segunda-feira, fevereiro 7

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Diretor critica comediantes que trocaram o humor por novelas


Maurício Sherman, diretor do programa “Zorra Total”, criticou, em entrevista ao jornal Extra, alguns humoristas que deixaram a comédia de lado para se dedicarem às novelas.

O caso de maior exposição no momento é o de Maria Clara Gueiros, que deixou o “Zorra Total” para trabalhar na novela “Beleza Pura” (2008). Atualmente, a atriz dá vida a Bibi em “Insensato Coração”. “Ela saiu do ‘Zorra’, mas não encontrou seu lugar até agora. Digo isso para ela”, alfineta.

Sherman também criticou o ator Marcelo Médici, que segundo ele só consegue pequenos papeis em novelas. “Ele foi convidado para o programa, mas não aceitou. Ele já devia ter a sua própria atração na Globo. Marcelo fica fazendo esses papeis higiênicos em novelas, trabalhando contra si mesmo”, afirma.

Ao longo da carreira, Sherman lançou vários programas humorísticos de sucesso como “Chico City”, “Chico Anysio Show”, “Os Trapalhões” e “Zorra Total”. Além do humor, o diretor também já conduziu o “Domingão do Faustão” e o “Clube da Criança”, lançando as apresentadoras Xuxa e Angélica.

Fonte: Na Telinha


André aceita trabalhar com Marina


André (Lázaro Ramos) recebe um chamado para comparecer num escritório. Chegando lá é recebido por Patrícia (Aisha Jambo), que lhe entrega um portfólio e diz que ele está sendo esperado. O designer fica sem entender o que está acontecendo mas resolve dar uma olhada no material.

Eis que chega Marina (Paola Oliveira) deixando o galã surpreso: “No nosso último encontro eu disse que ia te mostrar os meus trabalhos, lembra? Convidei você para vir aqui pra conhecer o seu novo escritório!”, diz Marina.

André suspeita que Marina já sabe do seu desligamento da empresa de Aquiles (Guilherme Leme) e do escândalo dos móveis populares que ele projetou e que acabaram quebrando no dia da apresentação ao mercado. Marina já sabe de tudo e diz que a responsabilidade não foi dele. Com a confiança inabalável de sempre André diz que não vai trabalhar num escritório de uma iniciante. Marina pede que ele apenas leia sua proposta.

André fica atônito com o salário proposto: “É o dobro do que eu ganhava no Aquiles” Marina diz que o portfólio do designer fala mais alto que o incidente. André responde decidido: “O seu também. Não é por causa da grana que eu vou aceitar. Mas eu gostei do seu portfólio e da sua atitude.”

Será que André vai parar de cantar Marina agora que ela é sua chefe? Essa dupla promete!

Fonte: globo.com


Luisa se muda para a mansão de Edgard


Quando Edgar (Caio Castro) afirma que Luisa (Guilhermina Guinle) vai morar na mansão dos Sampaio, Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco) não gostam da ideia.

O filho do casal explica: "Eu não tive opção! A Luisa se trancou no apartamento, não atendia a porta para ninguém! Quando eu consegui entrar, ela estava completamente transtornada, dizendo que alguém ia fazer mal a ela e ao bebê!", conta o jovem.

Gustavo pergunta se a empresária não está fingindo, no entanto, Edgar diz que não pode se arriscar, já que a mulher está grávida de um filho seu.

No quarto do jovem, abalada, Luisa encontra um foto de Marcela (Isis Valverde) e se descontrola: "A culpa é sua! Você que rogou essa praga! É você que deseja o mal do meu filho!!!".

Em seguida, Luisa conversa com Bruna e Gustavo. A sócia de Edgar revela que está feliz com a atmosfera familiar da casa. Logo, ela informa que vai ficar no quarto do jovem. "Mas, por que? Vocês não são casados!", irrita-se Bruna.

"Eu espero um filho dele! Não seja formal, Bruna!", provoca Luisa. Gustavo defende a esposa e diz que não é certo a empresária ficar no quarto do filho.

Logo, Edgar se aproxima com suas malas. "Vou para um hotel! Assim a Luisa fica à vontade!", esclarece o jovem. A empresária fica revoltada.

Fonte: Na Telinha


Clube dos 13 venderá "Brasileirão" a uma única emissora


As principais equipes do futebol brasileiro, representada pelo Clube dos 13, bateram o martelo e definiram que o Campeonato Brasileiro do triênio 2012-2014 será vendido com exclusividade para apenas uma emissora.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, mesmo com a possibilidade de faturar mais com a venda para duas emissoras concorrentes, a entidade optou por seguir o modelo usado atualmente. Com isso, fica descartada a possibilidade de transmissões de jogos nas quartas e sábados por uma emissora e os de quinta e domingo por outra, proposta que agradava a alguns dirigentes.

O anúncio do canal vencedor da licitação deverá sair ainda este mês. A disputa deverá ser travada por Globo e Record e a vencedora poderá escolher o dia e o horário de exibição das partidas.

Fonte: Na Telinha


Mauricio volta ao 'BBB 11'


O cantor fluminense Mauricio foi escolhido, na noite de ontem, para voltar a participar do "Big Brother Brasil 11". O músico havia sido eliminado do reality no paredão de 25 de janeiro, com 50,81% dos votos. Mauricio foi escolhido por 40% dos espectadores e venceu a disputa contra Ariadna, Rodrigo, Igor e Michelly. Até ontem, eles estavam confinados em uma casa de vidro, em um shopping do Rio. O retorno de Mauricio deve gerar constrangimento em Maria, com quem ele havia iniciado um romance, e Wesley, com quem a moça flertava. Também na edição de ontem foram indicados os dois participantes para o paredão. Rodrigão foi indicado por sete participantes, e Cristiano, pela líder, Jaqueline.

Fonte: Agora São Paulo


Jorge Loredo é um exemplo a ser seguido na TV


O ator e humorista Jorge Loredo, mais conhecido como Zé Bonitinho, além de profissional disciplinado é um exemplo a ser seguido.

Ao contrário de outros, que se fizeram conhecer por agitar ou transtornar bastidores --o que inclui não estudar e decorar textos--, Loredo, aos 86 anos, continua justamente na contramão de tudo. Ele permanece no elenco de "A Praça é Nossa", gravando todas as terças-feiras.

Precavido, sempre um dia antes, viaja do Rio de Janeiro para a sede do SBT, em São Paulo. Tudo para não correr o risco de chegar atrasado ou perder o voo.

Já nas dependências da emissora, cumpre o mesmo e antigo ritual. Devido a problemas respiratórios, passa antes no ambulatório e recebe inalação. Com o texto decorado e utilizando um colete cervical, é um dos primeiros a chegar ao estúdio. Nesta semana, na volta das férias, não foi diferente.

Uma postura que é muito comentada pelo pessoal do meio, dentro e fora do SBT. É, repito, um exemplo a ser seguido.

Fonte: Flávio Ricco


Justin Bieber envelhece para fazer comercial


Justin Bieber aparece barbudo em um comercial, em que atua ao lado de Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne. De acordo com o jornal inglês "The Sun", a campanha publicitária estreou no domingo (6) durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

Eles também apareceram com um uniforme futurista. "Estamos muito felizes com a presença de Justin e Ozzy na campanha da Best Buy", disse o diretor executivo da marca, Drew Panayiotou, à agência "Splash News". "Nós sabemos que as pessoas criam uma expectativa muito grande com os comerciais do Super Bowl, e acho que Justin e Ozzy criaram uma nova dimensão para a campanha."

Fonte: Revista Quem


Millôr Fernandes é internado no Rio de Janeiro


O jornalista, desenhista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio. Apesar de o local confirmar a internação, os familiares pediram para o local não esclarecer quando nem a razão que levou Millôr a dar entrada na clínica. Millôr tem 86 anos.

Artista autodidata, começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960 se tornou um dos fundadores do jornal "O Pasquim", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.

Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.

Atualmente ele mantém um site pessoal em que escreve textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter conta com mais de 285 mil seguidores.

Fonte: G1


"Malhação" chega ao capítulo 4000 hoje


Se você olhar para a nova geração de atores da Globo – e até alguns mais antigos – vai perceber. Quase todo mundo já fez pelo menos uma participação em “Malhação”. A novelinha, que revelou atores como Cauã Reymond, Fiuk, Fernanda Vasconcellos, Fernanda Rodrigues e muitos outros, chega aos quatro mil capítulos com fôlego para muitos mais. A atração, que já teve como cenário uma academia de ginástica e dois colégios, tem como marca de cada temporada um belo casal de protagonistas.

Os novatos da vez são Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, que interpretam Pedro e Catarina, enquanto Ariela Massotti vive a grande vilã, Raquel. Para os jovens atores, participar deste momento histórico é importante. Mas, ainda mais importante é estar ali, já que o lugar é cobiçado por dez entre dez jovens que saem da Oficina de Atores da TV Globo. Daniela que o diga. Ela conseguiu o papel principal depois de vários testes com respostas negativas, a exemplo de Sophie Charlotte – hoje em "Ti Ti Ti" – e muitas outras. “Faz parte. Só deixa a gente mais forte. Mas, confesso que, quando me chamaram para este teste, fui um pouco desanimada, e acabei conseguindo o papel”, comemora.

Tanto ela quando Bruno sabem da importância de participar do capítulo 4000, mas preferem comemorar o simples fato de estarem na equipe, seja no quatro mil ou no dez mil. “Estar aqui no capítulo 4000 é maravilhoso. Mas, só fazer parte desta equipe já é muito especial”, afirma o ator.  Daniela completa. “O mais importante é a minha dedicação, e o que vai acontecer depois deste trabalho. Para mim, seria a mesma coisa se fosse o 1000, 2000 ou 10000. O importante é a oportunidade que eu estou tendo”, dispara.

Os dois atores têm mais idade do que seus personagens (ambos têm 24 anos e vivem jovens de 16 e 18 anos). E tinham em comum o sonho de estrelar um dos programas que mais assistiam na adolescência. “Sempre assisti. Só não vi no período em que morei nos Estados Unidos. E cheguei a sonhar em estar aqui”, contou Bruno que trocou uma promissora carreira no futebol pelos palcos. Já Daniela, não apenas sonhava como batalhava por seu ‘lugar ao sol’. “Cheguei a participar de um concurso no Caldeirão do Huck. Na época, não consegui, mas ganhei uma bolsa na Oficina de Atores da Globo e fiz vários testes para Malhação”, comentou.

O programa comemorou os seus 10 anos em 2005. De lá pra cá, algumas mudanças, novos protagonistas e uma nova forma de falar para os adolescentes. Durante este período, sexo, namoro, casamento entre jovens, gravidez na adolescência, e drogas, entre outros, já viraram temas que causaram polêmicas ou foram discutidos em ‘rodinhas’ de qualquer escola de ensino médio.

Relembre esta linha do tempo, a partir dos dez anos de Malhação:

2006 – Ao falar sobre famílias modernas e tendo o skate como pano de fundo para as principais tramas, a história teve como protagonistas Luiza Valdetaro e Bernardo Mello Barreto. Os antagonistas da temporada foram Monique Alfradique e Gabriel Wainer.

2007 – A temporada marcou a estreia de Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Maria Eduarda Machado na telinha, e falou sobre a importância dos pais na educação dos filhos. Rômulo Arantes Netto, Gabriel Wainer e Kleber Toledo compunham o trio de co-protagonistas. As vilanias ficaram por conta de Gabriela Vigol e José Rubens Chachá.

2008 – De outubro de 2007 (a trama anterior não suportou as baixas audiências até o final do ano) até janeiro de 2009, a trama passou a ser ambientada no Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. Neste ano, Nathalia Dill apareceu como a vilã da trama, Débora, filha do dono da escola, vivido por Licurgo Spinola. Nesta edição, também surgiram nomes que hoje brilham em novelas globais como Sophie Charlotte, Caio Castro, Mariana Rios e Jonatas Faro, que ficou marcado como o Peralta da novelinha.

2009 – Na Quinta Geração, o Colégio Ernesto Ribeiro foi comprado por uma família e integrado a um shopping, que também servia como pano de fundo para as tramas da novelinha. Foi daí que surgiram Bianca Bin, que vai protagonizar a próxima novela das 18h, e Humberto Carrão. Neste ano, discutiu-se também o amor entre professor e aluno, a partir do romance entre o personagem Bruno (Caio Castro) e a professora Juliana (Georgiana Góes). A vilã da trama foi vivida por Amanda Richter, que também discutiu a anorexia, através do problema vivido por sua personagem.

2009 (final) – No final de 2009, começa a história do Colégio Primeira Opção, que continua até hoje. O novo colégio serviu com pano de fundo para o romance entre Cristiana (Cristiana Peres) e Bernardo (Fiuk), abordando a diversidade, a diferença de classes sociais e até mesmo a pedofilia.

2010 – Ainda no Primeira Opção se passa a história que completa os 4000 capítulos. Nela, está sendo discutida a maioridade penal e a gravidez na adolescência, entre outros assuntos. Vale a pena conferir e aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: UOL TV


Myrian Rios critica novelas e fala da vida de missionária


Sucesso na primeira versão de “Ti-ti-ti” como Gabriela, Myrian Rios não assiste ao remake escrito por Maria Adelaide Amaral para o horário das 19h da Globo. Depois de se tornar missionária da Comunidade Católica Canção Nova, a atriz, de 52 anos, garante ligar a TV apenas para acompanhar telejornais e programas educativos. Conferir como a jovem Carolina Oliveira está se saindo no papel que ela viveu em 1985, nem pensar.

— Sou missionária há nove anos e não assisto mais às novelas. É um tipo de entretenimento muito vulgar, sem profundidade, que foi ficando sem conteúdo — critica Myrian.

Apresentadora do programa “Porta a porta”, semanal que divulga produtos religiosos no canal Canção Nova (disponível para quem tem parabólica), a atriz tampouco pretende rever o seu trabalho em “O clone”, a última novela da qual participou, agora em reprise no “Vale a pena ver de novo”, na Globo. A deputada estadual recém-eleita no Rio pelo PDT considera os folhetins atuais muito mais apelativos do que os produzidos no passado.

— O Roberto Talma (diretor de núcleo da Globo) veio me perguntar se eu tinha abandonado a carreira. Eu abandonei essa coisa descartável. Mas posso fazer uma novela, por exemplo, educativa, com uma mensagem. O importante é ter um conteúdo que acrescente — diz Myrian, para afirmar em seguida: — Eu não sou ex-atriz, não existe essa coisa de ex.

Nascida em Belo Horizonte, ela estreou em novelas em “O feijão e o sonho”, de 1976, depois de ter sido descoberta num concurso de talentos na TV Globo. Atuou em mais de dez produções, como “Marron glacé” (1979), “Coração alado” (1980) e “Bambolê” (1987). Nesta última, interpretou Ana Galhardo, a protagonista da trama.

— Tenho orgulho da minha carreira. Amei fazer “Marron glacê”, do Cassiano Gabus Mendes. E, depois, ainda fiz com ele “Ti-ti-ti” — lembra.

Hoje, Myrian tem outras prioridades. Contratada do Canção Nova desde 2003, ela quer tocar mais um projeto para a TV como apresentadora. Em seu site oficial, se descreve como “Missionária católica, mãe, filha, irmã, amiga, atriz, uma mulher de fé”.

— Sempre fui de família católica, mas não existe falar que sou convertida. A minha conversão como missionária é diária. Quero ser melhor do que fui ontem. Busco minha santidade diariamente. No dia a dia a gente acaba se magoando e criando um coração mais duro. Vamos perdoar, procurar reconciliar — sugere a atriz, enquanto toma uma água de coco, num quiosque da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O lugar foi escolhido por ela para o encontro com a Revista da TV. Mas Myrian não parece à vontade enquanto posa para as fotos. Já durante a entrevista, é franca. Até para falar sobre a importância do sexo em sua vida.

— O fato de ter me tornado missionária mudou muita coisa. Eu vivo em castidade há nove anos — revela a atriz. — Hoje posso namorar, mas seria um namoro santo. Relação sexual só depois de casada — explica Myrian, atualmente solteira.

Ela defende que a “mulher precisa se preservar para se amar e valorizar”.

— Não é através do relacionamento sexual que você conhece a outra pessoa. E, sim, conversando. Pela maneira como um homem te beija e te abraça você também pode conhecê-lo melhor — acredita.

Ex-mulher de Roberto Carlos, com quem viveu por 12 anos, Myrian sempre cita o músico de forma carinhosa. Ela evita entrar em detalhes sobre a relação dos dois. Mas dá sinais de que são bons amigos, por exemplo, ao declarar que o cantor votou nela nas últimas eleições:

— Imagina se o Roberto não iria votar em mim...

O contato de Myrian com a política começou quando ela tornou-se amiga da primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo Cabral, há quatro anos:

— Nossos filhos estudam juntos e nos aproximamos. Adriana me levou para Bangu, para conhecer o presídio de menores infratores. Como missionária, o que poderia fazer era rezar. Passei um ano indo lá para pregar a palavra de Deus.

A atriz perdeu as contas dos pedidos de ajuda que recebeu no presídio. E decidiu que poderia atuar de uma outra forma se estivesse na política.

— No início eu fiquei muito desmotivada. Você ouve tanta coisa. A minha bandeira política é a educação com qualidade, uma escola em tempo integral. Quero resgatar o projeto do Professor Darcy Ribeiro. Foi só por isso que aceitei o desafio. Posso ser missionária e deputada — frisa.

Mãe de Edmar Filho, de 14 anos, do casamento com o cirurgião Edmar da Fontoura Lopes Neto, e de Pedro Arthur, de 9, da relação com o ator André Gonçalves, Myrian diz ter um papo aberto com os filhos em casa:

— Não é porque sou vegetariana há 30 anos que eles precisam ser. Mas procuro educar os meus filhos para serem homens íntegros e tementes a Deus. Não sei se eles vão seguir a castidade, como eu. Mas digo que a mulher não pode ser usada como uma coisa descartável, só para ficar. Eu já converso com eles até sobre aborto.

Apesar de orientar, Myrian garante dar certas liberdades aos filhos.

— Lá em casa não é uma ditadura. Eu prefiro que o Pedro não veja novela. Mas ele gosta de assistir ao pai na televisão — conta.

A atriz diz que o caçula quer ser ator. E não se mostra contra os planos do filho:

— Pedro decidiu que quer ser artista. Ele faz aula de teatro e de hip hop. Está no sangue. Quando o André chama o Pedro para ir ao Maracanã, é o Edmar quem vai. Pedro quer é visitar o Projac.

A relação com os ex, garante Myrian, é a mais cordial possível:

— Os meus dois filhos têm pais presentes.

Fonte: Revista da TV


Notícias rápidas da TV


Ana Maria Braga já é vovó
Segundo o jornal “O Dia”, Mariana, filha da apresentadora deu à luz Joana. De férias, Ana Maria decidiu não viajar para acompanhar de perto o nascimento de sua primeira neta. "É o momento mais importante da minha vida, estou muito feliz", declarou ao saber que seria avó.


Heloísa Perissé empolgada com Dercy Gonçalves
Heloisa Périssé não perdeu tempo. Assim que chegou dos Estados Unidos, disparou telefonemas para a amiga Fafy Siqueira. E o assunto não poderia ser outro: a minissérie sobre a carreira de Dercy Gonçalves, com as duas interpretando a artista, prevista para ir ao ar na Globo no início de 2012. Texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Dennis Carvalho. Heloisa Périssé, antes, vai aparecer no elenco da novela “Cordel Encantado”.


“Ribeirão do Tempo” é esticada em 35 capítulos
Marcílio Moraes, autor de "Ribeirão do Tempo", vai escrever 35 capítulos a mais da novela além daqueles inicialmente combinados. Isso dá 11 meses no ar. Se nada mais acontecer, deve terminar em meados de abril.


Pesquisas nortearam a escolha de "Cordel Encantado"
Para a direção da Globo, e com base em pesquisas, o público das 18 horas quer sonhar. Viajar no tempo. Foi a partir dessa informação que as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes foram buscar elementos para "Cordel Encantado", substituta de "Araguaia". Thelma Guedes explica que a ideia da novela surgiu após um encontro de autores, ano passado, no Projac. Duca Rachid e ela assistiram a uma exposição da responsável pela pesquisa da Globo, Eneida Nogueira. A profissional anunciou o resultado de um trabalho feito junto a telespectadores, em que eles pediam histórias que os levassem a “sonhar”.    Assim, as autoras criaram uma situação de reis europeus chegando ao sertão brasileiro.


Vila Isabel barra famosos para evitar probelmas
A Vila Isabel não vai trazer mais em seu desfile um carro alegórico com cabeleireiros. A escola e sua patrocinadora, a Pantene, temem que haja confusão na concentração do desfile. Oito profissionais, entre eles Fernando Torquatto e Marco Antonio di Biaggi, já tinham sido convidados. Uma corrente na Vila Isabel acredita que famosos só atrapalham os desfiles.


Ronaldinho Gaúcho pode desfilar na Grande Rio
Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, estava no tradicional almoço de quinta-feira da Grande Rio. Há quem diga que Ronadinho, que vai sair na bateria da Portela, também desfilará na Grande Rio...


Apresentadora que torceu o pé não perdeu a empolgação
A apresentadora Tânia Oliveira (Rede TV!) machucou o tornozelo direito no Carnaval do ano passado, não cuidou direito e ainda sente dores, mas nem por isso abriu mão de desfilar na Tom Maior.


Hebe prestigia preça que homenageia amigo
Hebe Camargo confirmou presença na estreia de "Agostinho dos Santos". O espetáculo entrará em cartaz no dia 1º de abril no Teatro das Artes. A apresentadora era amiga do cantor, que dá nome à peça, e madrinha de sua filha, Nancy, que será vivida por Valquíra Ribeiro.


Ator é preso após briga nos EUA
O ator Shia LaBeouf ("Transformers" ) foi preso ontem, na Califórnia (EUA). O motivo: briga com um outro cliente de um bar. Segundo o boletim de ocorrências o agressor o chamou de gay. Shia partiu pra cima do cara e levou a pior. Além de apanhar, ambos acabaram presos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Com direção de Ulisses Cruz, os integrantes do "RPM" já estão em estúdio, em São Paulo, dedicando-se ao trabalho que irá promover a volta do grupo. Novo CD com material inteiramente inédito. O lançamento está previsto para março. Tomara que consiga repetir metade do sucesso do passado.


Nem tanto...


Transmitir partidas de futebol do estúdio, e sem repórter de campo, é um problema para quem narra e também para quem está em casa. São muitas as informações erradas passadas ao público durante as partidas e que não são corrigidas depois. Nesse momento recomenda-se não "viajar" muito. O improviso joga contra.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário