quinta-feira, fevereiro 10

News TV - Quinta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Portal de Aguinaldo Silva completa 3 meses


Depois do Blogão, espaço cibernético que até virou livro, Aguinaldo Silva, um dos mais renomados novelistas do país, lança-se numa nova aventura: gerir, escrever e comandar um novo sítio na rede, o ASDigital. Diante o indiscutível talento de Aguinaldo, houve quem julgasse a tarefa simplória, de fácil execução. Ledo engano aos olhos daqueles que desconhecem a insana rotina de um novelista doido por trabalho, workaholic no sentido mais amplo da palavra.

Envolvido, de corpo e alma, com a confecção do seriado “Lara com Z”, que estreia em abril e a próxima novela do horário nobre, “Fina Estampa”, com estreia antecipada para agosto e suas andanças por Lisboa e Paris, Aguinaldo, há 03 meses, lançou, com pompa e circunstância, o seu ASDigital.

A nova empreitada, além da implacável criação e direção de Silva, conta com um devotado séquito de colaboradores e comentaristas. De novembro último até hoje, o site já conta com quase 1.400.000, ou seja, um sucesso absoluto.

Desde o início, o novo espaço levantou polêmicas: A crítica especializada hostilizou o conteúdo do portal, levantando suspeitas homofóbicas sobre seus habituês; numa das enquetes do portal, Os Melhores do Ano, a insossa produção do SBT, “Uma Rosa com Amor”, “faturou”, estranhamente, o prêmio de melhor telenovela de 2010; e , recentemente, o “Portalão” ( como é chamado carinhosamente por seus frequentadores) fora tomado por uma centena de fakes desordeiros, o que levou a prévia moderação nos comentários, orquestrada pela emblemática figura do Moderador Silva. Tudo isso, em menos de 90 dias. Claros sinais de que o sucesso realmente incomoda.

Aguinaldo brinda seus visitantes com uma gama eclética de assuntos. Todos desenvolvidos em textos enxutos, sagazes e com generosas pitadas de bom humor, aliás, a marca registrada do autor.

Além de comentaristas anônimos, mas de extremo talento, o portal é frequentado por jornalistas, escritores e celebridades. Famosos e aspirantes se esbarram pelos quatro cantos do site, transformando-o num dos mais badalados points da rede, rico em diversidade, cultura e frisson.

Fonte: Alex Spinola, colaborador do ASDigital


Norma sofre um novo golpe em "Insensato Coração"


Norma (Glória Pires) recorre à Dalva (Suzana Ribeiro), única pessoa que lhe restou, para conseguir um advogado que possa defendê-la no caso do roubo dos dólares de Silveira (Hugo Carvana). Norma diz à amiga que tem "uns 15 mil" guardados para as custas do processo. Muito “solícita”, Dalva afirma que vai entrar em contato com um conhecido seu, um ex-paciente, que é advogado.

O profissional de defesa vai à prisão conversar com a enfermeira e pede uma procuração para poder dar entrada na papelada. Norma se preocupa com os honorários dele. Celso é muito compreensivo: “Eu sei que a senhora não é uma pessoa de posses. Vou cobrar apenas honorários simbólicos”.

Norma fica tocada com a amizade de Dalva e comenta com sua colega de cela, Florinda: “A Dalva é um anjo de amiga! Me arrumou esse advogado, doutor Celso, um homem direito, compreensivo. Felizmente, apesar de tanta maldade, o ser humano no fundo é bom”.

A enfermeira nem desconfia que Celso chama-se Juca e está de conluio com Dalva para roubar o único dinheiro da amiga. Assim que sai da cadeia, Juca se encontra com a “amiga” de Norma, que pergunta se a mentira colou: “Sou profissa, qualé? Não é a primeira vez que me passo por advogado, conheço as manhas, o palavreado! Só podia dar nisso: caíram na minha conversa!” diz o parceiro. Dalva vibra: “Só falta pegar o dinheiro que a Norma tem guardado, aí a gente se manda para longe daqui!”

Parece que Norma ainda vai sofrer muito! Será que ela vai aguentar tudo calada ou a boa moça passará por uma grande transformação?

Fonte: globo.com


Eriberto Leão fala da dificuldade de ser o mocinho


O ator Eriberto Leão, que dá vida ao bom moço Pedro em “Insensato Coração”, revelou, em entrevista ao jornal Extra, que interpretar mocinhos na TV é uma tarefa difícil, já que precisa ganhar a confiança do público. “Fazer o mocinho da novela é difícil. Os conflitos não são tão magnetizantes como os do vilão. Pedro tem uma postura correta e espero que no decorrer da trama possa conquistar a simpatia do público”, diz.

Sucesso em novelas de época como “Cabocla”, “Sinhá Moça” e “Paraíso”, o ator disse que gostaria de ter a oportunidade de interpretar um antagonista: “Adoraria fazer um vilão na televisão, mas tudo tem a sua hora. Seria muito bom poder mostrar uma outra faceta minha como ator”.

Com 15 anos de carreira na TV e passagens por Band e Record, Eriberto diz que ainda fica nervoso em contracenar pela primeira vez com atores de grande experiência. “Fiquei nervoso quando fui contracenar pela primeira vez com o Tony Ramos em ‘Cabocla’, o Osmar Prado em ‘Sinhá Moça’ e agora com o Antônio Fagundes. Nas primeiras cenas, a gente fica nervoso e emocionado. Depois, nos envolvemos tanto que fica só a emoção”, conta.

Fonte: Na Telinha


Caio se tornará principal comentarista da Globo


O ano de 2011 será de mudanças na equipe esportiva da TV Globo. A emissora aproveitará o momento para realinhar seu narradores e comentaristas esportivos. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, com a iminente saída de Paulo Roberto Falcão, cujo contrato vence neste ano e não deverá ser renovado, já que ele pretende voltar a atuar diretamente no futebol, Caio Ribeiro será elevado ao cargo de principal comentarista da emissora.

A mudança já poderá ser sentida hoje (9), quando Caio será o comentarista do amistoso da seleção brasileira contra a França e integrará a equipe ao lado de Galvão Bueno e do ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho.

A ideia de contar com o ex-jogador de clubes como São Paulo, Santos e Flamengo nas principais transmissões da Globo partiu de Galvão Bueno, que já tinha expressado a vontade de trabalhar com Caio. Com isso, Walter Casagrande será deslocado para a transmissão de partidas de menor impacto.

Fonte: Na Telinha


"Corações Feridos" pode continuar na geladeira do SBT


A novela "Corações Feridos", do SBT, deve aguardar mais alguns meses para estrear. O folhetim deveria ter sido exibido em novembro de 2010, mas teve sua estreia adiada pela emissora.

De acordo com a coluna Canal 1, apenas "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, deve estrear em abril. Com isso, "Corações Feridos" poderá permanecer mais algum tempo guardada.

Anteriormente, havia sido noticiado que alguns atores e atrizes da trama planejam processar o SBT, por prejuízos causados pelo atraso na exibição do folhetim.

"Corações Feridos" é uma adaptação da novela mexicana "A Mentira", que já foi exibida pelo SBT em 2000, e conta o embate entre as duas primas Aline e Amanda. A adaptação foi feita por Íris Abravanel.

Fonte: Na Telinha


"Ti Ti Ti": Luisa será internada em clínica psiquiátrica


Depois de ver o descontrole de Luisa (Guilhermina Guinle), Edgar (Caio Castro) leva a empresária para uma clínica psiquiátrica. A mulher fala com o médico que aceita o tratamento: "Eu vou fazer o que for necessário... acho que é o melhor para mim, doutor...".

Carinhoso, Edgar avisa que vai visitar a sócia todos os dias. Após a saída do filho de Bruna (Giulia Gam), o médico pergunta qual a relação entre o jovem e a paciente. "A única pessoa que eu tenho na vida, doutor...", afirma Luisa.

Quando o médico pede para Luisa desabafar, a mulher surta: "(...) Na verdade, eu só estou aqui para fazer a vontade do Edgar! Porque ele acha que eu não estava grávida, mas eu estava! E foi a desgraçada da Marcela que me fez perder a criança!".

O doutor escuta a paciente, percebe o descontrole e pede para Luisa descansar.

A empresária anda pela clínica em direção ao seu quarto. Ela observa as pessoas ao redor com desprezo.

Logo, a enfermeira entra no quarto da empresária e pergunta: "Oi, como estamos passando?". Grossa, a paciente diz: "Estamos, por quê? Não está vendo que estou sozinha, moça?".

A funcionária da clínica se desculpa e sai. Irritada, Luisa coloca a culpa em Marcela (Isis Valverde) por sua situação: "(...) Olha o que você está me fazendo passar por tua causa, Marcela! Mas você não perde por esperar... você e o teu filhinho... Me aguarde, sua desgraçada...".

Fonte: globo.com


Gugu traz de volta a 'Escolinha do Barulho'


Sucesso da Record entre 1999 e 2001, o humorístico "Escolinha do Barulho" voltará como um quadro do "Programa do Gugu". O projeto é do diretor Homero Salles. Na atração, Gugu Liberato interpretará o professor. Os humoristas Geraldo Magela, Paulo Cintura e Orival Pessini (o Patropi), entre outros, já confirmaram presença. "A minha aposta é no tradicional. O programa lançou nomes como Tiririca, mas era sucesso por causa dos humoristas consagrados da 'Escolinha do Professor Raimundo' [Globo]", disse Salles. A ex-BBB Cacau e Mari Alexandre, que interpretou Marilynn Brasil no programa, também foram convidadas. A "Escolinha" deve estrear em maio.

Fonte: Coluna Zapping


Cristina Mortágua sai da prisão


O advogado de Cristina Mortágua, Sylvio Guerra, conseguiu um alvará de soltura para a ex-modelo ontem à noite. A juíza Ana Luiza Coimbra Mayon Nogueira, da 21ª Vara Criminal do Rio, foi quem determinou a liberação. Cristina havia sido presa depois de tentar agredir o filho de 16 anos na 16ª Delegacia de Polícia e por desacato à delegada. Ela foi solta da Polinter por volta das 20h30, sem o pagamento da fiança, estipulada em R$ 6.000. Um parente da ex-modelo disse à coluna que a família não iria pagar sua fiança porque queria que Cristina se tratasse. Segundo a mesma pessoa, a ex-modelo sofre de transtorno bipolar. A coluna apurou que a empresária recebe pensão de R$ 14 mil do pai de seu filho, o ex-jogador Edmundo.

Fonte: Agora São Paulo


Ex-presidente do Grupo SS fala sobre venda do SBT


O ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sandoval, lançará, daqui a dois meses, um livro no qual contará sua trajetória de 40 anos na empresa do dono do SBT.

Um dos capítulos que despertará mais atenção será o último, que mostrará como Silvio Santos encarou a crise no conglomerado, após o aporte financeiro de R$ 2,5 bilhões no Banco PanAmericano.

No livro, Sandoval afirma que o SBT só seria vendido caso Silvio Santos ficasse cerca de cinco anos inadimplente. Mesmo assim, o apresentador só pensava em vender o canal, caso a venda de todas as outras empresas do grupo não cobrisse as dívidas do empréstimo.

A obra, que será lançada pela Geração Editorial, ainda revela que Silvio Santos só venderia o SBT pelo preço mínimo de R$ 1 bilhão.

Venda Descartada

Silvio Santos não precisará se desfazer do SBT e de outras empresas do grupo. No último dia 31, o empresário anunciou a venda de sua participação no Banco PanAmericano ao BTG Pactual, que desembolsará R$ 450 milhões para adquirir 34,64% da instituição, com 51% das ações ordinárias. Na ocasião, Silvio Santos garantiu que não possui mais nenhuma dívida junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Fonte: Na Telinha


Mel Lisboa avalia o trabalho em “Sansão e Dalila”


Na quarta (2), chegou ao fim na Record a minissérie "Sansão e Dalila", que contou a clássica história da bíblia. Tendo como protagonistas Mel Lisboa e Fernando Pavão, a trama registrou bons índices de audiência ao longo de toda sua exibição, entre 4 de janeiro e 2 de fevereiro. No último capítulo, por exemplo, "Sansão e Dalila" registrou 13 pontos de média e alcançou a liderança isolada durante 13 minutos.

Mel Lisboa falou sobre a minissérie, como foi a preparação para viver Dalila, como foi o ritmo de gravações, a repercussão alcançada, e muito mais. A atriz também relembrou "Presença de Anita" e falou sobre a época em que era contratada do SBT e não fez nenhum trabalho na emissora. Confira:

"Sansão e Dalila" chegou ao fim no último dia 2 como grande sucesso na Record. Como vê esse reconhecimento do público? Esperava a audiência que a minissérie teve?
Primeiramente muito satisfeita porque trabalhamos bastante para que o resultado fosse o melhor possível. Conseguimos atingir o nosso objetivo agradando ao público. Esperar esse resultado de audiência na verdade não, mas eu torcia bastante.. (risos)


Que tipo de inspiração você buscou para viver a Dalila, uma personagem bíblica e de composição complexa? Como encarou o desafio?
Foi muito difícil por toda a responsabilidade e também porque já fomos por um caminho não muito óbvio para a Dalila. Foi criada uma mulher mais inteligente que sensual na verdade. Uma mulher de muita personalidade que articulava para conseguir o que desejava. Foi uma opção difícil porque não é essa a personalidade da Dalila que está no imaginário das pessoas, mas foi o ponto que encontramos.


Entre as cenas de "Sansão e Dalila", qual acredita ter sido a mais impactante ou a mais difícil de gravar?
Uma das cenas mais difíceis para mim foi aquela em que a Hannah (Valéria Alencar) joga a Dalila entre os soldados para que sirva a todos eles. A cena foi difícil porque tinha uma tensão muito grande, além do estresse psicológico do momento. A sequência do corte dos cabelos de Sansão (Fernando Pavão) também foi muito difícil porque eu já estava envolvida com o meu personagem. Me emocionei de verdade fazendo essa cena.


"Sansão e Dalila" foi gravada em vários estados e locações, além das tomadas feitas em estúdio. Como foi o ritmo de trabalho no decorrer dos últimos meses e qual é a sensação de ver esse resultado na telinha?
Puxadíssimo para todos nós, principalmente pra mim e pro Pavão (Fernando Pavão) porque tínhamos um grande número de cenas a serem gravadas em diversos cenários. O Pavão na verdade, tinha ainda mais cenas que eu, e além disso ele fazia diversas que incluíam efeitos especiais, etc. É muito emocionante ver o resultado final, e ao mesmo tempo ficamos curiosos. O envolvimento de quem participa de todo o processo é diferente de quem apenas assiste. Nos emocionamos de uma forma diferente porque fazemos tudo com muito carinho e ver tudo pronto é sensacional.


Dez anos separam "Sansão e Dalila" de "Presença de Anita", de sua estreia ao seu último trabalho na TV. Ainda é lembrada pela personagem na trama de Manoel Carlos? Já houve reconhecimento a Dalila?
Isso marcou muito as pessoas. Eu era desconhecida e fiz um personagem muito forte, que mexeu com muitos tabus e as pessoas ficaram muito ligadas a historia porque a minissérie tinha uma boa audiência. Fui associada ao personagem que fui apresentada, mas hoje já é bem diferente. Ah claro, já fui chamada de Dalila na rua sim. Me fazem perguntas sobre a história, sobre a minissérie.. Além disso, pessoas me param e elogiam meu trabalho, não só como a Dalila, também na peça (Mulheres Alteradas, em cartaz em São Paulo).


Em 2004, você chegou a assinar contrato com o SBT para viver a protagonista de "A Outra", produção que nunca foi ao ar. Que balanço fez desse período longe da Globo e de uma trama que chegou a ter seu início produzido mas que não foi ao ar?
Na verdade meu trabalho na emissora não teve continuidade. Eu fui contratada por alguns meses mas nunca trabalhei. Meu contrato acabou, mas nesse meio tempo fiz teatro, fiz cinema e não fiquei parada. Era um contrato por obra, e não foi pra frente. Eu tinha opção de renovar ou não e decidi não ficar.


Em 2009, quando o elenco de "Ribeirão do Tempo" estava sendo escalado, foi cogitada a sua participação no folhetim, o que não se concretizou devido ao seu contrato com a Globo. Na época houve algum tipo de convite para continuar na emissora em alguma outra novela?
Fui convidada para fazer um personagem bem bacana. Quando fui conversar na Globo, tinha bastante vontade de fazer porque o que a Record oferecia para mim era ótimo e meu contrato ainda tinha alguns meses até o termino. Eles me disseram que ainda faltava algum tempo e esperei acabar o contrato. Nesse meio tempo não houve procura de nenhuma das partes.


Como foi a recepção de seus colegas a sua chegada na Record? Como encara a possibilidade de trabalhar novamente com colegas que havia trabalhado na Globo, como é o caso de Eduardo Lago, Juan Alba, Mayte Piragibe, Alexandre Avancini, entre outros?
Foi maravilhosa. Fiquei muito satisfeita e feliz porque fui tratada muito bem, em um clima muito amigável e já entrei em um produto ótimo, muito bem cuidado.

Acho sensacional. Na verdade, trabalho é sagrado e vínculos no trabalho são especiais. Reencontrar as pessoas independente do lugar é muito bom. Criamos convivências fortes durante um período e depois acabamos perdendo o contato, mas a relação estabelecida no trabalho fica. É muito bom e adoro encontrá-los. Na verdade até torço por isso. (risos)


Com os trabalhos de "Sansão e Dalila" encerrados, você já foi escalada para alguma novela ou minissérie futura na Record?
Ainda não. As gravações da minissérie acabaram há pouco tempo e vou aproveitar esse momento para descansar.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Patrícia Pillar volta à telinha em "Divã"
Ela faz uma participação especial na minissérie O Divã, cuja estreia está prevista para abril. Na trama, a atriz interpreta Suzana, personagem que viverá um triângulo amoroso com Carlos (Domingos Montagner) e a protagonista Mercedes (Lília Cabral).


Público quer Estela e Solano juntos em "Araguaia"
São muitos os pedidos na Globo pelo desfecho feliz de Estela (Cleo Pires) e Solano (Murilo Rosa) na novela “Araguaia”. O autor Walther Negrão comenta essa possibilidade: “Os dois juntos pegam fogo e agora, com a gravidez da Estela, a torcida por ela não vai parar de crescer. Acho que isso demonstra que o público assimilou a verdadeira heroína trágica que a personagem é”. Negrão ainda diz que não houve alterações significativas na história desde a sinopse, e promete um final surpreendente, sem adiantar absolutamente nada sobre ele.


A situação dos seriados na Globo
Bruno Mazzeo continua trabalhando nos textos da próxima temporada de “Junto e Misturado”. Mas ainda sem saber quando serão retomadas as gravações do programa. Os artistas ligados ao “S.O.S. Emergência” foram informados pela Globo que o programa não voltará ao ar neste começo de ano. Também não há garantias para o próximo semestre.  A maioria dos atores, até em função disso, já será imediatamente aproveitada em outras produções. Fernanda de Freitas, por exemplo, foi confirmada no elenco do seriado “Tapas e Beijos”.


Mais um cantor nas novelas
Todo o trabalho de preparação que a Record realizou até aqui com os protagonistas-cantores de “Rebelde”, será feito com Guilherme Berenguer, de “Vidas em Jogo”, substituta de “Ribeirão do Tempo”. Na nova novela de Cristianne Fridman, Berenguer vai viver o vocalista de uma banda de samba-rock. Aulas de canto e dança, também no caso, passam a ser imprescindíveis.


Chico Diaz aproveita teatro, longe da TV
Sem vínculo com emissoras de TV, Chico Diaz curte o sucesso do espetáculo “A Lua Vem da Ásia”, em cartaz no CCBB, no Rio.  E informa que em breve a produção chegará aos palcos de Brasília e São Paulo. O ator também avalia convites para voltar a fazer cinema.


Homens trabalhando na TV Gazeta
A Fundação Cásper Líbero, aos poucos, vai realizando reformas nos 13 pavimentos do prédio da avenida Paulista, sede da TV Gazeta, em São Paulo. Atualmente, os 6º e 7º andares, onde ficam as produções, jornalismo e o departamento de esporte, passam por obras de modernização.


Nova personagem deve movimentar "Insensato Coração"
A partir do dia 15, “Insensato Coração” ganha uma colunista social, Bia Faissal, personagem de Melissa Vettore, temida pelas suas informações num portal da Internet. Atriz conhecida, além do teatro, Melissa também se destacou pelos seus trabalhos no “Mothern”, do GNT, minissérie “Maysa” e na novela “Viver a vida”.


Termina a audição de "ìdolos" em Uberlândia
A Record encerrou ontem as audições do “Ídolos” em Uberlândia, com as presenças de Marco Camargo, Rick Bonadio, Luiza Possi e Rodrigo Faro. Alexandre Pires também participou das gravações em Minas, como jurado-convidado. A equipe agora se desloca para o Rio de Janeiro, na expectativa de Preta Gil atender o convite da produção.


Mãe e filha fazem editorial juntas
Luiza Brunet e a filha, Yasmin, fotografam hoje para a campanha da Stroke no bairro da Pompeia. É a primeira vez que mãe e filha fazem um editorial de moda juntas.


Ensaio da Grande Rio é carregado de emoção
O ensaio de terça à noite da Grande Rio, que perdeu todos os carros no incêndio da Cidade do Samba, foi marcado pela emoção. A quadra ficou lotada e atores como Susana Vieira e José Wilker foram dar apoio à comunidade. A atriz, aliás, provocou muito choro ao discursar no palco. O "Domingão do Faustão" está preparando uma reportagem especial sobre o assunto. Susana, Cris Vianna (Grande Rio) e Sheron Menezes (Portela) deverão participar.


Tornozelo tira Piu Piu da Rosas de Ouro
Lizzi Piu Piu não desfilará mais como musa da Rosas de Ouro. Motivo: a torção no tornozelo sofrida quando a fofa ainda estava em "A Fazenda 3" (Record). O médico da ex-panicat não quer que ela faça esforço físico.


Marlene Mattos prepara novo programa para Netinho
Marlene Mattos está trabalhando na surdina com o novo formato do programa de Netinho. A diretora já negocia com algumas emissoras. A ideia é que a atração seja feita fora do estúdio e que o quadro da princesa volte com tudo. Enquanto isso, Netinho continua no Catar.


Sérgio Abreu e a namorada estão eufóricos com novo apartamento
O ator Sérgio Abreu e sua namorada, a atriz Karen Coelho, só pensam numa coisa: a decoração do novo apartamento que estão montando no Rio. Não adianta nem falar sobre outro assunto com os pombinhos.


Rapaz quer porque quer participar do "Pânico"
O rapaz que dormiu na porta da Rede TV! de domingo para segunda porque não conseguiu participar da plateia do "Pânico na TV" ainda é assunto na emissora. O ocorrido virou piada: se o homem tentar e não conseguir entrar de novo na atração, vai receber lençol e travesseiro...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O roubo dos dólares, ontem, em “Insensato Coração”. Embora a cena tenha tido elementos controversos e inexplicáveis, como a passividade de Norma diante do ladrão, acredita-se que de agora em diante a trama dê uma arrancada. Norma ainda sofrerá vários golpes, mas depois se tornará uma vilã implacável, que moverá céus e terras para se vingar de Léo.


Nem tanto...


A repetição de papéis em “Insensato Coração”. Deborah Secco repete a Darlene de “Celebridade”. O piloto Pedro de Eriberto Leão guarda muitas semelhanças com o peão Zeca de “Paraíso” (até a paraplegia), a fogosa Bibi, de Maria Clara Gueiros, é exatamente igual à Márcia do “Zorra Total”. E tem mais: Natália do Valle é a mesma Ingrid de “Viver a Vida”. E da mesma novela saiu a irmãzinha boazinha vivida por Paloma Bernardi, que agora é irmã de Camila Pitanga... Vamos variar, gente!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário