sábado, outubro 16

News TV - Sábado


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo muda programação no horário de verão


O horário de verão começa às 0h do próximo domingo (17) e a TV Globo já definiu as principais mudanças em sua grade de programação, que passará a vigorar a partir da próxima segunda (18).

Para adequar todas as afiliadas à classificação indicativa do Ministério da Justiça, a Globo dividiu sua rede em quatro regiões. Para os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, além da afiliada TV Grande Rio, de Petrolina (PE), toda a grade da emissora será adiantada em uma hora em relação aos horários do Rio de Janeiro. Com isso, o “Jornal Nacional” passará a ser veiculado às 19h15. Já o “Bom Dia Praça” será exibido após o “Bom Dia Brasil”, que passará a ser transmitido nesses estados às 6h15.

Já para as afiliadas TV Asa Branca e TV Globo Nordeste, ambas de Pernambuco, a programação seguirá sem qualquer alteração até a segunda edição do “Praça TV”. Após o informativo local, será exibido o “Jornal Nacional”, ao vivo, às 19h15, seguido da novela “Ti Ti Ti”, às 19h55.

Nos estados de Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, que não fazem parte do horário de verão e terão diferença de fuso de duas horas, a Globo adiantará a grade em uma hora. Além disso, de segunda a sábado, será veiculado um programa local de dez minutos de duração entre o “Jornal Nacional” e “Ti Ti Ti” para ajustar a grade da região à classificação indicativa.

Já nas demais regiões do país, a programação da emissora não sofrerá alterações de horários.

Fonte: Na Telinha


Autor e atores de "Vale Tudo" comemoram sucesso


Exibida há 22 anos, a novela “Vale Tudo” voltou a ser comentada em todo o Brasil. Mesmo com sua reprise sendo veiculada às 0h45 pelo canal Viva, assuntos relativos ao folhetim de Gilberto Braga têm sido os mais discutidos nas redes sociais, como o Twitter.

Em entrevista ao jornal Extra, o autor Gilberto Braga e alguns atores do elenco comemoraram o sucesso da trama da década de 80. “Essa novela significou muito. Foi como se eu tivesse recebido um diploma, me senti aprovado no final de um curso árduo”, compara o novelista, que tem assistido aos capítulos exibidos pelo canal pago.

Já Renata Sorrah está aproveitando a oportunidade para rever sua interpretação na pele da clássica personagem Heleninha Roitman. “Fiquei feliz com a volta desse sucesso. É uma novela sensacional, revolucionária. Estou empolgada em revê-la”, disse.

Além disso, a atriz ressaltou a importância da reexibição de “Vale Tudo”. “Há uma geração que não viu a novela, mas que assiste às cenas da Heleninha no YouTube e adora. Agora, esses jovens terão acesso à história dela toda”, diz a veterana atriz, que considera a personagem como um dos melhores momentos de sua carreira.

Outro ator que comemorou o sucesso da reprise foi Antônio Fagundes, que ressaltou que o contexto da trama de 1988 ainda cabe nos dias atuais. “O que a novela denunciava, como corrupção e falta de ética, continuam aí. Talvez agora seja mais contundente do que foi há 22 anos”, acredita.

Fonte: Na Telinha


Ana Paula Arósio não se identificou com personagem


A atriz Ana Paula Arósio teria desistido de viver a protagonista de "Insensato coração" por não se identificar com a personagem, a designer badalada Marina.

Segundo a publicação, Ana Paula teria alegado que o papel não tinha nada a ver com ela e que a decisão de não fazer a nova trama das oito de Gilberto Braga teria sido comunicada por sua secretária à Rede Globo.

Na quarta-feira, 13, Ana Paula Arósio era esperada para gravar suas primeiras cenas com o elenco em Florianópolis, Santa Catarina. No entanto, a Rede Globo informou que a atriz não compareceu à gravação. Desde então, a direção da novela procura uma substituta para viver sua personagem.

Fonte: O Dia

NOTA: A produção de uma novela é um processo longo, que começa normalmente meses antes da estreia. Os atores recebem uma sinopse com todo o perfil da história e de seu personagem para estudar antecipadamente, antes de aceitarem o personagem. Depois começa a fase dos "workshops", onde o elenco é familiarizado com as peculiaridades da trama. No caso de "Araguaia", por exemplo, os atores tiveram palestras sobre história, sobre a Guerrilha do Araguaia, os hábitos alimentares da região, as características sócio-econômicas, o turismo, etc. Somente depois dessas fases que duram em torno de dois a três meses é que são iniciadas de fato as gravações. Presume-se que a atriz tenha passado por todas estas fases e somente no dia da primeira gravação é que se dá conta de que “não se identificou com a personagem?”


Clô demite Jackie em "Passione"


Clô (Irene Ravache) já reatou com Olavo (Francisco Cuoco) e descobriu toda a armação entre ele e Jackie (Alexandra Richter). A rainha do lixo agora quer acertar as contas com a secretária: "Eu ouvi muito bem você dizendo, Jaqueline Mourão, que ainda ia voltar para lá! Lá aonde, sua ordinária?"

Jackie desconversa e inventa uma mentira para não dizer que estava se referindo à casa de Clô e que deseja sim ser a esposa de Olavo. Clô não engole e, cada vez mais irritada, explode de raiva até o momento em que determina:
Clô se descontrola e, após tacar tudo o que vê pela frente em Jackie, demite a secretáriaClô se descontrola, joga tudo o que vê pela frente em Jackie e demite a secretária (Foto: Passione/TV Globo)

"Acho melhor você me obedecer porque hoje eu estou possuída e nem um exorcista vai conseguir me acalmar! Você achou que o meu marido era que nem o Berilo, bígamo e traidor? Pois se enganou. O Olavo só tem uma dona! Essa dona sou eu! Você está demitida! Rua, Jaqueline Mourão. Como diz a Jéssica: Ra-ré-ri-ró-rua!!!"

Fonte: globo.com  



As novas caras de "Insensato Coração"


Giovanna Lancelotti e Bruna Linzmeyer são os novos rostos da próxima novela das oito. As atrizes já estão em Florianópolis, em Santa Catarina, gravando Insensato Coração, trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares com estreia prevista para 17 de janeiro. Elas vivem as irmãs Cecília e Leila, filhas dos personagens vividos por Deborah Evelyn e Marcelo Valle.

Carismática e apaixonada por moda, Leila - a personagem de Bruna - vai se envolver com o mulherengo André, vivido por Lázaro Ramos. Já Cecília, praticante de wakeboard, viverá um triângulo amoroso com Rafa e Vinícius, interpretados por Jonatas Faro e Thiago Martins respectivamente.

Os marmanjos já encantados com os olhos verdes de Bruna não precisam esperar até janeiro para conferir o trabalho da moça. Bruna, de 17 anos, fará sua estreia antes na TV, em Afinal, o que querem as mulheres?, minissérie de Luiz Fernando Carvalho com lançamento previsto em 11 de novembro.

Fonte: globo.com


Programação infantil sumiu da TV aberta


A televisão aberta, em outros tempos, já tratou o público infantil com maior carinho e atenção. Hoje, não considerando a Cultura, sempre premiada por excelentes trabalhos como “Vila Sésamo”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “X-Tudo”, “Cocoricó” e tantos outros, apenas SBT e Globo têm espaços mais definidos em suas grades para a produção e apresentação de programas destinados a esta faixa de idade.

Não existe, na grande maioria das emissoras, a menor preocupação com o telespectador de amanhã. A Record, até bem pouco tempo, se utilizava dos desenhos do Pica Pau para resolver problemas eventuais e pontuais de audiência. Hoje, não tem mais nada, de segunda a sexta, em momento nenhum, que se destine a este tipo de público. Apenas, em alguns poucos horários dos finais de semana.

Bandeirantes e Rede TV! limitam-se a inexpressivas sessões de desenhos animados. Fora isso, também não apresentam rigorosamente mais nada. Lamentável, por fim, verificar que para o público infantil de hoje não se dê a oportunidade de acompanhar, mesmo que em reprise e nos canais abertos, o nosso maior clássico da programação infantil que é o “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Inadmissível que isto aconteça. Um castigo que criança nenhuma merece.

Fonte: Flávio Ricco


Luana Piovani "de Frente com Gabi"


Luana Piovani resolveu falar o que pensa sobre o ex-namorado, Dado Dolabella, no "De Frente com Gabi". No programa comandado por Marília Gabriela e que vai ao ar no próximo domingo (17/10), ela fala sobre a fama de brigão do ator: "Eu não tinha notícias de que ele agredia. Sei que ele sempre foi esquentado, mas acreditava que, como eu, ele iria evoluir".

A atriz admite que não deveria ter reatado o namoro com Dado antes de acontecer a agressão em uma boate da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. "Meu grande erro foi ter voltado com ele", admitiu.  

Fonte: UOL TV  


Ator de "Rebelde" assume ser homossexual


O ator mexicano Felipe Nájera, que viveu o personagem do diretor Pascual Gandia na novela "Rebelde", assumiu que é homossexual.

Em entrevista a Shanik Berman, o ator ainda comentou que o cantor Juan Gabriel o ajudou, através de suas músicas, a "sair do armário". "Ele não me acompanhou fisicamente, foram as suas músicas. Porém ele não é meu amigo, e não o conheço pessoalmente", disse.

Felipe Nájera falou que mantém um relacionamento com Jaime Morales e que eles se apaixonaram assim que se conheceram.

Ainda na entrevista, o ator de "Rebelde" comentou que irá escrever um livro chamado "Te Propongo Matrimonio: Juan Gabriel y Yo" ("Te Proponho Casamento: Juan Gabriel e Eu"), onde irá contar sua experiência com a homessexualidade e como a enfrentou com a ajuda das músicas de Juan Gabriel.

Fonte: Na Telinha


Emílio Orciollo entusiasmado com personagem


Uma mistura de "Bono Vox com Zezé di Camargo". É assim que Emílio Orciollo Netto define o visual de Neca, seu personagem em "Araguaia". Mas deixar o cabelo crescer, adotar costeletas e bigode foi a parte mais fácil na composição do novo papel. Para interpretar o artista de circo, o ator teve de fazer intensas aulas de malabares e trapézio. E demorou cerca de dois meses para aprender a jogar com três claves. "Eu me apresentava para o porteiro do meu prédio. Perguntava se estava bom e ele falava: 'Seu Emílio, ainda está muito ruim'", conta. Hoje, o ator se diz afiado na tarefa e até chegou a se apresentar no Circo Las Vegas, no Rio de Janeiro. "Quando voltei do Araguaia, me apresentei de novo para o porteiro. Ele ficou espantado com o resultado", revela.

Desde que estreou na TV --como o Giuseppe de "O Rei do Gado", em 1996--, Emílio era comumente visto na pele de italianos, caipiras ou papéis de época. Até hoje, inclusive, ele ainda é lembrado como o ingênuo Crispim, personagem que interpretou em "Alma Gêmea", em 2005. Por isso, há algum tempo o ator já buscava dar outro direcionamento na sua carreira. "Não faria 'Passione' agora, né? Deixa para fazer outro italiano daqui uns 10 ou 15 anos", conta. Na pele de um circense conquistador, o ator experimenta um tipo inédito. "É um personagem que me proporciona um trabalho psicológico e corporal. O Neca tem muitas nuances e é divertido", analisa.

Em 2006, você interpretou o Crispim de "Alma Gêmea". Quatro anos e cinco personagens depois, você ainda é lembrado como o caipira. Isso incomoda?
Não ligo mais. Passei da fase em que ficava feliz por estar sendo reconhecido. Também passei da fase de pensar "ai, não param de falar isso". É impressionante como as pessoas lembram do Crispim. Onde quer que eu vá, sempre escuto algo. Quando entro em um avião, sempre tem um engraçadinho lá trás que grita 'Miiiirrrna'. É um trabalho que vai ficar para o resto da vida. Espero que o Neca também seja mais um que fique no imaginário das pessoas.

O Neca é um artista de circo. Como você se preparou para compor esse personagem?
Estou nesse projeto desde maio fazendo aulas de malabares e trapézio na Escola Nacional de Circo. É muito técnico e físico. Tem de estar alongado e torcer para não se machucar. E é um trabalho de repetição. Às vezes dava vontade de jogar os malabares no mar (risos). Além disso, tem o lado da interpretação, por ele ser um personagem conquistador, um tipo que eu nunca tinha feito.

Você passou mais de um mês em Goiás, às margens do Rio Araguaia, gravando as primeiras cenas da novela. Como era a rotina das gravações?
Foram quase 40 dias. A gente acordava quatro e meia da manhã, para pegar o nascer do sol e ficávamos até o fim do dia para o entardecer. No caminho de volta para o hotel, estava exaurido. A gente trabalhava ao lado de jacaré, piranha, arraia... alguns animais inóspitos, com os quais consegui conviver numa boa. Não dá para descrever a beleza do lugar.

Sua carreira na TV ficou marcada por personagens cômicos. Você tem preferência por esse gênero?
Na verdade, acho que sou um ator dramático. Comecei no drama e, de certa forma, acabei direcionado para a comédia. O trabalho me levou para esse lado e eu segui. Fiz comédia e fui me divertindo. Tem alguns personagens que quero fazer que enveredam para o drama. Mas não ligo para o gênero. Acho que o importante é o personagem ter o que dizer.

Fonte: UOL TV


Crítico pede a volta de Geisy Arruda à "Fazenda"


"Carta aberta a Geisy Arruda, a maior diversão da "Fazenda"

Geisy,

Escrevo esta carta em tributo aos momentos divertidos que você proporcionou na “Fazenda”. Uma injustiça esta tua eliminação com 57% dos votos. Quem eram os seus adversários? Janaína Jacobina? Não conhecia. Dudu Pelizzari? Nunca tinha ouvido falar.

Você é mesmo uma vencedora, como disse sua mãe, ao te receber e consolar depois da eliminação. Você pode não saber, mas contou as melhores piadas no programa, o que não é pouca coisa num lugar repleto de piadistas natos.

Quem mais poderia justificar os motivos para continuar no reality com tanta sinceridade como você? Falar do seu “dinamismo com os animais” foi comovente. Ver você conversar com o burro, tentar andar a cavalo (“como é que segura a rédea?”), correr atrás de galinha... Ninguém foi tão amiga deles quanto você.

Aliás, o Tico Santa Cruz posou de amigo seu, te abraçou, fez cafuné nos seus cabelos, mas ficava rindo de você. Muy amigo... Onde já se viu te chamar de Magda? Qual o problema de dizer “holofortes” em vez de “holofotes”? Ou falar “preferer” em vez de “preferir”? Riram porque você não sabia o significado da palavra “punk”. E daí? Será que o Tico sabe? E “personal trailer”? O público não percebeu a sua ironia ao inventar esta palavra.

E a Piu Piu? Fez piada só porque você falou “Nestrê” em vez de “Nestlé”. Sua resposta foi antológica: “Eu não sou como você, eu não uso meu corpo para ficar conhecida. Você fica aí desfilando o dia inteiro de fio dental”. Quanto despeito do público que não gostou de ouvir isso...

E o Britto Jr.? “Melhora essa carinha”, ele te disse, logo depois de anunciar a sua eliminação do programa e te ver chorar. Não fique chateada. Ele não sabe o que diz. Você ouviu o discurso que ele fez antes? Pois é. Ninguém entendeu nada.

Geisy, você vai fazer falta na “Fazenda”. Mas pense de forma positiva. É o programa que está perdendo você."

Maurício Stycer, do UOL


Rápidas


O caso Ana Paula Arosio desperta atenção do SBT
Se todo o caso criado com o seu afastamento da novela “Insensato Coração” culminar em quebra de contrato, ela poderá receber convite para um dos principais papéis de “Amor e Revolução”, próximo trabalho do Tiago Santiago. Alguns setores da Anhanguera já admitem este interesse. Ana Paula, se alguém não se recorda, começou no SBT.


"Hipertensão" tem recorde com suco de barata
O "Hipertensão", da Globo, bateu seu recorde de audiência na quinta-feira. O reality foi líder com 19 pontos de média. No horário, Record marcou 15, e SBT, 7 pontos. O destaque do episódio ficou por conta de uma prova para lá de escatológica, em que Leo, Nanda e Marcos tiveram de beber drinques preparados com sangue, fígado e cérebro de vaca, além de baratas.


“Profissão Repórter” está no Chile
Caco Barcellos e equipe estão em Copiapó, no Chile. Foram produzir a edição especial do "Profissão Repórter" sobre o acidente com os 33 mineiros soterrados durante 70 dias na mina de San José, no deserto do Atacama. Vai ao ar já na terça-feira que vem.  


Galisteu vai renovar com a Band
Adriane Galisteu já tem proposta de renovação da Bandeirantes. No começo do próximo mês as partes devem fechar essa negociação. Se tudo correr como se espera, Galisteu reaparecerá na cobertura do carnaval em Salvador e irá estrear o seu novo programa em março. Informa-se, inclusive, que existem duas ideias diferentes sobre ele.


Mariana Rios é perseguida por hacker
A moça passou a manhã de ontem na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet do Rio de Janeiro. A atriz teve sua conta de e-mail e as de seus pais invadidas por uma mulher. O problema já havia ocorrido no início do ano. Além das invasões, a pessoa tem ligado nos telefones de Mariana para ameaçá-la. A polícia já está adiantada nas investigações.


Jonatas Faro e Daniele Winits ainda não moram juntos
O rapaz, que será pai em breve de um menino, fruto de seu relacionamento com a atriz Daniele Winits, está morando sozinho no Rio. Questionado como seria caso um dia chegasse a se casar, Jonatas disse: "Sou à moda antiga. No casamento tem de se morar junto. Quando a gente se gosta, é mais sério, tem de ficar junto!". Sei...


Nick Bahls dá desculpa esfarrapada para vestido provocante
Como não podia deixar de ser, a panicat Nick Bahls apareceu com um vestidinho para lá de provocante na festa de lançamento da revista "Playboy" anteontem em São Paulo. "Nem sempre tenho tempo de ajustar. Ou o vestido é curto ou decote fica grande demais, mas não foi de propósito", disse a fofa. Ah, jura?


Milena Toscano diz amar figurino de sua personagem
Milena Toscano esteve na inauguração da loja Ecko, no Shopping Anália Franco, anteontem. Ela saiu direto das gravações de "Araguaia". "Vim com as botas da minha personagem. Sou muito básica. Gosto de camiseta e calça jeans. Me produzo mais para festas e eventos. Amo o figurino da Manuela", disse a atriz.


Paul McCartney - ingressos esgotados
Está esgotada a cota de ingressos para o show de Paul McCartney em São Paulo disponibilizada em pré-venda. Os ingressos para o público geral começarão a ser vendidos na segunda.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A Globosat ainda não desistiu de colocar no ar o “Zona de Impacto”, canal direcionado aos esportes radicais. A programadora já teria montado parte de sua grade, mas continua em negociação com as Operadoras de TV por Assinatura. A Net, por exemplo, admite que existe essa conversa, mas a Sky, não. Caso o canal vingue, ganha o telespectador, que terá uma opção a mais no controle remoto.


Nem tanto...


O SBT cancelou o debate presidencial que realizaria no dia 22. Alegou incompatibilidade nas agendas dos candidatos. É uma pena. Como sempre insistimos aqui, o debate é uma maneira de ver os candidatos cara a cara, despidos da “maquiagem” dos marqueteiros, mas normalmente o salto alto sempre impede o candidato que está na frente nas pesquisas se mostre por inteiro.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda! Olho na campanha eleitoral. Daqui a duas semanas tem o segundo turno!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário