> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Paola Oliveira substitui Ana Paula Arósio
A atriz Paola Oliveira foi escalada para substituir Ana Paula Arósio em "Insensato coração", novela que vai suceder "Passione" no horário das 21h na TV Globo. Segundo informa a assessoria de imprensa da emissora nesta segunda-feira (18), a atriz fará o papel da designer Marina, a protagonista da nova trama dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tem estreia marcada para janeiro de 2011.
Na última quarta-feira (13), a emissora comunicou que Ana Paula havia sido afastada da novela por não comparecer às gravações, que estavam acontecendo desde setembro, em Florianópolis, com direção de Dennis Carvalho.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Paula informou que a ausência nas gravações eram "uma resolução pessoal de ordem particular" e que "não se manifestaria a respeito".
O mais recente papel da atriz na TV Globo havia sido o da promotora Ana Beatriz da minissérie "Na forma da lei". No cinema, Ana Paula está em cartaz como a professora lésbica Júlia, de "Como esquecer".
saiba mais
Paulistana de 28 anos, Paola Oliveira é uma das novas promessas entre as atrizes globais. O primeiro trabalho na emissora foi como a modelo Giovana em "Belíssima" (2005), de Silvio de Abreu. Paola também fez parte do elenco das novelas "O profeta" (2006), "Ciranda de pedra" (2008) e "Cama de gato" (2009).
O mais recente trabalho de Paola na TV é na série "As cariocas", que estreia nesta terça-feira (19), com direção de Daniel Filho. Dividido em 10 episódios, o especial é baseado no texto do escritor Sérgio Porto e mostra figuras femininas de bairros do Rio de Janeiro com diferentes perfis.
A atriz fará o papel da recatada Clarissa, no episódio "A atormentada da Tijuca", que deve ir ao ar em novembro.
Fonte: globo.com
Teleton terá elenco de peso no SBT
O SBT anunciou os cantores Cláudia Leitte, Daniel, Vitor e Léo e Ivete Sangalo como atrações musicais da 13ª edição do Teleton, maratona beneficente que acontece nos dias 5 e 6 de novembro.
Na coletiva realizada nesta segunda (19) nos estúdios do SBT, a apresentadora Hebe brincou que "conhece a AACD (entidade que recebe os recursos arrecadados pelo Teleton) há 60 anos".
Hebe é a madrinha do evento e participou do lançamento da edição 2010 ao lado dos apresentadores Celso Portiolli e Ratinho, de diretor do programa, Michael Ukstin, e do presidente da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Eduardo de Almeida Carneiro.
“O R$ 1,00 é tão importante quanto aquele cheque de R$ 3 milhões”, acrescentou a apresentadora, que ficou encantada com Felipe, de 9 anos, e Dimitri, de 3, que também participaram do bate-papo com a imprensa.
Fonte: UOL TV
"A Noiva do Catete" estreia "As Cariocas"
Nadia (Alinne Moraes) é uma jovem bonita, encantadora e misteriosa. Por onde passa, chama atenção. Ela é a noiva do Catete. Carlinhos (Ângelo Antônio), o noivo, que ficou paraplégico tentando salvá-la de um assalto, não acredita que o amor resistirá a tal provação. Mas Nadia garante que quer casar e ter seus filhos com ele. Ela sofre com o acidente do passado, sente culpa, mas nem por isso deixa de enlouquecer a vizinhança. O jovem surfista Nelsinho (Pedro Nercessian) fica completamente louco por sua sensualidade e beleza. Já Fagundes (Nelson Baskerville), um homem mais maduro, enxerga em Nadia a dona de casa perfeita. Apesar de despertar tantos sentimentos, a única certeza de Nadia é que Carlinhos é sua real esperança de futuro.
Fonte: globo.com
Cláudio Lins será o mocinho de "Amor e Revolução"
Cláudio Lins fará mais uma novela no SBT. O ator renovou seu contrato com a emissora de Silvio Santos e será um dos protagonistas da próxima trama de Tiago Santiago, “Amor e Revolução”, que estreia em março de 2011.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ele viverá o mocinho José Guerra, um militar que é filho de um general linha dura e democrata. Na trama, o rapaz se apaixona por Maria Paixão, uma líder estudantil que se torna guerrilheira. O SBT ainda não escalou a atriz que interpretará seu par romântico.
Será a segunda novela em que Lins trabalhará com o novelista. Antes disso, ele protagonizou “Uma Rosa com Amor”. Ao longo da carreira, o filho de Lucinha Lins atuou em diversos folhetins da TV, como “História de Amor”, “Tiro e Queda”, “Sabor da Paixão” e “Esmeralda”.
Outro nome confirmado para ingressar na trama de Tiago Santiago é o da global Lúcia Veríssimo, afastada das novelas desde “América” (2005).
Fonte: Na Telinha
'A Fazenda 3' gera ciúme na Record
Confusão nos bastidores da Record. Diretores e apresentadores da emissora estão indignados com o fato de o "Programa do Gugu" ter exclusividade sobre os eliminados de "A Fazenda 3". Apenas depois de os roceiros falarem no dominical é que eles estão sendo liberados para participar de outras atrações do canal de Edir Macedo. A fila está irritando algumas pessoas. A entrada do reality rural no "Programa do Gugu" tem se mostrado uma boa estratégia. No dia 10, com Monique Evans, a atração venceu o "Domingão do Faustão", da Globo, por mais de uma hora e meia. Anteontem, o bate-papo de Geisy Arruda rendeu a Gugu a liderança por 46 minutos.
Fonte: Coluna Zapping
Especial retratará a rotina das empresas
Especial de fim de ano da Rede Globo, "Batendo Ponto" é uma comédia empresarial que traz Ingrid Guimarães como a secretária Val. Por conta da chegada do temido “envelope azul”, começam os boatos e especulações sobre quem será demitido. Além disso, às vésperas de um feriado em que todos querem viajar, Paiva (Felipe Abib), um puxa-saco que só aparenta mostrar serviço, sugere ao novo chefe (Pedro Paulo Rangel) que duas pessoas fiquem de plantão.
- Os personagens foram inspirados em pessoas reais. Mas, na verdade, são tipos populares, que existem em qualquer empresa, por isso acho que o público vai se identificar, diz o autor Paulo Cursino.
A trama é centrada na secretária Val (Ingrid Guimarães), que se desdobra no trabalho e se mete em boas confusões. A atriz comemora:
- Finalmente, dessa vez a secretária não vai ser coadjuvante
Caíque (Alexandre Nero) é seu par romântico e eles disfarçam a relação no trabalho, mas todos sabem que os dois estão juntos.
- O programa retrata com humor uma neurose de escritório, de pessoas que se gostam e ao mesmo tempo se odeiam, diz Alexandre.
Entre os funcionários desta empresa, estão também o que se acha gênio, o que se omite de tudo, o que tem medo do desemprego e o veterano que torce para ser demitido.
Batendo Ponto está previsto para ir ao ar em dezembro. O elenco inclui, ainda, Claudia Mello, Daniele Valente, Eduardo Landim, Fernando Ceylão, Luis Miranda, Paulo Betti, Rogério Barros e Stênio Garcia.
Fonte: globo.com
Boninho e Mauricio Sousa falam de programação infantil
Sobre o assunto programação infantil, aqui colocado na edição do último sábado, duas manifestações importantes. José Oliveira Sobrinho, o Boninho, que também cuida desta área na TV Globo, falou do carinho e atenção da sua emissora com essa galera. Há, ele reconhece, uma grande dificuldade em comprar material de qualidade, porque as empresas da TV paga bancam e controlam quase tudo. Daí a falta de maiores novidades na TV aberta. Mesmo assim, adianta, um caminho revolucionário vai sendo preparado para a "TV Globinho". Mudança conduzida por Manoel Martins – Entretenimento -, Roberto Buzzoni – Programação-, e ele, Boninho, junto ao diretor-geral, Octávio Florisbal, para o ano que vem.
Mauricio de Sousa, outro que dispensa apresentações, fala da falta de patrocinadores, simples consequência de movimentos que pretendem afastar as crianças do acesso à publicidade e à informação. Entidades que atrás de uma máscara de proteção já conseguiram praticamente eliminar a programação infantil das TVs, levando este público a tomar outros caminhos, como a Internet, muito mal utilizada por alguns.
Duas colocações importantes. Não é de se estranhar o silêncio dos demais.
Fonte: Flávio Ricco
"CQC" faz site da Band bombar
A primeira exibição do "CQC" (Band), ontem, com conteúdo exclusivo na internet, aumentou em dez vezes o total de acessos do site da emissora, em relação ao mesmo período no mês passado.
O "CQC 3.0", versão online da atração, que teve 30 minutos de duração, entrou na internet logo após o término do programa na TV, e contabilizou um total de 198 mil acessos durante sua exibição.
Segundo a emissora, o novo site da atração alcançou, na noite de ontem, 2,5 milhões de visualizações.
Fonte: Folha Ilustrada
SBT sonda protagonistas para "Amor e Revolução"
Depois que a Globo afastou Ana Paula Arósio de "Insensato Coração", o SBT cogitou contratar a atriz para "Amor e Revolução", próxima novela de Tiago Santiago na emissora.
“Nós chegamos a consultar, mas ela ainda tem contrato com a Globo e pretende cumprir. Não sei até quando dura esse contrato, gostaria até de saber pois tenho total interesse em trabalhar com ela”, contou o novelista ao jornal Extra.
Sem Arósio, Tiago Santiago pensa na possibilidade de contar com Alice Braga no principal papel de sua próxima trama. “Mas sei que é difícil, é uma atriz hollywoodiana e está sempre fazendo filmes”, diz.
"Amor e Revolução" tem estreia prevista para março no SBT. Até o momento, já foram contratados para a novela os atores Flávio Galvão, Reynaldo Gonzaga, Antônio Petrin, Jayme Periard, Fábio Villa Verde, Ivan de Almeida, Joana Lima Verde, Cacá Rosset, Nico Puig e Lúcia Veríssimo.
Fonte: Na Telinha
Murilo Benício comemora mais um sucesso
O ator estreou na TV fazendo o Brasil rir, como o gari gago Fabrício, da novela “Fera Ferida” (1993). Com a popularidade em alta, emendou um trabalho no outro até chegar a seu primeiro protagonista, em “O Clone” (2001) (foto acima). Conhecido também por ter vivido romances com Alessandra Negrini, Carolina Ferraz e Giovanna Antonelli, atualmente namora Guilhermina Guinle. Ele tem dois filhos: Antonio e Pietro.
Murilo é o caçula entre quatro irmãos homens. Aos 8 anos, se apaixonou pelo filme “Luzes da Ribalta”, de Charles Chaplin, e decidiu que seria ator. Aos 10, saiu de Niterói para o Rio de Janeiro disposto a enfrentar a gagueira e estudar no Teatro Tablado. O pai, Mário Luís Benício, funcionário do Banco do Brasil, financiou seus estudos, mas deixou claro que ele teria de “se virar” para conquistar o sonho.
A timidez não foi empecilho. Desde pequeno, já sabia como lidar com as garotas: aos 11 anos, disputou com um amigo para namorar a menina mais bonita da escola.
Em 1989, Murilo foi para a Califórnia tentar ser artista de cinema. Em São Francisco, lavou chão, limpou vidraça, foi garçom e entregou pizza. Ao voltar para o Brasil, durante as férias, fez um teste na Oficina de Atores da Rede Globo. Depois do sucesso da estreia, fez diversas novelas como “Irmãos Coragem” (1995), “Vira-Lata” (1996), “Por Amor” (1997), “Chocolate com Pimenta” (2003). Divertiu o público em "Pé na Jaca" (2007) como o atrapalhado Arthur Fortuna, teve destaque em “A Favorita” (2008) como o vilão Dodi. Em 2009, viveu o tenente Wilson no seriado “Força Tarefa”, que ganhou uma segunda temporada no ano seguinte.
Seus papéis na TV lhe deram o título de galã. Para se tornar uma pessoa mais saudável, contratou um personal trainer, que o estimulou a gostar de fazer ginástica. Antes da fama, o ator gostava de surfar. Murilo procura não exagerar na bebida, mas reclama de um vício iniciado aos 26 anos e que foi cortado: o cigarro.
Cinema
Murilo também tentou seu espaço em Hollywood. Em 2000, fez a comédia romântica “Sabor da Paixão” ao lado de Penélope Cruz. A oportunidade surgiu depois que os executivos responsáveis pelo filme assistiram à atuação de Murilo no longa “Orfeu” (1999), de Cacá Diegues. O ator também se destacou em dois outros papéis, desta vez no cinema nacional: em “Os Matadores” (1997) e “O Homem do Ano” (2002). Por este último trabalho, foi eleito melhor ator no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.
Para tornar seus personagens ainda mais reais, Murilo costuma ser radical. Quando interpretou Juca Cipó no remake de “Irmãos Coragem”, cerrou o dente da frente. Para viver Toninho, um assassino profissional no filme “Os Matadores” (1997), conviveu com um matador de verdade, Idalmo, a fim de conhecer melhor o universo do seu personagem.
Vida amorosa
Murilo também é famoso por namorar colegas com quem contracena. Na novela Meu Bem-Querer (1998), ele atuou ao lado da então mulher, Alessandra Negrini, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Em 2001, o romance entre ele e a personagem de Giovanna Antonelli na novela “O Clone”, saiu da ficção para a vida real. Do namoro de quatro anos, nasceu Pietro, em 2005.
Alguns relacionamentos passados do ator não terminaram muito bem. Em entrevista, Murilo declarou considerar “hipócrita” a amizade entre ex-namorados, preferindo o respeito mútuo. Com Alessandra Negrini, mantém uma relação civilizada. Já com Giovanna, as brigas pela guarda do filho Pietro se tornaram públicas. A discussão foi parar nos tribunais, acompanhada por toda a mídia. Por fim, o ex-casal entrou em acordo quanto à divisão no convívio com a criança. Para o “TV Xuxa”, em junho de 2009, ele disse que “nunca poderia ter tido um filho com Giovanna”. Atualmente, eles têm uma boa relação e já foram fotografados passeando juntos. Em 2010, ao saber que a ex-mulher estava grávida do diretor Leonardo Nogueira, desejou votos de felicidade.
Desde 2007, o ator namora Guilhermina Guinle. Os dois se conheceram em maio de 2006, durante as filmagens de “Inesquecível”. O romance foi assumido em janeiro de 2007 e o romance foi assumido um mês após a separação de Guilhermina e do ator José Wilker. No entanto, o casal expor o relacionamento.
Fonte: Revista Quem
Rápidas
Justin Bieber é reprovado no exame de direção
O cantor Justin Bieber ficou muito nervoso e não conseguiu deixar de chorar depois de ser reprovado no teste teórico de direção, diz o jornal "The Sun" em nota publicada nesta segunda-feira, 18. Segundo a publicação, o cantor canadense se recusou a entrar no carro da mãe após a reprovação e preferiu ir para casa andando na chuva. O nervosismo de Justin é justificável: se tivesse conseguido passar no exame, o menino estaria apto para dirigir a Range Rover que ganhou do "padrinho" Usher em seu 16º aniversário.
"Busão do Brasil" termina hoje com baixa audiência
Termina hoje o reality "Busão do Brasil", da Band. A atração vem derrapando no Ibope da Grande SP desde a estreia. Em julho, deu 3,1 pontos; em agosto, 2; em setembro, 1,6; e, em outubro (até o dia 17), 1,2 ponto. A Band estuda continuar com o projeto.
Roberto Cabrini teria de pagar entrevista com goleiro Bruno
O jornalista afirma que, há dois ou três meses, tentaram vender ao "Conexão Repórter", do SBT, uma entrevista com o goleiro Bruno, preso na penitenciária de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Preferiu não citar nomes. Segundo o jornalista, a equipe não aceitou porque seria "quase que remunerar o crime".
Mais nomes para “Amor e Revolução”
O veterano ator Walmor Chagas está conversando com o SBT e sua presença é dada como certa no elenco de “Amor e Revolução”, próxima novela de Tiago Santiago. Eles trabalharam juntos em “Os Mutantes”, na Record.
Pepita Rodrigues ameaça processar Luana Piovani
A mãe de Dado Dolabella está indignada com Luana Piovani. No programa de "De Frente com Gabi" (SBT) de domingo, Luana afirmou que "terminou pela primeira vez com Dado Dolabella porque ele havia agredido a própria mãe". "É um absurdo! O que essa menina quer? Já não basta ter feito tudo o que fez com meu filho? O assunto deles já foi resolvido na Justiça. Por que me colocar nessa história? Vou processá-la", disse Pepita à coluna. Procurada, a assessoria da atriz Luana Piovani não respondeu às ligações.
“CQC” e “Legendários” trocam acusações
Repercutiu no “Legendários”, da Record, a nova investida do “CQC”, da Bandeirantes, que estendeu sua exibição na internet. O trabalho foi recebido com ironia. Na guerrinha de bastidores entre os dois programas, sempre foi dito que o “Legendários” copiava o “CQC”. Neste caso, no entanto, o programa da Record saiu na frente, com conteúdo desenvolvido pelo publicitário Pedro Tourinho.
Adriana Bombom quer ter peitão
A apresentadora vai trocar a prótese 100 ml de silicone no seio por uma de 300 ml. A cirurgia será no Rio de Janeiro nesta quinta. Por conta da operação, Bombom ficará dez dias afastada do "TV Fama" (Rede TV!).
Atores falam sobre a "Gaiola das Loucas"
Miguel Falabella, Diogo Vilela e elenco conversaram com a imprensa ontem sobre a peça "A Gaiola das Loucas", que estreará no dia 23 no teatro Bradesco. Falabella disse que sempre achou que era de Vilela o papel de Zazá. Diogo, então, disparou: "Na verdade, ele [Miguel] não queria usar salto. Agora, estou aqui com a coluna doendo", disse provocando risos. Logo depois, Vilela foi tomar um remédio para a dor nas costas.
Mayana Moura e Otto se separam
Subiu no telhado o namoro da atriz Mayana Moura, a Melina de "Passione", e o músico Otto. Os dois continuam amigos.
Celine Dion se interna por precaução
Grávida de sete meses de gêmeos, a cantora Celine Dion se internou anteontem no hospital St. Mary's Medical Center nos Estados Unidos para ficar em observação e evitar o nascimento antecipado de seus bebês.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A partir dessas eleições de agora, caberá às emissoras forçarem a realização de debates mais soltos. Não tão engessados. Algumas contribuíram de forma decisiva para que ficassem assim. Deixaram os políticos e partidos convenientemente mal acostumados. (Por Flávio Ricco)
Nem tanto...
O telespectador não quer saber de política. O debate eleitoral Rede TV!/ Folha marcou 4,5 pontos no domingo, segundo o Ibope da Grande SP. Ficou em 4º lugar. É lamentável tamanho desinteresse, afinal de contas o que está em jogo é o futuro do país e o futuro de cada um dos seus cidadãos. Isso equivale a dizer que as pessoas preferem ceder a direção do seu barco pra qualquer um tocar... Não estão preocupados com seus próprios destinos...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário