> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Capítulo final de 'Passione' deu 52 pontos de média
Na noite desta sexta (14), foi ao ar o último capítulo de "Passione", pondo fim a vários mistérios levantados ao longo de toda a novela.
Em termos de audiência, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a trama marcou média de 52 pontos, pico de 58 e share de 73,3%.
O recorde da novela é de 54 pontos, registrados no capítulo da última segunda-feira (10), quando aconteceu o retorno de Totó (Tony Ramos). O capítulo do recorde também mostrou a prisão de Clara (Mariana Ximenes).
Durante toda a semana, a novela registrou altos índices de audiência. Na terça-feira (11), "Passione" marcou média de 51, 49 na quarta e 50 na quinta-feira.
Logo no início, uma forte revelação: Valentina entregava Clara a Saulo. Ele era pedófilo e abusava da loira quando ela era criança.
Danilo se esforçou para lembrar se matou ou não Saulo. Depois de muito esforço, ele conseguiu se lembrar que, quando estava drogado, chegou a esfaquear acidentalmente o porteiro de um prédio, enquanto brigava com Fred. O ex-ciclista então foi até o edifício e descobriu que o homem que ele esfaqueou se recuperou e estava vivo.
Agostina e Jéssica dão a luz a seus bebês, filhos de Berilo. Mais tarde, Jéssica se cansa da falta do marido na cama e, seguindo um pedido do italiano, vai até a casa de Agostina e propõe que eles dividam Berilo, sendo três dias para cada. A italiana aceita e desiste de casar com Mimi, que por sua vez, na porta da igreja, também cede aos encantos de Lurdinha e foge com ela.
Gérson vence uma prova da Stock Car, deixando todos os seus familiares muito felizes. Com a vitória do rapaz, Felícia aceita o pedido e se casa com Gérson.
Clê recebe das mãos de Grazi Massafera o prêmio de "Celebridade do Ano". Durante o seu discurso, a "rainha do lixo" faz uma declaração de amor a Olavo, que perdoa a amada, sobe ao palco e dá um beijo apaixonado na esposa. Jackie fica furiosa com o sucesso de Clô. Porém, ao chegar em casa com Fortunato, ganha de presente um carro conversível e se anima.
Assim, resolve dar uma volta sozinha com o automóvel. Em determinado local, ela encontra um jovem rapaz e o paquera. Porém o jovem a destrata, chamando-a de "titia", o que deixa a nova madame furiosa.
Totó vende sítio na Itália para Juliana. O italiano fica deprimido ao lembrar dos momentos que passou lá e chora.
Candê fez uma visita a Fred na cadeia, que continua insistindo que não matou Fred.
Chega o dia do julgamento de Fred. Após depoimento de Bete, Laura, Arthurzinho e Gerson, o juiz dá o veredicto: Fred é condenado por matar Saulo. O vilão chora desesperadamente e diz que não foi ele que matou o filho de Bete Gouveia.
Totó chega ao aniversário de sua mãe casado com Juliana.
Na cadeia, Fred recebe uma correspondência de Clara, que está viva. Ela zomba do vilão, perguntando se ele gostou do "presentinho" que ela deixou atrás de sua geladeira.
Em uma ilha do Pacífico, Clara aparece tendo vários flashback, inclusive de uma conversa dela com Saulo. Nas cenas, Saulo revela que contratou Clara para dar remédios errados a seu pai, Eugênio, o que acarretou na morte do patriarca dos Gouveia.
Em outro flashback, é revelado que Clara e Saulo tinham um caso. A loira lembra de uma noite em que ela foi com Saulo a um hotel. Lá, depois de ficarem juntos, Clara crava uma faca em dois travesseiros e chama Saulo para deitar em cima dela, para relembrar os velhos tempos, quando o homem pedia para a pequena Clara pular em cima dele. Saulo atende o pedido e morre esfaqueado.
Em outra cena, foi mostrado que Clara, depois de roubar o dinheiro da cantina de Talarico, sequestrou Ednéia e tentou fugir do país. Durante perseguição da polícia, Clara se joga do carro, que cai no barranco e mata Ednéia.
Assim, Clara consegue fugir do país ilesa, após matar Eugenio Gouveia, Saulo e Ednéia, além de ter roubado Olga, Diana e a cantina italiana.
Fonte: na Telinha
Público não esqueceu Flora, de "A Favorita"
A aparição da atriz Patrícia Pillar em "Passione" repercutiu no Twitter. Internautas comentaram sua volta à TV e se lembraram de "A Favorita", novela exibida entre 2008 e 2009 na Globo, onde Pillar viveu a vilã Flora. A trama de João Emanuel Carneiro foi sucesso de audiência e crítica.
Várias palavras referentes ao último trabalho de Patrícia Pillar foram parar nos Trending Topics, que são os assuntos mais comentados na rede de microblogs. "A Favorita", "Beijinho Doce" e "Flora" estavam na lista.
Patrícia Pillar entrou no penúltimo capítulo de "Passione". Sua personagem estava interessada em comprar o sítio de Totó (Tony Ramos) na Toscana, Itália. O italiano também contou com a ajuda da moça contra Clara. Os dois terminaram a trama casados.
Fonte: Na Telinha
Globo estreia microssérie "Chico Xavier" no dia 25
A Globo irá exibir a microssérie "Chico Xavier" a partir do dia 25 de janeiro, logo após o "Big Brother Brasil 11". Os telespectadores vão poder conferir Chico Xavier, a microssérie dirigida por Daniel Filho, que vai mostrar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.
Baseada no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A microssérie terá cerca de uma hora a mais que o longa.
O programa mostra detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando começava a ter suas primeiras manifestações mediúnicas, vendo e ouvindo espíritos, incluindo o de sua mãe, já desencarnada. Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.
Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual.
Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa ‘Pinga-Fogo’, onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores.
No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro Paulo Rangel e Cássia Kiss.
Fonte: Na Telinha
Vinheta globeleza estreia amanhã
A vinheta da mulata Globeleza Aline Prado (na foto ao lado), 25 anos, começará a ser exibida amanhã. Neste ano, o Sol, a cultura indígena e o verão serviram de inspiração para o vídeo. Pelo segundo ano consecutivo, quem canta o tradicional samba "Lá vou eu, lá vou eu..." é Diogo Nogueira. O processo de pintura e gravação levou 22 horas para ficar pronto. Aline é carioca e pelo sexto ano encara o posto de Globeleza. Agora sim o Carnaval começa, né?
Fonte: Agora São Paulo
Tuca Andrada é confirmado em "Cordel Encantado"
Tuca Andrada, que retornou à TV Globo recentemente, após quatro anos na Record, está em alta na emissora carioca. Após gravar uma participação especial em “Insensato Coração”, que estreia na próxima segunda (17), ele foi confirmado no elenco de “Cordel Encantado”, na qual dará vida a um cangaceiro. A nova trama da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes tem previsão de estreia para abril.
Em “Insensato”, o ator interpretará Jonas, que resolve sequestrar um avião, apenas para se vingar da esposa, que o abandonou há pouco tempo. Porém, sua aparição na novela será relâmpago, já que Jonas morrerá no segundo capítulo.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Andrada comemorou sua boa fase na emissora e revelou que também recebeu convite para atuar no seriado “As Cariocas”, exibido em 2010. “Fui chamado para ’As Cariocas’, mas não pude, estava no teatro”, disse.
Na TV desde 1990, ele esteve em novelas como “Mico Preto”, “Fera Ferida”, “Era Uma Vez”, “Porto dos Milagres”, “Da Cor do Pecado”, “Caminhos do Coração” e “Poder Paralelo”.
Fonte: Na Telinha
Emissoras investem no uso de helicópteros
A Globo passa a contar com três helicópteros na cobertura da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um aparelho foi deslocado especialmente da Globo - Minas para colaborar nos trabalhos e se juntar aos demais.
As emissoras de televisão têm investido na compra de helicópteros para as suas emissoras em diversas praças.
A Record já possui cinco aeronaves. Duas em São Paulo, uma no Rio, outra em Belo Horizonte e também uma em Brasília. Aliás, a do Distrito Federal é um modelo Robson 44, com três equipes que se dividem em três turnos e batizada de "Águia do Cerrado". O nome foi escolhido por meio de um concurso popular.
Fonte: Flávio Ricco
Hebe prepara estreia na Rede TV
No dia 15 de março, às 22h, Hebe Camargo, 81 anos, vai inaugurar uma nova etapa. Na data, "cheia de tesão para recomeçar", ela estreará na Rede TV!. "Vou trabalhar com gente jovem, com ideias novas. Mas de uma coisa não abro mão: do meu sofá. Fazer programa de pé é duro." A loira revela que vai parar de dar o famoso selinho na nova atração. "Ele se vulgarizou." Sobre o SBT, disse não guardar mágoa. "Se eles me quisessem, não tinham me deixado sair. Nos últimos anos, eu não era feliz", afirmou, referindo-se às constantes mudanças de horário e à curta duração do seu programa. "TV é hábito. Meu público foi desrespeitado. " Na Rede TV!, Hebe terá uma hora e meia no ar. A atração deverá ser gravada um dia antes de ser exibida. A loira tentou trazer produtoras do SBT e o diretor, Ariel Jacobowitz, mas não conseguiu.
Fonte: Coluna Zapping
Ariadna diz ser transexual
Ariadna assumiu que é transexual para Lucival no "Big Brother Brasil 11". Na tarde de ontem, em uma conversa na piscina, Lucival disse para a cabeleireira saber que ela é transexual. Ariadna assentiu com a cabeça. O jornalista a aconselhou a assumir para os outros moradores da casa a sua condição. "Você pode continuar na casa pela sinceridade e pela honestidade. O Brasil tem hipocrisia, mas valoriza a sinceridade. Tem de assumir as coisas. Fazer é fácil, mas assumir as consequências é que é difícil", disse ele. Lucival contou que era gay no segundo dia de confinamento. Ontem, mais cedo, Lucival e Daniel conversaram sobre a sexualidade de Ariadna e levantaram a suspeita de que ela fosse transexual.
Fonte: Agora São Paulo
Justin Bieber passa mal em gravação de "CSI"
Justin Bieber passou por um susto na última quarta (12). Enquanto gravava cenas da série "CSI", o cantor, de 16 anos, teve uma reação alérgica e sentiu falta de ar, sendo levado às pressas para um hospital na Califórnia, EUA.
Ao site "E!", um representante do astro confirmou sua ida ao médica, mas acalmou os fãs: "Ele está bem. Ele teve uma leve reação alérgica no set de ’CSI’".
"Ele deixou o hospital uma hora depois. Tudo está bem", informa.
Fonte: Na Telinha
Diretor do SBT diz que só a Globo pode absorver fracassos
Um dos primeiros profissionais a chegar diariamente aos estúdios do Complexo Anhanguera, em São Paulo, Reynaldo Boury – que assina a direção geral de Amor e Revolução, trama de Tiago Santiago, com estreia prevista para março, no SBT – gosta de ter domínio sobre todos os assuntos que envolvem o novo folhetim das 22h. Exigente, ele confere de perto todo o processo de criação de caracterização, figurino, produção de arte, trilha sonora e usa seus 55 anos de experiência – parte deles divididos entre passagens pela Globo, Excelsior e Tupi, onde começou como operador de câmera – para apontar os caminhos possíveis para que o projeto torne-se um produto de qualidade.
Irreverente, em 2008, aos 76 anos, Boury dirigiu a novela Minha Terra Minha Mãe que a sua filha, a autora Margareth Boury, escreveu para a Televisão Pública de Angola (TPA), levada ao ar no ano seguinte no país. O trabalho feito a toque de caixa tornou-se um grande sucesso de audiência.
“Essa novela foi produzida e gravada no Rio com a participação de 23 atores angolanos que passaram seis meses trabalhando no Brasil, ao lado de artistas daqui. Esse trabalho foi um grande sucesso lá fora. Os angolanos são fãs das novelas brasileiras e por isso resolvemos ambientá-la no Rio”, conta.
Após alguns meses de férias, Boury encontrou o amigo e dramaturgo Tiago Santiago que o convidou para fortalecer o casting do SBT e assinar suas próximas três novelas. A primeira, Amor e Revolução, uma trama de época – ambientada entre 1964 e 1972 – que terá investimento de R$ 3,5 milhões distribuídos em 180 capítulos, que contam ainda com a colaboração dos diretores Luiz Antônio Piá e Rodolfo Silot, além da produção-executiva de Sérgio Madureira, recém-chegado da Globo.
Empolgado com o projeto, Boury contou que enfrenta alguns problemas de pós-produção, confessou que não conseguiu formar o elenco estelar que desejava, mas se disse feliz na nova casa, que oferece um tratamento especial a seus funcionários. Confira.
Quais são suas expectativas para sua estreia no SBT?
As melhores. Entrei no SBT para superar qualquer tipo de problema e fazer um produto de qualidade. Estou feliz por dirigir a primeira novela totalmente focada na ditadura militar. Há alguns anos, o Tiago Santiago apresentou essa sinopse para a Globo, que não se interessou por essa história ficcional contada dentro desse período tão importante da nossa história. Agora, o público vai relembrar fatos históricos, com direito a reportagens da época sobre o AI5, por exemplo, que os personagens vão assistir na tevê. Fizemos uma pesquista fantástica e tenho certeza que faremos uma ótima novela.
Foi difícil escalar o elenco que desejava?
Sim. Não temos um elenco estelar como eu planejava... Quando dirigi grandes produções na Globo, como a novela Tieta, era bem mais simples... Mas, desta vez, todos os nomes que queríamos escalar já estavam comprometidos com a Globo ou com projetos no cinema. Mas fechamos um elenco redondo, com profissionais muito talentosos e conhecidos do público.
Que astros o senhor tentou contratar?
Procuramos o Selton Mello para viver o militar José Guerra, mas ele estava comprometido com uma produção de cinema. Conversamos com Rodrigo Santoro para interpretar o galã, mas disse que também começará a filmar fora do País... Para viver a Maria, a mocinha da história, queria muito a Luana Piovani. Ela estava no Festival de Veneza e me mandou um e-mail dizendo que tinha um outro projeto, mas que adoraria trabalhar comigo em uma outra oportunidade. Agora estou satisfeito com meus protagonistas.
O que falta no SBT para competir com o padrão de novelas da Globo?
Investir alto em equipamentos de pós-produção. Disse isso ao Silvio Santos, mas ele precisa firmar a audiência para ter condições de apostar mais no núcleo de teledramaturgia do SBT, que ainda não dá lucro para a empresa. Mas ele está confiante. Pela primeira vez, uma novela da emissora irá ao ar antes de ser inteiramente gravada. Ele deu essa oportunidade ao Tiago por respeitar seu talento.
Como foi seu encontro com o Silvio Santos?
Ele me chamou na sala dele e perguntou quanto eu queria ganhar para assinar um contrato de três anos. Eu disse o valor e não levamos mais do que dez minutos para fechar todos os detalhes. Ele é um empresário sensato, tem um raciocínio lógico fantástico e me contou que as novelas ainda dão prejuízo ao SBT. Mas Silvio acha que tem uma obrigação moral com seu público e quer agradar aqueles que gostam de ficção. Por isso, vamos trabalhar duro para que essa novela emplaque.
Qual sua meta de audiência?
Trabalharei em cima da realidade do SBT. Se conseguirmos manter uma média de 10, 12 pontos, estarei satisfeito. Acho que é possível.
Em Amor e Revolução vocês vão seguir uma linha usada por Manoel Carlos e Gloria Perez, exibindo no final do capítulo depoimentos verídicos de pessoas que foram torturadas na ditadura. Não tem medo de críticas?
Claro que não. Como diria o Chacrinha, nada se cria... Vamos copiar uma fórmula que deu certo e é bastante interessante para este projeto. Estamos em busca desses guerrilheiros para gravarmos 180 depoimentos. O público vai ver no ar uma novela com um texto muito bom e imagens cheias de emoção.
Acha que a presidente Dilam Rousseff vai dar seu depoimento para a novela?
O convite foi feito mais de uma vez. Sabemos que ela estava em campanha e aguardamos. Depois que foi eleita sua agenda estava lotada... Mas esperamos que ela possa exercer seu papel de cidadã e contar ao público um pouco do que viveu em sua luta pelo fim da ditadura. O momento é ideal.
O senhor tem fama de ser um diretor exigente. O que o tira do sério?
Sou do tempo em que ator e diretor estudavam muito o texto antes de chegar no estúdio. Faço isso até hoje. Mas já trabalhei com atores que desrespeitavam seus colegas chegando atrasados, sem decorar texto... Não gosto de trabalhar com pessoas egoístas, que apenas lêem seus capítulos e ignoram o restante da trama. Não vou dar nomes, mas tem atores que me irritaram muito ao longo da minha carreira e que me deixam sem ânimo em ir trabalhar na Globo. Comigo esses caras não trabalham mais.
O senhor já assinou tramas de sucesso na Globo como Tieta, que tinha um alto investimento. Ao chegar no SBT sentiu dificuldade devido à crise enfrentada pelo Grupo?
De jeito nenhum. Tenho uma longa carreira e nunca trabalhei em uma empresa que cuida tão bem dos seus funcionários. As pessoas falam em crise, mas desde que estou aqui, o SBT nunca atrasou salário de ninguém nem cortou verba dos capítulos. Fiquei impressionado ao saber que os funcionários recebem em casa uma cesta básica, tem um ótimo plano de saúde, desconto na farmácia, ônibus de graça para diversos pontos da cidade e uma série de benefícios que nunca vi em outra emissora. Então me diga: onde está a crise?
Apesar da empresa oferecer esses benefícios todos, a Globo continua sendo a melhor vitrine. Não sente falta disso?
Tenho 78 anos e ainda busco desafios. Há dois anos, deixei os projetos no Brasil para dirigir a novela Minha Terra Minha Mãe que a minha filha (a autora Margareth Boury) escreveu para a Televisão Pública de Angola (TPA) e me senti realizado com a experiência. A Globo projeta quem ela deseja. É a única emissora no mercado que pode se dar ao luxo de absorver fracassos. Aliás, nos últimos tempos, ela lançou alguns projetos de baixíssima audiência assinadas por ‘amigos’ da casa. Porém, nenhum atrapalhou a saúde financeira da rede. Autores como minha filha, não tinham espaço na Globo, mas ganharam vitrine na Record. Eu quero fazer com que com o público se acostume a assistir às novelas SBT que, aos poucos, vão trazer mais anunciantes para o horário. A Globo construiu sua história com muita determinação e trabalho. Faremos o mesmo. Quero ajudar o SBT a ser uma fábrica de sucessos.
Fonte: O Fuxico
Notícias rápidas da TV
Record foge do embate com a Globo
Para não bater de frente com a forte audiência do "Big Brother Brasil", a Record tem atrasado a entrada da minissérie "Sansão e Dalila" em até 15 minutos. Uma estratégia já utilizada com "Ribeirão do Tempo" para não enfrentar a novela das nove da Globo.
Globais promovem o Campeonato Paulista
Luciano Huck (Corinthians), Marco Ricca (Palmeiras), Eriberto Leão (São Paulo) e Gustavo Leão (Santos) foram os artistas escolhidos pela TV Globo para promover o Paulistão em peças publicitárias da Federação Paulista. Os comerciais de 30 segundos já estão no ar e o campeonato começa hoje.
Record pode ressuscitar o “Cidade Alerta”
As mudanças realizadas por algumas emissoras como SBT e Globo neste começo de ano, e a audiência bem significativa da Bandeirantes, com o “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, em todo final de tarde e começo de noite, estão levando a Record cogitar a volta do antigo “Cidade Alerta”. Nada é confirmado de maneira oficial até agora, mas já existem estudos a respeito. Fala-se, inclusive, que Marcelo Rezende voltará a ser o apresentador do programa.
Sul-Americano Sub-20
Acertando o horário: o jogo da Seleção Brasileira Sub-20, que estreia segunda-feira no Sul-Americano 2011, no Peru, contra o Paraguai, será às 21h10 (0h10 de Brasília). A Band vai começar sua transmissão às 23h45, com Nivaldo Prieto e Denílson nos estúdios em São Paulo. O Esporte Interativo informa que também iniciará seus trabalhos de cobertura às 23h45. O narrador André Henning já está escalado para fazer a estreia do Brasil. Também em “off”. No local do evento, o EI terá dois repórteres: Leonardo Baran e Rodolfo Sá.
Band estreia programa amanhã
Estreia amanhã, na Band, o "Mundo Fashion" de verão. Nessa temporada, Tatjana Ceratti entrevistará dez nomes da moda direto de Alagoas.
Ana Hickmann conhece o desenho de sua fantasia
Pouca gente ouviu, mas quando subiu ao palco da quadra da Vai-Vai na quinta à noite, Ana Hickmann foi convidada para ser madrinha da escola do Bexiga pelo presidente da agremiação, Neguitão. A loira disse sim, claro, e segurou o choro. Ah, a fantasia que Ana usará no desfile se chama "Voo da Liberdade". A apresentadora recebeu o desenho da roupa ontem e guardou rapidinho para ninguém ver. A fofa já está no clima, né?
Record nega boicote a Dado Dolabella
Problemas pessoais à parte, a Record informa que não existe qualquer veto ao Dado Dolabella nas escalações de novelas ou minisséries. O seu último trabalho foi em “Chamas da Vida”, além de participações na primeira “Fazenda” e nos programas de humor. Dolabella, presente no noticiário devido à acusação de agressão, possui contrato de longa duração com a emissora.
Chuvas atrapalham chegada de Galisteu em casa
Por causa das fortes chuvas em São Paulo ontem, Adriane Galisteu, que estava no Rio, levou mais de cinco horas para chegar em casa. O avião em que ela estava não conseguia pousar na capital e foi para Viracopos (Campinas). Desesperada, Adriane chorou muito porque tinha de amamentar o filho. Quando finalmente a aeronave pousou em Campinas, Galisteu teve de ir para um hotel e esperar a chuva acabar. Somente por volta das 19h, ela conseguiu pegar um táxi e ir para casa.
Namoro de Gianechini parece ser coisa séria
Parece que o affair de Reynaldo Gianechini com a bela Manoela Ferreira está ficando sério. A moça foi conferir o desfile do amado anteontem no Fashion Rio. Manoela é arquiteta e filha do ex-ministro Juca Ferreira. Vale lembrar que Giane foi ao show de Amy Winehouse, na última segunda, com a gata.
Show de Amy tem ingressos extras
Uma cota de 900 ingressos para o show de Amy Winehouse, que ocorre hoje no Anhembi, foi liberada ontem. Aliás, os artistas que estarão no único camarote do evento farão o esquenta no bar Blá Blá. A festa começa por volta das 18h.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
Não faltam mensagens de incentivo e carinho a Daniela Beyruti, nova diretora artística e de programação do SBT. A maioria dos diretores da casa tem se colocado à disposição e desejado sorte na empreitada, que visa devolver melhores dias à emissora. Aliás, informação da coluna, sobre novo ataque do SBT ao mercado é confirmada nos bastidores da Anhanguera. A primeira novidade pode ser anunciada já na próxima semana.
Nem tanto...
Uma mulher esteve ontem na porta da Record reclamando por ter aparecido em uma reportagem sem autorizar. Segundo testemunhas, ela teria sido agredida por seguranças. A Record afirma que a pessoa era uma usuária de drogas protestando contra uma reportagem sobre a cracolândia e que os seguranças não a agrediram, apenas protegeram o patrimônio do canal.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
Bom final de semana e até segunda. Aproveite com responsabilidade.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário