> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
“Passione” será última novela de Fernanda Montenegro
Intérprete de Bete Gouveia em "Passione", Fernanda Montenegro pode estar em sua última novela.
Há informações nos bastidores da Globo que sugerem uma possível aposentadoria voluntária da veterana atriz.
Já de algum tempo Fernanda vinha limitando seus trabalhos a participações especiais ou pequenos projetos como minisséries e especiais, além do cinema. Soou até com certa surpresa que tenha aceitado o convite de Silvio de Abreu para "Passione". Inicialmente pensava-se que ela fosse a famosa vítima do assassinato que marcaria a virada da novela. Coube a Werner Schunemann representar a vítima e não foi divulgado qual o acordo que teria sido feito entre Fernanda e o autor da novela.
A tendência é que agora ela volte a aparecer esporadicamente na telinha e nas telonas, como vinha fazendo até então. Mas novela inteira, esta deve ser a última.
Fernanda Montenegro já tem 81 anos e atuou em mais de vinte filmes, quinze novelas e duas dezenas de outros especiais e minisséries na TV, além de dezenas de peças teatrais.
Novela das 6 deve começar em castelo na França
Se não ocorrer uma mudança drástica nos planos, tudo indica que a Globo irá optar pela França, na questão da escolha de um castelo para as primeiras gravações da próxima das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, substituta de “Araguaia”.
Os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner, depois de quase duas semanas na Europa, devem retornar hoje ao Brasil com essa resposta. Eles também visitaram a Espanha. A produção, de época, começa a ser gravada em janeiro e sua estreia acontecerá entre o fim de março e começo de abril. Não há até agora uma data definida.
Ainda sem título, a novela já tem asseguradas em seu elenco as presenças de Carmo Dalla Vecchia, Taís Araújo, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond e Bruno Gagliasso em alguns dos seus principais papéis. Um outro ator, também do primeiro time da Globo, será definido nesses próximos dias, mas para participação especial em três capítulos. O papel é de um coronel, pai do personagem do Gagliasso.
Fonte: Flávio Ricco
"Teleton 2010" começa hoje
A maratona televisiva realizada pela AACD em parceria com o SBT tem o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas 9 unidades construídas com a colaboração da sociedade desde a primeira edição do Teleton, em 1998. A meta de arrecadação deste ano é de R$ 20 milhões, entre doações de empresas e contribuição do público, que acompanha as histórias de vida e atrações musicais apresentadas nas mais de 24 horas na programação.
Mais de 70 artistas se revezarão no palco entre 23h da sexta-feira (5) e o início da madrugada de 7 de novembro . Victor e Léo, Daniel, Eliana, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Wanessa, César Menotti e Fabiano, Banda Cine, Celso Portiolli e Grupo Revelação são alguns dos nomes confirmados.
Fonte: Na Telinha
Alinne Moraes é convidada para o Teleton
Depois de ter vivido a cadeirante Luciana na novela "Viver a Vida" (Globo), a atriz Alinne Moraes foi convidada pelo SBT para participar do programa "Teleton 2010", evento beneficente promovido pela emissora para auxiliar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Apesar de ainda não estar confirmado oficialmente, o SBT acredita que a atriz será liberada para participar do programa, que acontece amanhã e sábado. Até agora, Isabel Fillardis, Flávia Cintra (repórter cadeirante do "Fantástico"), Isabelle Drumond e Fernanda Vasconcelos são as presenças globais confirmadas no evento.
A apresentadora Adriane Galisteu, que está em licença-maternidade, o apresentador Edgard Piccoli e o "CQC" Rafael Cortez, da Band, também estão confirmados. A Record liberou "Os Legendários" Marcos Mion e Felipe Solari.
Fonte: Folha Ilustrada
Nany é eliminada com 63% dos votos
A humorista Nany People é a quinta eliminada do reality show "A Fazenda" com 63% dos votos. Ela perdeu a segunda etapa do Desafio Semanal e acabou indo para a "Roça".
Antes do resultado da eliminação, os peões responderam perguntas de telespectadores. Nany afirmou não se arrepender de ter defendido Dudu Pelizzari: "Porque na hora eu acreditava nele, achava muito cedo em detonar o grupo", disse.
PERFIL
Natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, Nany People é transexual e trabalha como apresentadora, atriz, humorista e cantora. Fez curso de interpretação na Unicamp e no Teatro Escola Macunaíma. Durante dez anos, ocupou diversos cargos no Teatro Paiol, em São Paulo. Em 1993, começou a se vestir como drag queen e sua carreira deslanchou. Hoje, com 45 anos, Nany cria seus próprios textos, cuida pessoalmente da confecção dos figurinos e produz espetáculos de humor.
Fonte: Na Telinha
Globo desiste de "Hipertensão" em 2011
Se depender da audiência e share, a Globo não deve se arriscar a lançar uma terceira edição do programa "Hipertensão" em 2011. Isso porque o ibope do programa este ano caiu mais de 40% em relação à primeira edição, em 2002 (veja os números abaixo).
É verdade que o reality show liderou o ibope na TV aberta durante todo o período em que foi exibido, em outubro último. Mesmo assim, a diferença da Globo diante das concorrentes caiu de forma acentuada.
Vários novos formatos estão sendo estudados pela emissora para o próximo ano.
Fonte: Ricardo Feltrin
Giovanna Antonelli é confirmada em novela de Falabella
Giovanna Antonelli acertou seu retorno à telinha. Depois de interpretar Dora em “Viver a Vida”, a atriz está confirmada no elenco de “Um Mundo Melhor”, trama escrita por Miguel Falabella, que deverá estrear apenas no final de 2011 na faixa das sete.
Em entrevista ao jornal Extra, Falabella contou qual sua expectativa em trabalhar, pela primeira vez, com a atriz: “Acho que vai ser um encontro muito bom. Eu tinha muita vontade de trabalhar com a Giovanna, ela é engraçada e divertida”. Ainda não foram divulgados os detalhes de sua personagem.
O novelista está desenvolvendo a sinopse do folhetim, que substituirá “Dinossauros e Robôs”, de Walcyr Carrasco.
Giovanna resolveu dar uma breve pausa em sua carreira, para se dedicar à gravidez e às gêmeas Antônia e Sofia, que completam um mês na próxima semana.
Ao longo da carreira, a atriz participou de várias novelas na TV, como “Tropicaliente”, “Tocaia Grande”, “Xica da Silva”, “Laços de Família”, “O Clone”, “Da Cor do Pecado” e “Viver a Vida”. Antes de ingressar na TV como atriz, Giovanna foi uma das assistentes de palco de Angélica no “Clube da Criança”, no início da década de 90.
Fonte: Na Telinha
Horário de verão prejudica audiência de "Araguaia"
A novela “Araguaia” ainda não emplacou em audiência na faixa das 18h na capital paulista. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, em seus 26 primeiros capítulos, o folhetim de Walther Negrão registra média de 22 pontos. O índice é inferior ao alcançado por sua antecessora, “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin. A trama com temática espírita registrou no mesmo período 25 pontos de média.
Um dos motivos para a queda do folhetim foi o começo do horário de verão, iniciado no último dia 17, que tradicionalmente derruba a audiência televisiva na faixa das seis. Entretanto, no horário de exibição do folhetim, a Globo perdeu público para Record e Band, que tem alcançado até 10 pontos no horário, com a exibição do seriado “Todo o Mundo odeia o Chris” e do jornalístico “Brasil Urgente”, respectivamente.
Os índices são relativos à medição do Ibope na Grande São Paulo. Na região, cada ponto de audiência equivale a 60 mil domicílios.
Fonte: na Telinha
"Por Toda a Minha Vida" mostra o “cometa” RPM
Programa de ótima qualidade, mas trajetória errática pela grade da Globo, “Por Toda a Minha Vida”, dirigido por George Moura, vem já há quatro anos apresentando perfis de grandes nomes da música brasileira por meio da recuperação de imagens históricas, depoimentos de especialistas e a encenação, com atores, de momentos importantes na vida e na carreira dos personagens em foco.
Esta semana, pela primeira vez, o programa arriscou abordar a trajetória de artistas vivos. Quer dizer, o foco foi um grupo de rock, o RPM, cuja existência durou poucos anos, mas cujos integrantes estão aí para contar – ou tentar contar – o que aconteceu. Foram 45 minutos de grande impacto – infelizmente, imagino, para poucos, já que começou às 23h40.
Vinte e cinco anos depois de aparecerem feito cometa no show business brasileiro, os quatro músicos da banda ainda parecem buscar respostas tanto para o súbito sucesso quanto para o rápido desaparecimento.
“A gente vivia bem bêbado. Todo mundo consumia drogas naquela época”, diz P.A. Pagni, o baterista. “A droga provocou uma mudança de personalidade e potencializou o mal que havia em cada um. E começamos a jogar o nosso sonho fora”, conta o guitarrista Fernando Deluqui.
Luiz Schiavon, tecladista e compositor, ainda fala com ressentimento dos seus conflitos com Paulo Ricardo. Já o bandleader, no seu esforço de encarar tudo que ocorreu como natural (na sua visão, apenas mais um clichê do mundo do rock), acaba sugerindo que ele próprio se transformou numa caricatura.
Ao final, P.A. diz que sem a cocaína a história da banda talvez tivesse sido outra. “O RPM é um filme sem final”, observa. “Dando restart, é só chamar”, diz Deluqui.
O ponto fraco de “Por Toda a Minha Vida”, na minha opinião, costuma ser a encenação de episódios da história. É um recurso que, na falta de cenas de arquivo, ajuda a dar sentido à narrativa, mas quase sempre soa pouco convincente, canhestro mesmo, por recorrer a atores com pouca experiência.
Na semana passada, na exibição do programa sobre Adoniran Barbosa, pela primeira vez esse problema não ocorreu. O escolhido para interpretar cenas da vida do sambista paulistano foi um ator de grandes recursos, Marcelo Airoldi, o que acabou dando uma outra dimensão ao especial.
Fonte: Maurício Stycer, do UOL
RedeTV! retira Fernando Vanucci do "RedeTV! News"
O programa "RedeTV! News", da RedeTV!, deixará de veicular o boletim esportivo apresentado pelo jornalista Fernando Vanucci. Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, a direção da emissora teria ficado irritada com o comportamento do apresentador, que teria mais de uma vez aparecido às gravações alterado.
Ao Portal IMPRENSA, a assessoria da RedeTV! informou que a nova direção de Jornalismo realiza um trabalho de reestruturação na área, e decidiu que Vanucci não mais apresentaria o boletim esportivo. Porém, o apresentador permanece no comando do "Bola na Rede", exibido aos domingos.
Em 2006, Vanucci apresentou o "Bola na Rede" - que falava sobre a vitória da Itália na Copa do Mundo de futebol daquele ano - sob efeito de remédios, que o deixaram com a fala mole e dificuldade para articular as palavras. Alguns telespectadores cogitaram a hipótese de que o jornalista estivesse bêbado. Uma das versões do vídeo com a cena foi vista mais 750 mil vezes no YouTube.
Nas últimas semanas o apresentador tem se envolvido em outros conflitos com o jornalismo da casa.
Fonte: Portal da Imprensa
Quero minha “Passione” de volta, diz crítico
É verdade que Silvio de Abreu avisou antes mesmo de começar: por volta do capítulo 100, iria ocorrer uma “virada” em “Passione”. Mas nenhum espectador poderia imaginar que uma novela ia terminar para dar lugar a outra. Pois é o que parece ter ocorrido na principal trama da Globo.
De uma hora para a outra, um vilão carismático (Saulo) foi assassinado; a vilã sedutora (Clara) virou dublê de garçonete e faxineira de uma cantina; o inescrupuloso golpista (Fred) se aquietou; e o divertido bígamo (Berillo) foi obrigado a escolher uma das suas duas mulheres.
Para piorar, o braço direito do vilão assassinado (Noronha) resolveu ameaçar o mocinho (Mauro) com uma arma na mão e acabou morrendo. E chantagem virou uma espécie de Bombril: é recurso dramatúrgico de mil e uma utilidades.
A magnífica e sofrida Melina, única testemunha da morte de Noronha, está chantageando a insossa Diana para que ela não se case com Mauro. Já Mimi, o bondoso carteiro, está chantageando Agostina por conta de uma suposta noite de amor, da qual a bela não se recorda, para que ela não fique com Berillo.
Fora o entra e sai na cadeia do núcleo Tatuapé. Primeiro, a verdureira Candé, por abrigar um menor que fugiu da casa dos pais adotivos por conta de maus tratos; agora, a malvada Valentina, que explorava a própria neta.
E o que aconteceu com o núcelo familiar de Totó, o personagem principal da trama? Atormentado pela paixão que ainda sente pela ex-vilã Clara, tenta amar a compreensiva Felicia. Já Gemma, sua irmã de criação, ficou sem função na nova trama, assim como seus filhos.
Para completar, de uma hora para a outra, esta nova “Passione” foi inundada por ações de merchandising cada vez mais explícitas e mal realizadas – constrangedoras não apenas para quem assiste, mas também, desconfio, para o cliente.
Da velha novela ainda resta o núcleo do Jardim América, liderado por Clô, Olavo e Fortunato. São deles as melhores cenas da novela, atualmente.
Enfim, quero minha “Passione” de volta.
Fonte: Maurício Stycer, do UOL
Rápidas
Sophia Reis é a próxima integrante de “A Liga”
Atriz e VJ, com passagem pela MTV, Sophia Reis, filha do cantor Nando Reis, deve ser definida como a quarta integrante do programa “A Liga”, da Bandeirantes. Foi a que mais agradou nos testes até aqui realizados. O seu primeiro trabalho, já gravado, foi uma entrevista com o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares.
Maytê Piragibe deu à luz na quarta-feira
A atriz Maytê Piragibe já é mamãe. Sua filha, Violeta, nasceu anteontem no Rio com 3,13 kg e 48 cm. A menina é fruto do relacionamento de Maytê com o ator Marlos Cruz.
Vivi Araújo aliviada com a ausência de Piovani
Viviane Araújo levou um susto ontem com os boatos de que perderia o cargo de rainha da bateria do Salgueiro para Luana Piovani. A fofa respirou aliviada quando soube que só deixará o posto se a presidente Regina Celi sair da escola. Coisa que não acontecerá tão cedo... Por falar em Salgueiro, Suzana Pires (a Janaína de "Araguaia"), uma das musas da escola, vai levar o elenco da novela das seis para o ensaio da agremiação amanhã.
Cacau está faturando na propaganda
Ex-participante do "BBB 10", da Globo, Cacau foi contratada por uma marca de cosmético como Garota Dourada para fazer dez propagandas no "Programa do Ratinho", do SBT.
Atraso tira Galisteu da estreia do filme "Senna"
Muita gente sentiu falta de Adriane Galisteu na pré-estreia do filme "Senna", que contou com a presença de Xuxa, também ex-namorada do piloto, morto em 1994. Adriane até tentou ir, mas, quando soube que o evento atrasaria, preferiu ficar em casa porque tinha de amamentar Vittorio.
Dinho tropeça na homenagem aos Paralamas do Sucesso
Dinho Ouro Preto fez uma homenagem ao Paralamas do Sucesso no lançamento da campanha do Rock in Rio ontem em São Paulo, mas tropeçou algumas vezes na hora de cantar "Vital e sua Moto", sucesso do grupo nos anos 1980. Ele esqueceu a letra.
"Tropa 2" bate mais um recorde
"Tropa de Elite 2" bateu novo recorde. Com público de 8 milhões de espectadores, o filme é o mais visto de 2010 no país. O longa superou a animação "Shrek para Sempre", lançada em julho e assistida por cerca de 7,3 milhões de pessoas.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
Um justo reconhecimento ao “Casseta & Planeta”. Já dissemos aqui algumas vezes que o programa perdeu o fôlego e a graça, mas não poderia deixar de elogiar uma passagem que foi ao ar na terça-feira. Foi simplesmente hilário: o quadro “Presidenti-ti-ti”, que misturou a novela das 7 com as mazelas do Planalto. Fernando Henrique Leclair se degladiando com Luiz Inácio Valentim por causa da criação de uma bolsa (no caso um Bolsa-Família), foi de rolar de rir. Parabéns!
Nem tanto...
Rede TV! e SBT em pé de guerra. Evento beneficente, o Teleton 2010, que começa hoje no SBT, entrou no meio de uma guerra entre a emissora de Silvio Santos e a Rede TV!. O SBT afirma ter convidado todos os canais a enviarem representantes para o show. A Rede TV!, no entanto, diz não ter sido procurada oficialmente. Nos bastidores, fala-se de uma retaliação. Em março, a Rede TV! prometeu, mas não liberou seus artistas para comparecerem ao "Troféu Imprensa", do SBT. Em resposta, a rede do dono do baú também barrou seu elenco de aparecer na concorrente. Até o encerramento desta edição, na lista dos artistas confirmados para o Teleton 2010 não constava nenhum contratado da Rede TV!. (pela coluna Zapping)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário