terça-feira, novembro 30

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Fábio Assunção explica afastamento de novela


Fábio Assunção explicou o motivo de seu afastamento de "Insensato Coração" através de um comunicado à imprensa. O ator, que faria um vilão na nova trama das oito da TV Globo, anunciou oficialmente sua saída do elenco nesta segunda-feira, 29.

"Percebi que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito. Passei os últimos dois anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas. Com o apoio total da TV Globo e da equipe de autores e diretores, me afasto de 'Insensato Coração', que certamente será um grande sucesso. Obrigada a todos e o meu desejo sincero de que o público se apaixone por essa trama maravilhosa", disse Fábio.

O ator ainda garantiu que seu afastamento nada tem a ver com os motivos anteriores, que o levaram a deixar "Negócio da China": "Estou bem, vivendo um momento muito especial. Neste ano gravei a minissérie 'Dalva e Herivelto', fiz o filme 'Bellini e o Demônio', várias participações em seriados da Globo, a exposição fotográfica 'Ponte dos Arcos', com imagens de Conservatória, no Rio, e de quebra, recebi um presente da minha mulher, Karina, uma futura menina".

Substituto

Segundo informações não oficiais, um dos cotados para substituir Fábio no papel do vilão Leonardo em "Insensato Coração" seria Gabriel Braga Nunes.

Procurada pelo EGO para confirmar a informação, no entanto, a assessoria da TV Globo nega que um ator já tenha sido escolhido para entrar no lugar de Fábio na novela: "É tudo especulação. Não temos nada de oficial. Esta é uma decisão que não pode ser tomada do dia para a noite".

Fonte: Site EGO


Grazi Massafera é “A Desinibida do Grajaú”


Grazi Massafera é Michelle, “A Desinibida do Grajaú”, no episódio de As Cariocas, que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, dia 30, às 22h35, logo após Casseta & Planeta Urgente!.

Desde criança, o maior sonho de Michelle sempre era ganhar um concurso de beleza. Aos 22 anos, já uma loira exuberante, o desejo se concretizou. Como prêmio, a moça ganhou um carro que se tornou um de seus maiores orgulhos. O sucesso e a fama, no entanto, não duraram muito tempo e Michelle teve que voltar a morar com a mãe, Denise (Joana Fomm), sua maior fã, no Grajaú.

O retorno da jovem causa rebuliço entre a vizinhança do bairro, que sempre teve tribos bem definidas, regras e crenças curiosas. E vai mexer inclusive com o morador mais tranqüilo, o mecânico e pagodeiro Wescley (Marcelo D2), que tem Michelle como sua musa inspiradora:

- Michelle é uma mulher obcecada por um sonho. Determinada, seguiu sua vida focada neste objetivo, com muita garra. Mas o destino acabou lhe pregando uma peça - revela Grazi Massafera.

Também participam do episódio os atores Carla Daniel, Isabela Garcia, Fernando Eiras, entre outros.

Fonte: globo.com


Gustavo Leão volta aos estúdios de “Ti Ti Ti”


Gustavo Leão marcou presença no estúdio de Ti-ti-ti na tarde desta segunda-feira, 29. O ator, que não gravava desde a morte de Osmar, voltou para fazer uma cena. “Fiquei até feliz quando soube que vinha”, conta ele, sorridente.

Fora da novela há algum tempo, Gustavo continua acompanhando os capítulos, e agora assiste até mesmo do carro. “Na cena em que Jacques (Alexandre Borges) chega bêbado e chama Jaqueline (Claudia Raia) de 'bruaca', eu até parei o carro para rir”, lembra.

Ele confessa que sente muitas saudades do elenco, e de gravar. Além disso, o rapaz elogiou muito os bastidores de Ti-ti-ti: “É maravilhoso rever o pessoal, o elenco é ótimo”. Apesar de gostar de tudo na trama, ele não esconde sua preferência: “Do que mais gosto, com certeza, é a disputa entre Ari (Murilo Benício) e Jacques, os dois estão dando um show”.

Quanto ao personagem do Julinho (André Arteche), o ator diz torcer para que o cabeleireiro encontre um novo amor. “Dentro dele, o Osmar nunca vai morrer”, garante.

Nas ruas, as pessoas ainda param para pedir que ele volte para Ti-ti-ti, nem que seja apenas como um espírito, como aconteceu em um sonho que Julinho teve.

Mesmo afastado das gravações, Gustavo não perdeu muito o contato com parte do elenco. Ele e Rafael Cardoso, que interpreta Jorgito Bianchi, ainda se falam e estão participando do quadro “Cachorrada VIP”, no programa do Faustão.

E agora, será que o personagem voltará de vez para a trama? Não perca os próximos capítulos de Ti-ti-ti com a participação de Osmar!

Fonte: globo.com


"Cassetas" garantem que voltam em 2011


Depois de a Globo anunciar oficialmente o fim do humorístico “Casseta & Planeta, Urgente”, que estava no ar desde 1992, os integrantes do programa se manifestaram sobre o desfecho da atração no Twitter e garantiram que estarão de volta à tela da Globo ainda em 2011.

Hélio de La Pena aproveitou a internet para agradecer aos telespectadores que acompanharam o humorístico por tanto tempo. “Pra galera que curte o nosso trabalho, agradeço o carinho. Dezenove anos liderando a audiência do horário. Vamos dar um tempo, voltaremos em breve”, anuncia o comediante, que imita personalidades como Barack Obama e Glória Maria.

Já Cláudio Manoel, que deu vida aos populares personagens Seu Creysson e Carlos Maçaranduba, esclareceu o motivo do fim do programa. “Esclarecendo: Sorry pra quem acha que acabamos. Pedimos um tempo. Não queríamos renovar pra fazer mais do mesmo, mas estaremos de volta em 2011”. Ele ainda revelou que o grupo tem contrato até 2013 com a emissora e alfinetou os internautas que comemoram o fim do “Casseta”. “Estão comemorando o fim: A gente volta ainda em 2011... podem se matar agora”.

O cancelamento ganhou um comunicado oficial, com muito bom humor, no site da atração. “O programa ’Casseta & Planeta, Urgente!’ entrará em férias coletivas a partir de 22 dezembro de 2010. O grupo Casseta & Planeta permanece unido e coeso em torno dos mesmos ideais e retornará às suas atividades normais em 2011, totalmente rejuvenescido, botocado e siliconado”, diz a nota.

Fonte: na Telinha


Letícia Birkheuer será capa da 'Playboy'


Caiu na rede nesta segunda-feira, 29, a capa de Natal da revista "Playboy" com Letícia Birkheuer. Na imagem, a atriz e modelo aparece com um gesto simples de pura sedução e a mão no canto da boca deu um tom sexy.

O ensaio foi realizado em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. "A cachoeira estava fria, mas não tive frescura. Quis fazer um ensaio num lugar em que me sentisse super à vontade e que me desse energia. Esse é o primeiro ensaio da 'Playboy' que não tem nenhuma peça de roupa, nenhuma joia, nada no cabelo, nem salto alto. É uma visão bem naturalista da mulher", disse a atriz em recente entrevista.

Fonte: Yahoo


Luana Piovani é submetida a uma cirurgia


Luana Piovani vai passar por uma cirurgia ortopédica nesta segunda-feira (29) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz, que não quis divulgar em que hospital ela será operada. Luana fará uma operação para religar o osso do pé esquerdo, fraturado durante a apresentação do último dia 20 da peça “O Soldadinho e a Bailarina”, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. O acidente aconteceu na primeira cena do espetáculo e, mesmo com fortes dores, ela terminou a apresentação.

A assessoria de imprensa de Luana acrescentou que a cirurgia será feita para reduzir o tempo em que a atriz terá de ficar com o pé engessado. Caso não operasse, Luana teria de ficar três meses com gesso e ainda correria o risco de não calcificar direito.

Enquanto não volta a estrelar o espetáculo, Luana está sendo substituída por Paula Salles, que é atriz e integra a produção da peça. A assessoria de imprensa da atriz ainda não sabe dizer quando ela voltará aos palcos.

Fonte: UOL TV


"A Fazenda" impulsiona programação da Record


O bom desempenho da terceira edição do reality “A Fazenda”, que contou com participantes polêmicos como Monique Evans, Sérgio Mallandro e Nany People, elevou os índices da programação da Record no mês de outubro em São Paulo.

O canal de Edir Macedo cresceu 14% entre 7h e 0h desde que o reality começou. Além do horário ocupado por “A Fazenda”, vários programas da casa, que abordaram diversos temas sobre o confinamento, também tiveram seus índices elevados. É o caso do “Legendários”, que subiu de 7 pontos em setembro para 10 em outubro.

Já o “Programa do Gugu”, que é o primeiro a contar com a participação do eliminado da semana, viu seus índices subirem de 10 para 12 pontos no intervalo de 30 dias. Enquanto isso, o “Tudo é Possível” saltou de 7 para 8 de média com as polêmicas entrevistas dos participantes no detector de mentiras.

Além desses, outras atrações da casa também cresceram em outubro, como o “Hoje em Dia”, que subiu de 5 para 6 pontos, e o “Show do Tom”, que com a sátira “O Curral”, disparou para 11 pontos em outubro, contra 7 do mês anterior.

O crescimento da Record também pôde ser percebido no Painel Nacional de Televisão (PNT). A emissora foi a única a crescer em audiência, saltando de 6,7 pontos em outubro de 2009 para 7,5 no último mês. Impulsionada pelo reality, o horário nobre da Record cresceu 1,5 pontos em 12 meses, fechando outubro com 10,1 pontos.

Com informações da Folha de S. Paulo.


Segredo de Gerson não eleva audiência


A revelação do segredo de Gerson (Marcelo Antony), em "Passione", não conseguiu elevar os índices de audiência da Globo.

O momento mais esperado da trama de Silvio de Abreu não surpreendeu. Nesta segunda-feira (29), "Passione" marcou média de 38 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

O recorde da novela até o momento é de 42 pontos e foi conquistado com a morte de Saulo (Werner Schunemann). Na segunda-feira da semana passada, "Passione" marcou média de 40 pontos no Ibope.

Vale ressaltar que o capítulo exibido ontem ainda mostrou a morte de Myrna, que foi outro momento importante da trama.

O piloto revelou que comprava muitas revistas de sexo e que tudo que era pervertido o excitava: "Primeiro foram as revistas. Depois, com imagens explícitas. Era um prazer enorme me esconder para olhar aquilo", disse.

Gerson contou que era atraído pelo cheiro dos banheiros públicos. Ele disse que foi muitas vezes aos famosos "banheirões" para ver homossexuais fazendo sexo e que o cheiro do local era o que mais o excitava.

Fonte: Na Telinha


Os 50 anos de Didi Mocó


Foi como o trapalhão Didi, que completa 50 anos em 2010, que o humorista Renato Aragão, nascido em Sobral, interior do Ceará, fez fama e glória. Para a sorte de várias gerações de crianças, o advogado foi aprovado para formar o primeiro elenco de atores, produtores e redatores da então recém-inaugurada TV Ceará, hoje TV Verdes Mares. Era um esquete, sem falas, que Renato criou e interpretou. Didi apareceu na TV pela primeira vez no programa "Vídeo Alegre", da emissora cearense, no dia 30 de novembro de 1960. Sua fama chegou ao Rio de Janeiro, para onde se mudou em 1964 e participou do "A - E - I - O - Urca", na TV Tupi. Na emissora carioca, Didi ganhou os sobrenomes Mocó Sonrisélpio Colesterol Novalgino Mufumbo - uma brincadeira com referências ao sertão cearense e aos trocadilhos que seriam comuns em suas gags.

Já na capital carioca, em 1966, criou a fórmula de um quarteto humorístico em "Adoráveis Trapalhões", na TV Excelsior, ao lado de Ivon Cury, Ted Boy Marino e Wanderley Cardoso. Na pele de um cearense ao mesmo tempo desastrado e malandro, Didi destacou-se no programa. Em 1971, contratado pela Record, passou a dividir a atração "Os Insociáveis" com Manfried Santana, o Dedé, e Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Em 1974, o trio se mudou para a extinta TV Tupi e adotou um novo integrante: Mauro Gonçalves, o Zacarias. Surgiam "Os Trapalhões". Essa união trouxe a fama aos personagens e a alegria aos pequenos. Os índices do programa eram tão altos, que eles se transformaram em verdadeiros ídolos. Com o sucesso, o quarteto entrou para TV Globo, em 1977, e conquistou sua maior bilheteria nos cinemas.

O início dos anos 80 marcou os 15 anos da fórmula de sucesso do quarteto, que ainda estava no que considerou sua "era de ouro". O programa que comemorou o aniversário foi exibido em julho de 1981, com duração de oito horas, com a participação de quase todo o elenco da TV Globo, jornalistas e músicos convidados. O especial também serviu para divulgar a campanha em favor dos portadores de deficiência visual, promovendo a doação de córneas e de bolsas de emprego em todo o país. E, anos depois, se transformou no Criança Esperança, um dos maiores programas de assistência da emissora. Em maio de 1983, o programa iniciou uma nova fase com a direção de Gracindo Júnior, redação de Carlos Alberto de Nóbrega e gravações externas.

No ano de 1983, o quarteto passou por um momento delicado, com a separação de seus integrantes. Didi fez sozinho o programa global por cerca de seis meses. No final do ano, por iniciativa própria, os humoristas decidiram voltar a atuar juntos. Depois do afastamento, que Renato Aragão chamou de "férias conjugais", Os Trapalhões voltaram em grande estilo no dia 25 de março de 1984, em um especial apresentado por Chico Anysio e com uma plateia formada por Simony, então apresentadora da Turma do Balão Mágico; Isabela Bicalho, a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo; e Gabriela Bicalho, atriz mirim. Ilustrando a fala de Chico, imagens de arquivo relembraram a carreira do grupo na TV e seus sucessos no cinema. Em seguida, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias entraram em cena, e, emocionados, se reapresentaram para o seu público.

O quarteto trapalhão foi desfeito após a morte de dois de seus integrantes: o mineirinho Zacarias, em março de 1990, e Mussum, em julho de 1994. Após os dois acontecimentos, Renato caiu em depressão, ficando afastado da televisão por algum tempo. O retorno à telinha aconteceu em 1998, o programa "A Turma do Didi", que permaneceu na grade da TV Globo até 2010. Dez anos depois da estreia, um reencontro. O ex-trapalhão Dedé, de quem estava afastado há 15 anos por problemas profisionais e pessoais, voltou ao seu convívio no programa global. As trapalhadas dos dois podem ser vistas no "Aventuras de Didi", programa exibido desde abril de 2010.

Fonte: UOL


Fred, do Fluminense, conta suas intimidades


Assim que abriu a porta do carro, em frente a um estúdio, na Gávea, um forte cheiro de perfume Paco Rabanne tomou conta do ar. É uma das marcas do vaidoso Fred, o atacante sensação do Fluminense, que aceitou posar para a coluna “Retratos da Vida”, do Jornal Extra, depois de uma longa negociação. Fernando Torquatto foi convidado para clicar o atleta. No início da sessão de fotos, Fred estava tímido e não aceitou fazer a foto acima que ilustra esta matéria. Só depois de uma hora de muitos cliques é que saiu esta foto, que vai ficar para a história do futuro campeão brasileiro. Leia a entrevista e conheça um pouco mais do galã campeão.

Você é mineiro, mas se integrou perfeitamente ao jeito carioca. Você já se sente um carioca?
Sou o autêntico mineiro. Um cara tranquilo, sossegado. Mas, realmente, me adaptei muito bem ao jeito carioca. Moro em Ipanema e gosto de caminhar pela praia, sair para fazer um lanche com os amigos, que já são muitos. A galera daqui me recebeu muito bem.

O que você mais gosta de fazer no Rio?
Sair para jantar, ir ao teatro, pegar uma praia. E o que mais gosto nisso tudo é que posso fazer tudo a pé. A qualidade de vida aqui no Rio é impressionante. Mas falou que é para comer e beber um bom vinho, pode me convidar também. “Tô“ dentro!

Por que nunca ninguém te vê com mulher? Você realmente não está pegando ninguém ou “faz bem feito”?
Eu até tento, mas tá difícil. Há nove meses que não beijo na boca. Estou jogado às traças, carente, precisando de carinho...

Todo mundo acha que jogador de futebol gosta de loura boazuda, pagode e cerveja. Você cumpre essa regra?
Prefiro música eletrônica, apesar de curtir também, e muito, o bom e velho pagode. Uma cervejinha de vez em quando também não faz mal a ninguém. Em relação às mulheres, não gosto muito das atiradas. Prefiro as mais tranquilinhas. Gosto de uma beleza mais natural.

Você marcou o gol mais rápido da história do futebol brasileiro. Na conquista, você é tão rápido quanto?
A conquista é a parte mais gostosa do relacionamento. Para quê pressa?

Você se acha boa pinta?
Cresci ouvindo minha mãe falar isso. Acabei acreditando. E para quem não acha, por favor, não desista: sou gente boa, romântico...

Diga um homem e uma mulher bonita.
Uma mulher: Fiorella Mattheis. Um homem: sempre que estou em frente ao espelho vejo um. Mas não “tô” lembrando o nome dele. Acho que joga com a 9 no Fluminense.

Você é adepto de cremes, hidratantes e afins?
Sim. Gosto de creme para o cabelo porque, afinal de contas, com essa estopa gigante que tenho, preciso usar dois litros de creme pra domá-la. Uso também cremes para o corpo, os pés, o rosto... Enfim, o que tiver disponível no mercado que ajude a melhorar minha latinha, eu compro (risos).

Você se depila com quê? Cêra, gilete ou máquina?
Máquina.

Se pintasse, um dia, uma proposta para ser ator, você toparia?
Ator, não sei. Mas fazer uma pontinha em algum filme, novela ou seriado... Quem sabe?

Você se acha o jogador mais bonito do Brasileirão?
Ainda bem que você perguntou do Brasileirão. Se fosse do mundo, acho que empataria com o Kaká e o Cristiano Ronaldo. Mas, atuando aqui no Brasil, reino absoluto. Inclusive, vou reclamar com o pessoal da “VIP“ que concedeu aquele prêmio de Homem do Ano ao Neymar. Ele sabe tudo de bola, mas bonito o moleque não é não (risos).

Como você espera estar aos 30 anos de idade? Descreva com detalhes.
Vixe, tá perto! Campeão brasileiro, da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes, da Copa América e prestes a me tornar campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2014. E, quem sabe, com uma namorada? Mas tem que ser moça pra casar. Sou mineirinho e, logo, muito conservador...


Fonte: Jornal Extra


Rápidas


“Cassetas” querem investir na TV à cabo
Os participantes do “Casseta & Planeta” não desejam ficar apenas na televisão aberta, no segundo semestre de 2011, na volta à Globo com novo programa. Há o desejo de fazer alguma coisa também na TV fechada. Em relação ao anúncio do fim do “Casseta” na última sexta, a verdade é que eles, os redatores-humoristas, estavam cansados. O próprio horário, com as suas exigências, engessava o grupo. Uma boa parte do público não entendia as piadas, principalmente aquelas sobre política.


Fiorella Mattheis e Flávio Canto são vistos aos beijos
A ex-apresnetandora do "Vídeo Show "estava aos beijos e amassos com o judoca Flávio Canto, na fileira 12 de um voo da TAM, anteontem à noite, vindo de Congonhas em direção ao Rio. Ontem, a coluna ligou para o atleta que, antes de ser questionado se estava ou não aos beijos, já saiu negando: “Não vou falar sobre isso. Esse não é o meu mundo. Liga pra ela” Ligamos, então, para a mãe de Fiorella, Sandra, que negou o beijo e que eles estejam juntos. Mas confirmou que estavam no mesmo avião com os pais e o irmão de Fiorella e outros atletas, que foram a um evento de corrida em Sampa.


Alexandre Frota
O rapaz está deixando a Record, onde trabalha há seis anos. Seu contrato vence em dezembro, e ele já estuda propostas. Recentemente, esteve na Band, com o diretor de programação, Hélio Vargas. "Acredito que seja a hora de mudar. Vou ter saudades da Record", disse à coluna.


Tiago Leifert não está mais noivo
Parece que o noivado de Tiago Leifert com a jornalista Amanda Foschini subiu no telhado. O apresentador está solteiro, mas não sozinho. Dia desses, ele foi visto numa balada paulistana bem acompanhado...


Adriane Galisteu substitui atriz grávida
Adriane Galisteu, que viajou ontem para Las Vegas com o maridão, Alexandre Iódice, disse que vai substituir uma atriz grávida no teatro no mês de janeiro em São Paulo. "Não posso falar ainda quem será". Ela ficará nos EUA por dez dias.


Boatos dizem que Jaque Khury não vai desfilar na Peruche
Nos corredores da Peruche, o comentário geral era de que Jaque Khury não iria mais desfilar pela escola. A fofa e a diretoria da agremiação estariam discordando sobre o figurino que Jaque usaria na passarela. "Não foi nada disso. Tive apenas um problema para buscar a roupa que vou usar na gravação da vinheta da Globo. Vou desfilar, sim", avisa a fofa. Hoje as escolas de samba de São Paulo gravam as vinhetas de Carnaval da Globo no Credicard Hall.


Xuxa faz tatuagem no pulso
Xuxa tatuou o nome de Sasha no pulso e postou a foto em seu site oficial. "Só quis colocar para fora o que todo o mundo já sabe que está dentro do meu coração", escreveu a apresentadora.


Definidos os apresentadores do Oscar 2011
Os atores James Franco e Anne Hathaway vão apresentar o Oscar 2011. A informação foi divulgada pela página do Twitter da Academia de Artes Cênicas e Ciências Cinematográficas.


Ex-marido de Eva Longoria tinha sete amantes
Segundo a revista "Esquire", o casamento de Eva Longoria com o jogador Tony Parker acabou porque ela teria descoberto que seu ex-marido tinha sete amantes. Não há casamento que resista.


Espetáculo "Homem-Aranha" na Broadway decepciona
A pré-estreia de "Homem-Aranha" na Broadway, realizada no domingo, teve vários problemas. A peça foi interrompida cinco vezes, após os atores ficarem pendurados por cabos sobre a plateia durante truques de voo que deram errado. O espetáculo custou US$ 65 milhões e é o mais caro da história.


U2 confirma show em SP em abril
O U2 apresenta sua atual turnê em 9 de abril de 2011, no estádio do Morumbi. Os bilhetes vão custar de R$ 70 a R$ 380, e a pré-venda acontecerá em 4 e 5 de dezembro para clientes dos cartões Citibank. A abertura ficará com a banda Muse.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A jornalista Bette Lucchese, a primeira a chegar ao alto do Complexo do Alemão, concedeu entrevista ao programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga, na manhã de ontem. Sobre o sucesso da reportagem, ela preferiu dividir os méritos com toda a equipe envolvida na operação --“Um estava ajudando o outro, cuidava do outro, e isso foi fundamental”, declarou. Belo exemplo de modéstia e senso de trabalho em equipe.


Nem tanto...


“Passione” tem ainda alguns dos seus mistérios para esclarecer. Acaba o problema do personagem Gerson, mas existe a pendência de outros que serão esclarecidos ao seu tempo. O assassino do Saulo, Werner Schunemann, por exemplo. Provavelmente até o último capítulo também saberemos quem é o ilustre cozinheiro da cantina. Até agora, nada dele aparecer. Só o dono, o cantor italiano e as garçonetes.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário