sábado, outubro 30

News TV - Sábado

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Último debate das Eleições vai bem na audiência


Na noite desta sexta (29), foi ao ar o último debate das Eleições 2010, na Globo.

Com foco total em perguntas formuladas por eleitores indecisos, o encontro entre Dilma Rousseff e José Serra atingiu boa audiência. De acordo com índices prévios do Ibope na Grande SP, foram 25 pontos de média, com share de 38%. No mesmo período, a Record ficou com 14 pontos, o SBT com 6, a RedeTV! com 5 e a Band com 3 pontos.

No debate, Dilma e Serra escolhiam em um mosaico, reproduzido no telão, os eleitores que fariam as perguntas. O Ibope selecionou 80 eleitores indecisos e os isolou, para que não sofressem nenhuma interferência externa, a exemplo do que é feito com os candidatos do Big Brother. Cada eleitor elaborou cinco perguntas sobre os temas de seu interesse pessoal. Das quatrocentas questões o instituto de pesquisa escolheu as doze mais representativas de acordo com temas propostos pela produção. Ao ser sorteado o eleitor lia a pergunta direcionando-a ao candidato.

A Globo pretendia ainda que William Bonner, âncora do confronto, fizesse perguntas complementares, mas a ideia foi abortada, após recusa dos representantes do PT.


Filhos obrigam Stela a romper com Agnello


O romance entre Stela (Maitê Proença) e Agnello (Daniel de Oliveira) chegará ao fim em “Passione”. Daqui a duas semanas, a viúva de Saulo (Werner Schunemann) cederá à pressão dos filhos e botará um ponto final na relação.

Revoltado com o romance da mãe, Sinval (Kayky Brito) irá procurar Agnello e exigirá que o rapaz se afaste de Stela. Porém, o filho de Totó (Tony Ramos) dirá que a ama e que não terminará a relação. Sinval perderá a cabeça e acertará um soco no italiano. “Vocês não vão ficar juntos nunca! Nunca, entendeu? Você some da vida da minha mãe, da vida da gente”, exige o ciclista.

Já em casa, Sinval e Lorena (Tammy Di Calafiori) pressionarão Stela. “Você tem que escolher mãe! Os seus filhos, a sua família ou o Agnello”. Com medo de perder o amor dos meninos, Stela decide encerrar a relação, após o rapaz procurá-la em sua casa. “Eu já tomei minha decisão, Agnello. Vai embora, não posso trair os meus filhos”, diz a socialite, que se tranca no quarto e cai no choro.

Fonte: Na Telinha


Zeca Camargo prepara quadro sobre educação


Zeca Camargo estreia novo quadro no "Fantástico", da Globo. De acordo com o jornalista, a produção será sobre educação e vai ao ar ainda este mês. "As gravações aconteceram no primeiro semestre deste ano e o trabalho foi árduo. Ainda não posso adiantar muito, mas tudo foi feito no Brasil", conta. Além disso, Zeca volta no próximo ano a fazer um quadro de viagens para a atração. "Por enquanto, a minha dedicação é toda para esse novo quadro", explica.

Fonte: UOL TV


As revelações de Drica Moraes ao "Fantástico"


O “Fantástico” deste domingo (31/10) exibe uma entrevista de Renata Ceribelli com a atriz Drica Moraes, que acaba de passar por um tratamento contra a leucemia. A gravação aconteceu esta semana no calçadão do Leblon, na zona sul carioca. Durante o bate-papo, Drica conta detalhes dos 120 dias que ficou internada – no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez um transplante de medula óssea. “Dá medo de morrer, passa tudo pela cabeça. Fiquei em uma clausura, janela lacrada, toque zero, não podia abraçar, beijar, não podia tocar”, conta a atriz.

Ainda na conversa, a atriz fala sobre sua insistência para ver o filho adotivo Matheus, de dois anos, e revela que a experiência mudou completamente sua vida. “Você passa a dar valor ao que realmente tem importância. Você tira metade da sua vida que não prestava”, diz a atriz, aproveitando para falar sobre o momento atual. “Estou muito mais feliz e com grandes projetos”, conta.

Fonte: UOL TV


Danilo Gentili terá programa diário na Band


Entre outras decisões tomadas para o ano que vem, a direção da Bandeirantes tem definida para março, logo depois do Carnaval, a estreia do novo programa do Danilo Gentili. A princípio, os primeiros pilotos serão realizados ao longo deste próximo mês, mas questões logísticas podem atrapalhar o cronograma estabelecido. Por “questões logísticas” entenda-se a utilização do estúdio. A procura, como em todo fim de temporada, é muito maior que a oferta.

O programa, segundo o seu apresentador, vai reunir monólogos de stand-up, entrevistas e o que ainda for possível imaginar. O formato é dinâmico e aceita qualquer ideia engraçada - "vamos ter também uma banda. Os músicos são divertidos e já conhecidos do público". Ainda sem título definitivo, será apresentado diariamente, de segunda a sexta, depois da meia-noite, sem qualquer prejuízo ao trabalho que ele, Danilo, já realiza no "CQC".

Fonte: Flávio Ricco


Sthefany e Pato podem ficar frente a frente em audiência


Foi marcada para 9 de fevereiro de 2011 a primeira audiência do processo em que Sthefany Brito contesta a pensão alimentícia de R$ 5 mil que está sendo paga por Alexandre Pato desde maio, depois da separação litigiosa.

De acordo com a decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima, publicada na terça-feira (19), Sthefany e Pato foram intimados a comparecer ao Fórum Regional da Barra da Tijuca, mas poderão ser representados por seus advogados.

A juíza também determinou que fosse dada gratuidade de justiça a Sthefany e que ambos chamassem testemunhas para depor.

O processo de separação litigiosa, ingressado por Pato em 29 de abril, corre junto com o de pensão alimentícia. Os advogados de ambas as partes não se pronunciaram.

Fonte: Revista Quem


Quitéria Chagas deixa o Império Serrano


Quitéria Chagas não é mais rainha de bateria do Império Serrano. Em conversa com a coluna diretamente da Itália, onde está com o namorado, Francesco Locati, desde o dia 13, Quitéria conta que pediu para sair após sofrer pressões financeiras por parte da presidente Vera Lúcia Corrêa. “Infelizmente os valores mudaram. Nunca entrei com o objetivo de pagar para ser rainha. Tentei contribuir dando mídia para a escola, atraindo patrocinadores, mas não foi o suficiente. Eles deveriam dar mais valor por tudo que fiz pela escola”, desabafou Quitéria, que até já havia comprado acessórios para sua fantasia na Europa.

Quitéria, na verdade, pediu para sair antes de levar um chega pra lá da escola. A diretoria do Império Serrano já estava pensando em tirar a mulata do posto. “Pegou mal ela não comparecer a final do samba”, disse o assessor da agremiação, Roberto Vilaronga, admitindo que Vânia Love (foto) segue favorita na briga pela coroa: “Vânia já desfila como destaque e é forte candidata a vaga”.

Nos bastidores comenta-se que o ex-jogador do Flamengo, Vágner Love, irmão de Vânia, vai pagar as fantasias de uma das alas da escola. ”Não quis roubar o lugar de ninguém, mas me sinto lisonjeada com a hipótese. A comunidade me abraçou“, comemorou Vânia.

Fonte: Jornal Extra


Arnaldo Jabor volta com "A Suprema Felicidade"


HÁ 25 ANOS, Arnaldo Jabor dirigiu "Eu Sei que Vou Te Amar", que premiou Fernanda Torres como melhor atriz no Festival de Cannes. Mas bilheteria que é bom, nada, e Jabor abandonou o cinema em prol das contas a pagar. Deixou meia dúzia de filmes para trás, entre eles "Toda Nudez Será Castigada", vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim de 1973, e "Eu te Amo". Desde então, faz arte com as palavras como jornalista, cronista e comentarista, dos mais espirituosos. Nesses escritos (e falados), o olhar crítico, irônico e sagaz sobre o mundo se funde com reminiscências da própria existência – há um artigo impagável sobre sua condição de coroinha reprimido. Muitas dessas histórias pessoais inspiraram "A Suprema Felicidade", o tão esperado retorno de Jabor à direção.

Ele revisita o Rio de Janeiro das décadas de 50 e 60, anos de sua infância e mocidade. Acertou quem pensou em Amarcord, de Federico Fellini – e o cineasta não renega a fonte. Nem tudo é autobiográfico nessa trama sobre ritos de passagem, embora a nostalgia de quem degustou aquela fase de parcas responsabilidades impregne cada cena. A felicidade raras vezes figura na rotina do protagonista, Paulo (Jayme Matarazzo), carioca da classe média que se defronta com os desafios e anseios comuns do crescer: o primeiro amor, o sexo, o bulling, e, no seu caso, o casamento infeliz dos pais. Jabor não é lá muito bom com atores. Falta carga emocional em cenas fortes e sobra teatralidade em outras que pediam sutileza. Se há algo de impecável é Marco Nanini, que faz um espetáculo à parte na pele do avô boêmio de Paulo. "A Suprema Felicidade" tem seus encantos, mas é uma volta em marcha lenta. Que no próximo, Jabor engate a primeira.

Fonte: Isto é Gente


O mistério de Ana Paula Arósio


Afinal, o que aconteceu no quarto 1.316 do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, para que a atriz tenha desistido, na última hora, de fazer a novela Insensato Coração?

Considerada um dos rostos mais bonitos do País, ela estrelou as principais campanhas publicitárias de grandes anunciantes e pertence ao primeiro time da TV Globo desde 1998, quando surgiu no inesquecível papel de Hilda Furacão. Passados 12 anos, Ana Paula Arósio parece ter desistido de viver sob os holofotes. Depois de não comparecer às gravações da próxima novela das oito, Insensato Coração, agendadas para o dia 13 de outubro, em Florianópolis, a atriz foi afastada da trama. O fato novo: Ana Paula esteve na cidade, hospedou-se na noite do dia 12 no quarto 1.316 do Majestic Palace Hotel e, na manhã seguinte, arrumou as malas e partiu - sem dar explicação.

"Ela leu o roteiro e foi embora sem falar com ninguém. Mandou avisar que não havia gostado da personagem", afirmou uma pessoa próxima à equipe de produção da novela. "Ninguém entendeu nada", disse um membro do elenco. Após o ocorrido, comenta-se nos bastidores da emissora que a atriz teria simplesmente desistido de protagonizar a novela, sem um motivo aparente. Entre os mais íntimos, Ana Paula é conhecida por ter uma personalidade, digamos, marcante. Faz sentido, afinal, ela estava se preparando para este trabalho. Além de cortar os cabelos, passou os últimos dois meses fazendo leitura dos textos, na sede da Globo, no Rio de Janeiro e falou sobre sua expectativa no dia 7 de outubro, no lançamento do filme Como Esquecer.

Vida no campo e gravidez

Parte do dinheiro acumulado ao longo de sua carreira foi usada na compra de cavalos, a grande paixão da atriz, e em propriedades no interior de São Paulo. Ana Paula sempre gostou da vida no campo. Apesar de manter dois apartamentos na capital paulista (um no bairro de Higienópolis e, outro, na Vila Mariana), ela mora oficialmente na fazenda que possui em Santa Rita do Passa Quatro. Lá, ao lado do marido, Henrique Pinheiro, costuma frequentar o centro da cidadezinha a cavalo e comparecer às festas da vizinhança.

Coincidência ou não, faz mais de 15 dias que o casal não é visto na cidade. Porém, segundo um amigo próximo, eles não saíram do Brasil. A mãe da atriz, Claudete Arósio, não tem notícias do paradeiro de Ana Paula. "Há duas semanas não consigo falar com minha filha", contou ela, que mora em São José do Rio Preto, há cerca de cinco horas de carro da filha.

Por enquanto, o rumo profissional de Ana Paula permanece indefinido. Seu contrato com a Globo, que venceu em abril, foi renovado até 2015. Entretanto, possivelmente leve algum tempo para ela receber um novo convite. Na semana passada, a atriz chegou a ser sondada pelo SBT. "Eu adoraria trabalhar com ela. Mas Ana disse que pretende cumprir o contrato com o Globo", declarou o autor contratado da emissora paulista Tiago Santiago à Gente. Mesmo que a hipótese não confirmada de uma gravidez - algo que vem sendo ventilado na imprensa nos últimos dias - seja verídica, isso não justificaria o rompante da atriz e a resposta severa da Rede Globo. O assessor de imprensa de Ana Paula não respondeu.

Fonte: Isto é Gente


Adolescência de Renato Russo é tema do filme


A adolescência de Renato Russo, período no qual compôs hits como “Geração Coca-Cola”e “Que país é este?”, será tema do filme “Somos tão jovens”, de Antonio Carlos da Fontoura. Com filmagens marcadas para abril e maio de 2011, a produção terá como protagonista o ator Thiago Mendonça, que interpretou o sertanejo Luciano em “Dois filhos de Francisco”(2004).

“O filme mostrará como o Renato Manfredini Júnior, um moleque de Brasília que lia Shakespeare em inglês e sonhava com o estrelato, se transformou em Renato Russo”, sintetiza o cineasta, autor de longas como “Copacabana me engana”(1968) e “Gatão de meia idade” (2006).

Segundo o diretor, um dos pontos altos do filme será o período em que o cantor e compositor sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise. “Ele tinha apenas 15 anos e era obrigado a ficar em casa, se tratando com morfina. Mas foi nessa reclusão forçada que começou a armar seu plano: se tornar o maior roqueiro do Brasil”, relata Fontoura. “Renato soltava a imaginação, escrevia diários com letras, e reportagens fictícias no qual relatava seu encontro com David Bowie e uma briga com Mick Jagger. Também foi nesse período que ele começou a colecionar vinis e entrou em contato com o punk”.

No roteiro, ainda em tratamento, o diretor pretende documentar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas sobre a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, as bandas de Russo.

“A formação do Capital Inicial também será registrada, bem como a de outros grupos importantes dessa época, como os Paralamas do Sucesso”, explica. “O Renato também teve sua fase de saco cheio de bandas, e saiu em carreira solo como ‘Trovador solitário’. Foi nesse momento que compôs músicas mais longas, como ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste caboclo’”.

Fontoura pretende executar todas as cenas na capital federal, exceto aquela que mostrará o primeiro show da Legião, em 1982. “Estranhamente não foi em Brasília que os meninos estrearam, mas em Patos de Minas. Vamos filmar essa passagem lá.”


Participações afetivas

A família Manfredini tem tido envolvimento direto no projeto. Carmem, a irmã de Russo, foi uma das principais incentivadoras da realização do filme. “Ela colaborou bastante na pesquisa. Forneceu dados sobre a infância do Renato, abriu o álbum de fotografias e seu baú de histórias”.

No entanto, segundo o diretor, foi a mãe do cantor, Maria do Carmo, quem deu uma das contribuições definitivas. “O nome original do filme era ‘Religião urbana’. Era uma referência à essa adoração quase sagrada que os fãs tem pela banda”, explica Fontoura. “Mas aí a Dona Carminha me chamou pra conversar e disse que o filho deveria estar se revirando no caixão com esse título. Ela contou que o Renato odiava essa veneração meio religiosa, dizia que não tinha vocação pra padre, nem pastor”.

“Somos tão jovens” foi nome sugerido pela matriarca Manfredini e acatado de imediato pelo diretor.

Quem também participa da produção é o filho de russo, Giuliano Manfredini, de 21 anos. Produtor musical, o rapaz está selecionando bandas para se apresentar na trama. “Vou filmar vários musicais, ao todo serão 19 faixas espalhadas em cenas”, adianta o diretor.

Ainda na parte musical, “Somos tão jovens” terá Carlos Trilha assinando a trilha sonora. Profundo conhecedor da obra de Russo, o produtor foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The stonewall celebration concert” (1994) e “Equilíbrio distante” (1995).

Na lista das “participações afetivas” estão ainda os filhos do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando conheceram o líder da Legião Urbana. “Essa escalação é uma homenagem aos dois. Foi uma boa maneira de liga-los ao projeto, que inclui todas as pessoas que o Renato amava”.

Fonte: G1


Rápidas


Eleições 2010
Band, Rede TV! e SBT vão mobilizar 500, 150 e 140 profissionais, respectivamente, durante a cobertura das Eleições no próximo domingo por todo o país. Consultada, a Record optou por não informar. A Globo também não divulgou números, mas diz que "todas as suas emissoras e afiliadas estarão envolvidas no processo. Equipes em todo o Brasil."


Record já planeja "História de Davi"
No campo das minisséries, logo depois de “Sansão e Dalila”, a Record deve iniciar a produção de “A História de Davi”, com texto de Vivian de Oliveira. Serão 25 capítulos, que ainda não estão totalmente escritos. Gravações previstas para janeiro, também com a direção-geral de João Camargo.


Presidente da Mangueira manda Nicole calar a boca
Como a coluna já havia dito, a saída da Nicole Bahls da Mangueira não foi amigável, mas, somente ontem, o presidente da escola, Ivo Meireles, decidiu se manifestar. Tudo porque a panicat disse em um evento que na "Mangueira as pessoas não eram humildes". Em seu blog, Ivo escreveu um texto com o título "Cala a boca, Nicole!". Entre outras coisas, Ivo, raivoso, escreveu que Nick não teve de se envolver com ninguém para ter destaque na escola e acrescentou: "Cometi um grande erro ao deixá-la desfilar de graça na escola, que é uma agremiação pobre. Qual é a importância dessa moça para o Carnaval carioca? Vá procurar sua turma". Bom, a nova turma da bela é a Beija-Flor.


Cão troca 'Fazenda' por 'Eliana', do SBT
Após duas temporadas, o cachorrinho Max deixou "A Fazenda", da Record. O animal volta a dar o ar da graça amanhã, no "Eliana", do SBT. Ele é a estrela do quadro "Max Olimpíadas", patrocinado pela Total Alimentos, criadora da ração que leva seu nome. O game é uma competição entre cães. Beto Marden comanda a gincana, que premiará com carros, motos e ração.


Morre Sônia Dutra
Foi enterrada ontem, no Rio de Janeiro, a atriz Sônia Dutra, 72 anos. Ela estava internada desde setembro, sofria de leucemia e morreu vítima de uma infecção generalizada. Sônia atuou na novela "O Cafona" (1971), da Globo.  


Carolina Ferraz vira fera ao perguntarem sobre sua filha
Carolina Ferraz participou do Fashion Day anteontem e estava superdivertida. Até comentou que não gosta de desfilar. "Pareço um sapo na passarela", disse. O humor da atriz só mudou quando lhe perguntaram sobre a filha Valentina, que está morando na Suíça. "Já falei sobre isso no meu artigo [publicado em uma revista feminina]. O assunto está encerrado", disse a atriz, que se levantou e foi embora.


Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert ficam "noivos"
Fernanda Lima contou que ficou noiva de Rodrigo Hilbert. Ao ser questionada quando seria o casório, ela se assustou: "Calma, gente. É só um noivado. Não falamos nada de casamento, mas, se acontecer, vou usar vestido e me casar na igreja. Quero tudo que tenho direito".


Luciana Gimenez é flagrada sem maquiagem
Luciana Gimenez, que já se mudou para o apartamento no Shopping Cidade Jardim, apareceu de chinelo e sem maquiagem em uma lojinha do local, sem imaginar que haveria fotógrafos por ali por causa de um evento de moda. Quando os viu, Luciana implorou para que não fosse fotografada. Depois, cedeu à tentação. "Sou escorpiana, gosto de ficar no meu canto quieta", disse. Sei...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O “Caldeirão do Huck” deste sábado. No quadro que comemora os 10 anos do programa, Luciano Huck visitou em Natal-RN um garoto que participou da primeira edição da atração. Na nova visita Luciano deparou-se com uma situação inusitada: o rapaz, já casado e com filhos, se envolveu com drogas e estava no fundo do poço. O apresentador global então resolveu levá-lo para tratamento em uma clínica para dependentes, em seguida lhe proporcionou uma nova viagem ao Chile e ainda lhe conseguiu emprego em uma academia de ginástica. O ponto positivo disso tudo foi o depoimento do rapaz. A palavra de uma pessoa que viveu a situação é capaz de motivar muitas outras, que estejam vivendo a mesma situação, e mostrar que existe, sim, luz no fim do túnel para quem teve a infelicidade de se envolver com drogas.


Nem tanto...


Uma feijoada completa, preparada pelo Eduardo Guedes - convidado especial do programa -, se transformou em munição numa guerra sem graça promovida pelos participantes de “O Curral” na Record. Ninguém dos seus bastidores conseguiu experimentar o gosto que tinha. Foi tudo atirado um no outro. Profundamente lamentável. Comida, em hipótese nenhuma, se desperdiça, ainda mais numa brincadeira entre marmanjos. Poderiam muito bem, em vez disso, se preocupar em fazer outra coisa. Cuidar melhor do programa, por exemplo. (por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Amanhã temos um compromisso importantíssimo: eleger um novo presidente para o Brasil. Não custa lembrar as palavras de um  presidente americano, que diz mais ou menos assim: as pessoas que não gostam de política são comandadas pelas que gostam. Então, vote consciente, compare os candidatos e as suas propostas, mas não deixe de exercer o seu direito, afinal é o seu destino que está em jogo.

Bom feriadão e até segunda.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário