> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
“Passione”: Gerson foi abusado na infância
O segredo de Gerson (Marcello Antony) ainda está guardado a sete chaves pelo autor Silvio de Abreu, mas o piloto vai fazer uma confissão bombástica em “Passione”. Numa consulta que vai ao ar em duas semanas, ele se abre com o psquiatra Flávio Gikovate e revela que foi abusado sexualmente na infância.
A revelação só é feita depois de muita insistência. Como Gerson continua fechado, Flávio acredita que o segredo que o paciente tanto esconde tem a ver com sexo. E pede que ele lhe conte como foi sua iniciação sexual. O piloto, então, dispara: “Foi quando eu tinha uns 6 ou 7 anos. Eu fui abusado, doutor, abusado!”.
Com muita coragem, o rapaz conta que havia uma mulher gorda, de seios grandes, quarentona, que trabalhava em sua casa. E que ela o tratava bem, mas às vezes o abraçava demais. “Seu corpo exalava um cheiro forte. Quando ela me beijava eu sentia o meu rosto molhado de saliva (...) Um dia ela me levou para o quarto dela, ficou nua na minha frente e pediu para que eu a tocasse”, relata o piloto.
Gerson continua, dizendo que era manipulado pela mulher e que a situação se repetiu inúmeras vezes. “Eu não entendia direito o que estava acontecendo (...) Numa das vezes, chegou um homem baixinho, meio esquisito, feio, peludo, e eu vi os dois juntos”.
O piloto confessa que a situação mexia muito com ele, apesar de não saber defini-la. “Perdi a inocência muito cedo, ganhei uma malícia que nenhuma criança deve experimentar”, conclui Gerson.
Fonte: Jornal Extra
Emissoras definem debates do 2º turno
Todas as grandes redes de televisão já têm definidos os debates com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra neste segundo turno. Se houver mudança, algo improvável de acontecer, será em uma ou outra data.
O primeiro deles está marcado para domingo, dia 10, na Bandeirantes, em seus estúdios de São Paulo, provavelmente com Boris Casoy, se prevalecer o combinado no passado. Ricardo Boechat mediou o anterior. Pela ordem, Folha e Rede TV! farão o segundo, uma semana depois, dia 17 - data agendada desde as reuniões em agosto - em São Paulo, sob o comando de Kennedy Alencar.
A novidade é o SBT, que apenas exibiu entrevistas com os candidatos no primeiro turno e agora também promoverá um debate, já confirmado para o dia 22, sexta-feira, em seus estúdios da Anhanguera. Carlos Nascimento foi escolhido para comandar os trabalhos. A Record, praticamente na semana da eleição, dia 25, realizará o seu, outra vez apresentado por Celso Freitas. A dúvida, que ontem ainda persistia, é se será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
E, por último, a Globo, dia 29, antevéspera do segundo turno, no Rio, com William Bonner, provavelmente repetindo o modelo americano de 2006, com a participação de eleitores indecisos na plateia. Como se vê, não será por falta de debates que o eleitor não irá definir ou escolher bem o seu candidato.
Fonte: Flávio Ricco
Fábio Assunção grava "Insensato Coração"
Afastado das novelas desde 2008, quando abandonou "Negócio da China" para se internar em uma clínica de reabilitação, Fábio Assunção gravou ontem, em Florianópolis, suas primeiras cenas em "Insensato Coração", próxima trama das oito da Globo, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Assunção demonstrou vitalidade e bom humor na capital catarinense. O ator será um vilão ainda mais cruel do que Renato Mendes, seu papel em "Celebridade" (2003). Também participaram das cenas os atores Eriberto Leão e Fernanda Machado. Recentemente, Fábio Assunção protagonizou a minissérie "Dalva e Herivelto" e fez uma ponta no humorístico "S.O.S. Emergência".
Fonte: Coluna Zapping
Globo transmitirá principais atrações do "SWU"
A TV Globo afirmou por meio de comunicado, na tarde desta segunda-feira (4,) que também vai transmitir o festival "SWU" em sua programação. O evento acontece em Itu, no interior de São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Cerca de 350 profissionais, sob a direção de Luiz Gleiser e apresentação de Daniele Suzuki, estarão envolvidos nos cinco programas com as principais atrações do festival que a emissora irá mostrar aos telespectadores. Outro canal, o Multishow, da Globosat, já havia comunicado a exibição ao vivo dos principais shows internacionais do "SWU Music & Arts".
Logo no primeiro dia de shows (sábado, dia 9), a emissora vai mostar, logo após o "Supercine", os melhores momentos dos shows dos Los Hermanos, The Mars Volta e Rage Against the Machine. No dia seguinte, domingo (10), após o "Domingo Maior', o canal terá os shows do Jota Quest, Capital Inicial, Regina Spektor, Sublime e Joss Stone. Na segunda-feira (11), depois do ‘Programa do Jô’, a Globo exibirá as apresentações de Dave Matthews Band e Kings of Leon. E na terça-feira (12), exibirá os shows de Queens of the Stone Age, Pixies e Linkin Park, também após o ‘Programa do Jô’. Já no dia 17, a Globo exibe um programa com os melhores momentos do festival.
Fonte: UOL TV
Lilia Cabral fala sobre indicação ao Emmy
A atriz Lilia Cabral diz que está emocionada por ter sido indicada ao Emmy de melhor atriz pelo papel de Tereza na novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos. “Esse reconhecimento internacional deixa claro que todo o esforço em fazer um bom trabalho é sempre recompensado”, disse a atriz em comunicado ao UOL.
Lilia disse também que foi uma honra interpretar um personagem tão lindo e trabalhar mais uma vez em uma novela do autor. “Sou e serei sempre agradecida ao Manoel Carlos e ao Jayme Monjardim [diretor]. Agradeço também o carinho do público, pois ele nos estimula a ser cada dia melhor”, elogiou.
Esta não é a primeira vez que Lilia Cabral é indicada ao Emmy de melhor atriz. Em 2007, ela concorreu na mesma categoria por seu desempenho como a vilã Marta de “Páginas da Vida”, também de Manoel Carlos.
Fonte: UOL TV
Band aumenta participação em feira de TV
A Band anunciou que está ampliando sua participação na maior feira de TV do mundo, a Mipcom, contando com seu próprio stand e mostrando suas produções aos compradores internacionais que estão reunidos em Cannes.
"Expandimos consideravelmente nossa participação porque temos programas de alta qualidade hoje em dia e o mercado internacional ficou muito interessando em tudo que é relacionado ao Brasil", afirmou Nonô Saad, diretora de negócios internacionais da Band.
Entre os produtos oferecidos, estão presentes "A Liga" e "Polícia 24h", consertos de Chico Buarque e Martn'ália, entre outras atrações.
A Band oferece também "Anjos do Sexo", uma sitcom de Domingos de Oliveira, ainda inédita no Brasil.
Fonte: Na Telinha
SBT sonda Selton Mello e Luana Piovani
O SBT está tentando escalar um elenco conhecido para sua próxima novela, "Amor e Revolução", de Tiago Santiago.
A emissora sondou os atores Selton Mello e Luana Piovani. A atriz Lídia Brondi também foi convidada para participar da trama, segundo informações do jornal O Globo.
Até agora, o elenco da novela já consta com nomes como Reinaldo Gonzaga, Flávio Galvão e Antônio Petrin. Os dois últimos trabalharam recentemente no SBT, nas novelas "Revelação" e "Vende-se Um Véu de Noiva", respectivamente.
"Amor e Revolução" será dirigida por Reynaldo Boury, e terá Sérgio Madureira como produtor executivo. A trama está prevista para estrear em março.
Fonte: Na Telinha
Globo autoriza especial de Chico Anysio
O especial que Chico Anysio apresentou em 2009 realmente agradou e o humorista fará uma nova edição no fim deste ano na Globo.
No ano passado, o especial "Chico & Amigos" se passava em um navio, no qual o humorista contracenava com seus principais personagens, como Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bozó, professor Raimundo e Nazareno. Além disso, o humorista recebeu vários convidados, como os atores Lima Duarte, Totia Meireles, Alexandre Borges e Antonio Fagundes.
Em 2010, ainda não se sabe como será o programa.
Além do especial de Chico Anysio, a Globo definiu que fará uma produção baseada no repertório de Chico Buarque.
Fonte: Na Telinha
Record define elenco de "Rebelde"
A Record finalmente definiu os nomes que farão parte do grupo musical da versão brasileira de "Rebelde".
Depois de muita especulação, a emissora da Barra Funda escalou os nomes que, diferente da banda mexicana RBD, só terá aparentemente cinco integrantes.
Sophia Abrahão e Lua Blanco, que fizeram temporadas passadas de "Malhação", estão no elenco do grupo musical. O ator Micael Borges, que também participou da novelinha global e foi o primeiro protagonista negro da trama, também estará em "Rebelde".
O participante da edição 2010 de "Ídolos", Roobertchay Suede, também está confirmado no elenco do remake. Arthur Aguiar (que fez uma ponta na novela das seis "Cama de Gato"), ator, compositor e cantor, fecha o elenco da banda.
"Rebelde" será um remake da novela da Televisa, adaptada por Margareth Boury e com direção de Ivan Zettel, e tem previsão de estreia para fevereiro de 2011 na Record.
Fonte: Na Telinha
“Junto e Misturado” estreia quase de madrugada
Se, de fato, “Junto e Misturado” representa a aposta da Globo numa nova geração do humor, estrear o programa às 23h30 de uma sexta-feira parece sinalizar que a confiança nos jovens ainda não é muito grande.
Com a sugestão de um humor menos popular e mais sutil que “Zorra Total” e “Casseta & Planeta”, o que não é difícil de fazer, a turma liderada por Bruno Mazzeo e Fabio Porchat ainda está na Série B do campeonato de comédia global – e dificilmente chegará ao horário nobre com a proposta apresentada na estreia.
Mais falado e cerebral do que físico, o humor de “Junto e Misturado” exige uma atenção difícil de se obter na televisão. Como se os humoristas estivessem num “stand up”, recitando piadas, com a ajuda de imagens ao fundo.
A escolha dos temas do primeiro programa também não ajudou – burocracia, esoterismo e política. Com piadas novas sobre assuntos muito batidos e, de certa forma, superados, o programa estreou com um ar retrô e foi, com frequência, pouco engraçado.
“Junto e Misturado”, enfim, parece querer propor algo novo e ambicioso, o que deve ser sempre estimulado, mas ainda está longe de realizar.
Por Mauricio Stycer, do UOL
Rápidas
Cantor Ed Wilson morre no Rio de Janeiro
Nome conhecido da jovem guarda, o cantor e compositor Ed Wilson morreu na noite do último domingo, no Rio de Janeiro, aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer na tireoide. Wilson ganhou fama na década de 1980, com composições como "Chuva de Prata", feita em parceria com Ronaldo Bastos e gravada por Gal Costa, e "Aguenta Coração", que fez com Paulo Sérgio Valle e virou sucesso na voz de José Augusto. (Folha.com)
Protagonistas de "Rebeldes" são ex-globais
A Record fechou na tarde de ontem os cinco atores que serão protagonistas da novela "Rebelde". Na lista, quatro jovens com passagens pela Globo. Micael Borges e Sophia Abrahão atuaram em "Malhação". Arthur Aguiar fez uma ponta na novela das seis "Cama de Gato", e Bia Blanco já apresentou o "TV Globinho". Também está escalado Chay Suede, do "Ídolos 2010". A emissora ainda procura a terceira protagonista feminina. "Rebelde" tem estreia prevista para fevereiro.
Eleições alavancam a audiência do “Fantástico”
Por conta das eleições, o “Fantástico” de domingo marcou 26 de média com 30% de participação. A melhor depois de muito tempo. No mesmo horário, teve o dobro da segunda colocada, Record, 13 pontos. Empatados, no terceiro lugar, SBT e Rede TV!, com 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Priscila Fantin nega ter agredido gerente
A atriz Priscila Fantin negou ontem, por meio de sua assessoria, que tenha agredido a gerente Fabiana Kopke, ex de seu namorado, o ator Renan Abreu, na sexta no Rio. "Ela está muito triste e surpresa com tudo que vem saindo. Ela não agrediu ninguém. Priscila aguardará a oportunidade para se manifestar sobre os fatos veiculados", dizia a nota da assessoria da atriz. O caso da suposta agressão foi registrado no 15º DP do Rio.
Thaís Pacholek pode ser a vilã de "Amor e Revolução"
Tiago Santiago pretende transformar Thaís Pacholek na grande bandida de “Amor e Revolução”, a sua próxima novela no SBT. Já teve uma conversa com ela, mas antes será preciso acertar um novo contrato. No SBT, Thais já fez “Amigas e Rivais”, “Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva”, mais recentemente.
Maria Rita é coroada rainha da "Vai-Vai"
Maria Rita é a nova madrinha da bateria da Vai-Vai. A coroação foi realizada no domingo na quadra da escola. Como a agremiação vai homenagear o maestro João Carlos Martins, a bateria virá vestida como músicos de orquestra. A artista deve usar um fraque feito por Alexandre Louzada, carnavalesco da agremiação paulista e também da Beija-Flor. "O figurino foi praticamente uma encomenda de Maria Rita. Só falta ela aprovar. Ele está bem comportado. É uma espécie de fraque feminino com todas as penas e pedrarias que uma fantasia merece. Maria Rita é linda e isso será evidenciado", disse Louzada à coluna. Ele não cuidará do figurino do Rei na Beija-Flor. "Ele tem a sua própria produção", disse.
"Nosso Lar" segue batendo recordes
O filme espírita "Nosso Lar" bateu em público e arrecadação a cinebiografia "Chico Xavier" e tornou-se a produção brasileira mais bem-sucedida no país neste ano. Até o último domingo, 3,415 milhões de pessoas haviam visto o filme, que, em cartaz há cinco semanas, já arrecadou R$ 31,370 milhões.
Marcado o depoimento de Dado Dolabella
A Justiça marcou para o dia 7 de dezembro o depoimento do ator Dado Dolabella, no 4º Jecrim (Juizado Especial Criminal), no Rio. O artista foi autuado e indiciado na última quinta-feira, após ser detido em uma blitz da Polícia Militar com maconha num frasco de vitamina C escondido no compartimento de acesso ao tanque de combustível de sua picape Dodge RAM.
Falabella vai a show de Wanessa, na moita
Pouca gente notou, mas o ator e diretor Miguel Falabella foi conferir o show de Wanessa na boate Flexx no sábado. Ele ficou no camarote e, animado, conversou e dançou bastante.
Valeska Popozuda quer fazer festão
Valeska Popozuda completará 30 anos amanhã, mas a festa só ocorrerá no dia 13 na Chave Mágica, casa carioca dirigida por Marlene Mattos. A loira quer fazer um festão.
Morre o avô de Gisele Bündchen
O avô de Gisele Bündchen, Walther Bündchen, morreu anteontem aos 94 anos em Porto Alegre (RS). O enterro será realizado hoje no cemitério municipal. Não se sabe se Gisele virá ao funeral.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A cobertura das eleições na TV, rádio e internet. Vários programas deram ampla cobertura ao evento e para os mais interessados, informação não faltou. O pleito teve os mais diversos enfoques, nos mais variados formatos. Enfim, a festa da democracia foi completa. Resta agora aos eleitores escolherem bem seus candidatos onde houver segundo turno e que a festa e o show de cobertura se repita em 31 de outubro.
Nem tanto...
Os responsáveis pela TV Brasil precisam assistir um pouco mais às outras emissoras e verificar como se comportam Bandeirantes, Globo, SBT, Record, Rede TV! e companhia em relação aos diversos candidatos. Lição número 1: é preciso sempre dar o mesmo espaço a todos. Fica mais justo e simpático. (Por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário