terça-feira, novembro 16

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo define suas estreias em 2011


A Rede Globo já definiu suas principais estreias para janeiro de 2011. Assim como nos anos anteriores, o destaque fica para o reality “Big Brother Brasil”, que estreia sua 11ª edição no dia 11, logo após “Passione”. Outra novidade no mesmo dia será a série “Amor em quatro atos”, que tem suas histórias desenvolvidas a partir de versos das canções de Chico Buarque.

Antes disso, na primeira semana de 2011, a emissora apostará em uma faixa dedicada aos filmes nacionais, o “Festival Nacional”, às 22h15, apenas com títulos inéditos.

Já entre os dias 18 e 21 de janeiro, será exibida o seriado de quatro capítulos “O Bem Amado”. Na semana seguinte, entre 25 e 28, a Globo veiculará outra série de mesmo formato, “Chico Xavier”. Os dois programas são resultados dos filmes exibidos recentemente nos cinemas, que, na TV, ganharão sequências inéditas.

As novidades na programação continuarão em fevereiro e março, quando estrearão as novas temporadas de “Aline”, às terças-feiras, e “Amor & Sexo”, às quintas. Já o programa de auditório de Regina Casé, que também deverá estrear no mesmo período, está cotado para ser exibido nas tardes de domingo.

Com informações do jornal Extra.


Bianca Bin é confirmada protagonista das 18h


Bianca Bin foi confirmada como protagonista da nove novela das 18h, informou a assessoria de imprensa da TV Globo nesta terça-feira (16).

Destaque em "Passione" na pele da jovem Fátima, a atriz, de 20 anos assumirá o papel de mocinha da trama que substituirá "Araguaia" e tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2011.

O papel de protagonista da novela estava inicialmente reservado para Paola Oliveira. No entanto, a atriz deixou o folhetim para assumir a vaga de Ana Paula Arósio em "Insensato Coração", nova novela das 21h, que estreia em janeiro do ano que vem.

Assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid, a novela das 18h contará ainda com Taís Araújo no elenco. Os atores Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Carmo Dalla Vecchia foram sondados para participar da novela, mas a assessoria da emissora ainda não confirma a escalação deles.

Antes de roubar a cena em "Passione", Bianca já havia interpretado a protagonista da 16ª temporada de "Malhação", exibida entre 2008 e 2009.

Fonte: Revista Quem


Canções de Chico viram minissérie na Globo


Aos 66 anos e 45 de carreira, Chico Buarque não precisou de qualquer efeméride para fazer de 2010 seu ano de homenagens. Além dos recentes Prêmio Jabuti de melhor ficção e Prêmio Portugal Telecom, pela obra 'Leite Derramado', o cantor e compositor foi agraciado com o projeto multimídia Chico Paratodos. Desde que saiu do papel, em dezembro passado, a ideia já rendeu o livro 'Essa História Está Diferente - Chico por Dez Contos', o longa em produção 'Olhos nos Olhos', de Karim Aïnouz, e, em janeiro, chega à TV sob forma de minissérie da Globo, 'Amor em Quatro Atos', gravada em São Paulo e no Guarujá, na Baixada Santista.

Com direção de núcleo do expert em programas musicais Roberto Talma, a série de quatro capítulos é inspirada em cinco canções de Chico: 'Ela Faz Cinema' e 'Construção' - que viraram um só episódio dirigido por Talma, com roteiro de Antônia Pellegrino -; 'Mil Perdões', com texto de Estela Renner e Tadeu Jungle e direção de Jungle; 'Folhetim' e 'As Vitrines', capítulos roteirizados por Márcio Alemão e dirigidos por Bruno Barreto - que, aliás, faz sua estreia na TV.

Criador do projeto, Rodrigo Teixeira, sócio da RT Features (produtora de 'O Cheiro do Ralo' e coprodutora da minissérie juntamente com a Globo) explica que, apesar de já ter trabalhado com Barreto em dois longas, a escolha do diretor não foi sua. 'O Tadeu Jungle foi convite meu e, quando conheci o Talma, ele disse que seriam ele o Bruno os diretores dos outros episódios', explica Teixeira. 'E sabe que nunca vi o Bruno tão feliz? Ele está trazendo para a TV uma linguagem de cinema.'

Vladimir Brichta é o protagonista Ari no episódio inspirado em 'Folhetim' e 'As Vitrines'. Marcado por personagens de humor na TV, Brichta diz que, além do fato de poder mostrar sua faceta dramática, o que o atraiu para o projeto foi justamente esse cuidado e rigor emprestados do cinema. 'Realmente (o trabalho) é cansativo. Mas é só imaginar que é um longa, que geralmente é rodado em dois, três meses, feito em três semanas e meia.' O ator fará par com Camila Morgado e Alinne Moraes, esta última a prostituta Vera, 'dessas mulheres que só dizem sim', eternizada na letra de 'Folhetim'.

Para 'Mil Perdões' foram escalados Dalton Vigh, Carolina Ferraz, Gisele Fróes e Cacá Rosset. Em 'Ela Faz Cinema/Construção', o elenco principal fica por conta de Marjorie Estiano, Malvino Salvador e Gero Camilo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Com informações do Estadão


"Caminho das Índias" vai estrear na Indonésia


A Globo, após recentes acordos com a Coreia do Sul, China, Vietnã, Tailândia, Mongólia e Taiwan, passa a marcar presença também na Indonésia.

O braço internacional da emissora fechou a venda da novela "Caminho das Índias", de Glória Perez, para o canal de TV por assinatura de teledramas Vision 2, conhecido na Indonésia por ser um dos mais assistidos da TV paga. Transmitido pelo operador Indovision, estima-se que a produção, estrelada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Tony Ramos, Lima Duarte, Laura Cardoso e tantos outros, seja assistida por cerca 80 milhões de assinantes diariamente.

"Caminho das Índias", apresentada pela Globo em 2009, já foi negociada para 90 países. A expectativa é que brevemente supere a marca de 100 países, já atingida por "Da Cor do Pecado’’.

Muito do seu sucesso, segundo diretores da emissora, está relacionado à conquista do prêmio Emmy de melhor novela, ano passado.

Fonte: Flávio Ricco


Maquiagem transforma Cauã Reymond em mendigo


De volta à “Passione” no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (16), Cauã Reymond gravou no último dia 10 a sequência em que seu personagem, Danilo, reaparece na história. Afastado da trama desde o final de setembro, quando precisou ser submetido a uma cirurgia no quadril, Cauã passou por um processo de caracterização antes das gravações. O ator usou uma maquiagem para escurecer os dentes do personagem, que aparecerá na história em meio aos mendigos da cracolândia.

Danilo será encontrado por Gerson (Marcello Antony) usando muletas, com os cabelos e as unhas grandes, a barba por fazer e os dentes amarelados em um posto de gasolina. Para justificar o uso de muletas – o ator está tendo de usá-las desde que foi operado – Silvio de Abreu, autor da história, acrescentou uma frase ao texto de Danilo, que dirá ter quebrado o pé.

Fonte: UOL TV


Cíntia Rosa é "A Internauta da Mangueira"


Cíntia Rosa é a protagonista do episódio "A Internauta da Mangueira", de "As Cariocas", que vai ao ar hoje (16). Sua personagem é Gleicy, moradora da favela do Rio que gosta de seduzir homens pela internet. Casada com Armando, vivido por Eduardo Moscovis, ela é dedicada, cuida da casa, do marido e ainda trabalha até de madrugada no computador. "Ela é uma mulata que gosta de ser vista, observada e cativada. Ao mesmo tempo, é uma dona de casa dedicada e apaixonada pelo marido", define Cíntia. Essa conduta 'certinha', apenas quando o marido está em casa, não vai durar muito tempo e um segredo revelado vai gerar um grande rebuliço. Participam deste episódio Preta Gil, André Gonçalves, Flavio Bauraqui, Marcos Winter, Fernando Caruso e  Babu Santana, entre outros.

Fonte: UOL TV


Cleyde Yáconis tem data para voltar à "Passione"


Longe de “Passione” para se recuperar de uma fratura no fêmur, a atriz Cleyde Yáconis, de 86 anos, já tem data certa para voltar à trama de Silvio de Abreu. De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, a sequência em que a intérprete de Brígida volta a aparecer na novela está prevista para ir ao ar no dia 3 de dezembro. Na cena em questão, que ainda não foi gravada, Brígida receberá uma orquídea de Benedetto, interpretado por Emiliano Queiróz.

Em julho deste ano, Cleyde levou um tombo e quebrou um pedaço do fêmur ao escorregar no apart-hotel onde fica hospedada no Rio por conta das gravações de “Passione”. Na ocasião, ela foi submetida a uma cirurgia no fêmur. No início de agosto, após se recuperar do acidente, a atriz voltou a gravar esporadicamente a novela, com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Fonte: UOL TV


"Canavial de Paixões" não tem substituta confirmada


O SBT já está anunciando em sua grade de programação a reta final de "Canavial de Paixões". Para o horário da novela ainda não foi escalada nenhuma atração de forma oficial.

"Canavial de Paixões" deve terminar com mais de vinte capítulos acima do previsto inicialmente pelo SBT. A emissora chegou a anunciar a reprise de forma compacta e com duração de 70 capítulos. Essa marca foi ultrapassada na semana passada, quando estava programada a estreia de "Corações Feridos".

Devido aos cortes iniciais e ao avançado estágio da história, algumas edições foram feitas para que a trama seguisse por mais algumas semanas. Artifícios como a inserção de flashbacks (quando determinado personagem se recorda de acontecimento anterior) e clipes vem sendo utilizados para prorrogar o fim do folhetim protagonizado por Bianca Castanho e Gustavo

Fonte: Na Telinha


"Mais Você" amplia espaço dedicado às notícias


Na tentativa de elevar os índices do “Mais Você” e barrar o telejornal “Fala Brasil”, da Record, a TV Globo passou a investir em jornalismo no programa de Ana Maria Braga.

De acordo com levantamento realizado pela Folha de S. Paulo, a atração tem dedicado entre 30 e 40 minutos diariamente para apresentar notícias sobre crimes e denúncias, além de acompanhar casos que chocaram o país, como o do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, e o de uma professora acusada de assédio.

A cada dia, o tempo destinado ao noticiário policial tem sido ampliado no “Mais Você”. No último dia 8, foram 32 minutos, tempo que subiu para 34 no dia seguinte. Já no dia 10, foram mais de 40 minutos de discussão sobre casos policiais e brigas nas escolas.

Com a nova postura adotada pelo programa, os quadros de culinária e as entrevistas têm perdido espaço. No entanto, o novo formato do “Mais Você” não conseguiu elevar os índices na capital paulista e segue estabilizado em sete pontos.

Procurada, a TV Globo confirmou a mudança de rumo na atração de Ana Maria Braga, entretanto, justificou que o noticiário do cotidiano sempre fez parte da pauta do “Mais Você”.

Já Boninho, em seu Twitter, criticou o levantamento e definiu os temas abordados pela atração como prestação de serviço. “O ’Mais Você’ não é, nunca foi e não será um programa policial. Ele presta serviço. Basta ver!”, escreveu.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Souza acha mais fácil fazer rir


Para Fernanda Souza, a imagem de "piriguete" de sua personagem Thaísa de "Ti Ti Ti", da Globo, é o resultado de diversos fatores. "É o reflexo de uma mulher que foi rejeitada e que foi procurar um jeito de ser mais mulherão. Foi para a rua, frequentou boteco e resolveu se vestir de maneira mais provocante", justifica a atriz, entre risos. Esse jeito de ser da personagem nada tem em comum com Fernanda. Ela credita a principal diferença a uma boa e estruturada base familiar. "A Thaísa é um ótimo exemplo para as meninas de como não se deve fazer. Quando tem um problema, é bom conversar com alguém e não sair 'piriguetando' por aí. Só piora", alerta em tom de bom humor.

A atriz acredita que um novo amor pode ser a "salvação" de sua personagem. Isso ganha coro depois que Thaísa é beijada pelo falso gay Adriano, papel de Rafael Zulu. "É uma menina que está em um momento confuso da vida", analisa. A estreia na TV aconteceu em 1992 quando apresentou o programa infantil "X-Tudo", da TV Cultura. Hoje, aos 26 anos, Fernanda garante que planeja a própria carreira não fazendo nada que não tenha a ver com ela. "Gostaria de apresentar um programa um dia", entrega.

No humorístico "Toma Lá Dá Cá", da Globo, você viveu a divertida e provocativa Isadora. Como você fez para não repetir a fórmula nesta mudança de fase da personagem Thaíssa de "Ti-Ti-Ti"?
A Isadora era muito diferente da Thaísa. Enquanto a Thaíssa se faz de "piriguete", a Isadora era mau caráter. Não tinha um fundo de tristeza ou fragilidade. A Isadora era mais perua, glamourosa. Era gostosa mesmo e gostava de se exibir. Já a Thaísa força uma barra de querer chamar atenção e não ser careta. São personagens bem diferentes, mas claro que me preocupa elas não serem do mesmo lugar. Na minha cabeça, as duas são muito distantes. O público às vezes pode achá-las parecidas, mas para mim, não são. São tipos bem diferentes de interpretação.

Na novela "Alma Gêmea", da Globo, quando interpretou a Mirna, foi a primeira vez que você fez comédia. Desde então muitas personagens têm um certo grau de humor. Como você encara os trabalhos com pitadas cômicas?
Depois que fiz "Alma Gêmea", minha vida ficou muito mais feliz, me tornei uma pessoa muito mais bem-humorada. Acho que estou atraindo a comédia (risos). Acho ótimo que as coisas tenham acontecido na minha carreira com esse tom de comédia. Tenho muito mais facilidade para  fazer rir do que chorar. Até em cena é mais difícil para mim cair em lágrimas. Gosto muito de trabalhar com humor. Quando estou de mau humor nem eu mesma me aguento.

A Mili da novelinha "Chiquititas", do SBT, foi uma personagem de destaque na sua carreira. De alguma maneira você teve receio de ser frequentemente lembrada, principalmente, por este trabalho?
Não tive medo de ficar marcada com a Mili. Graças a Deus foi tudo muito tranqüilo. Acho que a minha mãe sabiamente escolheu o momento certo para eu sair da novela. "Chiquititas" durou cinco anos, mas eu fiquei 20 meses. Foram duas temporadas. Acho que foi o limite para não virar um excesso e as pessoas nunca mais esquecerem. Acho que o público entendeu que foi uma fase que passou. Esta novela foi um prêmio fundamental na minha carreira. Depois, as coisas foram acontecendo naturalmente.

O que leva em consideração ao aceitar ou declinar uma proposta de trabalho?
Não se recusa um papel! Não estou na fase de recusar nada. A não ser que seja algo que eu não ache que vá conseguir fazer. Mas, enquanto isso, topo tudo. Quero fazer novelas até os 80 anos. Tenho muito o que fazer, então não tem muito o que recusar.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Novelas da Globo chegam à Mongólia
A programação da Globo estará disponível na Mongólia a partir de 2011. O canal aberto Mongol TV fechou um contrato milionário com a emissora carioca e exibirá, nos próximos três anos, 150 horas de produção/ano brasileira. A Mongol TV é vista por 2 milhões de pessoas. O primeiro título brasileiro a ser exibido será a novela "Páginas da Vida" (2006/ 2007), de Manoel Carlos.


Claudia Leitte e Ricky Martin cantam juntos
O encontro entre Claudia Leitte e Ricky Martin, em abril, nos EUA, rendeu uma música que estará no próximo CD da cantora. Ela se chama "Samba" e quem a ouviu garante que a faixa é para lá de caliente. Já tem gente dizendo que a música poderá ser a entrada de Claudinha no mercado internacional...


Música nova de Michael jackson
O site oficial de Michael Jackson disponibilizou ontem a música "Hold My Hand", dueto com o cantor Akon. Confira a música aqui .


Fernanda Souza é consumista... Nos EUA
A atriz Fernanda Souza (foto), que anda roubando a cena como a engraçada Thaísa de "Ti-ti-ti", disse que está numa fase consumista. "Ultimamente, estou amando fazer compras, mas não compro nada por aqui porque é tudo muito caro. Prefiro gastar nos EUA", contou. A-do-ro.


Gretchen se casa pela 14ª vez
A cantora Gretchen, que terminou seu casamento com Demmis Miranda em setembro, já vai se casar de novo. O noivo é o empresário goiano Silvio Alves, 30 anos. O casório deve acontecer no dia 15 de dezembro, com festa para 400 convidados, em Goiânia. Este seria o 14º matrimônio de Gretchen.


José Padilha pode dirigir filme nos EUA
José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", pode dirigir um filme sobre gangsteres para a Warner Bros, segundo o jornal "Los Angeles Times". O longa, de acordo com o produtor Dan Lin, será uma espécie de "Os Intocáveis". Outros nomes badalados estariam concorrendo com o de Padilha.


Brad Pitt pode filmar a história de mineiros chilenos
O ator Brad Pitt já estaria em negociação para filmar a história dos 33 trabalhadores chilenos resgatados de uma mina após 69 dias. De acordo com o site E! Online, Pitt teria de fazer uma oferta multimilionária para comprar os direitos do filme e contratar garimpeiros para o elenco.


Kristen Stewart mostra "derrière" em filme
Já caíram na rede cenas do filme "Welcome to the Rileys" nas quais Kristen Stewart, a Bela da saga "Crepúsculo", mostra o bumbum. No longa, Kristen vive uma stripper.


Kevin Costner canta em Bauru
O ator Kevin Costner ("Dança com Lobos") chegará nesta semana a Bauru, interior de SP, para cantar com sua banda de folk e country, Kevin Costner & Modern West. Eles tocarão no festival SP Onlive, no sábado, depois de Caetano Veloso e Maria Gadú. Por telefone, ele falou à "Folha de S.Paulo" sobre o show. Costner disse que acha justo que muita gente vá à apresentação para ver o ator e não o músico. "A curiosidade é parte disso, mas a música tem que prevalecer, e eu realmente estou muito confiante com a minha música", disse. Questionado se a música está lhe dando mais dinheiro do que o cinema, Kevin Costner respondeu: "Ganho mais como ator. Tenho escrito muitos roteiros e pretendo dirigir muitas coisas em breve"

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha de São Paulo


Bom demais...


Amilcare Dallevo, principal acionista da Rede TV!, vai abrir e fechar a campanha em benefício do Hospital do Câncer de Barretos, nos dias 21 deste mês e 12 de dezembro. Terá, como acontece no Teleton, o seu momento de Silvio Santos. Além desses dois especiais, estão previstas ações em todos os programas da emissora durante o período.


Nem tanto...


Benedito Ruy Barbosa não recebeu nada até agora pela reprise da novela "Pantanal", de 9 de junho de 2008 a 13 de janeiro de 2009, no SBT. O autor continua brigando pelos seus direitos. Para ele, este é um caso sem antecedentes na televisão brasileira. Nunca deixaram de pagar um autor pela exibição da sua obra. O inconformismo do autor Benedito Ruy Barbosa também se deve ao fato de que, antes do SBT tomar essa decisão de reapresentar a novela, ele já tinha acertado com a Globo a produção de um remake de "Pantanal". E receberia R$ 5 milhões por este trabalho. Perdeu de um lado e não ganhou do outro. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário