sexta-feira, janeiro 21

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo transmitirá parte do carnaval em 3D


Repetindo e ampliando a experiência do ano passado, a Globo e a NET, maior operadora de TV Paga do país, pretendem transmitir cerca de 30% dos desfiles de carnaval na tecnologia 3D.

De acordo com o colunista Daniel Castro, o objetivo da NET é realizar uma grande transmissão 3D, principalmente para São Paulo, pois acredita-se já existir um número elevado de receptores com essa tecnologia.

A Globo vem estudando a implantação do 3D desde quando iniciou sua transmissão digital. Eexperimentos já aconteceram nas transmissões do carnaval passado e de alguns jogos da África do Sul para cinemas, apenas no Rio de Janeiro.

Fonte: Na Telinha


Prima tenta seduzir Pedro em "Insensato Coração"


Irene (Fernanda Paes Leme) sabe que, em pouco tempo, seu primo Pedro (Eriberto Leão) será um homem casado. E não quer perder a chance de uma vez, pelo menos, poder realizar todas as fantasias que alimentou desde a adolescência em relação ao primo mais velho.

A garota resolve criar uma espécie de armadilha para dobrar o piloto de avião. Ela aproveita que o apartamento da família está vazio e vai tomar banho na suíte dele. Quando Pedro chega em casa e tira a camisa, encontra a prima só de toalha, dentro do quarto dele. Irene se aproxima e abre a toalha.

"Melhor isso ficar fechado", diz Pedro, cobrindo a prima com a toalha. "Não faz isso comigo... Eu sempre fui tão a fim de você, Pedro... Não tem ninguém em casa, vai ser maravilhoso, vamos...". Irene abraça e acaricia o corpo de Pedro.

Mesmo apaixonado por Marina (Paola Oliveira), será que ele vai resistir?

Fonte: globo.com


Bêbados, Valentin e Leclair comemoram abraçados


Depois de ser expulso de seu ateliê por Jaqueline (Claudia Raia), Jacques (Alexandre Borges) senta-se em um bar e começa a beber. De repente ele se depara com Ari (Murilo Benício) na outra ponta do balcão.

"André Spina...Que foi? Está afogando as mágoas?", pergunta o pai de Luti (Humberto Carrão). Os dois concordam que não foi um bom dia para eles e brindam.

Depois de algumas doses, eles começam a trocar farpas. Ari acusa Jacques de ter usado Marta (Dira Paes) e depois jogado fora. O estilista concorda que não agiu bem com ela e seu inimigo continua.

"E a Jaqueline, que transformou você em celebridade? Ela largou o marido e a filha e, por tua causa, quase se jogou do Viaduto do Chá! E você dá um pé na bunda para se casar com aquela golpista de ébano!", alfineta.
No fim da noite, os inimigos acabam abraçados e cantandoNo fim da noite, os inimigos acabam abraçados e cantando (Felipe Monteiro/ TV Globo)

Jacques não gosta do insulto e rebate: "E você, que casou com a Suzana (Malu Mader), uma das mulheres mais sensacionais que já conheci, e botou tudo a perder!"

Depois de muitos insultos e mais algumas doses, os dois viram quase melhores amigos. Eles caminham pelas ruas abraçados e cantando.

"É, rapaz... Eu não dei o devido valor à Jaqueline, agora ela está lá, no meu ateliê, fazendo o maior sucesso. E eu aqui, abraçado ao meu pior inimigo, cantando Guilherme Arantes! A que ponto eu cheguei!", desabafa.

Ari o aconselha a ir atrás dela e pedir perdão. O pai de Pedro (Marco Pigossi) fica inseguro, mas acaba concordando e sai correndo. "Está vendo, mundo? Eu acabei de ajudar meu pior inimigo! Eu sou ou não sou um cara legal?", reflete sozinho.

Fonte: globo.com


Beatriz Segall será vilã em nova série da  Globo


Beatriz Segall voltará à TV Globo como uma vilã. Famosa pela mau caráter Odete Roitman da novela "Vale Tudo" (atualmente represida pelo Canal Viva), a atriz acertou sua participação na série "Lara com Z", informou o autor Aguinaldo Silva em seu Twitter na manhã desta quinta-feira (20).

"Duas vilãs da pesada: Eliane Giardini e Beatriz Segall contra Susana Vieira em 'Lara com Z'. Vai sair fuego. Aguardem. Estreia em abril", postou o autor em seu microblog. Aguinaldo foi um dos autores, ao lado de Gilberto Braga, responsável pelo sucesso de "Vale Tudo".

Beatriz está afastada das novelas desde 2006, quando atuou em "Bicho do Mato", na Record.

Fonte: revista Quem


Lugar de Taís Araújo ficará com novata


A Globo e as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes voltaram atrás e decidiram que a personagem de “Cordel Encantado” que seria vivida por Taís Araújo será interpretada por uma atriz novata. Taís precisou deixar o papel após descobrir que está grávida.

Na última semana, chegou a circular pela imprensa que Sheron Menezes e Juliana Alves eram as mais cotadas para substituir a atriz, no papel de uma empregada que se transforma em rainha. Com a decisão, a intérprete da personagem será definida após uma bateria de testes.

“Cordel Encantado” substituirá “Araguaia” na faixa das seis. A trama tem previsão de estreia para o dia 11 de abril. Dirigida por Amora Mautner, já estão confirmados no elenco os atores Cauã Reymond, Bianca Bin, Tuca Andrada, Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Débora Bloch, Alinne Moraes e Luiz Fernando Guimarães.

Fonte: Na Telinha


Equipe comemora os 100 capítulos de "Araguaia"


A festa de comemoração dos 100 capítulos de Araguaia foi mais do que VIP. Murilo Rosa, Cleo Pires, Milena Toscano, Raphael Viana, Suzana Pires, Cinara Leal, Nanda Lisboa, Emílio Orciollo, Nando Cunha e boa parte do elenco da novela se reuniram para festejar a data tão importante.

Toda a equipe técnica da novela também prestigiou a festa, que aconteceu no Sindicato dos Radialistas, próximo ao Projac, em Curicica.

Alegria é o que não faltou na festa: "A equipe é maravilhosa! Está sendo muito gratificante trabalhar nessa novela", rasga-se em elogios Murilo Rosa.

Fonte: globo.com


Latino e Mirella Santos se separam


"Estou literalmente separado", anunciou Latino em seu Twitter na tarde desta quinta-feira (20). O cantor explicou que resolveu dar a notícia, pois as únicas pessoas a quem deve satisfação são seus fãs.

Em nota, ele diz: "Quando dois corações querem viver em liberdade a melhor coisa é a separação! Coragem. Chega de viver se cobrando, a partir de hoje eu estou literalmente separado, vou focar no trabalho pra não ter que cair na deprê".

Ele espera contar com a ajuda dos verdadeiros amigos: "Peço desculpas as pessoas que sempre nos deram apoio. Mas ta na hora de ambas as partes seguirem seus caminhos sem cobranças. Da minha parte, vou fazer valer o carinho que tivemos nos 6 anos que ficamos juntos. Amigos", finalizou.

A assessoria do casal informou ao NaTelinha que ambos estão em São Paulo e que Mirella irá se mudar em breve para um novo apartamento que comprou na Barra da Tijuca, no Rio.

Fonte: Na Telinha


Chico Anysio apresenta melhoras


Chico Anysio apresentou melhora em seu quadro clínico nas últimas horas. De acordo com o último boletim médico, a pneumonia diagnosticada no pulmão direito do humorista regrediu com o uso de novos antibióticos.

A informação foi comemorada pela esposa do comediante, Malga Di Paula, no Twitter. “Final da visita, saio mais animada, já que todo o quadro melhorou um pouco. O Chico realmente é uma rocha e ele sabe exatamente o que quer: Viver”. Apesar da recuperação, o humorista ainda precisa de suporte mecânico para respirar, mas já não está mais sedado. Ainda não há previsão de alta.

Anysio permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital da zona sul do Rio. O artista está lúcido e interage com a família. Ele foi hospitalizado no dia 2 de dezembro, ao apresentar falta de ar. Ao ser internado, foi constatada uma obstrução na artéria coronariana, sendo submetido a uma angioplastia.

Fonte: Na Telinha


"Lara com Z" estreará totalmente gravada


O novo projeto do autor Aguinaldo Silva na Globo estreará como todos os episódios já gravados. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, Wolf Maia está aproveitando o período de férias de outras produções da emissora para adiantar as gravações de “Lara com Z”.

De acordo com o planejamento, o diretor pretende encerrar os trabalhos da série até o final do mês de março. Com estreia prevista para abril, “Lara com Z” contará com 14 episódios. A trama, um spinoff da minissérie “Cinquentinha”, exibida em 2009, terá Susana Vieira e Humberto Martins como protagonistas.

Outro nome confirmado é o de Eliane Giardini, que viverá a rival de Lara (Susana) e substituirá Sônia Braga, que não topou participar do programa devido ao cachê oferecido pela Globo.

Fonte: Na Telinha


Afinal: qual é a do Rodrigão do BBB11?


A mulherada da casa está estupefata com a postura do galã Rodrigão. Mesmo tendo tudo pra arrasar, ele pouco dança nas festas e até agora não demonstrou interesse por ninguém. Só comentou que acha Jaqueline a mais bonita, mas ressaltou que não vai ficar com ela.

Calado na maior parte do tempo, o moreno também é bem sério. Na festa “Caliente”, por exemplo, ele se recusou a brincar de trocar selinhos com as mulheres, o que foi duramente criticado pelas assanhadinhas.

A grande verdade é que este povo do “BBB” está muito mal acostumado. Todo mundo agora é obrigado a participar deste bundalelê generalizado? Só porque o cara se negou a beijá-las já concluíram: ou ele é gay ou se acha. Oi?? E a opção, ele se dá ao respeito? Não existe para homem? Elas estranharam até ele não olhar para o bumbum de nenhuma delas. Achei o fim da feira!

Mas, em se tratando de “BBB”, Rodrigão realmente parece ser um ponto fora da curva. Pelo menos por enquanto. A primeira conclusão que tiro do comportamento dele é que ele ficou desapontado em não ter nenhuma sister com quem se identificasse. Ele confessou que ficaria com a Fernanda, do “BBB10”. E, cá entre nós, nada a ver com o perfil das mulheres desta edição.

Outro dia estava olhando para a cara do Rodrigão de cachorrinho que caiu da mudança. Entre uma frase e outra ele mexe no cabelo e passa a mão no rosto, quase que tapando os olhos... Acho que o cara é de fato tímido. Só que isso não é muito normal no “BBB”! Por isso sua postura nos intriga tanto e faz com que ele pareça meio perdido lá dentro.

Resumindo, dá a impressão que ele foi jogado na cova dos leões. É muita diversidade para a normalidade excessiva dele. Se for este o caso, coitado, porque, se não se cuidar, certamente vai ser devorado.

Fonte: Vanessa Paes Barreto, do Yahoo


Ariadna e um zepelim chamado BBB11


Com 49% dos votos, o povo decidiu jogar pedra na Geni. Depois de muito apanhar e ser cuspida, o corpo estranho foi escorraçado dos lares moralistas. Assim como na composição de Chico Buarque, Ariadne, a transexual do BBB 11, foi ovacionada pela mídia parasita e abduzida pelo grande zepelim – ou pela “nave louca”, como diria o cronista-apresentador Pedro Bial. Sim, caras pálidas, o Brasil, ao contrário da imagem que vende no exterior, está longe de ser o paraíso da liberdade sexual. Por tolerar o fenômeno do travestismo durante o carnaval, nosso país passa a ideia de que a homossexualidade, o travestismo e a transexualidade são aceitos e disseminados em território nacional. Ledo engano!

Na tentativa de apimentar e polemizar a décima primeira edição do Big Brother Brasil, o diretor Boninho escolheu uma transexual para conviver junto com dezesseis participantes na “casa mais vigiada do país”. A eleita foi Ariadna Thalia, cabeleireira, 26 anos. À primeira vista até parecia uma estratégia nobre: apresentar em rede nacional o dia a dia de uma pessoa altamente marginalizada. O que se viu, no entanto, foi uma abordagem rasa e folhetinesca, focada muito mais no dilema “com quem Ariadna vai ficar” do que na complexidade e na aceitação do indivíduo.

Transexualidade, segundo a Organização Mundial da Saúde, é um tipo de transtorno de identidade de gênero em que o indivíduo nutre o desejo de viver e de ser aceito como sendo do sexo oposto. A explicação estereotipada é de uma “mulher vivendo em um corpo masculino” ou vice-versa, ainda que muitos membros da comunidade transexual rejeitem esta formulação. Por diversas vezes, no BBB 11, Ariadna afirmou ser uma mulher, escondendo a transexualidade dos outros participantes. Entretanto, falar ou ocultar sua condição é um direito pessoal. Ou você sai pelas suas dizendo: “oi, tudo bem? Eu sou heterossexual”?

A transexualidade poderia ter sido explorada de forma madura e expositiva no reality show global. No entanto, ficou apenas na polêmica primária, reforçada pela especulação de quem seria a “primeira vítima do traveco”. Parecia óbvio que a audiência do BBB iria sucumbir a esse truque. A vontade de ver algum trouxa cair na pegadinha pareceu mais forte do que o desejo de ao menos tentar entender a crise existencial de uma transexual.

Ariadna não é um estereótipo, tampouco um “travesti encrenqueiro”. É uma garota quieta, com olhar triste e com uma história de vida bastante dramática. Mesmo ocultando a sua verdade, a moça teve conversas transparentes na casa sobre a sua principal ocupação profissional – a prostituição. A complexidade do tema, contudo, foi minimizada pela edição do BBB, que simplificou a confissão da candidata em uma sentença: “Eu fui garota de programa. Pronto, falei”.

Em um discurso envergonhado, Ariadne, por algumas vezes, confessou detalhes da sua história. “Era estagiária quando conheci uma garota de programa e comecei nessa vida. Meu padrasto me tratava muito mal. Morro de vergonha do meu passado”, disse para Janaína, Paula e Jaqueline. Ainda nessa conversa, desabafou: “Vocês não sabem como é quando alguém pergunta qual é a sua profissão. Você fica uns três segundos em silêncio e sente aquela tristeza por dentro”.

Assunto, este BBB tem. O problema é que grande parte do público assiste apenas ao que é apresentado pela TV aberta em  uma versão enviesada e minimalista. Por que diabos a Globo suprimiu esses importantes diálogos da edição? Querem colocar o dedo na ferida e não sentir dor? Temem por polemizar ainda mais o conteúdo do programa? Quem acompanha o BBB pela Rede Globo só viu a ponta do iceberg. Na madrugada de sábado (8), o engenheiro Cristiano, líder da semana, em conversa com Rodrigão, disse: “se eu passasse a noite com Ariadna teria que jogar um vidro de perfume nas minhas partes íntimas”. A frase, todavia, também não foi ao ar.

O autor de novelas Aguinaldo Silva endossa o time dos que defendem os direitos de Ariadna. No Twitter, criticou duramente a postura de um dos participantes. “Cristiano, líder do BBB, disse que beijar Ariadna seria nojento. E com essa declaração tornou-se a pessoa mais nojenta da semana” - escreveu.

A polêmica televisiva em torno da sexualidade, contudo, não é novidade no Brasil. Em 2004, Bianca Soares estrelou a quarta edição da Casa dos Artistas, no SBT. Após ter sido eliminada na primeira semana do programa, foi revelado que a participante era travesti, o que acabou atraindo bastante atenção para o reality show. O destaque foi tão grande que Silvio Santos a convidou para voltar à atração e contar a sua verdade.

Em ambos os programas, BBB e Casa dos Artistas, não houve reações discriminatórias severas, talvez pela consciência de que todos estavam sendo filmados e julgados. Fora da “casa”, no entanto, esses personagens continuam expostos à discriminação, chacota e humilhação alimentadas pela ignorância e pela intolerância. Quer uma prova? Digite em um buscador o nome de “Ariadna” e tire suas conclusões.

Além do preconceito velado, existem outras hipóteses para tentar explicar a sumária eliminação de Ariadna. Uma delas é a desconstrução do perfil de “heroína popular”, da garota pobre que venceu na vida e caminha para um final feliz. Em vez de posar de vítima, a moça assumiu ter ganhado dinheiro com a prostituição, o que definitivamente gerou antipatia da audiência mais conservadora.

É possível que Ariadna tenha sido gongada por não cair no clichê. Talvez por ser complexa demais para telespectadores, que preferem ver bundas, músculos e intrigas corriqueiras em vez de uma crise existencial. O fato é que a grande massa não quer saber dos problemas de Ariadna. Ela que se revolva sozinha e, preferencialmente, bem longe da sociedade “limpa” que, no momento, está mais interessada no realismo utópico e bem resolvido da novela das nove.


João Claudio Lins é Publicitário, especialista em Propaganda e Marketing e em Novas Mídias, Rádio e TV. Autor do Blog Circo Eletrônico: www.circoeletronico.blogspot.com. Contato: joaoclins@yahoo.com.br. Twitter: @joaoclaudiolins



Notícias rápidas da TV


Nasce Stella, primeira filha da atriz Letícia Spiller
Nasceu nesta quinta (20), na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, Stella, primeira filha da atriz Letícia Spiller com o diretor de fotografia Lucas Loureiro. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, a menina nasceu de parto normal, com 47,5 cm e 2,950 kg. Letícia e Stella passam bem, mas ainda não há previsão de alta. Letícia já é mãe de Pedro, de 14 anos, fruto de seu casamento com o ator Marcello Novaes.


Canal Viva define data de reestreia de "O Rei do Gado"
O Canal Viva, da programadora Globosat, reprisará a partir do dia 9 de fevereiro a novela global “O Rei do Gado”. A exibição deverá acontecer às 16h30. “O Rei do Gado” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e foi ao ar em 1996. Apresentou Antônio Fagundes, Raul Cortez, Patrícia Pillar, Glória Pires e Fábio Assunção nos papeis principais da trama. O folhetim teve média de 52 pontos no Ibope na sua primeira veiculação. No Viva, a novela substituirá “Por Amor”, que passou a ser reprisada desde a inauguração do canal.


Nasce Stella, a filha de Letícia Spiller
Stella, filha da atriz Letícia Spiller, nasceu ontem na Casa de Saúde São José, no Rio. A menina veio ao mundo com 47,5 cm e 2,95 kg. Letícia já é mãe de Pedro, 13 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Marcello Novaes.


Jaque Khury passa apuro na Fernão Dias
Jaque Khury passou por um susto ontem. Seu carro foi fechado por um caminhão na rodovia Fernão Dias, quando ela seguia para Atibaia (a 50 km de São Paulo). "Rodopiei uns 500 metros. A pista estava molhada, mas, graças a Deus, não quebrei sequer uma unha. A frente do meu carro ficou amassada e o eixo da direção quebrou", contou. Susto à parte, Jaque, enquanto esperava a mãe em um posto da Fernão Dias, contou à coluna que vai estrear uma comédia em São Paulo. "Serei uma assistente de palco que é obcecada pelo corpo", disse. Você se inspirou em si mesma? "Um pouco, né? Mas não sou tão viciada em meu corpo assim", respondeu. Sei...


George Clooney contrai Malária
O ator George Clooney contraiu malária, de acordo com Piers Morgan, apresentador do canal CNN. Morgan divulgou a informação por meio do Twitter. Segundo ele, Clooney contraiu a doença em uma recente viagem ao Sudão.


Hebe Camargo tira produtoras do SBT
Hebe Camargo, 81 anos, está pessoalmente empenhada em trazer profissionais de sua antiga equipe do SBT para a Rede TV!. As negociações com Fernanda Félix e Regina de Souza, respectivamente, produtora musical e produtora-executiva, estão adiantadas. O programa estreia em 15 de março e tem as cotas de patrocínio de R$ 1,9 milhões disputadas a tapa por empresas.


Convidado especial em “Cordel Encantado”
José Celso Martinez Corrêa, Zé Celso, um dos fundadores do Teatro Oficina, vai fazer uma participação especial em “Cordel Encantado”, a próxima novela das seis da Globo, com estreia em abril. Ele, profissional importante da história do nosso teatro, fará um vidente, principal conselheiro do rei, papel de Carmo Dalla Vecchia. Este será o seu primeiro trabalho em novela.


"Amor e Revolução" grava incêndio no Brás
Ainda sobre “Amor e Revolução”, utilizando dois caminhões pipas, ambulância, corpo de bombeiros e uma centena de explosivos, além de técnicos em efeitos especiais, foram gravadas no bairro do Brás, em São Paulo, cenas em que a UNE, União Nacional dos Estudantes, é incendiada criminalmente. Neste atentado a protagonista Guerrilheira Maria (Graziella Schmitt) é salva pelo militar José Guerra (Claudio Lins). Daí nasce o casal romântico da história de Tiago Santiago.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Com a abertura do processo de tombamento do Cine Belas Artes, o dono do cinema, André Sturm, decidiu manter o espaço funcionando até a última semana de fevereiro. As atividades seriam encerradas no dia 27 de janeiro "Com a mobilização criada em torno do tombamento, seria um contrassenso fechar as portas agora", diz Sturm. Paralelamente, o cinema promove hoje, às 23h50 uma edição extra Noitão.  Mais um pouco de pressão é o cara desiste de vender...


Nem tanto...


Paulo Carvalho, editor-chefe do "Brasil Urgente", foi demitido da Band. A justificativa da direção é de que ele errou em uma reportagem, dizendo que um corpo encontrado em um lixão estava decapitado. Nos bastidores, comenta-se que Carvalho não se dava bem com a alta cúpula do jornalismo da Band, que aproveitou a ocasião para dispensá-lo.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário