sábado, dezembro 18

News TV - Sábado

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


‘Insensato Coração’ promete fortes emoções


Faltando pouco mais de um mês para a estreia de “Insensato coração”, a coluna teve acesso à sinopse original da novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Diferentemente das últimas novelas dos autores, “Insensato” não vai trazer o embate entre duas mulheres e, sim, entre dois homens: os irmãos Leo (Gabriel Braga Nunes), o vilão da trama, e Pedro (Eriberto Leão), o mocinho.

A história se passa entre Florianópolis, Porto Alegre e Rio. Leo vai se envolver com contrabandistas de caça-níqueis, será viciado em prostitutas e morrerá de inveja do irmão. Pedro é piloto de avião e, ao salvar uma aeronave de um sequestro, se apaixona à primeira vista pela mocinha Marina (Paola de Oliveira). O que eles não sabem é que Pedro é noivo de Luciana (Fernanda Machado), a melhor amiga de Marina. Detalhe: a TCA, companhia de aviação comercial de Odete Roitman, de “Vale tudo”, estará de volta em “Insensato coração”.

Pedro se envolve num acidente de avião em que a noiva morre. Ele fica paraplégico, é responsabilizado pela morte de Luciana e, deprimido, rompe com Marina. É claro que, por causa de uma série de armações, Marina se decepciona com o piloto e casa com Leo. Numa das armações, Leo e Irene (Fernanda Paes Leme), uma prima apaixonada por Pedro, conseguem dopar o mocinho e os dois acabam transando. Irene descobre estar grávida do primo, mas quando vai contar a Marina que Pedro não teve culpa de nada, ela morre misteriosamente num acidente de carro.

Os pais de Leo e Pedro são Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Nathalia do Vale). Raul, aliás, pega a mulher na cama do próprio irmão, Umberto (José Wilker) e os dois rompem a relação. Lázaro Ramos será André, o pegador da história. Ele é o tipo de cara que não se envolve com a mesma mulher duas vezes, mas acaba violando sua própria regra com Carol (Camila Pitanga). A moça engravida do bon vivant e o bebê recebe o nome de Antonio, em homenagem ao pai de Camila. Depois, Carol acaba vivendo um romance com Raul, papel de Fagundes. Já André vai viver uma relação cheia de conflitos com Leila (Bruna Linzmeyer), de 19 anos.

E para quem acha que Maria de Fátima é a pior vilã da história da TV ainda não leu as cenas de Norma, papel de Glória Pires na próxima novela das oito. Ela começa a história como uma pacata e honesta enfermeira. Mas depois de ser enganada e humilhada por Leo, ela vai presa injustamente por cinco anos. Quando sai da cadeia, Norma decide se vingar do seu ex-noivo e, para isso, até mata um milionário para herdar a fortuna. Num deterninado momento da novela, Norma percebe que Leo gosta de Marina e tenta até desfigurar o rosto da rival.

Natalie Lamour, a ex-participante de um reality show vivida por Deborah Secco, vai se casar com o banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri). Antes de ser a oficial, Natalie vai ser amante do poderoso dono de um banco de investimentos. Ela só consegue o primeiro posto porque Stela, mulher de Horácio, morre quando seu carro despenca da Avenida Niemeyer. Natalie também terá um caso com Wagner (Eduardo Galvão), advogado de seu marido.

Quando o cerco em volta de Leo já tiver se fechado, ele vai simular sua própria morte num acidente e vai incriminar Pedro. Antes, no entanto, o vilão sequestra Marina e a mantém num cativeiro. No fim, Leo morre e o público vai acompanhar novo “quem matou”.

Sueli (Louise Cardoso) trabalha num quiosque no Calçadão de Copacabana e, para deixá-lo mais bonito, enfeita o local com uma linda bandeira listrada com as cores do arco-íris. Sem querer, Sueli transforma o quiosque num ponto de encontro gay da praia. Mal sabe ela que seu filho, Eduardo (Rodrigo Andrade), “se descobre” gay. Durante a $, ele até namora Paula (Tainá Müller), filha de Horácio, mas depois acaba arrumando um namorado. “Insensato” tem, em princípio, mais quatro homossexuais: Roni (Leonardo Miggiorin), Nelson Mesquita, Hugo Abrantes e Xicão Madureira.

Outro personagem que dará o que falar será Vinícius (Thiago Martins). O rapaz tem má índole e será uma espécie de psicopata. Ele é filho bastardo de Oscar (Luigi Baricelli) e se sente recalcado por vir de uma família mais modesta. Vai viver um triângulo amoroso com Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancelloti).

Fonte: Jornal Extra


Suspense ronda a morte de Totó em "Passione"


Em cena que deve ir ao ar no próximo dia 27, Totó (Tony Ramos) será assassinado em "Passione" (Globo), de acordo com capítulo divulgado pela emissora ontem. Mas, a morte de um dos mocinhos da trama de Silvio de Abreu estará rodeada de surpresas. No dia 27, Totó vai enfrentar Diogo (Daniel Boaventura) e conseguirá desarmá-lo. Clara (Mariana Ximenes) vai pegar a arma e mirar os dois. No dia seguinte, Adamo (Germano Pereira) abraça o pai e pede que Clara chame uma ambulância, enquanto Diogo foge. Clara, então, simula desespero ao constatar a morte de Totó. As imagens, segundo a assessoria da Globo, ainda não foram gravadas. Entre 27 de dezembro e 1º de janeiro, não há, nos capítulos divulgados, cena de enterro.

Fonte: Agora São Paulo


"Araguaia": Janaína repete cena de "Gabriela"


Nessa fase em que Janaína (Suzana Pires) está enterrando de vez seu passado - inclusive seu “adorado” marido Bento -, até o empório vai passar por transformação. E Bruno (Luciano Scalioli) é quem vai se dar bem. O empório, que tinha o nome do falecido, agora vai se chamar Bruno´s Especialidades em Geral.

Mas, antes de conseguirem prender o novo nome da loja, a bela morena protagoniza uma cena que deixa os marmanjos boquiabertos.

Com um vestido acima dos joelhos, ela sobe no telhado para pegar a placa com o nome de Bruno. Não precisa nem dizer que a morena para Girassol!

Esta cena já entrou para a história da TV brasileira na década de 70, quando Sônia Braga também escalou um telhado em "Gabriela". O autor Walter Negrão não revelou se a criação da cena foi de propósito ou se aconteceu ao acaso. Mas Alessandro Marson, um dos colaboradores da novela, revelou a este colunista, no Twitter, que a ideia da cena era mesmo prestar uma grande homenagem ao grande sucesso dos anos 70.


Hábitos criados por Jaqueline agradam freiras


Jaqueline (Claudia Raia) resolveu fazer um desfile para arrecadar dinheiro para a Ordem das Pecadoras Redimidas e já começa a pôr a mão na massa.

Ela reúne as Irmãs Martírio, Flagelo e Suplício e mostra alguns croquis que desenhou de novos hábitos para as freiras. Elas ficam encantandas.

"Perdão, e será que não é pecado a gente ficar tão bonita?", pergunta Flagelo. Jaqueline diz que pecado é elas não se cuidarem.

Irmã Martírio diz que gostaria de ajudar, mas que não entende nada de costura, então chega Calvário, para a felicidade de Jaqueline, e diz: "Eu ensino! Meu finado marido era alfaiate e eu o ajudava na oficina!", afirma.

Todas começam a trabalhar na produção das peças do desfile e Jaqueline, feliz da vida, coordena os trabalhos.

Fonte: globo.com


Jéssica ataca Berilo de coelhinha


Gabriela Duarte já disse que está adorando essa fase, digamos, sensualíssima de Jéssica para animar Berilo (Bruno Gagliasso). Quando pensávamos que se fantasiar de odalisca seria o limite a que a amante/esposa do italiano chegaria, ela agora teve a ideia de se transformar em coelhinha!

Tudo isso faz parte do plano de Jéssica para entender por que fragolone anda desestimulado. Ela vai com o marido a uma clínica sexual onde Berilo - assustadíssimo - é submetido a exames médicos. Os procedimentos no lugar incluem até banho de estrume de elefante africano. Será que assim o italiano vai retomar seu apetite?

Fonte: globo.com  


João Emanuel se surpreende ao receber prêmio


O autor João Emanuel Carneiro ficou sabendo pela coluna que "A Cura", série televisiva que escreveu para a Globo, foi um dos programas vencedores do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de 2010. "Nossa, estou muito honrado. Não pude receber o prêmio no ano passado, mas espero ir buscá-lo no ano que vem", disse.

Carneiro, responsável pelo sucesso "A Favorita" (2008), passará as festas de fim de ano escrevendo a sinopse de sua próxima novela das oito. "Estive viajando para pegar ideias para a história", contou à coluna. O folhetim vai ao ar depois da trama de Aguinaldo Silva, que substituirá "Insensato Coração".

Fonte: Agora São Paulo


Rede TV! marca a estreia de Hebe Camargo


Hebe Camargo e o seu sobrinho Claudio Pessutti, desde a última gravação no SBT e a mensagem de despedida, não falaram mais nada. Há o respeito pelos dois programas que ainda devem ir ao ar, um na segunda que vem, e o outro no dia 27, além do contrato que só termina no dia 31.

Mas já existem providências, sim, por parte da Rede TV!, embora também não se admita. Por enquanto, é importante esclarecer, está tudo conversado e ajustado entre as partes em relação a valores, programa, tempo de contrato, dia de apresentação etc.

O anúncio antes do final deste mês até pode acontecer, dependendo da autorização do SBT. O que se sabe é que a campanha de lançamento começou a ser planejada, inicialmente na base do “aguardem”, ainda sem entrar nos maiores detalhes. E, numa segunda fase, com a confirmação da estreia.

Estreia, aliás, em fevereiro, antes do carnaval, para não perder o embalo dos acontecimentos.

Fonte: UOL TV


Tony Ramos está confirmado em “Guerra dos Sexos”


Tony Ramos estará no elenco do remake de “Guerra dos Sexos”, que deverá estrear na Globo em 2012. Em uma palestra sobre teledramaturgia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro, Sílvio de Abreu, autor da novela, confirmou a presença do ator.  “Tony sempre está dentro!”, contou o novelista, que não revelou se o ator interpretará Otávio, personagem vivido no original por Paulo Autran.

Já Glória Pires, que estava cotada para interpretar Charlô, vivida por Fernanda Montenegro na trama de 1983, não ficará com o papel, já que ela não tem idade para ser avó.

Outros dois nomes já estão confirmados no remake. A atriz Cláudia Raia revelou recentemente nos bastidores de “Ti Ti Ti” que ela formará par com Reynaldo Gianecchini no remake. Os dois viverão os personagens de Glória Menezes e Tarcísio Meira. “Guerra dos Sexos” começará a ser produzida no segundo semestre de 2011 e contará com direção de Jorge Fernando.

Fonte: na Telinha


Manoel Martins poderá deixar Entretenimento da Globo


A TV Globo deverá passar por uma reformulação em sua direção em 2011. A principal alteração deverá ocorrer na direção geral de entretenimento, ocupada pelo executivo Manoel Martins.

Com 30 anos de TV Globo, o diretor, que está há dois no cargo, deverá se aposentar em 2011 e já teria até um substituto. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o diretor de produção Eduardo Figueira é o mais cotado para ficar com a vaga e estaria sendo preparado por Martins.

Procurada, a Globo negou a mudança no comando da emissora e disse que os boatos de que Eduardo Figueira assumiria o cargo são naturais, já que os diretores da rede são obrigados a formar sucessores.

Fonte: Na Telinha


Só novela poderia salvar o domingo na TV


Estava em casa um domingo desses. Chovia e a preguiça tomava conta de todo o meu ser. Como já tinha colocado em dia todos os episódios de minhas séries favoritas, decidi navegar pela programação da TV aberta. Para uma atualização básica, sabe? Faz parte da profissão e havia séculos que eu não fazia isso.

A lembrança que eu guardava dessa experiência era muito ruim, só que o impossível aconteceu: a situação piorou muito. Muito mesmo! Antigamente a gente só tinha que engolir Silvio Santos, Fausto Silva e Gugu Liberato. Mas eles proliferaram. E suas crias são ainda piores. Só para você ter uma ideia, me deparei logo de cara com Eliana se sacudindo toda ao som daquela infame Rebolation, numa alegria tão falsa quanto uma nota de R$ 3.

Mas eu a entendo. É preciso ser uma Meryl Streep para conseguir convencer alguém de que está feliz pelo fato de a grande atração de seu programa ser um grupo de quinta categoria, cantando uma música velha e horrorosa. Aliás, vou morrer sem entender o sucesso do Rebolation, em que nem mesmo a (inexistente) coreografia funciona. Mas… De volta ao Eliana, do SBT, as brincadeiras também me aterrorizaram. Todas jurássicas e totalmente sem graça. O único consolo da Eliana deve ser mesmo aproveitar os intervalos para checar sua conta corrente na internet, ver a enormidade de dinheiro que está lá e repetir como um mantra: “vale a pena, vale a pena, vale a pena…” E voltar ao palco, sorridente, para continuar a fingir que está se divertindo com o Parangolé.

E gente! O cenário não é diferente nos outros canais. Na Record, Ana Hickmann dá um show de beleza e elegância, mas me recuso a ver de novo as gincanas do Tudo É Possível, tamanha imbecilidade que é imposta ao público. Mas nada é pior do que o Programa do Gugu com seu assistencialismo barato e as tentativas de explorar a miséria e o sofrimento alheio.

Pelo menos a emissora fecha na noite com o Domingo Espetacular, que é bem correto. Na Rede Globo, o que salva o Domingão do Faustão é a Cachorrada Vip e as Videocassetadas, que eu adoro. Mas o ideal é você gravar os quadros para assistir tudo acelerado quando Fausto Silva aparecer, porque aturar o gordo falando mais do que a Lurdinha (Simone Gutierrez), de Passione, é dose para elefante. Sem querer fazer trocadilhos infames, é claro. Já o Fantástico, outrora tão interessante, só me dá sono. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas quanta saudade da Glória Maria…

Conheço muita gente que não perde o Pânico na TV, na RedeTV!, mas eu sequer lembro que o programa existe. Talvez se assistisse, até desse algumas boas risadas como antes. Mas tenho horror ao tal Freddy Mercury Prateado e a mínima lembrança de que posso me deparar com ele na telinha revira meu estômago. Ao retornar ao SBT, concluo mesmo que Silvio Santos faz milagre para segurar o público. Só acho que ele deveria ter se atualizado um pouco. Tudo o que faz me soa tão anos 1980… E assistir a um programa de entrevista à meia-noite de domingo realmente não faz parte do meu show e, com isso, raramente confiro o De Frente com Gabi.

Com tanta chatice à disposição, sabe o que me dá alguns momentos de alegria? O Samba de Primeira, com Jorge Perlingeiro, exibido na CNT. Não sei se passa no país todo, mas me divirto demais com a naturalidade do apresentador e como adoro samba, o programa é um prato cheio. Sem falar que toda aquela produção kitch é de morrer de rir. Quando minha “navegação” se transforma num naufrágio, sinto uma vontade louca de ver novela.

Como já disse aqui várias vezes, gosto tanto do estilo de dramaturgia que curto assistir até tramas ruins. Prefiro mil vezes rever Tempos Modernos a ter que passar de novo uma tarde com o Parangolé, Eliana e cia. E morro de ódio porque domingo não tem novela. Aliás, por que não passa novela no domingo? Não seria uma boa solução se as emissoras não fizessem ao menos um resumo da semana no domingão? Lanço aqui, então, um manifesto pelo direito de a gente ver novela no domingo. Quem me acompanha?

Fonte: Jorge Brasil, da Contigo


Notícias rápidas da TV


Globo admite negociar “pacote família” com Benedito Ruy Barbosa
Ruy Maurício Barbosa, filho do Benedito e agente da família, participou de uma reunião com a Globo no começo da semana e saiu bem animado do encontro. A disposição de negociar o “pacote família” passou a existir, e por ele se entenda, além do Benedito, as filhas Edmara e Edilene Barbosa, entre outros. Está conversado. Resta esperar pelos próximos capítulos.


Novela de Cristiane Fridman tem novidades
Guilherme Berenguer e Julianne Trevisol já podem ser confirmados nos principais papéis da próxima novela de Cristianne Fridman, na Record. A vilã será Beth Goulart. As gravações devem começar em janeiro. Além de Belém e Porto Alegre, há expectativa de externas em Portugal e Bariloche, Argentina. O elenco também terá workshop sobre dança. Já Berenguer passará por aulas de canto.


Rodrigo Santoro será Papai Noel no “Fantástico”
O ator Rodrigo Santoro gravou como repórter por um dia do "Fantástico". Ele foi ao Saara famoso comércio popular no Centro do Rio de Janeiro, vestido de Papai Noel e distribuiu presentes por lá. Rodrigo treinou até uma risada imitando o bom velhinho.


“Malhação” investe no tema homofobia
A novela "Malhação", da Globo, está investindo forte no tema homofobia. Ontem, Cadu (Binho Beltrão), que se assumiu gay, terminou o capítulo prestes a levar uma surra de uma turma mascarada.  


Pitt e Jolie como Raj e Maya
Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt pretendem se casar em um templo hindu, na Índia, em 14 de fevereiro, segundo o site Pop Crunch.


Dura realidade de Mauro em "Passione"
Com a morte de Diana (Carolina Dieckmann) e o nascimento da filha, Mauro (Rodrigo Lombardi) verá sua vida virar de cabeça para baixo. "Se ser pai de primeira viagem já não é fácil, imagine sem a mulher?", diz Silvio de Abreu, autor de "Passione".


Recuperação de Chico Anysio continua surpreendendo
Chico Anysio segue em recuperação no hospital Samaritano, no Rio. O humorista passa o dia sem o respirador. Se o quadro continuar estável, ele poderá passar o Natal com a família.  


Ator Shelley Malil é condenado nos EUA
Shelley Malil, ator do filme "O Virgem de 40 Anos", foi condenado à prisão perpétua por ter esfaqueado a sua namorada, Kendra Beebe, por 20 vezes em 2008. A decisão foi tomada ontem. "Eu não tenho palavras para expressar o meu remorso", disse.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O casamento de Fátima e Sinval em “Passione”. O autor deu asas à imaginação ao fazer um casamento na rua, coisa que pouquíssimos noivos cogitariam fazer. Mas o grande diferencial foi mesmo um coral de crianças cantando “Gatinha Manhosa”. Esta música do repertório da MPB, que eu me lembre, nunca havia sido associada ao rito nupcial. Realmente muito inovador.


Nem tanto...


Regina Duarte continua esquecida das novelas da Globo. Além da pequena participação em “Araguaia”, mais nada. Na verdade, essa é uma situação que incomoda qualquer artista, ainda mais quando se trata de uma profissional do quilate de Regina.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana a todos e até segunda.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário