido da família, que abomina hábitos rebeldes. Ele pede ajuda para ser um bom estudante e ingressa na banda clandestina formada pelos rebeldes da escola.

 
Finge ser uma menina mimada e sem coração. Muito preocupada com a beleza, está sempre com uma boa escova e um batom no bolso. Possessiva, ciumenta, mandona, fiel e determinada. Tem uma fé absoluta na verdade e na justiça. Para poucos ela mostra seu "eu" de verdade. Alice é rebelde e, quando está sozinha, compõe letras que vão de encontro às melodias de Pedro.

Protagonista de "Rebelde" na Record diz ter admiração por Anahí

Alice também se apaixona por Pedro e não gosta dessa emoção: acha o rapaz malvestido e grosseiro. Busca o afeto do pai distante e, assim como Pedro, é uma líder natural. As meninas imitam o comportamento de Alice, querem sempre saber do que ela gosta ou do que ela não gosta. Alice segue em busca daquilo que acredita: uma vida de sucesso.


Nadador, a maior preocupação de Tomás é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e, quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. Mimado demais, é o filho caçula de uma família rica e tradicional. É daquele tipo que perde o amigo e jamais a piada. Doa a quem doer. Tomás quer mais é se divertir.

A princípio, entra para o grupo musical para arrumar garotas - ele sabe que mísicas são populares entre eles. Mas Tomás tem talento e começa a compor junto com Pedro e Alice. Canta muito bem e através da música vai descobrir que a vida não é feita só para sexo e diversão.

 
É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma famosa cantora e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, ela se esconde atrás de uma máscara de menina má.

É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Ela vai se apaixonar por Diego, que será o dono do coração dessa rebelde.

Elenco completo de "Rebelde"

Jonas Araripe (Floriano Peixoto)
Leonardo Maldonado (Juan Alba)
Eva Messi (Adriana Garambone)
Franco Albuquerque (Luciano Szafir)
João Alves (Michel Gomes)
Pilar (Rayana Carvalho)
Márcia Luz (Carla Díaz)
Vitória Paz (Pérola Faria)
Téo Marques (Bernardo Falcone)
Elizabeth Costa (Claudia Lins)
Teresa Silva (Cristina Mullins)
Raul Costa (Lucas Cotrim)
Genaro Zanetti (Edwin Luisi)
Cinele Zanetti (Karen Marinho)
Pingo (Sylvio Meanda)
Silvia Torres (Cássia Linhares)
Débora Torres (Lisandra Parede)
Bernarda Pires (Lana Rodes)
Vicente Campos (Eduardo Pires)
Lupicínio Alves (Rocco Pitanga)
Dalva Alves (Zezé Motta)
Alceu Alves (Antonio Pompêo)
Luciana Pontes (Andrea Avancini)
Beatriz Alves (Juliana Xavier)
Artur Paz (Daniel Erthal)
Helena Ambrust (Nanda Ziegler)
Ofélia (Eliana Guttman)


Produção

Com inicialmente 222 capítulos e cada um custando R$ 250 mil, a versão brasileira de "Rebelde", feita em parceria entre a Record e a Televisa, conta com uma preparação que começou em outubro com a seleção de elenco. Já no fim de novembro, os seis protagonistas já estavam fazendo aulas de interpretação com o diretor Roberto Bomtempo; de preparação vocal com Tutti Bae; e de preparação corporal com Fernanda Guimarães.

As gravações acontecem nos estúdios do RecNov, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Já as cenas na cidade cenográfica acontecem no bairro de Ilha de Guaratiba, também no Rio de Janeiro.

"Rebelde" já tem cinco cotas de patrocínio vendidas, a R$ 43 milhões cada, no preço de tabela. Para Walter Zagari, novela é um produto que já nasce vencedor. E ele crava: "eu tenho certeza que o sucesso de Rebelde será muito maior que o de Bela, a Feia".

Fonte: na Telinha


Notícias rápidas da TV


Diretor tirou ar antipático de Isis Valverde
Um dos destaques do remake de "Ti-ti-ti", Isis Valverde exigiu atenção especial do diretor Jorge Fernando. "Dei uma limpada nela. Tive de treiná-la. A Isis é uma grande atriz, mas, antes da Marcela, não era uma unanimidade", disse. Segundo Jorge Fernando, os papéis anteriores da intérprete traziam um ar antipático para o público. Isis iniciou na TV em "Sinhá Moça", em 2006.


José Mayer será um homem fiel em "Fina Estampa"
Aguinaldo Silva e o ator José Mayer voltam a trabalhar juntos, em “Fina Estampa”, a substituta de “Insensato Coração”. E com o Zé fazendo um tipo totalmente diferente dos seus últimos trabalhos. O personagem, um marido fiel e completamente apaixonado pela mulher, papel de Julia Lemmertz. Evidente que o Aguinaldo tem lá as suas surpresas envolvendo esse casal, que não ele não quer revelar agora. A propósito de José Mayer, na trama de “Fina Estampa”, ele será irmão de Christiane Torloni, a grande vilã da história. As gravações terão início em maio.


"Um mundo melhor" escala elenco
Luís Salem será um travesti, inspirado na transexual Roberta Close, em "Um Mundo Melhor", próxima novela das sete de Miguel Falabella. Diogo Vilela, Giovanna Antonelli e Fernanda Souza também estão escalados. A atriz Marcella Valente, a Francesca de "Passione", fez teste para um papel no mesmo folhetim.  


Lavínia Vlasak quer ter filho após participação em novela
A moça já sabe o que fará quando sua personagem sair de "Insensato Coração". "Quero abrir as porteiras e ter o segundo filho", disse. Lavínia é mãe de Felipe, dois anos. Ela deixará a trama nesta semana.


Troca-troca de affairs
Giselle Itié e o ator Caio Junqueira, ambos da Record, terminaram o namoro. O rompimento aconteceu em janeiro. A atriz, inclusive, já está vivendo um novo affair com o empresário Rodrigo Gimenes.


Melhor idade fazem pegadinhas
O "Programa Silvio Santos", do SBT, estreia hoje um quadro com pegadinhas realizadas por idosos. Na atração, "Os Velhinhos Se Divertem", os jovens são as vítimas preferenciais dos atores.


Marido dedicado
Marcelo Frisoni embarca hoje para os EUA, onde representará o Brasil em um campeonato de jiu-jítsu. Ele prometeu trazer uma medalha de ouro para a mulher, Ana Maria Braga.


Latino treina para dançar valsa
Latino tem feito aulas de valsa. É que o cantor não quer fazer feio na hora de dançar na festa de 15 anos de sua filha Dayana.Amenina é a mais velha dos quatro filhos do músico. A festança ocorrerá no dia 8 de abril, no Rio.


Panicat vai se apresentar com dupla sertaneja
A panicat Juju Salimeni vai se apresentar ao lado da dupla Ricardo & João Fernando a partir da semana que vem. A loira subirá ao palco toda vez que os sertanejos cantarem "Top do Brasil", música feita em homenagem à fofa. "O primeiro dos dez shows que farei com a dupla será em Americana [127 km de SP]. Vai ser ótimo." Vai cantar? "Não é minha praia. Vou só aparecer", disse à coluna.


Joe Jackson volta a falar da morte do filho
O pai de Michael Jackson, Joseph Jackson, voltou a falar da morte do filho na última sexta-feira. Perguntado sobre a suposta aparição de uma digital na seringa que matou o cantor, ele disse: "Michael pressentia que iria morrer e disse isso à mãe".


Grazi Massafera: filmagens e acareação
Enquanto pipocavam informações sobre o acidente de trânsito no qual se envolveu no ano passado, Grazi Massafera mergulhava nas filmagens da comédia "Billi Pig", que também traz Selton Mello no elenco, no Rio. Ela ficará mais dez dias filmando. Nesta semana, ela deverá participar de uma acareação na 42ª DP.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Hoje é um dia de estreias que prometem movimentar a telinha: a Globo lança sua nova novela das sete, “Morde & Assopra”, que tem a dura missão de manter os altos índices alcançados por “Ti Ti Ti” no horário. De olho nesse filão, a Record estreia sua versão de “Rebelde”, buscando abocanhar parte desse público. E correndo por fora vem Silvio Santos, que lançou a semana “Harry Potter” para fazer frente. Que vai levar a melhor? É esperar pra ver...


Nem tanto...


A onda de formatos importados de empresas estrangeiras que se abateu nas emissoras brasileiras. Basicamente aqui não se cria mais nada em termos de programação! Tudo são formatos importados, que na maioria das vezes, não chegam aos dois ou três pontos no ibope... Uma lástima!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário