> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
"Passione" terá uma quarta vítima
O autor de “Passione” Sílvio de Abreu confirmou, em entrevista ao jornal Extra, que mudou de ideia e, ao invés de matar três personagens, como estava previsto, irá tirar a vida de mais um.
Com a decisão, “Passione” deverá ter quatro vítimas até o seu desfecho, previsto para o mês de janeiro de 2011. Além disso, o novelista contou que o quarto personagem assassinado no folhetim deverá ser vítima de queima de arquivo, mesma causa que, possivelmente, levou Saulo (Werner Schunemann) a ser morto.
A terceira morte em “Passione” será a do executivo Noronha (Rodrigo dos Santos), que será morto após discutir com o presidente da Metalúrgica Gouveia, Mauro (Rodrigo Lombardi).
A cena está prevista para ir ao ar no dia 1º de novembro. Até hoje, o recorde de personagens assassinados em uma novela de Sílvio de Abreu foi em 1995, em “A Próxima Vítima”, na qual 12 pessoas foram mortas por um assassino misterioso, que só foi revelado no último capítulo.
Fonte: Na Telinha
Globo investe pesado em "Dinossauros & Robôs"
A Globo investirá pesado em sua próxima novela das sete, “Dinossauros & Robôs”, que está sendo escrita por Walcyr Carrasco. Prevista para março de 2011, a novela contará com várias gravações externas.
Recentemente, a Globo bateu o martelo e definiu que, além do Japão, a cidade de Londres, na Inglaterra, também irá receber gravações do folhetim. Outras externas serão gravadas na cidade de Marília, no interior paulista, onde será simulado um sítio arqueológico, um dos principais temas da trama de Carrasco.
Estão confirmados no elenco nomes como Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Mateus Solano, Klara Castanho, Bárbara Paz, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cissa Guimarães, Rodrigo Hilbert e Erik Marmo.
“Dinossauros & Robôs” será protagonizada por Adriana Esteves, uma arqueóloga que realiza pesquisas na cidade de Marília. Seu par romântico será vivido por Marcos Pasquim. Já Flávia Alessandra interpretará uma espécie de andróide, que será criada pelo personagem de Mateus Solano, que resolve produzir uma cópia idêntica de sua esposa, que faleceu em um acidente.
Fonte: Na Telinha
Personagem leva Christiane Torloni a seminário
A atriz Christiane Torloni levou o exemplo de sua personagem, a viúva Rebeca, de “Ti-Ti-Ti”, ao seminário “Mulher Brasileira Hoje”, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/10) na Academia Brasileira de Letras, no Rio. “A Rebeca sempre foi uma senhora do lar e, de uma hora para a outra, se vê sem marido. É aí que ela pensa: ser ou não ser uma perua inútil? Posso ser uma perua útil”, disse Christiane, aos risos.
Convidada para integrar a mesa de palestrantes - composta ainda pelas jornalistas Miriam Leitão, Maria Silvia Camargo e Rosyska Darcy de Oliveira -, a atriz disse que a empresária da trama das sete da Globo exemplifica muito bem o papel de garra e perseverança da mulher brasileira na sociedade atual.
Na história, Rebeca assume a presidência da fábrica do marido assim que ele morre. O problema é que a empresa estava no vermelho e a ex-“senhora do lar” tem que aprender a se virar às pressas para reerguer os negócios. “’Ti-Ti-Ti’ é uma novela leve, mas que mostra bem essas escolhas feitas pelas mulheres de hoje. Acredito que, de alguma maneira, a TV brasileira está à frente de seu tempo”, argumentou.
Antes do encontro, Christiane tomou chá com os membros da ABL. O seminário faz parte do projeto "Brasil, Brasis", que ocorre toda semana na Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio.
Fonte: UOL TV
"Conexão Repórter" é indicado ao "Prêmio Esso 2010"
Com a reportagem "Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica", que denunciou casos de pedofilia na igreja de Arapiraca, em Alagoas, o programa "Conexão Repórter", apresentado por Roberto Cabrini, é um dos finalistas do "Prêmio Esso 2010".
A denúncia envolveu dois padres e dois monsenhores da cidade. Em um vídeo, mostrado com exclusividade pelo programa, um padre aparece mantendo relações sexuais com um coroinha.
A matéria repercutiu no mundo inteiro, incluindo nos jornais New York Times, Le Monde da França e El Pais da Espanha. A reportagem fez com que o Vaticano, pela primeira vez na história, reconhecesse casos de Pedofilia na igreja Católica no Brasil. A CPI que investiga crimes de pedofilia no País também investigou o caso e prendeu o monsenhor acusado de abusos durante uma audiência.
A equipe do programa é formada por Roberto Cabrini, Luciana Del Claro, José Dacauaziliquá, Bruna Estivalet, Márcio Ronald e Lula Andrade.
Fonte: Na Telinha
Guga Kuerten "De Frente com Gabi"
O ex-tenista Guga Kuerten é o convidado do "De Frente Com Gabi" deste domingo (24), no SBT. Kuerten conta que depois que se aposentou por conta de uma lesão no quadril, passou a se dedicar ao instituto que leva o seu nome e forma novos atletas. Na conversa com Gabi, Guga também fala sobre a vida de aposentado e uma possível cirurgia para disputar o circuito de veteranos da ATP.
Fonte: UOL TV
"Busão do Brasil" não deverá ter 2ª edição
O reality “Busão do Brasil” não deverá ter segunda temporada na Band. O principal motivo foi a baixa audiência alcançada pela primeira edição do programa, que terminou na última terça (19) registrando modestos 2 pontos de média. O índice alcançado foi inferior ao da estreia, em 30 de julho, que marcou 3,3 pontos na Grande São Paulo.
Além disso, segundo a jornalista Keila Jimenez, o alto investimento deverá inviabilizar a produção de uma segunda temporada. O primeiro ano da atração custou cerca de R$ 10 milhões e acabou tendo uma final sem público e repercussão.
O baixo desempenho do reality preocupou a direção da Band, da produtora Endemol, proprietária do formato, e de uma marca de refrigerantes, patrocinadora da atração. Em alguns dias, o programa chegou a registrar 0,5 ponto de audiência, o que representa quase traço nos critérios adotados pelo Ibope.
Fonte: Na Telinha
Clubes de futebol aprovam quebra do monopólio da Globo
A decisão anunciada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que determinou o fim da cláusula de preferência nos contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, foi bem recebida pelos principais clubes brasileiros.
De acordo com a coluna Painel Futebol Clube, a perda do direito de preferência da TV Globo foi vista como benéfica pelos dirigentes, já que permitirá a concorrência e, consequentemente, o aumento nos valores dos contratos. Nos últimos anos, a principal dificuldade encontrada pelas equipes nas negociações era conseguir enfrentar a Globo na tentativa de ampliar o valor pago pelo Brasileirão.
A Globo e o Clube dos 13 ainda podem entrar com recurso na Justiça, o que não deverá acontecer, pois tanto a emissora como o órgão que representa os maiores clubes do país se livraram de uma multa milionária.
Outro assunto que entrará em discussão no Cade será a flexibilização do licenciamento do torneio. O órgão pretende derrubar o atual direito exercido pela Globo, que escolhe qual jogo sua parceria, no caso a Band, deverá transmitir, vetando, em várias ocasiões, partidas diferentes das transmitidas pela emissora carioca.
Fonte: Na Telinha
Fotos sensuais de atores de "Glee" geram polêmica
As fotos sensuais que os atores Dianna Agron, Lea Michele e Cory Monteith, integrantes do elenco do seriado “Glee”, tiraram para a próxima edição da revista GQ estão causando polêmica nos Estados Unidos.
As fotos com os astros da série juvenil vazaram na internet e se tornaram alvo de reclamações do Parents Television Council (PTC), tradicional conselho de pais que analisa o conteúdo da TV americana.
Em nota oficial enviada à imprensa, Tim Winter, um dos integrantes do PTC, reclamou da postura dos atores e disse que as fotos da revista incitam a pedofilia. “É um absurdo que a revista GQ, voltada para o público masculino adulto, ofereça imagens sensuais das atrizes que interpretam as estudantes na série 'Glee'. Isso beira à pedofilia. Esse é apenas o exemplo mais recente de como a sexualidade juvenil feminina é comum na indústria do entretenimento”, lamenta Winter, que aponta “Glee” como mais um exemplo de produção disfarçada de série familiar.
Procurada, a Fox, responsável pela exibição da série, preferiu não comentar as acusações. Já a revista GQ lamentou a postura do conselho de pais e revelou que o PTC precisa aprender a separar ficção de realidade e que não vê problemas nas imagens, já que os três atores são maiores de 21 anos.
Fonte: Na Telinha
Dilemas e esperanças estarão em "Clandestinos"
O autor de "Clandestinos" João Falcão (à esq.) com Flávia Lacerda e Guel Arraes.
Qualquer semelhança não é uma coincidência, pois ficção e realidade se misturam na nova série "Clandestinos - O Sonho Começou", da Globo. A produção, assinada por João Falcão, é baseada na experiência do autor após ouvir centenas de relatos de novos talentos que lutavam pelo sonho de trabalhar profissionalmente como artista. "A inspiração foi neles, nas pessoas, nas histórias que chegavam até mim. Ficamos três meses conversando, trocando experiências, foi daí que veio a história", revela o diretor da série, que estreia dia 4 de novembro, após o programa "A Grande Família", sob a direção de núcleo de Guel Arraes.
Afastado da TV desde 2003, com a série "Sexo Frágil", da Globo, o diretor João Falcão não esconde o entusiasmo ao falar do novo projeto e apresentar os atores da produção. "É com muita alegria que eu vejo esse grupo concretizando o sonho deles. Estamos há três anos e meio juntos e fiquei amigo deles. Todos eles são amigos. Viramos uma 'grande família'", brinca João.
Depois de contar a história destes jovens atores no teatro, com o projeto "Clandestinos", João Falcão escolheu o mesmo grupo de atores para a adaptação na TV. "Eu queria pessoas que estivessem representando algo que eles estariam vivendo de verdade", conta o diretor. Um bom exemplo disso é o ator Fábio Enriquez, que vive o alterego de João Falcão, um diretor que está recrutando novos talentos. Além de atuar, Fábio é professor de teatro, dirige e escreve espetáculos para seus alunos encenarem. "De alguma forma eu tenho que tentar filtrar o que tem de melhor nas características do João e levar isso para cena. Essa realidade, de certa forma, já está em mim também", explica Fábio, que, assim como todos os demais atores emprestaram seus nomes para os personagens.
Mas Fábio não está sozinho nesta empreitada, ao seu lado está Elisa, uma fiel escudeira que vive às turras com o parceiro profissional, mas que sempre resolve todos os problemas criados pelo chefe. "Usei um aplique com dreadlock para dar maior veracidade ao estilo da personagem. Levava aproximadamente uma hora para ficar pronta", recorda a atriz Elisa Pinheiro. É ela, aliás, quem vai organizar, produzir, administrar, contratar e ajudar a tornar possível as vontades de Fábio. "Afinal de contas ela é produtora de teatro, ela resolve tudo e é bem prática", explica a atriz.
Parceira de trabalho de João Falcão desde a minissérie "O Auto da Compadecida", da Globo, de 1999, mas na época como assistente, Flávia Lacerda agora é quem ficou responsável pela direção da série. "No teatro, a peça era sobre um autor escrevendo peças de teatro e tendo ideias de personagens. E esses personagens apareciam na cabeça do autor. Na televisão é um diretor fazendo um teste com um elenco. E a história do protagonista é bem similar com a história do João", afirma ela, destacando também o desempenho da equipe de cenografia, arte e figurino, pois cada personagem trazia um universo a ser reinventado sem qualquer compromisso com o espetáculo.
Histórias verídicas com doses fictícias de experiências de vida e, de outro, as dificuldades de montagens de uma peça, orçamento, dilemas de diretor/autor e produtores também permeiam os diálogos de "Clandestinos - O Sonho Começou". De todos os momentos por onde esteve desde o projeto "Clandestinos", iniciado em 2008, até a nova série da Globo, João Falcão garante que o mais o tocou foi ver os atores que estão na luta por um espaço. "Cheguei a fazer audição de 400 pessoas em uma semana para o projeto do espetáculo. Foi uma overdose de histórias emocionantes, teve uma hora que estava exausto e meio à flor da pele mesmo. Mas tudo depende do momento, da identificação", revela.
Fonte: UOL TV
Público quer que "A Fazenda" vire casa de repouso
Em seu último dia na “Fazenda”, o roqueiro Tico Santa Cruz cantou: “A burguesia fede / A burguesia quer ficar rica / Enquanto houver burguesia / Não vai haver poesia.” Ao fazer esta homenagem a Cazuza, o músico parecia já ter percebido qual seria o seu destino no programa: a porta da rua.
O público não quer confusão. Tico disputava a permanência contra o ator Sergio Abreu e o maquiador Carlos Carrasco. O primeiro, em 17 dias de programa, não fez nada mais memorável do que provocar uma “fedentina”, como disse o colega, depois de almoçar pão com ovo. O segundo, emotivo, será lembrado pelo número de vezes que chorou no programa e por fugir, desesperadamente, da tentativa de ser agarrado por duas “gostosas” da casa.
Pois o público, além de mandar Tico para casa com 74% dos votos, deu menos votos ao insignificante Abreu do que a Carrasco. Na semana anterior, a eliminada foi Geisy Arruda, até então a maior diversão do pedaço, com suas tiradas cortantes e seu humor involuntário. Na primeira semana, quem dançou foi Monique Evans, que havia monopolizado os primeiros dias do programa com seu jeitão despachado e sem cerimônia.
Sergio Mallandro percebeu a onda e submergiu. Quase não fala, não ri e não faz micagens mais. Está virando um Sergio Bacana, prestativo, atencioso – chato, em suma. Já Nany People, a drag queen, ainda não se deu conta que o público quer transformar “A Fazenda” numa casa de repouso e corre sérios riscos de dançar. Contou que teve um caso com um jogador de futebol sem nem mesmo saber quem era o sujeito. Foi o porteiro do seu prédio que a alertou sobre o talento do craque que rebocou para casa.
A seguir esta tendência, os outros três candidatos a serem eliminados rapidamente são o ator Dudu Pelizzari, a dançarina Mulher Melancia e o ex-jogador Viola. O primeiro, apelidado de Judas por Tico Santa Cruz, agora é chamado de “Juju” pelos colegas. Faz tudo tão errado que dá até pena – eventualmente, pode ser que isso o salve. Já a Melancia parou de rebolar e resolveu falar, o que pode ser um choque para o público. E Viola, bem, é Viola.
Depois de um início arrasador, a temperatura na “Fazenda” caiu drasticamente. Os confinados parecem ter compreendido o que o público quer.
Fonte: Mauricio Stycer, do UOL
Rápidas
Monique Evans dá trabalho na Rede Record
Primeira eliminada de "A Fazenda 3", Monique Evans está dando trabalho na Record. A loira tem feito listas de exigências para aparecer nas atrações da emissora, tirando do sério produtores e até alguns diretores da casa. Na Record, já tem gente torcendo para que ela não tenha o contrato prorrogado e volte para a Rede TV!. Resta saber se sua antiga emissora a aceitaria de volta...
SBT promete entrar na justiça contra campanha petista
O SBT informou em seus telejornais que o “off” do repórter Marco Alvarenga - cobrindo as imagens feitas pelo cinegrafista Jorge Wilson sobre o objeto que atingiu o candidato tucano José Serra, no Rio de Janeiro - foi usado de forma indevida pela campanha de Dilma Rousseff no Horário Político Eleitoral. A emissora diz ainda que tomará as medidas cabíveis.
Band começa a gravar novo reality show
A Bandeirantes deu o pontapé inicial nas gravações do reality “The Phone – A Missão”, que tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011. O diretor Celso Tavares, convidado pela produtora Fremantle, está à frente do programa. A primeira temporada vai consumir seis semanas de trabalhos, inclusive com apoio de helicóptero. Detalhe: toda a gravação será realizada em HD – alta definição, tendo como cenário a cidade de São Paulo.
Produtores globais em busca de um castelo
Está previsto para acontecer neste final de semana o embarque dos diretores Amora Mautner e Ricardo Waddington para a Europa, em busca de locações para a nova novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Muitas cenas serão gravadas em um castelo - principal alvo da viagem dos dois, onde viverá um rei, interpretado por Carmo Dalla Vecchia. Após a vinda dos nobres ao Brasil, a história passa a ser ambientada numa cidade fictícia do sertão nordestino.
"Hipertensão" leva a melhor na guerra da audiência
A final do "Hipertensão" bateu a saída de Tico Santa Cruz de "A Fazenda 3" na quinta, no Ibope da Grande São Paulo. No confronto, o reality da Globo deu 18 pontos, contra 16 da atração da Record.
Mulherengo de “Viver a Vida” tem agenda lotada no teatro
O ator Marcello Airoldi, depois do bom trabalho em “Viver a Vida”, ainda não conseguiu voltar para a televisão. Mas continua com agenda bastante movimentada no teatro. Está em cartaz no espetáculo “Os Penetras”, no Teatro Jaraguá, em São Paulo, e a partir de novembro irá viajar por varias cidades brasileiras com outras duas produções: “Um Segundo e Meio”, de sua autoria, e “Café com Torradas”, de Gero Camilo.
Justiça condena prefeito a indenizar Piovani
A Justiça condenou o prefeito de Jaboticabal (a 342 km de São Paulo), José Carlos Hori, e o secretário da administração, Ademilson Aparecido Servidone, a pagar R$ 30 mil cada um a Luana Piovani, que nasceu na cidade paulista. Em 2007, eles concederam entrevista a Silvio (Wellington Muniz) e Vesgo (Rodrigo Scarpa) do "Pânico na TV". Na época, o humorístico da Rede TV! perseguia a atriz. A Justiça afirmou que Luana sofreu linchamento moral. Ainda cabe recurso das partes.
Carol Castro volta ao Salgueiro
Sabrina Sato saiu e Carol Castro voltou para o Salgueiro. A atriz já vinha conversando com a diretoria da escola e ensaiava uma volta desde o começo deste ano. Carol irá à quadra da agremiação carioca hoje para definir o lugar em que vai desfilar, mas ela já disse aos amigos que não se importa com isso. A atriz poderá sair tocando chocalho na bateria. A agremiação estuda criar um novo posto para a moça.
Xuxa nega romance com Victor
Xuxa negou ontem, por meio de um comunicado oficial, que esteja namorando o cantor Victor da dupla Victor & Leo. "Eu e Victor Chaves não estamos namorando. Somos amigos", disse.
Palmirinha tieta Silvio Santos no SBT
Palmirinha Onofre encontrou-se com Silvio Santos nos corredores do SBT ontem e não resistiu, tirou uma fofo com ele e postou no Twitter. Aliás, no encontro, Silvio olhou bem para ela e brincou: "Será que vou te contratar?".
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
O “Globo Repórter” de ontem falando sobre a nova ordem médica para todos: exercitar-se. Segundo estudos e os médicos ouvidos, esta ordem é para crianças, jovens, adultos e idosos. O programa é sempre muito feliz quando aborda temas do dia a dia, principalmente os ligados à saúde e comportamento. Não que as viagens aos santuários ecológicos não sejam interessantes, mas quando se fala de saúde e comportamento o telespectador se sente incluído no assunto, gerando maior identificação.
Nem tanto...
Tem uma pessoa se fazendo passar por Adriano Imperador no Rio. A imprensa noticiou hoje que o ex-jogador do Flamengo estaria na cidade desde quinta-feira à noite curtindo a vida e teria até ido à boate São Nunca, na Barra. No entanto, na manhã deste sábado, Adriano ligou para o colunista do “Jornal Extra” de Roma, na Itália. "Fui acordado hoje pela minha mãe, desesperada, achando que eu havia sido dispensado do Roma e estivesse aí no Rio. Estou tratando de uma lesão no tornozelo e na terça-feira eu volto aos treinos. Essa é a verdade. Essas notícias só me prejudicam. Volto ao Rio só no fim do ano", falou o Imperador.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
Bom final de semana e até segunda!
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário